Ir para conteúdo
YuriFulY

[Playstation] Playstation 4: 5 Anos atrás hoje...

Recommended Posts

20_anniv-755x472.jpg

Hoje completamos 5 anos desde que estivemos no Hammerstein Ballroom na cidade de Nova York para compartilhar um nome que mudaria nossas vidas, e esperamos a de vocês também: PlayStation 4.
 

Apresentar o PS4 foi um momento importante da história PlayStation, então pedimos a algumas figuras chave para nos providenciar com aqueles primeiros detalhes cruciais do dia 20 de fevereiro de 2013.
 

Mark Cerny, o arquiteto de sistema do PS4, lembra da empolgação acerca da revelação bastante esperada do console.
 

 

8517138108_8828b55e7f_b.jpg

 

 

 

"O dia foi uma emoção só, com certeza! Trabalhei no console por cerca de 5 anos e não fazia idéia de como seria a reação " será que seria bem recebido? Nosso evento sequer conseguiria chamar alguma atenção? A resposta veio bem ligeira entretanto "” até o fim do dia já tínhamos mais de 34 milhões de views do nosso trailer de lançamento e estava claro que os gamers realmente gostaram do conceito e da execução do PlayStation 4."
 

Apresentar o PS4 também significava anunciar novos títulos excepcionais que se tornaram alguns dos preferidos dos fãs. A Sucker Punch anunciou inFamous: Second Son, um dos vários hits iniciais do PS4.

 

13308595633_03eef467bb_b.jpg

 

 

Quando pedimos a Nate Fox da Sucker Punch para nos contar seus pensamentos do dia cinco anos depois, ele ficou bem pensativo. "Todos que participaram eram super apaixonados pela criação de games. Desde então, todos pudemos jogar alguns exemplos magníficos do que o novo hardware tornou possível. Para mim tudo se resume bem em apenas duas palavras "” dinossauros robôs."
 

Falando nisso, Hermen Hulst da Guerilla Games se recorda do "desafio maluco e incrível oportunidade" de mostrar Killzone Shadowfall durante a revelação do PS4. O que foi mostrado no palco foi ao Facebook logo na sequência, em uma das primeiras demonstrações das capacidades de compartilhamento de mídia do PS4.
 

"Quando estava no palco do Hammerstein Ballroom em Nova York aquele dia, tudo que conseguia pensar era: "˜Por favor, por favor, funcione!"™ Bem, tudo funcionou."
 

"Naquela época, queríamos mostrar que o PS4 era O console. Focado nos gamers, com hardware perfeitamente balanceado para os desenvolvedores"¦ essa combinação vitoriosa levou à criação de títulos incríveis."
 

Yoshinori Ono, da Capcom também se lembra como o PS4 abriu as portas para o desenvolvimento de experiências novas e criativas. "Me fez lembrar de como é emocionante fazer parte do processo de criação desde o começo e fazer conteúdo incrível para uma máquina poderosa. As pessoas responsáveis pelo design do PS4 nos forneceram todo tipo de ferramenta para aliviar nossa coceira criativa e estavam sempre prontos para ouvir nossos pensamentos sobre como melhorar mais ainda. Foram bem centrados no desenvolvimento na sua abordagem. Não é exagero dizer que esta filosofia é o motor por trás da quantidade imensa de conteúdo de qualidade disponível na plataforma hoje."
 

Shinji Hashimoto se juntou a nós no palco para a tech demo de Final Fantasy, da Square Enix, que criou um novo padrão para gráficos em jogos. Ele se lembra de como estava nervoso antes de subir ao palco. "Foi uma imensa honra ser convidado a falar durante o anúncio em Nova York! Geralmente fico um pouco nervoso em eventos, mesmo no Japão, mas ir até lá tornou tudo mais importante." Aquela demonstração foi uma prévia dos gráficos incríveis que veríamos depois em lançamentos da série Final Fantasy para PS4.
 

