Ir para conteúdo
sushipunk_

PS4 não reconhece mais que 100MB de internet?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, recentemente mudei meu plano de internet de 100MB para 200MB, mesmo assim o PS4 continua reconhecendo apenas 100MB, tem alguma configuração para ele conseguir reconhecer os 200? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fez todos os testes pra saber se a operadora te entrega os 200 mb?

 

PS: Tente downloads de outros arquivos em outros horários. Em alguns momentos a psn "fica lerda"!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal, recentemente mudei meu plano de internet de 100MB para 200MB, mesmo assim o PS4 continua reconhecendo apenas 100MB, tem alguma configuração para ele conseguir reconhecer os 200?

Reconhece sim. Só se preocupe em ligar o modem diretamente no PS4.

Se vc estiver usando um roteador, possivelmente o seu roteador tem saídas 100MB. Vc poderá trocar ele por roteadores 1Gb, mas se prepare para receber um golpe no seu bolso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom aqui é 15mb, rola youtube do meu filho, facebook e whats da patroa e ps4 ao mesmo tempo de boas...imagina 200mb???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

queria ter esse probleminha ai hein 
 
aqui pra pegar 10mb full já custa 200 reais kkkk ;/ 

http://www.elonline.com.br
 

 

 

PLANOS DE INTERNET

 

3MB

A partir de:

R$ 70,00

/mês*

3MB download / 1MB upload

*Sujeito a viabilidade técnica + Taxa de instalação.

 

4MB

A partir de:

R$ 85,00

/mês*

4MB download / 2MB upload

*Sujeito a viabilidade técnica + Taxa de instalação



5MB

A partir de:

R$ 110,00

/mês*

5MB download / 2MB upload

*Sujeito a viabilidade técnica + Taxa de instalação.



10MB

A partir de:

R$ 200,00

R$ 200,00 /mês*

10MB download / 2MB upload

*Sujeito a viabilidade técnica + Taxa de instalação.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amadores...

 

Sobrevivam com 2mb quando tá de bom humor  :fuck:

 

 

:okay:  :okay:  :okay:  :okay:

Sofrimento da porra...

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

queria ter esse probleminha ai hein 

 

aqui pra pegar 10mb full já custa 200 reais kkkk ;/

Aqui 15 MB é R$200, isso que ainda dá umas travadas no online /=, se eu tivesse uns 50 MB já estava feliz da vida.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente o PS4 tem alguns problemas em reconhecer e utilizar a velocidade total da internet.

Depende muito da empresa que presta o serviço e das suas configurações.

 

Não se baseie muito pelo que o PS4 informa no "testar configurações", muitas vezes ele reconhece uma velocidade absurda (tanto para mais, quanto para menos).

O teste verdadeiro é você fazer o download e ele acontecer na mesma velocidade que no seu PC.

 

Caso você não conheça, existem algumas configurações que podem ser usadas para melhorar a conexão e têm um resultado não milagroso, mas até que satisfatório (Configurar MTU, DNS, etc).

Uma coisa que costuma dar certo, mas é mais uma gambiarra e não muito prático, é pausar o download e continuar depois de uns 20/30 segundos.

 

Eu já achava que aqui era top de linha tendo 20mb up/down. Com 200mb eu ia precisar de mais HDs, e mais dinheiro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É como o colega ai comentou, se está usando um roteador pode ser que ele seja 10/100 só irá te entregar 100 megas nas portas... Ai só trocando o roteador pra um gigabyte... que pode te entregar até 1gb de velocidades nas portas.

 

O cabo, pra 200mb não precisa nem ser um cat 6... só se usasse mesmo 1gb...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente o PS4 tem alguns problemas em reconhecer e utilizar a velocidade total da internet.

Depende muito da empresa que presta o serviço e das suas configurações.

 

Não se baseie muito pelo que o PS4 informa no "testar configurações", muitas vezes ele reconhece uma velocidade absurda (tanto para mais, quanto para menos).

O teste verdadeiro é você fazer o download e ele acontecer na mesma velocidade que no seu PC.

 

Caso você não conheça, existem algumas configurações que podem ser usadas para melhorar a conexão e têm um resultado não milagroso, mas até que satisfatório (Configurar MTU, DNS, etc).

Uma coisa que costuma dar certo, mas é mais uma gambiarra e não muito prático, é pausar o download e continuar depois de uns 20/30 segundos.

 

Eu já achava que aqui era top de linha tendo 20mb up/down. Com 200mb eu ia precisar de mais HDs, e mais dinheiro.

 

Na real não é problema do PS4 em si,  mas sim das operadoras brasileiras. 

 

Meu amigo Lost consegue taxas de downloads exatas no PS4 dele.

 

Posso estar errado, mas isso deve ser causado pelo DNS que as operadoras usam.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fez todos os testes pra saber se a operadora te entrega os 200 mb?

