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TheKingHunter

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Tópicos que criei

Inferno Pool - PS3

17 abril 2017 - 10:19

Fala aí galera.

 

Estou tentando finalizar o jogo Inferno Pool de PS3 e está me faltando 2 troféus online, mas o online do jogo está vazio já que é um jogo bem antigo.

 

Se alguém ainda tiver o jogo e puder me ajudar e também quiser ajuda em algum troféu do jogo me add na psn o quanto antes, pois esse jogo eu peguei na plus e só me resta pouco mais de 20 dias e não pretendo renovar com essa conta.

 

Os troféus que eu me refiro são bem simples, dura apenas 1 partida de 3 minutos:

 

:silver: Online Whitewash - Derrube todas as bolas da sua mesa em uma partida online de 3 minutos.

 

:bronze: Inferno Pool Ranked Victory - Vença uma partida online.

 

 


[Em Construção] Tales of Monkey Island - Guia de Troféus

13 abril 2017 - 08:40

Este jogo está dividido em 5 capítulos e cada um deles representa um jogo da PSN. No entanto, este guia está completo e abrange todos os capítulos do jogo.

 

Cf5eThX.jpg
Guia de Troféus: Tales of Monkey Island
Chapter 1 - Chapter 2 - Chapter 3 - Chapter 4 - Chapter 5

VpVee58.jpg

 

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Desenvolvedor(a): Telltale Games.
 Data de lançamento (PS3): 15 de junho de 2010.
Gênero: Aventura.
Tag: Demônios, Easter Egg, Lâminas, Magos, Sci-fi, Só para Crianças (E+10), Telltale, Treasure Hunter, Vintage e Zumbi *
Qual o idioma do jogo? Áudio e legendas em inglês.
Dificuldade estimada do jogo: 20/100 (média de todos os capítulos) **
Pontos de dificuldade: 21 (média de todos os capítulos) **
Tempo aproximado de obtenção dos troféus: Cada capítulo poderá levar entre 3 e 5 horas para ser concluído, dependendo da habilidade do jogador para resolver os puzzles.
Total de troféus offline: 55 (25 :bronze:, 25 :silver:, 5 :gold:) = 5 :psn100:
  • Capítulo 1: 11 (5 :bronze:, 5 :silver:, 1 :gold:)
  • Capítulo 2: 11 (5 :bronze:, 5 :silver:, 1 :gold:)
  • Capítulo 3: 11 (5 :bronze:, 5 :silver:, 1 :gold:)
  • Capítulo 4: 11 (5 :bronze:, 5 :silver:, 1 :gold:)
  • Capítulo 5: 11 (5 :bronze:, 5 :silver:, 1 :gold:)
Troféus que você pode perder: 35, sendo 7 por capítulo.
 Mínimo de jogadas: Apenas uma para cada capítulo.
A dificuldade afeta os troféus? O jogo não possui seleção de dificuldade.
O jogo possui coletáveis? Não.
Troféus bugados: Nenhum.
Cheats impedem de ganhar troféus? O jogo não possui códigos de trapaça.
 
** Novas tags podem ser adicionadas conforme análises futuras sobre o jogo. 
** Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 
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Tales of Monkey Island é um jogo de aventura no estilo "point and click", onde o jogador assume o papel do protagonista Guybrush Threepwood em uma história interativa, que é conduzida pela exploração dos ambientes e solução de quebra-cabeças. O jogo é o quinto da série Monkey Island e foi lançado no formato de cinco capítulos separados.
 
Sinopse
 
Ao destruir explosivamente o pirata malvado Lechuck em sua aparência demoníaca, nosso herói inadvertidamente infecta todo o Caribe com o vodu expelido do demônio, que ameaça transformar todos os piratas em monstros indisciplinados. Perseguido por uma notória caçadora de piratas e um médico francês assustador, que acredita que a mão, misteriosamente infectada, de Guybrush carrega o segredo da vida eterna, nosso herói navega pelos sete mares em busca de La Esponja Grande, uma esponja do mar lendária com poderes esfoliantes incomparáveis. No entanto, sua busca é parte de um enredo maior, mais sinistro, e o bem e o mal não são sempre como parecem...
 
Em quem Guybrush pode confiar? Para onde ele pode ir? Tudo o que você acha que sabe será desafiado conforme o jogo constrói o seu final inesperado!
 
 

Trailer

Spoiler
 
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O jogo não possui áudio e nem legendas em português, e a interação com todos os personagens do jogo é essencial para a solução dos quebra-cabeças. Pensando nisso, resolvi criar o roadmap em forma de detonado, citando todas as interações de personagens e uso de objetos para a conquista de todos os troféus e conclusão da história. Além disso, o roadmap está dividido em capítulos, assim como o próprio jogo.
 
As ações que não fazem parte da história, mas devem ser feitas para conquistar os troféus que podem ser perdidos, serão destacadas em vermelho.
 
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DERROTANDO LECHUCK

 
Navio do Guybrush
  • Examine o barco, o canhão, o alçapão, a porta dos aposentos do capitão e o timão do navio.
  • Pegue o papel com instruções de vodu que está pendurado no mastro do navio.
  • Vá para a parte de cima do navio e pegue o pequeno caixão.
  • Abra o seu inventário e examine o caixão.
  • Combine a garrafa (root beer) com as balas de menta (breath mints).
  • Combine a garrafa com a sua espada.
  • Fale com Elaine e peça para que ela te jogue a corda ("throw me the rope").

Navio do Lechuck

  • Examine a pólvora, o barril e use todas as opções de diálogo com Lechuck.
  • Use as balas de menta no barril de bebida (grog).
  • Vá até a planta atrás da Elaine e use sua espada na raiz da planta.
  • Use a raiz da planta no barril de bebida.
  • Use a sua espada no barril de bebida.
  • Use a sua espada no Lechuck.
 

NOTÍCIAS SOBRE PIRATAS

 
Praia
  • Você será abordado por Nipperkin, use qualquer opção de diálogo até que a conversa acabe.

