Ir para conteúdo
leoschade

Toe Jam & Earl - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: ToeJam & Earl

 

Ãndice

  1. Introdução
  2. RoadMap
  3. Sobre o Jogo
  4. Troféus

Introdução

- Dificuldade Estimada do 100%: 45,8/100 *

- Pontos de dificuldade: 362 *

- Tempo Aproximado para o 100%: 2 ou 3 horas

- Offline: :bronze: 9 :silver: 2 :gold: 1

- Troféus que você pode perder: Há, mas como terá que virar 2 vezes o jogo para atingir 100%, mesmo que o jogador perca algum durante sua primeira virada, poderá se concentrar nos troféus que possa ter esquecido durante a segunda. Siga o roadmap que não tem erro.

- Minimo de Jogadas: 2

- A dificuldade afeta os troféus: não

- Troféus Bugados: não

- Cheats impedem troféus?: não

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o Jogo

O jogo consiste em 25 mapas diferentes (26 se você contar o mapa 0 que tem sua entrada escondida no mapa 1, em uma ilha) aonde você deverá encontrar as peças de sua astronave alienígena (no total são 10 peças) para poder voltar ao seu mundo. As portas de elevadores são a passagem de um mapa para outro. Sempre que cair de um abismo você não morre, simplesmente retorna ao nível inferior e deverá achar o elevador para retornar ao nível que estava (ou então usar o presente "Unfal" que te leva automaticamente ao último nível que estava, não importando quantos mapas você caiu). Nesta jornada existem vários presentes que te ajudarão, cabe a você descobrir quais são os presentes úteis para isto. Alguns são literalmente "presentes de grego" como o Total Bummer (que te eletrocuta até a morte), além de outros. Os presentes são sempre surpresas até que os abra ou então podem ser descobertos pagando 2 Bucks para o cara vestido de cenoura (ele aparece em alguns mapas durante o jogo). Os presentes sempre tem o mesmo embrulho, a não ser que você abra um presente chamado Randomizer, que torna todos os presentes uma surpresa novamente. Durante sua jornada existirão vários inimigos, desde os mais simples e idiotas como os Diabinhos, Ramister na Bola de Plástico e o Cúpido, até os mais perigosos como o Cara de Cortador de Grama, o Dentista Louco, o Uga-Buga Fantasma, a Van de Sorvete Fantasma, as Galinhas com Morteiro de Tomates e o Arrastão de Nerds, entre outros. Existem também personagens que te ajudam (claro que eles te cobram dinheiro por isso...hehehe): O Cara Vestido de Cenoura que identifica os presentes surpresas, a Cantora de Ópera que com um grito mata todos os inimigos que estiverem na tela e o Mago dos Balões que te recupera a energia.

 

RoadMap

Necessariamente deve-se virar o jogo duas vezes. Uma no modo Fixed World, no qual ganhará o troféu Smell Ya Later, Earth! ao completar, e outra no modo Random World, no qual ganhará o troféu Word Up! Back To Outer Space! ao completar. Siga os passos e não tem erro:

 

1- Escolha um dos modos história (fixed ou random) para fazer sua primeira virada, procure fazer todos os troféus nesta virada (leia a descrição de todos os troféus), de atenção especial ao troféu The Long Road To Funkiness , então vai vasculhando todos os mapas o máximo possível. A partir do mapa 2 você pode abrir os presentes e tentar achar um dos que te sirva para pegar o troféu Lovin' This Earth Lifestyle . No mapa quatro, ou a diante, procure fazer os troféus: The Mailbox Ate My Mail e Even Adults Like Presents . Procure pegar todos os tipos de comida que achar no chão para completar o troféu This Earth Food Isn't Half Bad! . Não se preocupe, caso queira ou esqueça de algum troféu, poderá fazer na segunda virada.

 

2- Agora escolha o outro modo de jogo e vire novamente, se caso faltou a você algum troféu na virada anterior, esta é a hora de faze-lo.

 

IMPORTANTE: Os troféus do jogo não saem caso você jogue online com um amigo, somente jogando no modo Offline.

 

Troféus


trophy_0.png Word Up! Back To Outer Space! :gold:[topo]

[TJ&E] Clear a Random World.

Troféu relacionado a história, impossível de perder.

O modo história tem dois tipos de mundos: Random e Fixed. Para ganhar este troféu você deverá no menu inicial do jogo escolher a opção Play a Randow World e completar todos os 25 mapas dele. Ao encontrar a última peça da astronave você finalizará o jogo e ganhará este troféu. Neste modo, todos os mapas (com exceção dos mapas 0 e 1) mudam, as peças podem aparecer em mapas diferentes do que no fixed world (exceção ao level 25 que sempre terá a última peça da astronave) e os elevadores também mudam de lugar nos mapas.

