Ir para conteúdo
kabanas22

Trine - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: imgPs3.png Trine


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada da Platina: 48.4/100 * (Minha Opinião:  2/10)
- Pontos de dificuldade: 1217 *
- Tempo Aproximado para a platina: 15 horas
- Offline: 33 troféus |||  6 bronze.png ||   23  silver.png ||   gold.png ||   1 platinum.png
- Troféus que você pode perder: Nenhum (Seleção de Capítulos > Choose Level)
- Mínimo de Jogadas: 2 jogadas
- A dificuldade afeta os troféus: Sim: What's next? e Better Than Developers!
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Desconheço
- Lançamento: 17 de setembro, 2009 (Europa)  /  22 de outubro, 2009 (América)
- Gênero: Aventura e Puzzle
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Trine é um game desenvolvido pela empresa finlandesa Frozenbyte e foi lançado em 2009. É um jogo eletrônico de ação, plataforma e 'puzzle' (quebra-cabeça) disponível para a PSN e computadores para diversos sistemas operacionais tais como Windows, Linux e Mac OS X.

A jogabilidade desse jogo é formidável, você tem controle de três personagens e pode revezar na hora que quiser (quando morre é obrigado trocar para outro personagem), os personagens deste jogo são;

> O Mago, Amadeus the 'Magnificent: possui a habilidade de criar (magia/feitiçaria) objetos como caixas (box) e pranchas (plank) além de poder interagir/mover os próprios objetos criados, e até mesmo outros objetos "soltos" de cada nível/fase, em longa distância. Mais para o final do jogo o Mago conseguirá a magia de criar uma pirâmide flutuadora. Vale lembrar que qualquer magia feita (ou tentativa) com o Amadeus consume a barra de energia.
> A Ladra, Zoya: possui um arco e flechas que é usado para matar inimigos de curta, média e longa distância. A Ladra também possui um gancho que pode ser utilizado em superfícies de madeira para que a mesma possa balançar e alcançar pulos de longa distância passando fácil por certos obstáculos. Vale lembrar que as flechas "normais" são infinitas, mas com os upgrades conquistados no decorrer do jogo ela obterá as flechas de fogo e estas consumem a barra de energia.
> O Cavaleiro, Pontius the Brave: possui uma espada e escudo, mas no decorrer do jogo ele obterá o martelo/marreta, assim da para perceber que ele é o personagem responsável pelos combates de corpo a corpo. Escudos para se proteger dos golpes dos inimigos, a espada para o combate no corpo a corpo e o martelo/marreta para quebrar objetos e superfícies com rachadura e sem contar que é muito poderoso em combates corpo a corpo (porém lento de mais nos golpes).

Cada personagem tem 2 "barrinhas de medidores" um de energia e outro de saúde (conhecido por muitos como "life" ou sangue). Como citado aí em cima, a barra de energia é consumida por certas armas da Ladra e do Cavaleiro, enquanto Amadeus consome energia em todas as suas habilidades. Sobre a barra de saúde como em qualquer outro jogo, é consumido na hora que sofrer algum dano. Para você fazer upgrades das habilidades de cada personagem você terá que obter experiências (a cada 50 de experiência equivale um upgrade) para conseguir "upar" suas respectivas habilidades.
Como conseguir itens para aumentar a barra de energia, a barra saúde e a experiência dos personagens?
Picked up Experience (Pegou experiência) > frasco verde (ou matando inimigos)
Picked up energy vial (Pegou frasco de energia) > frasco azul (ou matando inimigos ou ainda passando nos checkpoints)
Picked up health (Pegou saúde) > frasco vermelho em formato de coração (ou matando inimigos ou ainda passando nos checkpoints)

Este jogo é literalmente lindo, o cenário é extraordinário a música é perfeita para este jogo e a jogabilidade é sem comparação! Para os apreciadores de bons jogos (e de platinas fáceis, porque não?!?) este aqui é um prato cheio.

SPOILER - História do jogo

A baixo postei revelações sobre o enredo do jogo > o famoso SPOILER.

A história de Trine se passa em um reino destruído. Após um período de paz, o rei morre sem deixar um herdeiro para o trono, deixando o reino em uma grande instabilidade política. Tomando vantagem do caos, um exército de mortos-vivos aparece de repente e ataca o reino, forçando os moradores a se refugiar.

O jogo começa um tempo indefinido após estes acontecimentos, quando Zoya está procurando pelo lendário tesouro em Astral Academy, uma instituição de estudos abandonada. No mesmo momento, Amadeus está no local observando o céu por um grande telescópio e Pontius chega para proteger a academia. Os três se encontram ao mesmo tempo na câmara onde está o tesouro e, ao tocar no objeto simultaneamente, desaparecem.

