Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] O Rei dos Platinadores - Hakam Karim finalmente é reconhecido pelo Livro dos Recordes e torna-se o maior platinador da Terra!

Recommended Posts

qvnnx0xl5gjvlnysqdox.png

 
Na semana passada, a Guinness World Records finalmente reconheceu Karim por seu talento com um certificado de maior platinador do mundo. Ele atualmente tem mais de 1.700 troféus de platina.

Os troféus do PlayStation estão divididos em quatro categorias diferentes: bronze, prata, ouro e platina. Os troféus de bronze geralmente vem as duzias. Os jogadores geralmente os recebem apenas para progredir para certos pontos do jogo. Já os troféus de platina são muito mais raros e difíceis de coletar. Enquanto os jogos podem ter vários troféus de bronze e prata, eles só podem ter uma platina. Alguns não têm nenhum. Um troféu de platina padrão geralmente requer que um jogador desbloqueie todos os outros troféus no jogo, geralmente não apenas completando-o dificuldades mais difíceis, mas também descobrindo a maioria dos seus segredos. Em grandes jogos como Horizon: Zero Dawn , ou notoriamente desafiadores como Dark Souls , eles podem ser especialmente brutais para ganhar. Karim platinou ambos.

 

"Há muitos troféus de que me orgulho, mas o que eu me lembro nesse momento foi o troféu do Max Payne 3, onde você tinha que completar o jogo sem morrer", disse Karim em um e-mail ao Kotaku . É um troféu de prata chamado The Shadows Rushed Me, e requer não apenas permanecer vivo o tempo todo, mas também completar cada capítulo do jogo em 60 segundos. Cada morte que um jogador recebe adiciona cinco segundos ao cronômetro, enquanto todos os headshot adicionam seis. "Esse é o troféu de que mais me orgulho por causa da habilidade e dedicação que tive para desbloqueá-lo e levei cerca de 20 horas para fazer (com variass tentativas, claro)".


hfnxxaro6ftqrforiojf.png
Karim iniciando God of War em abril.Foto: Hakoom (Instgram)


Karim, tem 34 anos e mora com sua família no  Reino do Bahrein, e começou a colecionar troféus no verão de 2008.
 
Ele estava jogando Super Stardus quando ouviu o icônico som do troféu pela primeira vez depois de completar a fase do planeta de lava. Seu primeiro troféu de platina foi em Uncharted: Drake's Fortune , um jogo de 2007. Des de então ele vem colecionando platinas uma atrás da outra. Durante esse tempo, teve muitos jogos no qual ele desistiu da platina.

Sua primeira platina transformou-se em centenas e depois em mais de mil. Nas semanas desde que ele apresentou sua coleção para ser verificado pela Guinness, ele acumulou mais algumas dúzias, elevando seu total para 1.724. Durante a maior parte deste tempo, Karim conseguiu ficar no topo das tabelas de classificação dos troféus. Ele disse que se aproximou pela primeira vez da organização de registros em 2011, logo depois que a PSN foi hackeada, o que ele diz que a Guinness usou como desculpa para não prosseguir com sua reivindicação (a Guinness está montando um novo livro centrado em videogames). Mesmo assim isso não diminuiu sua obsessão pelos troféus da PSN.

Se ele desistisse, outros jogadores poderiam eventualmente alcançá-lo. De acordo com o site de rastreamento de troféus PSN Profiles, há apenas um outro jogador atualmente próximo de alcançar Karim. Eles é conhecido pelo ID: Roughdawg4 e atualmente têm 1.723 troféus de platina, apenas um atrás de Karim.
 

Karim anuncia seu 1.200 troféu de platina em abril de 2017.