Docas

  • Procure novamente por Nipperkin e use todas as opções de diálogo com ele.
  • Após a conversa, continue para a esquerda e examine as janelas da prisão.
  • Continue andando até carregar um novo ambiente.
  • Pegue o panfleto que está pendurado na cerca.
  • Continue para a esquerda e atravesse a ponte para chegar até uma casa.
  • Bata na porta para ouvir o doutor com o primeiro paciente.
  • Pegue o vaso de flores ao lado da porta.
  • Volte pela ponte e siga para a esquerda para encontrar o navio.
  • Fale com o Capitão Winslow e use todas as opções de diálogo.
  • Use o panfleto coletado anteriormente no Capitão Winslow.
  • Tente subir no navio pela prancha para derramar a gordura de bacon no chão.
  • Tente subir no navio pela corrente da âncora para o capitão jogar brasa de carvão em você e fazer a gordura derramada anteriormente pegar fogo.
  • Examine as meias penduradas no varal para pegar o cartão de membro do Clube 41.
  • Volte para o cenário anterior.
  • Fale com o pirata dos unicórnios de vidro e use todas as opções de diálogo com ele até receber um tubo de vidro em forma de U.
  • Use o panfleto coletado anteriormente nele.
  • Volte para falar com Nipperkin e também use o panfleto nele.
  • Volte mais um pouco e use o cartão na porta do Clube 41.
  • Depois das cenas de animação, pegue a pequena espada do copo de vidro quebrado no chão.
  • Vá para a esquerda e atravesse a ponte novamente para bater na porta e ouvir o doutor com o segundo paciente.
  • Desça as escadas, passe pelo pirata dos unicórnios e siga pelo caminho do meio que possui dois pilares em direção à floresta.

Floresta

  • Siga para a floresta pelo caminho de baixo.
  • Você verá um personagem brincando com bonecas.
  • Fale com D'Oro e use todas as opções de diálogo até que ele te entregue um mapa do tesouro.
  • No final, distraia ele ("look, it is dark ninja dave") e, sem se mexer, aperte :l1: ou :r1: para selecionar a pilha de bonecas e pegar o único boneco.
  • Use o panfleto coletado anteriormente no D'Oro.
  • Siga para o caminho da esquerda até encontrar uma pilha de bombas e pegue-as.
  • Aperte :square: e selecione "yes" para voltar para a entrada da floresta.

Docas

  • Volte para as docas pelo caminho da praia.
  • Use o boneco no barril de tinta preta que está entre o Clube 41 e a gráfica de jornais.
  • Combine o boneco preto com a pequena espada coletada anteriormente.

Floresta

  • Volte para o local onde você encontrou D'Oro na floresta e siga pelo caminho de cima, ao norte.
  • Selecione e interaja com o poço 2 vezes para se transformar no Lechuck por alguns segundos.
  • Examine o mapa que você recebeu de D'Oro e note que o caminho se inicia no poço e depois segue por caminhos de animais, que são representados através do som quando você está próximo de uma entrada.
  • Você deverá seguir o caminho correto para conseguir chegar no tesouro.
  • Use o mapa no poço.
  • Siga o seguinte caminho: direita, direita, cima, baixo, baixo, cima e esquerda.
  • Use o boneco preto no buraco de areia vazio.
  • Aperte :square: e selecione "yes" para voltar para a entrada da floresta e vá falar com D'Oro.

Docas

  • Vá até a casa do doutor para ouvi-lo com o terceiro paciente.
  • Vá para o navio e use uma bomba no Capitão Winslow.
  • Use uma bomba no fogo para acendê-la e use a bomba acesa no Capitão Winslow.
  • Use outra bomba no fogo e use-a na bermuda que está pendurada no varal.
  • Selecione e interaja com o varal para que Guybrush tente atravessá-lo pendurado.
  • Depois da animação, você receberá um mapa para encontrar Deep Gut.
  • Vá até a casa do doutor novamente para ouvi-lo com o quarto e último paciente.

 

A GARRAFA INQUEBRÁVEL

 
Floresta
  • Examine o mapa que mostra a localização de Deep Gut.
  • A partir do local onde você conheceu D'Oro na floresta, siga para o caminho da esquerda e depois mantenha-se sempre pelo caminho de cima até chegar em uma cabana.
  • Bata na porta da cabana e diga "Deadline".

Cabana da Voodoo Lady

  • Use todas as opções de diálogo com a Voodoo Lady.
  • Durante a conversa você deverá receber um medalhão com a foto dela e do seu namorado.
  • Interaja com todos os itens da cabana.
  • Leia todos os livros da prateleira que está ao lado esquerdo dela até ganhar um troféu.
  • Pegue a garrafa inquebrável e o esqueleto de papagaio.
  • Saia da cabana.

Floresta

  • Pegue o cata-vento (weather vane) que estará no chão e siga para a direita para sair da floresta.
  • Vá para a casa do doutor.

Casa do Doutor

  • Use todas as opções de diálogo com De Singe, o doutor.
  • Você ficará preso na cadeira, mas poderá movimentá-la.
  • Deite a cadeira e deixe-a com o seu pé apontado para a chave para poder pegá-la.
  • Vire a cadeira e chute a chave para o macaco preso na jaula.
  • Vire a cadeira e use o sino com o seu pé.
  • Deixe a cadeira em pé e pise no pedal da direita.
  • Agora pressione o pedal da esquerda.
  • Pegue o seu Raio-X e use-o na pilha de Raios-X.
  • Use o sino novamente e pressione o pedal da banana.
  • Pressione o outro pedal para dar um choque no macaco.
  • Use o sino e pressione o pedal da banana novamente para se livrar da cadeira.

Docas

  • Vá até o pirata com os unicórnios de vidro e fale com ele sobre a garrafa inquebrável (unbreakable bottle).
  • Depois que ele te mostrar o quebrador de vidro, vá até o navio pelo caminho da esquerda.
  • Suba no navio pela corrente da âncora e dispare o canhão.
  • Pegue o queijo.
  • Saia do navio e volte para falar com o pirata dos unicórnios de vidro.
  • Bata na porta para interagir com o pirata.
  • Não pegue o quebrador de vidro e siga pelo caminho da direita em direção ao tribunal para falar com Hemlock, que estará sentado nas escadas.
  • Use todas as opções de diálogo com ele para fazê-lo ficar zangado 2 vezes, uma sobre o mapa e outra sobre a briga no bar.
  • Durante a conversa você também deverá receber o olho de peixe-boi (eye of the manatee).
  • Use o panfleto coletado anteriormente no Hemlock.
  • Continue para a direita e use o queijo na janela da prisão para deixá-lo marcado.
  • Volte para falar com o pirata dos unicórnios de vidro.
  • Pergunte à ele como estão os negócios ("how business is going") para que ele fique zangado.
  • Suba no navio e dispare o canhão novamente.
  • Vá até os unicórnios de vidro novamente e desta vez pegue o quebrador de vidro e saia da área em direção ao tribunal.
  • Volte para falar com o pirata dos unicórnios e pergunte novamente como vão os negócios para deixá-lo zangado mais uma vez.
  • Combine a garrafa inquebrável com o quebrador de vidro para pegar o mapa.
  • Combine o olho de peixe-boi com o mapa.
  • Vá para a entrada principal da floresta.

