Ir para conteúdo
ViniNBR

[Exame] Brasil fica em segundo lugar em ranking global de ofensas na internet

Recommended Posts

xbox-one-vs-ps4-vs-steam-machine-logo.pn

 
Uma pesquisa global sobre cyberbullying (agressões registradas na internet) mostra que o Brasil é o segundo país em que as ofensas em meios digitais são mais frequentes.
 
De acordo com o levantamento, realizado pelo Instituto Ipsos entre 23 de março e 6 de abril com 20,8 mil pessoas, 29% dos pais ou responsáveis brasileiros consultados relataram que os filhos já foram vítimas de violência online. Na sondagem anterior, divulgada em 2016, esse índice era de 19%.
 
O Brasil só perde da Ãndia, onde 37% disseram que as crianças ou adolescentes foram tratados de forma ofensiva " a média global é de 17%.
 
Em tempo: entre as 28 nações, a Rússia é o único país onde os pais não relataram casos de bullying na internet. No ano anterior, 9% dos russos tinham apontado que os filhos foram vítimas de ofensas virtuais.

Veja o top 3:

Ranking Mundial de Cyberbullying

Posição

País

% de cyberbullying 2018

1

Ãndia

37%

2

Brasil

29%

3

EUA

27%



Veja o ranking completo na fonte da notícia.
 
Fonte: Exame
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso é o que foi relatado...  imagina o numero real disso..  não só aqui, mas no mundo inteiro

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra, tudo isso?

Pois é. Também achei bem elevado o número. E olha que, como disse o amigo do primeiro comentário, eles não levaram em conta as ofensas sofridas por adultos e também tem aquelas não relatadas pelas crianças e adolescentes. No fundo esse número deve ser bem mais alarmante.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao meu ver, a matéria generaliza e não explica como é considerado esse cyberbullying...

Me refiro a considerar "normal" e frequente ganhar uma partida on line e ser ofendido além de lembrarem dos meus parentes... manja aquele palavrãozinho fora de hora?

Me lembro bem de uma partida de MK X onde ganhei uma luta disputada e o adversário ter a pachorra de me mandar uma msg me ofendendo, apenas respondi desejando tudo de bom pra ele...

 

O que considero cyberbullying mesmo é se o cara começasse a me perseguir e querer me prejudicar apenas por ter perdido.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao meu ver, a matéria generaliza e não explica como é considerado esse cyberbullying...

Me refiro a considerar "normal" e frequente ganhar uma partida on line e ser ofendido além de lembrarem dos meus parentes... manja aquele palavrãozinho fora de hora?

Me lembro bem de uma partida de MK X onde ganhei uma luta disputada e o adversário ter a pachorra de me mandar uma msg me ofendendo, apenas respondi desejando tudo de bom pra ele...

 

O que considero cyberbullying mesmo é se o cara começasse a me perseguir e querer me prejudicar apenas por ter perdido.

 

Como a pesquisa foi feita conversando com pais e ou responsaveis, acredito que os números não mostrem qualquer ofensa, mas sim ofensas mais graves e também perseguições, pois não consigo imaginar um adolescente (ou até criança) ir até a mãe falar que o amiguinho chamou ele de "noob fdp" kkkk

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao meu ver, a matéria generaliza e não explica como é considerado esse cyberbullying...

Me refiro a considerar "normal" e frequente ganhar uma partida on line e ser ofendido além de lembrarem dos meus parentes... manja aquele palavrãozinho fora de hora?

Me lembro bem de uma partida de MK X onde ganhei uma luta disputada e o adversário ter a pachorra de me mandar uma msg me ofendendo, apenas respondi desejando tudo de bom pra ele...

 

O que considero cyberbullying mesmo é se o cara começasse a me perseguir e querer me prejudicar apenas por ter perdido.

 

Sempre há o mau e o bom perdedor.

 

Lembro de certa vez estar no BF4, jogando de ranger, o pau comendo no multiplayer e eu lá no x1 com um gringo trocando tiros de ponta a ponta no mapa. Morri algumas, matei muitas vezes e do nada recebo uma mensagem do cara, achei que fosse alguma ofensa por ter matado ele muitas vezes.. E para a minha surpresa o cara me fez um elogio de que eu jogava bem e etc, depois disso me adicionou e sempre que posso jogo com ele.

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre há o mal perdedor e o bom perdedor.

 

Lembro de certa vez estar no BF4, jogando de ranger, o pau comendo no multiplayer e eu lá no x1 com um gringo trocando tiros de ponta a ponta no mapa. Morri algumas, matei muitas vezes e do nada recebo uma mensagem do cara, achei que fosse alguma ofensa por ter matado ele muitas vezes.. E para a minha surpresa o cara me fez um elogio de que eu jogava bem e etc, depois disso me adicionou e sempre que posso jogo com ele.

 

 

Me emocionei

 

giphy1.gif?resize=558%2C315

 

Eu só sou xingado de noob mesmo kkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como a pesquisa foi feita conversando com pais e ou responsaveis, acredito que os números não mostrem qualquer ofensa, mas sim ofensas mais graves e também perseguições, pois não consigo imaginar um adolescente (ou até criança) ir até a mãe falar que o amiguinho chamou ele de "noob fdp" kkkk

 

Pra mim a pesquisa foi mais consultiva com os ofendidos.

