Ir para conteúdo
NoctisHikaru

Guias completos da trilogia Final Fantasy XIII

Recommended Posts

E aí, galerinha? Sou novato aqui e caso esteja criando o tópico no lugar errado peço que mudem para aonde ele deva estar. Comecei a postar aqui agorinha, então tenham paciência comigo  :cuteness:
Anyway...
 
Sou muito fã de JPRGs e logicamente muito fã de Final Fantasy. Por mais que o décimo terceiro jogo da franquia não tenha agradado muitos fãs (até eu estou dentro disso aí), a trilogia Final Fantasy XIII possui jogos muitíssimos divertidos (em comparação com a história... que é horrível!).
Já platinei ao menos duas vezes cada um (no PS3 e no X360), o que despertou em mim um dos Hobbies mais legais que tenho: o de fazer guias.
 
Como poderão ver nos links mais abaixo, fiz guias para todos os três jogos da saga da Lightning e acredito que possa ajudar e muito quem está se aventurando à platinar os jogos, ou querem alguma dica pra determinada coisa. Sem mais enrolação, os links e a descrição do que tem nos guias está abaixo:
 
Final Fantasy XIII
 
* Detonado com dicas exclusivas (como lugares excelentes para farmar CP [cheguei a ter o máximo para cada personagem antes do Boss final, e lógico, tudo explicado], como evoluir armas e acessórios sem nenhuma dor de cabeça, como matar os Adamantoises sem esforço, etc)
* Guia completo das Marks, com o mapa exato da localização das Cie'th Stones, análise e estratégia de combate avançado com os melhores paradigmas para cada um dos monstros, além de acessórios recomendados
* Guia de Troféus/Conquistas exclusivo. Caprichei nas dicas
* Guia de combate avançado, com detalhes dos melhores equipamentos e combinação de Paradigmas
* Detalhes de todos os personagens e em quais Roles cada um é melhor
* Lista de TODOS os acessórios e suas habilidades sintéticas
 
Link para o guia **** http://adf.ly/uN9ih ***
 

Final Fantasy XIII-2
 
* Detonado exclusivo
* Guia completo de todos os Fragments
* Guia com todos os monstros para completar bestiário
* Guia dos melhores monstros para captura, monstros para infusão e com os melhores para usar nos combates, com detalhes completos de Status
* Guia de DLCs exclusivos, com descrição dos capítulos de combates e roupas/armas
* Guia de troféus/conquistas da maneira mais detalhada e simplificada para platinar no menor tempo possível
 
Link para o guia **** http://adf.ly/t9JQy ****

 

Lightning Returns: Final Fantasy XIII
 
* Guia explicando detalhadamente as novas mudanças no gameplay do novo game da saga da Lightning
* Guia completo com TODAS as Main Quests, Sidequests e Canvas os Prayers
* Estratégia detalhada para os chefes das missões principais
* Guia da Ultimate Lair
* Estratégia perfeita para Erishkigal e Aeronite
* Só não tem o guia de troféus
 
Link para o guia **** https://mega.co.nz/#!nV03AAiQ!goyX6a2-nV-vjKssPtTUoAxhYa3P0k-Yivg57O7XnSI ****

 
 
Eu particularmente DETESTEI  a história (não tenho saco pra Motomu Toriyama), mas o games são bem gostosos de jogar, e de platinar tbm (menos o primeiro XIII que é mais demorado e complicado). Pra gente que foi trollado a pegar o PS3 pra jogar o Versus e não pode jogar, a alternativa foi aturar a direção confusa do Final Fantasy XIII.
 
Espero que os guias possam ajudar o pessoal daqui! Deixei todos o mais perfeito possível e espero que gostem!! Só não esqueçam de agradecer   :legal: kkkk

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo ao fórum. Nem sei qual área seria correta, como também não sei se aqui ta errado.

 

Para o FFXIII eu usei muito o blog A Itinerante

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não sei se é a área correta, até por cada um destes jogos já possuir um Guia oficial no site. 

 

Só que achei interessante a forma que os fez e ter disponibilizado para download os guias. Bem-vindo ao fórum, vá perguntando e conhecendo, navegue bastante também, que logo se ambientará e saberá o que pode e não pode.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem vindo ao fórum!

