Ir para conteúdo


edhunter10

Cadastrado: 10 Set 2012
Online Última atividade: Há 31 minutos

#999072 [PS3] O que estão jogando?

Postado por edhunter10 em Hoje, 02:05

IwUZIVz.jpg
 
Vamos em busca de mais um F1.




#998173 [PS4] Qual Sua Última Platina ?

Postado por edhunter10 em 14 novembro 2018 - 23:56

Platina #243 - Bulletstorm: Full Clip Edition - :platinum: Dead Echo

 

full-trophy_0.png

 

Mais uma humilde análise minha de acordo com a experiência que obtive ao jogar:
 
Ótimo jogo! Eu queria ter feito a versão de PS3, mas ainda bem que saiu na Plus. É um jogo que sempre tive vontade de jogar. O jogo está bem bonito no PS4, tudo flui muito bem. A história não chega a ser lá essas coisas, e até mesmo existem partes previsíveis, mas dá pra distrair. Faltou uma explicação do porquê estarmos fazendo isso ou por qual motivo estamos em tal lugar. Explicação essa que pelo menos vem através de coletáveis nos demais jogos.
 
Algo notável é o humor do jogo. O personagem principal Grayson, solta várias piadas durante a campanha, inclusive existem diálogos bem pesados, até mesmo por parte do personagem Sarrano. Me fez dar umas gargalhadas. O próprio jogo, antes de iniciar a campanha, pergunta se você quer censurar este tipo de conteúdo. Em certa parte, também encontramos uma mulher chamada Trishka: uma mulher mais "macho" do que todos os personagens masculinos somados, em relação à sua personalidade.
 
A "mágica" do jogo está justamente no gameplay, nas maneiras pelas quais você mata os inimigos, já que existem 131 formas diferentes de finalizar um inimigo (também conhecido como skillshots). A criatividade fica por parte do jogador. Um gameplay bem dinâmico, frenético e com uma jogabilidade boa. Diversão total. 
 
Sobre os troféus, temos o de zerar na dificuldade Very Hard (pra variar), mas esta dificuldade, pelo menos neste jogo, é bem mamão com açúcar. Consegui fazer tudo o que a campanha tinha a oferecer em somente uma jogada, realizando todos os 131 skillshots na mesma. Nem precisei do famoso "cleanup" de troféus após zeramento. Fora isso, os troféus são de coletáveis e alguns específicos de certos Atos/Capítulos. 
 
Existem também as missões Echo, nas quais jogamos determinados trechos da campanha, com a finalidade de obter a maior pontuação possível, que varia de 1 a 3 estrelas, uma espécie de challenges. Algumas missões existem pouco espaço para erros, já que a pontuação é bem limitada. Não é necessário obter 3 estrelas em todas elas para os troféus, mas achei tão foda que fiz questão de completar tudo o que este modo tinha a oferecer, obtendo, portanto, todas as 90 estrelas. Os troféus deste modo são bem tranquilos, com exceção de um que bugou: o de matar todos os inimigos durante a sequência do elevador. Tive que fazer sete vezes para contabilizar.
 
Em relação ao Multiplayer, esperava que o online dele funcionasse melhor. Na verdade, é bem ruim o servidor. Demorei 1 hora para me conectar com o meu parceiro de boost. Por falar nisto, agradeço o parceirão israellaks por mais um boost finalizado com sucesso. Além do mais, fui seco jogar algumas partidas com aleatórios, entretanto, nunca consegui me conectar com eles. Acerca dos troféus, só existem dois que podem complicar: o de obter 40,000 de pontuação coletiva numa wave e o de matar todos os inimigos em uma única wave através da armadilha do teleporte. Este último, porém, pode ser feito sozinho.
 
Resumindo: 
- Singleplayer: 20 horas
- Missões Echo: 10 horas
- Multiplayer: 5 horas
 
Observação: mas apesar de tamanha liberdade, o personagem não consegue descer um meio-fio. Tem que seguir a escada ou rampa.
Observação 2: a Sniper do jogo é foda demais!
Observação 3: um FPS diferente dos demais. Foge do padrão do gênero. Ponto positivo justamente por isso.
Observação 4: realmente um ótimo jogo dado pela Plus. Este mês está sensacional. Aproveitem!