 

Em um email, no entanto, ele não considerou essa possibilidade. "Eu não tenho nenhum rival atualmente", disse ele. "Você vai saber porque falei isso em algumas semanas." Ele disse que ainda sente a pressão de estar constantemente jogando. Além do PS4 ele também joga no Vita e PS3. . Ele afirma também que possui vários modelos do mesmo console, incluindo seis Vitas. De todo o jogo que ele completa, ele diz que alguns ele compra enquanto outros são emprestados a ele por amigos ou enviados a ele por fãs.
 
Karim diz que costumava trabalhar em uma firma de serviços financeiros como engenheiro até que fechou há alguns anos atras, depois fez um período de dois anos na Bloomberg do Bahrein, ao qual também acabou fechando. Agora ele diz que alimenta sua obsessão por platinas por meio de uma combinação de apoio familiar, um subsídio do governo, alugando sua vasta coleção de VisualNovels e, em alguns raros casos, recebendo dinheiro de outros jogadores que pagam para ele platinar seus jogos. Sobre esses jogos que as pessoas pagam para platinar, ele diz que em alguns casos os valores variam entre US$20 até US$500. De acordo com Karim, no entanto, ele não platina todos os jogos de terceiros, mas passa o trabalho para outros amigos, recebendo apenas uma gratificação. "É como um cara que vem a uma loja e compra coisas - eu não pergunto a ele" por que você comprou isso ou aquilo, Eu aceito o dinheiro e faço o trabalho por ele. Em muitos casos, meus amigos fazem o trabalho. Ele ressalta que negócios como esse não são muito comuns, e na maioria das vezes são apenas fãs e seguidores que querem contribuir para seu projeto.

km3x7n1gfkmdmtc1t7ee.png


Seus seguidores no YouTube também continuaram a crescer com vídeos sobre vários conquistas de troféus, reunindo centenas de milhares de visualizações e gerando renda adicional. No total, ele diz que é o suficiente para ele, sua esposa e seu filho sobreviverem, mas nada glorioso. Na verdade, parece em geral um passatempo cansativo. Uma foto no Instagram de Karim mostra-o olhando cansado para seu Vita com a legenda "Jogando alguma coisa chata".

"Eu não posso jogar um jogo que eu quero jogar por diversão, por exemplo", disse ele. "Se eu quisesse jogar um jogo multijogador eu não posso porque eu tenho que continuar desbloqueando troféus em outros jogos para manter minha posição. Infelizmente, a competição é injusta nas tabelas de classificação e eu não posso parar, senão vou perder meu posto. "

Existem três maneiras diferentes de classificar os caçadores de troféus: quem tem mais platina, quem tem mais troféus no geral e quem tem mais pontos. Karim ocupa o primeiro lugar em cada uma dessas métricas de acordo com sites como o PSN Profiles, mas acha que os pontos gerais, nos quais cada tipo de troféu vale um certo valor, devem ser a única medida verdadeira. Karim também tem alguns críticos ferrenhos.

À medida que que a caça aos troféus evoluiu, houve um impulso em direção da exploração de jogos fáceis de platinar. Alguns desenvolvedores até admitiram colocar platinas fáceis em seus jogos para aumentar as vendas. Karim, Roughdawg4 e outros no topo das tabelas de classificação de troféus foram acusados "‹"‹em vários pontos nos comentários do YouTube ou nos tópicos do Reddit de usar contas compartilhadas e, em alguns casos, até mesmo de usar trapaças. Karim nega essas alegações embora. "Todas as pessoas que me acusam de trapacear nunca mencionam nenhuma prova sólida para apoiar suas reivindicações", disse ele. "Eles apenas escrevem" esse cara é hacks" ou "esse cara é esta usando um time" sem provas - você sabe que eles amam o drama nos comentários e é nisso que eles são bons em suas vidas. Eles dizem que não tenho vida vida, mas na verdade são eles que não tem vida. "


kpz5gynujn1kwuuyezsr.png
Karim diz que aluga sua extensa coleção de VisualNovel retratados acima por dinheiro. Os jogos em si também são úteis para ganhar troféus fáceis de platina.Foto: Hakoom (Instagram)


Onde Karim costumava ganhar apenas 100 ou mais troféus de platina em um ano, ele agora pode ganhar bem mais de 300. Até hoje, em 2018, ele já arrecadou pouco mais de 320 platinas, de acordo com a PSN Profiles . Algumas delas são para jogos curtos lançados no PS4 e Vita, junto com duplicatas de outras regiões que permitem platinar o mesmo jogo duas vezes (é por isso que ele tem seis platinas por terminar seis versões diferentes de Jack N 'Jill DX , por exemplo).

