Ir para conteúdo


WhBlaze

Cadastrado: 24 Jul 2010
Offline Última atividade: Hoje, 11:31

Tópicos que criei

Onimusha: Warlords - Guia de troféus

18 janeiro 2019 - 22:40

iHOHNdA.jpg

Guia de troféus: Onimusha: Warlords


SpBhSn5.png


 

duDsF6q.png

 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 72.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 2941 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6 horas, dependendo da habilidade do jogador.
- Offline: :bronze: 48 :silver: 05 :gold: 02
- Troféus que você pode perder:
- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, você deve terminar o jogo na dificuldade Ultimate para conseguir  o troféu The Ultimate Champion .
- Troféus Bugados: Nenhum até o momento.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

U3FLjK4.png

 
Lançado a quase 17 anos atrás, Onimusha conta a história do jovem samurai Samanosuke Akechi, recebe uma carta de sua prima, informando que os servos do castelo de Ianabayama estão desaparecendo, com rumores de que talvez, isso seja obra de monstros que devoram suas vítimas e levam seus restos mortais para o interior das montanhas. Para piorar, as defesas do castelo estão baixas, devida o ataque iminente de Nobunaga Oda.
Ao ler a carta Samanosuke parte em direção ao castelo com sua serva ninja, Kaede, e acaba se deparando com um castelo completamente tomado por Genmas, demônios nascidos do puro caos que de alguma forma despertaram nessa região.

Em sua estrutura, Onimusha é tecnicamente um Hack’n Slash construído em cima da estrutura de Resident Evil, o que hoje em dia soa como uma loucura, mas era surpreendentemente comum para época, resultando em uma gameplay estranha e conflitante que trazia consigo idiossincrasias como controles de tanque, backtracking, puzzles e obviamente, sendo extremamente curto, preferindo focar num estilo mais Arcade, exigindo aprimoramento de ranks e speedruns.
Vendo de fora, não existe nada necessariamente errado com essa ideia, exceto que elas entram em conflito com o gênero do jogo e acabam se embananando um pouco, os puzzles por exemplo, não poderiam quebrar o ritmo do jogo e por isso, são alguns dos piores já concebidos, as vezes se resumindo a cortar uma corda ou puxar uma alavanca, seu sistema de ranking que deveria incentivar retorno frequente acaba sofrendo com o quão fácil, curto, linear e repetitivo era o jogo, enquanto sua gameplay infelizmente parecia arcaica quando comparado aos seus rivais, seja Dynasty Warriors, Devil May Cry e subsequentemente, Ninja Gaiden.
Mas, mesmo soando como um elo perdido geracional, Onimusha ainda é um marco de sua geração, sendo um dos principais responsáveis pelo ressurgimento dos Hack’n Slashs no mundo 3D e principalmente, por ter atiçado o interesse do publico ocidental pelo estranho e macabro da cultura japonesa, sim, ele não envelheceu bem, mas Onimusha ainda é surpreendentemente divertido, mesmo nesse port incrivelmente canastrão com um 16:9 que dá zoom apenas para mostrar o modelo de Samanosuke tremendo como se tivesse mal de Parkinson.
De qualquer forma, se vocês têm interesse em saber mais sobre a série, eu devo estar postando a história do desenvolvimento do jogo em uma outra sessão nesse fim de semana (Winky Winky).
Fonte: Eu...


dcWRPSy.png

Passo 0: Controles & Comandos.

Samanosuke


:quadrado: - Ataque
:triangulo: - Especial de sua espada
:circle: - Absorve almas e retorna (Yep, não é mais triangulo)
:xix: - Confirma ação, pega itens e abre portas.
:l1: - Defende (apenas com espada)
:r1: - Postura de combate com a espada/Mira com arma de longa distancia
:l2: - Equipa e troca suas armas de longa distância.
:r2: - Equipa e troca suas espadas.
:l3: - Abre o mapa.
:r3: - Giro de 180º
Apenas lembrando, a direção deve ser alterada de acordo com a posição da câmera ou seu corpo, e sim, esses comandos funcionam com todas as espadas.
Prendendo :r1: + Movimentação para qualquer lado - Ativa uma esquiva ou investida rápida.
Prendendo :r1:, :down:+ :square:- Chute, normalmente desbalanceia os inimigos.
Prendendo :r1:, :up:+ :square:- Estocada
Prendendo :r1:, :up:, :square: - Perto do inimigo iniciará um corte de baixo para cima, ótimo para atingir inimigos voadores.
Prendendo :r1:, :l1: no exato momento em que seu oponente lhe ataca causa um parry, isso é informado com um flash na tela, aperte :square:nesse instante e o inimigo morrerá instantaneamente, se existir algum outro inimigo nas proximidades e você apertar :square: no mesmo timing, você continuará o ataque matando todos os inimigos da tela.
Esse golpe também pode ser acessado esquivando do ataque e apertando quadrado no time exato, isso fará Samanosuke girar ate a lateral ou costa do inimigo matando-o com um ataque.

Kaede


:quadrado: - Ataque
:triangulo: - Especial de sua espada
:xix: - Arremessa Kunais.
:l1: - Defende (apenas com espada)
:r1: - Postura de combate com a espada/Mira com arma de longa distancia
:l3: - Abre o mapa.
:r3: - Giro de 180º
Prendendo :r1: + Movimentação para qualquer lado - Ativa uma esquiva ou investida rápida.
Prendendo :r1:, :up:+ :quadrado:- Estocada.
Prendendo :r1:, :up:+ :quadrado: perto do inimigo - Inicia um salto por cima dele, se o inimigo for Humanoide e você estiver de frente para as costas dele, você pode apertar :quadrado: novamente para mata-lo instantaneamente.

  
Passo 1: Chegue até a forma final de Marcelus no normal, sem fazer upgrade em suas armas, usar itens de cura e joias para aumentar seus status.

Como o título sugere, você não pode melhorar suas armas ou usar itens de cura por boa parte do jogo.
Isso pode soar um pouco intimidador para aqueles que estão enferrujados ou nunca jogaram onimusha, mas não se preocupe, essa tarefa é bem mais fácil de se completar do que aparenta, afinal, o jogo nasceu na geração 32bits, e por isso ele é extremamente linear e piedosamente curto, com uma campanha durando no máximo umas 4:00:00 horas se você não souber absolutamente nada dele.
Facilitando ainda mais o seu trabalho estão os saves, normalmente separados por uma distância de 5~10 minutos, com uma quantidade considerável deles tendo poços para recuperar MP, permitindo assim farm de almas sem nenhum risco a sua segurança.
É bom lembrar que você não precisa se sacrificar fazendo os dois troféus juntos, eu apenas acredito que seja mais rápido, prático e fácil jogar até certo ponto nessas condições, e se você achar muito desafiador, não se preocupe, faça-os separados.
Dito isso, eu posso recomendar uma dica para ambas as zeradas, com destaque para a que você não for recuperar HP: Não se arrisque com Criticals e Deflect Criticals. Sim, eles dão mais almas amarelas, mas seu timing não é muito preciso, e a menos que esteja muito acostumado ele infelizmente pode lhe acarretar mortes desnecessárias, logo, jogue com segurança e faça o Farming mencionado acima, matando inimigos com seu especial, regenerando seu MP e assim por diante. Também aproveite sua primeira zerada para pegar os troféus perdíveis, como colecionáveis e o Undying Summer, apenas por desencargo de consciência, segue abaixo todos os troféus perdíveis específicos dessa campanha e em seguida o roadmap:


Troféus Perdíveis


:bronze: Bamboo-zled! - Corte o bambu na floresta de bambu.
:bronze: Two to Tango - Fale com os dois MothMan
:bronze: Sight Beyond Sight - Obtenha a Vision Staff.
:silver: All for One, One for Fluorite - Obtenha todas as Fluorites.
:bronze: Walking Encyclopedia - Obtenha todos os documentos.
:bronze: Never Lost - Obtenha todos os mapas.
:bronze: Panda-monium - Termine o jogo com pelo menos 10 Fluorites.
:bronze: Demonic Vitality - Obtenhas todas as joias de força.
:bronze: Magic Overload - Obtenha todas as joias mágicas.
:bronze: See You Next Fall - Derrube o esqueleto da ponte.
:bronze: Luck? Yeah, Right. - Resolva todas as puzzle box.
:bronze: Decrypter, Table for One - Resolva todas as Decoder Box.
:bronze: Soul Whisperer - Obtenha o rosário
:bronze: Fall's Flight - Veja o bando de Marrecos.
:bronze: Undying Summer - Encontre o Mushi.
:bronze: All Lives Big and Small - Absorva a alma da carpa.


Assim que começar o jogo você será derrotado por uma batata vermelha enrugada chamada de Osric, logo depois disso siga em frente derrote os Genmas e após ser trancado por guardas desesperados, retorne para a ponte onde você viu vários cadáveres e corvos. Nela, se posicione em direção ao horizonte e prenda :circle: por 20 segundos, até você ver um bando de Marrecos voando e assim liberar o troféu Fall's Flight, volte a sua rota linear e você encontrará um buraco dentro de uma caverna, não desça, retorne até o começo dessa seção e clique no link Undying Summer, nele você verá a posição exata para conseguir o troféu. Pouco depois disso você conseguirá a Shiden, lembre-se, lembre-se, você não pode fazer upgrade da espada, mas deve fazer upgrade da esfera azul.
Resolva o puzzle da caixa para pegar a escada, suba, colete a gema de magia logo a sua frente, resolva o outro puzzle, salve e siga até chegar no pátio de Inabayama, selada por uma trava vermelha. Vire para sua direita e você verá o Barabazuu, um Genma touro com um grande machado bloqueando a porta, mate-o, mas se possível, não gaste especial. Na sala seguinte você encontrará o primeiro soldado pedindo socorro, derrote os Genmas rapidamente e libere o troféu All in a Day's Work, como dá pra ver a porta a sua frente estará bloqueada, mas existe um penhasco logo ao lado, use a escada, siga reto, resolva mais um puzzle, abra salve o jogo e prepare-se para se vingar de Osric, que não é um chefe ameaçador, muito pelo contrário, seu padrão de ataques gira em torno de duas coisas, um golpe vertical indefensável e um horizontal, mais estranho ainda é que ele praticamente não consegue se mover, tornando-o suscetível ao incrível combo de  , bater duas vezes, recuar e em caso de emergência soltar o especial ( ) para pegar mais almas. Fora isso, quando ele receber dano suficiente, você o verá ficando vermelho, nessa hora, esquive-se para um dos lados e continue o processo, só tome cuidado com a rebordosa dele nesse modo, ela também é indefensável e ao fim desse duelo você conseguirá o troféu Vengeance , volte, entre em Inabayama, ignore a primeira porta a esquerda, entre na segunda para salvar e siga em frente até ver uma cutscene, logo depois você verá um corredor apertado cheio de inimigos e uma porta, nela você encontrará o Arco, que será necessário mais à frente.
Após algumas idas e vindas você se reencontrará com Kaede, sendo forçado a resolver 4 puzzles seguidos.

1- Apenas puxe as alavancas para abrir grades, ele é bem óbvio. Só não puxe a alavanca do meio na última leva, ela derruba flechas em você e obviamente, lembre-se de pegar o baú com a armadura dourada.

2- Você deve ascender as velas de uma sala com o especial de sua Enryu (sim, para a capcom isso era um puzzle).

3- Esse é provavelmente o mais confuso devido a sua aleatoriedade. Nele você se encontrará em uma sala com blocos em branco, X e +. Como ele altera os blocos aleatoriamente sempre que você entra ou sai da sala, digamos que não existe uma solução óbvia, mas ele é bem simples. Se você pisar num bloco com X, todos os + caem, e vice-versa, apenas não pise nos blocos com o mesmo símbolo e tudo ficará OK, se por alguma eventualidade você pisar em um que desabilitou o caminho para o próximo, saia da sala e recomece.

4- Esse último puzzle consiste de, bom, montar a lótus no centro do quebra-cabeça no tempo limite, liberando o troféu The Silent Thinker, particularmente eu não acho o puzzle muito trabalhoso, mas se por ventura tiveres problema, siga para o troféu, nele existe um vídeo com a solução desse problema.

Passados os puzzles você irá para teto, e pouco depois de um save, terá seu primeiro encontro com Marcellus.
Marcellus é o mais próximo de inimigo digno no jogo, muitos de seus ataques não podem ser defendidos, seu escudo pode causar alguns problemas e ele não pode ser subestimado, logo, use os especiais com frequência, absorva as almas e faça o mesmo metodo de bate recua para trás e lado.
Ao fim do embate você conseguirá o troféu Vengeance, pegue a Arashi, abra a porta antes trancada com a Orb verde, ativando uma cutscene. Agora, lembra da porta logo na entrada de Inabayama? Ok, siga para ela, ao fim do corredor você encontrará um altar com três Orbs, basta clicar nele com cada uma das armas equipadas e ele liberará o subterrâneo, nele você deve basicamente seguir em linha reta, entre no salão do meio, o com porta dupla, pegue o mapa, corte a corda e colete o rosário, liberando o troféu Soul Whisperer, siga reto, pegue o sino, retorne até a porta bloqueada, use o sino e dê paz as almas atormentadas. Apenas um alerta, você deve ter a magia do vento no Lv.2 para abrir uma porta dessa área onde temos Files, Fluorites e uma Chave, também tente sair dessa parte com um HP decente, pois você terá de enfrentar um chefe após entrar na sala esverdeada, onde Samanosuke cairá em uma armadilha, outro conselho que lhe dou é jamais subir o nível da arma do vento acima do 2, pelo menos não antes do fim do jogo, pois você precisará dela contra Hecuba, fora isso, seguiremos para Kaede.

Diferente de Samanosuke, Kaede não tem como recuperar seu HP por todo o jogo, logo, evite combate como uma praga. utilizando a velocidade, esquiva e principalmente o seu Salto por cima do inimigo. Dito isso, esse salto é ativado com você prendendo , apertando o direcional na direção do seu oponente e logo em seguida, , bizarramente, + também funciona, e em alguns casos, dois pra frente e , mais estranho ainda é que em lugar nenhum do manual do ps2 existe uma explicação de como infernos você ativa esse comando propriamente. De qualquer forma, você provavelmente vai ativa-lo várias vezes por acidente, apenas lembre-se que para pegar o troféu Secret Ninja Skills, você deve apertar quando estiver nas costas do oponente, porém, evite usar esse ataque com frequência, já que ele deixa suas costas abertas para ataque. Durante a campanha de Kaede, tome cuidado com as fornalhas de seu puzzle, cujo qual consiste de puxar uma alavanca e correr em direção a uma porta (yeah, os puzzles desse jogo são assustadoramente simples) e principalmente, de cortar o Bambu para o troféu Bamboo-zled! .

