Eu adoraria que isso acontecesse.
E como o lokiz disse acima:
Gamepass >>>>> PS Now.
Me explica uma coisa,
Como que 800 jogos em uma plataforma pode ser pior que 100 jogos na plataforma concorrente (vale lembrar que quase todos os jogos da Game Pass são indies e boa parte desses indies é injogavel)
VocÊs tão pagando pau pra Game Pass porque a microsoft todo mês faz promoção de 1 real pela assinatura de 1 mês. Isso é uma evidencia que o Game Pass ta sendo um fracasso e os caixistas não estão aderindo ao serviço convencional que e algo em torno de 30 dolares por mês.
Ai fica a pergunta, até quando a Xbox, e to falando da divisão Xbox e não da Microsoft, vai conseguir subsidiar esse serviço? Pergunto isso pois as licenças não são baratas, fora que cada download feito pelo assinante gera uma renda para o estúdio dono do jogo.
Se for ver pelo ponto de vista do Tio, você vai perceber que não é só estratégia da Microsoft querer transformar um console, que nunca venceu um guerra des que foi criado, em um serviço. Isso é desespero para não deixar a marca morrer, se os caixistas não estão ajudando a manter o Game Pass, então a logica e tentar vender o seu "peixe" para os rivais, mesmo que seja o seu arqui-inimigo, a Sony. (Quem sabe da história de origem do xbox sabe do que to falando).
Outra forte evidencia foi a mudança no nome da Microsoft Studios para Xbox Studios, isso mostra que Phil Spencer quer tentar valorizar a marca para futuramente oferece-la para todos os dispositivos que existem.
Tem tambem o fato da Microsoft ter permitido que alguns de seus jogos fossem publicados na Steam, outra arqui-inimiga da Microsoft. Pelo jeito quem manda atualmente na empresa são os Investidores.
Interessante que a Nintendo tempos atras levou um puxão de orelha dos seus investidores também, coisa que eu nunca aconteceu com o PlayStation, nem na era negra do lançamento do PS3, que a unica baixa que teve foi a a do Ken Kutaragi, ex engenheiro chefe da divisão PlayStation, foi substituído pelo pelo genio da engenharia eletrônica e programação, Mark Cerny.
Mark Cerny é tão foda que fez um jogo todo cagado que levou nota mais baixa dos exclusivos da Sony e mesmo assim ninguém, nem mesmo o Kaz Hirai, não falou nada, continuaram tratando com todas as pompas LOL, cara é foda e sou fã dele. Só comentei isso pro povo ver como o Cerny é fodão.. Sony é uma mãe para seus funcionários, mas não ouse fazer merda, senão vai pagar caro igual a Evolution Studios que teve o estudio fechado devido a cagada com o lançamento de Driveclub, as demissões na Santa Monica devido ao cancelamento do jogo de ficção cientifica, e reza a lenda que a Amy Hennig não pediu demissão, mas sim o Yoshida forçou a saida dela devido a cagada com o porte do The Last os Us pra PS4. HIstória sinistra que afetou até o desenvolvimento do Uncharted 4