"Muitas pessoas costumam dizer hakoom apenas joga jogos fáceis, mas eles esquecem de dizer que platinar um jogo de 10 minutos tem  um mesmo valor de platinar um jogo de 500 horas", disse ele. "Até o final do dia você ganha 1230 pontos ou mais em cada jogo que você platina, então por que eu iria perder tempo queimando minhas células cerebrais apenas jogando jogos difíceis quando eu posso jogar fácil e ganhar os mesmos pontos? "

mas não é só de platinas faceis que Karim vive, ele também é dono de platinas dos jogos Ninja Gaiden 3 e Street Fighter 4. Nos 10 anos que ele caça troféus, ele sente como se tivesse que provar algo par asi mesmo. Tanto que chegou uma época que ele quase desistiu dessa vida.

"Eu estava planejando parar em algum momento", disse ele. Falando à Eurogamer em 2017, Karim disse que depois de um tempo pensava  de jogar video games. Na época, ele estava procurando algum reconhecimento da Sony, algo que ele quer desesperadamente. Em vez disso, ele acabou recebendo esse reconhecimento do Guinness, o certificado que ele tem pendurado em seu quarto.  "Depois desse reconhecimento eu estou revigorado, cheio de energia, e agora vou jogar ainda mais do que jogava antes", disse ele. "Enquanto minhas mãos funcionarem eu vou continuar a platinar."
 
Fonte Kotaku EUA

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pra ele, muito sucesso.

 

Postando aqui um pouco de positividade antes desse tópico se encher de invejosos pra falar mal do cara.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 "Eu não tenho nenhum rival atualmente", disse ele. "Você vai saber porque falei isso em algumas semanas.

 

Fiquei curioso com esses comentários. O Roughdawg tem o mesmo número de platinas que ele no momento. Como assim ele não tem nenhum rival atualmente?

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Admiro a dedicação do cara porque com certeza ele joga muito lixo só pra ter os troféus.

Se ele tá se divertindo tá ótimo.

Eu queria ter só metade do tempo que ele tem para me dedicar aos jogos que gosto.

Acho que consigo ter essa vida quando me aposentar. SE aposentar, é claro! kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 "Eu não tenho nenhum rival atualmente", disse ele. "Você vai saber porque falei isso em algumas semanas.

 

Fiquei curioso com esses comentários. O Roughdawg tem o mesmo número de platinas que ele no momento. Como assim ele não tem nenhum rival atualmente?

 

provavelmente ele já teve ter umas 300 platina engatilhada. Digo isso por causa dos trocentos video game que ele tem. Deve ser uma estratégia justamente para evitar que alguém encoste nele.

Se for, o cara é um estrategista mor dos caçadores de platina e previu que um diz alguém poderia chegar perto de seu feito, então ele não libera todas as platinas, deixando algumas para emergência como é nesse caso.

platinar jogos para os outros ele cobra entre 20 a 500 trumps,,, Tio queria ter a habilidade para platinar jogos difíceis nessa hora.

platina de 500 horas deve ser nivel Gran Turismo pra cima.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pra ele, muito sucesso.

 

Postando aqui um pouco de positividade antes desse tópico se encher de invejosos pra falar mal do cara.