A apresentação do PS4 também acendeu um holofote sobre estúdios independentes de qualidade, incluindo um título estonteante que deixou muita gente querendo mais: The Witness. O jogo de puzzle em 3D de Jonathan Blow foi um lançamento único e inovador para o PS4, e ele se lembra da preparação rápida que teve antes do jogo ser anunciado.
 

the-witness.jpg

 

"Tivemos apenas duas semanas para montar um trailer que pudesse ser mostrado no mesmo palco que esses outros jogos incríveis e de valor alto de produção "” mas nada no nosso jogo estava completo o bastante! Trabalhamos que nem loucos, tentando descobrir como o jogo se pareceria realmente, criando modelos e um sistema dentro do jogo que fosse capaz de renderizar o vídeo a 60fps. Mas tudo valeu a pena!"
 

O resto, como dizem, já é história. Os últimos cinco anos foram uma incrível jornada "” obrigado por se juntar a nós!

 
 

 



 



Fonte:Playstation Blog

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deu até uma nostalgia agora, lembrando quando comprei o meu em agosto de 2013 [emoji26]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deu até uma nostalgia agora, lembrando quando comprei o meu em agosto de 2013 [emoji26]

não foi lançado em novembro de 2013?  :duvida:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não foi lançado em novembro de 2013? :duvida:

Sim, mas fiz pré-venda meses antes. O meu chegou 2 semanas depois do lançamento.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E eu estou com o meu a apenas alguns meses  :face4:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que lembranças boas eu tenho do PS4 Day one, principalmente quando ele começou a ejetar o cd e a desligar e ligar sozinho antes de completar um ano de vida.  :forever:

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que lembranças boas eu tenho do PS4 Day one, principalmente quando ele começou a ejetar o cd e a desligar e ligar sozinho antes de completar um ano de vida.  :forever:

Tio, a Sony testar o console exaustivamente antes de lançar, não seria Playstation. :coolface:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei ano passado junto com o Tlou. Sendo a primeira versão e o meu controle tá cheio de defeitos nos analógicos (aparentemente comum nessa versão).

Tenho que pegar outro logo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei ano passado junto com o Tlou. Sendo a primeira versão e o meu controle tá cheio de defeitos nos analógicos (aparentemente comum nessa versão).

Tenho que pegar outro logo...

O controle do meu também foi pro espaço...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E eu estou com o meu a apenas alguns meses  :face4:

Também comprei a alguns meses, junto com The Elder Scrolls. Não me arrependo de ter comprado apesar de que foi difícil a mudança para um console depois de anos jogando no PC

Espero que o Ps4 perdure por mais 5 anos  :krumel:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha irmã trouxe dos EUA em agosto de 2014..veio com o Watch Dogs..passou rápido..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Passou rápido, 5 anos de um ótimo console, porém...

Até o momento está inferior a geração passada, de uma maneira geral não somente em exclusivos como nos multis também. Em compensação é a geração onde os jogos indies popularizam e temos ótimos títulos. Interações entre jogadores, criando uma plataforma mais social com compartilhamento de fotos, vídeos e livestreams. O PSVR é um acessório interessantíssimo, mas precisa mostrar a que veio se não quiser fracassar como o move.

 

Os grandes vilões dessa geração: remasterizações de jogos, alguns bem recentes, que só dão uma leve polida e aumentam a resolução como justificativa para o relançamento.

Jogos que pedem que você esteja online mesmo se quiser jogar sozinho, microtransações além das "tradicionais" dlcs e várias atualizações para consertar um jogo que veio todo bugado, quando isso dava para ser evitado.

 

Vejo um grande mudança na forma como jogamos, como os jogos são feitos e na forma que adquirimos os mesmos, são tendências que vão ser levadas para os próximos anos e entre tudo isso só espero continuar a me divertir jogando videogame.

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

5 anos. Tio tava pensando aqui, a Sony começa a anunciar uma nova plataforma quando a antiga atinge de 6 a 7 anos. Provavelmente até fim desse ano, mais tartar meio de 2019, já começam a surgir os rumores sobre o PS5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

5 anos... o tempo é implacavel.

Mas enfim. Como tudo neste mercado, tem seus pontos positivos e negativos.

Os negativos infelizmente se destacam como os preços abusivos de remasterizações e DLCs.

 

Como disse em outro post, gostaria mesmo é que quando você comprasse um titulo na PSN, o mesmo ficasse disponível em minha conta, e não preso a uma geração. Em outras palavras, comprei o jogo "X" no PS4, estaria disponível no PS5. E se tivesse alguma melhoria, a compraria de forma opcional com o devido desconto.

Mas sei que isso iria diminuir a receita, então é praticamente um sonho improvável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...