Amadeus fala que o tesouro é um artefato chamado Trine, o qual tem o poder de unir as almas. Ao tocar o objeto, os três heróis ficaram presos pelo feitiço do Trine e são forçados a coexistir como uma mesma entidade. Procurando por um jeito de se libertarem, eles exploram a tumba sob a Astral Academy, que diziam ser a tumba do guardião, uma antiga lenda ligada ao Trine. Na tumba, Amadeus decifra uma inscrição que diz que existem três artefatos: o da alma, o do corpo e o da mente, cada um protegido por um guardião. Os guardiões utilizavam os três objetos para manter a harmonia no reino. Amadeus acredita que unindo os três artefatos poderá desfazer o feitiço do Trine.

As inscrições também dizem que um dos artefatos era guardado no castelo do antigo rei. Lá, eles encontram o diário do rei que diz que os outros dois artefatos podem ser encontrados nas ruínas onde foram criados. Nas ruínas, eles descobrem que o Trine, o artefato da alma, foi separado dos outros artefatos durante um terremoto e por isso foi corrompido. Isso deu origem a uma grande torre de onde os mortos-vivos surgiram. Os três heróis vão até a torre onde são confrontados pelo espírito do antigo rei e após derrotá-lo unem novamente os três artefatos trazendo de volta a paz e harmonia ao reino.

Recepção da crítica
A versão para PC de Trine recebeu, em geral, críticas favoráveis, recebendo uma nota de 80% de apreciação pela Metacritic. Além disto, Trine ganhou o prêmio de "Escolha dos Editores" da GameSpot, na E3 de 2009.



Caso você queira ver o guia de troféus do segundo jogo desta série feito por mim, Trine 2, clique aqui.

Road Map


Lendo em alguns fóruns não é recomendado atualizar este jogo para a sua versão atual... pois dificultará na conquista do troféu Better Than Developers! , assim vindo muito mais inimigos (caveiras).
Caso tenha feito já atualização recomendo excluir os dados deste jogo da sua XMB para que você possa jogar o game sem ter muitas dificuldades.

Passo 1: Jogar em qualquer dificuldade e recolher os coletáveis


Na sua primeira jogatina, jogue em qualquer dificuldade (para uma platina mais rápida vai na dificuldade Easy) e vá em busca (fique atento) dos coletáveis de cana nível/fase do jogo, aconselho a assistir os vídeos para não ter erro. E nada mais.

Troféus relacionado a história do jogo


 
Troféus Relacionado aos Coletáveis do Jogo
  • Master Collector > Coletar todas as experiências de todos os níveis (1~15) do jogo
  • Treasure Hunter > Encontrar/Coletar todas os baús do jogo (2~14)
  • Academy Master > Coletar todas as experiências do 1ª nível do jogo (nível tutorial)
  • Hallways Master > Coletar todas as experiências do nível 2ª nível do jogo
  • Wolvercote Master > Coletar todas as experiências do nível 3ª nível do jogo
  • Graveyard Master > Coletar todas as experiências do nível 4ª nível do jogo
  • Caverns Master > Coletar todas as experiências do nível 5ª nível do jogo
  • Crypt Master > Coletar todas as experiências do nível 6ª nível do jogo
  • Dungeon Master > Coletar todas as experiências do nível 7ª nível do jogo
  • Castle Master > Coletar todas as experiências do nível 8ª nível do jogo
  • Forest Master > Coletar todas as experiências do nível 9ª nível do jogo
  • Thicket Master > Coletar todas as experiências do nível 10ª nível do jogo
  • Ruins Master > Coletar todas as experiências do nível 11ª nível do jogo
  • Mines Master > Coletar todas as experiências do nível 12ª nível do jogo
  • Village Master > Coletar todas as experiências do nível 13ª nível do jogo
  • Forge Master > Coletar todas as experiências do nível 14ª nível do jogo
  • Tower Master > Coletar todas as experiências do nível 15ª nível do jogo

OBS: Bem provável que você conquiste outros troféus nesta primeira jogatina mas vamos focar somente estes citados


 

Passo 2:  Jogar na dificuldade Very Hard


Depois de finaliza/zerar o jogo pela primeira vez NÃO clique em New Game.. e sim em "Choose Level" depois clique com triangle.png (TRIÂNGULO) e mude a dificuldade para Very Hard, assim você terá toda a experiência, habilidades e upgrades da sua primeira jogatina.
Agora que você já está familiarizado com o jogo e conhece todas os níveis, jogue "rapidamente" todas os níveis e não se preocupe em matar TODOS os inimigos, aqui o que importa é chegar no 15ª e ultimo nível/fase do game. No ultimo nível do jogo você terá que concluir SEM MORRER, recomendo usar a Ladra para este nível.
 
