Ir para conteúdo


gabriellobo1101

Cadastrado: 27 Mar 2012
Offline Última atividade: Hoje, 09:10

Tópicos que criei

Project CARS - Guia de Troféus

25 setembro 2017 - 19:23

Head_Image.png

Guia de troféus: Project CARS


ndice.png
Introdu_o.png

Dificuldade Estimada do Jogo: 93/100 *
Pontos de dificuldade: 10140 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: aproximadamente 3 meses (não há como estimar em horas devido ao troféu :bronze: Community Ambassador ).
Troféus: Total de 45 7qDvW4r.png sendo:
  • Off-line: 29 :bronze: | 4 :silver: | 4 :gold: | 1 :platinum:.
  • On-line: 5 :bronze: | 2 :silver:.
Troféus que você pode perder: :gold: Hall Of Fame e :gold: Zero To Hero (não é bem perder, mas leia a descrição nos respectivos troféus).
Mínimo de Jogadas: 10 temporadas no modo carreira | 50 Corridas online (públicas) | 20 Eventos da Comunidade | Corridas aleatórias e time trials (tomada de tempo).
A dificuldade afeta os troféus: Sim, para o troféu: :silver: I Am The 5% .
Troféus Bugados: Desconheço.
Cheats impedem troféus?: Desconheço.
Data de Lançamento: 12/05/2015.
Tag: Corrida Simulação.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre_o_jogo.png

Lançado sob a promessa de ser um dos "concorrentes" de Gran Turismo (ainda que o caminho esteja "livre" por não ter um GT nesta geração), Project Cars é um simulador de corridas que proporciona uma bela imersão no mundo dos carros.

Cada alteração nas configurações do carro, do clima e da pista, certamente vão contribuir para o seu desempenho nas corridas. Sabendo disso, tome cuidado para não abusar em querer ficar "fuçando" no carro, pois pode comprometer totalmente a sua corrida.

Cabe destacar que aqui você terá vários tipos de corridas, seja modo on line, seja modo carreira, tomada de tempo, tem até troféu relacionado a participação em uma corrida de 24 horas (isso mesmo 24 horas "reais", sem direito a pausa), bem como corridas com carros e condições climáticas específicas.

Project Cars conta com um modo de jogo chamado "Eventos da Comunidade" onde, em datas específicas, você deve acessar o modo de Eventos e participar dos mesmos com carros e pistas específicos, cujo objetivo é fazer um bom tempo de volta e registrá-lo no ranking.

Project Cars te proporciona, ainda, a condução em vários tipos de carro. Para ser mais claro, desde carros comuns até os famosos carros de fóruma e LMP, então aperte o cinto, porque a emoção está garantida.

Enfim, é uma ótima experiência e certamente vale a pena ter esta platina na coleção. Confira uma pitada no vídeo abaixo:

Trailer Oficial do Jogo

Spoiler

Texto de minha autoria.

Modos_de_Jogo.png

CORRIDA RÁPIDA


Aqui é o lugar onde você conseguirá alguns troféus que não necessariamente são do modo carreira ou online, mas precisam de condições específicas para serem conquistados. Ou seja, é um modo livre e será muito útil na busca pela platina.

Feita esta breve introdução, ANTES de iniciar sua jornada, leia atentante a todo o roadmap e somente depois comece a correr.

CARREIRA


No modo carreira, você tem a opção de correr em várias categorias e, na medida em que forem concluídas as temporadas, de preferência vencendo-os, você receberá convites de equipes de outras categorias para correr.

Atente-se para os troféus relacionados à carreira e siga, à risca, as dicas contidas nos respectivos troféus para não ter que jogar desnecessariamente, pois será uma longa e cansativa jornada.

ON LINE


No modo online, você tem a opção de partidas/corridas públicas ou privadas. Atente-se para os troféus online, pois eles requererem que você corra em partidas públicas. Do contrário, vai "perder tempo" (para a platina).

EVENTOS DA COMUNIDADE


Eventos da comunidade são eventos organizados e realizados online. Eles são realizados em datas, pistas/circuitos e carros pré-determinados, bastando a você o encargo de registrar um tempo de volta válido.

Tome cuidado, pois há relatos de pessoas que mesmo fazendo uma volta válida, seu tempo não é registrado. Portanto, fica a dica: Complete 2 ou 3 voltas válidas (sem penalidades) e saia do evento voltando ao menu principal. Após, volte para o evento novamente e dê mais 2 ou 3 voltas válidas e saia novamente, mas desta vez, só para o menu/calendário de eventos. No evento que participou pressione :square: e veja se seu tempo está registrado. Caso não, faça mais voltas novamente e confira até que apareça seu tempo de volta.

Não vou colocar o calendário aqui, mas sempre que possível acesse o "Eventos da Comunidade" através do menu principal do jogo e confira as datas em que os eventos estarão disponíveis. Por fim, normalmente tem de 4 a 6 eventos por mês, logo, sendo necessária a participação em 20 deles, desde que vá adiantando os demais troféus do jogo, sua platina levará mais ou menos 3 meses e meio.

Road_Map.png

Como mencionei em "Modos de jogo", esta platina vai te consumir um tempo razoável, não só de jogo efetivo, mas também aguardando as datas dos eventos da comunidade.

Assim, de forma a "otimizar" sua platina, vou dividi-lo conforme os modos de jogo, mas os Eventos da Comunidade serão a exceção. Faça os eventos da comunidade dentro do período de validade, ficando atento quanto às datas para "não perder tempo". Por fim, os objetivos para os troféus relacionados aos Eventos da Comunidade deverão ser feitos intercalando com os demais troféus do jogo, e nem poderia ser diferente, pois serão eventos únicos, bastando apenas dar algumas voltas, certificando de que um tempo foi registrado. Depois é vida que segue no jogo para os demais troféus.

Feitas as pertinentes considerações iniciais, sugiro que comece a fazer os troféus relacionados às estatísticas e situações específicas, pois quanto mais progresso no jogo, mais demorado e difícil ficará.

CORRIDA RÁPIDA


Assim, logo após iniciar o jogo, vá em corrida rápida (Quick race), selecione o circuito de Oschersleben C (1,1 Km de comprimento), configure para 1 volta, IA no fácil. Feito isso, escolha 1 carro de cada modalidade (Kart One, Super Kart, FR, Touring, Fórmula Gulf, GT 5, Fórmula C, GT 4, Prototupe 1, Fórmula B, GT 3, Prototype 2, Fórmula A, Endurance, LMP2 e LMP1) e vá ganhando pelo menos 2 corridas com um carro destas modalidades. Feito isso com cada carro de uma modalidade diferente, veja o carro que você possua maior afinidade e vá correndo no mesmo circuito até completar 50 vitórias com o mesmo carro.

Como serão 50 corridas, aproveite para fazer os seguintes objetivos:
  • Tire uma foto com o seu carro favorito no circuito favorito (este que você acabou de ganhar por 50 vezes no mesmo circuito);
  • Consiga uma reação (aceleração) em menos de 0,2 segundos após o sinal verde;
  • Bata na primeira curva (ou até antes dela) e vença a corrida.
Feito todos estes passos (+/- 1h30m de jogo), terá obtido os seguintes troféus:

Feito um dos passos mais chatinhos de se fazer (pela repetição), é hora de começar outro longo passo, o modo carreira.

CARREIRA


No modo carreira, tome cuidado com os troféus :gold: Zero To Hero e :gold: Hall Of Fame .

O primeiro passo no modo carreira consiste em você iniciar no nível 8 e, dentro de 10 temporadas você vencer o campeonato de LMP1 (Nível 1). Vá aceitando contratos maiores até que chegue na LMP1 e vencer o campeonato. Feito isso, se preocupe com os troféus :gold: Defending Champ e :gold: Triple Crown . Feito estes troféus, se preocupe com o troféu :bronze: Fully Loaded .

Completado o modo carreira, provavelmente terá obtido os seguintes troféus:

Lembrando que você deve ficar atento quanto às datas dos eventos da comunidade. Não perca, pois como será lançado o Project Cars 2, a chance de acabarem com os eventos é grande, o que tornará o jogo implatinável.

Concluído o longo modo carreira, é hora dos modos on line.

ON LINE


Aqui, não se esqueça de que os troféus deverão ser feitos no modo Online Public (Online Público), do contrário, os troféus não serão desbloqueados.

Dica: Dá para fazer "sozinho". Crie uma sala pública com no máximo 3 participantes. Habilite a opção para completar com NPC's e pelo menos 5 minutos de sessão classificatória. Fazendo desta forma, não será necessário aguardar alguém entrar, basta fazer a classificação e a corrida.

Para os troféus deste modo, você precisará conseguir os seguintes objetivos:
  • Conquiste uma pole position;
  • Vença 3 partidas seguidas sem se envolver em uma colisão;
  • Complete 3 corridas sem se envolver em uma colisão;
  • Termine 50 corridas no pódio;
  • Vença uma corrida usando Pro handling, câmbio manual, nenhuma assistência e com visão do cockpit.
Feito todos os passos, terá obtido os seguintes troféus:

Feito mais um longo e importante passo, importante lembrar novamente dos eventos da comunidade. Fique atento às datas para não perder.

Agora é hora ver a descrição de alguns troféus diversos, que podem ser obtidos durante a jogada, ou serem feitos de forma específica em modo de corrida rápida ou time trial.

São eles:
  • :silver: Consistency Is King - Faça uma performance completando 3 voltas consecutivas com menos de 0,1 segundos de diferença;
  • :silver: A Day In The Life - Complete uma corrida com duração real de 24 horas (progressão real de tempo);
  • :bronze: Half Racer, Half Demon - Dirija em volcidade maior que 333 km/h por pelo menos 6,66 segundos;
  • :bronze: Pit Boss - Crie e salve uma estratégia de pit-stop;
  • :bronze: Grand Chelem - Faça a pole-position, a volta mais rápida e lidere todas as voltas de uma corrida;
  • :bronze: Emergency Stop - Freie de 100km/h para 0 km/h em menos de 2 segundos;
  • :bronze: No Roads Needed - Fique com as 4 rodas no ar por pelo menos 0,88 segundos;
  • :bronze: Reversa Corsa - Complete uma corrida rápida no circuito de Azure de ré, com visão do cockpit sem colidir com carros ou coisas;
  • :bronze: Gladiator - Vença uma corrida rápida com danos completos, falhas mecânicas e desgaste real dos pneus (+ de 5 voltas);
  • :bronze: Sunday Driver - Dirija respeitando o limite máximo de 50 km/h em um carro italiano, apreciando a Costa de Azure;
  • :bronze: Eastbound & Down - Complete uma volta no circuito California Highway em menos de 9 minutos com um carro americano;
  • :bronze: Credit Where Credit's Due - Bata em um adversário que esteja relacionado na lista da SMS;
  • :bronze: Exorcist - Bata um tempo "ghost" da lista de time trial;
  • :bronze: Community Ambassador - Complete e registre um tempo válido em 20 eventos da comunidade;
  • :platinum: One More For The Road - Conquiste todos os outros troféus do jogo!