 


trophy_1.png Smell Ya Later, Earth! :silver:[topo]

[TJ&E] Clear the Fixed World.

Troféu relacionado a história, impossível de perder.

O modo história tem dois tipos de mundos: Random e Fixed. Para ganhar este troféu você deverá no menu inicial do jogo escolher a opção Play a Fixed World e completar todos os 25 levels dele. Ao encontrar a última peça da astronave você finalizará o jogo e ganhará este troféu. Lembre-se que para finalizar o modo história você deverá coletar todas as 10 partes da astronave. Neste modo de jogo os mapas não mudam, os mapas em que estão as peças são sempre os mesmos e os elevadores sempre estarão no mesmo lugar, tornando fácil suas localizações. O site : http://skutter.net/tjande/maps.html mostra todos os mapas do jogo deste modo.

 


trophy_2.png The Long Road To Funkiness :silver:[topo]

[TJ&E] Obtain a rank of FUNK LORD.

O ranking do seu personagem é baseado em pontuação. Você ganha pontuação por ir abrindo as partes ocultas do mapa e matando inimigos. Para atingir o ranking de Funk Lord são necessários 880 pontos (você pode ver sua pontuação no menu dos presentes, fica na parte inferior direita). Para atingir esta pontuação durante os 25 mapas você precisará apenas "abrir" todas as partes ocultas dos primeiros mapas (são mais fáceis, pois tem menos inimigos. Aconselho vasculhar todos os 8 primeiros mapas, já te dará uma boa pontuação). Procure descobrir com o cara vestido de cenoura qual são os presentes que estão com você, pois existe o presente que se chama de "promotion", este presente automaticamente te dará a pontuação necessária pra que você atinja um rank superior ao seu (você saberá que atingiu um rank superior quando começar a estourar fogos de artifício sobre sua cabeça).

Abaixo segue os ranks do personagem e a pontuação necessária para atingir cada um (os ranks em negrito são os que, ao serem atingidos, te dão uma vida extra também):

 

Wiener - 0 pontos (ranking inicial)

Dufus - 40 pontos

Poindexter - 80 pontos

Peanut - 180 pontos

Dude - 280 pontos

Bro - 400 pontos

Homey - 540 pontos

Rapmaster - 700 pontos

Funk Lord - 880 pontos

 


trophy_7.png It's All About The Kicks :bronze:[topo]

[TJ&E] Dash with the Super Hitops.

Para este troféu, você deverá usar um Super Hitops, que é um tênis de corrida que dá uma supervelocidade a personagem. Você sempre sairá com alguns desses tênis quando inicia uma partida, eles aparecem como bonus hitops no menu de presentes.Usando a primeira vez o troféu já pipoca.

 


trophy_9.png Up, Up, And Away :bronze:[topo]

[TJ&E] Fly using the Icarus Wings.

Para este troféu você deverá usar um presente chamado Icaro Wings (nada mais é que duas asas para você poder voar com sua personagem). Como os presentes são surpresa até que você use ou até que descubra o conteúdo com o cara vestido de cenoura, aconselho ir abrindo os presentes até achar esse. Não é difícil, pois tem muitos desses Icarus wings durante a virada de jogo, logo você encontrará um, aí é só usá-lo para ganhar o troféu.

 


trophy_8.png We're Unstoppable :bronze:[topo]

[TJ&E] Fly across water using the Rocket Skates.

Outro troféu relacionado ao uso de presentes... Nesse você deverá usar um presente chamado Rocket Skate, descubra ele abrindo os presentes ou então pague ao cara vestido de cenoura até encontrá-lo. No momento que você souber qual o embrulho de presente é o Rocket Skate (isto não mudará, a não ser que abra um presente chamado Randomizer, que torna todos os presentes surpresas novamente, alterando seus embrulhos) pegue ele e vá até algum mapa que tenha um lago e para evitar de se descontrolar usando o rocket skate e acabar caindo do mapa pule para dentro do lago e só após use o rocket skate. Ao fazer isso o troféu pipocará...

 


trophy_11.png Lovin' This Earth Lifestyle :bronze:[topo]

[TJ&E] Jump in the bath on Floor 0.

No momento que conseguir um dos seguintes presentes: Icaro Wings, Rocket Skate ou Innertube (bóia de piscina). Volte para o mapa 1 do jogo (só ir caindo das beiradas do mapas. Não se preocupe, você não morre ao fazer isso) e quando chegar lá use um desses presentes. Vá em direção ao canto inferior esquerdo do mapa que lá encontrará outra ilha e nela haverá uma fenda no meio que ao se deixar cair nela você irá para o mapa 0. Chegando lá, basta você se aproximar pelo lado direito da banheira com duas havaianas dentro e entrar nela. PLAIN... mais um troféu garantido.

