Ir para conteúdo
TheKingHunter

[Sugestão] Investidores para o Mypst

Recommended Posts

Eu lembro que no último sorteio que vocês fizeram no Facebook, vocês estavam respondendo algumas perguntas dos usuários do portal/fórum e durante a conversa vocês disseram que seria um sonho poder se dedicar inteiramente ao Mypst, e apesar de algumas participações na BGS e tal, nunca surgiu interesse de nenhum investidor em fazer essa ideia crescer.

 

Eu estava lendo/vendo à respeito de um programa, que está passando na Band todas as quintas-feiras às 22h, chamado Shark Tank Brasil. Nele, empresários e/ou futuros empresários expõem as suas ideias, projetos e etc para os investidores que fazem parte do programa, que são 6 se não me engano.

 

Vocês (Fabrício, Giba e Japa) poderiam tentar participar do programa e apresentar a ideia do Mypst. Obviamente não é uma tarefa fácil conseguir chegar lá, apresentar a ideia, ter bons argumentos e conseguir um investidor, mas acho que vale a pena tentar. Se conseguissem participar do programa já seria uma vitória, pois acredito que muitos outros investidores também assistem o programa, assim mesmo não conseguindo nada lá, poderiam receber um contato surpresa.

 

Enfim, é isso, fica aí a sugestão.  :legal:

 

 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha... Essa é uma excelente idéia, mas aí eu te pergunto? Qual seria o retorno financeiro pra aqueles caras? Eu assisto aquele programa a um bom tempo e nem pra obras sociais, se não tiver um bom retorno, eles investem...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que participar do programa seja uma boa ideia, já que eles querem retorno financeiro e para isso teriam que deixar o mypst pago ou com contas Premium, além do mais a ideia de videogame ser infantil ou influenciar crimes como globo e Record fazem pode gerar uma ideia negativa para esses investidores (isso no pensamento deles), deveriam procurar um patrocinador, assim ele divulga a marca dele é pronto

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se essa sua sugestão é devido aos recentes problemas do site, o que falta não é dinheiro, é manjação. Hospedar um site com espaço e tráfego ilimitados geralmente custa pouco mais de 100 reais por ano.

 

Claro que tem o trabalho com o site, as despesas de tempo, mas o mypst não é tão coplexo assim para precisam se focar unicamente no site, podem continuar com suas rotinas normais e deixarem o site como hobby/renda extra. E essa renda extra incentiva eles a manterem o site.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda existe muita paixão aqui, o que acaba afastando o lado lucrativo.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se essa sua sugestão é devido aos recentes problemas do site, o que falta não é dinheiro, é manjação. Hospedar um site com espaço e tráfego ilimitados geralmente custa pouco mais de 100 reais por ano.

 

Claro que tem o trabalho com o site, as despesas de tempo, mas o mypst não é tão coplexo assim para precisam se focar unicamente no site, podem continuar com suas rotinas normais e deixarem o site como hobby/renda extra. E essa renda extra incentiva eles a manterem o site.

Falou tudo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se essa sua sugestão é devido aos recentes problemas do site, o que falta não é dinheiro, é manjação. Hospedar um site com espaço e tráfego ilimitados geralmente custa pouco mais de 100 reais por ano.

 

Claro que tem o trabalho com o site, as despesas de tempo, mas o mypst não é tão coplexo assim para precisam se focar unicamente no site, podem continuar com suas rotinas normais e deixarem o site como hobby/renda extra. E essa renda extra incentiva eles a manterem o site.

Você tem fonte pra essa informação? Imagino que o mypst usa mais de 5TB de memória com os dados que são constantemente acessados no uso dos rankings e quem tem o jogo. Duvido muito que sai tão barato assim pra hospedar um site tão grande quanto o mypst.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha... Essa é uma excelente idéia, mas aí eu te pergunto? Qual seria o retorno financeiro pra aqueles caras? Eu assisto aquele programa a um bom tempo e nem pra obras sociais, se não tiver um bom retorno, eles investem...