 

PS: Tente downloads de outros arquivos em outros horários. Em alguns momentos a psn "fica lerda"!

 

Eles entregam os 200MB sim, mas o PS4 não consegue reconhecer, ja testei em outros horários e nada :(

Reconhece sim. Só se preocupe em ligar o modem diretamente no PS4.

Se vc estiver usando um roteador, possivelmente o seu roteador tem saídas 100MB. Vc poderá trocar ele por roteadores 1Gb, mas se prepare para receber um golpe no seu bolso.

 

Estou usando direto de um roteador meu, mas ele é esse aqui de 750MB, ele aguentaria né? É esse da foto 

(D-link Dir-809 AC 750Mbps Dual-band )

Muda o cabo para CAT6 e testa em outros horários.

 

Vou testar esse cabo pra ver se muda algo então. 

 

 

j7u3rl.jpg

 

kkkkk a situação do bairro melhorou, a alguns anos atras a gente tinha que se contentar com via radio de 2MB que nao chegava nem metade. Fora que ficamos vários anos na internet discada enquanto o resto da cidade tinha ADSL kkkkk

Infelizmente o PS4 tem alguns problemas em reconhecer e utilizar a velocidade total da internet.

Depende muito da empresa que presta o serviço e das suas configurações.

 

Não se baseie muito pelo que o PS4 informa no "testar configurações", muitas vezes ele reconhece uma velocidade absurda (tanto para mais, quanto para menos).

O teste verdadeiro é você fazer o download e ele acontecer na mesma velocidade que no seu PC.

 

Caso você não conheça, existem algumas configurações que podem ser usadas para melhorar a conexão e têm um resultado não milagroso, mas até que satisfatório (Configurar MTU, DNS, etc).

Uma coisa que costuma dar certo, mas é mais uma gambiarra e não muito prático, é pausar o download e continuar depois de uns 20/30 segundos.

 

Eu já achava que aqui era top de linha tendo 20mb up/down. Com 200mb eu ia precisar de mais HDs, e mais dinheiro.

 

Vou tentar essas config, a placa de rede do meu PC tbm só suporta 100MB, sera que nao é um problema de hardware no console?

É como o colega ai comentou, se está usando um roteador pode ser que ele seja 10/100 só irá te entregar 100 megas nas portas... Ai só trocando o roteador pra um gigabyte... que pode te entregar até 1gb de velocidades nas portas.

 

O cabo, pra 200mb não precisa nem ser um cat 6... só se usasse mesmo 1gb...

 

No caso, meu roteador é de 750MB, daria conta? 

Aqui 15 MB é R$200, isso que ainda dá umas travadas no online /=, se eu tivesse uns 50 MB já estava feliz da vida.

 Aqui a gente paga R$ 150,00 nos 200MB e sem franquia. Como eu divido com meu irmão, não fica tão caro assim no fim do mes 

Aqui 15 MB é R$200, isso que ainda dá umas travadas no online /=, se eu tivesse uns 50 MB já estava feliz da vida.

 Aqui a gente paga R$ 150,00 nos 200MB e sem franquia. Como eu divido com meu irmão, não fica tão caro assim no fim do mes 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Estou usando direto de um roteador meu, mas ele é esse aqui de 750MB, ele aguentaria né? É esse da foto (D-link Dir-809 AC 750Mbps Dual-band )

 

 

Especificações

 

Alcance até 200m²

Alimentação Bivolt: 100V a 240V

ACConsumo: 12V / 0.5AAntena - Ganho (dBi)5dBi

Antena - Quantidade: 3x3

Antena - Tipo: Externa

Frequência Wi-Fi: Dualband 2,4 Ghz e 5 Ghz

Funcionalidades: IPv6Repetidor

Geração Wi-Fi802.11ac (5° Geração)

Interfaces de Rede: 1x WAN Fast-Ethernet 10/100Mbps / 4x LAN Fast-Ethernet 10/100Mbps / Wireless AC

Padrões Wi-FiIEEE 802.11a / IEEE 802.11ac / IEEE 802.11b / IEEE 802.11g / IEEE 802.11n

Velocidade Ethernet: Fast-Ethernet

Velocidade Wi-Fi: 750Mbps

 

 

 

Não. As portas LANs são 10/100.

Não vão funcionar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Especificações

 

Alcance até 200m²

Alimentação Bivolt: 100V a 240V

ACConsumo: 12V / 0.5AAntena - Ganho (dBi)5dBi

Antena - Quantidade: 3x3

Antena - Tipo: Externa

Frequência Wi-Fi: Dualband 2,4 Ghz e 5 Ghz

Funcionalidades: IPv6Repetidor

Geração Wi-Fi802.11ac (5° Geração)

Interfaces de Rede: 1x WAN Fast-Ethernet 10/100Mbps / 4x LAN Fast-Ethernet 10/100Mbps / Wireless AC

Padrões Wi-FiIEEE 802.11a / IEEE 802.11ac / IEEE 802.11b / IEEE 802.11g / IEEE 802.11n

Velocidade Ethernet: Fast-Ethernet

Velocidade Wi-Fi: 750Mbps

 

 

 

Não. As portas LANs são 10/100.

