Ir para conteúdo


washsou

Cadastrado: 28 Mar 2011
Offline Última atividade: Ontem, 14:00

#1010513 [IGN] Game de mundo aberto de Star Wars é cancelado, afirma site

Postado por washsou em Ontem, 13:54



Acho que o único jogo de Star Wars que joguei na vida foi o Episode 1: Racer, era muito divertido pilotar aquelas naves nas corridas. Seria interessante um novo jogo em mundo aberto, eu daria uma chance, pois os Battlefronts nunca me chamaram muito a atenção.

 

A ultima que joguei acho que é um pouco mais antiga...

 

Spoiler



#1010335 [myPSt] Netflix BR - Atualização 11/01/2019 Destaque para o filme Crows II o...

Postado por washsou em 15 janeiro 2019 - 16:00

Eu recomendo Sex Education.

É engraçada e divertida, mas não recomendada para assistir em família.

 

Titãs... gostei do tom sombrio que deram a série e existe um esforço ali de se tentar algo diferente, mas... a série descaracteriza muito os personagens e os torna excessivamente violentos, e em alguns casos, assassinos. Em minha opinião, se era para criar algo parecido com o selo Vertigo, havia opções melhores com outros excelentes personagens.

 

 




#1010150 [myPSt] SNK 40th Anniversary Collection chega ao PS4 em 19 de Março

Postado por washsou em 14 janeiro 2019 - 15:34

Spoiler

 

Não precisa se desculpar, ao fim vamos concordar, mesmo que seja em discordar...

 

Que bom que deu um passe livre para alpha mission (mesmo achando-o meh), vanguard e crystalis. Foram bons jogos para sua época, e isso é importante lembrar, são jogos datados e brutos, onde além do desafio da jogatina, havia o desafio de sair sem grandes problemas de ambientes hostis, que eram os fliperamas(arcades) mundo afora e principalmente no Brasil. Esse tipo de coleção são claramente feitos para recordar, e porque não, até criticar.

 

É uma pena que tenha conhecido Pre Historic Isle 1930 há apenas 2 anos, mas até entendo, era um jogo meio difícil de ser achar pelos arcades. Mas se der uma chance e olhar atentamente, vera que apesar sua jogabilidade padrão de shooter básico, tem estágios bem projetados, boa variedade de inimigos, obstáculos ambientais, chefes abundantes e uma grande variedade de dinossauros. Graficamente há planos de fundo detalhados, assim como chefes, inimigos padrões e até os aviões são bem detalhados. A musicas e efeitos sonoros não são lá muito empolgante, mas cumprem bem seu papel e até que os rugidos de dinossauros se saem bem. De modo geral tem um game play muito divertido e desafiante.

 

Em Street Smart, os princípios básicos de um jogo de luta estão ali, soco, chute e salto(apesar de estar mais para um beat 'em up). Mas não posso negar que com controles ruins e uma movimentação limitada e sem nem mesmo fingir que pode dar uma luta justa aos jogadores porque, bem, sua única referencia que pode estar ganhando é quando seu oponente fica piscando, o jogo pode se tornar mais difícil do que deveria. Mas isso não é um acidente, esse como todos de sua época, foi ajustado para tirar o máximo de fichas dos garotos e marmanjos desavisados. Entretanto sua  diversão fica justamente em superar as mecânicas quebradas e chegar ao final apenas com o que lhe era oferecido.

 

Athena, não tenho como dizer que não é um jogo ruim, mas o citei principalmente por Psycho Soldier que é uma espécie de continuação espiritual. Com sua mecânica simples de plataforma de ação de rolagem lateral, recursos como coleta de itens(Power ups) e dificuldade equilibrada, é um game que passa uma jogabilidade suave e agradável.  Seus gráficos são até bem trabalhados, sua animação corporação é bem feita e seus planos de fundos são bem variados. Som, aqui esta uma parte interessante, este é primeiro jogo a contar com vocais de canções em seu game player. De modo geral é um game de dificuldade média para difícil, jogabilidade e historia simples, mas tem boas mecânicas e uma trilha sonora muito boa.

 

Agora Ikari Warriors, de longe, foi o jogo de maior sucesso da empresa nesta época.

Foi tão popular que acabou sendo licenciado e portado para os consoles do Atari 2600, Atari 7800, Commodore 64, Commodore Amiga e NES(todas versões ruins, mas...) e duas continuações: Victory Road e Ikari III, versões ruins, mas vale uma conferida.