Trof_us.png


To Affinity & Beyond :bronze: [topo]
Have an Affinity greater than 50% in all car classes

Este troféu pode ser fácil se feito logo no começo do jogo (como indiquei no roadmap).

Você precisa ter mais que 50% de vitórias em relação ao total de corridas em determinado tipo de carro/categoria.

Para deixar claro, caso você tenha 10 corridas completadas com determinada categoria de carro, você precisa ter pelo menos 6 vitórias (6/10). Assim, logo que iniciar o jogo, comece pelo corrida rápida e vá correndo com um carro de cada categoria (Kart One, Super Kart, FR, Touring, Fórmula Gulf, GT 5, Fórmula C, GT 4, Prototype 1, Fórmula B, GT 3, Prototype 2, Fórmula A, Endurance, LMP2 e LMP1). Vença pelo menos 2 corridas em cada categoria de carro e conseguirá o troféu.


Home Field Advantage :bronze: [topo]
Won more than 20 events at your Favorite Location

Para obter este troféu, você precisa vencer mais de 20 corridas na sua pista favorita. A pista favorita é aquela a qual você mais participou de corridas.

Caso não saiba, pressione :optionsPS4:, entre na opção "Driver network profile". Só tome cuidado, pois tem circuitos que possui variáveis (curta, reversa, etc.), veja exatamente qual é e cumpra o objetivo para o troféu. Aproveite para correr com o seu carro favorito para o troféu :bronze: Petrolicious Love .

Ainda, caso não tenha uma pista favorita, sugiro escolher o circuito de Oschersleben C, pois é bem curta (1,1 Km), configure para 1 volta apenas, IA no fácil.


Petrolicious Love :bronze: [topo]
Won more than 50 events with your Signature Car

Seguindo a linha de atuação do troféu :bronze: Home Field Advantage , tenha também o seu carro favorito, aquele que você mais se identifica, o que mais você ganhou corridas.

Aqui o caminho é um pouco mais longo, pois é necessário vencer 50 corridas com este carro.

Para descobrir qual é este carro, pressione :optionsPS4: no menu principal e veja-o no menu "DRIVE NETWORK PROFILE". Ou, caso não tenha, escolha um que você tenha o pleno domínio.


Ready To Pounce :bronze: [topo]
Had a reaction time of less than 0.2 secs off the starting grid

Você deve ter uma reação (acelerar) em menos de 0,2 segundos após o sinal verde.

Se perceber, demora mais ou menos segundos para acender o verde. Faça a conta mentalmente e quando der 5, acelere. Se não der certo, reinicie e faça novamente.

Segue um vídeo para ajudar:

Ready to pounce

Spoiler


Keep Calm And Race On :bronze: [topo]
Crashed on or before the first corner then went on to win the race

Este troféu é relativamente simples de ser obtido.

Logo ao iniciar uma corrida, colida antes ou durante a primeira curva e vença a corrida.

Caso encontre dificuldades, selecione "corrida rápida", sem oponentes e boa sorte.


Selfie :bronze: [topo]
Took a photo of your Signature Car at your Favorite Location

Logo após ter obtido os troféus :bronze: To Affinity & Beyond e :bronze: Home Field Advantage , vá na sua pista favorita, com o seu carro favorito, pause o jogo e vá até o modo foto. Tire uma foto e obterá o troféu.

Caso esteja com dificuldade, veja o vídeo de como tirar uma foto.

Selfie

Spoiler


Twerkin' :bronze: [topo]
Won your first Accolade

Consiga seu primeiro título.

Inicie o modo carreira na Categoria 8, Kart One, e coloque a dificuldade da IA no menor nível (caso tenha dificuldade). Assim que obter o primeiro título do campeonato, o troféu é desbloqueado.


Triple Crown :gold: [topo]
Won three Career Championships in three different motorsport disciplines

Este troféu, em sua simples leitura, leva os gamers ao erro. Realmente é necessário vencer 3 campeonatos distintos, porém, dentre estes 3, você precisa vencer a primeira em uma destas categorias: Fórmula B, GT3 ou Prototype 2. Na segunda, vença em uma destas categorias: Fórmula, Endurance ou LMP2. Na terceira, vença a LMP1.

No caminho para obter o troféu :gold: Zero To Hero , este será seu primeiro troféu.


Zero To Hero :gold: [topo]
Won the LMP1 World Championship within ten seasons

Pode ser perdido.

Vença o campeonato Mundial na categoria LMP1 (nível 1) em até 10 temporadas, inciciando pela categoria 8.

Ao final de cada temporada, você receberá convites para: renovação de contrato, correr em outras equipes, bem como correr para equipes de categorias superiores.

Então, vá sempre escolhendo categorias superiores e fique de olho no troféu: :gold: Triple Crown (vença 3 campeonatos de 3 categorias diferentes). Busque fazer estes 2 troféus juntos com este para evitar ter que rejogar algumas temporadas que poderiam ser desnecessárias.

Segue uma lista com os níveis disponíveis no modo carreira:
Spoiler

O caminho que entendo ideal é: inicie com o Kart (Nível 8), depois aceite proposta de nível GT3, depois LMP2 e, por fim, LMP1. Com isso já terá obtido o troféu :gold: Triple Crown .


Conquered. All. Races. Seriously. :silver: [topo]
Won every race in a Career Championship

Este troféu é simples de ser obtido. Caso tenha dificuldade em vencer corridas, coloque as assistências que entenda necessárias, bem como desabillite punições. Reduza a dificuldade da IA para 1.

Feito isso, basta vencer todas as corridas de uma temporada.


Meticulous :bronze: [topo]
Completed every Practice, Qualifying, and Race session in every round in a Career Championship

Sugiro fazer os requisitos quando estiver correndo em uma equipe de categoria 6 ou superior, pois elas liberam a realização de treinos e classificações.

Você precisa participar de todas as práticas/treinos, qualificações e corridas de uma temporada.


Double Rainbow :bronze: [topo]
Won the same Career Championship two years consecutively

No modo carreira, vença o mesmo campeonato por 2 anos consecutivos. Troféu simples de ser obtido, porém, sugiro que o faça após ter obtido os troféus :gold: Zero To Hero e :gold: Triple Crown .

Ainda, conseguindo este troféu, muito provavelmente terá obtido quase que simultaneamente o troféu :bronze: No "I" In Team .


No "I" In Team :bronze: [topo]
Won a Team Championship two years consecutively

Sua equipe precisa vencer 2 campeonatos consecutivos no modo carreira. Troféu simples de ser obtido, porém, sugiro que o faça após ter conseguido os troféus :gold: Zero To Hero e :gold: Triple Crown .

Ainda, conseguindo este troféu, muito provavelmente terá obtido quase que simultaneamente o troféu :bronze: Double Rainbow .


Defending Champ :gold: [topo]
Defended a Career Championship for three consecutive years

Para este troféu, você precisa vencer o campeonato principal de qualquer categoria do nível 2 (Fórmula A; Endurance ou LMP2), ou nível 1 (LMP1), por 3 anos consecutivos.

Há relatos de que vencendo 3 temporadas seguidas o troféu não é desbloqueado. Se isto ocorrer com você, faça uma quarta temporada e vença-a, liberando o troféu. Aqui também recomendo fazer assim que conseguir o troféu :gold: Zero To Hero .


VIP :bronze: [topo]
Received 12 Invitations

Troféu que vem no decorrer da carreira. Ao receber o 12° convite para correr (campeonato ou evento exclusivo), o troféu é desbloqueado.


Taylor Would Be Proud :bronze: [topo]
Won 22 Accolades

Accolades são os troféus recebidos ao ganhar cada campeonato.

No jogo existem um total 108 Accolades para serem conquistados durante o modo Carreira. É certo que você conseguirá 50 naturalmente no caso de participar de todas as corridas de que foi convidado.

Assim, procure não pular os campeonatos, participando de todas as corridas disponíveis na temporada.


Mailbox Full :bronze: [topo]
Received more than 500 messages from your fans

No modo carreira, cada vitória ou fracasso pode gerar uma mensagem de seus fãs.

Em cada corrida, você recebe, em média, de 3 a 5 mensagens.

E para o troféu, você deve receber 500 destas mensagens. Então não se preocupe muito com este troféu, pois será obtido "naturalmente" no decorrer da sua carreira para obter os demais troféus a ela relacionados.


Requesting Flyby :bronze: [topo]
Entered and exited the pit lane without losing a position (cannot be in last place)

Basta entrar e sair do pit-stop sem perder posição, pode chegar até em penúltimo.

Caso tenha dificuldade, crie uma corrida em qualquer pista com umas pelo menos 10 voltas (a partir de 5 ou 6 já habilita o pit-stop). Feito isso, selecione um carro veloz de seu gosto. Após, configure a dificuldade dos oponentes para “0”. Na corrida, abra uma boa margem de diferença e lá pela 6ª ou 7ª volta, já deverá estar distante o suficiente para fazer o pit-stop sem perder a posição.

Não vale ser o último!


My Little Friend :bronze: [topo]
Overtook a car using Formula A KERS

Ultrapasse um adversário usando o KERS.

Kers é a energia gerada e armazenada pelo carro quando freado. Com este acúmulo de energia, ele te dá uma potência extra que garante uma maior rotação, consequentemente mais velocidade por aproximadamente 4 segundos (há uma barrinha no canto direito da tela). Esta opção só está disponível em carros da categoria Fórmula A.

Assim, quando estiver pilotando um carro de Fórmula A e estiver a vias de ultrapassar um adversário, mantenha pressionado :circle:, até ultrapassá-lo (dentro do tempo de disponibilidade do KERS).


Do You Smell Somethin'? :bronze: [topo]
Made your brakes reach a temperature of 1000° C

Para este troféu basta ir em "Free Practice", escolha o circuito de "Nordschleife" e o carro "Formula A".