Floresta

  • Siga pelo caminho de cima para encontrar um altar.
  • Examine o mapa com o olho de peixe-boi e note que agora o caminho é um pouco mais complicado que o anterior.
  • Use o mapa no altar.
  • Siga o seguinte caminho a partir do altar: baixo, esquerda (passagem de baixo) e cima.
  • Você estará de frente para o poço, use o vaso de flores nele.
  • Siga o seguinte caminho a partir do poço: direita, esquerda e baixo.
  • Você estará de frente para o calendário no chão, ande em volta dele no sentido anti-horário.
  • Siga para o caminho de cima para encontrar um portal. 

 

OS DEUSES DO VENTO

 

Portal

  • Use o papagaio no portal (ancient portal) para Guybrush tentar arremessá-lo.
  • Use o quebrador de vidro no nariz de cristal do portal para pegar a máscara.
  • Use o papagaio no buraco que ficou com a retirada da máscara.
  • Siga para a direita para sair da floresta.

Docas

  • Vá falar com o doutor que estará na sacada de sua casa e use todas as opções de diálogo.
  • Durante a conversa você deverá mostrar a máscara que retirou do portal.

Dispositivo de Vento

  • Depois da animação, use o cajado (ancient tool) na concha perto da grande estátua.
  • Use o cata-vento no ídolo de faces giratórias que surgiu.
  • Mova as faces para que fiquem de acordo o padrão mostrado pelo cata-vento.
  • Volte para a entrada principal da floresta.

Floresta

  • Siga pelo caminho de baixo à esquerda e na próxima tela siga para a esquerda novamente.
  • Passe pelo ídolo com uma das rodas faltando, mas não interaja com ele e siga para a passagem de cima.
  • Na tela do poço, siga para a direita e na tela seguinte volte para a esquerda.
  • Use o cata-vento no ídolo e tente girar as faces de acordo com o padrão mostrado.
  • Use o vaso de flores na parte que está faltando para formar o nariz.
  • Use o cajado na concha.
  • Após a animação, siga para o caminho da direita.
  • Use o queijo no ídolo.
  • Use o cata-vento no ídolo, gire as faces de acordo com o padrão mostrado e use o cajado na concha.
  • Siga pelo caminho da direita nas próximas telas até encontrar De Singe novamente.
  • Use o tubo de vidro em forma de U no rifle dele.
  • Gire as faces do ídolo e fique atento ao som do personagem. Quando ele não gritar de dor significa que a face está correta.
  • Após girar as três faces, use o cajado na concha.

 

EM BUSCA DE ELAINE

 

Navio

  • Quando Winslow te perguntar para onde deseja ir, escolha qualquer opção.
  • Suba as escadas e use o timão do navio.
  • Desça rapidamente as escadas e atire com o canhão.
  • Use o mapa que está ao lado da porta dos aposentos do capitão.
  • Agora com a sua mão presa, fale com Winslow para concluir o capítulo 1.

 

Troféus Conquistados no Capítulo 1
:silver: LeChuck Slayer ➡ Derrote Lechuck (de novo). [01/11]

:bronze: Leave Well Enough Alone ➡ Experimente uma transformação breve e horripilante. [02/11]

:bronze: The Sounds of Science ➡ Escute De Singe tratar quatro pacientes diferentes. [03/11]

:silver: Use the Source ➡ Conheça Deep Gut. [04/11]

:bronze: Why is My Older Brother Laughing? ➡ Encontre todas as referências feitas aos jogos anteriores. [05/11]

:silver: This Ain't a Library ➡ Leia todos os livros da prateleira. [06/11]

:silver: The Legend of LeFlay ➡ Pergunte à todos sobre Morgan LeFlay. [07/11]

:bronze: Is That a Pox On Your Face, Or Are You Just Angry To See Me? ➡ Experimente os efeitos da contaminação sofrida pelos habitantes de Flotsam Island. [08/11]

:bronze: Bats Right, Throws Lame ➡ Tente jogar coisas repetidamente. [09/11]

:silver: The Winds of Freedom Blow ➡ Escape de Flotsam Island. [10/11]

:gold: Many Unhappy Returns ➡ Encontre Elaine. [11/11]

 

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A CAÇADORA DE PIRATAS

 

Navio

  • Fale com Morgan LeFlay duas vezes sobre qualquer coisa para que a luta fique próxima às escadas.
  • Pegue o gancho e fale com Morgan novamente para subir até o timão do navio.
  • Use o gancho na corda para subir no mastro.
  • Use sua espada para cortar a corda que prende o barril e fale com Morgan para que a luta volte ao convés do navio.
  • Selecione o mastro e continue interagindo com ele até deixar Morgan extremamente irritada e ganhar um troféu.
  • Fale com Morgan até fazer a luta ficar próxima ao timão do navio.
  • Use o timão do navio.
  • Fale com Morgan até a luta ficar próxima às escadas.
  • Use o gancho na Morgan.
  • Interaja com a gaivota para encerrar a luta.
  • Quando Winslow estiver no controle do navio, selecione o mapa e escolha Jerkbait Islands como destino.