Troféus Relacionado a Dificuldades

OBS: Bem provável que você conquiste outro(s) troféu(s) nesta segunda jogatina mas vamos focar somente nos troféus citados.


 

Passo 3: Em busca da platina


Como mencionado no "Passo 1" e no "Passo 2" (ambos em spoiler) bem provável que você já tenha conquistado várias troféus (a maioria) e agora é a hora de recolher os que faltam.
 
Restante dos Troféus ainda não Mencionados
  • What a View! > Criar 12 objetos com o Mago e subir no topo da "torre" construída
  • Master Ninja > Balançar/Se pendurar em 5 superfície de madeira seguidos e diferentes sem tocar no chão
  • Whoops! > Você terá que esmagar 3 caveiras de uma só vez usando uma magia do Mago Amadeus
  • All Boxes And No Play... > Você terá que construir 500 objetos com o mago Amadeus no mesmo nível
  • The Cool Way > Você terá que matar um inimigo (caveira) com cada personagem mas sendo com a sua habilidade específica
  • Flower Power > Concluí algum nível (exceto o primeiro nível "Astral Academy) sem matar nenhum inimigo
  • Tripleshot! > Você terá que acertar (não precisa matar) 3 caveiras diferentes com apenas um hit da ladra Zoya
  • Footskull Fan > Você terá que matar 50 caveiras com o Cavaleiro usando a habilidade 'Charge'
  • Survivor > Termine qualquer nível exceto o primeiro nível "Astral Academy) sem deixar algum dos personagens morrerem
  • I Did It My Way > Morrer 15x ou mais em um único nível... e em seguida concluir o nível
  • Whackwhackwhack > Você terá que matar 5 inimigos em apenas 3 segundos


 

Troféus

full-trophy_0.png
:platinum: Way Out of the Trine [topo]
Colete todos os Troféus

 


trophy_17.png Master Collector gold.png[topo]
Collect all experience in the game

Coletar todos as experiência do jogo, dos 15 níveis (fases), que é a porção verde que você adquiri no decorrer do jogo quebrando jarros ou matando inimigos.
Para saber onde estão todas as localizações exatas favor visualizar os vídeos nas dicas dos troféus em spoiler


Nota: Seguindo todos os vídeos você conquistará junto o troféu Treasure Hunter .


trophy_19.png What's next? gold.png[topo]
Complete the entire game on Very Hard difficulty

Você terá que zerar o jogo na dificuldade Very hard (muito difícil). Esta dificuldade será desbloqueado logo após você zerar/concluir o jogo pela primeira vez, não importando a dificuldade que jogue.

OBS: NÃO clique em New Game.. e sim em "Choose Level" depois clique com triangle.png (TRIÂNGULO) e mude a dificuldade para Very Hard, assim você terá toda a experiência, habilidades e upgrades da sua primeira jogatina.


trophy_20.png Treasure Hunter gold.png[topo]
Find all secret items in every level

Encontrar/Coletar todos os tesouros do jogo, dos 14 níveis (fases), que é o baú que geralmente fica mais escondido nos níveis/fases e geralmente são dois por nível/fase.
Para saber onde estão todas as localizações exatas (somente) dos baús; (spoiler)


RECOMENDO que use os vídeos dos troféus do spoiler a baixo na sua primeira jogatina, pois assim você conquistará junto o troféu Master Collector .



trophy_2.png Academy Master silver.png[topo]
>>> Picked up Experience (Pegou Experinênci)
Collect all experience in Astral Academy

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Astral Academy" (tutorial?!?) que são 20 no total distribuídas por;
- 10 frascos verde
- matando 10 inimigos

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências".



trophy_3.png Hallways Master silver.png[topo]
Collect all experience in Academy Hallways

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Academy Hallways" que são 50 no total distribuídas por;
- 30 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_4.png Wolvercote Master silver.png[topo]
Collect all experience in Wolvercote Catacombs

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Wolvercote Catacombs" que são 35 no total distribuídas por;
- 20 frascos verde
- matando 15 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_5.png Graveyard Master silver.png[topo]
Collect all experience in Dragon Graveyard

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Dragon Graveyard" que são 45 no total distribuídas por;
- 25 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)
Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_6.png Caverns Master silver.png[topo]
Collect all experience in Crystal Caverns

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Crystal Caverns" que são 60 no total distribuídas por;
- 35 frascos verde
- matando 25 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_7.png Crypt Master silver.png[topo]
Collect all experience in Crypt of the Damned

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Crypt of the Damned" que são 45 no total distribuídas por;
- 25 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_8.png Dungeon Master silver.png[topo]
Collect all experience in Forsaken Dungeons