Eu sou muito fã de JRPGS em geral, mas ultimamente tem sido difícil encontrar qualquer RPG bom para jogar :okay: O último RPG que joguei que foi realmente bom foi o Pier Solar. Enfim, sobre a série XIII, existem muitas coisas que podemos criticar nelas, mas a soundtrack e os efeitos visuais (principalmente do primeiro) são divinos :ohhh:

A história é até que razoável (eu particularmente gosto muito da Lightning :P)... O que complica mesmo na minha opinião é o gameplay, não gosto nem um pouco do sistema de stag/etc/etc/etc/etc.

O link do lightning returns parece que está quebrado...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado galera!  :legal:

Na verdade não criei o tópico com o intuito de dar explicações sobre o guia de troféus, mas sim o guia sobre o jogo mesmo kkk

O primeiro XIII é o mais complexo de todos os três, e quando vc realmente entende essa complexidade o game fica overpower de divertido kkkk Pra quem quer chutar o traseiro dos inimigos facilmente acho que meus guias vão ajudar bastante, modéstia a parte kkkk

Estou pensando em fazer mais guias de alguns JPRGs tbm, como por exemplo o Star Ocean: The Last Hope, ai se o pessoal quiser, faço na hora kkk tenho mais alguns outros guias, mas não são de PS3 kkk E... o guia do jogo, pq dos troféus os caras daqui reinaram fazendo os guias kkkk  :hehe:

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem vindo ao fórum!

Eu sou muito fã de JRPGS em geral, mas ultimamente tem sido difícil encontrar qualquer RPG bom para jogar :okay: O último RPG que joguei que foi realmente bom foi o Pier Solar. Enfim, sobre a série XIII, existem muitas coisas que podemos criticar nelas, mas a soundtrack e os efeitos visuais (principalmente do primeiro) são divinos :ohhh:

A história é até que razoável (eu particularmente gosto muito da Lightning :P)... O que complica mesmo na minha opinião é o gameplay, não gosto nem um pouco do sistema de stag/etc/etc/etc/etc.

O link do lightning returns parece que está quebrado...

 

Seleciona o link todo, copia e cola na barra de endereço do seu browser kk O link direto por ele não dá msm não kkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seleciona o link todo, copia e cola na barra de endereço do seu browser kk O link direto por ele não dá msm não kkk

Só que mesmo assim, tá pedindo uma chave de decodificação e descriptografar. Tente editar o post e colocar novamente o link dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não li seu guia só dei uma passada rápida nas páginas mas parece estar bem completo ele é tipo um TCC de FF

 

 

edit da uma conferida nos links pois não consegui baixar o do lighting returns 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prontinho galera! Mas pra baixar é no esquema de selecionar tudo, copiar, colar e finalmente baixar kkk

Desculpem a demora  :jackie_chan:

 

Edit: Estou pensando em fazer o guia do Ni no Kuni: Wrath of White Witch assim q platinar o Lightning Returns e pegar alguns troféus do Star Ocean International. Vale a pena fazer? São vcs q mandam  kkkk  :face8:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prontinho galera! Mas pra baixar é no esquema de selecionar tudo, copiar, colar e finalmente baixar  :legal:

Desculpem a demora  :jackie_chan:

Valeu aí amigo, vou baixar e de noite dou uma olhada nele, daí falo o que achei. Seus guias, são diferentes do esquema aqui ( só tratam de troféus, com um pequeno roadmap, ou falando o que fazer no troféu ), o seu aborda todos os pontos, mesmo sem citar nenhum troféu em alguma parte. É um detonadão pelo que vi do XIII e XIII-2. 

