Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FinalFrank15

Rock of Ages - Guia de troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Rock of Ages

 

 

Ãndice

  1. Introdução
     
  2. RoadMap
     
  3. Troféus

Introdução

- Dificuldade Estimada da Platina: 87,5/100 *

- Pontos de dificuldade : 1042 *

- Tempo Aproximado para a platina: 10~15 horas

- Offline: :bronze: 7 :silver: 3 :gold: 1

- Online: :bronze: 0 :silver: 1 :gold: 0

- Troféus que você pode perder: Há seleção de fases.

- Minimo de Jogadas: 1 Story (se pegar as chaves na primeira tentativa) + Time Trial

- A dificuldade afeta os trofeus: Não

- Troféus Bugados: Troublemaker

- Cheats impedem troféus?: Não tenho conhecimento de cheats neste jogo.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Rock of Ages é um jogo feito pela ACE Entertainment e distribuido pela Atlus, lançado atrasadamente no PS3 no dia 15/05/2012, visto que as versões da Live e Steam já tinham sido lançadas a não sei quanto tempo.

 

Rock of Ages é meio que uma espécie de "sátira" a arte e alguns games, nela conta o Mito de Sisifo, um personagem da mitologia grega que ficou condenado a levar pela eternidade uma pedra até o topo de uma montanha, que sempre acontecia alguma coisa para ela cair.

No jogo, ele se revolta, e usa a pedra para quebrar os portões de Hades e sair do submundo.

 

Há algumas sátiras de games e filmes no jogo, tais como: Mortal Kombat, 300, Castlevania, Matrix, Wolfenstain, etc.

E também tem vários inimigos conhecidos: Leonidas, Drácula, "a peste", Platão e Aristoteles, Leonardo Da Vinci, Napoleão, etc.

 

Road Map

 

OBS: Eu não sei se pode ir na seção Multiplayer antes de completar o tutorial.

 

Passo 0: Esse passo pode se fazer a hora que quiser, os troféus abaixo pode-se conseguir facilmente no singleplayer, mas se você é whore quer apelar, pode-se conseguir ainda mais facilmente no multiplayer. Você pode conseguir todos esses em, no máximo, duas partidas.

 

Os troféus são:

 

Flawless Victory

Cocky

Eagle Eye

Rock the Boat

Berserker

Prosperous

 

Na descrição de cada um eu explico como conseguir eles no single-player.

 

Há outro troféu que pode-se conseguir tão facilmente quanto os outros. Top Shot . Na seção Skeeboulder Training, se pode conseguir esse troféu bem fácilmente.

 

Passo 1: Story

 

O jogo no geral é bem divertido, é composto de 23 fases, sendo 18 arenas e 5 de chefes. Conclua o primeiro tutorial para ganhar o troféu: Escape from Hades . Depois vai seguindo a historia normalmente, mas com uma observação: A unica série de coletáveis existente no jogo são as "Keys", são 3 em cada arena, totalizando 54 delas. No inicio é bem facinho mas depois vai complicando ao ponto de ter que ver no youtube como pegar.

 

Eu recomendo que se preocupe primeiramente com as chaves, assim que ver uma chave, pegue-a, não importa que você perca a partida, após pegar as chaves você pode se preocupar em passar a fase. Se você pegar todas as chaves e derrotar o inimigo, melhor ainda. E se você não conseguir de jeito nenhum conseguir uma chave, deixe para depois ou então veja o video na hora.

 

Conseguindo todas as chaves você ganhará: Keymaster e fechando o jogo você ganhará: Champion of Champions

 

Passo 2: Time Trials

 

Quando você completa uma fase no modo Story, o time trial da mesma estará disponivel. Os tempos são um pouco apertados, fazendo com que você tenha que explorar cada brecha, cada shortcut para chegar mais rápidamente. Eu recomendo você tentar as time trials depois do modo Story e, se possivel, depois de pegar as chaves também, para você ter conhecimento completo da fase. E não se preocupe, as fases dos chefes não contam.

 

Mas, se mesmo assim não estiver conseguindo ganhar um Ouro, apele para o Youtube. Os videos estarão na descrição do troféu.

 

Completando todas as arenas com Ouro você ganha: Bling Bling

 

Passo 3: Online Wars

 

Esse deve ser o principal obstáculo para busca o 100%: O online. Não que ele seja dificil, com boost se consegue facinho, mas o problema é um bug monstro.

 

Com esse bug, você não conseguir jogar com praticamente ninguem online, sempre vai dar erro, e criando uma sala, ninguem vai conseguir entrar nela. Vi que a unica maneira de conseguir jogar online, é jogando na mesma rede de internet, ou seja, se você não tem irmão que tenha ps3, ou nenhum amigo que tenha ps3 e more perto, fudeu!!