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Forsaken Dungeons" que são 50 no total distribuídas por;
- 30 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_9.png Castle Master silver.png[topo]
Collect all experience in Throne of the Lost

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Throne of the Lost" que são 45 no total distribuídas por;
- 25 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_10.png Forest Master silver.png[topo]
Collect all experience in Fangle Forest

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Fangle Forest" que são 50 no total distribuídas por;
- 30 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_11.png Thicket Master silver.png[topo]
Collect all experience in Shadowthorn Thicket

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Shadowthorn Thicket" que são 35 no total distribuídas por;
- 20 frascos verde
- matando 15 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)
Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_12.png Ruins Master silver.png[topo]
Collect all experience in Ruins of the Perished

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Ruins of the Perished" que são 55 no total distribuídas por;
- 35 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_13.png Mines Master silver.png[topo]
Collect all experience in Heartland Mines

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Heartland Mines" que são 50 no total distribuídas por;
- 30 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_14.png Village Master silver.png[topo]
Collect all experience in Bramblestoke Village

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Bramblestoke Village" que são 55 no total distribuídas por;
- 35 frascos verde
- matando 20 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_15.png Forge Master silver.png[topo]
Collect all experience in Iron Forge

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Iron Forge" que são 65 no total distribuídas por;
- 40 frascos verde
- matando 25 inimigos

Extra: Neste nível/fase há 2 baús. (não precisa recolher para conquistar este troféu mas recomendo pega-los na sua primeira jogatina)

Segue vídeo em spoiler das localizações das "experiências" e dos baús.



trophy_16.png Tower Master silver.png[topo]
Collect all experience in Tower of Sarek

Você deverá pegar todas as experiências (Picked up Experience) do nível/fase "Tower of Sarek" que são 25 no total distribuídas por;
- 10 frascos verde
- matando 15 inimigos

Não achei vídeo para este ultimo nível/fase, mas procurei em vários fóruns e achei um "passo a passo" de conseguir conquistar as experiências, segue em spoiler.

Segue a baixo o passo a passo que achei neste link > http://squaretriangl...guide/trine/369
Google Tradutor

Estatísticas de Nível
Experiência (nível): 10/10
Experiência (inimigos): 15/15
Segredos: 0/0

Experiência locais

Checkpoint 0
Devo adverti-lo, o jogo muda completamente lo aqui, amplifica o ritmo, joga fora o quebra-cabeças e vai todo para fora plat formando. O ladrão também é essencial, para se certificar de que ela tem o Gem da Ressurreição equipada para que você pode reativá-la pelo menos uma vez.
Basta manter a correr e, eventualmente, você vai encontrar um ira. Apenas continue em frente e você verá madeira acima de você, agarrar-se. Agora você pode escolher entre o caminho da esquerda ou direita, como a lava caça você para cima. A ira coloca itens em seu caminho o tempo todo, se você for rápido o suficiente, você pode saltar através deles para bloqueá-los, então eu recomendo o uso de proa do Ladrão de fogo para destruí-los. Abaixo estão as duas rotas que você pode tomar, eles não são estritamente para a esquerda ou direita, mas principalmente para manter uma direção.
Rota esquerda
Agarrar-se e continuar a saltar para cima, uma plataforma será colocada acima dele, rapidamente atirar. Como você começar a saltar para cima, uma caixa será evocado na terceira plataforma para cima. Uma vez que no existe uma prancha para a esquerda. Em seguida, uma bola cravada para esmagar a madeira no meio. Ignorar que pouco e, em vez de agarrar-se à esquerda do plataforma acima de você e se levanta. Agora, ele vai colocar uma caixa em frente esse frasco de energia de grande porte, no entanto, gostaria de ignorar isso e agarrar-se à esquerda. Você deve manchar um frasco de experiência sob uma placa de flip, coletá-lo, em seguida, alterar a posição placas rapidamente e então passar através dela. Como você faz uma caixa vai aparecer no topo e uma bola cravada logo acima dele. Trabalhar tão rapidamente como você pode aqui, destruir a caixa, em seguida, usar o Assistente de passar a bola cravada de distância. Você poderia tentar agarrar a placa móvel em cima, mas que sempre confuso para mim. Mova a placa usando o assistente e, em seguida, usá-lo para saltar para cima e ao longo do frasco experiência. Você vai se deparar com uma bola cravada aqui. Mova-se e seu caminho será bloqueado por duas caixas. Agora você tem que saltar para cima, mas com cuidado uma vez que uma caixa será descartado. Agora, uma caixa será descartado para a plataforma móvel, então você precisa usar o seu Assistente, quer pegar a caixa ou acalmar a plataforma (possivelmente ambos) e depois pular. Agora vem uma parte muito difícil, as plataformas caindo. Observe as pranchas de madeira quebrado pela bola cravada. Entre os dois mid, ele vai cair de uma prancha, você pode fazer isso rápido, mas é difícil e muito mais fácil simplesmente esperar um pouco até que você pode saltar sobre ele. Ir em toda e no final haverá uma outra prancha, mas você quer ir para baixo para que frasco experiência. Você pode seguir em frente, mas se você errar, muitas vezes é mais fácil simplesmente reiniciar. Agora você quer voltar para onde as pranchas de madeira onde quebrado, porque você pode agarrar para cima aqui. Ir ao longo uma vez que esses dois vão ser esmagado por uma bola cravada. Conjure rapidamente uma caixa para que você possa salte para esse frasco experiência. Em seguida, a partir daqui, tomar as plataformas caindo. Existem alguns pontos de agarrar acima e você pode usá-los se precisar, mas não o fiz.
Rota direito
Isto é bastante semelhante ao da rota anterior. Eventualmente, você vai manchar um frasco à esquerda em um feixe solitário, garra durante e depois saltar para cima. Mantenha-se a braços para cima e você deve local um frasco de experiência no direito, há uma viga no topo apenas direito da plataforma caindo, usá-lo para balançar mais. Se levantar e pular para a plataforma e depois caindo mais e rapidamente se desde uma bola cravada será descartado. Agora pule para a prancha, aqui uma caixa será descartado, apenas saltar sobre ele, coloque uma caixa em cima dele e pular para o frasco de experiência. Agora continuar a saltar para cima, quando você chegar a um tubo em uma inclinação, agarrar na parte superior uma vez que ele vai cair bastante algumas bolas cravadas. Uma vez criada, simplesmente pular para o frasco de experiência. Continue ao longo do topo. Você deve, eventualmente, detectar a plataforma móvel acima com um frasco de experiência ao lado dele em uma viga, agarrar o feixe e se levanta para o frasco de salto, e tocá-lo, pois você não pode ficar na trave. Agora repita os passos do caminho da esquerda.
Unissonância
Você tem que ficar do lado direito agora. Você vai finalmente chegar a duas pequenas plataformas de fiar, cuidado desde uma caixa será arrastada para o segundo, para ir rapidamente para cima. Todo o caminho à direita, há um frasco de experiência. Agora pular para o ponto de verificação.