Ao iniciar a partir dos boxes, assim que sair, vire em sentido contrário e verá uma curva fechada. E seguida ha uma longa reta que dá para alcançar 310 km/h. Ao conseguir chegar a esta velocidade, acelere e freie ao mesmo tempo. Com isso, o freio se aquecerá até chegar aos 1.000° C para o troféu.

Obs: as ajudas devem estar ligadas (Abs, controle de tração). Caso contrário, as rodas bloqueiam e o carro escorrega.


On Your Left :bronze: [topo]
Lapped an opponent in a race

Basta ultrapassar um retardatário na corrida.

Crie uma corrida em qualquer pista com pelo menos 10 voltas. Reduza a IA para 1 ou 0. Escolha um carro bem veloz e que tenha domínio sobre sua dirigibilidade. Depois, basta correr muito para conseguir aplicar 1 volta em um adversário retardatário.


Lap Time Wizard :silver: [topo]
Set a time at 50 locations (variations and reverse layouts not necessary)

Este troféu requer que você defina um tempo de volta em 50 pistas diferentes.

Mas não se preocupe, pois obterá este troféu no decorrer da carreira.


Hall Of Fame :gold: [topo]
Completed three Historic Goals and became a racing legend!

Pode ser perdido.

Este troféu é perdível porque você deve concluir o :gold: Zero To Hero antes.

E levando em consideração de que você já tem o troféu acima, este aqui é basicamente uma consequência. Você terá que conquistar pelo menos 4 dos desafios a seguir:

Fully Loaded :bronze: [topo]
Signed 8 Endorsement deals

Este troféu será obtido no decorrer da carreira. Você precisa "assinar" acordo com 8 patrocinadores.

Para "assinar" com cada patrocinador, você precisa ganhar campeonatos que valem medalha de ouro, são eles:
  • LMP3 Rookie Euro Championship
  • LMP3 Semi Pro Euro Championship
  • World Endurance Championship
  • Formula A World Championship
  • Fórmula B Championship
  • Fórmula C Euro Championship
  • Fórmula Gulf Championship
  • Fórmula Rookie World Championship
  • GT4 Euro Championship
  • Ginetta G40 UK Challenge
  • Renault UK Clio Cup
  • Le Mans 24h Endurance
  • Supercar Frefall 24hr Panorama
  • Track Day 25hr Green Hell Madness
  • LMP2 World
  • LMP1 World
  • GT3 Euro
  • Kart One
  • Superkart
Os patrocinadores e respectiva quantidade de medalhas de ouro estão listados abaixo:
  • 2 ouros: Sheriftzer
  • 4 ouros: Kmax
  • 6 ouros: Zipanol
  • 8 ouros: Rexxar
  • 10 ouros: Cachetto Performance Parts
  • 12 ouros: Hunt Club
  • 14 ouros: TRC - The Racer's Club
  • 16 ouros: XPS Suspension
Os prêmios são cumulativos, ou seja, a cada 2 campeonatos ganhos, você terá um novo acordo de patrocínio.


Speed Racer :bronze: [topo]
Set a Pole Position time in an Online Public qualifying session

No modo on line public, qualifique-se em primeiro (pole position).

Dica: Dá para fazer "sozinho". Crie uma sala pública com no máximo 3 participantes. Habilite a opção para completar com NPC's e pelo menos 5 minutos de sessão classificatória. Fazendo desta forma, não será necessário aguardar alguém entrar, basta fazer a classificação e a corrida.


Clean As A Whistle :bronze: [topo]
Won three Online Public races in a row without being involved in a major collision

Apenas complete 3 corridas públicas online, em sequência, sem ter sofrido nenhuma colisão e terminando em primeiro.

Dica: Dá para fazer "sozinho". Crie uma sala pública com no máximo 3 participantes. Habilite a opção para completar com NPC's e pelo menos 5 minutos de sessão classificatória. Fazendo desta forma, não será necessário aguardar alguém entrar, basta fazer a classificação e a corrida.


Pristine Paintwork :bronze: [topo]
Completed more than 3 Online races with 50% of them avoiding a major collision

Apenas complete 3 corridas online, em sequência, sem ter sofrido nenhuma colisão. Ao fazer o troféu :bronze: Clean As A Whistle , faça mais 1 corrida com a mesma performance e conseguirá este.

Dica: Dá para fazer "sozinho". Crie uma sala pública com no máximo 3 participantes. Habilite a opção para completar com NPC's e pelo menos 5 minutos de sessão classificatória. Fazendo desta forma, não será necessário aguardar alguém entrar, basta fazer a classificação e a corrida.


Player 1 Versus The World :bronze: [topo]
Entered and completed more than 25 Online races

Apenas complete pelo menos 25 corridas on line (sugiro fazer partidas públicas on line).

Há relatos de que deve ficar entre os 3 primeiros, mas não posso confirmar se é fato ou mito.

Dica: Dá para fazer "sozinho". Crie uma sala pública com no máximo 3 participantes. Habilite a opção para completar com NPC's e pelo menos 5 minutos de sessão classificatória. Fazendo desta forma, não será necessário aguardar alguém entrar, basta fazer a classificação e a corrida.


Pentapodia :silver: [topo]
Finished on the podium more than 50 times in an Online Public race

Complete 50 partidas públicas, on line, no pódio. Na dúvida, faça o troféu :bronze: Player 1 Versus The World , junto com este.

Dica: Dá para fazer "sozinho". Crie uma sala pública com no máximo 3 participantes. Habilite a opção para completar com NPC's e pelo menos 5 minutos de sessão classificatória. Fazendo desta forma, não será necessário aguardar alguém entrar, basta fazer a classificação e a corrida.


I Am The 5% :silver: [topo]
Won an Online Public race using Pro handling, manual gears, and no driving aids, from cockpit view

Complete uma corrida pública, on line, usando pro-handling, câmbio manual, sem assistências e visão de cockpit.

Em opções de jogo, e configure da seguinte forma (Spoiler):
Spoiler

Quanto ao carro, sugiro um que você tenha familiaridade. Vença a corrida e o troféu será desbloqueado.


Consistency Is King :silver: [topo]
Performed three consecutive laps within 0.1 sec of each other

Você precisa fazer uma performance consecutiva, em 3 voltas, com um tempo de diferença de menos de 0,1 segundos entre uma e outra.

Sugiro fazer em corrida simples. Escolha o Super Kart 250cc e uma pista bem curta (importante). Coloque 10 ou 15 voltas e apenas 1 adversário.

Feito isso, inicie a corria e, assim que der, pause o jogo e clique em "simular". A AI faz praticamente os mesmos tempos de voltas, sempre.


A Day In The Life :silver: [topo]
Completed a 24 hour race using only realtime progression (and why not stream it?!)

Este é o troféu que separa os Homens dos Deuses, os gamers dos trophy hunters, o joio do trigo, os corajosos dos medrosos.

Você precisa completar, não precisa vencer, uma corrida de 24 horas, usando a progressão real de tempo. Isso mesmo, você não leu errado. Serão 24 horas ininterruptas de corrida!

Existem 2 opções para se fazer este troféu: Na raça, ou na moleza (que não é tão moleza assim).

Na raça, você precisará manter seu console ligado pelo tempo que for necessário para você completar as 24 horas de corrida. Ou seja, não necessariamente você ficará jogando pelas 24 horas direto, sem parar. Nesta hipótese, seu PS4 simplesmente poderá derreter, pois supondo que você pare para dar uma descansada de pelo menos 2 a 3 horas, você deixará seu PS4 por pelo menos 26 a 27 horas ligados e em modo de jogo (que faz as ventoinhas girarem mais rápido para conter o calor).

Na moleza, mas nem tão moleza assim, você poderá fazer em 24 horas, ou seja, sem desperdício de tempo. Inicie configurando para progressão real de tempo e 24 horas. Configure também para não desligar o console ou entrar em modo de respouso, faça isso também para o controle, deixando-o conectado ao cabo de energia para não descarregá-lo. Logo que iniciar, encoste se carro em algum lugar em que ele não saia de lá. Feito isso, largue o controle, desligue sua TV e deixe o jogo rolando pelas 24 horas. Sugiro colocar um ventilador ligado em direção ao seu PS4 para ter uma ventilação extra. Após as 24 horas, ligue sua TV, dê a volta para completar a corrida e o troféu será desbloqueado. Se preferir, abra uma boa vantagem e depois deixe a IA dirigir por você pelo tempo restante para completar as 24 horas.


Half Racer, Half Demon :bronze: [topo]
Drove faster than 333 km/h for over 6.66 consecutive secs

Dirija a mais de 333 Km/h por pelo menos 6.66 segundos.

Entre no modo Treino Livre, escolha a pista Nordschleife e o carro Pagani Huayra. Ao sair do box, dê meia volta e vá pela contramão. Logo que acabar as curvas mais fechadas, virá uma longa reta. Acelere o máximo que puder até que o carro atinja os 333 Km/h ou mais, continue acelerando e após 6,66 segundos o troféu será desbloqueado.


Pit Boss :bronze: [topo]
Created and saved a Pit Strategy

Vá nas configurações de Pit Stop, crie uma personalizada do seu modo. Depois, inicie a corrida e cumpra o pit stop personalizado, desbloqueando o troféu.


Grand Chelem :bronze: [topo]
Got pole position in qualifying, fastest lap in the race and won whilst leading every lap

Basta criar uma corrida com qualificação, fazer a pole position. Na corrida, lidere todas as voltas e vença-a de ponta a ponta.


Emergency Stop :bronze: [topo]
Braked to a standstill from 100-0 km/h within 2 secs

Vá em treino livre, selecione a pista de Dubai Internacional com o carro Formula A. Assim que estiver dirigindo simplesmente chegue em 100km e freie tudo.


No Roads Needed :bronze: [topo]
Got all four wheels in the air for more than 0.88 secs

Na pista de Dubai Internacional, coloque uns 10 adversários, dificuldade dos adversários em 0... Veiculo Ford Escort Mk1RS1600.

Assim que a corrida começar, jogue seu carro por cima de outro adversário qualquer, o Ford Escort capota muito fácil, assim que o carro capotar e ficar com as 4 rodas para cima por mais de 0.88 segundos que o troféu é desbloqueado.

Caso haja dúvidas, veja o vídeo abaixo:

No Roads Needed

Spoiler


Reversa Corsa :bronze: [topo]
Completed a Quick Race Weekend lap of Azure Circuit in reverse from cockpit view without collisions

Aqui você precisa completar uma corrida rápida no circuito "Azure Circuit" com a visão de cockpit, de ré e sem colidir com nada.