 


trophy_3.png The Mailbox Ate My Mail :bronze:[topo]

[TJ&E] Defeat a Demon Mailbox.

Para este troféu você deve detonar uma caixa de correio maluca. Existem as caixas de correio normal (aonde você pode comprar presentes) e existem estas caixas de correio malucas (o problema é que elas te matam rápido caso você esteja muito perto delas). Se você estiver em dúvida se é uma caixa de correio normal ou uma maluca, você pode fazer o seguinte: vá se aproximando da caixa de correio que você tem dúvida e verifique se irão aparecer olhos nela (se aparecer é porque é uma maluca). As vezes eles não aparecem tão cedo. Eu geralmente chego perto rapidamente e clico com o botão pra ver se vai aparecer o menu de venda de presentes e caso não apareça eu me afasto rapidamente. Após identificar uma caixa maluca, equipe tomatoes (tomates) ou Sling shot (o estilingue de tomates) e fique tocando tomates nela até que ela "evapore" e o troféu é seu. Essas caixas de correio maluca começam a aparecer a partir do 4 mapa em diante.

 


trophy_4.png Fallen Angel :bronze:[topo]

[TJ&E] Defeat a Cupid.

Derrote um cúpido e este troféu será seu. Para derrotar um cúpido você deverá usar um dos presentes e fazer o seguinte:

Icaro Wings: apenas voe para cima do cúpido e derrube-o.

Spring Shoes: pule assim que o cúpido estiver na direção em que você estiver mirando. Lembre de segurar o botão de pulo para que você atinja a altura máxima e poder atingi-lo.

Un-fal: é um desperdício usar este tipo de presente para isso, mas pode ser feito. Basta deixar o cúpido se aproximar bastante de você e use este presente, você irá cair em cima dele, matando-o. Lembre que isso só funciona se você não tiver caído de um mapa, pois se tiver caído um mapa, usar este presente irá fazer você retornar ao mapa superior.

Segue um vídeo (bem caseiro) de como fazer usando o Icaro Wings, que é o melhor jeito de se fazer este troféu:

 

 

 

 


trophy_5.png Wh-wh-what Time Is It!? :bronze:[topo]

[TJ&E] Wake up from a nap.

Apenas deixe sua personagem parado até que ele pegue no sono e durma. Para acordá-lo apenas fique mexendo o direcional para os lados até acordar, feito isso o troféu pipocará. O presente School Book também faz seu personagem pegar no sono no caso de ser utilizado.

 


trophy_6.png This Earth Food Isn't Half Bad! :bronze:[topo]

[TJ&E] Eat all of Earth's delicacies.

Para este troféu você deverá comer todos os tipos de comidas do jogo (apenas as comidas boas. Existem comidas estragadas espalhadas pelos mapas também). São 11 tipos de comidas boas diferentes no jogo:

Pizza

Melancia

Sundae

Hamburguer

Panquecas

Bolo

Candy

Ovos com bacon

Torta

Tigela de cereais

Batatas fritas

 


trophy_10.png Even Adults Like Presents :bronze:[topo]

[TJ&E] Snag some goodies from Santa.

Este troféu consiste em roubar presentes do Papai Noel. Ele aparece do quarto mapa em diante. Quando chegar no quarto mapa faça o seguinte: vai andando por todo o mapa até encontrar ele, se caso ele te perceber e fugir, não desista, ele continuará presente no mapa, somente mudará de local (você pode roubá-lo várias vezes durante o mesmo mapa). Quando você avistá-lo e ele estiver revirando no saco de presentes avance no modo furtivo (segure :square: enquanto avança) e quando ele parar de olhar dentro do saco pare imediatamente para não ser percebido, ele dá umas olhadas para os lados e depois continuará revirando o saco de presentes, avance e faça sempre o mesmo esquema até se aproximar dele e tocá-lo, ele tomará um susto e irá derrubar vários presentes para você. PLAIN!! mais um troféu para a coleção.

 

card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jogava muito isso no mega quando criança XD, teve uma época que quase todos fds quando ia alugar fita na locadora sempre pegava ele, até comprar para o mega o/ , tb acho que vou pegar na psn para relembrar =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogava muito no Mega Drive.

Essa de derrubar o anjo não sabia. Mas do mundo 0 era uma das primeiras coisas que tentava fazer.

No Mundo 1, no alto, não me lembro se esquerda ou direita tem uma ilha com 6 presentes (acho que a direita).

Gosto mais do TJ&E 1, não do 2. 

Cheguei a ver o 3 de X-BOX mas achei que pisaram no tomate.

Dos jogos que tenho, Daytona USA já está a 100% e De Blob 2 está quase lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...