Checkpoint 1
Antes de matar qualquer coisa, verifique como você tem muita experiência. Até aqui inimigos continuamente gerar esquerda e direita. Vários esqueletos e morcegos irão atacar você, assim que matá-los 'até a sua experiência aumentou em 15. Há vigas acima de você que você não pode agarrar, para colocar uma plataforma sobre eles e saltar para cima dessa forma, ou colocar uma plataforma flutuante. Alcançar a plataforma mais alto para terminar o nível e, assim, o jogo. Assista a sequência final e palmadinhas nas costas por um trabalho bem feito.
- Fraudes wiki - http://wikicheats.ga...PSN/Walkthrough
_________________________

Não mostra exatamente onde está as experiências mas assim você vai se familiarizar ;]

http://www.youtube.com/watch?v=hw0xUcSS1GY&feature=related

 



trophy_18.png Completed! silver.png[topo]
Complete the entire game

Troféu relacionado a história do jogo, impossível de perder.
Basta você finalizar/zerar o jogo pela primeira vez. Podendo ser feito em qualquer dificuldade.


trophy_25.png What a View! silver.png[topo]
Build a tower with at least 12 Wizard-created objects and stand on top of the tower without collapsing it

Você tem que criar 12 objetos, um em cima do outro, com o Mago Amadeus e subir em cima da sua "construção". Criando 7 box e 5 plank. (não importa a ordem)
Mas para você conseguir construir tudo isso você terá que ter feito o upgrade no máximo na mágica Box e nada Plank e ter pego o tesouro Floating Platform (3ª habilidade do mago).
Ainda não será o suficiente para conseguir fazer todos os 12 objetos... você terá que equipar o seu Mago com a "Red 'Masterstone", "Blue 'Masterstone" e a "Wolfgang's Music Box" para que você possa criar 12 objetos.
Nota: Procure fazer num nível/fase de "céu aberto" ou que tenha espaço suficiente para que você possa criar todos os objetos, e logo após a criação dos 12 crie o objeto "Floating Platform" bem alto perto da sua "construção" e utilize a corda da Ladra Zoya para que você possa chegar no topo.