 

Isso é verdade, mas o Mypst oferece muita coisa e poderia oferecer muito mais. Aí vai da cabeça dos Admins. O serviço básico como acesso as estatísticas do seu perfil, cards simples, dicas e guias permaneceria gratuito para não afastar ninguém. Para o restante como rankings, participação nos semanais e mensais, badges e etc, poderia criar diferentes planos de pagamento, o que de início não precisaria ser muito. Sem falar em sorteios, promoções, premiações, gincanas e etc para atrair mais o pessoal. Enfim, dá pra pensar em muita coisa.

 

 

Se essa sua sugestão é devido aos recentes problemas do site, o que falta não é dinheiro, é manjação. Hospedar um site com espaço e tráfego ilimitados geralmente custa pouco mais de 100 reais por ano.

 

Claro que tem o trabalho com o site, as despesas de tempo, mas o mypst não é tão coplexo assim para precisam se focar unicamente no site, podem continuar com suas rotinas normais e deixarem o site como hobby/renda extra. E essa renda extra incentiva eles a manterem o site.

 

No primeiro parágrafo eu descrevi o motivo da minha sugestão e no segundo como eu liguei uma coisa à outra. Eu ter colocado essa sugestão logo depois do ocorrido foi apenas coincidência, pois até então eu não tinha conhecimento do programa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, acredito que muita coisa se resolva criando planos de assinatura obrigatórios e convincentes...

 

Se tem gente que assina o Spotfy, ainda podendo simplesmente ir lá e cortar o audio do video do YouTube, pq não assinar o myPSt que tem uma função única no nosso território?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

oxe, me passa esse contato ai, eu tinha um servidor de ragnarok que  não passava de 50 pessoas simultâneas e caia toda hora, custava 30 reais, e se quisesse aumentar ja ia pra uns 100,150,o negocio é exponencial ahahah nunca vi,  realmente o Trafego era ilimitado, mas tinha limite de gente simultânea, fora o espaço como os amigos citaram, e que tem que ter backup de tudo, pelomenos 2 pelo tamanho do site lá vai $$$$$$$, 

 

É que o Solar usa servidores anarcocapitalistas... :coolface:  *NaniFelipe approves* auhusahushauhs

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa ideia cai por terra pelo fato de que trabalhamos com informações originadas em um site público. Que um simples gesto da sony, tudo isso aqui perde o sentido. Duvido que a sony um dia faça isso, seria um grande tiro no pé, mas basta uma mudança de parâmetros para perdermos as referências de dados e lá se vão dias para encontrar outra forma de acesso.

 

O mypst como é hoje não ofereceria retorno adequado por esse fato. Teria que ser remodelado, mudar o foco e colocar a caça aos troféus em segundo plano. Não é o que queremos.

 

Existem outros modelos de negócio que poderíamos seguir, mas o atual é o único que atende a todos. Mesmo que nos obrigue a trabalhar de graça, vamos seguir nesse rumo, pois recebemos ajuda de muitos outros que se dedicam da mesma forma pra manter o site no ar. Além é claro, de todos que nos apoiam através do Apoia.se. (Que atualmente esta sendo a nossa salvação, diga-se de passagem)

 

Em relação a "manjação" dita pelo amigo solarwind12. Eu confesso que pode faltar um pouco disso mesmo, afinal, estamos sempre aprendendo mais. Porém, gerenciar o mypst não é coisa pra amadores não fi. Já estamos nessa a mais de 7 anos, migramos várias vezes de servidores e em todos eles tivemos problemas. 

O mypst é grande, muito maior do que podemos imaginar, pois o acesso é livre, então nosso trafego é gigantesco...100 reais não paga nem nossos domínios registrados.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se essa sua sugestão é devido aos recentes problemas do site, o que falta não é dinheiro, é manjação. Hospedar um site com espaço e tráfego ilimitados geralmente custa pouco mais de 100 reais por ano.

Realmente faltou manjação da minha parte para saber que o HD do site ia dar pau.

E pode me passar o link dos provedores que cobram esse preço por servidor dedicado? De preferência para máquinas de 64gb, que é oq usamos no nosso DB.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou deixar aqui minha humilde opinião e uma sugestão.