#997409 [PS3] O que estão jogando?

Postado por edhunter10 em 12 novembro 2018 - 17:32

Quantum Theory

 

full-icon.png

 

Uns brothers me chamaram pro boost. Iniciando hoje.




#997020 [PS3] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por edhunter10 em 10 novembro 2018 - 22:47

Platina #242 - Enslaved: Odyssey to the West - :platinum: Platinum Trophy

 

full-trophy_0.png

 

Bom jogo. A história realmente é o ponto forte deste jogo. Trip e Monkey aos poucos vão criando laços de amizade e fortalecendo cada vez mais. Bem bacana ver o andamento deste relacionamento, capítulo por capítulo. A expressão facial, principalmente por parte da Trip, é algo bem convincente ao ponto de conseguir transmitir o sentimento para o jogador. Eles também se completam durante a jornada: a força do Monkey e a habilidade robótica da Trip. 
 
Os cenários são bonitos, apesar de ser um jogo antigo. Trilha sonora muito boa e dublagem encaixou bem. Existem cenas engraçadas, sendo a maioria delas protagonizadas pelo Pigsy: um personagem que é introduzido no decorrer do jogo. Fica bem claro, também, a inspiração do jogo em relação ao Uncharted, nos vários momentos nos quais escalamos, no entanto, não tem como errar os pulos, uma vez que o jogo não deixa você pular errado. Algo que me incomodou foi a movimentação do Monkey, tanto ao andar quanto ao utilizar a nuvem, além da câmera em certas situações de batalha.
 
Em relação à platina, bem tranquila. O mais difícil é zerar na dificuldade Hard. Por falar nisto, o que eu mais tenho feito ultimamente é zerar os jogos em suas dificuldades maiores. O troféu de coletar todas as orbs é muito chato, fora isto, nada a reclamar.
 
Detalhe que existem várias referências a Dragon Ball. Quem conhece o anime, sabe do que estou falando.



#996968 Qual foi seu último DLC (ou jogo com DLC) com 100% ???

Postado por edhunter10 em 10 novembro 2018 - 17:31

Enslaved: Odyssey to the West

DLC - Pigsy's Perfect 10

 

full-icon.png

 

Nesta DLC jogamos com o Pigsy, um dos personagens importantes da história principal, numa nova campanha que, apesar de possuir uma história bobinha, é bacana. Logo no início me perguntei: "Por que diabos ele quer construir um novo amigo (o Perfect 10), sendo que ele já tem o Truffles?". E no final não deu outra...
 
Pigsy é um cara gordo e lento, dois ataques físicos já morre, entretanto, tem suas vantagens, tais como: utilização de seu rifle e seus quatro gadgets, os quais servem de auxílio para matar os inimigos. Na verdade até existe uma transição de gênero: jogo principal era de ação/porrada, a DLC, por sua vez, é focada em tiro/stealth. 
 
Em relação aos troféus, bem tranquilos. Troféus relacionados à história, um deles é relacionado aos coletáveis, e os demais são de feitos específicos. Realmente é uma DLC que vale a pena jogar.



#995195 [PS3] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por edhunter10 em 03 novembro 2018 - 22:28

Platina #241 - Rogue Warrior - :platinum: Platinum

 

full-trophy_0.png

 

Trata-se de um jogo FPS de 2009. Apesar de antigo, o gráfico deixa bastante a desejar mesmo pra época. História bem tosca e dublagem mal feita. O jogo é bem fácil, até mesmo na maior dificuldade. Inimigos não são inteligentes em batalha. Nunca vi uma campanha tão curta como em Rogue Warrior: algo em torno de 2 horas de jogo você zera ele. São 8 fases curtas. Entretanto, é necessário zerar três vezes, uma para cada dificuldade.
 
Quem gosta de FPS vai gostar dele sim, tem um gameplay bacana e, por mais que o jogo seja bem ultrapassado e tenha seus defeitos, ele é divertido de jogar. A trilha sonora achei bem feita. Algo que achei interessante é que o personagem entra em terceira pessoa, uma vez que pega cover. Algo a se notar também é a granada deste jogo que é bastante poderosa, bem diferentes de jogos do mesmo gênero. 
 