 

OS ARTEFATOS DE INVOCAÇÃO

 

Spinner Cay

  • Ande pelo pier até Anemone aparecer na água e use todas as opções de diálogo com ela.
  • Continue andando para ocorrer uma animação e receber o anel de Elaine.
  • Interaja com a estátua para pegar a lente de olho de peixe (fish eye lens).
  • Prossiga para a direita até passar pelo túnel.
  • Use todas as opções de diálogo com Anemone na loja.
  • Desça pelo túnel e suba as escadas até o trono onde Elaine está conversando com outros personagens.
  • Fale com a MerLeader e use todas as opções de diálogo até receber o ticket para poder usar a jangada.
  • Fale com Elaine e use todas as opções de diálogo.
  • Tente descer as escadas para Elaine vir falar com você novamente e use todas as opções de resposta até Guybrush finalmente dizer "fine".
  • Desça as escadas e use o ticket na Anemone para que ela te libere a jangada.
  • Suba na jangada e escolha Roe Island como destino.

Roe Island

  • Entre no abrigo e use o medalhão no peixe-boi pendurado na parede para receber um papel em branco.
  • Combine a lente de olho de peixe (fish eye lens) com o olho de peixe-boi (eye of the manatee).
  • Combine o item novo com o papel em branco e leia o que está escrito.
  • Volte para a jangada e vá para Spoon Isle.

Spoon Isle

  • Fale com os piratas que estão discutindo.
  • Assim que possível, escolha a opção "Maybe there's a fair way to settle your argument."
  • Em seguida, escolha a opção "How about a staring contest? First one to blink loses!"
  • Quando eles ficarem em posição, escolha a última opção para distraí-los.
  • Sem se mexer, use o papagaio no baú para que seja enterrado junto com ele.
  • Entre na floresta e vá para a direita.
  • Pegue o cupom que está na beirada do poço.
  • Siga para a passagem de cima e na tela do barco vermelho vá para a direita.
  • Vá para a passagem de cima e depois para a esquerda para encontrar Lechuck.
  • Pegue o cupom que está próximo à ele.
  • Use todas as opções de diálogo com Lechuck até ele dizer o que está carregando.
  • Diga para ele "Use...", "...claw thingie...", "...yourself." para ganhar um troféu.
  • Aperte :square: e selecione "yes" para voltar para a entrada da floresta.
  • Suba na jangada e vá para Spinner Cay.

Spinner Cay

  • Vá para a biblioteca que fica na passagem do meio um pouco antes do túnel.
  • Fale com Tetra e use todas as opções de diálogo.
  • Peça o livro "101 fish jokes".
  • Examine o livro para pegar mais um cupom.
  • Continue examinando o livro para ler todas as piadas e ganhar um troféu.
  • Vá até a loja através do túnel.
  • Use os seus cupons para receber os três tipos de isca.
  • Não examine nenhuma delas.
  • Pegue o balde que está no chão.
  • Vá até o trono e use os três tipos de isca na MerLeader para ganhar um troféu.
  • Depois que ganhar o troféu, examine a ostra para encontrar uma pérola.
  • Volte para a jangada e vá para Spoon Isle.

Spoon Isle

  • Entre na floresta e vá para a direita.
  • Fique próximo ao poço e combine seu gancho com as ovas de peixe para ganhar um troféu.
  • Combine seu gancho com as minhocas para pegar o artefato de peixe dourado.
  • Vá até o Lechuck e use a pérola nele.
  • Diga para ele "Use...", "...claw thingie...", "...pearl." e em seguida "Use...", "...MerFolk key...", "...clamshell lock.".
  • Use o seu cajado na outra concha para revelar o artefato.
  • Pegue o pé de cabra e use no artefato para tentar retirá-lo.
  • Use o pé de cabra no Lechuck.
  • Depois da animação, pegue o pé de cabra novamente e vá para a direita.
  • Lechuck te entregará o artefato da tartaruga dourada.
  • Volte para a entrada da floresta.
  • Suba na jangada e vá para Spinner Cay.

Spinner Cay

  • Suba no seu navio e use o mapa para ir para Brillig Island.

Brillig Island

  • Ande para o meio da ilha até ouvir o papagaio e iniciar uma animação.
  • Você encontrará o artefato de cavalo marinho dourado.
  • Agora volte para Jerkbait Islands.

 

O BLOQUEIO PIRATA

 

Spinner Cay

  • Vá até a biblioteca e fale com Elaine.
  • Use o balde nas brasas de carvão que estão no chão.
  • Vá até o trono e arranque o dispositivo de controle da hidromassagem (hot tub controls)
  • Suba na jangada e vá para o bloqueio pirata ao sul.
  • Use o seu gancho no pirata da direita.
  • Volte e vá para Spoon Isle.

Spoon Isle

  • Entre na floresta, vire a direita e siga para a passagem de cima para encontrar Lechuck com um grupo de piratas.
  • Use o seu gancho no grupo de piratas.
  • Siga para a esquerda para encontrar uma espécie de churrasqueira.
  • Use o dispositivo de controle e o balde na churrasqueira.
  • Use o dispositivo de controle para aumentar a temperatura.
  • Use o papagaio na churrasqueira.
  • Agora siga para esquerda e depois para o norte até chegar no penhasco onde você encontrou Lechuck pela primeira vez.
  • Use o papagaio derretido no penhasco para que Guybrush jogue ele na forma que está na parte de baixo.
  • Aperte :square: para voltar para a entrada da floresta e mantenha-se para a esquerda até encontrar os destroços do penhasco de quando você caiu.
  • Use o pé de cabra no artefato de tartaruga falso que você criou com o papagaio derretido.
  • Volte para onde Lechuck está com o grupo de piratas e use o artefato falso nele.
  • Escolha qualquer opção de diálogo depois da animação.
  • Volte para a sua jangada e vá para o bloqueio pirata ao sul.
  • Agora que os piratas estão distraídos, você conseguirá passar pelo bloqueio e chegar até o seu navio.
  • Quando estiver no navio, use o mapa e escolha o navio de McGillicutty como destino.

 

SALVANDO A MERLEADER

 

Navio do McGillicutty

  • Use o seu gancho no McGillicutty para ameaçá-lo e ganhar um troféu.
  • Fale com ele e use todas as opções de diálogo até ele quebrar o seu mastro.
  • Use o mapa do seu navio e vá para Brillig Island.

Brillig Island

  • Fale com os piratas e use a opção "So... can't find the treasure, huh?".
  • Em seguida escolha a opção "I think I see a bit of the chest poking out by the tree."
  • Agora use a árvore para que Guybrush a derrube no chão.
  • Volte para o seu navio e escolha Jerkbait Island como destino no mapa.