 

Relato pessoal: Eu tenho irmãos que tem ps3, mas eles acharam o jogo idiota D:. Consegui o tartaruga justamente por causa do online, já tentei fazer boost mas não consegui. Ai quando minha assinatura da plus acabou, eu compartilhei a conta com meu irmão para renovar com a assinatura anual, e aproveitei isso para tentar esse troféu, e consegui! :champion:

 

Não se se tem outra maneira, mas até corrigirem o bug, tem que ser assim. Se você conseguir vencer as 10 partidas online você ganha: Troublemaker e mais um 100%!

 

OBS: Se tiver sorte (em ter gente que more perto, ter ps3 e ter o jogo), você tentar esse troféu antes.

 

OBS 2: Há relatos de que disponibilizaram um patch que consertaram o bug. Isso de acordo com o site http://forums.aceteam.cl/index.php?showtopic=3372&st=60&p=14399entry14399 e pelo usuario israellaks

 

Troféus


trophy_10.png Bling Bling :gold: [topo]

Get a gold medal on all maps in Time Trial mode.

Conseguir a medalha de ouro em todos os mapas do Time Trial, como explicado no Passo 2 do Road Map.

 

Aqui os videos:

 

Parte 1: Sparta - Vienna

 

Parte 2: Trento - Paris

 

Parte 3: Angers - Witches' Sabbath

 


trophy_6.png Flawless Victory :silver: [topo]

Win a match with your gate unscathed.

Vença uma partida sem seus portões levarem danos.

 

SINGLE PLAYER: Pode ser dificil conseguir esse troféu no single-player. Conforme você avança na história, você e seu inimigo ganham novas unidades, e pode tanto impedir que a bola inimiga chegue aos seus portões, quanto você não conseguir chegar nos portões do seu inimigo. Se tiver dois controles, não se frustre com esse troféu.

 

DOIS CONTROLES: Sem segredos aqui também, que nem em alguns outros troféus, é só deixar o segundo controle parado enquanto o primeiro ganha a partida, pode conciliar isso com os troféus do Passo 0 do Road Map.

 


trophy_7.png Cocky :silver: [topo]

Win a match without destroying any of your adversary's units.

Vença uma partida sem destruir nenhuma unidade inimiga.

 

SINGLE PLAYER: É simples mas tem que ter cautela. Dê preferencia a fases que tenham um "caminho alternativo" e que os mesmos tenham o menor número de unidades possivel. Uma boa fase, e, foi a que eu fiz, foi a de Thermopylae.

 

DOIS CONTROLES: Sem segredos aqui, só deixar o segundo controle parado enquanto o primeiro controle ganha a partida, pode conciliar isso com os troféus do Passo 0 do Road Map, mas, se você fizer esse troféu em uma partida, não poderá conseguir o troféu Rock the Boat na mesma partida, até porque um navio voador é uma unidade inimiga.

 


trophy_8.png Keymaster :silver: [topo]

Find all the keys scattered throughout the levels.

 

Esse troféu consiste em coletar todas as chaves do jogo, são 54 no total, sendo 3 em cada fase (fases dos bosses não contêm). No inicio vai ser bem nitida as chaves e será bem fácil pegá-las, sem nenhum esforço. Mas conforme você vai avançando nas fases, a coisa começa a complicar, elas começam a ficar em lugares muito mais estratégicos, e será bem dificil de pegar. De qualquer forma, vai tentando, algumas dessas chaves é conquistada na base do treino e das tentativas, mas se estiver de saco cheio, veja os videos abaixo:

 

Lista de fases com chaves dificeis de pegar (na minha opinião).

 

Fase 6: Frankish Empire

 

 

 

Fase 14: Dijon

 

 

 

Fase 15: Paris

 

 

 

Fase 16: Angers

 

 

 

Fase 19: La Rochelle

 

 

 

Fase 20: Madrid

 

 

 

Fase 21: Porto

 

 

 

Fase 22: Witches' Sabbath

 

 

 

 


trophy_11.png Troublemaker :silver: [topo]

Win 10 online War games.

Vença 10 partidas online no modo War, como dito no Passo 3 do Road Map.

 


trophy_0.png Top Shot :bronze: [topo]

In SkeeBoulder, land your Boulder in the maximum multiplier.

No single player, há o modo "Skeeboulder training", onde consiste em você chegar no final da fase acertando alguns "targets" e no final entrar dentro de uma entrada que corresponde a multiplicação de seus pontos. é fácil, pelo menos na primeira fase. Antes de chegar no final, você verá uma entrada e um "X6" que corresponde ao (Número de pontos * 6), essa é a pontuação máxima. Se sem querer, entrar na entrada errada, tente novamente, você pode fazer isso três vezes por partida. Só entrar na entrada "x6" que o troféu sobe.