 

Que isso cara, só porque o grupo cara conseguiu 1200 platinas compartilhando conta jogando sozinho e sem ajuda?  :coolface:

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que isso cara, só porque o grupo cara conseguiu 1200 platinas compartilhando conta jogando sozinho e sem ajuda?  :coolface:

 

Da um desconto né Necker, só aquela pilha de VisualNovel que ele tem ali na foto já daria para colocar um novato aqui do myPSt como primeiro no Rank de platina em duas semanas. Deve ter uns 500 novel só naquela pilha.  :lol2:

 

Tem que ter coragem pra ficar o dia todo jogando esse tipo de jogo.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico pensando no pessoal que joga pra ele, será que o nome deles também vai constar nos récords?  :coolface:  

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me respondam um ponto: como uma pessoa arruma tempo pra jogar tantas horas por dia, além de jogar pra outros que o pagam, e exercer uma ou outra atividade do dia a dia, por exemplo, comer, tomar banho, ajudar nas tarefas de casa, levar o filho e a esposa pra algum lugar, etc?

 

Tem muita gente que defende o cara, mas eu sinceramente ainda acredito que exista compartilhamento aí, é humanamente impossível pegar tantos troféus num período tão curto de tempo (por mais que este seja longo), por anos a fio.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me respondam um ponto: como uma pessoa arruma tempo pra jogar tantas horas por dia, além de jogar pra outros que o pagam, e exercer uma ou outra atividade do dia a dia, por exemplo, comer, tomar banho, ajudar nas tarefas de casa, levar o filho e a esposa pra algum lugar, etc?

 

Tem muita gente que defende o cara, mas eu sinceramente ainda acredito que exista compartilhamento aí, é humanamente impossível pegar tantos troféus num período tão curto de tempo (por mais que este seja longo), por anos a fio.

 

É o que eu sempre digo sobre ele: eu duvido que alguém consiga ficar tanto tempo na frente de uma TV jogando incessantemente, todos os dias, por anos seguidos, sem ficar muito doente.

Tudo bem que ele tem uma cara de acabado, mas tem que ser muito saudável pra não ficar cheio de problemas mesmo com alimentação ruim, noites mal dormidas, stress, dor de cabeça, etc....

Ou alguém acredita que esse cara come bem, dorme bem, vive uma vida calma e equilibrada...? Isso é, no mínimo, muito suspeito.

 

E independente disso, acho estranhíssimo o Guinness botar o nome dele no Livro dos Recordes simplesmente porque ele tem uma conta com muitas platinas. Todo tipo de recorde tem que ser filmado, gravado,

medido, enfim.... Aí o cara chega e diz: "moço, tenho uma conta com muitas platinas, quero um recorde." , e eles respondem: "claro, toma." Não há maneira alguma de comprovar que ele de fato ganhou os troféus,

então não deveria existir esse recorde. Muito bizarro.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, a firma aí é grande, mas vamos continuar fingindo que ele fez tudo isso sozinho, além de fazer pra algumas pessoas tbm

 

"Parabéns cara, vc é foda hein!"  :champion:

 

A coleção de games eu queria, mesmo sendo tudo novel  :face11:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conheço pelo menos 2 pessoas BR que upan a conta dele o segredo = $$$$ 

 

Solta o porco aí, Nyky :coolface:

A cara de desânimo dele já diz tudo...

 

Compulsão pura.

 

Pois é, veja as olheiras do bicho.

 

Mais uma ou duas citações ao longo da reportagem. Negócio deve ser feio mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o que eu sempre digo sobre ele: eu duvido que alguém consiga ficar tanto tempo na frente de uma TV jogando incessantemente, todos os dias, por anos seguidos, sem ficar muito doente.

Tudo bem que ele tem uma cara de acabado, mas tem que ser muito saudável pra não ficar cheio de problemas mesmo com alimentação ruim, noites mal dormidas, stress, dor de cabeça, etc....

Ou alguém acredita que esse cara come bem, dorme bem, vive uma vida calma e equilibrada...? Isso é, no mínimo, muito suspeito.

