Ir para conteúdo
Brunothekiller9

Ps3 Não conecta em bluetooth nem wi fi

Recommended Posts

Eu tenho meu ps3 desde 2012, e ele nunca deu problema. Claro que de vez em quando ele dava umas travadas, mas era bem raro.

 

Ontem, após a atualizar pra versão mais recente, eu estava jogando Last of us, quando fui dar load no save o video game travou.

 

Reiniciei, e joguei normalmente.

 

Fui ligar ele hoje de manhã, e o controle piscava mas não ligava o ps3. Pensei que tava sem bateria, então liguei manualmente e deixei o controle carregando.

 

Quando fui logar, ele não conseguiu conectar a internet, reiniciei o ps3, o modem, e mesmo assim não conectava. Os celulares e o pc daqui de casa estão conectando normalmente, assim como meu ps4.

 

Bom, com o ps3 ligado novamente, retirei o controle do cabo USB, e o controle desligou. Eu apertava o botão pra ligar, ele piscava procurando onde conectar e alguns segundos depois, desligava sozinho. Foi quando notei que o controle estava funcionando apenas quando conectado na entrada USB.

 

Tentei conectar o controle do ps4 pelo bluetooth. O ps3 busca mas não encontra nada, nem controle, nem h7, nadinha. O controle do ps4 também só funciona no ps3 por USB agora.

 

Com a conexão 3g, abri conexão wi fi e o ps3 tb não conseguiu se conectar a ela (Já na primeira etapa, reconhecer ID da conexão, o ps3 da mensagem de falha)

 

Acho que o problema está relacionado a placa que o ps3 consegue pegar os sinais de bluetooth e wireless.

 

Alguém já passou por algo do tipo ou sabe como ajudar?

 

Pesquisei na internet, e não achei nada que envolvesse o problema nos dois tipos de conexão ao mesmo tempo.

 

PS: Já fiz reset do controle e fiz aquele lance de segurar o botão de ligar o ps3 até ele voltar um pouco as configs.

Testei meu controle em outro ps3 e ta funcionando normal, assim como meu controle de ps4.

 

 

Se alguém puder ajudar, desde já, obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como vc mesmo disse parece ser problema da placa que faz o bluetooth e o Wi-fi (é a mesma placa). Na maioria dos casos só trocando mesmo.

 

Quando eu fiz a troca da pasta térmica no meu PS3 Fat também deu esse problema,mas no meu caso era porque a placa tava mal encaixada. Tenta abrir o aparelho e ver se esse é o seu caso. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como vc mesmo disse parece ser problema da placa que faz o bluetooth e o Wi-fi (é a mesma placa). Na maioria dos casos só trocando mesmo.

 

Quando eu fiz a troca da pasta térmica no meu PS3 Fat também deu esse problema,mas no meu caso era porque a placa tava mal encaixada. Tenta abrir o aparelho e ver se esse é o seu caso. 

 

Tem alguma precaução que eu deva tomar antes de abrir o ps3? Nunca fiz isso.

 

O pior é que eu não consigo fazer backup dos meus saves, já que o ps3 não reconhece meu a

hd externo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô com o mesmo problema com meu fat... Um mês sem entrar online... Não arrumei ainda de preguiça

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem alguma precaução que eu deva tomar antes de abrir o ps3? Nunca fiz isso.

 

O pior é que eu não consigo fazer backup dos meus saves, já que o ps3 não reconhece meu a

hd externo

 

Cara não tem muito segredo, basta ter calma e ter um vídeo do youtube mostrando passo a passo do seu lado. Será necessário uma chave torx 8 para abrir o PS3, mas caso não tenha é possível abrir com a ponta de uma faca, no meu caso quando abri o meu PS3 Slim tive que apelar para esse truque.

 

E como já foi dito, se o seu HD não estiver em Fat 32 o PS3 não reconhece.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara não tem muito segredo, basta ter calma e ter um vídeo do youtube mostrando passo a passo do seu lado. Será necessário uma chave torx 8 para abrir o PS3, mas caso não tenha é possível abrir com a ponta de uma faca, no meu caso quando abri o meu PS3 Slim tive que apelar para esse truque.

 

E como já foi dito, se o seu HD não estiver em Fat 32 o PS3 não reconhece.

 

 

Vou abrir o ps3 nesse fds, depois volto aqui e digo se resolveu ou não.

 

Espero conseguir, pq trocar essa placa deve ser caro  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, não sei se pode comentar em seguida assim, mas vamos lá

 

Abri o ps3, mexi nos fios de wi fi e bluetooth e tava tudo ok.

 

O problema deve ser na placa mesmo

 

Vou ver se acho onde compro uma dessas (Se souberem me avisem por favor) 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpem a ignorância, mas como faço para conectar PS3 e PS4 por wi-fi?

 

Só ir na aba "configurações" do console e depois procurar por "rede"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu. Vou ver se dá certo. É que só tenho ponto de net no quarto e quero jogar na sala, tentarei em breve. Valeu mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...