 


trophy_1.png Eagle Eye :bronze: [topo]

Score a direct hit on an enemy boulder with the Castlepult.

Acerte um tiro certeiro na bola inimiga usando a Castlepult.

 

SINGLE PLAYER: Tem que ter precisão e agilidade aqui. Quando a bola inimiga está rolando, você tem que dar um tiro certeiro nele, bem em cima. Não aperte o botão quando a bola está em cima do alto, há um tempo de "delay" antes da bola acertar o alvo. O tempo para apertar o botão vai depender da velocidade da bola.

 

Nesse video há uma maneira muito fácil de conseguir o troféu:

 

 

 

DOIS CONTROLES: Aqui também não há segredos, só escolher uma fase onde tenha uma parte plana, ou uma fase que tenha alguma parede, para que a bola não possa se mover, se quiser pode usar os upgrades da Castlepult que funcionam também. Você pode conciliar isso com os troféus do Passo 0 do RoadMap.

 


trophy_2.png Rock the Boat :bronze: [topo]

Destroy a flying ship.

Destrua um navio voador.

 

SINGLE PLAYER: Conforme você vai avançando na história, vai ser desbloqueado primeiramente o helicoptero, depois vai ser desbloqueado o balão e ai sim vai ser desbloqueado o navio voador. Certamente assim na batalha que for desbloqueado o upgrade, já terá um navio voador na fase. Ele não fica muito alto, com algumas tentativas você o destrói.

 

DOIS CONTROLES: Primeiramente, antes de começar a partida, configure para estar desbloqueado todas as unidades. Feito isso, com o segundo controle, compre o navio voador e coloque-o em um lugar de fácil acesso. Agora, com o primeiro controle, só partir em direção dele e destrui-lo. Você pode conciliar isso com os troféus do Passo 0 do Road Map, mas, se você conseguir esse troféu em uma partida, não poderá conseguir o troféu Cocky na mesma partida.

 


trophy_3.png Berserker :bronze: [topo]

Hit the castle gate with the fireball powerup.

Acerte o portão do castelo com a bola de fogo.

 

SINGLE PLAYER: Seguindo a história do jogo você eventualmente ganhará a bola de fogo. Feito isso, selecione-a e acerte o portão inimigo sem perder o poder.

 

DOIS CONTROLES: Sem segredos aqui, deixe o segundo controle parado e com o primeiro acerte o portão com a bola de fogo. Você pode conciliar isso com os troféus do Passo 0 do Road Map.

 


trophy_4.png Prosperous :bronze: [topo]

Earn more than 7000 gold in one match.

Consiga mais de 7000 pontos em uma partida.

 

SINGLE PLAYER: Escolha uma fase onde tenha varios vasos e muitas casas para de destruir. Tente destruir o máximo de vasos e casas que conseguir na primeira investida. Se não conseguir destruir tudo, destrua o resto na segunda investida. Não compre muitas unidades para não gastar dinheiro. Se não conseguir nessa partida, tente novamente ou escolha outra fase que tenha mais vasos e casas.

 

DOIS CONTROLES: Nenhum dos dois controles devem comprar unidades. É só deixar o segundo controle parado enquanto o primeiro dá a investida tentando destruir todas as casas e vasos. Não tenha pressa, não há nenhum limite de tempo, se deixou um para trás, voltou ou deixe para a segunda investida. Você pode conciliar isso com os troféus do Passo 0 do Road Map.

 

Mas tem outro metodo que consiste em o segundo controle gastar todo o dinheiro comprando unidades, para o primeiro controle destruir todas elas, mas fazendo isso, você perderá o troféu Cocky e terá que fazê-lo em outra partida.

 


trophy_5.png Escape from Hades :bronze: [topo]

Complete the tutorial level and escape from the underworld.

Relacionado a história. Troféu ganho assim que completar o primeiro tutorial, Hades.

 


trophy_9.png Champion of Champions :bronze: [topo]

Beat the game in Story mode.

Relacionado a história. Troféu ganho assim que completar a ultima fase, Saturday.

 

COMO DERROTAR O CHEFE FINAL: Não tem segredo algum, basta subir a rampa pulando de plataformas, desviando dos obstáculos e das patadas do chefe. Quando chegar perto dele, ele vai começar a assoprar, ai é só não chegar perto dele até ele parar, e atinja-o. Repita isso mais três vezes.

 

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo é viagem total! Joguei ele só quando veio na Plus, depois nunca mais, acho que vou fazer uns troféus hoje já que podem ser feitos com dois controles :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...