Após o fim da primeira parte com Kaede você voltará a controlar Samanosuke, que enfrentará o seu clone maligno com uma cara de quem soltou um e sabe que fedeu. Pela primeira vez a estratégia não será bate e recua, mas sim, esperar ele decidir recuar para acerta-lo com especial, chutes e cortes, se você ver ele carregando uma chama roxa, ataque, e se for confiante, essa chama pode ser refletida (assim como qualquer Kunai disparada em sua direção), passado essa parte você terá de usar a placa em forma de cérebro, ver uma cutscene e subsequentemente, coletar a Decorated Sword, localizada na porta com 3 orbs vermelhas que você viu com Kaede. Lá você encontrará um Aríete preso a uma corda, corte-a, isso matará três genma e liberará o troféu Road Kill, logo depois disso você esbarrará com Barabazuu, um chefe não obrigatório, mas que você matará com especiais sem muitos trabalhos, use o especial da Arashi para enfraquecer os Genmas que o acompanham, e assim que os matar, cuide de Barabazuu, que funciona exatamente do mesmo jeito de qualquer Genma com machados.
Ao mata-lo você pegará o troféu Axe-ecutioner, a Statue Head e a Decorated Sword, no seu retorno para usar a espada, lembre-se de entrar na sala antes bloqueada por três orbs azuis, nela você pode usar a Statue Head para abrir a porta escondida e pegar o Matchlock, se você estiver coletando os báus como recomendado o troféu Near, Far, Wherever You Are será desbloqueado e prepare-se para a parte mais perigosa do jogo, já que você está indo direto a Hecuba.
Nesse caminho infernal existem poucos troféus ou colecionáveis de importância, o primeiro deles é obviamente o Talisman, localizado em um lugar um pouco difícil de se perder. Aka: depois da porta fechada pela Arashi Lv.2 bem na sua cara.
Siga reto, você verá uma ponte e uma alavanca, acerte uma flecha na alavanca e a ponte cairá, revelando o local do talismã, o segundo será em um jardim com três carpas, mate os inimigos e logo em seguida fique 20 segundos prendendo bola perto delas para liberar o troféu All Lives Big and Small.
Um pouco mais a frente você encontrará uma ponte e esse será o último troféu antes de Hecuba, siga em direção a essa ponte, provocando o Genma do outro lado, quando ele entrar na ponte saia dela e corte as cordas, liberando o troféu See You Next Fall.

Entre, na cabana, salve o jogo, desça as escadas, pegue o bote e prepare-se para a Hecuba, mas primeiro, a segunda e última parte de Kaede. Novamente, ela é extremamente linear, com você precisando reaver a Flecha Sagrada e estiver vendo os vídeos de collectibles, bom, é tudo que você precisará para pegar alguns troféus específicos que terminam com ela.

Voltando para Samanosuke, Hecuba é a única razão de você precisar do Matchlock, afinal, você não pode usar itens, e sua magia está muito baixa, tornando essa arma seu grande trunfo contra essa praga voadora e bizarramente, as formigas.
De qualquer forma, use o furacão da Arashi para derrubar hecuba, logo em seguida trocando para outra espada e usando um ataque especial. troque por Matchlock e dispare a vontade. Esporadicamente ela descerá com uma estocada, se você for rápido dá para se esquivar facilmente e acerta-la com especial de outra arma, derrubando-a mais uma vez.
Se ficar com pouco HP ou MP, use o especial da Enryu para matar as formigas, elas dropam almas azuis e amarelas com frequência.
Dito isso, essa luta dependerá um pouco de seu reflexo, improviso e julgamento, infelizmente não posso lhe dar uma resposta mais fácil, dito isso "hey!" essa é a luta mais difícil do jogo, muito pela falta de mana, mas pior que isso não ficará.
Após a morte de Hecuba você voltará ao começo de Inabayama automaticamente, salve e siga para o passo 2.

Passo 2: Carregue seu loading antes do duelo contra Marcelus, termine o jogo duas vezes e finalize o Dark Realm.

Aqui você tem uma decisão a fazer, você pode continuar seu duelo contra a forma final de Marcellus e Fortinbrass nesse estado, ou simplesmente dividir os troféus ou simplesmente focar nos troféus Blunt Sword, Sharp Mind e None for Me, Thanks, sim, você já sofreu chegando aqui mas, hey, para quer continuar sofrendo e se arriscando, quando os dois últimos chefes podem ser mortos em pouco mais de 10 minutos sem muitos esforços?

Se você optar por fazer essa divisão, comece com Blunt Sword, Sharp Mind, siga para o save na entrada do castelo de Inabayama, transforme todas as suas ervas em medicinas e aproveite para fazer os 20 andares Dark Realm, afinal, você pode usar itens. Nele você conseguirá o resto dos Fluorites, alguns itens de cura, um talismã e a Bishamon Ocarine. Após isso salve em outro slot e siga em direção ao seu combate final contra Marcellus Final Form, que dessa vez está um pouco mais forte, dividido em duas formas e suscetível a exatamente a mesma estratégia de bata duas vezes, recue, especial, recue. Assim que seu escudo quebrar ele começará o combate com duas espadas e inesperadamente, se tornará suscetível a encurralamento no canto, porém, você só pode dar 2 ataques seguidos com sua espada, assim que a mão dele começar a se mover, ele lhe atingirá.
Marcellus Final Form, também tem a mania de dar dois passos para trás e lançar uma investida, mas ela pode ser defendida.
Assim que você o matar aproveite para pegar a medicina no baú próximo a entrada e seguir para a próxima sala, onde você verá uma porta incomum. Use a Ocarina, e ela liberará a passagem para a Bishamon Sword, a arma mais forte do jogo e dona de um ataque giratório que pode ser usado infinitamente e é mais forte que qualquer especial.
Salve o jogo e prepare-se para enfrentar o ultimo chefe, Fortinbrass, uma criatura tão indigna que nem merece ter seu nome em negrito.

Fortinbrass nada mais é que uma naga gigantesca confinada ao fundo da tela.
Por ser incapaz de se mover, ela é um alvo ridiculamente fácil, enquanto seus ataques são inesperadamente previsíveis, resumindo-se a tapas defensáveis, lasers que sempre podem ser esquivados com a combinação de movimentos rápidos para direita e esquerda e raios relativamente lentos que você pode ignorar lançando o seu especial.
Seu único ataque ameaçador é a sua chama, cujo qual você terá de recuar rapidamente para um dos cantos inferiores, saindo completamente de seu alcance.
Dito isso, Fortinbrass é incrivelmente resiliente, se recusando a morrer quando você o atinge e tornando a luta um pouco irritante mesmo com a Bishamon Sword, apenas bata no seu corpo algumas vezes e ele baixará a cabeça, atinja a cabeça com triangulo e repita o processo até ele finalmente bater as botas.

Já no None for Me, Thanks, seu confronto com Marcellus Final Form, se resumirá a correr em direção a ele, soltar dois ou três especiais da Enryu para destruir seu escudo, trocar de arma, soltar os especiais das outras duas armas e por fim, dar dois cortes com a Shiden, parece piada, mas isso é o suficiente para mata-lo sem ele sequer reagir.
Fortinbrass não é muito diferente, você só não poderá se curar caso cometa erros, mas sejamos sinceros, quais são as possibilidades de você ter gasto seu Talismã ou apanhado para Marcellus Final Form?
Dito isso, aproveite para deixar todas as suas armas e orbs no máximo e ao final desse passo você liberará o mini-game "Oni Spirits" e conseguirá os respectivos troféus:Passo 3: Termine o Oni Spirits e finalize o modo Ultimate com S-Rank
Parece piada, mas esse é o passo mais desgastante do jogo, por depender de seu reflexo, habilidade e em alguns casos, um pouco de sorte.
Nesse modo você deve atravessar 12 andares diferentes, libertando uma quantidade predeterminada de almas presas em vasos enquanto seus inimigos tentam impedir seu progresso, como é de se esperar, as almas libertas pelos seus inimigos não contam para sua média, registrada no canto inferior direito da tela, e para piorar, seu HP é drenado rapidamente, forçando-o você a correr atrás não só de vasos e inimigos, mas também de vida, tempo e baús que lhe entregam itens e armas para ajudar um pouco sua vida.
 
Infelizmente eu não tenho como lhe dar uma solução conclusiva para todos os mapas, já que a maioria dos casos você terá de tomar decisões rápidas demais, e uma tentativa de cópia provavelmente resultaria em comportamento diferentes ou erros.
Dito isso, eu posso lhe dar alguns conselhos, blueprint básico dos mapas e quem sabe, um ponto de ignição para vocês.
1- Lembre-se que todos os inimigos e vasos azuis sempre droparam almas amarelas.
2- Na maioria dos casos, é melhor focar no inimigo, devido a obsessão deles por destruir vasos. Raras serão as vezes em que você pode ser menos agressivo.
3- Lembre-se de pegar os baús antes de destruir os vasos
4- Arashi é a melhor arma desse modo graças ao se especial.
Logo abaixo Layout dos mapas e se puder colocar algum conselho, eu o farei.

Andar 1

Spoiler
Espíritos: 28
Vasos necessários: 20
Baús: topo centra contendo uma erva.
Não tenho muito adicionar, apenas mate o oda warrior, abra o baú e termine o mapa.

Andar 2

Spoiler
Espíritos: 34
Vasos necessários: 20
Baús: lado esquerdo tem a Shiden enquanto o lado direito tem munição para Matchlock.
Mais uma vez, eu não tenho muito o que adicionar, sua margem de erro é grande e os Oda Warriors não são capazes de destruir 15 vasos rapidamente.

Andar 3

Spoiler
Espíritos: 38
Vasos necessários: 26
Baús: Matchlock bem no meio do mapa
Equipe a Shiden, e corra o mais rápido possível em direção ao Esqueleto Vermelho.
Use a Shiden para nocauteá-lo, mate-o enquanto caído, volte rapidamente e mate o Gyaran, você também pode ataca-lo antes do esqueleto, mas eu acho mais arriscado.

Andar 4

Spoiler
Espíritos: 38
Vasos necessários: 26
Baús: canto inferior direito da tela lhe dá a Enryu, enquanto o canto superior esquerdo lhe entrega munição para a Matchlock
Mate o ninja da esquerda o mais rápido possível, de preferência, de um corte + especial da Shiden. Em seguida corra em direção ao outro extremo para matar o segundo ninja.

Andar 5

Spoiler
Espíritos: 36
Vasos necessários: 28
Baús: Balas explosivas da Matchlock no canto superior esquerdo.
Ok, é aqui que as coisas se tornam mais na base do reflexo e eu posso soar inútil ou louco.
Comece com a Shiden ou Enryu equipadas rapidamente atingindo o inimigo da esquerda com especial, em seguida você deve atacar o da esquerda com o mesmo especial o mais rápido possível. Feito isso, acelere o passo, mate o Gyaran e os dois esqueletos, já que se eles se levantarem, eles vão destruís os vasos e você vai falhar.
No meu caso, eu normalmente começo com a Shiden, atacando o inimigo do lado direito e em seguida alinhando a Enryu com o Gyaran e o segundo esqueleto. Se você estiver em um dia de sorte, o esqueleto da direita vai errar o segundo ataque, isso acontece com uma enorme frequência, mas não é sempre.

Andar 6

Spoiler
Espíritos: 6
Vasos necessários: 6
Baús: Uma erva no lado esquerdo
Corra como um louco, destrua os dois vasos da esquerda com a Enryu e prepare-se para receber os ataques dos Oda Warriors, isso é melhor que o vaso. Quando eles pararem e comicamente se afastarem dos vasos, mate-os e tadah.

Andar 7

Spoiler
Espíritos: 39
Vasos necessários: 32
Baús: Arashi bem no meio do mapa.
Comece soltando especial no Esqueleto Vermelho do lado direito, assim que atingi-lo faça o mesmo com da esquerda e aqui você decide (Dependendo de sua posição) se é melhor repetir a ação matando os dois esqueletos, ou soltar o especial da Enryu no Gyran, pegando a Arashi e soltando o especial para matar ambos os esqueletos e quebrar os vasos perto.

Andar 8

Spoiler
Espíritos: 42
Vasos necessários: 36
Baús: Matchlock Explosiva bem no centro do mapa e uma Gold Armor logo acima.
Equipe a Arashi e destrua as duas primeiras levas de vasos para que os Bazuus não façam isso para você. Troque para Enryu e mate os Bazuus restantes, apenas um alerta, um Bazuu aparecerá como reforço no canto inferior esquerdo.

Andar 9

Spoiler

Espíritos: 42
Vasos necessários:28
Baús: Lado direito de barabazuu, munição explosiva da Matchlock
FINALMENTE! UMA MISSÃO MAIS FÁCIL! Ou mais ou menos isso,
Corra em direção ao Barabazuu e nocauteei-o com o especial da Enryu, mate os Gyarans e logo sem eguida termine o trabalho com o Barabazuu. Apenes fique atento a uma peculiaridade: por algum motivo, barabazuu buga e empaca nos vasos, se isso acontecer “ótimo”, se não, mate-o rápido.

Andar 10

Spoiler
Espíritos: 6
Vasos necessários: 6
Baús: Lado superior esquerdo tem uma erva.
Comece equipado com a Enryu, dê alguns passos para frente e solte seu especial, derrubando o esqueleto antes dele destruir o vaso. Assim que isso acontecer, dois ninjas aparecerão, um em cada lado. Mate-os o mais rápido possivel para que eles não destruam o vaso.

Andar 11

Spoiler

Espíritos: 39
Vasos necessários: 30
Use o especial da Arashi 2 vezes para destruir os vasos da frente e matar os dois ninjas rapidamente; Após isso equipe a Shiden, derrube o esqueleto e você provavelmente já terá tudo tranquilo.

Andar 12

Spoiler
Espíritos: 44
Vasos necessários: 36
Com a Enryu, ataque o Barabazuu da direita, vire-se e ataque o da esquerda do mesmo jeito, repita o processo com a Shiden (2x), equipe a Arashi e solte o especial perto do Bazuu escondido atrás dos vasos bem no centro, se tudo der certo ele sequer se moverá e o maldito troféu será seu.
Apenas lembre-se: Nenhum blueprint é absoluto e seu julgamento será superior ao que eu digo aqui.