 

O mypst precisa mais de divulgação, o público alvo livre são usuários em busca de guias e troféus, e que somente chamam/atraí eles, que somos nós.

 

Myplus, e apoia-se. Uma fonte de renda ( não sei se tem outros meios aqui no momento ).

 

Precisaria de mais.... talvez voltar com algum tipo de produto e/ou aplicativo pago. Mais publicidade + produto + serviço = investimento = foda! 

 

Só minha opinião/sugestão bem resumida... Não me levem a mau, eu sei o quanto difícil é manter um site, e sei também que todos nós adoramos o site. 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é verdade, mas o Mypst oferece muita coisa e poderia oferecer muito mais. Aí vai da cabeça dos Admins. O serviço básico como acesso as estatísticas do seu perfil, cards simples, dicas e guias permaneceria gratuito para não afastar ninguém. Para o restante como rankings, participação nos semanais e mensais, badges e etc, poderia criar diferentes planos de pagamento, o que de início não precisaria ser muito. Sem falar em sorteios, promoções, premiações, gincanas e etc para atrair mais o pessoal. Enfim, dá pra pensar em muita coisa.

 

Sim eu entendo, mas no caso eu disse retorno aos investidores do programa. Aqueles caras não investem em nada que não vá gerar um bom retorno financeiro a eles

 

Sinceramente não acredito que eles vão aceitar contas Myplus vitálicias como retorno :hehe:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim eu entendo, mas no caso eu disse retorno aos investidores do programa. Aqueles caras não investem em nada que não vá gerar um bom retorno financeiro a eles

 

Sinceramente não acredito que eles vão aceitar contas Myplus vitálicias como retorno :hehe:

 

Na verdade o "muita coisa a oferecer" eu quis dizer aos usuários kkkkk

 

Com tudo isso atraindo mais usuários, poderia criar os planos de pagamento e isso poderia gerar o retorno esperado pelos investidores.

 

Mas como o Giba explicou, não dá certo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo tendo contas Premium seria bom deixar pelo menos o básico, como cards, badgea, ranking free, mas sinceramente não sei se seria interessante cobrar,pois há sites gringos que fazem a mesma coisa que o mypst

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não deve ser fácil pra apenas 3 pessoas gerenciar o portal e o fórum, principalmente pelo tamanho que eles estão hoje.

 

sem contar que além daqui eles tem outros afazeres particulares.

 

lembro la do começo, quando o site ficava hospedado no pc do Fabricio.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou deixar aqui minha humilde opinião e uma sugestão.

 

O mypst precisa mais de divulgação, o público alvo livre são usuários em busca de guias e troféus, e que somente chamam/atraí eles, que somos nós.

 

Myplus, e apoia-se. Uma fonte de renda ( não sei se tem outros meios aqui no momento ).

 

Precisaria de mais.... talvez voltar com algum tipo de produto e/ou aplicativo pago. Mais publicidade + produto + serviço = investimento = foda! 

 

Só minha opinião/sugestão bem resumida... Não me levem a mau, eu sei o quanto difícil é manter um site, e sei também que todos nós adoramos o site. 

 

Uma coisa que vários youtubers fazem, vender camisetas. Posso estar falando besteira, pois não tenho nem um ano de registro e não sei se já chegaram a fazer isso, mas seria legal ver umas camisetas com as bagdes do site, afinal são únicas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que vários youtubers fazem, vender camisetas. Posso estar falando besteira, pois não tenho nem um ano de registro e não sei se já chegaram a fazer isso, mas seria legal ver umas camisetas com as bagdes do site, afinal são únicas.

 

Alguns anos atrás, vendiam camisetas do Mypst de várias estampas diferentes. Acho que não venderam como esperado. Mas acho a idéia das camisetas muito legal.

 

Acho também uma idéia legal, é vender rifas. R$3 cada, o sorteado ganha um jogo de edição de colecionador exclusivo, pra orçamento mais baixo, camisetas personalizadas.

 

Se surgindo, vou deixar ai minhas idéias.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...