Não é difícil, mas tenha cuidado. Segue vídeo para ajudar a demonstrar o que é preciso fazer para o troféu.

Reversa Corsa

Spoiler


Gladiator :bronze: [topo]
Won a Quick Race Weekend with Full Damage, Mechanical Failures, and Tire Wear (must be 5+ laps)

Vença uma corrida com todas as opções de quebra do carro ativadas.

Configure da seguinte forma:
  • Danos: Danos totais
  • Falhas mecânicas: Sim
  • Desgaste do pneu: real
Feito isto, selecione a pista de Cadwell Woodland, 5 voltas, 1 oponente, dificuldade da IA: 0 e carro à sua escolha (o que tiver maior afinidade). Vença a corrida e o troféu será desbloqueado.


Sunday Driver :bronze: [topo]
Driven the speed limit (50 km/h) in an Italian car and appreciated the Azure coastal scenery

O troféu consiste em percorrer uma volta completa na pista "Azure Coast" (pode ser feito no modo "Corrida Solo") sem ultrapassar o limite de velocidade de 50 KM/H em momento algum da volta.

Sugiro escolher um carro de pouca potência para não ultrapassar facilmente os 50 Km/h, um kart por exemplo.

Preste muita, mas muita atenção na velocidade. Chegou a 51 Km/h, vai ter que reiniciar a corrida. será um percurso de aproximadamente 30 minutos.


Eastbound & Down :bronze: [topo]
Ran the California Highway in under 9 mins in a US car

Vá em fim de semana de corrida rápida, coloque 1 só oponente e com dificuldade da IA em 0. Escolha a pista California Highway (completa) e vá com o carro Ford Mustang Cobra TransAm.

Feito isso, corra para bater o tempo estipulado. Acredito que não haverá muita dificuldade.


Credit Where Credit's Due :bronze: [topo]
Crashed into the AI counterpart of an SMS employee

Você precisa bater em um adversário da AI que conste da lista de empregados da SMS.

Vá em opções e créditos, e veja os nomes que lá contém. Escolha a pista California Highway (completa). Coloque 35 oponentes e saia em último (ou fique em último de propósito logo no início da corrida).

Quando for ultrapassando os adversários, assim que aparecer o nome de alguém que estava na lista, bata com força nele, desbloqueando o troféu.

Para facilitar, coloquei a lista de pilotos da SMS no spolier.
Spoiler


Exorcist :bronze: [topo]
Beat a Ghost from the Time Trial Leaderboards

Você precisa bater um tempo de volta (ghost) no modo tomada de tempo (time trial).

Basta você ajustar a configuração do evento para correr contra o seu próprio tempo, assim que você bater o troféu é desbloqueado.


Community Ambassador :bronze: [topo]
Participated in 20 Driver Network Community Events

ESTE TROFÉU PODERÁ INVIALIBIZAR A PLATINA CASO ENCERREM A AGENDA DE EVENTOS DA COMUNIDADE

Eventos da comunidade são eventos que são liberados em datas específicas, pistas e carros específicos.

Para o troféu, basta você participar de 20 desses eventos, registrando tempo de volta válido. Normalmente você gastará mais ou menos 3 meses para este troféu, pois a média é de 6 a 7 eventos ao mês. Porém, devido ao novo Project Cars (2), pode ser que eles deixem os eventos de lado, o que tornará a platina impossível. Então comece desde logo a fazer os eventos.

Fique atento às datas. Para isso, vá em Eventos da Comunidade e veja as datas em que os eventos ficam disponíveis. Feito isso, dentro do prazo de determinado evento, corra e registre seu tempo. Às vezes, ocorre de não registrar o tempo. Se isto ocorrer, saia e entre novamente no evento. Depois confira na lista se o seu tempo está registrado (apertando :square:).


One More For The Road :platinum: [topo]
Earned all other Trophies

Obtenha todos os troféus do jogo.

Parabéns por esta bela platina!

Final_Image.png


Nihilumbra (USA / JAP / EUR / PS4) - Guia de Troféus

17 agosto 2017 - 19:27

full-icon.png

Guia de troféus: Nihilumbra


Índice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 16.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 7 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 2 a 4 horas seguindo o guia/vídeos.
- Troféus (todos off line): 7 :bronze: | 4 :silver: | 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de fases.
- Minimo de Jogadas: 1 em cada level do modo normal e 1 em cada level do modo Void.
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço.
- Lançamento: 27/01/2015.
- Gênero: Ação (PSN) / Plataforma (MyPSt)
- Desenvolvedora: BeautiFun Games
- TAGs: Todos podem jogar (E); Plus US; Plus EUR
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Nihilumbra é um jogo de ação lançado em 27/01/2015 pela produtora e desenvolvedora BeautiFun Games.

Basicamente, no jogo temos de controlar um personagem guiando-o pelas fases cheia de obstáculos, onde devemos manipular os elementos de terra, eletricidade, gelo e grama para auxiliá-lo e chegar ao final de cada fase.

O jogo é simples, mas pode ter algumas fases um pouquinho complicadas, mas nada que 3 ou 4 tentativas, ainda mais se acompanhar os vídeos e dicas, não resolvam o problema.

No total, são 41 níveis divididos em 5 mundos diferentes, sendo os modos de jogo "normal" e "void". Este último demandará um tempo maior para ser fechado.

Texto de minha autoria.

Trailer do Jogo

Spoiler

RoadMap


O roadmap será dividido em 2 etapas: Modo Normal e Modo Void.

Modo Normal


Basicamente precisará passar pelas 10 fases de cada um dos mundos existentes em Nihilumbra. Procure fazer os troféus que não são relacionados à história do jogo para ir adiantanto o :psn100:.

Feito este passo, terá obtido os seguintes troféus:A última fase de cada mundo consiste em uma "corrida" contra o "Void", então caso tenha dificuldade, é sempre bom ter em mãos um vídeo para saber exatamente como e o que fazer para não perder tempo e, consequentemente aumentar a chance de morrer.

Modo VOID


Aqui a dificuldade aumenta haja vista que o Void é sempre presente, qualquer vacilo, é morte na certa.

No começo, morra 10 vezes para obter um troféu. Depois vá seguindo os vídeos e fazendo as fases até completar o modo de jogo.

Feito este passo, terá obtido os seguintes troféus e, consequentemente, o :100psn:

Troféus



You are Born :bronze: [topo]
Escape from the Void.

Relacionado à história.

Basta apenas terminar o prólogo que o troféu será desbloqueado.

Aqui você aprenderá os comandos básicos do jogo.


Nihilism :silver: [topo]
Beat the Story mode.

Relacionado à história.

O jogo é dividido em 5 mundos, em cada um deles você conquistará um novo poder/elemento para ser usado e que será muito útil na sua jornada.

Acredito que o principal objetivo deste modo normal, além mostrar a história, é fazer você aprender a dominar e manipular adequadamente os poderes/elementos. Os níveis tem dificuldade relativamente baixa, então não terá muitos problemas para finalizar rapidamente.

Caso tenha dificuldades, siga vídeos no YouTube.


Carom shot :bronze: [topo]
Smash two Crawlaggars with a box in less than one second.

Este pode ser um pouco complicado, pois exige sincronismo. Ele pode ser conquistado em Ice Cliffs VII, onde você vai encontrar-se em uma plataforma com uma caixa e quatro Crawlaggars abaixo de você.

Você deverá esperar até que, ou melhor, fazer com que dois Crawlaggars estejam muito próximos um do outro e soltar a caixa sobre eles.

Vídeo com a localização perfeita para fazer o troféu

Spoiler


Against the current :bronze: [topo]
Resist being absorbed by a Vaccumore during 10 seconds.

Você vai precisar de um Vaccumore horizontal para isso. Um dos melhores locais é a fase Floresta V.

Tudo que você tem a fazer é resistir ao vácuo e manter-se preso a ele por 10 segundos.

Vídeo com a localização perfeita para fazer o troféu

Spoiler


Rebound King :bronze: [topo]
Make a bullet bounce 20 times.

O local perfeito para fazer este troféu é na fase Floresta VI.

Basicamente, em determinado ponto da fase, pinte toda a metade inferior de verde e que vai matar o Fillior. Algumas balas, então, ficarão presas nas fendas sob a plataforma mais à direita, o que fará com que a bala fique quicando por muitas vezes, desbloqueando o troféu ao completar 20 vezes.

Vídeo com a localização perfeita e o que fazer para o troféu

Spoiler


Easter egg :silver: [topo]
Go where no one has been.

Aqui você terá que ir até um lugar onde "nunca ninguém esteve". Ele está localizado na fase "Ash Desert I".

Logo no início da fase, você saltará sobre o penhasco à esquerda para ter acesso à esta área secreta.

Caso tenha dificuldade, segue o vídeo abaixo para auxiliá-lo:

Área Secreta

Spoiler


Pacifist :silver: [topo]
Clear level Volcano IV without killing any enemy.

Você deve terminar a fase "Volcano IV" sem matar qualquer inimigo.

Ela começa logo após a parte com os vaga-lumes.

Caso tenha dificuldades, segue um vídeo para auxiliá-lo:

Volcano IV

Spoiler


Death bringer :bronze: [topo]
Burn four enemies in five seconds.

Este troféu é facilmente desbloqueado na fase "Volcano VII", assim que você encontrar 6 inimigos apropriadamente alinhados "Vaccumores". Basta queimá-los!

Caso tenha dificuldades, segue um vídeo para auxiliá-lo:

Localização e como eliminar 5 inimigos queimados em 5 segundos

Spoiler


Snail slayer :silver: [topo]
Kill a Klimeth without shooting it.

Aqui você deve matar um klimeth sem atirar nele. O lugar mais adequado é a fase "The City VII", no primeiro Klimeth que cruzar o seu caminho.

Mantenha-se no chão com a cor marrom/terra, pinte o teto de vermelho e ative o ímã com o amarelo. Assim, ele será levantado até o teto e queimará até morrer.

Caso tenha dificuldade, segue um vídeo para auxiliá-lo:

Local e como fazer para obter o troféu

Spoiler


Feed me Seymour :bronze: [topo]
Feed a Skeltogoth with a box.

Este troféu pode ser desbloqueado em Ash Desert IV.

Basta alimentar um Skeltogoth com uma caixa.