Spinner Cay

  • Suba até a loja para falar com Anemone e escolha a opção "I found a tree you can use to repair my mast!"
  • Volte para seu navio e escolha o navio de McGillicutty como destino.

Navio de McGillicutty

  • Fale com ele e escolha a terceira opção para insultá-lo e salvar a MerLeader.
  • Use o mapa e volte para Jerkbait Islands.

 

INVOCANDO AS CRIATURAS

 

Spinner Cay

  • Na conversa com a MerLeader, escolha a última opção "What's the Secret of Monkey Island?" para ganhar um troféu.
  • Em seguida escolha a opção "I need to find La Esponja Grande.".
  • Vá para o pier em frente ao seu navio, passe pela placa de "no fishing" e use o artefato no oceano.
  • Quando Winslows perguntar se estão prontos para partir diga "yes".

Navio

  • Use todas as opções de diálogo com Morgan para concluir o capítulo 2.

 

Troféus Conquistados no Capítulo 2
:bronze: She's Cute When She's Angry ➡ Deixe Morgan brava falando sobre o mastro repetidamente. [01/11]

:silver: Give Her a Hand ➡ Expulse Morgan do navio. [02/11]

:silver: Ride 'Em, Pirate ➡ Deixe Lechuck em uma situação embaraçosa no penhasco. [03/11]

:silver: Model of E-FISH-Ency ➡ Leia todas as piadas de peixe. [04/11]

:bronze: Meals Fit for a King... Queen... Whatever ➡ Ofereça todos os tipos de isca para a MerLeader. [05/11]

:bronze: Fishing for Literalists ➡ Pesque o peixe vermelho. [06/11]

:silver: Artifacts of LIfe ➡ Pegue todos os artefatos de invocação. [07/11]

:bronze: Talk to the Hook ➡ Ameace alguns piratas com o seu gancho. [08/11]

:silver: Mighty Merperson Rescuer ➡ Salve a MerLeader. [09/11]

:bronze: Nice Try ➡ Ouça o segredo da ilha dos burros. [10/11]

:gold: The BIG Finish ➡ Navegue para o suposto lugar de descanso de La Esponja Grande. [11/11]


Lumo - Guia de Troféus

14 maro 2017 - 23:38

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Guia de Troféus: Lumo

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[índice]

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Desenvolvedor(a): Triple Eh?.
 Distribuidor(a): Rising Star Games.
 Data de lançamento: 24 de maio de 2016.
 Plataformas: Playstation 4 e PS Vita.
 Gênero: Aventura e Plataforma.
 Tag: Aracnofobia, Easter Egg, Indie, Magos, Plus EUR, Plus US e Só para Crianças (E+10) *
 Qual o idioma do jogo? Os menus do jogo ficam no mesmo idioma configurado no console.
 Dificuldade estimada do jogo: 46/100 **
 Pontos de dificuldade: 3335 **
 Tempo aproximado de obtenção dos troféus: De 20 a 25 horas, dependendo da habilidade do jogador.
 Troféus offline: 43 KPQXRdP.png (28 :bronze:, 11 :silver:, 3 :gold:, 1 :platinum:)
 Troféus que você pode perder: 35. No entanto, o jogo é relativamente curto e você também poderá criar backups do seu save antes de momentos cruciais.

 Mínimo de jogadas: 2 (modo aventura e modo old school) + muitas restaurações de backup e muitas tentativas.
 A dificuldade afeta os troféus? O jogo não possui seleção de dificuldade. No entanto, o modo old school possui vidas limitadas, o que torna o jogo um pouco mais difícil.
 O jogo possui coletáveis? Sim.

 Troféus bugados: :bronze: Gimme A T! e :bronze: Gimme A D! (somente no PS Vita).
 Cheats impedem de ganhar troféus? O jogo não possui códigos de trapaça.
 
** Novas tags podem ser adicionadas conforme análises futuras sobre o jogo. 

** Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[índice]

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Veja o renascimento de um gênero com Lumo – um adventure isométrico clássico com um toque moderno para gamers de todas as idades!

Numa investida contemporânea ao esquecido gênero de plataforma isométrica, Lumo é um adventure desafiador e viciante para qualquer um que busque diversão. Mas para aqueles que vivenciaram os anos dourados dos videogames – os anos 80 e o começo dos 90 – ou para aqueles que conhecem os jogos e a cultura daquela época, Lumo traz diversos pontos de contato com aqueles tempos, ajudando a construir uma experiência que fará você se sentir em casa!

Com mais de 400 salas em quatro zonas únicas, seis mini-jogos escondidos e todos os tipos de segredos para descobrir, Lumo é uma verdadeira viagem de descobertas. O quanto você vai descobrir só vai depender do quanto você vai procurar…

Lumo é uma verdadeira carta de amor para os anos dourados dos jogos... os adventures não ficarão mais aconchegantes do que esse!

Análises

"Gareth Noyce revive o formato de jogos isométricos britânicos e oferece uma profunda e amável experiência repleta de maravilhas excêntricas." Recomendado - Eurogamer

"Lumo possui muitos desafios e quebra-cabeças diferentes em seu formato de aventura em plataforma isométrica. Pode ser difícil às vezes, mas é, no entanto, completamente agradável. Ele é baseado em muitos jogos clássicos britânicos dos anos 80, que você pode não conhecer, mas vai gostar de descobrir.” 4/5 - USGamer

"Lumo é uma grande carta de amor para a história dos games. Uma pequena maravilha, linda, intrincada e complicada, um exemplo perfeito do que um jogo do passado feito para o presente pode ser." 4/5 - Hardcore Gamer
 

Fonte: Steam Store

 

Trailer

Spoiler

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Primeiramente eu recomendo que você jogue a primeira vez sem se preocupar com troféus e antes de prosseguir no roadmap. Apesar de um pouco complicado, o jogo é muito divertido e possui muitas referências à outros jogos e até mesmo filmes. Seria um pecado enorme estragar essa experiência e as surpresas que o jogo proporciona. Além disso, quanto mais você jogar, mais estará preparado para o modo mais difícil do jogo.