OBS: Procure fazer as suas caixas (box) pequenas para facilitar na subida :]

Qualquer dúvida segue vídeo em spoiler.



trophy_26.png Master Ninja silver.png[topo]
Complete 5 swings in a row to the same direction with the grappling hook

Faça 5 'swing' seguidos e em "superfície" diferentes. Pode fazer em vários níveis/fases do jogo.
Swing é o nome que se dá na hora que a Ladra se "pendura" com a corda em alguma superfície.

Segue vídeo em spoiler para saber exatamente o que fazer.



trophy_27.png Whoops! silver.png[topo]
Kill 3 monsters with a single physical object drop or throw

Você terá que esmagar 3 caveiras de uma só vez usando uma magia do Mago Amadeus (box ou plank).
Deixa este para fazer na fase 11 chamado "Ruins of the Perished", logo no começo haverá um tronco de árvore suspenso, fique por cima dela (as caveiras não vão pular no tronco) e espere as caveiras aparecerem, mas não mata nenhuma ainda.
Quando tiver pelo menos 4 caveiras juntas você cria uma Box (ou qualquer outra) grande e deixa cair em cima das caveiras... quando matar 3 o troféu será seu.

OBS: Caso você seguir o vídeo do troféu Ruins Master , o tronco que eu falo é nos 40 segundos iniciais do vídeo.


trophy_28.png All Boxes And No Play... silver.png[topo]
Create 500 objects in a single level

Você terá que construir 500 objetos com o mago Amadeus the Magnificent, podendo ser qualquer mágica dele tanto a Box quanto a Plank.

Dica: Fique na frente de um checkpoint, uma bola de "cristal" branca, para que você possa ficar recarregando a sua magia (magia infinita?!?).


trophy_29.png Better Than Developers! silver.png[topo]
Complete Tower of Sarek without any deaths on Very Hard difficulty

Você precisa terminar o 15ª e último nível/fase do jogo na dificuldade Very Hard sem morrer nenhuma vez, chamado de "Tower of Sarek". (esta dificuldade será liberado depois de finalizar/zerar pela primeira vez o jogo)
Não é muito difícil de conseguir (mas também não é nada fácil)... você pode acabar morrendo algumas (várias) vezes mas uma hora você consegue :]

Segue vídeo em spoiler para um estimulo.



trophy_32.png The Cool Way silver.png[topo]
In a single level, kill one monster by jumping on it with the Knight, one with the Wizard's abilities and one with the Thief's grappling hook kick

Você terá que matar um inimigo (caveira) com cada personagem mas sendo com a sua habilidade única, diferenciada. (habilidade que só ele tem)

Pode ser feito em qualquer nível/fase... vamos lá;
* Mago, Amadeus the 'Magnificent: Você terá que criar um objeto (Box ou Plank) e jogar em cima da caveira assim esmagando/matando o mesmo.
* Ladra, Zoya: Quando estiver se pendurado com a corda terá que matar o inimigo com um chute... balançando de um lado para o outro até que você encoste numa caveira e acabe matando.
*Cavaleiro, Pontius the Brave: Basta apenas pular e cair em cima de uma caveira. Fique numa superfície mais alta e se jogue em cima da caveira, sem apertar nenhum botão para atacar.


trophy_31.png Flower Power silver.png[topo]
Complete a level without any monster getting killed

Concluí algum nível/fase sem matar nenhum inimigo exceto o primeiro nível/fase chamado "Astral Academy (tutorial?!?).
Eu achei mais fácil conseguir este troféu no 5 nível/fase chamado de "Crystal Caverns" e fui jogando principalmente com o Mago e a Ladra pois se jogar com o Cavaleiro você cair "sem querer" em cima de alguma caveira, dependendo da altura, a caveira morrerá(???).

Nota: Tem certos níveis/fases que é impossível de conseguir este troféu, principalmente os primeiros, por você ser obrigado matar alguma caveira para passar adiante... e outro detalhe, se o inimigo suicidar pode continuar o jogo que o troféu vai aparecer do mesmo jeito.


trophy_1.png Astral Introduction bronze.png[topo]
Complete Astral Academy

Troféu relacionado a história do jogo, impossível de perder.
Basta você concluir o primeiro nível/fase do jogo chamado "Astral Academy" (tutorial?!?).


trophy_23.png Tripleshot! bronze.png[topo]
Hit at least three different monsters with a single bow shot

Você terá que acertar (não precisa matar) 3 caveiras diferentes com apenas um hit da ladra Zoya.
Faça o upgrade total da flecha BOW da ladra para que ela possa atirar 3 flechas de uma só vez. Este pode ser feito em qualquer nível/fase, só deixar 3 (ou mais) caveiras juntas em um canto e atirar as flechas da ladra.