Ao termino desse mini-game você liberará a dificuldade ultimate e precisará tirar S-Rank nela, mas não se apoquente com o nome ultimate, eu sei que esse nome e a ideia de rank evocam memorias de terminar residente evil em 1:30:00 mas no fim das contas, esse modo é ridiculamente fácil e rápido.
Acredito eu que você toma um pouco mais de dano, pelo menos, essa foi a minha impressão, entretanto, você tem especial infinito e acesso a Bishamon Sword desde o começo do jogo, uma arma tão poderosa que mata quase todos os inimigos do jogo com um único corte.
Ou seja, até mesmo inimigos desgastantes da sua primeira zerada como Hecuba poderão ser presas em um loop perpetuo da Arashi, impedindo qualquer tipo de reação de sua pobre vítima.
De qualquer forma, para tirar o S-Rank você precisa finalizar o jogo com esses pré-requisitos:
1- Terminar o jogo em menos de 3 horas.
2- Coletar pelo menos 55 mil almas vermelhas.
3- Matar pelo menos 600 inimigos.
Siga reto sem medo de ser feliz coletando os troféus que por algum motivo sobraram, como Mano A Mano, One Chance e não se esqueça de visitar o Dark Realm para pegar Two to Tango e acumular 600 mortes para o S-Rank.
Ao fim desse passo você receberá os seguintes troféus:

E obviamente essa platina:
full-trophy_0.png
Agora faça o favor de comprar Onimusha para ver se a capcom relança o 2 e o 4...

 



Ujgkxhj.jpg


The True Onimusha :platinum: [topo]
Consiga todos os troféus do jogo

Autoexplicativo.


Blunt Sword, Sharp Mind :gold: [topo]
Complete o jogo no normal sem melhorar sua espada ou utilizar Joias.

Perdível*
Autoexplicativo e longe de ser um troféu difícil.


Pro-nimusha :gold: [topo]
Complete o jogo com S-Rank

Perdível*
Para conseguir o S-Rank em onimusha você deve termina-lo com os seguintes requisitos
1- Terminar o jogo em menos de 3 horas.
2- Coletar pelo menos 55 mil almas vermelhas.
3- Matar pelo menos 600 inimigos.

Como dito anteriormente, Onimusha é assustadoramente linear e curto, logo, se você tiver um pouco de noção do que fazer e não se distrair, é possível de se conseguir esse troféu por total acidente em uma jogatina casual.
De qualquer forma, o melhor jeito de adquiri-lo é no modo Ultimate, onde você terá acesso a Bishamon Sword desde o começo e não precisará se preocupar com nada além de matar e finalizar o jogo.


A Survivor to the End :silver: [topo]
Complete o andar 11 a 20 do Dark Realm.

Dark Realm é tecnicamente os Trials da serie Onimusha, onde você deve descer 20 andares de uma torre, enfrentando todo tipo de inimigo em lugares relativamente apertados.
Eu poderia dizer para você usar uma arma especifica como a Shiden por ser balanceada, ou Enryu por ser forte, mas verdade seja dita, você não só será incentivado a troca-las com frequência como todo jogador tem um estilo diferente, logo, use o que achar mais adequado e ative seus especiais sempre que encontrar um inimigo irritante, mas se conselhos são validos seguem 3:
1- Evite enfrentar os Dark Crows (ninjas pretos) com a Enryu, eles são rápidos e muitas vezes o ataque não conecta.
2- Não permita que os Barabazuu se aproximem de você nesses cenários apertados.
3- Livre dos Gyarans rapidamente (as esferas voadoras que sugam alma)

 
Dito isso, você encontrará o resto das fluorites, alguns itens de cura, um talismã e obviamente, a flauta de Bishamon nesses 20 andares, logo, segue abaixo a lista dos inimigos.
 
01- 10x Oda Warriors
02- 7x Ninjas
03- 5x Oda Warriors e 2x Esqueletos Vermelhos.
04- 4x Esqueleto Vermelhos
05- 5x Ninjas e 2 Esqueletos Vermelhos
06- 12x Bazuu
07- 8x Formigas (Sim, são formigas...)
08- 10x Bazuu e 4x Gyarans
09- 6x Bazuus 3x Barabazuus
10- 6x Barabazuu e 4x Gyaran
11- 5x Reynaldo
12- 4x Reynaldo e 4x Gyaran
13- 5x Formigas e 4x Reynaldo
14- 3x Ninja que se esconde embaixo da terra
15- 5x Reynaldo e 2x Ninjas que se escondem
16- 8x Dark Spider
17- 4x Esqueletos Azuis e 2x Esqueletos Vermelhos
18- 4x Dark Spider e 2x Ninjas que se escondem
19- 5x Dark Spider 3x Esqueletos Azuis
20- 3x Barabazuu e 3x Ninjas que se escondem


None for Me, Thanks :silver: [topo]
Complete the game on Normal without using herbs or medicine.

Perdível*
Complete o jogo no normal sem usar ervas ou medicinas.
Apesar de soar intimidador, eu mantenho minha opníão de que esse troféu não é tão complicado.
Apenas jogue com atenção, siga as dicas no roadmap, não se arrisque desnecessariamente e salve com muita, mas muita frequência e você estará preparado para todas as adversidades lançadas pelo jogo, mas se quiser fazer ele separado do Blunt Sword, Sharp Mind, lembre-se que você pode da farming de almas e fazer upgrade de suas espadas.


Speed Demon :silver: [topo]
Complete o jogo em menos de 3 horas

Autoexplicativo e outro troféu enganosamente fácil, serío, Onimusha é assustadoramente curto e é capaz de você pegar esse troféu na primeira zerada por total acidente.
Se não, entre no modo ultimate com a Bishamon Sword, e basicamente siga em linha reta, você fizer isso é capaz de termina-lo em menos de 2 horas sem nem mesmo estar correndo atrás de um Speedrun.


Ogre Savior :silver: [topo]
Complete todos os andares do Oni Spirits.

Para liberar esse modo, você primeiro deve terminar o jogo com todas as 20 fluorites e como mencionado no roadmap acima, esse é provavelmente o troféu mais chato do jogo, forçando-o passar por 12 andares, quebrando vasos antes de seus inimigos enquanto seu Hp é drenado.
Como acima eu fiz uma explicação mais a fundo do modo, eu seria extremamente redundante se apenas repetisse, logo, colocarei apenas os andares na spoiler tag abaixo.
Spoiler



All for One, One for Fluorite :silver: [topo]
Colete todas as Fluorites do jogo.

Perdível*
Fluorites, ou Fluoritas caso queira falar em português, são pequenas pedras azuis espalhadas pelo mapa e infelizmente, estão invisíveis até você encontrar a Vision Staff, o problema é que você encontra esse item tarde demais, quando algumas áreas já se tornaram inacessíveis, tornando-a quase inútil...
Dito isso, segue um vídeo com a localização de todas as fluorites e puzzles do jogo:
Spoiler



Your Soul is Mine :bronze: [topo]
Absorva a alma de um Genma

Mate um inimigo e prenda :circulo:


Lightning Strikes :bronze: [topo]
Obtenha a Shiden.

Troféu de história.
Autoexplicativo, Shiden é a primeira arma que você consegue, logo no começo de sua campanha e é impossível de se perder ou de progredir no jogo sem elas.


Raging Flames :bronze: [topo]
Obtenha a Kouen.

Troféu de história.
Autoexplicativo, segunda espada do jogo e novamente, impossível de se perder.


A Storm is Coming :bronze: [topo]
Obtenha a Arashi.

Troféu de história.
Autoexplicativo, terceira e penúltima arma do jogo, você a pega assim que derrotar Marcellus no telhado e mais uma vez, é impossível de se perder ou progredir no jogo sem ela.


Vengeance :bronze: [topo]
Derrote Osric - Troféu de história.

Osric é o primeiro chefe do jogo, e como dito no roadmap, longe de ser intimidador graças ao padrão de ataques simplórios.
Apenas corte-o uma ou duas vezes e recue para trás, tomando cuidado com o ataque de cima para baixo que é indefensável.
Após tomar uma certa quantidade de dano Osric ficará vermelho e dará uma investida, como ela demora para carregar você tem tempo de sobra para esquivar para os lados e correr atrás dele, repetindo o processo.
Repita isso até ele morrer o troféu é seu.
 

Slaying in the Moonlight :bronze: [topo]
Derrote Marcellus - Troféu de história.

Segundo chefe do jogo, você o enfrenta em cima do telhado de Inabayama, logo após de um Save.
Seu primeiro encontro com Marcellus, é provavelmente o combate mais digno do jogo, vide a capacidade do mesmo de defender seus ataques e revidar com um senhor tapa indefensável.
Dito isso, os padrões de movimento de todos os chefes de Onimusha são assustadoramente simples e fáceis de se esquivar, logo, ataque com o especial de sua arma (até engatar, as vezes ele defende), isso causará um bom dano e fará ele dropar almas azuis, regenere e solte especial de novo, troque de arma, repita o processo, e assim que ele perder o escudo a luta seguirá o mesmo processo de Osric, com dois ataques recua, porém, tome cuidado com as investidas de Marcellus, elas podem ser um pouco ruins de esquivar para os lados.
 

There Can Be Only One :bronze: [topo]
Derrote Stylado - Troféu de história.

Stylado é o seu tão abençoado "evil clone" de cara engraçada, como dito no roadmap, ele ama bloquear, mas não sabe bater muito bem.
Apenas espere ele correr para trás e tentar desferir um ataque para que você comece a espanca-lo... yeah, bem simples...


Axe-ecutioner :bronze: [topo]
Derrote Barabazuu

Barabazuu, (que na verdade se chama Owasha... isso não foi uma piada...) é um genma touro vermelho com um senhor machado na mão, encontrado na mesma sala Decorated Sword, ou seja, você obrigatoriamente vai encontra-lo, mesmo que sua morte não seja obrigatoria.
Como ele funciona exatamente como um Barabazuu normal, basta mata-lo do mesmo jeito que você já despachou os outros, apenas tome cuidado com os seus acompanhantes.
 

Pest Exterminator :bronze: [topo]
Derrote Hecuba - Troféu de história.

Apesar de irritante se você tiver muita magia, Hecubaé sofre nas mãos de Arashi.
Basta correr em direção a ela, soltar o especial de triangulo e ela cairá, troque de arma e solte outro especial e ela sofrerá um dano absurdo.
Repita esse processo, e caso fique sem almas, lembre-se que o único ataque dela é uma estocava que você pode esquivar e contra-atacar instantaneamente. Também mate as formigas que infestam o cenário, de preferência com especial, já que elas dropam almas azuis com uma frequência alarmante.
 

Elite Demon Slayer :bronze: [topo]
Derrote Marcellus em sua forma final - Troféu de história.

Tecnicamente forte, mas extremamente vulnerável ao fim do jogo.
Comece o embate soltando 3 especiais daEnryu, isso destruirá seu escudo, troque para Shiden e Subsequentemente Shippu para continuar esse massacre e no final, dê dois ataques de espada... yeah, é simples assim...
Mas se por algum motivo você quiser derrota-lo mano a mano, utilize a mesma estratégia do primeiro, e quando seu escudo quebrar, saiba que ele além de ser suscetível a ficar encurralado no canto, ele também gosta de dar um ataque e investida, dando alguns passos para trás e correndo em sua direção, esse ataque pode ser bloqueado e parried.


Save the Princess :bronze: [topo]
Derrote Fortinbras

Um dos últimos chefes mais decepcionantes do gênero hack’n slash, Fortinbrass é apenas uma Naga estática.
Seus golpes consistem de tapas & estocadas que lhe jogam para trás, mas podem ser defendidas, laser rápidos, mas extremamente previsíveis e fáceis de esquivar, raios que podem ser anulados pelo seu especial, e uma chama onde tudo que você tem de fazer é correr pro canto inferior oposto da tela.
Seu único trunfo é a sua resistência, já que você deve ataca-lo até ele baixar a cabeça e só então, ele receberá dano.
Serio, ele esta longe de ser um problema...


The Silent Thinker :bronze: [topo]
Resolva o Crest Puzzle

Para continuar o jogo você meio que deve resolver esse puzzle, nele você tem que juntar os dois lados de uma lotus no centro do mapa em um tempo limite.
Honestamente ele é relativamente fácil e intuitivo, especialmente se você souber o que tem que fazer, mas se tiver problemas, siga para o troféu Luck? Yeah, Right., nele eu coloquei um vídeo com a solução de todos os puzzles do jogo.


Keep to Yourself :bronze: [topo]
Adentre o Tenshukaku abandonada.

Troféu de história.
Autoexplicativo.


Occult Unsealed :bronze: [topo]
Libere o caminho para o Tenshukaku subterrânea.

Troféu de história.
Autoexplicativo, você vai pegar o troféu assim que liberar os portões para torre de menagem subterrânea nipônica.


Wish I Had This Sooner! :bronze: [topo]
Obtenha a Sacret Knife.

Troféu de história.
Autoexplicativo, a Sacret Knife, é a segunda adaga de Kaede e você obrigatoriamente terá de abrir o baú com ela para poder cortar os tentáculos que bloqueiam seu caminho.


Glimmering Waters :bronze: [topo]
Use a Decorated Sword para adentrar a área leste.

Troféu de história
Autoexplicativo, você libera o troféu após usar a Decorated Sword e abrir os portões da área leste do castelo de Inabayama.


When Worlds Collide :bronze: [topo]
Abra os portões do Makai.

Troféu de história.
Autoexplicativo, você libera o troféu assim que abrir os portões do Makai.


Just Halfway :bronze: [topo]
Complete os primeiros 10 andares do Dark Realm.

Mais detalhes no troféu A Survivor to the End.


The Ultimate Champion :bronze: [topo]
Complete o jogo na dificuldade ultimate.

Não se engane pelo nome, a dificuldade ultimate na verdade é mais fácil que a normal.
Acredito eu, nesse modo você recebe um pouco mais de dano, mas desde o começo você terá a Bishamon Sword a sua disposição, uma espada tão forte que mata a maioria dos inimigos com um único ataque.
Apenas lembrando que para liberar esse modo você deve terminar o mini-game oni spriits, logo, mais informações no troféu Ogre Savior.


Sight Beyond Sight :bronze: [topo]
Obtenha a Vision Staff

Perdível*
Mais um perdível que você só perderá por teimosia.
Vision Staff está localizada na única porta de Lv.3 azul, que se encontra em um corredor cujo qual você será forçado a passar múltiplas vezes.
Esse também é o mesmo lugar onde você pega o matchlock, logo... yeah, quase impossível de se perder.


Near, Far, Wherever You Are :bronze: [topo]
Obtenha todas as armas de longo alcance.

Onimusha só tem duas armas de longo alcance, o Arco e o Matchlock,
O Arco pode ser encontrado bem no começo do jogo, pouco depois de abrir sua primeira porta vermelha no castelo de Ianabayma, você se deparará comum corredor apertado, uma porta e uma escada. Dentro dessa porta tem um baú com um quebra cabeça de números, use a sequência "esquerda, direita, esquerda, direita, direita" e o baú se abrirá.
Já o Matchlock pode ser encontrado na frequentemente mencionada sala com a trava Lv3. Azul. Mas para consegui-lo, você precisa primeiro pegar a Statue Head, localizada na mesma sala da Decorated Sword.
Não se preocupe, ambos são itens de história, e assim que você os pegar, você pode usar a Statue Head no buda sem cabeça e conseguir a Matchlock.