 

Evite jogar no PS Vita, pois alguns troféus estão bugados e não há como conquistá-los. Além disso, também é possível ocorrer alguns travamentos. Sendo assim, quando estiver em busca dos troféus, jogue somente no PS4, que não possui nenhum dos problemas mencionados.

 

A maioria dos troféus podem ser perdidos, pois eles devem ser feitos em uma única jogada, e caso você falhe em algum desafio, só terá uma nova oportunidade em outro gameplay. No entanto, é possível que você faça um backup do seu save antes de enfrentar um desafio que vale a conquista de um troféu, assim você poderá restaurá-lo e tentar novamente, sem precisar iniciar o jogo todo novamente.

 

No modo aventura, o jogo é salvo automaticamente a cada morte, a cada coletável adquirido e a cada troca de sala. Você também pode salvar o jogo manualmente antes de sair, através do menu. Além disso, o jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save em momentos cruciais do jogo.

 

Procure fazer o backup sempre uma sala antes da sala do desafio, assim você terá a certeza de que a restauração do seu save deu certo. Além disso, quando falhar no desafio, saia do jogo usando o botão :psbutton: do controle. Segue uma lista de alguns desafios em que você deverá fazer o backup do seu save antes de tentar conquistar o troféu.

  • Antes de tentar pegar cada pato;
  • Antes da sala em que você foge da bola gigante na caverna;
  • Antes da corrida com o carrinho na mina;
  • Antes da descida de esqui na área de gelo e neve;
  • Antes de atravessar uma das salas dentro da bolha na mansão;
  • Antes de capturar os fantasmas na mansão;
  • Antes de tentar pegar um dos mapas na mansão (será melhor explicado mais adiante);
  • Antes de tentar pegar uma das fitas cassete na mansão (será melhor explicado mais adiante).

Outros desafios possibilitam uma nova tentativa sem precisar fazer backup do seu save. Você terá apenas que sair do jogo usando o botão :psbutton: do controle na sala em que você falhar ou perceber que falhará no desafio. Segue a relação deles.

  • Na sala em que tiver que acertar o centro do alvo na caverna;
  • Na sala em que você deve acertar todas as placas dos soldados e não acertar nenhuma placa do personagem branco;
  • Durante qualquer desafio da Warp Zone.

Todas as armadilhas e inimigos encontrados no jogo possuem um padrão de movimentação. Com isso, basta manter a calma e prestar atenção antes de encará-los. Antes de saltar em plataformas, procure se manter alinhado para não errar o salto. Além disso, preste atenção na sombra que o seu personagem fará nas águas e plataformas, pois ela será a sua melhor amiga durante o jogo.

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O roadmap será baseado nos modos de jogo e nas áreas em que a história do jogo é dividida, assim será mais fácil de compreender a ordem de conquista dos troféus. Antes de começar a jogar, recomendo dar uma olhada na seção de dicas, pois elas facilitarão a sua caminhada para a conquista da platina.

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TESTE DE CONTROLE

 

Antes de começar o jogo, você terá a oportunidade de escolher o estilo de movimentação do seu personagem. Será apresentado 3 opções, e eu recomendo que você escolha a do meio, pois ela permite que você ande em todas as direções nas plataformas, sem nenhuma restrição.

 

Feito isso, escolha "testar o controle" para que você seja direcionado para uma sala de treinamento. Essa sala é parecida com a tela de treinamento do jogo Street Fighter. Aqui você terá a oportunidade de ganhar o seu primeiro troféu, tudo que tem que fazer é tentar soltar um Haduken (isso mesmo). Use :l3: para fazer o movimento de meia lua e aperte :cross:. Infelizmente o personagem não soltará poder nenhum, mas você conquistará o primeiro troféu do jogo.

 

Troféus Conquistados

:bronze: I Don't Ken ➡ Solte uma bola de fogo na sala de treinamento. [01/43]

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MODO AVENTURA

 

Nesse modo de jogo você possui vidas infinitas, mapas e salvamento automático e manual. Aproveite esse modo para pegar todos os troféus do jogo, com exceção do troféu que exige terminar o jogo no modo old school.

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Caverna / Mina

 

Essa é a primeira área do jogo. Os desafios são bem simples no início, mas a complexidade aumenta conforme você avança no jogo. Segue uma relação das armadilhas que você encontrará nessa área.

  • Caixas que soltam fogo;
  • Plataformas que desabam;
  • Plataformas em movimento;
  • Espinhos no chão;
  • Bolas de espinhos;
  • Água contaminada;
  • Canos que soltam ar quente;
  • Esteiras;
  • Lasers;
  • Bolhas de sabão;
  • Ventiladores.

Nessa área você começará a coleta dos patos, mapas, fitas cassete e moedas. Os patos e os mapas são fáceis de serem encontrados, pois ficam nas salas que seguem o fluxo do jogo, basta ficar atento. Os patos devem ser coletados sem morrer até que você saia com eles da sala. Faça um backup do seu save antes de tentar pegar cada um deles. As fitas cassete e moedas são mais complicadas de encontrar, pois também ficam em passagens secretas. Essas passagens geralmente ficam por cima das paredes, e podem ser acessadas através de caixas, prateleiras e plataformas ocultas.

 

Em algumas salas você encontrará uma caixa que fica te perseguindo sempre que você está de costas para ela. É a caixa do amor. Aproveite e conquiste o troféu que pede para que você seja perseguido por ela durante 50 metros sem parar. Para isso, basta ficar andando em círculos, de preferência no centro da sala para não esbarrar em nada.

 

Você encontrará uma sala em que será necessário acertar um alvo com a bola de canhão para abrir passagem. Essa sala faz parte da história e não tem como não notá-la. Você deverá acertar o centro do alvo para conquistar um troféu. Caso você não acerte de primeira, basta sair do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar. Assim você poderá continuar tentando quantas vezes forem necessárias.

 

Outro troféu obrigatório dessa área é o de dar descarga no vaso sanitário. Essa sala também segue o fluxo da história, basta visitar todas as salas para encontrá-la. Veja o troféu para mais detalhes.

 

Além dos patos, fique atento em relação aos desafios que também exigem backup do seu save antes de tentar completá-los. O corredor em que você foge da bola gigante é logo depois que você gira a válvula para baixar o nível da água pela segunda vez. Já a corrida com o carrinho na mina é a última parte dessa área.