Caso tenha dificuldade, segue um vídeo para auxiliá-lo:

Como alimentar um Skeltogoth

Spoiler


Void is hard :bronze: [topo]
Die 10 times in a row playing Void mode.

Basta morrer 10 vezes seguidas no Void mode. Pode ser proposital e em qualquer cenário deste modo.


Stoicism :gold: [topo]
Beat the Void mode.

Relacionado à história.

Após finalizar o modo história você libera este modo. É um pouco mais chatinho, mas nada tão absurdo assim. Você terá que finalizar todas as fases novamente, mas agora o número de inimigos é maior.

Outra dificuldade que vai encontrar, é a existência de um novo inimigo, Bagorunths. Eles basicamente sugam os poderes/cores/elementos que você colocar. Então tome muito cuidado.

Ainda, neste modo você terá, muitas vezes, de ser rápido e usar todos os poderes de forma sincronizada para que possa vencer cada fase.

Caso tenha dificuldades, seguem vídeos com todas as fases do modo Void.

Modo Void

Spoiler

card.jpg


Last Wings (PSVita/PS4) - Guia de Troféus

10 agosto 2017 - 18:39

full-icon.png

Guia de troféus: Last Wings


Índice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 39/100 *
- Pontos de dificuldade: 357 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10 a 20 horas.
- Troféus (Offline/On line**): são 26, sendo: 10 :bronze: | 9 :silver: | 6 :gold: | 1 :platinum:.
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: +100 partidas.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim ( :gold: Immortal | :silver: Invincible ).
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço.
- Lançamento: 12/07/2016.
- Desenvolvedora: Vertice.
- TAG's: Ação / Livre (E) / Champs / Indie.
- Compartilha listas entre plataformas: Sim: imgVita_ps4.png
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
** Todos os troféus podem ser obtidos em qualquer modo de jogo.

Sobre o Jogo


Last Wings é um jogo de combate aéreo rápido e dinâmico, desenvolvido em um ambiente misto em 2D e 3D. Jogue sozinho ou em equipe de até 4 jogadores no modo local, mas se preferir trave uma batalha no modo on line com até 10 jogadores e desafie os maiores competidores dessa guerra.

Cada avião é customizável de acordo com as batalhas, o que torna cada partida uma experiência única.

Last Wings possui 4 modos de jogo: Eliminação (onde você deve eliminar 20 inimigos antes que eles); Combate entre equipes (são equipes e vence quem eliminar 30 inimigos primeiro); Combate de equipes (são 5 rounds, quem elimina os inimigos primeiro vence); Ataque à Base inimiga (você deve proteger a sua base, bem como atacar até destruir a do inimigo).

O jogo é simples, mas pode se tornar chato e repetitivo devido a alguns troféus que listarei oportunamente.

Trailer do jogo

Spoiler

Fonte: Minha autoria.

RoadMap


1° PASSO


Sugiro começar na dificuldade "easy", e jogue todos os mapas e modos de jogo. Feito isso, continue jogando em um mapa e modo de jogo que tenha gostado até alcançar o level 25. Procure não morrer nenhuma vez durante as partidas.

Certamente, no decorrer desta caminhada, ou seja, de alcançar o level 25, você terá obtido os seguintes troféus:

2° PASSO


Neste 2° passo, foque em conseguir 10 vitórias seguidas. Coloque no easy para ajudar caso ainda esteja com dificuldade. Caso perceba que vai morrer, saia da partida e escolha a mesma aeronave, mesmo mapa e modo de jogo. Não há relatos de bug, mas sugiro que não saia do jogo antes de conseguir o troféu.

Feito isso, terá obtido o seguinte troféu:
  • :silver: Perfect sequence - Vença 10 partidas em sequência, sem morrer, em qualquer modo de jogo.

3° PASSO


Já no 3° passo, vamos focar no modo mata-mata em equipe/Combate entre equipes. Procure ser o melhor pontuador em 30 partidas. Pode ser feito da dificuldade easy.

Obtida estas 30 melhores pontuações em 30 partidas, terá obtido os seguintes troféus:

4° PASSO


Agora vem o último e "mais difícil", aqui vamos jogar no modo Ataque à Base Inimiga. Porém, no nível "Hard" ou "Insano".

Eu consegui com "certa facilidade" usando as seguintes configurações da minha aeronave:

- Dificuldade: Hard;
- Aeronave: Jumbo de Guerra;
- Arma primária: Flak;
- Arma secundária: Bombardeio;
- Aprimoramentos: Recarga de vida;
- Boost: 50% Turbo.
- Mapa: “Montanha” (é a primeira).

Iniciando a partida, tente “fugir” da vista dos inimigos e se posicione ao lado direito (praticamente grudado) a uma rocha no canto superior direito da tela. Para facilitar, desacelere e acelere o avião mantendo a rocha como possível proteção. Feito isso, segure :square: (arma secundária - bombardeio) "como se não houvesse amanhã", se ver que tem inimigo fuja ou vá para o ataque tomando cuidado para não sucumbir e depois volte para terminar o serviço (se ninguém da sua equipe terminar antes). Esta bomba tem um alcance longo, que permite você lançá-la de onde menciono, atingindo tranquilamente a base inimiga.

Obs 1: Se ver que vai morrer ou que sua equipe não vai ganhar, abandone a partida e repita o plano.
Obs 2: Tente não sair do jogo até conseguir o troféu.

Faça e repita o quanto acima descrito por 20 vezes seguidas e terá obtido os seguintes troféus e a tão sonhada, não mais utópica, platina:
  • :silver: Amazing - Destrua 10 bases inimigas;
  • :silver: Invincible - Vença 10 partidas seguidas, em qualquer modo de jogo, na dificuldade "hard" ou "insano";
  • :gold: Immortal - Vença 20 partidas, sem morrer, em qualquer modo de jogo*;
  • :platinum: Collect all trophies - Consiga todos os troféus do jogo.
* Este troféu está com a descrição equivocada, na verdade, ele só é desbloqueado se conseguir 20 vitórias, mas na dificuldade "hard" ou "insano".

Troféus



Pure lucky :bronze: [topo]
Eliminate your first opponent

Troféu que virá naturalmente na primeira jogada.

Apenas elimine o seu primeiro inimigo/oponente.


Towards the top I :bronze: [topo]
Win first match, in any mode

Apenas vença sua primeira partida em qualquer modo de jogo. Caso tenha dificuldade, coloque na dificuldade easy.


Machine gun I :bronze: [topo]
Shoot down 30 enemies with the Machine gun

Elimine 30 inimigos com sua arma primária (tiro simples). Caso tenha dificuldade no começo, coloque na dificuldade easy.


Machine gun II :silver: [topo]
Shoot down 100 enemies with the Machine gun

Elimine 100 inimigos com sua artilharia primária (tiros simples). Caso esteja com dificuldade, coloque na dificuldade easy e escolha o modo eliminação/ataque à pontuação (caso vença, são 20 inimigos por partida).


The Destroyer :bronze: [topo]
Shoot down 100 enemies

Troféu simples de ser obtido. Elimine 100 aeronaves inimigas no decorrer do jogo. Pode ser feito em qualquer modo de jogo. Caso tenha dificuldade, coloque na dificuldade easy.


Sergeant :bronze: [topo]
Achieve level 5

Alcance o nível 5. Para ser mais rápido, jogue no multiplayer pois dá mais "xp".

Caso não tenha ninguém, jogue no modo ataque à pontuação/eliminação, pois você precisa eliminar 20 inimigos para vencer. Cada inimigo eliminado dá 100xp.


Close one :bronze: [topo]
Win a match without dying, in any game mode

Apenas vença uma partida em qualquer modo de jogo sem morrer. Caso tenha dificuldade, sugiro colocar no easy e ir treinando em um modo de jogo que esteja habituado.


Knowing the Game :bronze: [topo]
Play all maps of Last Wings

Jogue em todos os MAPA do jogo. Ao jogar em todos, o troféu é desbloqueado.


Towards the Top II :silver: [topo]
Win in all game modes (online or offline)

Vença uma partida em TODOS OS MODOS de jogo. Pode ser no modo on line ou modo off line. Os modos de jogo são: - Eliminação; - Combate entre equipes; - Combate de equipes (waves) e; - Ataque à base inimiga;


A new journey Begun :bronze: [topo]
Win 10 matches

Troféu acumulativo e simples de ser obtido. Apenas vença 10 partidas EM QUALQUER modo de jogo. Se estiver tendo dificuldades, coloque no easy.


Lieutenant :bronze: [topo]
Achieve level 10

Alcance o nível 10. Para ser mais rápido, jogue no multiplayer pois dá mais "xp".

Caso não tenha ninguém, jogue no modo ataque à pontuação/eliminação, pois você precisa eliminar 20 inimigos para vencer. Cada inimigo eliminado dá 100xp.


Extinction I :silver: [topo]
Shoot down 500 enemies

Troféu simples de ser obtido. Elimine 500 aeronaves inimigas no decorrer do jogo. Pode ser feito em qualquer modo de jogo. Caso tenha dificuldade, coloque na dificuldade easy e escolha o modo eliminação/ataque à pontuação (são 20 aeronaves por partida, caso vença, claro).


Fifty Victory :silver: [topo]
Win 50 matches

Troféu simples de ser obtido. Basta vencer 50 partidas em qualquer um dos modos disponíveis de jogo. Caso tenha dificuldade, coloque na dificuldade easy e modo ataque à pontuação/eliminação.


Major :silver: [topo]
Achieve level 15

Alcance o nível 15. Para ser mais rápido, jogue no multiplayer pois dá mais "xp".

Caso não tenha ninguém, jogue no modo ataque à pontuação/eliminação, pois você precisa eliminar 20 inimigos para vencer. Cada inimigo eliminado dá 100xp.


Colonel :gold: [topo]
Reach level 20

Alcance o nível 20. Para ser mais rápido, jogue no multiplayer pois dá mais "xp".

Caso não tenha ninguém, jogue no modo ataque à pontuação/eliminação, pois você precisa eliminar 20 inimigos para vencer. Cada inimigo eliminado dá 100xp.


Extinction II :gold: [topo]
Shoot down 1500 enemies

Troféu simples de ser obtido. Elimine 1.500 aeronaves inimigas no decorrer do jogo. Pode ser feito em qualquer modo de jogo. Caso tenha dificuldade, coloque na dificuldade easy e escolha o modo eliminação/ataque à pontuação (caso vença, são 20 inimigos por partida).