Uma coisa que morri de rir logo quando abri o jogo, é a descrição de cada dificuldade, antes de iniciar a campanha. É assim:
 
Recruits (Easy) - If you're a pussy, select this one.
Regulars (Normal) - Bring it on, motherfuckers.
Elites (Hard) - Think you're fucking special, huh?
 
Possui troféus online, logo, um boost se faz necessário para obtê-los. Dá pra completar tudo em umas 8 horas. Uma observação é que o jogo possui trava de região, ou seja, quem tem jogo americano só pode jogar com quem também tem jogo americano. Por falar nisso, agradeço todo o pessoal do boost.



#995194 Comprar controle original

Postado por edhunter10 em 03 novembro 2018 - 22:19

Comprei dois controles similares para o PS3. É impossível confiar nesses anúncios do Mercado Livre que dizem vender controles originais. É um tiro no escuro. Não cheguei a testá-los em todos os tipos de jogos, mas até agora o produto similar está "quebrando um galho". Entretanto, em jogos FPS realmente é sofrível. Dá próxima vez, tentarei comprar um usado original.




#994957 [PS3] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por edhunter10 em 02 novembro 2018 - 12:33

Platina #240 - F1 Race Stars -  :platinum: Race Star

 

full-trophy_0.png

 

Uma platina que não foi tão agradável. É um jogo divertido sim (ou pelo menos era pra ser), os mapas são bem feitos, mas não me levem a mal: é um jogo no mínimo sem noção de planejamento. Onde já se viu você estar 3-5 segundos à frente do segundo colocado, fazendo uma boa corrida e, na última curva, o sistema resolve dar ao CPU o item de teletransportar dando a primeira colocação imediata para ele, ou seja, pela lógica do jogo é melhor manter uma posição mediana e coletar o item desejado do que correr de maneira legítima, já que tal item só vem para aqueles que estão no pelotão de trás ou do meio. Ou quando já na primeira volta o CPU dispara, não lhe dando chances de sequer brigar pelas primeiras posições. Ou quando, aparentemente, está tudo sob controle e vem uma chuva de ataques de todos os CPUs, sempre danificando o seu veículo, e que faz você cair de primeiro para último num piscar de olhos. 
 
Mesmo se você pegar jogos do mesmo estilo, como Mario Kart ou Crash Team Racing, é totalmente diferente deste negócio nojento. Aqui a IA programada de maneira tendenciosa interfere absurdamente no seu desempenho, pois não basta ter habilidade, é preciso ter sorte, torcendo pra ela lhe foder o menos possível. Meu jogo ainda bugou: um dos power-ups não veio de jeito nenhum, após 35 horas de jogo ele apareceu. Também sofri com travadas constantes do PS3, me obrigando a re-jogar os campeonatos longos que já estava quase finalizando. Isto aqui é pior que tomar a virada com um gol de cabeça aos 90 minutos no FIFA, após você chutar 30 vezes na meta adversária.
 
O que facilita a sua vida é jogar em splitscreen, com o segundo controle parado, pois desta forma a IA tende a desacelerar um pouco. Uma espécie de glitch que ocorre. Desta maneira, consegui fazer todos os campeonatos no modo carreira. Jogos assim, roubados, tem que aproveitar suas brechas mesmo, para devolver o equilíbrio ao jogo, já que por um lado o jogo por si só lhe rouba, por outro lado você apela com vontade e sem dó.
 
A única parte que eu realmente gostei e que resultou num desafio gostoso foram os Time Trials, nos quais é preciso conseguir medalha de ouro. Não sei se foi o efeito de já ter platinado alguns F1 e já ter passado por experiências deste tipo, apesar da jogabilidade não ter nada a ver, mas até que foi bem tranquilo. Uma pista ou outra precisei de umas 5 ou 7 voltas para bater o tempo.
 
F1 Race Stars me surpreendeu negativamente, visto que por todo esse tempo, antes de jogá-lo, eu sempre mantive uma boa imagem dele, que seria um jogo para desfrutar e que seria uma platina bem prazerosa de obtê-la. Pelo visto, eu estava completamente enganado.
 
Deixo meu agradecimento ao leanflu, por me ajudar nos troféus online.



#994955 Qual foi seu último DLC (ou jogo com DLC) com 100% ???

