Ir para conteúdo
MamyBR

[MeuPS4] Patente da Sony pode indicar retrocompatibilidade no PS5

Recommended Posts

PS5-Retrocompatibilidade-1068x558.jpg

 

A retrocompatibilidade, enfim, pode chegar aos consoles da Sony com o PlayStation 5. Recurso (muito) pedido pela comunidade há alguns anos, a possibilidade de jogar games de plataformas anteriores em uma atual seria, certamente, uma adição incrível. E o registro de uma patente da Sony Interactive Entertainment pode indicar que estamos perto de ver o sonho virar realidade.

 
O documento, registrado no Japão, indica um método que permite que o dispositivo confira se uma aplicação é "legada" ou não. Caso seja, o aparelho cria uma CPU ID "fake", inspirada nas características do produto original onde ela rodava antigamente, permitindo, portanto, que o conteúdo funcione também no novo gadget.
 
Um exemplo: o seu PlayStation 5 analisa o jogo Uncharted 3, do PlayStation 3, identifica que ele é um game "legado" e então cria uma ID para "se transformar em um PS3" e poder rodá-lo. Sem ter que usar o PlayStation Now, que é o serviço que revive jogos clássicos no PS4 atualmente.
 
Não há nenhuma confirmação de que essa tecnologia vai ser usada no PS5 ou em algum outro produto da Sony, já que diversas patentes são criadas e registradas, mas nunca saem do papel. De qualquer forma, faz total sentido criar uma tecnologia com essas características pensando em adicionar a retrocompatibilidade ao PlayStation 5.
 
Especialmente porque quem inventou o tal método foi Mark Cerny, um dos principais responsáveis pela arquitetura do PS4. Não sabemos ainda se ele faz parte do time do próximo console da Sony, mas que faria total sentido, certamente faria.
 
Fonte: MeuPS4
  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi essa matéria hoje e realmente a retro é muito necessário pra nova geração da Sony , espero que realmente venha a acontecer .

 

Mensagem enviada de Marte [emoji89]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rodar jogos de PS3 e PS4 seria o bastante para mim. Eu poderia vender meus dois consoles e ficar só com um finalmente! Além de que tem um jogo que nunca vou parar de jogar no PS4 que é o Overwatch e não queria ter que ficar ligando ele só pra jogar uma coisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu ponto de vista isso é obrigação para eu comprar o PS5 logo de cara.

Caso contrario ficarei mais tempo com meu ps4!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tendo retro ou não, a compra dele em day one pra mim já é certa. E se tiver Retro, e der para pegar os troféus dos jogos legados, melhor ainda.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

maldita microsoft que colocou retro e obrigou a sony a fazer o mesmo


maldita microsoft que colocou retro e obrigou a sony a fazer o mesmo

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS5 não vir com retrocompatibilidade seria uma jogada extremamente burra por parte da Sony. Microsoft já tem praticamente a biblioteca inteira do Xbox 360 compatível com o Xbox One.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em virtude da arquitetura e da continuidade com a AMD, é mais caro pra eles criarem algo que não permita retrocompatibilidade do que o contrário. Rodar jogos do PS4 no 5 é algo que eu duvido que não vá ser possível por conta disso.

 

Só não seria muito otimista em relação a compatibilidade com jogos do PS3 porque o hardware do PS3 era exótico demais (o que leva a custos mais altos para suportar uma funcionalidade que todo mundo pede, mas ninguém usa). E desconfio que eles vão preferir socar guela abaixo aquela bobagem o PS Now até o fim dos tempos.

 

Que, aliás, eu duvido que um dia vá funcionar direito e vá ser algo efetivo do ponto de vista do custo. Mas isso é outro papo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Retrocompatibilidade com o PS4 é uma obrigação, se não tiver vou refletir bastante se vale a pena comprar um PS5.

 

 

PS: Não sei se essa matéria foi requentada pelo MeuPS4 ou se é uma nova fórmula de retrocompatibilidade, porque no início do ano passado o a Sony, em conjunto com o Mark Cerny, já tinha registrado uma patente bem similar: https://www.theenemy.com.br/playstation/patente-da-sony-sugere-retorno-da-retrocompatibilidade-ao-playstation

Só não terá retrocompatibilidade com o PS4 se a Sony não quiser. Já retrocompatibilidade com o PS3... Se tiver tem que dar um prêmio pro cara que conseguiu essa façanha...

maldita microsoft que colocou retro e obrigou a sony a fazer o mesmo

maldita microsoft que colocou retro e obrigou a sony a fazer o mesmo

O único console da Sony que não teve, ou nunca teve, a função de retrocompatibilidade foi o PS4, e isso por causa da arquitetura do PS3. E claro, o PSX. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Torcendo para que finalmente a Sony realmente coloque a retrocompatibilidade no PS5, mas essa notícia me lembrou a de outro tópico de registro de patente, que o pessoal tava achando que era relacionado a um novo portátil da Sony e na verdade era um mordedor para bebês!!! hehehe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora já podem mover essas noticias para a seção de Noticias do PS5

 

  :hehe:

 

Quanto a retrocompatibilidade com o PS4 é bem provável, com o PS3 seria uma maravilha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na torcida aqui para isso realmente acontecer.

Não precisarei vender os meus jogos físicos de PS3 e PS4 que tenho, fora os digitais.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora temos uma área específica para as notícias do PlayStation 5   o/  o/  o/  :8):

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí ia ser top...

 

no caso se o ps5 rodar os jogos do ps3 por exemplo de boa quer dizer que o sistema de sincronização de troféus continuaria funcionando ainda

 

então, se for esse caso, não precisaremos mais nos preocupar quando a Sony fechar de vez o online do ps3

 

:duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só vou jogar jogo antigo se foi do ps1, ps2 e ps3 com platina, principalmente os que fecharam o servidor e não pude jogar! :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

maldita microsoft que colocou retro e obrigou a sony a fazer o mesmo

 

maldita microsoft que colocou retro e obrigou a sony a fazer o mesmo

Lendo seu comentário (irônico, claro), me faz pensar o quão sem sentido São as brigas por causa de console. Quem briga são as concorrentes, quem ganha somos nós. Quem sabe, e tomara que seja, nessa disputa das fabricantes, o PS5 venha com retro e nos poupe uma pouco de grana, tempo e honre seus fiéis consumidores.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...