Victorious :gold: [topo]
Win 100 matches

Você deve vencer 100 partidas. Não se preocupe muito com este troféu, pois terá obtido "naturalmente" no decorrer do jogo.

De qualquer modo, caso tenha dificuldades, coloque no easy e jogue o modo eliminação/ataque à pontuação.


Legendary :gold: [topo]
Achieve Hexa Kill 10 times

A cada eliminação de um inimigo é contada uma morte (óbvio, mas o raciocínio é necessário). Eliminando o primeiro inimigo, você tem cerca de 3 segundos para eliminar um outro inimigo e assim sucessivamente. Conseguindo eliminar inimigos dentro destes tempos, você acumular kills, ou seja, 2 = Double kill; 3 = Triple kill; 4 - Quadra kill; 5 = Penta kill e, por conseguinte 6 = Hexa kill.

Assim, elimine 6 (seis) inimigos em "sequência", sem morrer, lógico, e conseguirá um Hexa kill. Acumule 10 para o jogo.

Para ajudar/motivar, configurei da seguinte forma: Aeronave: Jumbo de Guerra; - Arma primária: Flak; - Arma secundária: Bombardeio; - Aprimoramentos: Aumento de taxa de tiro; - Boost: 50% Turbo. Mapa: qualquer um, mas o penúltimo (Vulcão) e o último (Deserto) são os ideais, pois tem pontos de "emboscada". Use e abuse da arma primária e procure fugir quando estiver com dano severo.

Segue vídeo para mostrar como se deve fazer:

Hexa Kill

Spoiler


General :gold: [topo]
Achieve level 25

Alcance o nível 25. Para ser mais rápido, jogue no multiplayer pois dá mais "xp".

Caso não tenha ninguém, jogue no modo ataque à pontuação/eliminação, pois você precisa eliminar 20 inimigos para vencer. Cada inimigo eliminado dá 100xp.


Perfect sequence :silver: [topo]
Win 10 matches without dying, in any game mode

Obtenha 10 vitórias sem morrer, em qualquer modo de jogo.

Obs.: Este troféu não desbloqueou quando eu completei as 10 vitórias, só foi desbloqueado quando fiz 10 vitórias em sequência. Portanto, faça como eu escrevi no roadmap.


Demonstration of power :bronze: [topo]
Being MVP for the first time in Team Attack

No modo de jogo de eliminação de time adversário (combate entre equipes), seja o maior pontuador em uma partida pela primeira vez. Caso tenha dificuldade, coloque no easy.


I'm the best :silver: [topo]
Being MVP 30 times in Team Attack

No modo de jogo combate entre equipes, você dever ser o melhor pontuador (matador) em 30 partidas. Caso tenha dificuldades, coloque na dificuldade easy.


Amazing :silver: [topo]
Destroy 10 enemy bases

No modo de jogo em que você deve destruir bases inimigas (ataque à base inimiga), destrua-a por 10 vezes (10 partidas diferentes).


Invincible :silver: [topo]
Win 10 matches in a row, in any game mode, on Hard or Insane levels

Vença 10 partidas em seguida, em qualquer modo de jogo, na dificuldade "hard" ou "insana".

Consegui fazer com certa facilidade da seguinte forma: - Dificuldade: Hard; - Aeronave: Jumbo de Guerra; - Arma primária: Flak; - Arma secundária: Bombardeio; - Aprimoramentos: Recarga de vida; - Boost: 50% Turbo. Com isso, escolha ataque a base inimiga, na fase "Montanha", é a primeira. Iniciando a partida, tente "fugir" da vista dos inimigos e se posicione ao lado direito (praticamente grudado) a uma rocha no canto superior direito da tela. Para facilitar, desacelere e acelere o avião mantendo a rocha como possível proteção. Feito isso, segure :quadrado: (arma secundária - bombardeio) como se não houvesse amanhã, se ver que tem inimigo fuja ou vá para o ataque tomando cuidado para não sucumbir e depois volte para terminar o serviço (se ninguém da sua equipe terminar antes). Esta bomba tem um alcance longo, que permite você lançá-la de onde menciono, atingindo tranquilamente a base inimiga.

Obs. 1: Se ver que vai morrer ou que sua equipe não vai ganhar, abandone a partida e repita o plano.
Obs. 2: Tente não sair do jogo até conseguir o troféu.


Immortal :gold: [topo]
Win 20 matches without dying, in any game mode

Aqui a descrição omite o fato de que deve ser feito na dificuldade HARD ou INSANO. Do contrário, nunca conseguirá o troféu.

Consegui fazer com certa facilidade da seguinte forma: - Dificuldade: Hard; - Aeronave: Jumbo de Guerra; - Arma primária: Flak; - Arma secundária: Bombardeio; - Aprimoramentos: Recarga de vida; - Boost: 50% Turbo. Com a arenovave nesta configuração, escolha ataque à base inimiga, Fase/Mapa "Montanha" (é a primeira).

Iniciando a partida, tente "fugir" da vista dos inimigos e se posicione ao lado direito (praticamente grudado) a uma rocha no canto superior direito da tela/mapa. Para facilitar, desacelere e acelere o avião mantendo a rocha como possível proteção. Feito isso, segure :quadrado: (arma secundária - bombardeio) como se não houvesse amanhã, se ver que tem inimigo fuja ou vá para o ataque tomando cuidado para não sucumbir e depois volte para terminar o serviço (se ninguém da sua equipe terminar antes). Esta bomba tem um alcance longo, que permite você lançá-la lá de cima, atingindo tranquilamente a base inimiga que fica lá embaixo.

Obs 1: Se ver que vai morrer ou que sua equipe não vai ganhar, abandone a partida e repita o plano.
Obs 2: Tente não sair do jogo até conseguir o troféu (eu não fechei o aplicativo/jogo e sequer desliguei o Vita por 2 dias, só deixava em modo standy-by e sempre com bateria enquanto não jogava).


Collect all trophies :platinum: [topo]
Collect all trophies of the game

Consiga todos os troféus do jogo e acabe com a utopia, torne a sua platina realidade!

full-icon.png


Dear Esther: Landmark Edition - Guia de Troféus

08 agosto 2017 - 15:41

full-icon.png

Guia de troféus: Dear Esther: Landmark Edition


Índice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 40.6/100 *
- Pontos de dificuldade: 69 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: cerca de 1 hora e 40 minutos (seguindo vídeo);
- Offline: são 10, sendo: 3 :bronze: | 5 :silver: | 1 :gold: (285 pontos);
- Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de capítulos;
- Minimo de Jogadas: 2;
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade;
- Troféus Bugados: Desconheço;
- Cheats impedem troféus?: Desconheço;
- Desenvolvedora: The Chinese Room / Curve Digital
- Lançamento: 20/09/2016
- TAG's: Indie; Simulador; Alta Definição; Para os jovens; Vintage.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Preparados para uma experiência que vai muito além das mecânicas simples dos jogos? Caso a resposta seja sim, você está comprou o jogo certo!

Dear Esther é um jogo simples, onde basicamente você vai andar muito por uma ilha desolada. O personagem não faz ideia do porquê ele está nesta ilha, mas certamente o jogador percebe que ele tem muitas memórias e conhece bem o lugar.

É fato que o personagem do jogo morreu, mas ele não tem certeza disso e não sabe a razão para ele permanecer na ilha. Tudo na ilha tem um significado e como já mencionei, não há interatividade com o cenário, ou seja, é uma experiência totalmente sensorial, contemplativa e sobretudo, reflexiva. E na medida em que você vai ouvindo a narrativa do jogo, aquilo que parece monótono (ficar andando e andando) vai ganhando sentido.

O jogo é curto, mas é necessário 2 jogadas para fazer o :psn100:, então, relaxe, aproveite para aprofundar no inglês, pois o jogo não tem dublagem e sequer legendas.

Ah, quase me esqueci, os gráficos são impressionantes e a trilha sonora é densa e introspectiva, que encaixa perfeitamente com os cenários e a narrativa do jogo.

Trailer do Jogo

Spoiler

Texto de minha autoria.

RoadMap


O jogo é simples e não tem muito o que dizer no road map.

Para o :psn100: você, obrigatoriamente, terá que fazer 2 jogadas. A primeira será focada em fechar a história com os comentários. Para tanto, ao iniciar o jogo, você deve "ticar" o quadro logo abaixo da imagem da primeira fase.

Feito isso, comece o jogo e basicamente vá andando e passando sobre os quadros amarelos com "...", ao passar por eles, um áudio será ativado. Para conseguir o troféu, localize todos durante seu walkthrough. Nesta primeira jogada, procure localizar as 4 urnas, que são uma espécie de coletável, cada fase contém 1 e estão localizados em lugares específicos.

Fechada a história pela primeira vez, e obtida as 4 urnas, terá obtido os seguintes troféus:Na sua segunda jogada, agora você terá que desabilitar os comentário e ir às cegas procurando os áudios. Basicamente estão nos mesmos lugares que os da primeira jogada, mas atente-se, pois alguns estão em lugares diferentes, portanto, siga o vídeo do walkthrough completo, onde mostra as 2 jogadas (com e sem comentários).

Nesta segunda jogada, faça 2 coisas específicas durante sua caminhada: Se jogue no mar até morrer; e suba em um penhasco e se jogue para a morte.

Fechada esta segunda jogada, terá obtido os seguintes troféus e mais um :psn100: para a coleção:

Troféus



Donnelley :silver: [topo]
Finish Chapter 'The Lighthouse'

Complete o 1° Capítulo do jogo - Lighthouse.

1° - The Lighthouse

Spoiler


Jakobson :silver: [topo]
Finish Chapter 'The Buoy'

Complete o 2° Capítulo - The Buoy.

2° - The Buoy

Spoiler


Esther :silver: [topo]
Finish Chapter 'The Caves'

Complete o 3° Capítulo - The Caves.

3° - The Caves

Spoiler


Tuir :bronze: [topo]
Uncover 4 urns

Localize as 4 urnas do jogo. Estes são uma espécie de coletável.

Estão 1 em cada capítulo e distribuídos em locais específicos. Ao localizar, dê um zoom (qualquer botão) e passará um vento levando areia.

Segue um vídeo com a localização de cada um em cada capítulo.

Localização das 4 urnas

Spoiler


Mullach an Eilein :silver: [topo]
Trigger all directors' commentary

Desencadeie/Localize todos os comentários do diretor.

São os ícones com "..." em amarelo. Ao passar por eles, fica azul.