Armor Collector :bronze: [topo]
Obtenha todas as armaduras de Samanosuke

Como esse troféu faz parte da lista de colecionaveis, siga para "Luck? Yeah, Right."


Demons Die Now :bronze: [topo]
Obtenha a Espada de Bishamon

Para obter a espada de Bishamon, você primeiro deve passar pelos 20 andares do Dark Realm.
No ultimo andar você conseguirá um item chamado “Bishamon Ocarina”, esse idem deve ser utilizado em uma porta atípica logo depois de Marcellus Final Form.
Dentro dessa porta você verá a espada presa na parede, basta pegar e o troféu será seu.


Walking Encyclopedia :bronze: [topo]
Colete todos os Documentos.

Perdível*
Esse é um caso complicado, já que praticamente todos os mapas estão em salas com save, enquanto os documentos são bem expostos, tornando um pouco dificil de perde-los.
Mas em caso de uma eventualidade, segue um vídeo com a localização de todos que devem ser encontrados.
Spoiler

 

Never Lost :bronze: [topo]
Colete todos os mapas.

Perdível*
Mais informações not roféu Walking Encyclopedia.


Panda-monium :bronze: [topo]
Libere a roupa secreta de Samanosuke.

Perdível*
Para liberar o Pandaman de Samanosuke, você deve terminar o jogo com pelo menos 10 Fluorites.


Scantily-Clad Jutsu :bronze: [topo]
Libere a roupa Alternativa de Kaede.

Perdível*
Para liberar a roupa secreta de Kaede você deve tirar S-Rank no modo normal ou ultimate.
Mais informações no troféu Pro-nimusha.
 

Enhance! :bronze: [topo]
Melhore seu equipamento no Magic Mirror.

Autoexplicativo, basta melhorar sua arma no menu de save.


Gaunt and Done It :bronze: [topo]
Aprimore seu gauntled ate o máximo.

Para fazer isso você deve coletar um total de 50,000 almas vermelhas e entrar no magic mirror.
Como você precisa de 55,000 para o S-Rank, você conseguirá esse troféu naturalmente, logo, nem se preocupe com ele.
 

Max Swords :bronze: [topo]
Aprimore todas as suas armas ate o nível máximo.

Autoexplicativo, mas para os curiosos, cada barra vermelha que você tem corresponde a mil almas vermelhas, para melhorar sua arma do Lv.1 para o Lv.2 são necessário 3.000 pontos e do Lv.2 para Lv.3 6.000, ou seja, 27.000 almas para conseguir todos os upgrades.
 

Max Orbs :bronze: [topo]
Aprimore suas orbs ate o nível máximo.

Quase que exatamente o troféu das armas, mas com um pouco de piedade, já que as orbs custam 2000 pontos para saltar para o Lv.2 e 4 para o Lv.3.*
Para condizer com o roadmap, eu recomendaria colocar a Raizen e Enryu no level 2 primeiro, deixando a Arashi por ultimo devido a sua utilidade contra certos inimigos, mas em uma campanha livre, siga seu Kokoro e melhore o que achar melhor.


Demonic Vitality :bronze: [topo]
Coloque sua vitalidade no máximo.

Perdível*
Mais informações no troféu Magic Overload.
 

Magic Overload :bronze: [topo]
Aumente sua magia ao nível máximo

Perdível*
Para aumentar tanto o seu MP quanto HP, você precisará coletar 5 Power e Magic Jewels, a grande maioria delas estão localizadas em locais óbvios ou escondidas dentro de caixas, com exceção gema mágica, que exige você usar o Arco e Flecha recém adquirido para matar alguns Genmas antes deles matarem dois guardas no andar de baixo, com o mais distante desses guardas dropando o item.
Caso precisem de visualização, eis um vídeo com a localização de todas as gemas:
Spoiler

 

All in a Day's Work :bronze: [topo]
Salve um soldado que esta sobre ataque.

No decorrer de sua campanha você esporadicamente encontrará soldados lutando a infestação de Genma, como eles são completamente inuteis, você não pode permitir que eles lutem por muito tempo ou eles morrem. Mate os inimigos, e você conseguirá tanto o troféu como um item.
Tecnicamente esse troféu é perdível, mas você terá muitas oportunidades, e se correr atrás da gemas, será obrigado a fazer ele.
 

Deadly Strike :bronze: [topo]
Mate um Genma com especial.

Mate um inimigo com :triangulo:.


Secret Ninja Skills :bronze: [topo]
Mate um Genma com o ataque especial de Kaede.

Para ativa-lo basta prender :r1: e apertar o d-pad na direção do oponente + :quadrado:, iniciando um salto, quando você estiver nas costas do inimigo aperte :quadrado: e ele morrerá instantaneamente.
 

One Chance :bronze: [topo]
Acerte um parry na forma final de Marcelus.

A forma final de Marcelus é o penultimo chefe do jogo, primeiro você deve destruir seu escudo e as vezes ate mesmo acerta-lo algumas vezes para que ele pare e puxe duas espadas.
Nessa hora, corra para o meio do mapa e procure uma posição confortavel para a camera, afinal, quer queira ou não, você terá de executar um parry perfeito.
Prenda :r1: para mirar em marcelus e espere o momento de seu ataque para apertar :l1:, assim que você acertar aperte :quadrado: imediatamente e você executada um critical attack.
Para facilitar um pouco sua vida, Marcelus tem um ataque de Dash previsivel onde ele recua um pouco, essa é sem sombra de duvidas o melhor momento para o Parry.
 

See You Next Fall :bronze: [topo]
Mate um Genma derrubando-o na cachoeira.

Perdível*
Logo depois da carpa e uma sala antes do save e duelo com Hecuba, você encontrará uma encruzilhada, com um caminho atrás da cachoeira e uma ponte, siga pela ponte e volte rapidamente, isso fará com que a caveira gigante entre na ponte balançando seus braços como uma louca, saia da ponte, corte as cortas e o troféu é seu.
 

Road Kill :bronze: [topo]
Mate um Genma com um Aríete.

Durante sua jornada atrás da Decorated Sword, você terá de abrir uma porta que necessita sua Enryu no nível 3, logo depois você se deparará com um grupo de Genmas numa ladeira e um aríete preso numa corda, corte a corda e o troféu é seu.
 

Mano A Mano :bronze: [topo]
Vença um power struggle contra um Genma.

Esporadicamente você entrará em um duelo de espada épico com algum inimigo do jogo, assim como em samurai spirits você deve apertar :quadrado: , :r1: e :l1: enquanto pressiona para o lado oposto, se você vencer Samanosuke pegará o inimigo e dará quase que um balão nele.
Dito isso, apenas os Esqueletos e Oda Warriors entram nesse duelo, logo, se você estiver tendo problemas force a barra no Dark Realms, lá existem vários Esqueletos vermelhos e Azuis para se duelar.
 

Luck? Yeah, Right. :bronze: [topo]
Resolva todas as Puzzle Boxes.

Perdível*
Praticamente todas as caixas estão em lugares onde você terá de passar obrigatoriamente, com algumas delas contendo itens como armaduras e até mesmo chaves.
Como algumas dessas caixas pede que você decifre a lingua dos demonios e nos também temos o Crest Puzzle logo acima, eu optei por fazer um vídeo com todas as localizações e soluções, logo, segue abaixo.
Spoiler



Decrypter, Table for One :bronze: [topo]
Resolva todas as Decoders Box.

Perdível*
Resolva todas as Decoder Boxes.
Mais informações no troféu Luck? Yeah, Right.


Soul Whisperer :bronze: [topo]
Obtenha o Rosário da Comunicação.

Perdível*
Perdível apenas por teimosia e afobação, o rosário da comunicação se localizado na mesma sala em que você encontra o mapa do subterraneo, em uma sala de porta duplas bem evidente no caminho para pegar um item da historia.
Basta virar pro lado e você verá uma corda, corte-a, um peso cairá na balança e você poderá pegar o rosário.


Fall's Flight :bronze: [topo]
Veja o Bando de Marrecos voando no crepúsculo.

Perdível*
Para ver essa cena quase poética bem no começo do jogo, você deve primeiro ser trancado pelo grupo de soldados apavorados, ou seja, sua terceira luta. Assim que você matar os inimigos, volte para a ponte onde do mapa anterior, a cheia de corvos e cadáveres, encare o horizonte segurando o botão de absorção de alma por uns 15~20 segundos. Se você estiver em um dos vários lugares certos (as vezes não funciona) os marrecos aparecerão.
Caso esteja tendo problemas, eis uma screenshot para mostrar um lugar que funciona
Spoiler



Undying Summer :bronze: [topo]
Encontre o mushi no tronco da arvore.

Perdível*
Terrivelmente especifico, besouro aparece em uma floresta bem no começo do jogo, onde você será emboscado por dois Genmas Ninjas e forçado a pular no penhasco. Vá até o penhasco, mas não pule, retorne ate perto do começo, se coloque entre as duas arvores a direita da tela e prenda :circulo:por uns 20 segundos, se você estiver no lugar certo o maldito Mushi subirá lentamente junto ao seu troféu.
Como o local é muito especifico, eis uma imagem para melhor exemplificar a sua posição
Spoiler

 

All Lives Big and Small :bronze: [topo]
Absorva a alma da carpa.

As carpas estão localizadas em um jardim pouco depois de você usar a Decorated Sword.
Assim como o Mushi/Besouro e os Marrecos, as carpas estão localizadas em um local onde você obrigatoriamente deve passar, logo, assim que as vê-las, mate todos os inimigos da área, se aproxime e prenda o botão de absorção de almas ate ela finalmente cuspir uma alma amarela.
 
Localização da carpa:
Spoiler



Bamboo-zled! :bronze: [topo]
Corte um bambu na floresta de bambu.

Perdível*
Assim como a grande maioria dos troféus, perdíveis, a floresta de bambu é um local obrigatório, onde você vai passar para pegar uma engrenagem e subsequente, finalizar sua primeira jornada com Kaede.
Basta cortar um dos vários bambus com sua adaga durante a emboscada dos ninjas e o troféu será seu.


Two to Tango :bronze: [topo]
Fale com os dois Moth Man.

Perdível*
Moth man é um velho encriquilhado de tamanho questionável que aparece de ponta cabeça no primeiro Save de Inabayama ele frequentemente lhe convida para passear no "Shadow Realm". Tal personagem aparece pela primeira vez no save da entrada de Inabayama, logo depois da cutscene com Hecuba. O segundo aparece no mesmo período, em um poço logo depois da porta onde você pega o Matchlock, ou seja, em um corredor onde você obrigatoriamente deve passar, logo, ele é quase impossivel de se perder.
Basta falar com ambos e o troféu é seu... E sim, são sujeitos diferentes apesar deles serem idênticos.

nrW4ZmK.jpg


Divulgando meu canal sobre hidden gems, reviews e historia sobre franquias ;x

21 novembro 2018 - 13:24

HA! retornando após um longo e tenebroso inverno 8D

Resumindo para caso alguém não tenha visto o primeiro tópico.
Em outubro do ano passado eu comecei um canal (cujo qual só divulguei em novembro) com reviews,gameplays (tendência é sumirem, já que elas só ficam para ajudar em guias de troféus), retrospectivas focadas na historia, desenvolvimento & legado da serie, e obviamente, falando sobre algumas hidden gems do mundo dos games que nem sempre recebem atenção a atenção devida por aqui, seja por divergência cultural, mente fechada, teve a infelicidade de cair nas mãos de um sujeito que não conhece o gênero ou simplesmente timing ruim, explicando seus pros, contras, pq ele merece uma segunda chance, raridade e principalmente, preço médio do jogo naquele momento.

 

Sim, eu tenho total noção de que o conceito de colecionar jogos vem acompanhado de um selo "trouxa, eu posso piratear", afinal, só agora começamos a adquirir esse interesse e valor por essas obras, mas mesmo assim, é legal apresentar jogos nem sempre respeitados ou lembrados de consoles recentes... até pq esses jogos tem um costume horrível de ficar caros e inacessíveis para os poucos que gostam de colecionar.

 

Dito isso, seguem os dois vídeos mais recentes que eu não pude divulgar no fórum por estar passando por problemas.
O primeiro deles é Heavenly Guardian do Ps2/Wii, um sucessor espiritual do fantástico Kiki-Kaikai (Pocky e Rocky nas americas), que foi severamente criticado por... ter gráficos não HD no ps2/wii e parecer demais com o jogo cujo qual ele é sucessor espiritual... yeah, ele foi criticado por ser bem sucedido em parecer com o jogo que ele queria parecer... e a pessoa que fez essa critica tinha noção disso...

 

E o mais recente, tratando de Lost Dimension, um bizarro J-rpg do ps3/vita/ps3 que mesclou um reality show com The End of Eternity, resultando não em um Dangan Ronpa, mas um jogo inventivo, onde seguimos um grupo de pessoas com poderes sobrenaturais escalando uma torre para "supostamente" impedir a destruição da terra, enquanto lidamos com a paranoia de que nossos próprios companheiros estão tentando nos sabotar nessa campanha de 20H que curiosamente, só pode ser compreendida na segunda zerada, graças ao seu conceito e viagem no tempo que considera sua primeira campanha parte de um loop que se repete a um bom tempo.

O jogo foi completamente ignorado em seu lançamento com vários reviews sequer percebendo essa ideia, preferindo criticar sua historia por ser incompreensível, quando no fim, ele é o melhor exemplo de consistência ludonarrativa da historia dos games, onde absolutamente todas as suas mecânicas e ações se fundem a historia de uma forma única e inesperada.
E sejamos sinceros, em uma indústria onde 80% de seus enredos/scrips são ruins ou/e roubados de algum lugar, ver o maluco por trás das adaptações de Persona 3 (Filme) e Persona 4 (TV) criando uma história única e capaz disso, é no mínimo louvável.