 

E independente disso, acho estranhíssimo o Guinness botar o nome dele no Livro dos Recordes simplesmente porque ele tem uma conta com muitas platinas. Todo tipo de recorde tem que ser filmado, gravado,

medido, enfim.... Aí o cara chega e diz: "moço, tenho uma conta com muitas platinas, quero um recorde." , e eles respondem: "claro, toma." Não há maneira alguma de comprovar que ele de fato ganhou os troféus,

então não deveria existir esse recorde. Muito bizarro.

Mas ele não passa o dia todo jogando não. Ele gasta o tempo com a empresa dele, com a família, além de tirar um dia para jogar online com os amigos. Esse é o segredo para se ter mais de 1.700 platinas entre elas garapas como Max Payne 3 e Final Night 4 além de uma infinidade de jogos de luta, de diversos esportes, dança, karaokê, "Guitar Hero" da vida, MMORPGs, jogos de luta, de corrida, estratégia, puzzles, etc.

 

Eu tenho inveja de um cara assim. :face1:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando uma pessoa é boa demais em determinada coisa sempre a verão as desconfianças.

 

Enfim usando ou não usando trapaça, eu me pergunto, será que esse cara troca muito de controles? huehueheue jogando tanto assim não vai ter controle que aguente kkk  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simpatizo mais com o Roughdawg4. Ele disfarça melhor.

E sim, sinto um pouco de inveja de alguém com tanto tempo e recursos para investir em games.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que isso cara, só porque o grupo cara conseguiu 1200 platinas compartilhando conta jogando sozinho e sem ajuda? :coolface:

Deve ser, certeza q só ele joga kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com certeza ele não conseguiu todas essas platinas sozinho, mas o cara é obcecado por isso, se não cuidar, logo terá problemas de saúde.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É normal pensar que ele usou de equipe pra chegar nisso ai, mas até que alguém chegue e comprove (só falar que sabe das coisas não vale de nada) ele tá de parabéns. Com uma porrada de Vita, mas uma porrada de novels e tals da pra chegar em uma coisa assim (só ver na foto e no profile dele a quantidade de jogo garapa que ele teve acesso. E faz um bom tempo que ele não pega um jogo realmente complicado de se fazer).

 

Enfim, parabéns pro cara e pras olheiras dele também.

 

PS: Tem alguma foto desse cara que ele esteja sorrindo, ou não esteja com essa cara de abatido e que vai desmaiar a qualquer momento???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Eu não posso jogar um jogo que eu quero jogar por diversão, por exemplo" - Hakam Karim

 

Sinto é pena dele... nem joga mais por prazer, chega ser doentio essa obsessão por troféus. Para mim ele é um grande fracassado. No dia que eu perder o prazer de jogar vídeo game eu paro!

 

Mas cada um faz o que quer de sua vida... mas chega a ser triste isto.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogar por obrigação e não por diversão é coisa de gente com problemas ...

 

Procuro sim todos os troféus de um jogo, mas antes de tudo vem a diversão, por isso chego a demorar dias ou mesmo semanas para platinar algum.

 

Quanto ao feito dele, tenho minhas dúvidas, mas até que se prove o contrário só posso parabenizá-lo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Há muitos troféus de que me orgulho, mas o que eu me lembro nesse momento foi o troféu do Max Payne 3, onde você tinha que completar o jogo sem morrer", disse Karim em um e-mail ao Kotaku . É um troféu de prata chamado The Shadows Rushed Me, e requer não apenas permanecer vivo o tempo todo, mas também completar cada capítulo do jogo em 60 segundos. Cada morte que um jogador recebe adiciona cinco segundos ao cronômetro, enquanto todos os headshot adicionam seis. "Esse é o troféu de que mais me orgulho por causa da habilidade e dedicação que tive para desbloqueá-lo e levei cerca de 20 horas para fazer (com variass tentativas, claro)".

 

Compartilho desse sentimento!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...