Pelo menos nos arcades do brasil, o "chamariz" não era o controle rotativo(caro para quem apenas importava as placas e montava os arcades aqui no Brasil mesmo) e sim sua jogabilidade e qualidade. O jogo sem historia alguma(claramente inspirado em Rambo), era basicamente avançar por hordas de soldados inimigos, com metralhadoras, granadas e de vez em quando, um tanque esquecido no meio do campo de batalha para atropelar alguns soldados desavisados(Possível inspiração para Metal Slug?), tudo isso, com a munição contada. Voltando ao controle giratório, nos arcades montados no Brasil, este sistema era facilmente substituído por um ou dois botões que simulavam as mudanças de 45º do giro, pena que nos consoles antigos, ninguém conseguiu pensar em uma solução satisfatória. Sons e gráficos eram medianos e cumpriam bem seu papel.

 

Também concordo que qualidade e relevância são essenciais. Mas eu acrescentaria diversão e nostalgia em uma analise sobre este tipo de coleção, afinal o que é bom para você, pode não ser para mim e vice-versa, além disso, é uma coleção comemorando os 40 anos da empresa, é de esperar que existam fósseis aqui, e nem todos estarão bem conservados.  Dito isto, posso realmente estar enxergando as coisas com as lentes coloridas do saudosismo e estar um pouco sentimental com vários destes jogos. Mesmo assim, não posso deixar de dizer que, coleções como essa, só valem se estiverem com preço muito convidativos, mesmo para aqueles que realmente gostaram.

 

Por fim, faça uma lista ai do que gostaria que saísse em uma coletânea a da SNK.

 




#1009732 [myPSt] SNK 40th Anniversary Collection chega ao PS4 em 19 de Março

Postado por washsou em 11 janeiro 2019 - 12:53

Joguei muitos desses nos flipers da vida. Muito troco de pão foi embora aí kkkk

Bons e perigosos tempos.
Reconhece isso?

Spoiler

 
Para os Millennials e geração z, que nem fazem ideia de como as coisas eram(e para outros que viveram, relembrem a época):

Spoiler

 

UAU... ok, eu sei que a SNK tem muito jogo merda e sobrecarga de jogos de luta (cujo qual eles não podem explorar tão desesperadamente), mas essa é a pior lineup que eu já vi em uma coletânea  huahuahua

Opa. Vou discordar parcialmente de você nessa.
Os jogos de lançamento:

Spoiler


Agora quanto aos jogos adicionados via atualização, os únicos que se salvem são:
Spoiler

Mesmo que você muitos aqui não tenham se agradado, são jogos que em sua época foram memoráveis. E mesmo aqueles com jogabilidade quebrada, desbalanceada ou ambos, valem pelo valor histórico e nostálgico.




#1009006 [myPSt] PS Now: Jogos de Janeiro de 2019

Postado por washsou em 08 janeiro 2019 - 12:59

Para a Sony é um excelente negocio, transformar o mercado em algo em algo similar a netflix. Mas não vejo isso com bons olhos...

 

Se os consumidores absorverem completamente a ideia, a tendência seriam as mídias físicas sumirem, ou ficarem apenas edições de colecionador caríssimas. E já tivemos vários exemplos que, de uma hora para outra, um jogo pode simplesmente sumir de um catalogo.

 

Claro, se houver um meio termo, como o serviço se manter acessível com bons preços e fabricação de mídias continuar também com preços acessíveis, pode ser uma experiência positiva.

 

Uma outra possibilidade interessante( para nós consumidores), seria se a plus e este novo serviço, se mesclassem. Mas acho pouco provável.




#1008704 Quais suas platinas decimais? (10, 20, 30...)

Postado por washsou em 07 janeiro 2019 - 10:39

Spoiler



#1007808 [myPSt] Netflix BR - Atualização 29/12/2018 Destaque para o anime hi Score Gi...

Postado por washsou em 02 janeiro 2019 - 14:29

...
...

Recomendado mesmo.

Cara, me diverti muito, mas muito mesmo. Para os jovens é uma aula de historia ver como os jogos evoluíam e ter uma leve noção de como era divertido, e as vezes perigosos, os ambientes de arcades(os velhos fliperamas aqui no Brasil, eram bem mais tensos do que sugere como deveria ser no Japão) E para os mais velhos como nós(suponho que você também Tio), relembrar que vivemos essa historia. Tirando os exageros do personagem principal, varias situações descritas no anime aconteciam por aqui também, como colocar fichas em cima da maquina como se fosse a fila, os outros mal encarados te esperando perder para poderem jogar, buscas por jogos mais baratos(aqui no Brasil em lojas meio suspeitas), buscas por outras lojas de arcades em outros bairros ou cidades, brigas com maus perdedores e as vezes até com maus ganhadores...

Enfim, aguardo ansiosamente um possível 2ª temporada.
 




#1007802 [g1] Os ventos da mudança começam a soprar - CAMEX decide reduzir para 4% imp...

Postado por washsou em 02 janeiro 2019 - 13:52

Spoiler

Mas a longo prazo isso poderá ser bom para o Brasil. No caso dos bens de capital, por exemplo, pode baratear a importação de máquinas e equipamentos, facilitando a modernização das fábricas e aumentando a produtividade. Entretanto pode não ser tão fácil, reduzir tarifas de importação, não tem sido uma tarefa fácil para os governos, por causa da forte pressão exercida pelos setores atingidos. Pressão essa que existe desde à década de 80, acabou tornando a produção nacional mais cara e prejudicando o desenvolvimento da própria economia.