 

Troféus Conquistados Nessa Área
:bronze: "I can see my house fro... no, wait, I can't." ➡ Pegue o poder para saltar mais alto (história). [02/43]

:bronze: Kiss Chase ➡ Faça a caixa do amor te seguir por 50 metros sem parar. [03/43]

:silver: SD Or Not SD? ➡ Pegue o Cartão SD (história). [04/43]

:bronze: You Can't Beat A Bit Of Bully ➡ Acerte o centro do alvo com a bola de canhão. [05/43]

:bronze: The Hat Is Back! ➡ Atravesse o corredor da bola gigante sem morrer. [06/43]

:silver: Multiface II: Judgment Day ➡ Pegue a Multiface (história). [07/43]

:bronze: Drop The Kids Off... ➡ Dê descarga no vaso sanitário. [08/43]

:bronze: Manic Mining ➡ Pegue todas as moedas durante a corrida na mina sem morrer. [09/43]

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Igreja

 

Após a corrida, você será levado para a igreja através de uma plataforma. Nessa área você enfrentará algumas das armadilhas anteriores e alguns inimigos novos. Segue a relação de alguns deles.

  • Aranhas;
  • Plataformas ocultas;
  • Salas com água.

Nessa área você encontrará uma varinha e também um poder de luz para ser usado por ela. Esse poder será muito útil desse ponto em diante do jogo, pois ele será usado para espantar as aranhas e revelar plataformas ocultas.

 

Na sala em que você pega a lanterna para adquirir o poder da luz, haverá alguns caixões e 2 tumbas. Fique em cima da primeira tumba de frente para a lápide por alguns segundos para prestar respeito ao observador de trem.

 

Os últimos patos estarão presentes nessa área. Lembre-se de fazer backup do seu save antes de tentar pegá-los. Além disso, você dará continuidade na coleta dos mapas, moedas e fitas cassete.

 

No final do labirinto das aranhas, haverá o diamante que precisa ser coletado em uma ponta, e na outra um ventilador no chão. Passe por ele e siga para a passagem secreta à sua esquerda. Nela você encontrará uma fita cassete e uma alavanca para ligar o ventilador.

 

A história te levará para a sua primeira Warp Zone. Note que você perderá 10 moedas, mas não se preocupe, pois elas são usadas justamente para liberar a sua entrada na Warp Zone. Você terá a opção de escolher a entrada da sala de qualquer letra. Escolha o desafio da primeira letra E à sua esquerda.

 

Cada desafio de Warp Zone possui no mínimo 2 troféus a serem conquistados, sendo um deles para conseguir completá-lo e adquirir a letra, e o outro para que você complete o desafio de forma perfeita. Lembre-se que nos desafios da Warp Zone, você poderá sair usando o botão :psbutton: para o jogo não salvar e poder tentar novamente caso perceba que irá falhar.

 

Troféus Conquistados Nessa Área
:bronze: RIP YST ➡ Preste respeito ao observador de trem. [10/43]

:bronze: "Will you start the fans, please!" ➡ Ligue o ventilador no labirinto das aranhas. [11/43]
:bronze: Qbrill ➡ Pinte as 3 plataformas sem ter que repintar nenhum quadrado. [12/43]
:bronze: Gimme An E! ➡ Pegue a primeira letra E na Warp Zone. [13/43]
:silver: *Hashtag RCFF* ➡ Pegue a #RCFF (história). [14/43]
:gold: Duck Hunt ➡ Pegue os 32 patos sem morrer enquanto segura um pato. [15/43]
:bronze: Quackers ➡ Pegue os 32 patos. [16/43]

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Gelo e Neve

 

Os desafios vão aumentando cada vez mais. Só pelo nome já é possível imaginar algumas armadilhas novas que estão presentes nessa área. Segue a relação de algumas delas.

  • Plataformas que deslizam;
  • Plataformas transparentes;
  • Blocos de espinhos que te perseguem;
  • Objetos voadores que te empurram;
  • Chão eletrificado.

Nessa área você continuará a coleta dos mapas, moedas e fitas cassete, mas ainda não concluirá nenhum deles.

 

Na sala principal, onde será necessário colocar os 2 diamantes para prosseguir na história, haverá uma porta no lado superior direito que te levará para a sua segunda Warp Zone. Dessa vez, escolha o desafio da outra letra E à direita. Lembre-se que você poderá sair usando o botão :psbutton: para o jogo não salvar e poder tentar novamente caso perceba que irá falhar.

 

No final dessa área, você escorregará por uma pista de esqui, onde deverá passar por todas as bandeiras e coletar todas as moedas sem morrer. Faça um backup do seu save antes de encarar a descida para poder tentar novamente caso seja necessário.

 

Troféus Conquistados Nessa Área
:silver: Pogo ➡ Chegue no topo da torre com 60 segundos ou mais restantes no contador. [17/43]

:bronze: Gimme Another E! ➡ Pegue a segunda letra E na Warp Zone. [18/43]
:bronze: Sorted For E's And... ➡ Pegue as duas letras E primeiro na Warp Zone. [19/43]
:bronze: Eddie the Eagle ➡ Pegue as moedas e passe pelas bandeiras na descida de esqui sem morrer. [20/43]

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Mansão

 

Essa é a última área do jogo e os maiores desafios te aguardam. Segue a relação de algumas armadilhas novas que serão encontradas.

  • Abelhas;
  • Objetos voadores que soltam lasers;
  • Objetos voadores com espinhos e que soltam fogo;
  • Salas em que o chão solta fogo;
  • Armadilhas com espinhos que se movimentam;
  • Plataformas que se formam à sua frente conforme você avança;
  • Plataformas que mudam de posição de acordo com o tempo;
  • Plataformas que mudam de posição quando você pisa nelas.

Na sala principal, você verá os 4 fantasmas em volta de um caldeirão e haverão 4 portas, sendo 2 do lado esquerdo e 2 do lado direito. Em cada porta haverá um teleporte que te levará para outras áreas. Cada uma delas possui 3 moedas para serem coletadas, 1 mapa e 1 entrada de Warp Zone. O número de fitas cassete é diverso.