 

 

Dito isso peço desculpas com antecedência pelo som de lost dimension ter ficado um pouco mais baixo que o normal, isso foi reflexo de uma confusão um pouco problemática (Meu microfone pregou) e eu só notei esse problema hoje.
Também ficaria feliz com criticas e opinião sobre a estrutura do vídeo, eu ainda estou em busca de um estilo mais apropriado, zanzando entre informativo, jornalístico ou o meio do caminho, logo, qualquer opinião é valida XD

 

Logo abaixo eu coloquei em spoiler as duas primeiras retrospectivas do canal (E o primeiro eps de hidden gems), até segunda ou terça eu devo estar postando review de Left Alive para focar em Super Robot Taisen T, Sekiro e uma retrospectiva completa de Onimusha, pegando desde sua ascensão, erro de planejamento ao fim de Onimusha 3 e implosão acidental por... bom, trataremos isso quando eu terminar de escrever ela xD

 

 

 

Jusou Kihei (Assault Suit Leynos/Target Earth & Jusou Kihei Valken/Cybernator, aquele jogo de mecha que todo mundo imitou, começando por metal warriors ;x)

Spoiler

 

Castlevania (era Hitoshi Akamatsu, ou seja, período 8 bits inteiro onde nos fomos apresentados a bizarra noção de que os Belmonts são super humanos devido ao seu "cromossomo belmont")

Spoiler

 


My hero one's justice - Guia de Troféus

02 novembro 2018 - 18:25

G23Do1m.jpg
Guia de troféus: MY HERO ONE’S JUSTICE

LRPy6Tc.png

XzMA8if.png

 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 65.3/100 *
- Pontos de dificuldade: 5379 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 40horas, dependendo muito de habilidade e se você decidiu fazer boost online.
- Offline: :bronze:46 :silver:07 :gold:01 :platinum: 01
- Online: :bronze:02 :silver:01
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Nenhum Cheat disponível.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 

sG6oDnq.png

 
Baseado na obra de sucesso de Kohei Horikoshi e desenvolvido pela desconhecida Byking, My Hero One’s Justice é o mais novo jogo de luta Anime distribuído pela BandaiNamco, que no momento tem em seu portfólio obras como Black Clover Quartet Knight, Naruto Shinobi Strikers e obviamente, Dragon Ball Fighter Z, mas se tais jogos representam os ventos da mudança, My Hero One’s Justice infelizmente representa a resistência de um estilo teimoso e preguiçoso que se recusa a evoluir ou morrer, não importa o quanto ele seja ignorado ou criticado.
Como é de se esperar, o jogo segue o mesmo estilo de combate visto em jogos da série Naruto: Ultimate Ninja Storm, fortalecendo a tragicômica piada de que Midoriya é o Naruto verde.
Tais embates são travados com times de 3x3, onde você controla um personagem, enquanto os outros dois servem como Sidekicks, que podem ser chamados esporadicamente para colaborar no caos dos cenários 3D, onde os personagens são arremessados, correm pelas paredes e disparam projeteis, falando parece muito interessante, mas infelizmente esse ar eufórico não é refletido na competência de seus controles limitados onde todos os personagens acabam compartilhando exatamente os mesmos comandos, o que nos leva aos controles.
Fonte: Moi.

 

Controles:
 
:quadrado:: O botão de ataque básico e padrão de cada personagem, sempre funcionando do mesmo jeito e ativando um combo automático quando pressionado seguidas vezes. Por sorte você tem opção de intervir com algum ataque e criar algo um pouco diferente.
:triangulo:: Substituto do que seria um ataque médio, o triangulo assume o papel de Quirk numero 1, que funciona de forma diferente para cada personagem. Em alguém como Midoriya, o Quirk 1 dispara projeteis, enquanto em um personagem como Toga pode jogar injeções que sugam sangue de seu oponente e subsequentemente, permite você a se transformar nele.
:circulo:: Basicamente a mesma coisa de triangulo
:xix:: Pulo e Pulo duplo
:r1:: Botão de Dash, que no ar, infelizmente sempre se tornará uma investida em direção ao seu adversário
:l1:: Defesa
:l2: & :r2:: Chamam sua assistência.
Fora esses comandos básicos, todos os personagens têm acesso a uma variação de ataque para cada botão, ativados quando você os pressiona em conjunto com o movimento do analógico esquerdo para qualquer direção. Esses comandos são diferentes para cada personagem, mas sempre rotacionam entre dois estilos, um golpe que quebra defesas ou gera super armor, infelizmente, esses comandos as vezes se tornam imprecisos.
Você também tem acesso a um agarrão, ativado com :l1:+ :quadrado:, e a três especiais, chamados de quirk special, ativados com :l1:+ :triangulo:, :l1:+ :circulo:, :l1:+ :triangulo:+ :circulo:, que por sua vez consomem de uma a 3 barras de especial.
 
Fãs de Boku no hero e talvez da franquia de Naruto desenvolvida pela cyberconnect 2 provavelmente serão capazes de arrancar algum tipo de diversão desse jogo, afinal, ele é um dos únicos disponíveis fora dos acelular e arcades, mas qualquer outra pessoa... Bom, pelo menos ele não é nem um pouco difícil de se platinar. ;D
 

yETuZtF.png

 
Parte 1: Story Mode
 
Comece o jogo pelo modo Story, seu primeiro embate será com o glorioso Gran Torino, que lhe ensinara tudo que você pode fazer no jogo. Complete o tutorial e vença a luta contra ele para receber o troféu "Bizzare".
Após esse troféu, apenas siga o modo story tranquilamente, aproveitando esse período não só para se familiarizar com os controles, mas também para pegar troféus acumulativos que pedem para chamar os seus sidekicks um certo numero de vezes, numero e combos e quantas vezes você já utilizou seu quirk special.
Você também percebera a presença de Secret Missions, que liberam acessórios para o troféu “Clothes Make the Hero”, cujo qual existe uma lista detalhada de como se conseguir cada um, mas no momento, eu recomendaria ignorar, não só porque algumas dessas missões são intrusivas e até mesmo complicadas para iniciantes, mas também porque você será forçado a um leve grind, logo, um retorno as essas missões passaria longe de ser algo maligno.
Assim que você terminar o capitulo 43, o jogo liberará o lado dos vilões, que em geral, apenas repete os mesmos capítulos, só que com você controlando os vilões.
Aproveitando o fato de que você já estará familiarizado com os controles do jogo, tente concluir todas as missões com Rank-S, e caso seja viável, complete alguns objetivos mais simples, como vencer com especial, ring out e etc.
Ao termino desse modo você liberará o torneio estudantil, cujo qual curiosamente, tem dificuldade bem superior a todas as outras missões do modo Story.
Finalize-o é você conseguirá os troféus:

Se você não tiver pego os troféus "SMASH!" não se preocupe, eles aparecerá naturalmente.
 
Parte 2: 100 Local Matches
 
Após inúmeros embates contra a ininteligência artificial, siga para o modo Local match, marque as batalhas como 1 round, diminua a dificuldade para um e se por algum acaso já tenha utilizado seus sidekicks 100 vezes, desative-os, se não, aproveite esse momento para finalizar esse grind.
Nesse modo você terá de lutar em pelo menos 5 mapas diferentes, aproveitar para ver a introdução de 20 personagens diferentes, liberando assim o troféu "In Their Own Quirky Ways" e obviamente, conseguir os 10 perfects do troféu "A Real Hero".
Seria recomendado utilizar essas 100 lutas quase como uma visita ao training, para descobrir combos e quem você se da melhor no jogo, afinal,  o modo missão exigirá uma certa proficiência com múltiplos personagens.
Aproveite também para finalizar as 50 lutas com vilões, seus plus ultras e focar no mesmo para os heróis.
Mas se você estiver apressado, apenas aperte quadrado infinitamente, o computador é tão tapado na dificuldade mínima que acabará morrendo sozinho.
Ao fim desse passo você conseguirá os troféus:

E obviamente, o troféu SMASH!.

Nota: É bom frisar que os únicos heróis do jogo são "Gran Torino, Aizawa, Endevor (DLC) e All Might", todos os outros personagens do lado dos heróis são apenas alunos e não contarão para os troféus Go Above and Beyond!, You Can Become a Hero & Hero of Justice.

Parte 3: Online
 
Meio que auto explicativo, por não ter limitações típicas como vencer múltiplas vezes sem perder, tudo que você precisará fazer é participar de 50 partidas, sejam elas ranked ou unranked, que no momento é bem mais populoso.
Por sorte, o online tem um excelente netcode, dificilmente se deparando com lag e latência, logo, se temes por uma internet lenta ou tem trauma de jogos como Street Fighter III, fique tranquilo, surpreendentemente esse jogo não sofre dessas maldições.
Bom frisar que você sempre pode arrumar um parceiro de boost para acelerar o processo e ao fim desse passo você receberá os seguintes troféus:

Parte 4: Mission Mode
 
Mission mode provavelmente será o modo onde você gastará a maior parte do seu tempo.
Nesse modo você terá que montar times de 3 a 5 personagens, subindo seus níveis gradativamente enquanto enfrenta inimigos com status inflados, que exigem condições específicas de vitória, impossibilitam você de usar seus comandos livremente, como lhe impedindo de usar dash.
Infelizmente, é quase impossível de se recomendar personagens em um jogo de luta, afinal, não importa o quão simplório seja o sistema de combate do jogo, cada jogador tem um estilo próprio, entretanto, seria uma boa evitar personagens de longa distancia como Dabi, já que os status inflados e limite de tempo podem se tornar um problema nas ultimas missões, por outro lado, personagens híbridos como Deku e Todoroki são excelentes para quase todas as situações, enquanto outros de pressão como All for One se destacam nas lutas com limite de tempo, também seria uma boa se acostumar como Kirishima, já que assim como muitos jogadores, o computador tem muitas dificuldades para compreender e lidar com o super armor quase perpétuo do personagem, tornando seu combo de 2x :quadrado:, 3x :circulo:, :l1:, :quadrado:, :6: + :quadrado:, :6: + :circulo: uma arma devastadora que quase sempre pode ser mantida em loop.
 
Derrotas obviamente lhe custarão alguns pontos no placar final, mais precisamente 3000, mas se você estiver tirando S-Rank ou A-Rank na maioria das missões, duas ou três derrotas não lhe prejudicarão, na verdade, você pode ate mesmo utiliza-las de forma estratégica, caso não tenha mais itens e precise recuperar seu HP.
 
Por outro lado, o Score Attack é um pouco mais complicado, já que ele lhe forçará a começar no nivel 1, com poucos itens e frequentemente lhe jogando em direção a cova dos leões, com inimigos muito fortes e estrategicamente colocados em cenários cujo qual você terá 100% de desvantagem. Vide esse detalhe, escolha um trio equilibrado, com alguém agressivo, um híbrido e algum personagem que você tenha facilidade para gerar ring outs, pois dois combates pedirão vitória nessas condições. Se tiver tendo muitos problemas, repita algumas missões para subir de nível e sacrifique vitórias para recuperar HP, já que o que foi dito anteriormente se aplicará a esse modo.
 
Durante esse passo você também terá de se preocupar com o grind do troféu "Living Legend", que exige você atingir o nível 500 na soma total de todos os personagens, isso pode soar demorado mas você conseguirá o troféu naturalmente já que os personagens sobem de nível relativamente rápido e é comum vermos missões posteriormente concluídas com bônus de 2x ou 3X XP. Se quiser acelerar o grind do troféu "Clothes Make the Hero" você pode aproveitar esses momentos para repeti-las com novos personagens, não só para ganhar mais níveis, mas também porque algumas missões, como por exemplo a oitava do Mission Mode 2, podem ser concluidas para liberar uma roupa especial para o personagem que você utilizou.
Ao final desse modo você conseguirá os seguintes troféus:

Parte 5: Finalização.

Se você deixou algo para trás, aproveite para concluir agora, mas se você optou por tirar S-Rank em todas as missões do mission mode, é bem provável que você chegue aqui com muito dinheiro  e quase nada para se liberar.
Sabendo disso, siga para o Customize Characters, desça ate os mottos e comece a comprar os mais baratos ate conseguir 450 e o troféu:

Após todo esse esforço você descobrirá que eis o mais novo Herói Numero 1#.

full-trophy_0.png

 

Meus parabéns Midoriya Shounen, mas é uma pena que o jogo foi reprovado no teste de qualidade da U.A.

 


TGrEJPm.png


#1 Hero :platinum: [topo]
Obtain every trophy.

Pegue todos os troféus e dê um Plus Ultra.

 


My Hero Academia :gold: [topo]
Complete every story chapter with an A-Rank or above.

Complete todos os Capítulos do modo Story com rank A ou S.
Não parece, mas completar missões com Rank-S é bem fácil no jogo, afinal, sua pontuação é dividida por técnica, ataque e bônus, logo, o dano que você recebe não chega a influenciar o seu resultado final.
Para um bom rank, basta você ser agressivo, emendar muitos hits e terminar seus rounds com um especial, garantindo para você um belo plus ultra, um Rank-S e obviamente, um acessório extra para o maldito troféu Clothes Make the Hero.


All I Can Do for Now :silver: [topo]
Fight 100 local matches.

Lute 100 partidas Locais.
Como dito, você terá de fazer 100 partidas locais.
Com tantas lutas forçadas, seria uma boa reduzir a dificuldade e rounds para 1, aproveitando-se dessa fragilidade do computador para conseguir os 10 perfects do troféu A Real Hero, utilizar os sideckicks que restam do Behind Every Great Hero e obviamente acumular as vitorias e plus ultras dos troféus: Go Above and Beyond!, Ruiner of the Present, You Can Become a Hero,  Hero of Justice,  Villain in the Making, Ruler of Shadows.
 Apenas reduza a dificuldade e rounds para 1, aproveite a fragilidade de seus inimigos para conseguir os 10 perfect do troféu "A Real Hero", se acostumar com personagens, pegar os troféus de 50 vitorias e plus ultras com herois & vilões, e obviamente,


A Real Hero :silver: [topo]
Get a perfect and win 10 times in online or local matches.

Consiga perfect 10 vezes no online ou local.
Novamente o troféu só contará partidas do Local Matches e online, logo, aproveite o grind de 100 partidas em dificuldade baixa para consegui-los, sério, é ainda mais fácil do que aparenta.


Pros Always Risk Their Lives :silver: [topo]
Fight 50 online battles.

Lute 50 partidas online.
Diferente de quase todos os jogos da BandaiNamco, o netcode de My Hero é excepcional, logo, se você teme onlines, lags e netcodes malditos como o de Street Fighter III, fique tranquilo, esse problema o jogo não tem, e pelo menos ate o momento, o online é surpreendentemente ativo.


Earned Through Your Own Effort :silver: [topo]
Obtain 400 player customization items.

Consiga 400 itens de customização de personagem.
Mais detalhes no troféu: Clothes Make the Hero.


Clothes Make the Hero :silver: [topo]
Obtain 450 character customization items.

Obtenha 450 itens de customização de personagem.
Certamente o ultimo e mais demorado troféu do jogo, os itens de customização são frequentemente adquiridos por compra, concluir missões e objetivos.
Boa parte deles tem descrição de como adquirir sem compra-los no customization menu e é recomendável que você compre mottos e vozes na hora de correr atrás desse troféu, entretanto, uma quantidade considerável desses itens pode ser adquirida no modo Story, completando suas missões, vendo vídeos, tirando S-Rank e obviamente, concluindo objetivos escondidos.
Nem todos esses objetivos são práticos, enquanto outros são ridiculamente fáceis, logo, deixarei uma tabela com como conseguir cada item de cada missão junto de uma legenda para as nomenclaturas incomuns do jogo.
 
Spoiler


Natural Born Hero :silver: [topo]
Complete every story chapter.

Complete todos os capítulos do modo Story.
Autoexplicativo e impossível de se perder.