Postado por edhunter10 em 02 novembro 2018 - 12:29

Dante's Inferno

 

DLC - Dark Forest

DLC - Trials of St. Lucia

 

full-icon.png

 

A DLC Dark Forest é bem simples: apenas finalizá-la sem se perder no labirinto. DLC bem curta. 

 

Já a Trials of St. Lucia, devido ao troféu de finalizar todos os Trials da EA, é bem difícil, ainda mais que em quase todos eles temos vidas limitadas. Quanto ao restante é tranquilo, já que existem inúmeros Trials criados por jogadores que são rápidos de obter medalhas de bronze, prata, ouro e platina. Agradeço o LeandroRevil por mais uma parceria, desta vez nos Trials Co-op. Estes Trials foram fodas.




#993350 [PS3] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por edhunter10 em 28 outubro 2018 - 10:26

Platina #239 - Resistance 3 - :platinum: Platinum Trophy

 

full-trophy_0.png

 

Ótimo jogo. Gostei bastante. A história é muito boa, ambientação diferente, gráficos bons pra época, recuperação de vida à moda antiga por kits médicos, além de vários tipos de armas. Ainda por cima oferece campanha em splitscreen, o que ao meu ver é um ponto muito positivo. Sempre bati nessa tecla em relação aos jogos de tiro possuírem splitscreen, algo que hoje em dia está escasso.

 

O troféu mais difícil é o de zerar na dificuldade Superhuman, mas não chega a ser muito complicado se comparar com outros jogos FPS, ainda mais que neste jogo as armas upadas são levadas adiante para um novo jogo, se optar por iniciá-lo pela seleção de capítulos. Portanto, foi uma platina bem tranquila. Vale a pena jogar.




#991939 [PS3] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por edhunter10 em 23 outubro 2018 - 10:36

Platina #238 - Dante's Inferno - :platinum: Master of The Inferno

 

full-trophy_0.png

 

Ótimo jogo! Um Hack 'n' Slash no estilo God of War. Algo bem interessante é que você pode punir ou absorver as almas que pecaram, sendo que cada decisão afeta em diferentes tipos de upgrades: Holy e Unholy, sendo a primeira para a Cruz, e a segunda, Foice. Os cenários são bem fodas e também gostei das cutscenes em forma de desenho.
 
Ao contrário de God of War, que possui inúmeros puzzles em toda sua saga (principalmente o segundo, o qual eu menos gostei), Dante's Inferno possui poucos puzzles, e eu sempre prezei por isto em jogos Hack 'n' Slash, para não perder o dinamismo do gameplay. Portanto, mais um ponto positivo, analisando pelo meu ponto de vista.
 
Possui uma platina bem tranquila, mas não posso dizer o mesmo em relação à DLC dos Trials. Os coletáveis deste jogo são legais de pegar. Espero que haja uma sequência, mesmo após anos sem tal confirmação.



#991888 F1 Race Stars - Troféu Scientific Method [AJUDA]

Postado por edhunter10 em 23 outubro 2018 - 08:43

O Static acabou de vir quando eu estava na quinta posição, nem acredito! Após usá-lo o troféu apareceu. Finalmente, depois de 35 horas de jogo, inacreditável! Que jogo problemático.

 

Obrigado pelas dicas, Lord.




#991237 [PS3] Qual foi sua última aquisição ?

Postado por edhunter10 em 19 outubro 2018 - 15:11

Mais um boost pra fazer, já que pretendo finalizar a trilogia Sniper Ghost Warrior.

 

0P7BAwW.jpg




#990842 [PS3] O que estão jogando?

Postado por edhunter10 em 18 outubro 2018 - 00:24

full-icon.png

 

Curtindo bastante! Finalizar este jogo antes que a EA resolva fechar de vez o servidor. Será menos um da minha lista.




#990355 Qual foi seu último DLC (ou jogo com DLC) com 100% ???

Postado por edhunter10 em 15 outubro 2018 - 17:03

Brink - DLC Agents of Change

 

full-icon.png

 

Uma DLC que acrescenta quatro novas missões, sendo duas para cada equipe, o aumento do level máximo, além de mais skills para todas as classes. Todos os troféus são relacionados a tudo isto que foi citado.