 

Em uma das salas, você terá que pular sobre uma armadilha de espinhos e tentar pegar um mapa enquanto cai em um buraco para a sala de baixo. Se você falhar na tentativa de pegar esse mapa, você não terá outra oportunidade de voltar e tentar pegá-lo, pois a porta ficará fechada. Sendo assim, eu recomendo fazer um backup do seu save antes de tentar pegá-lo. Veja o troféu :bronze: Ordnance Surveyor para mais detalhes.

 

Um pouco mais adiante, você terá que subir por algumas plataformas ocultas para entrar em uma passagem secreta e coletar uma fita cassete. No entanto, se você cair dessas plataformas, você vai para um calabouço e não terá como voltar nessa sala, ou seja, você terá apenas uma chance de coletar essa fita cassete. Recomendo fazer um backup do seu save antes de tentar pegá-la. Veja o troféu :gold: Cascade Cassette 50 para mais detalhes.

 

Se até aqui você conseguiu a proeza de não morrer mais do que 250 vezes, então será hora de se matar até atingir essa contagem antes de terminar o jogo.

 

Existem 2 desafios em que você terá que fazer um backup do seu save antes de tentar completá-los. Um deles é o de atravessar uma sala dentro de uma bolha gigante e o outro é o de capturar os fantasmas na fase do Pacman sem morrer.

 

Depois de capturar os fantasmas, aparecerão 2 teleportes no centro da fase do Pacman. Use o da esquerda para ser levado à uma sala secreta. Nessa sala haverá uma fita cassete e um quadro dos bombeiros. Fique de frente para o quadro por alguns segundos.

 

Haverá uma sala em que você terá novamente o controle de um canhão e deverá acertar as placas dos soldados e evitar as placas de um personagem branco. Se acertar esse personagem, saia do jogo usando o botão :psbutton: para poder tentar novamente.

 

Quando você terminar o jogo com todas as letras da Warp Zone, os créditos serão apresentados enquanto o seu personagem volta para casa com um patinete. Aperte :cross: quando passar pela porta de uma das casas para jogar um jornal.

 

Troféus Conquistados Nessa Área
:silver: Dicey ➡ Complete o dado com 135 segundos ou mais restantes no contador. [21/43]

:bronze: Gimme An X! ➡ Pegue a letra X na Warp Zone. [22/43]
:silver: Zax On, Zax Off ➡ Pegue 110 logos Zzap 64. [23/43]
:bronze: Zapped 64 ➡ Pegue 64 logos Zzap 64. [24/43]
:bronze: Gimme A T! ➡ Pegue a letra T na Warp Zone. [25/43]
:bronze: Bub 'N Bob ➡ Atravesse a sala dentro da bolha gigante sem morrer. [26/43]
:silver: Bounder ➡ Pingue até o final com 110 segundos ou mais restantes no contador. [27/43]
:bronze: Gimme An N! ➡ Pegue a letra N na Warp Zone. [28/43]
:bronze: Who ya gonna call? ➡ Capture todos os fantasmas sem morrer. [29/43]
:bronze: "I've quit better jobs than this..." ➡ Olhe para o quadro do corpo de bombeiros. [30/43]
:bronze: Kamikaze Bear ➡ Morra 250 vezes em uma única jogada. [31/43]
:bronze: Ordnance Surveyor ➡ Pegue todos os mapas. [32/43]
:bronze: Operation Cat ➡ Não acerte o personagem branco com a bola de canhão. [33/43]
:gold: Cascade Cassette 50 ➡ Pegue as 50 fitas cassete. [34/43]
:silver: Full Price ➡ Pegue todas as moedas. [35/43]
:silver: Cerny Method ➡ Role até o final com 105 segundos ou mais restantes no contador. [36/43]
:bronze: Gimme A D! ➡ Pegue a letra D na Warp Zone. [37/43]
:silver: Mmmm, rPI ➡ Pegue o rPI (história). [38/43]
:silver: The Games Machine ➡ Pegue todas as letras da Warp Zone. [39/43]
:bronze: Paper Person ➡ Entregue um jornal no caminho de volta para casa. [40/43]

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MODO OLD SCHOOL

 

Nesse modo você começará o jogo com apenas 3 vidas. No entanto, você encontrará vidas extras no lugar dos mapas e em alguns locais mais desafiadores. Esse modo também não possui salvamento automático nem manual. Você deverá terminar o jogo de uma vez só. Além disso, na área da "Caverna/Mina" haverão 2 passagens secretas, que são exclusivas desse modo, para que você avance um pouco no jogo, sem ter que passar por algumas salas mais desafiadoras logo no início. O contador de tempo que será mostrado na tela serve apenas para recorde.

 

ATENÇÃO: Não pegue nenhuma letra da Warp Zone durante o jogo. Quando você for levado à Warp Zone, obrigatoriamente, na área da igreja, escolha o desafio da letra T e morra as 3 vidas para falhar. Essas vidas não são contabilizadas na história do jogo, então não se preocupe. A partir desse ponto, basta não entrar em mais nenhuma Warp Zone.

 

Troféus Conquistados
:bronze: Mean Machines ➡ Complete o jogo sem pegar nenhuma letra da Warp Zone. [41/43]

:gold: Old Skool Daze! ➡ Complete o jogo no Modo Old School. [42/43]

:platinum: Ultimate Played The Game ➡ Espere aí, você pegou todos os troféus? Você não trapaceou, não é? [43/43]


Jogo "Lumo" - PDM do jogo não está atualizando no portal

13 maro 2017 - 09:33

Não sei se é um bug ou não, mas o cálculo do PDM do jogo Lumo não está atualizando e pelo que fiquei sabendo isso deveria ocorrer diariamente. Como podem ver nas imagens abaixo, 74 pessoas já possuem no mínimo 1 troféu do jogo, mas na lista de troféus está mostrando que apenas 4 pessoas tem, com isso o PDM fica baixo.

 

 

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Jogo "Lumo" - Imagem da platina está incorreta no portal

12 maro 2017 - 17:04

A imagem da platina do jogo Lumo está incorreta no portal e consequentemente fica incorreta no card tb. Lá está a imagem de um troféu de platina, mas eu percebi que estava incorreto quando eu ganhei a platina do jogo. Segue a imagem da minha platina, vejam que é diferente, é um mago em cima de uma plataforma.

 

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