Living Legend :silver: [topo]
Reach a combined character level of 500.

Alcance o nível 500 na somatória dos personagens.
Um tanto quanto autoexplicativo, os níveis são exclusividades do modo Missão, sendo bem fáceis e rápidos de se subir.
Para conseguir esse troféu mais rápido, basta aproveitar os frequentes bonus de 2x ou 3x XP que aparecem em missões já concluidas, onde você pode aproveitar a oportunidade para liberar mais roupas para o troféu Clothes Make the Hero.


I'm Going to Go for It :silver: [topo]
Complete Maps 1 to 6 with an A-Rank or above.

Complete os mapas 1 a 6 com A-Rank ou S-Rank.
Mais um troféu que parece intimidador, mas não é. Como dito anteriormente, S-Rank é relativamente fácil de conseguir, vide que ele tende a ignorar seu dano recebido para glorificar seus ataques. Apenas vença com especial e evite derrotas, já que elas normalmente arrancam 3000 pontos do seu placar final.
Se estiver tendo problemas, com os picos de dificuldade inesperados, apenas volte e suba o nivel de seu time em missões mais faceis.
Fora isso, se você precisar de algumas dicas e mais informações, siga para o troféu The Greatest Hero.
 

Quirkless No More :bronze: [topo]
Use Quirk Specials 100 times.

Use Quirk Specials 100 vezes.
Quirk Specials são quaisquer ataques ativados com o pressionar de :circle: ou :triangle:.
É impossível de se perder e provavelmente será um dos primeiros troféus que você vai conseguir.


Sidekicking Your Way to Victory :bronze: [topo]
Use sidekicks 10 times.

Use seus Sidekicks 10 vezes.
Mais informações em Behind Every Great Hero.


Team Player :bronze: [topo]
Use sidekicks 50 times.

Use seus Sidekicks 50 vezes.
Mais informações em Behind Every Great Hero.


Behind Every Great Hero :bronze: [topo]
Use sidekicks 100 times.

Use seus Sidekicks 100 vezes.
Sidekicks são a sua assistência, ate dois personagens que podem ser chamados esporadicamente com o apertar dos botões :l2: & :r2:.
Esse troféu provavelmente aparecerá sem você sequer prestar atenção.


SMASH! :bronze: [topo]
Trigger 50 wall rushes.

Ative Wall Rushes 50 vezes.
As vezes, quando você atinge um inimigo com um ataque forte ele é arremessado em direção a uma parede ou chão e finca quase como uma cena de um desenho animado, basta apertar L1 depois disso e o wall Rush será contabilizado.
Novamente, esse é mais um troféu que aparecerá naturalmente sem você se preocupar com o está acontecendo.


Combo Fiend :bronze: [topo]
Perform 1,000 combos against opponents.

Consiga 1,000 combos contra seus oponentes.
Sendo bem sincero, eu não tenho certeza absoluta do que esse troféu conta. Em sua descrição ele alega combos, porém, ele liberou tão rápido para mim que eu sai com a impressão de que ele estava contando hits.
De qualquer forma, esse troféu é impossível de se perder, e você o conseguirá sem sequer estar procurando-o.


Plus Ultra! :bronze: [topo]
Get an Ultra Finish.

Consiga um Ultra Finish.
Para conseguir um Ultra Finish basta terminar uma missão com especial.
Você será ensinado todos os comandos na segunda missão do modo Story e obrigatoriamente terá de derrotar um apático Gran Torino que intencionalmente espera seu ataque, tornando esse troféu impossível de se perder.


Go Above and Beyond! :bronze: [topo]
Perform 50 Plus Ultras using heroes.

Consiga 50 plus ultras usando heróis.
Como dito anteriormente, Plus Ultras dão as caras quando você ganha uma luta com qualquer especial, basta fazer isso 50 vezes com heróis e o troféu será seu.
Apenas um alerta, o que você fez no modo Story "não contará" para esse troféu, não sei ao certo se é um glitch ou não, mas quase tudo dos heróis só começa a contar fora deste modo.
Nota: É bom frisar que os únicos heróis do jogo são "Gran Torino, Aizawa, Endevor (DLC) e All Might", todos os outros personagens do lado dos heróis são apenas alunos e não contarão para os troféus Go Above and Beyond!, You Can Become a Hero & Hero of Justice.


Ruiner of the Present :bronze: [topo]
Perform 50 Plus Ultras using villains.

Consiga 50 plus ultras usando vilões.
Exatamente o mesmo para os heróis, mas curiosamente, o que você fez no modo Story conta, o que é bem estranho.
 

Starting Line :bronze: [topo]
Fight 10 local matches.

Participe de 10 partidas no local Matches.
Autoexplicativo.
Mais informações no troféu All I Can Do for Now.
 

Rage, You Damned Nerd :bronze: [topo]
Fight 30 local matches.

Participe 30 partidas no local Match.
Autoexplicativo, mais informações no troféu All I Can Do for Now.


You Can Become a Hero :bronze: [topo]
Win 20 battles using heroes.

Vença 20 partidas usando heróis.

Correção.

Apenas All Might, Gran Torino, Endevor (exclusivo de DLC) & Aizawa contam para esse troféu.

Peço desculpas pelo erro.
 


Hero of Justice :bronze: [topo]
Win 50 battles using heroes.

Vença 50 batalhas usando Heróis.

Correção.

Apenas All Might, Gran Torino, Endevor (exclusivo de DLC) & Aizawa contam para esse troféu.

Peço desculpas pelo erro

 


Villain in the Making :bronze: [topo]
Win 20 battles using villains.

Vença 20 batalhas usando Vilões.
Autoexplicativo e você quase que certamente deve conseguir esse troféu durante o Story mode.


Ruler of Shadows :bronze: [topo]
Win 50 battles using villains.

Vença 50 batalhas usando vilões.
Autoexplicativo, mas curiosamente as partidas do Story Mode registram no lado dos vilões.
 

In Their Own Quirky Ways :bronze: [topo]
View 20 characters' battle entrances.

Veja 20 introduções de personagens diferentes.
Todo personagem tem uma introdução especial, basta não interrompe-las na primeira vez que você as ver e o troféu será seu.
 

Stagetrotter :bronze: [topo]
Fight on 5 stages in local matches.

Lute em 5 cenarios diferente no local matches.
Você obrigatoriamente terá de lutar 100 partidas no local matches, sejam elas com amigos ou contra cpu.
Apenas se lembre de trocar de cenário 5 vezes e tudo ficará ok.
 

I'm Gonna Be a Hero :bronze: [topo]
Fight 5 online battles.

Lute 5 partidas online.
Autoexplicativo, se quiser você sempre pode tentar arrumar um parceiro de boost e fazer partidas com apenas 1 round.
 

Remember My Name Well! :bronze: [topo]
Fight 20 online battles.

Lute 20 partidas online.
Autoexplicativo, se quiser você sempre pode tentar arrumar um parceiro de boost e fazer partidas com apenas 1 round.
 

My Profile, My Way :bronze: [topo]
Obtain 100 player customization items.

Consiga 100 itens para customização de personagens.
Mais detalhes no troféu Clothes Make the Hero.


Unlocking Your Potential :bronze: [topo]
Obtain 200 player customization items.

Consiga 200 itens para customização de personagens.
Mais detalhes no troféu Clothes Make the Hero.


No Such Thing As Too Many Options :bronze: [topo]
Obtain 300 player customization items.

Consiga 300 itens para customização de personagens.
Mais detalhes no troféu Clothes Make the Hero.


Decked Out :bronze: [topo]
Obtain 150 character customization items.

Consiga 150 itens para customização de personagens.
Mais detalhes no troféu Clothes Make the Hero.


Dressed to Impress :bronze: [topo]
Obtain 250 character customization items.

Consiga 250 itens para customização de personagens.
Mais detalhes no troféu Clothes Make the Hero.


An Outfit for Every Occasion :bronze: [topo]
Obtain 350 character customization items.

Consiga 350 itens para customização de personagens.
Mais detalhes no troféu Clothes Make the Hero.



A Hero by Any Other Name :bronze: [topo]
Acquire 20 titles.

Consiga 20 títulos.
Mais detalhes no troféu Pseudonyms Aplenty.


Pseudonyms Aplenty :bronze: [topo]
Acquire 100 titles.

Consiga 100 títulos.
Títulos são utilizados para customizar seu cartão de visitas no modo online, a grande maioria deles é adquirida de formas bem banais como utilizar um personagem 5 vezes.
você pode ver a lista completa de todos eles no Customize Profile, mas é garantido que você pegue esse troféu enquanto completa o jogo.


Bankroller :bronze: [topo]
Collect 50,000 hero coins.

Consiga um total de 50 mil hero coins.
Ver troféu Top Taxpayer.
 

Top Taxpayer :bronze: [topo]
Collect 100,000 hero coins.

Colete um total de 100,000 hero coins.
Até o fim do jogo você terá conseguido bem mais do que 100 mil moedas, também não se preocupe em guarda-las, já que esse troféu é cumulativo e conta tudo que você teve um dia, não o que tem em mãos neste momento.
 

Bizzare :bronze: [topo]
Complete "Bizarre! Gran Torino Appears."

Complete "Bizarre! Gran Torino Appears" no modo Story.
Troféu de história, impossível de se perder.


Hero Killer :bronze: [topo]
Complete "Re-Ingenium."

Complete "Re-Ingenium" no modo Story.
Troféu de história, impossível de se perder.


Rising :bronze: [topo]
Complete "Up and Over."

Complete "Up and Over" no modo Story.
Troféu de história, impossível de se perder.


The Curtain Falls :bronze: [topo]
Complete "Climax."

Complete "Climax" no modo Story.
Troféu de história, impossível de se perder.


So Long, All For One! :bronze: [topo]
Complete "One For All."

Complete "one For All" no modo Story.
One For All é a ultima missão do modo Story, basta conclui-la e o troféu será seu.


Fakes and Posers :bronze: [topo]
Complete "A Real Hero."

Complete a missão "A Real Hero" no modo Story.
A Real Hero é a ultima missão de Stain na rota dos vilões, basta completa-la e o troféu será seu.


Convictions :bronze: [topo]
Complete "Encounter."

Complete "Encounter" no modo Story.
Primeira missão após "A Real Hero", impossível de se perder.


League of Villains :bronze: [topo]
Complete "Complete Victory."

Complete "Complete Victory" no modo Story.
Mais um troféu de história impossível de se perder.


Hero Breaker :bronze: [topo]
Complete "All For One."

Complete "All For One".
Mais uma missão de história, impossível de se perder.


Fledgling Fighter :bronze: [topo]
Reach a combined character level of 50.

Alcance o nível 50 na somatória dos personagens.
Para mais informações siga para o troféu Living Legend.


Experienced Combatant :bronze: [topo]
Reach a combined character level of 100.

Alcance o nível 100 na somatória dos personagens.
Para mais informações siga para o troféu Living Legend.


Tutorial :bronze: [topo]
Complete Map 1.

Complete o mapa 2 do mission mode.
Mais detalhes ver o troféu The Greatest Hero.
 

Origins :bronze: [topo]
Complete Map 2.

Complete o mapa 2 do mission mode.
Mais detalhes ver o troféu The Greatest Hero
.

Heroes :bronze: [topo]
Complete Map 3.

Complete o mapa 3 do mission mode.
Mais detalhes ver o troféu The Greatest Hero.


Villains :bronze: [topo]
Complete Map 4.

Complete o mapa 4 do mission mode.
Mais detalhes ver o troféu The Greatest Hero.
 

Stain :bronze: [topo]
Complete Map 5.

Complete o mapa 5 do mission mode.
Mais detalhes ver o troféu The Greatest Hero.
 

Encounter :bronze: [topo]
Complete Map 6.

Complete o mapa 6 do mission mode.
Mais detalhes ver o troféu The Greatest Hero.
 

Score Attack :bronze: [topo]
Complete Score Attack Mission.

Complete a Score Attack Mission.
Score Attack é a ultima missão do modo missão e apesar de você poder escolhe-la a qualquer momento, seria melhor fazer isso quando estiver familiarizado com o jogo e comandos.
Diferente do resto do Mission Mode, o Score Attack lhe forçará a jogar com personagens no nível 1, e subirá a dificuldade drasticamente a cada novo embate. As condições especiais também são variadas, correndo de regeneração gradativa, inimigos fortes que devem ser derrotados em 60 segundos e obviamente, ring outs, logo, escolha um time balanceado e capaz de suprir essas fraquezas.
Todas as missões tem seu S-Rank padronizados nos 5000 mil pontos e 2 ou 3 derrotas não prejudicarão seu S-Rank, logo, use-as estrategicamente para recuperar HP caso tenha algum problema.
 

The Greatest Hero :bronze: [topo]
Complete Maps 1 to 6.

Complete os Mapas 1 a 6.
O modo missão tenta recriar o hoje esquecido sistema de gameplay secundaria que víamos em jogos como Street Fighter Alpha 3, onde você se aventurava pelo mundo enfrentando inimigos inusitados em condições extremas enquanto acumulava XP.
Dito isso, esse modo trabalha em conjunto com os troféus “Clothes Make the Hero” & “Living Legend”, ambos incentivando grinds de Level e desloqueio de acessórios, que por sua vez podem ter seu tempo cortado pela metade caso você decida seguir atrás dos S-Rank.
Como dito anteriormente no Roadmap, S-Rank é ridiculamente fácil de ser conseguido no jogo, já que ele ignora o seu dano recebido para glorificar seus hits, combos e uma vitória via especial, logo, o rank será o menor de seus problemas no modo.

Infelizmente, recomendação de personagens em jogos de luta nunca será preciso, afinal, o que é fácil para mim não necessariamente será para você e vice-versa, mas levando em consideração as condições especiais estranhas de bloqueio de Dash, regeneração de HP, status inflados e até mesmo um combo disso com pouco tempo para terminar a missão, eu recomendaria ignorar personagens vulneráveis como Himiko Toga, e em algumas situações, até mesmo evitar o uso de alguém que se dá melhor com longa distancia como Dabi, para treinar personagens híbridos como Midoriya e Todoroki, ou simplesmente utilizar alguém de pressão como All for One e principalmente, Kirishima, cujo qual sua super armor confunde e praticamente neutraliza todos os inimigos que a CPU tentar usar, com exceção de Nomu, que pode usar sua vantagem como desvantagem. Personagens como Kaminari Denki também são excepcionais para criar combos e garantir um S-Rank, apenas leve em consideração que ele pode ser forçado a fritar seu cérebro múltiplas vezes na mesma luta.
Fora isso, fique atento a suas derrotas, elas custam 3000 pontos no seu placar, mas caso esteja se saindo bem, duas ou três não serão problema algum, e você até mesmo pode utiliza-las ao seu favor, já que sempre que você perde, todos os seus personagens tem o HP regenerado.
É possível que em alguns casos o computador lhe dê um pouco de trabalho graças a mudança drástica de níveis, mas se você tiver problemas, aproveite o 2x ou 3x XP de outro cenário para subir seu nível, afinal, você será forçado a atingir o cumulativo de 500.
 