DICA: Os tesouros que você acha dentro dos baús, quando achar o tesouro chamado "Blue Masterstone" equipe na ladra para que ela ganhar uma flecha extra, assim atirando QUATRO flechas de uma só vez.


trophy_30.png Footskull Fan bronze.png[topo]
Kill at least 50 monsters in a single level with the Knight's Charge ability

Você terá que matar 50 caveiras com o Cavaleiro usando a habilidade 'Charge', que é nada mais que apertar l2.png (L2) para o mesmo sair correndo e dar um chuto.
Depois que o Cavaleiro Pontius the Brave ganhar a habilidade 'Chage' escolha um dos últimos níveis/fases pois vão vim mais caveiras (não importa a dificuldade).
Quando você for utilizar o golpe, se proteja com o analógico direito r3.png (R3) assim o Cavaleiro se defenderá com o escudo e logo após o inimigo te atacar contra-ataque-o com l2.png (L2).
Recomendo o nível/fase 13 chamado "Bramblestoke Village".


trophy_21.png Survivor bronze.png[topo]
Survive a level other than Astral Academy without any deaths

Termine qualquer nível/fase sem deixar algum dos personagens morrerem, exceto a primeira fase chamado "Astral Academy" (tutorial?!?).

Dica: Na dificuldade Easy (fácil) jogue o segundo nível/fase do jogo chamado "Academy Hallways". Quando um personagem estiver morrendo troque de personagem para assim evitar que um deles morram.


trophy_22.png I Did It My Way bronze.png[topo]
Complete a level with 15 or more character deaths

Morrer 15x ou mais em um unico nível/fase... e depois concluir o nível/fase.
Escolhe qualquer nível/fase e vá jogando morrendo... quando chegar em um dos ultimo checkpoint do nível/fase comece a morrer... quando der 15 ou mais mortes conclua o nível/fase pra conquistar este troféu.


trophy_24.png Whackwhackwhack bronze.png[topo]
Kill at least 5 monsters in 3 seconds

Você terá que matar 5 inimigos em apenas 3 segundos.
Na nível/fase 5 "Cristal Cavern" ou no nível 9 "Fangle Forest" ou a 13 "Bramblestoke Village" (vem muito em várias partes), pois terá uma parte que você será atacado por vários morcegos.
Utilize a ladra Zoya, mulher de branco, e extermine-os com as flechas.

Dica: Foque no upgrade BOW, tenta chegar rapidamente no level 3, pois você vai atirar 3 flechas de uma só vez e equipando a Ladra com o "Blue Masterstone" ela vai ganhar 1 flecha extra, assim atirando 4 flechas de uma só vez.
 
 

card.png

  • Curtir 6
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Well, well, o que temos aqui? :rich_guy:

Pelo que eu bati o olho, não vi nada de errado, além de um guia muito bem organizado.

 

Temo que deverá entrar na votação, apesar de o resultado ser óbvio, né? :lol:

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Well, well, o que temos aqui? :rich_guy:

Pelo que eu bati o olho, não vi nada de errado, além de um guia muito bem organizado.

 

Temo que deverá entrar na votação, apesar de o resultado ser óbvio, né? :lol:

Vi que o pessoal daqui do fórum não curtiu este jogo... particularmente adorei, achei sensacional o jogo em si.... por essas e outras que refiz este e o outro guia do Trine 2. (ambos mereciam um guia mais completo)

:legal:

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nah, não quero esse guia mais aqui não. :nub:

Movido para o lugar que deveria estar desde a manhã de hoje. :rich_guy:

  • Curtir 1
  • Confuso 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei o que aconteceu. No level select aparece 0 treasures em todos os levels, sendo que falta dois pro troféu. O que pode ser?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deu pau no seus treasures! Vai ter que ir atrás deles novamente! Comigo aconteceu o mesmo! é um glitch maldito isso ai!

 

Detalhe, tem que ser new game!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu não sei o que aconteceu. No level select aparece 0 treasures em todos os levels, sendo que falta dois pro troféu. O que pode ser?

FF comigo não aconteceu isso cara...

Vc esta jogando como... com o game atualizado ou sem atualizar ele? (realmente tem que atualizar algo ou não precisa?)

 

Foda é que quando estava fazendo o guia como falei comigo não aconteceu e quando eu platinei ele vendo em outros guias não estava falando nada, nenhum relato dessa bicheira.

 

*** Platinei o game olhando os guias do MyPSt e se não me engano do Gamegen e PS3trophies...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei atualizado, mas eu atualizei em 2011, nem sabia disso. Não tava explicito em nenhum guia sobre esse glitch. Mas deixa, depois de conseguir os outros troféus, eu dou new game pra pegar esse.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei o game com a atualização e o unico problema foi o de dificuldade, pois ela se eleva na ultima fase...