 

E me agrada bastante em algumas partes, a experiência de jogador sempre é válida para quem vai começar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prontinho galera! Mas pra baixar é no esquema de selecionar tudo, copiar, colar e finalmente baixar kkk

Desculpem a demora  :jackie_chan:

 

Edit: Estou pensando em fazer o guia do Ni no Kuni: Wrath of White Witch assim q platinar o Lightning Returns e pegar alguns troféus do Star Ocean International. Vale a pena fazer? São vcs q mandam  kkkk  :face8:

 

dei uma folheada rápida no 13-2 e esta muito completo curti bastante e certamente usarei, mas antes quero pegar o XIII pra jogar, mas vou ser sincero o sistema de batalha do 13-2 eu até entendi, ou mais ou menos, mas curtia mais o sistema do XII que acho mais simples e funciona bem e é mais simples

Valeu aí amigo, vou baixar e de noite dou uma olhada nele, daí falo o que achei. Seus guias, são diferentes do esquema aqui ( só tratam de troféus, com um pequeno roadmap, ou falando o que fazer no troféu ), o seu aborda todos os pontos, mesmo sem citar nenhum troféu em alguma parte. É um detonadão pelo que vi do XIII e XIII-2. 

 

E me agrada bastante em algumas partes, a experiência de jogador sempre é válida para quem vai começar.

certamente os formatos dos guias são bem diferentes mas isso se deve ao fato do guia ter 65 páginas, imagina esse tanto de páginas aqui no site? ia demora horas pra carrega

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, li o guia do Lightning Returns ( perdão, só consegui ler agora ), está bem detalhado, o que complica mesmo no jogo é este sistema de horas, o relógio é seu pior inimigo ali. E foi legal você ter detalhado a maioria das quests e os pontos para fazer, como fazer e indicar o melhor momento.

 

Estes "detonados" ( bem mais completo que um guia ), valem a pena serem feitos sim, se for algo que gosta. Só depois verificar com os responsáveis do MYPST, qual ou quais os locais que poderia postar o link dos arquivos, para não confrontar os guias aceitos pelo site, mas sim, complementá-los.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

wSOmJ95.gif

 

Que belo trabalho temos aqui. Conferi os três guias e a qualidade do conteúdo está acima de qualquer padrão!  Um guia do Menino Kuni seria uma boa também!! Quanto a SO4 não teria tanta certeza...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraca! Estão muito bons os guias! Eu já platinei o XIII e o XIII-2. Acho o XIII extremamente fraco em comparação com todos os FF's e o XIII-2 achei muito prazeroso de platinar. Ainda não peguei o Lightining Returns. 

 

Prontinho galera! Mas pra baixar é no esquema de selecionar tudo, copiar, colar e finalmente baixar kkk

Desculpem a demora  :jackie_chan:

 

Edit: Estou pensando em fazer o guia do Ni no Kuni: Wrath of White Witch assim q platinar o Lightning Returns e pegar alguns troféus do Star Ocean International. Vale a pena fazer? São vcs q mandam  kkkk  :face8:

 

Quanto ao guia do Ni no Kuni não sei se tem necessidade aqui no fórum, mas aí fica a seu critério, afinal se sair mais um de excelente qualidade assim como foram os do FF...

 

O guia de Ni no Kuni aqui do fórum foi criado pela MegumiTen e ficou em 4ª lugar na votação do MGA (Melhor Guia do Ano), é um excelente guia, usei ele pra platinar e está bem completo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não que esteja fazendo propaganda, mas já fazendo kkk

Meus outros guias podem ser baixados no meu blog: http://jrpgspot.blogspot.com.br/

A maioria não são jogos de PS3 mas de outros JRPGs em geral pq AMOOOOOOO RPG japonês

 

Se não for permitido postar podem me dar um cocão! kkkk  :forever:

 

Já que no Ni no Kuni não vale a pena, vou ver se animo fazer do Drakengard 3, o foda q o jogo é horrivel! kk  :tabom:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela iniciativa.

 

Joguei o XXIII quando saiu. Terminei o jogo, fazendo tudo o que precisaria ser feito até esse momento.

 

Depois de terminar tentei começar a refazer as lutas em busca das 5 estrelas, mas tudo me pareceu muito mais difícil e desisti.

 

Nessa situação, quantas horas faltariam pra platinar? (não gastei nenhum item pra evitar perder algum que não conseguiria recuperar e me atrapalhar pro troféu de ter todos os itens)

 

Se o guia for tão bom quanto parece eu até me animo a retomar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela iniciativa.