3yZBWXo.jpg


Black Clover: Quartet Knights - Guia de Troféus

20 setembro 2018 - 22:44

dIRl01J.jpg
Guia de troféus: Black Clover: Quartet Knights



tOr0nrs.jpg


tw8eOOw.jpg

 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 0.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 24 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15~20 Horas (dependendo um pouco do online)
- Offline: :bronze: 12 :silver: 01 :gold: 03
- Online: :bronze: 04 :silver: 17 :platinum: 01
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, você deve completar todas as missões do story mode no modo Hard para liberar o troféu Mission Complete .
- Troféus Bugados: Tecnicamente nenhum, porém, o online pode se tornar inacessível par algumas pessoas. Mas não se preocupe, se você tiver a infelicidade de não conseguir acessar o online, existe uma solução bem simples mais abaixo.
- Cheats impedem troféus?: Sem Cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 

GQUDSyc.jpg

 
Jogos baseados em animes não tendem a ser as obras mais criativas do mundo, um bom exemplo disso fica com a cyberconnect2, que após nos apresentar os seus jogos de Naruto, basicamente criou o esqueleto de 90% dos jogos de luta animados que veríamos nas duas ultimas gerações, do cenário 3d a estranha gameplay excessivamente simplificada e retirada de um beat'n up.
E é nesse cenário sem criatividade que nós somos comicamente apresentados a Black Clover: Quartet Knights, o mais novo jogo de luta da Bandai Namco, inspirado pela não tão criativa obra de Yuki Tabata, estrategicamente "sanduichada" entre os maiores lançamentos do estúdio, o novo jogo de Naruto e o primeiro grande jogo do "Naruto verde".
 
Desenvolvido pela total Ilinx, Quartet Knight evitaria o esqueleto desgastado da Cyberconnect 2 para se inspirar nas mecânicas da serie Gundam VS, que a pouco mais de uma década populariza o gênero team battle no japão, e como é de se esperar, a gameplay obviamente é parecida, com um botão servindo para pulo, um para especial, enquanto os L&R desferem magias nesse combate 4x4, com mapas vastos, cheios de obstáculos e ataques vindo de todas as direções, forçando os jogadores a trabalhar em equipe para completar objetivos, enquanto tenta não só lidar com o limite de uso de cada ataque, mas também com os pesados cooldowns que podem custar sua vida em meio ao caos de um campo de batalha. Essa descrição obviamente serve tanto para Gundam quanto Black Clover, mas graças a uma inesperada introdução de elementos presentes em jogos de rpg, a obra da ilinx não só conseguiria se distinguir de VS, mas também se tornar única, uma palavra que talvez nem os fãs de Black Clover pensariam atrelar a serie.
 
Seus duelos por exemplo, não focam nas tradicionais deathmatchs, mas sim nos modos Zone control, Crystal carry e treasure hunt, enquanto introduz várias mecânicas de rpg, desde efeitos secundários para alguns ataques, a atributos e status exclusivos do seu vasto elenco de 17 personagens, todos curiosamente divididos em 4 classes, o implacável Fighter, o metódico support, o necessário healer e o ágil shooter.
Apesar destes atributos tecnicamente pré-definirem como cada personagem deveria funcionar, esse não é necessariamente o caso, já que Black Clover conta com um inventivo sistema de decks, que permite você a trocar o foco do seu personagem completamente e rebalancear o combate, afinal, num momento você pode ver uma clériga curando todos e no outro ela está montada em um dragão, completamente ensandecida e tentando se tornar a rainha do zoneamento.

É uma gameplay fascinante e eficiente, com alguns problemas, mas capaz de agradar até mesmo aqueles que não suportam o berreiro de Asta. Infelizmente, o jogo não conseguiu fazer sucesso e esta sendo parcialmente negligenciado pela Bandai Namco, o que acarretou em um online natimorto e publicidade inexistente, mas não se preocupe, você ainda pode jogar o modo online e platinar o jogo sem muitos problemas.
 
Fonte: Autoria própria.

WaLzv6q.jpg

 
Passo 0: Controles.
Os controles do jogo podem ser quase que inteiramente customizados no menu options, o que torna um tutorial relativamente desnecessário, mas por desencargo de consciência.
 
:cross: - Pulo
:circle: - Zoom (Habilidade exclusiva dos shooters)
:triangle: - Especial
:square: - Pega relíquias e chaves.
:l1: - Magia 1
:r1: - Magia 2
:l2: - Magia 3
:r2: - Magia 4
:touch: - Abre menu de comandos com descrição de magias e habilidades exclusivas.
 
Passo 1: Training
Você obrigatoriamente deve passar 15 minutos "ativos" no mock battle, logo, siga para o training, selecione o modo zone control, não aperte o touch pad e prenda uma liga nos dois analógicos para seu personagem correr em círculos na segurança de sua base.
 
Após 15~20 minutos você desbloqueara o troféu:Passo 2: Termine o Story e Another Story Mode.
O story mode é bem curto e linear, contando com apenas 12 lutas, de preferência, coloque o jogo no Easy e termine-as sem usar o retry para poupar tempo enquanto você se familiariza com os controles.
Durante esse processo, não se esqueça de pressionar o Touch Pad para liberar o troféu This is my Grimoire! e obviamente, checar todas as suas magias.
Aproveite também e aperte :down: em seu d-pad, ele lhe dará acesso a um submenu de comandos, que permite diálogos e exposição de filmes. Com ele aberto, aponte sua mira em direção a uma parede ou chão e selecione o último ícone da lista para liberar o troféu Ao fim do modo Story você será jogado diretamente na primeira missão do Another Story, que dessa vez, foca no lado dos antagonistas e é relativamente mais curto, contanto com apenas 8 missões.
 
Repita o processo e ao fim da campanha você liberará os Personagens Young Yami, Karna, todos as missões do modo challenge e os seguintes troféus:Passo 3: Challenges e Missões secundárias.
Com o termino do Another Story você deve retornar a ele para concluir todas as missões restantes, e caso você tenha terminado o modo sem usar Retry, tudo que vai restar é fazer tudo de novo no Hard, com um personagem diferente. É um pouco cansativo, mas nada desgastante.
Em seguida você deve ir ao modo challenge, que apesar do nome intimidador é basicamente um tutorial, que pede para você ativar especial e algumas habilidades um certo número de vezes, basta fazer isso e o troféu será seu.
 
Ao fim desse passo você recebera os seguintes troféus:Passo 4: Customização e Online.
 
E é aqui que encontraremos não só a maioria dos troféus, como todos os problemas do jogo.
Como dito antes, o online é natimorto, e encontrar alguém beira o impossível, e talvez seja uma perda de tempo persistir nesse erro.
Entretanto, em uma jogada de mestre a Ilinx introduziu bots ao multiplayer, que de uma forma inesperada, são mais eficientes que qualquer humano que eu me deparei no beta, graças a sua precisão surreal, você ainda os encontra empacados em uma ou outra parede, mas não demora muito para que eles façam algo inesperado e absurdo.
Mas vamos por parte, primeiro, siga para o modo customização (customization), nele você deve comprar e mudar uma fala & roupa com o dinheiro que você arrecadou do modo offline, liberando os troféus:Saia da customização e vá para o Online, aproveite esse momento para apertar triangulo e trocar seu avatar, título e filme, liberando os seguintes troféus:Por fim, o fatídico pvp, ou melhor dizendo PVE.
Nesse modo você terá de vencer pelo menos 16 lutas, uma para cada personagem do jogo, com exceção de Karna.
Como os bots se tornam mais competentes e agressivos a cada nova partida e você obviamente terá de lidar com todos os problemas quase que só, é imperativo que você comece sua jornada no online utilizando os personagens menos independentes, como Mimosa, Vanessa ou Litch, de preferência, em modos como Crystal Carry ou Treasure Hunt, enquanto utiliza os fundos arrecadados para liberar decks e cartas que batam com seu estilo (infelizmente) solitário de jogar.

Como cada personagem tem um troféu especifico, eu aproveitei para escrever um guia compreensivo e detalhado de cada personagem em seu respectivo troféu, explicando qual modo ele se destaca mais, o seu melhor estilo e cartas.
Não quer dizer que é o correto ou o que você se sairá melhor, mas pode ser útil.
Por último você terá que fazer algumas ações bem básicas em sua primeira luta, a primeira é ativar uma linha de diálogo, pressionando :down: em seu d-pad para abrir o submenu de comandos e escolhendo uma das linhas de diálogos para ganhar o troféuOs outros dois seriam pegar e utilizar uma relíquia, itens comuns espalhados por todas as missões que você provavelmente já pegou em um dos challenges;
Você também notará que durante o online uma mensagem de alerta aparecerá na sua tela dizendo que "Uma relíquia de time está prestes a aparecer", essas relíquias funcionam do mesmo jeito de um controle de zona, aumentando o ataque de todos os membros do time que a capturar. Basta ser responsável pela captura de uma e você recebera o troféu:Ao fim dessas 16 lutas você vai receber os respectivos troféus:Advertência:  O ministério da saúde informa que existem problemas graves no online desse jogo, tornando o seu acesso impossível.
Caso sofra dos sintomas de disconnect, inabilidade de enviar invites ou erro 1010300102020, por favor, clique aqui.

Passo 5: Limpeza.
Se por alguma eventualidade você não conseguir pegar a chave em nenhuma partida do Treasure Hunt, basta ir no mock battle e selecionar o modo, afinal os bots do offline são bem mais fáceis que o do online.
Depois de tantos duelos onlines & offlines você recebera o seguinte troféu:
 

full-trophy_0.png

 

:platinum: 5-Leaf Clover

Parabéns por ter se tornado o mais novo Hokage da vila do trevo.

 

Ye8FQZt.jpg


5-Leaf Clover :platinum: [topo]
Unlock all trophies


Dê um plus utra, nunca desista e saia em busca de aventuras até encontrar os anéis de caveira ao lado das esferas do dragão, que liberarão seu sétimo sentido, permitindo que você se torne o quarto hokage, encontre o one piece e finalmente se torne o rei dos magos.
Só assim a platina será sua.
ありえねー。。。
 

Lost Past :gold: [topo]
Clear the Story

Complete o modo História.
 
Com apenas 12 lutas, o modo história é bem breve e simples, podendo ser finalizado no modo Easy caso queira poupar tempo.
.

Earned Future :gold: [topo]
Clear another Story

Complete o modo Another Story.
 
Autoexplicativo. O Another Story libera automaticamente ao fim do modo Story e conta com apenas 8 missões, nada demorado ou cansativo.
 

Mission Complete :gold: [topo]
Clear all Story and Challenge Missions

Complete todas missões do modo story e challenges
 
Apesar do nome challenge sempre soar como intimidador em jogos de luta, isso não se repete em black clover: Quartet Knights, já que ele curiosamente serve quase como um tutorial, explicando funcionamento básico de cada personagem e pedindo para que você lance suas magias um certo número de vezes, enquanto o story mode exige coisas simples, como terminar a missão com um personagem diferente, sem usar retry ou simplesmente, finalizar a missão no hard.
O modo história conta com 20 missões que você deve completar pelo menos 2 vezes e o challenge conta com 17 missões e um vídeo.
 

Even the Wizard King is Satisfied :silver: [topo]
Clear all Challenge episodes

Complete todos os challenges
 
Autoexplicativo, mais detalhes no troféu.
Ver o troféu Mission Complete
 

I Get Results :silver: [topo]
Win 10 Online Battle Ranked Matches

Vença 10 partidas online ranqueadas.
 
Como você tem de vencer pelo menos 16 partidas ranqueadas, esse troféu aparecerá de forma natural, entretanto, o online de Black Clover sofre com alguns problemas.
Se por algum motivo você tiver bloqueado alguém em sua lista de contatos, o jogo pode se recusar a mandar friend requests, ou na pior das hipóteses, lhe proibir de criar salas ou até mesmo de jogar online.
Esse problema não é uma exclusividade da Bandai namco ou de Black Clover, já tendo dado as caras em jogos como The Division (Ubisoft, Dragon Quest Heroes 2 (squareEnix) e mais alguns outros.
Ninguém parece saber ao certo o que causa esse problema, mas o único paliativo que eu encontrei foi deletar todos as pessoas de sua lista de bloqueados e surpreendentemente, o jogo funciona normalmente, inclusive o friend request.
Logo, anote o nick de suas desavenças, delete-as, faça o online e quando não quiser jogar, bloqueie todo mundo de novo.
 

Indomitable Will :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Asta

Vença uma partida ranqueada utilizando Asta.
 
O personagem central da serie e o único sem habilidades mágicas, graças a essa fraqueza, Asta é desprovido de escudo mágicos, vulnerável a alguns ataques e obviamente, não tem nenhum ataque de longa distância realmente eficiente, com sua única opção sendo o Spiing Burst (L1) que infelizmente, tem um cooldown abusivo de 14 segundos.
 
Para compensar essas fraquezas, Asta tem 1100 de HP, o maior entre todos os personagens do jogo, a melhor regeneração, um excelente ataque e é um dos poucos personagens com defesa e esquiva a sua disposição.
Asta também é capaz de esmigalhar barreiras como a Sea Dragon's Lair com apenas 3 golpes rápidos, andar pelas paredes, repelir projeteis com sua Demon-Dwellers Sword (R1), enquanto o seu ataque físico (R2) é um dos poucos sem cooldown e o único que engata um combo.
Por ser autossuficiente, Asta se destaca de forma espetacular em qualquer modo e mapa do jogo, principalmente se você usar seu especial de forma defensiva, afinal, ele regenera seu HP.
Tanto o modo Assault quanto Standart são excelente para esse estilo de jogo solitário. Escolha cartas que aumentem o seu hp, regeneração, e obviamente, reduzam o cooldown de seu Spinning Burst, evite o Deck de defesa, ele pode aumentar seu HP, mas em troca, arranca sua esquiva, algo que em minha opinião, não vale a pena.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

The Chosen One :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Yuno

Vença uma partida ranqueada utilizando Yuno.
 
