Ir para conteúdo


lucas_balncam

Cadastrado: 20 Abr 2016
Offline Última atividade: Jun 13 2018 15:28

Posts que fiz

No tópico: [Meu PS4] Conexão entre God of War 3 e o recente pode ser contada no futuro,...

13 junho 2018 - 15:21

Coloquei direito... mas é o esquerdo... é japonês então...

 

o que causou a alteração do fimbulwinter foi o momento em que Baldur foi derrotado, pelas previsões dos deuses o fimbulwinter não deveria ocorrer naquele momento que ocorreu no jogo, Mimir comenta isso, que as ações do Kratos/Atreus adiantaram o fimbulwinter.

 

Concordo com você que o Mimir comenta isso, porém a morte de Baldur causaria a antecipação?! Pq?!
Saca?! Talvez a morte de Magni, mas mesmo assim não consigo representar nitidamente quais os reflexos dos atos.

 

Tava conversando em outro fórum sobre a continuação, acredito que isso é o que me menos preocupa, já que a Santa Monica provou ter sido muito bem detalhista ao conciliar as duas mitologias.

Até Zeus estava em Helheim [WTF]


No tópico: [Meu PS4] Conexão entre God of War 3 e o recente pode ser contada no futuro,...

13 junho 2018 - 14:50

Mas comentamos disso ai.

 

Pode ver o símbolo, ele está em Midgard (pra nós, terra)... e nos cantos tem as culturas, egípcia, grega, celta, só não identifiquei o símbolo do canto de baixo do lado direito.

 

O símbolo da qual você se refere, seria aos japoneses ou os celtas!?

Canto de baixo direito = Celtas;

Canto de baixo esquerdo = japonês.

 

Só queria que me respondessem a duas perguntas: Como Kratos sobreviveu de Grécia à Escandinava!? E qual o fator que alterou o fimbulwinter!?

É pedir muito Santa Monica?!

 

Pq é foda tentar decifrar algo que pode ser simplesmente mexido pela produtora.

Porra fiquei triste do Magni morrer tão "fácil" assim, o cara é o deus mais poderoso da mitologia nórdica! :|


No tópico: [Meu PS4] Conexão entre God of War 3 e o recente pode ser contada no futuro,...

13 junho 2018 - 11:30

To ofendendo não... pra mim o ponto que deixou realmente dúvida é porque ele saiu da região onde fica a Grécia e foi até a região da escandinávia. Pra mim as mitologias coexistirem é até normal. Pelo fato da cultura ser diferente de lugar pra lugar, inclusive até hoje em dia... tem budismo, cristianismo, hiduismo... são crenças diferentes, para divindades diferentes. Quanto aos reinos da mitologia nórdica, nós estamos em Midgard... midgard é o nome que deram para nosso planeta, aqui não chamamos de midgard (e nem Kratos conhecia a realidade dele como Midgard).. 

 

E deixar essas pontas soltas é bom, assim eles tem bastante material para explorar num futuro próximo.

God-of-War-Jotnar-shrine.jpg

 

Vou soltar essa bomba na mão de vocês.

#Spoiler


No tópico: [Meu PS4] Conexão entre God of War 3 e o recente pode ser contada no futuro,...

07 junho 2018 - 11:25

No próprio jogo tem uma explicação para isso, não sei se jogou... se não jogou e não quiser saber, não leia o que vou escrever.

 

No cofre do Tyr é mostrado que ele viaja entre vários reinos e "culturas", inclusive tem relíquias egípcias, japonesas e gregas (inclusive com um retrato de Kratos)... então as culturas tem suas divindades próprias, aliás, no mundo antigo era assim... Os Maias tinham seus Deuses, os Egípcios os deles, os gregos e romanos (apesar da proximidade) tinham deuses diferentes. Então as mitologias coexistem sim, e eu sempre bati nessa tecla que era sim possível isso.

 

Agora, como Kratos foi parar na escandinávia... ele acabou com a Grécia, não tinha mais nada por lá, simplesmente começou a vagar. Ou, podemos pensar que Tyr, querendo ajudar os gigantes (aliás, no jogo diz que Odin matou ele, porque ele traiu os Aesirs ajudando a esconder os gigantes) foi atrás do Kratos logo depois que ele derrotou Zeus, por isso o rastro de sangue, tenha levado ele até Faye e eles acabaram se casando, mas a real intenção era ter um aliado poderoso, porque um cara que detona um panteão (quase todo) sozinho, não é um guerreiro que se possa ignorar.

 

Ai o pessoal começa a viajar no youtube, dizendo que ele está sendo manipulado... mas acho que foi um acaso, talvez Tyr realmente tivesse a intenção de ter Kratos como aliado... Odin quando conseguiu o poder de ter visões do futuro deve ter visto Kratos e achado que ele era um gigante, tanto que nos quadros deixados pela Faye na terra dos gigantes o Kratos é nomeado como Farbauti, talvez justamente pra despistar Odin de sua real natureza. E deve ter conseguido, porque Baldur quando foi na casa do Kratos esperava achar um gigante ali. Enfim, o jogo não explica muita coisa para quem não prestou atenção nas conversas com Mimir, com os anões... ainda irei ler todas as histórias que o Atreus escreve no códice, deve ter muito mais detalhes legais por lá.

Deixa eu tomar a liberdade de entrar nessa vibe!
Acredito sim, que Tyr tenha influência nessa passagem de Kratos entre Grécia e Escandinávia.

Porém ao que foi citado quando Baldur vai atrás de um gigante na casa do Kratos, é sobre  a procura por Atreus! (ao meu entendimento) Já que o garoto seria o progenitor da Jormungandr (Serpente do Mundo), e ela foi muitíssimo importante no Ragnarok, porém nesta batalha ela "voltou" no tempo, e ainda falou a Mimir em conversa, que achava que conhecia o "Garoto" (Atreus).

Na cultura Nórdica, Lokir é o Pai de Jormungandr e Fenrir (Um lobo gigante), e quem é o Lokir mesmo?!


No tópico: Dúvidas Sobre Sync PS3/Vita (Sound Shapes)

23 maro 2018 - 10:47

Sim, basta você ter os troféus em uma versão do jogo. Quando fizer o sync em outra vai pegar todos os troféus que já tem de novo.

Mesmo não sendo a versão com todas as DLCs?! Sério mesmo?!