Para isso ser viável, Paulo Guedes(ou outro ministro da Economia, caso o mesmo não fique até o fim)  devera fazer reformas antes e uma abertura gradual, ou nenhum dos setores envolvidos sobrevive, caso haja uma abertura radical.

 

Como exemplo de que esses temas devem ser bem planejados, na era Collor, houve uma abertura comercial  que provocou uma profunda reestruturação industrial no Brasil, beneficiando os consumidores com maior disponibilidade de bens e serviços, melhores preços e tecnologia, entretanto teve um alto impacto negativo sobre o nível de emprego. A indústria nacional, ao contrário dos concorrentes internacionais, foi prejudicada por tributação e juros elevados, carência de infra estrutura e excessiva burocracia. Em um nível mais pessoal me lembro que uns 70% da indústria têxtil foi para o buraco quase na mesma época que fazia técnico têxtil, tornando as vagas de estagio e empregos praticamente inexistentes em algumas cidades de São Paulo.

 

Não entendi... O imposto de importação que pagamos quando compramos algo é uma tarifa alfandegária de 60%. Esse aí é outro imposto?

É outro tipo, atinge principalmente importações de máquinas e equipamentos usados na indústria.




#1006599 [Cine Pop] Desenho brasileiro 'Super Drags' é CANCELADA pela Netflix

Postado por washsou em 27 dezembro 2018 - 10:16

Não curto ou tenho interesse neste mundo.

Mesmo assim, tentei assistir. E no terceiro capitulo, abandonei. Piadas pobres, roteiro bagunçado e uma péssima animação.

É bem provável que o cancelamento foi o retorno negativo de sua qualidade como um todo.




#1006593 [myPSt] Serious Sam Collection é classificado para PS4 e Xbox One

Postado por washsou em 27 dezembro 2018 - 09:49

Para quem gosta de jogos pauleira e primeira pessoa, deve considerar seriamente adquirir.




#1005809 [myPSt] Boas festas aos amigos do myPSt

Postado por washsou em 21 dezembro 2018 - 12:31

Um feliz natal a todos!

Spoiler



#1005489 [myPSt] Granblue Fantasy: Relink - Trailers - Um exclusivo e magnânimo JRPG e...

Postado por washsou em 19 dezembro 2018 - 10:13

Os cara estão caprichando. Realmente muito bonito

 

 

Spoiler

 

PS: Só eu acho granblue estranhamente zen?
 

 

Ia comentar isso. Nos momentos mais calmos, realmente passa uma impressão de calmaria e satisfação. E acho que isso é a mistura dos estilos de Nobuo Uematsu(o beethoven dos games) e Hideo Minaba(diretor de arte e designer gráfico)
). Particularmente gosto do trabalho de ambos.




#1004126 [myPSt] Cavaleiros do Zodiaco — Trailer — Netflix libera trailer oficial dess...

Postado por washsou em 11 dezembro 2018 - 15:28

Acho que fui o único que gostou da mudança do Shun... E nada impede que ele fique com a June. :coolface:

 

De qualquer forma, fico feliz que CDZ não fez parte de minha infância e sim de um período onde camelava para arrumar material de troca em VHS. Mas entendo perfeitamente o descontentamento geral. O WhBlaze e outras colegas já apontaram com precisão cirúrgica os vários problemas do trailer. E falando em trailer, fiquei com a impressão que era um game de PS3 das antigas.

 

Ainda bem que a NetFlix nunca(espero eu) vai olha para Sawamu, Fantomas(Ôgon batto), Honey Honey(Honey Honey no Suteki na Bōken), Patrulha Estelar(Space Battleship Yamato) , Zillion(Akai Kōdan Zillion), D'Artagnan e os Três Mosqueteiros(Animação feita em cooperação com a BRB Internacional S.A. e a Nippon Animation) e Guerra das Galáxias(The Super Dimension Fortress Macross). Pérolas de um passado não tão remoto, que espero que fiquem bem longe da NetFlix e afins.




#1003258 [ManualDosGames] Rumor - WB Montreal | Está trabalhando em um jogo da Mulher...

Postado por washsou em 06 dezembro 2018 - 14:28

Spoiler

Seria legal, mas temos controlar a expectativa porque, bem...
 
Expectativa:
Spoiler

 
Realidade:
Spoiler



#1003169 [myPSt] Promoção Deep Silver - Válido até 11/12/18

Postado por washsou em 06 dezembro 2018 - 10:06

Spoiler

Infelizmente não.

Os métodos de pagamentos na PSN Brasil são cartões de crédito e cartões PSN, conforme consta na pagina de suporte.