 

pelo o que eu sei, vc só pode dar selecionar capitulos depois de zerar o game, na verdade eu não lembro muito bem...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

verdade... eu joguei sem esta atualizado por conta da dificuldade...será que tem algo a ver?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele é muito mais dificil que o Trine 2?

 

Digamos que é um pouco mais elaborado, hehehe

 

Por que fica mais fácil desatualizado?

 

Resistencia dos inimigos, enfim a diferença mesmo é percebida na ultima fase, pq?

pq nela é preciso passar sem morrer e sem a atualização da pra subri de boa sem os inimigos encherem muito o saco, com a atualização, ainda fica possivel mas pode acabar irritando um pouco pela dificuldade dos inimigos nada que uma decoração de onde eles estão e como passar por eles resolvam...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Por que fica mais fácil desatualizado?

Pow meu jovem... logo a baixo da palavra RoadMap eu expliquei o pq de não atualizar...

 

Road Map

Lendo em alguns fóruns não é recomendado atualizar este jogo para a sua versão atual... pois dificultará na conquista do troféu Better Than Developers! , assim vindo muito mais inimigos (caveiras).

Caso tenha feito já atualização recomendo excluir os dados deste jogo da sua XMB para que você possa jogar o game sem ter muitas dificuldades.

 

 

Ele é muito mais dificil que o Trine 2?

Para platinar sim é muito mais difícil (Trine 1).. pois tem troféu que requer dificuldade, no troféu que precisa passar sem morrer na ultima fase e sem falar nos colecionáveis, não que deixa o game mais difícil mas sim demorado.

 

Trine 2 é um game muuuuuuuuuuuuuito fácil e rápido para platinar...

- não precisa de zerar o game para platinar

- não tem troféus relacionado a colecionáveis

- pode fazer todos offline ou online

- se jogar online e entrar numa sala que o host tenho vários Skill Points vc ficará com os upgrades dele tbm sem contar que as fases vão estar liberados para vc (caso vc entrou na fase 7 no online, as anteriores vão estar desbloqueados)

 

Mas se você disse "muito mais dificil" relacionado a apenas ZERAR o game (creio que não né? rsrs) o Trine 2 é MUUUUUUUUUUUUUUUITO MAIS DIFÃCIL de zerar, praticamente impossível de zerar sozinho, só se for online mesmo.

 

Mas podem falar, o jogo é bom d+++ né não? A vantagem do Trine 2 é que pode jogar online... joguei com um brasileiro que mora no japão... jogamos e conversando no H7, sem lag. Jogando online o game consegue ser ainda mais perfeito!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deletei o game e o rebaixei pra tentar o troféu da torre. Mas não tem mais meu save!

 

É normal isso? Eu teria que rejogar de novo mesmo por causa dos tesouros, mas pode pegar o outro save?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
eu tava jogando a terceira fase do jogo quando bugaram os trofeus da missao, eu fiz tudo certinho la, pq deu isso?Aconteceu com mais alguém isso?

Estranho cara... comigo não aconteceu isso e também não li nada a respeito sobre esse tal bug da 3ª fase... mas li que certos users reclamando, inclusive daqui do fórum só ler um pouco mais pra cima, pessoas jogando o Trine atualizado...

 

Eu recomendo que vc exclua o seu SAVE e principalmente a sua Atualização, se realmente vc atualizou ... recomendo ainda que vc exlua seu jogo e baixe depois novamente... pra garantir mesmo.

Já que vc esta na 3ª fase não fará muito diferença assim pra vc.

Boa sorte

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei o jogo todo com a versão atualizada e não tive nenhum tipo de bug :champion:

agora estou tentando platinar ... aquela ultima missão no very hard sem mortes tá me apertando :fuuu:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei o jogo todo com a versão atualizada e não tive nenhum tipo de bug :champion:

agora estou tentando platinar ... aquela ultima missão no very hard sem mortes tá me apertando :fuuu:

Persistência rsrs

 

Rapidinho vc consegue... difícil é chegar até a ultima fase do Trine 2 hehehee

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa finalmente peguei os troféus que faltavam e platinei :face8:  que lindo, mais uma platina pra coleção !! estou pra platinar BF3 faltam 2 troféus aquele jogo sim é FODA pra platinar ... Go BF3 :champion:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Onde posso encontrar esse jogo pra comprar? Na PSN não disponivel.

Trine 1 e 2 é disponível apenas em digital... acredito que em todas (região) as PS Store tem disponível.

> Eu peguei o meu na PS Store da região americana (R1)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trine 1 e 2 é disponível apenas em digital... acredito que em todas (região) as PS Store tem disponível.

> Eu peguei o meu na PS Store da região americana (R1)

O Trine 2 eu consegui comprar pela PSN. MAs o Trine 1 so tem o Demo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...