Veja o vídeo com o walkthrough completo que está no troféu :gold: Paul para localizá-los.


Man of the Rocks :bronze: [topo]
Walk 5000 steps

Troféu auto-explicativo. "Apenas" dê 5.000 passos. Este troféu será obtido durante o walkthrough, pois você explorará a ilha inteira.


Paul :gold: [topo]
Finish Chapter 'The Beacon'

Complete o 4° e último capítulo do jogo - The Beacon.

4° - The Beacon

Spoiler

Segue, também, o Walkthrough completo do jogo e com a localização das 4 urnas:

Walkthrough Completo

Spoiler


Seonaidh :bronze: [topo]
Drown Once

Se afogue. Simples assim.

Vá até o oceano e vá andando até que o personagem comece a afogar. A tela ficará piscando em preto até que ele afogue completamente.


Stac an Armin :bronze: [topo]
Die from falling off a cliff once

Morra logo após se jogar de um penhasco.

Mais outro troféu simples de ser obtido. Vá até um penhasco e simplesmente se jogue de lá.


Seanchaidh :silver: [topo]
Trigger all voice over points

Desencadeie/Localize todos os áudios do jogo (2° jogada).

São praticamente os mesmos do troféu :silver: Mullach an Eilein , mas alguns estão em locais diferentes.

Veja o vídeo que coloquei no troféu :gold: Paul , com o walkthrough completo desta 2ª jogada para obter o troféu e mais um :psn100: para sua coleção!

full-icon.png


Asemblance - Guia de Troféus

21 julho 2017 - 17:26

1_Head_Image.png

Guia de troféus: Asemblance


3_ndice.png

2_Introdu_o.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 28.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 9 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 20 a 40 minutos (porém, pode demorar horas)
- Troféus (Offline): são 8, sendo: 3 :bronze: | 3 :silver: | 2 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, basta repetir os passos do roadmap.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço.
- Desenvolvedor: Nilo Studios.
- TAG: Aventura; 3D; Terror; Ficção Científica.
- Lançamento: 21/06/2016
- Classificação etária: 7.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

4_Sobre_o_jogo.png


Asemblance é um thriller psicológico em primeira pessoa. Ao ficar consciente, você está preso dentro de uma máquina experimental, construída para simular memórias.

O personagem não tem ideia de como chegou no local e o objetivo é quebrar o ciclo olhando o passado que, em muitas vezes, não seria bom lembrar. Ao longo do caminho, uma voz de Inteligência Artificial irá guiá-lo.

Este game é interessante na medida em que você deve recuperar memórias para desenrolar o jogo.

Tome cuidado, se errou algum dos passos que colocarei no roadmap, ou nos troféus, você pode ficar emperrado em uma das memórias, sendo necessário reiniciar o jogo.

Por fim, o jogo é bem curto, sendo que pode se tornar meio frustrante quando da busca pelo troféu :gold: White , onde você pode conseguir de primeira, nas primeiras tentativas, ou até gastar umas horinhas para conseguir o timing certo. Aqui, paciência é uma virtude.

Trailer do jogo

Spoiler

Texto de minha autoria.

5_Road_Map.png


O jogo é bem curto e pretendo colocar um passo-a-passo de como eu cheguei no :psn100:. Informo também que segui um guia e vídeos gringos, os quais me ajudaram muito na obtenção dos troféus.

Primeiramente, apresento os controles do jogo:
  • :l3: - Movimenta o personagem;
  • :r3: - Visualização do local;
  • :cross: - Seleciona/Ação;
  • :triangle: - Reseta/retorna para a sala principal;
  • :l1: - Corre;
  • :r2: - Zoom.
Agora, vamos ao passo-a-passo (contém spoiler).

Observações iniciais: Peço que façam à risca todo o procedimento que vou narrar. Caso errem algum passo, peço que reiniciem tudo de novo (até porque é curto), pois existe a chance de ficar preso em alguma memória (aconteceu comigo). Para ir mais "rápido", segure o "L1" para que o personagem corra.

i) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal e vá caminhando até encontrar, do lado direito do ambiente, uma borboleta azul;
  • Dê um zoom nela ( :r2:);
  • Alguns momentos depois que olhá-la, pressione :triangle: para sair da simulação e retornar ao simulador (desbloqueará a memória "Asemblance").
ii) Selecione a memória Asemblance 18 Apr 23:59
  • Passe pelo portal e olhe ( :r2:) a tela do seu computador que está no seu escritório;
iii) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal e vá caminhando até encontrar, sob uma pedra que está no lado direito do ambiente, uma borboleta azul;
  • Ao ser teletransportado para outra área, simplesmente olhe ( :r2:) para a mulher que está à sua esquerda, conquistando o troféu :bronze: The Loop - Force a máquina para funcionar. [1/8]
iv) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal e vá até o seu quarto, onde haverá um telefone/gravador ao lado da Televisão, interaja com ele ( :cross:) e aguarde até terminar todo o áudio;
  • Após ouvir toda a mensagem, pressione :triangle: para sair da simulação e retornar ao simulador.
v) Selecione a memória Asemblance 18 Apr 23:59
  • Passe pelo portal e vá até o relógio digital, dê zoom ( :r2:) nele e perceberá que vai alterar a hora de 12:01 para 05:22;
  • Volte um pouco e na mesa da direita tem um gravador, interaja com ele ( :cross:) e as horas passarão rapidamente;
  • Interaja com o telefone ( :cross:) que está ao lado do seu computador;
  • Após ouvir a mensagem, pressione :triangle: para sair da simulação e retornar ao simulador.
vi) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal e vá em direção ao relógio digital que está ao lado do sofá, nele a hora está em 09:18, dê um zoom ( :r2:) e a hora será alterada para 02:13;
  • Vá até a mesinha em que está o abajur e interaja com ela ( :cross:) para abrir a gaveta e pegar uma lanterna;
  • Vá para o seu quarto e tente chegar na porta que está aberta;
  • Vá para a esquerda do simulador até encontrar um painel/caixa/terminal na parede esquerda. Abra este painel/caixa/terminal ( :cross:) e interaja com o botão vermelho ( :cross:), desbloqueando o troféu :bronze: AI Shutdown - Encontre o "AI Shutdown" e use-o; [2/8]
vii) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal e vá em direção ao relógio digital, dê um zoom ( :r2:) e a hora será alterada de 09:18 para 02:13;
  • Vá até o seu quarto e caminhe em direção à porta aberta que está vendo do lado direito da sua cama, siga a sua esposa pelo corredor até que encontre um relógio de ponteiros;
  • Mudará o cenário, vire para a direita e siga o corredor até encontrar o portal, a partir daqui, siga sempre em frente, onde você cruzará o portal inúmeras vezes até que em um momento termine o ciclo repetitivo automaticamente;
  • "Escapando" do loop, vá até o painel/caixa/terminal e interaja( :cross:) com ele por 2 vezes, desloqueando o troféu :bronze: Nice Try - Tente dar Shut Down novamente. [3/8]
viii) Selecione a memória ! File Corru-*(# ???
  • Passe pelo portal e vá em direção à porta, debloqueando o troféu :silver: Your Mind - Entre na memória corrompida; [4/8]
  • Com isso, o jogo terminará, selecione "Continue" no menu principal.
ix) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal e vá até o quarto;
  • Olhe para sua esposa ( :r2:);
  • Logo depois que ela desaparecer, pressione :triangle: para terminar a simulação e retornar ao simulador.
x) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal e caminhe na direção de sua esposa, que está sentada junto a uma árvore à sua frente, continue caminhando;
  • A tela ficará branca e neste momento, desbloqueará o troféu :silver: The "Truth" - Explore outra perspectiva da realidade; [5/8]
  • Caminhe até passar pela porta à sua frente. Voltará ao menu principal, escolha "Continue".
xi) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal, e vá em direção de encontro à borboleta azul, que está na pedra no lado direito da tela;
  • Dê um zoom ( :r2:) e com isso você entrará no blueshift;
  • Passe pelo portal novamente e logo depois verá uma borboleta na tela do simulador, bem como perceberá que o ambiente está azul.
xii) Selecione a memória ! File Corru-*(# ???
  • Passe pelo portal e siga em direção à porta, liberando o blueshift, desbloqueando, consequentemente, o o troféu :silver: Blue - Você entrou no blueshift; [6/8]
  • Passando pela porta, voltará ao menu principal do jogo, pressione "Continuar".
xiii) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal, e vá em direção de encontro à borboleta azul, que está na pedra no lado direito da tela;
  • Dê um zoom ( :r2:) e com isso você entrará no blueshift;
  • Passe pelo portal novamente e logo depois verá uma borboleta na tela do simulador, bem como perceberá que o ambiente está azul.
xiv) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal, e vá em direção de encontro à borboleta azul, que está na pedra no lado direito da tela;
  • Dê um zoom ( :r2:) na borboleta, desta vez, você será direcionado para a sua sala (431 E Terrace Dr 01 May 09:17), emfrente ao quadro da borboleta;
  • Neste momento, corra ( :l1:) até o seu quarto e passe pela porta à direita da sua cama;
  • Passe pelo portal novamente e liberará o Greenshift;
  • O ambiente do simulador estará verde e a borboleta também.
xv) Selecione a memória ! File Corru-*(# ???
  • Passe pelo portal e vá em direção da porta que está à sua frente, desbloqueando o troféu :gold: Green - Você entrou no Greenshift; [7/8]
  • Passando pela porta, você voltará para o menu principal, escolha "Continue".
xvi) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal, vá até a borboleta azul, dê um zoom ( :r2:) e passe pelo portal novamente. Estará no blueshift;
  • Selecione novamente a Woodland Ridge 07 Apr 13:42, passe pelo portal, vá até a borboleta e dê um zoom ( :r2:), será direcionado para a sua sala (431 E Terrace Dr 01 May 09:17), corra ( :l1:) até o seu quarto e passe pela porta à direita da sua cama; passe pelo portal novamente e liberará o Greenshift;
xvii) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
* Esta memória liberará o ultimo final, White, e ela é sensível ao tempo. Portanto, no caso se não conseguir, saia para o menu principal e repita o passo xvi e tente novamente.
** Sugiro que abra o cronômetro do seu celular e inicie a contagem do tempo ao mesmo tempo que estiver cruzando o portal. Ainda assim, tente fazer os passos a poucos décimos de segundo antes do que estiver escrito aqui abaixo.
*** Em momento algum dê um zoom no relógio digital, do contrário, a hora será alterada e não será possível fazer este final (comece de novo).
  • Passe pelo portal (iniciando a contagem do tempo pelo cronômetro) e vá em direção à gaveta, onde tem o abajur e uma foto;
  • Quando o seu cronômetro estiver em 1:01 você pressiona o :cross: para abrir a gaveta;
  • Feito isso, vá para o seu quarto e, do lado esquerdo da sua cama e do lado direito do quadro que tem na parede, verá que existe um furo, NÃO DÊ ZOOM agora;
  • Assim que o seu cronômetro marcar 2:16 dê o zoom ( :r2:);
  • Se fez certo, aparecerá uma foto de um menino;
  • Feito isso, pressione :triangle: e sairá da simulação e retornará ao simulador (liberando o Whiteshift);
xviii) Selecione a memória ! File Corru-*(# ???
  • Passe pelo portal e caminhe em direção à porta que está à sua frente, desbloqueando o troféu :gold: White - Você está quase livre... [8/8], fechando mais um :psn100: para sua coleção!
Para quem gosta de ver vídeos, segue um vído com walkthrough completo do jogo (crédito ao Youtuber "YourHeroJames"):

Walkthrough Completo

Spoiler

6_Trof_us.png


The Loop :bronze: [topo]
Force the chamber to power cycle.