Não vão funcionar.

Putz, que merda, qual seria o modelo ideal então? A empresa não libera as portas dos roteadores deles, por isso tive que colocar um meu na unica porta que é liberada. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não costumo recomendar equipamentos. Más experiências anteriores.

Porém vc terá que procurar roteadores giga 10/100/1000.

Se prepara para a facada pois o preço não é tão agradável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é, ia justamente colar o que o Deadlock colocou, as portas dele são 10/100... por isso consegue apenas os 100 mb....

 

Tem uns da TP Link, mas são bem caros.... olha esse:

 

https://www.kalunga.com.br/prod/roteador-wireless-4-portas-gigabit-dual-band-175-gbps-archer-c7-tp-link/610447?menuID=50&WT.svl=1

 

Ele tem 10/100/1000 você conseguiria os 200mb no PS4 de boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Roteadores Giga por padrão são caros demais.

Não adianta ter uma Lamborghini e reclamar do preço da gasolina (jeff_melo que o diga).

 

Se quer manter e usufruir desta conexão... terá que tirar o escorpião do bolso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Reconhece sim. Só se preocupe em ligar o modem diretamente no PS4.

Se vc estiver usando um roteador, possivelmente o seu roteador tem saídas 100MB. Vc poderá trocar ele por roteadores 1Gb, mas se prepare para receber um golpe no seu bolso.

Mito manja demais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não costumo recomendar equipamentos. Más experiências anteriores.

Porém vc terá que procurar roteadores giga 10/100/1000.

Se prepara para a facada pois o preço não é tão agradável.

Obrigado pela ajuda, realmente, o preço é meio salgado. Sera que não existe algum hub que eu pudesse usar na unica porta livre do roteador da empresa? 

é, ia justamente colar o que o Deadlock colocou, as portas dele são 10/100... por isso consegue apenas os 100 mb....

 

Tem uns da TP Link, mas são bem caros.... olha esse:

 

https://www.kalunga.com.br/prod/roteador-wireless-4-portas-gigabit-dual-band-175-gbps-archer-c7-tp-link/610447?menuID=50&WT.svl=1

 

Ele tem 10/100/1000 você conseguiria os 200mb no PS4 de boa.

 

Então, uma pessoa me recomendou esse aqui, achei o preço beeeeem em conta, esse daria conta? Recomendam? 

 

 

https://www.submarino.com.br/produto/123429211/roteador-dual-band-ac-750mbps-porta-gigabit-archer-c2-tp-link?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_gmv&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_gmv&gclid=EAIaIQobChMIicvGypOW2QIVmY3ICh1C5Q9YEAQYAiABEgJMUPD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=26887082000121

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela ajuda, realmente, o preço é meio salgado. Sera que não existe algum hub que eu pudesse usar na unica porta livre do roteador da empresa?

Não.

Um Hub ou Switch (mais recomendado) só serve quando vc já tem um servidor DHCP em sua rede.

O modem irá te fornecer apenas um endereço IP.

Se vc colocar um hub/switch, apenas o primeiro equipamento que conectar terá internet. Os demais não.

A função do roteador é distribuir um IP para cada equipamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Roteadores Giga por padrão são caros demais.

Não adianta ter uma Lamborghini e reclamar do preço da gasolina (jeff_melo que o diga).

 

Se quer manter e usufruir desta conexão... terá que tirar o escorpião do bolso.

 

Realmente, só que a Lamborghini sairia bem mais em conta se mais 3 pessoas te ajudassem a pagar KKKK. No caso do roteador, terei que desembolsar a grana toda sozinho (Em casa o pessoal ajuda a pagar a internet, mas não fazem ideia do que seja 10MB, 100MB ou 200MB). Se eu falar que vou pagar R$500 em um roteador vão me chamar de louco.

 

Qual seria a diferença desse para o que o FBanin recomendou: 

https://www.kabum.com.br/produto/45505/roteador-tp-link-broadband-vpn-4-portas-gigabit-tl-r600vpn-/?tag=Roteador%20Gigabit

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente, só que a Lamborghini sairia bem mais em conta se mais 3 pessoas te ajudassem a pagar KKKK. No caso do roteador, terei que desembolsar a grana toda sozinho (Em casa o pessoal ajuda a pagar a internet, mas não fazem ideia do que seja 10MB, 100MB ou 200MB). Se eu falar que vou pagar R$500 em um roteador vão me chamar de louco.

 

Qual seria a diferença desse para o que o FBanin recomendou: 

https://www.kabum.com.br/produto/45505/roteador-tp-link-broadband-vpn-4-portas-gigabit-tl-r600vpn-/?tag=Roteador%20Gigabit

Não tem wireless

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...