Tipo o pai pergunta pro filho: "- Já xingaram sua mãe enquanto vc joga?"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu caso, eu já fui muito xingado na psn e acabava respondendo a altura. Sabe por que me xingaram, por que eu os derrotava numa partida. Teve uma jogadora muito mal educada que disse que era um gordo com vida vegetativa e sabe o que respondi a ela? Algo como vai se ferrar e outras coisas. Não levo desaforo da psn pra casa e não aceito xingamento comigo não, comigo é assim me xingou e eu xingo de volta com um brinde. Cada um recebe de mim o que merece, outra quando eu denuncio na psn a ofensa levam dias pra avaliar tudo e eu fico na mingua esperando o castigo de quem me xingou. Os caras deviam respeitar os jogadores, outro motivo de ofensas que vejo é quando o cara invade partidas alheias, aí é pedir pra ser xingado né e mesmo falando com educação pros caras sair eles te ignoram e continuam invadindo até serem xingados pelo grupo todo. Tem jogadores que mesmo conquistando tudo do jogo, ainda atrapalham quem quer cumprir seus objetivos no jogo e a jogadora que me xingou é uma gringa ainda por cima.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim a pesquisa foi mais consultiva com os ofendidos.

Tipo o pai pergunta pro filho: "- Já xingaram sua mãe enquanto vc joga?"

 

Eu ri demais disso kkkkkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dragon ball fighter Z

Enfrentei um britânico onde a primeira luta eu entrei errado e tomei uma sova.

Aceitei o rematch e venci com facilidade.
Entrou a terceira e ultima luta e eu perdi novamente, porém, apertado.

Como ambos estávamos para subir de rank ele pensou que eu correria com a derrota, mas como eu fiquei de boa o sujeito me mandou uma mensagem meio que comovido dizendo que eu era a primeira pessoa em 15 partidas a não dar rage quit quando começava a perder ou xingava ele. A mensagem foi um pouco engraçada pq era cheia de "respect bro" ao ponto deu achar que o homi era americano mas yeah, não era.
Depois disso eu perdi 10 lutas seguidas porque em mais de 40 partidas todo mundo corria quando começava a perder, normalmente me xingavam pq eu jogava com yancha e 16 e agora eu sei que os dois foram nerfados e the end.
Long live the rage quitting e xingamentos por não saber perder ò-óv

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu caso, eu já fui muito xingado na psn e acabava respondendo a altura. Sabe por que me xingaram, por que eu os derrotava numa partida. Teve uma jogadora muito mal educada que disse que era um gordo com vida vegetativa e sabe o que respondi a ela? Algo como vai se ferrar e outras coisas. Não levo desaforo da psn pra casa e não aceito xingamento comigo não, comigo é assim me xingou e eu xingo de volta com um brinde. Cada um recebe de mim o que merece, outra quando eu denuncio na psn a ofensa levam dias pra avaliar tudo e eu fico na mingua esperando o castigo de quem me xingou. Os caras deviam respeitar os jogadores, outro motivo de ofensas que vejo é quando o cara invade partidas alheias, aí é pedir pra ser xingado né e mesmo falando com educação pros caras sair eles te ignoram e continuam invadindo até serem xingados pelo grupo todo. Tem jogadores que mesmo conquistando tudo do jogo, ainda atrapalham quem quer cumprir seus objetivos no jogo e a jogadora que me xingou é uma gringa ainda por cima.

 

Caramba, fiquei emocionado com este relato.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinto falta da época q eu jogava Fifa online, quando eu ganhava eu era xingado, e quando eu perdia tb  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

COMO E POSSIVEL A GENTE PERDER PRA ALGUEM C#RAL*& hueheuehue

 

 

carai não da pra deixa assim não temo que passa os indiano 

 

Não estamos nos esforçando o bastante, mas quando liberarem o Cross Play não tenho duvidas: Brasil vai estar em primeiro! kkkkkk

 

Sinto falta da época q eu jogava Fifa online, quando eu ganhava eu era xingado, e quando eu perdia tb  :hehe:

 

Esse sou eu em qualquer jogo! kkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Brasil só não pegou o lugar da índia ainda porque a maioria do povo brasileiro ainda não é fluente em inglês XD

 

Tô terminando meu cursinho de inglês no final desse ano. Aí vou ajudar a aumentar a métrica.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

That's my boy!

 

HUAHUAUHAHAUHhuuhahuaha!

 

Tomei bastante xingamento nos Souls da vida, eu sempre estava preparado pra uma invasão, e o povo ficava puto. Ah lembro que tomei muitos xingos quando tava farmando moedas pro Covenant do sino no Dark Souls 2 XD

 

Recebi muitos xingamentos na época do Tony Hawks HD de xbox 360. Eu usava a região como Japão e os caras ficavam falando que eu ia morrer de desastre natural. Outros diziam que meu p#u era pequeno. Estereótipo total. Mal eles sabem que.... ( Í¡° ͜ʖ Í¡°)

 

Conclusão: tem que sair no soco mesmo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma crianças, vocês andam muito violentas. Isso é culpa dos videogames! Certeza.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas isso é sério mesmo.

Pra vcs que não acreditam na influência dos games, eu vou contar a minha história:

 

Eu era muito viciado em Super Mario World e quando eu era criança, do nada, me deu uma vontade louca de sair matando tartarugas, sorte que no bairro só tinha cachorro e gato, senão já viu o estrago...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas isso é sério mesmo.

Pra vcs que não acreditam na influência dos games, eu vou contar a minha história:

 

Eu era muito viciado em Super Mario World e quando eu era criança, do nada, me deu uma vontade louca de sair matando tartarugas, sorte que no bairro só tinha cachorro e gato, senão já viu o estrago...

 

Meu Deus que triste! :( Eu lendo esta história verídica:

 

AohYoLF.jpg

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...