(Relacionado a História)

Este troféu é relacionado à história do jogo e será desbloqueado quando você forçar o ciclo de energia da câmara.

i) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal e vá caminhando até encontrar, do lado direito do ambiente, uma borboleta azul;
  • Dê um zoom nela ( :r2:);
  • Alguns momentos depois que olhá-la, pressione :triangle: para sair da simulação e retornar ao simulador (desbloqueará a memória "Asemblance").
ii) Selecione a memória Asemblance 18 Apr 23:59
  • Passe pelo portal e olhe ( :r2:) a tela do seu computador que está no seu escritório;
iii) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal e vá caminhando até encontrar, sob uma pedra que está no lado direito do ambiente, uma borboleta azul;
  • Ao ser teletransportado para outra área, simplesmente olhe ( :r2:) para a mulher que está à sua esquerda.

AI Shutdown :bronze: [topo]
You found the "A.I. shutdown" switch and used it.

(Relacionado a História)

Este troféu é relacionado à história e desbloqueará quando você localizar e interagir com o botão de "AI Shutdown".

A partir do walkthrough do troféu :bronze: The Loop , siga os seguintes passos:

i) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal e vá até o seu quarto, onde haverá um telefone/gravador ao lado da Televisão, interaja com ele ( :cross:) e aguarde até terminar todo o áudio;
  • Após ouvir toda a mensagem, pressione :triangle: para sair da simulação e retornar ao simulador.
ii) Selecione a memória Asemblance 18 Apr 23:59
  • Passe pelo portal e vá até o relógio digital, dê zoom ( :r2:) nele e perceberá que vai alterar a hora de 12:01 para 05:22;
  • Volte um pouco e na mesa da direita tem um gravador, interaja com ele ( :cross:) e as horas passarão rapidamente;
  • Interaja com o telefone ( :cross:) que está ao lado do seu computador;
  • Após ouvir a mensagem, pressione :triangle: para sair da simulação e retornar ao simulador.
iii) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal e vá em direção ao relógio digital que está ao lado do sofá, nele a hora está em 09:18, dê um zoom ( :r2:) e a hora será alterada para 02:13;
  • Vá até a mesinha em que está o abajur e interaja com ela ( :cross:) para abrir a gaveta e pegar uma lanterna;
  • Vá para o seu quarto e tente chegar na porta que está aberta;
  • Vá para a esquerda do simulador até encontrar um painel/caixa/terminal na parede esquerda. Abra este painel/caixa/terminal ( :cross:) e interaja com o botão vermelho ( :cross:).

Nice Try :bronze: [topo]
You tried to shutdown the AI again. What did you think was going to happen?

A partir do walkthrough do troféu :bronze: AI Shutdown , sua meta gora é tentar desligar o sistema novamente.

Então, em continuidade dos passos dos troféus :bronze: The Loop e :bronze: AI Shutdown , faça o seguinte:

i) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal e vá em direção ao relógio digital, dê um zoom ( :r2:) e a hora será alterada de 09:18 para 02:13;
  • Vá até o seu quarto e caminhe em direção à porta aberta que está vendo do lado direito da sua cama, siga a sua esposa pelo corredor até que encontre um relógio de ponteiros;
  • Mudará o cenário, vire para a direita e siga o corredor até encontrar o portal, a partir daqui, siga sempre em frente, onde você cruzará o portal inúmeras vezes até que em um momento termine o ciclo repetitivo automaticamente;
  • "Escapando" do loop, vá até o painel/caixa/terminal e interaja( :cross:) com ele por 2 vezes (Abrir a portinha e apertar o botão vermelho).

Your Mind :silver: [topo]
Enter the corrupt memory.

Este é um dos finais do jogo.

A partir dos passos dos troféus anteriores ( :bronze: The Loop | :bronze: AI Shutdown | :bronze: Nice Try ), selecione a memória ! File Corru-*(# ??? e passe pelo portal, indo em direção à porta que estará à sua frente.


The "Truth" :silver: [topo]
Explore another perspective for the truth.

Este é o segundo final do jogo.

A partir dos passos dos troféus anteriores ( :bronze: The Loop | :bronze: AI Shutdown | :bronze: Nice Try ), faça o seguinte:

i) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal e vá até o quarto e olhe para a sua esposa ( :r2:);
  • Logo depois que ela desaparecer, pressione :triangle: para terminar a simulação e retornar ao simulador.
ii) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal e caminhe na direção de sua esposa, que está sentada junto a uma árvore à sua frente, continue caminhando até o troféu aparecer.

Blue :silver: [topo]
You entered the Blueshift.

3° Final do jogo - Blue.

Para este troféu você deve liberar o Blueshift. Faça os seguintes passos:

i) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal, e vá em direção de encontro à borboleta azul, que está na pedra no lado direito da tela;
  • Dê um zoom ( :r2:) e com isso você entrará no blueshift;
  • Passe pelo portal novamente e logo depois verá uma borboleta na tela do simulador, bem como perceberá que o ambiente está azul.
ii) Selecione a memória ! File Corru-*(# ???
  • Passe pelo portal e siga em direção à porta, liberando Blueshift.

Green :gold: [topo]
You entered the Greenshift.

4° Final do jogo - Green (Sensível ao tempo)

Para este troféu, você deve liberar o Greenshift. Faça os seguintes passos:

i) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal, e vá em direção de encontro à borboleta azul, que está na pedra no lado direito da tela;
  • Dê um zoom ( :r2:) e com isso você entrará no blueshift;
  • Passe pelo portal novamente e logo depois verá uma borboleta na tela do simulador, bem como perceberá que o ambiente está azul.
ii) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal, e vá em direção de encontro à borboleta azul, que está na pedra no lado direito da tela;
  • Dê um zoom ( :r2:) na borboleta, desta vez, você será direcionado para a sua sala (431 E Terrace Dr 01 May 09:17), emfrente ao quadro da borboleta;
  • Neste momento, corra ( :l1:) até o seu quarto e passe pela porta à direita da sua cama;
  • Passe pelo portal novamente e liberará o Greenshift;
  • O ambiente do simulador estará verde e a borboleta também.
iii) Selecione a memória ! File Corru-*(# ???
  • Passe pelo portal e vá em direção da porta que está à sua frente, liberando o troféu.
* Caso não consiga, volte no menu principal, aperte "Continue" e refaça os passos acima.


White :gold: [topo]
You're almost free...

5° e último final do jogo (Altamente Sensível ao Tempo)

Observação inicial: como já menionado no roadmap, este troféu é mais de tempo, portanto, tenha em mente que em 1:01 você deve abrir a gaveta. Passados 2:16, você deve dar um zoom no furo da parede. O que deu certo para mim, foi cronometrar o tempo, iniciando a contagem imediatamente no momento em que eu cruzei o portal. Há pessoas que usam o relógio da sala do jogo. Para este caso, eu recomendo o seguinte: logo ao entrar na sala, o relógio mostrará 09:18, JAMAIS dê zoom... Fique em uma posição em que não tenha obstáculos até chegar na gaveta. (tem um aposição que dá para ver o relógio bem no canto direito e é praticamente de frente para a gaveta). No exato momento em que ele mudar para 09:19, corra ( :l1:) em direção à gaveta e abra-a com o :cross:; volte a olhar o relógio (sem dar zoom), e assim que mudar de 09:19 para 09:20, vá para o quarto e contando mentalmente o equivalente a 16 segundos) e neste momento (16 segundos), pressione :r2: para dar o zoom. Se der certo, aparecerá a foto de um menino.

Observação 2: Caso não dê certo, volte ao menu principal do jogo, repetindo os passos abaixo:

i) Selecione a memória Woodland Ridge 07 Apr 13:42
  • Passe pelo portal, vá até a borboleta azul, dê um zoom ( :r2:) e passe pelo portal novamente. Estará no Blueshift;
  • Selecione novamente a Woodland Ridge 07 Apr 13:42, passe pelo portal, vá até a borboleta e dê um zoom ( :r2:), será direcionado para a sua sala (431 E Terrace Dr 01 May 09:17), corra ( :l1:) até o seu quarto e passe pela porta à direita da sua cama; passe pelo portal novamente e liberará o Greenshift;
ii) Selecione a memória 431 E Terrace Dr 01 May 09:17
  • Passe pelo portal (iniciando a contagem do tempo pelo cronômetro) e vá em direção à gaveta, onde tem o abajur e uma foto;
  • Quando o seu cronômetro estiver em 1:01 você pressiona o :cross: para abrir a gaveta;
  • Feito isso, vá para o seu quarto e, do lado esquerdo da sua cama e do lado direito do quadro que tem na parede, verá que existe um furo, NÃO DÊ ZOOM agora;
  • Assim que o seu cronômetro marcar 2:16 dê o zoom ( :r2:);
  • Se fez certo, aparecerá uma foto de um menino;
  • Feito isso, pressione :triangle: e sairá da simulação e retornará ao simulador (liberando o Whiteshift);
iii) Selecione a memória ! File Corru-*(# ???
  • Passe pelo portal e caminhe em direção à porta que está à sua frente, desbloqueando o troféu e fechando mais um :psn100: para sua coleção!

NPWR11158_00.1.jpg