 

Joguei o XXIII quando saiu. Terminei o jogo, fazendo tudo o que precisaria ser feito até esse momento.

 

Depois de terminar tentei começar a refazer as lutas em busca das 5 estrelas, mas tudo me pareceu muito mais difícil e desisti.

 

Nessa situação, quantas horas faltariam pra platinar? (não gastei nenhum item pra evitar perder algum que não conseguiria recuperar e me atrapalhar pro troféu de ter todos os itens)

 

Se o guia for tão bom quanto parece eu até me animo a retomar.

 

Fico agradecido por ter gostado.

 

Bem... O guia não é sobre os troféus em si, mas sobre o jogo em geral. No guia do primeiro XIII o qual vc mencionou, eu fiz uma lista com todos os acessórios presentes no jogo, incluindo suas habilidades sintéticas e os catalizadores (que fazem os itens evoluirem), como tem todos acho q irá te ajudar no troféu Treasure Hunter se não me engano. Este sem sombra de dúvida é o mais chato troféu de todos os FFXIII.

 

Boa sorte pois vai precisar kkkkk boa sorte  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico agradecido por ter gostado.

 

Bem... O guia não é sobre os troféus em si, mas sobre o jogo em geral. No guia do primeiro XIII o qual vc mencionou, eu fiz uma lista com todos os acessórios presentes no jogo, incluindo suas habilidades sintéticas e os catalizadores (que fazem os itens evoluirem), como tem todos acho q irá te ajudar no troféu Treasure Hunter se não me engano. Este sem sombra de dúvida é o mais chato troféu de todos os FFXIII.

 

Boa sorte pois vai precisar kkkkk boa sorte  :legal:

 

Por conta desse troféu eu tive que jogar 2 vezes. Na primeira eu joguei sem guia e não sabia que não podia vender nenhum item no começo do jogo.  :hehe:

Outra coisa, gostei do blog também, parabéns!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Belo blog, é bom guia bem trabalhado em pt-br, não tenho problema com inglês, mas língua nativa sempre é melhor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara o que acha de fazer guias de skyrim ou do dragon dogma? São só sugestão de games pra você

 

Infelizmente não rola não amigo, pois além de não gostar (e saber) jogar RPGs ocidentais, eu passo mal com o jogo (acho pq devo ter epilepsia) kkkk

 

Um WRPG q devo jogar é o The Witcher 3 pro PS4 (Ou ONE se o TorradeiraStation ainda estiver um absurdo) e será só ele.

 

 

Ao NykyLionHeart, estou pensando em fazer um novo do LR caso a comunidade aceite, pois (não que esteja reclamando do Guia de Troféus daqui) percebi algumas falhas e criei algumas próprias dicas. Existem outros dois jogos que planejo fazer guias de troféus, que são o Drakengard 3 (mesmo sendo tenebroso) e do Guilty Gear Xrd (sou fan alucinado da série), mas não prometo nada, pois estou fazendo o guia do Xenogears

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não rola não amigo, pois além de não gostar (e saber) jogar RPGs ocidentais, eu passo mal com o jogo (acho pq devo ter epilepsia) kkkk

 

Um WRPG q devo jogar é o The Witcher 3 pro PS4 (Ou ONE se o TorradeiraStation ainda estiver um absurdo) e será só ele.

 

 

Ao NykyLionHeart, estou pensando em fazer um novo do LR caso a comunidade aceite, pois (não que esteja reclamando do Guia de Troféus daqui) percebi algumas falhas e criei algumas próprias dicas. Existem outros dois jogos que planejo fazer guias de troféus, que são o Drakengard 3 (mesmo sendo tenebroso) e do Guilty Gear Xrd (sou fan alucinado da série), mas não prometo nada, pois estou fazendo o guia do Xenogears

Se quiser fazer o do LR já pode começar :grin: O meu ta chegando pelo Correios daqui uma semana.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se quiser fazer o do LR já pode começar :grin: O meu ta chegando pelo Correios daqui uma semana.

 

Quando tiver um tempinho faço sim. O guia de troféus é tranquilo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...