Provavelmente o melhor Shooter do jogo, Yuno é insanamente rápido, se movendo em uma velocidade ridícula pelo chão e se aproveitando dos seus Air Dash, para cobrir o mapa em poucos movimentos.
Com exceção do Towering Tornado (R1), nenhum de seus ataques é realmente forte, com seu especial sendo bem decepcionante nesse quesito, entretanto, graças a combinação de sua mobilidade com o ataque incessante da Wind Blade Shower (R2), Yuno acaba se tornando um personagem excepcional para todos os modos.
De preferência, tente utiliza-lo com o deck Sprint, que adiciona mais um air dash e aumenta a sua velocidade. Escolha as cartas que melhor batem com seu estilo de ataque, eu particularmente aumentaria o dano e reduziria o cooldown do Towering Tornado, mas o Crescent Moon Sickle (L2) é um pouco mais rápido, logo, fica de acordo com o seu agrado, também tente tirar proveito do efeito de Knockout do Switf Whit Bow (L1), quando em Zoom, o modo pode ser um pouco problemático, mas esse efeito vem a calhar em momentos de aperto.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Water Aegis :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Noelle

Vença uma partida ranqueada utilizando Noelle
 
Provavelmente o melhor personagem do jogo, Noelle tem uma das listas mais versáteis de skills, balanceando-a entre algo extremamente poderoso, graças ao seu Overcharge e principalmente, seu posicionamento impecável de barreiras, que permite ela se destacar em todos os modos.

Se você estiver jogando no Crystal Defender, monte-a no deck Tank com um balanceamento de cooldown para seu Sea Dragon Maelstrom (R2) & Sea Dragon's Cradle (L2), cujo qual na primeira vez que for ativado, jogará o HP e escudo de Noelle para 1750, desse ponto em diante você pode carregar o cristal facilmente, utilizando suas magias para afastar seus inimigos e obviamente, ativando seu escudo sempre que se mover.
 
No Treasure Hunt, você pode fazer algo parecido, mais uma vez focando em Maelstrom e Cradle, só que com algumas diferenças.
Maelstrom ainda teria a mesma função, elevando seu escudo e lhe deixando com ainda impressionantes 1450 de HP total, porém, o seu escudo funciona de uma forma diferente, já que nesse deck você deve mirar o local onde quer que o escudo apareça, bloqueando entrada de inimigos e protegendo quem estiver dentro. Faça isso sempre que for pegar uma chave ou proteger o baú e você verá inimigos confusos e desesperados.
Enquanto no Zone control, sinta-se livre para experimentar ou trocar entre os três, já que até mesmo o control acha sua utilidade, graças ao seu escudo que agora fica ao redor do aliado, criando uma defesa extra.
Como dito antes, Noelle é um dos, se não o melhor personagem do jogo, logo, utilize ela por último, dificilmente você terá trabalho contra os bots.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Healing Flower :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Mimosa

Vença uma partida ranqueada utilizando Mimosa.
 
Criada 100% para suporte, Mimosa é de longe o personagem mais complicado de se utilizar sem parceiros, seu Magic Flower Wedge (R2) causa um bom dano em barreiras, mas é completamente inofensivo quando se trata de HP, enquanto o Magic Flower GuidePost (L1) & Dream-Healing Flower Cradle (L2) são quase inúteis ao lado dos bots, por eles não tirarem vantagem de seus efeitos.
No fim, seu único ataque realmente eficiente acaba sendo Magic Flowerbed (R1), mas mesmo ele pode ser preocupante, vide que mimosa tem o segundo menor HP do jogo (400). Seu manto ajuda com uma excelente defesa mágica, mas todos os times adversários terão um Yami, Asta ou Vetto que estraçalham ele com apenas um combo (especialmente Asta. Nunca fique perto de um Asta).
 
Eu recomendaria utilizar Mimosa antes de qualquer personagem, quando os inimigos ainda são mais tranquilos. De preferência construa um deck Rogue com mais HP e foco nas cartas da Magic Flower Wedge (R2), para que ela consiga pelo menos arranhar inimigos que não estão presos na cama de flores.
Se possível, use-a em modos como Treasure Hunt ou Crystal Carry, onde o combate pode ser evitado, mas se por eventualidade você cair em um Zone Control, confie um pouco na IA, evite confrontos, e passe a maior parte do tempo plantando suas FlowerBed na zona, enquanto tenta curar seus aliados, algo que é mais dificil do que parece já que eles não param quietos.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

The Black Captain :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Yami

Vença uma partida ranqueada utilizando Yami.
 
Em sua estrutura base, Yami acaba tendo algumas similaridades com Asta, sendo completamente desprovido de cooldown no R2 e tendo acesso a esquiva e defesa.
Por outro lado, Yami é particularmente lento, forçando-o a depender de sua Dark Cloaked Black Blade (R1) para se deslocar e o estranho Black Hole (R1), que quando atinge uma superfície, cria um pequeno buraco negro que suga todos para sua área.
 
Assim como Asta, você jogará muito com Yami no Story Mode, o que torna um pouco difícil de recomendar algo para ele, já que todos serão forçados a se familiarizar com suas mecânicas estranhas que o tornam apto para qualquer modo, não importa o deck escolhido.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Crazy Thunder :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Luck

Vença uma partida ranqueada com Luck.
 
Ligado em 220Volts, Luck é o mais estranho entre todos os Fighters do jogo, funcionando como um híbrido de sua classe e os Shooters, tornando-o desprovido de mecânicas como defesa, esquiva e combos, mas o entregando um estilo peculiar, com magias que aumentam seu movimento, ataques de longa distância e principalmente, golpes que o jogam de um canto ao outro da tela.
Com apenas 600 de hp e 500 de escudo, Luck é de longe o personagem mais frágil de sua classe, o que pode intimidar um pouco, mas eu recomendaria sacrificar mais 100 de seu HP para focar no modo blitz ou assault, que utilizam melhor sua velocidade e agressividade, tornando-o perfeito para todos os modos, especialmente o Zone control, onde seu especial pode transformar a zona controlada pelos seus inimigos em um território inóspito.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Blazing Hooligan :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Magna

Vença uma partida ranqueada utilizando Magna,
 
O segundo Shooter mais vulnerável do jogo, magna compensa sua fraqueza sendo um excelente destruidor de barreiras que, por algum motivo, consegue correr no ar com seu Base-Run Gambit (L2).
Cada acerto de sua Fireball (R2) acumula um ataque extra para seu ataque mais devastador, o Grand Slam (R1), onde ele dispara múltiplas bolas de fogo com alcance, dano e explosão assustadora.
Como todos os seus ataques funcionam quase como granadas, tente dar prioridade para o deck Demolition, nele o seu ataque básico com R2 ganha knockback, seu Zoom (mira com :circulo:) adiciona ainda mais 100 ao seu ataque e principalmente, o alcance de suas explosões se torna maior, fazendo dele excelente para pentelhar personagens no Treasure Hunt. Apenas evite um pouco o Zone Control, já que Magna não é muito resistente e devido aos seus cooldowns pesados, pode ser um pouco vulnerável demais.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Bewitching Reflection :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Gauche

Vença uma partida ranqueada Utilizando Gauche.
 
Um dos inimigos mais assustadores do jogo, Gauche infelizmente jamais será usado propriamente em uma partida com bots, devido ao seu especial de suporte que cria copias de seus aliados e principalmente, as imitações do seu Reflect Image (L1), um ataque excepcional que copia qualquer magia de área (inclusive as suas) para ser utilizada quando você bem entender.
Ainda assim, o dano absurdo de seu Reflect Ray (R2) e principalmente, o controle incomparável do Reflect Refrain (R1), que lhe permite lançar 2 golpes similar ao especial de Luck em qualquer lugar, tornando-o o melhor Sniper do jogo e uma bela dor de cabeça no modo Zone Control, mesmo que ele não seja o personagem mais resistente.
 
Todos os três decks de Gauche são excelentes e detentores de habilidades exclusivas.
O Standard lhe entrega algo parecido com um pulo duplo, onde Gauche se teletransporta para cima, você não pode mudar seu movimento no ar, mas essa mecânica combina bem com o Mirrors Shift (L2), que nesse modo pode ser usado mais vezes para lhe tirar de enrascadas.
O Deck Marksman infelizmente perde essa mobilidade, mas em troca, lhe torna capaz de nocautear oponentes com seu Reflect Ray (R2).
Enquanto o Imitation mantém o pulo duplo, e adiciona o efeito Slow ao Reflect Refrain (R1), que nesse deck é utilizado instantaneamente no lugar em que você está. Isso pode soar fantástico, mas existe um certo risco em usar esse Deck, que expõe Gauche a múltiplos ataques e principalmente, torna um pouco difícil de se copiar sua própria habilidade, um dos maiores trunfos do personagem.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Dealer of Fate :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Vanessa

Vença uma partida ranqueada utilizando Vanessa.
 
Vanessa é a rainha dos buffs e debuffs, detentora de uma mobilidade invejável, graças ao Thread Grapple (X no Ar), que permite que ela percorra quase todo o mapa em poucos saltos, enquanto a combinação de Gudance Weave (L2) e Arresting Dark Weave (L1) aumentam a mobilidade dos seus companheiros e enchem o cenário com teias de aranha que tornam seus inimigos mais lentos.
Seu especial é fantástico para o modo Zone Control, impedindo com que você e seus companheiros tomem dano por alguns segundos, mas infelizmente, Vanessa pode ser um pouco frágil demais para o modo onde ela melhor se destaca, já que infelizmente, você vai ser forçado a defender a Zona enquanto seus aliados morrem, ou decidem correr atrás dos inimigos como completos lunáticos e pra piorar, seu ataque é um dos mais fracos.
 
Qualquer um dos seus decks é excelente, mas em minha opinião, ela melhor se destaca com o control no modo Treasure Hunt, onde você pode espalhar teias e frequentemente atrapalhar seus inimigos com o Puppet Strings.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Meal Master :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Charmy

Vença uma partida ranqueada utilizando Charmy.
 
O monstro do Zone Control, Charmy é comicamente a Healer mais ineficiente de todo o jogo e inesperadamente, não é tão eficiente em matar inimigos, graças ao posicionamento esquisito do seu Fluffy Sheep Ball (R2), que pula de forma descontrolada e dano mediano.
Entretanto, Charmy é o único personagem capaz de colocar Sentrys, representadas por ovelhas boxeadoras gigantes que são enviadas em uma investida que tira qualquer um da área em que você jogou, e ainda fica batendo sem parar.
Charmy também pode soltar sua Fluffy Sheep Cushion (L1), uma armadilha cretina que funciona como um pula-pula e atrapalha a vida de qualquer um.
 
Com essa capacidade impressionante, Charmy é facilmente o melhor personagem para Zone Control em todo o jogo, fazendo as funções de personagens como Asta e Gauche com um único ataque, combine isso com o abusivo HP de 1400 do deck Tank e você verá o quão difícil é derrubar Charmy em qualquer modo ou mapa.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

The Steel Knight :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Klaus

Vença uma partida ranqueada utilizando Klaus.
 
Longe de ser o personagem mais eficiente em combate, Klaus se destaca pelo quão irritante ele pode se tornar em mapas fechados.
Seu Violent Steel Spear Wall Pulse (L1) é excelente para afastar inimigos e criar barreiras, enquanto seu Full Metal Fortress (L2), levanta paredes resistentes capazes de fechar qualquer caminho apertado.
O especial também aumenta o escudo de todos, enquanto torna Klaus temporariamente invencível e ofensivo, podendo disparar suas Fierce Spiral lance (R1) infinitamente por alguns segundos.
 
Apesar de ser bom com qualquer deck e modo, Klaus brilha mais no Standard, que permite o uso de duas Full Metal Fortress (L2) antes de um cooldown e em qualquer cenário que tenha áreas fechadas, em especial, Zone Control no Cave Dungeon, onde você pode fechar todas as portas com seus ataques, tornando a tarefa do adversário bem difícil e facilitando sua vida com os bots.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Magic Warrior :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Mars

Vença uma partida ranqueada utilizando Mars.
 
Incrivelmente balanceado, Mars é a personificação do clérigo de combate no jogo.
Seu, Harpe (R2) tem uma quantidade incrível de disparos, seu Hermes' Heavy Spear (L2) é bem destrutivo, seu Hydra's Tongue (R1) é um bom quebra galho, enquanto sua única magia de cura, o Phoenix Robe (L1), pode ser utilizada não só para curar, como para aumentar seu HP e escudo máximo, o que o torna tão autossuficiente quanto os Fighters, facilmente se destacando em qualquer modo ou mapa.
 
Apesar de todos os seus decks serem excelentes, eu recomendaria focar no Assault e sempre começar as partidas ativando o seu Phoenix Robe, algo que elevará seu HP e escudo aos impressionantes 1450. Esse modo também aumentará o dano do seu Hydra's Tongue e a velocidade do Harpe, que infelizmente tem sua munição cortada pela metade, mas nada realmente prejudicial.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Leader of the Eyes :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Licht

Vença uma partida ranqueada utilizando Licht.
 
O último shooter e tragicamente, o personagem mais fraco do jogo.
Litch tem patéticos 300 de HP e 400 de armadura, o mais baixo de todos, o que o torna um alvo fácil até mesmo para um personagem não combativo como Mimosa.
Seu ataque não é dos mais altos, sendo comparável ao de Yuno, mas diferente dele que pode sair voando pelos cenários, Litch depende única e exclusivamente do seu deslocamento normal e um pulo triplo bem limitado.
 
Mas isso não quer dizer que ele seja completamente inútil, seu It's Useless (L2), é um teletransporte excepcional, com um alcance enorme, apesar de um pouco difícil de dominar,  o Light Whip Judgment (L1) pode causar alguns problemas no modo Zone Control, seu especial quando bem posicionado pode causar devastadores 800 de dano, ao invés dos míseros 360.

Infelizmente não existe uma resposta fácil para Licht, principalmente quando vemos que um combo de Asta pode mata-lo, lhe forçando a depender demais dos seus aliados.
Eu recomendaria o deck Assault com cartas que aumentam sua velocidade, escudo e reduzem o cooldown do Light Whip of Judgement, tornando-o um fujão e tanto no modo Treasure Hunt e útil em expulsar inimigos no Zone Control.
Só não tente dominar a zona sozinho e aproveite enquanto está em nível baixo no rank.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Malicious Flames :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Fana

Vença uma partida ranqueada utilizando Fana.
 
Fana é um caso um pouco complicado, apesar de ser tecnicamente uma Healer a garota que não pisca é basicamente uma versão voadora de Magna, com ataques explosivos que causam um bom dano e até mesmo acesso ao deck Demolition.
Seu especial recupera todo hp, escudo mágico e  revive aliado incapacitados na área, o que a torna no mínimo difícil de lidar, mas infelizmente a sua melhor habilidade entra em colisão com todos os modos do jogo se você estiver jogando com Bots, já que Fana é provavelmente o melhor personagem para controlar áreas e atormentar inimigos, graças a sua Salamander (R2), que a lança aos céus para monta-la em um pequeno dragão de fogo.
 
O deck Demolition a torna uma dor de cabeça em qualquer modo, mas pode ser um pouco difícil de se conseguir controlar zonas quando você frequentemente está voando em um dragão. De preferência, foque no Crystal Carry ou Treasure Hunt, onde você pode proteger o seu aliado com chave ou simplesmente, escapar de enrascadas voando ou com o devastador Fire Dragon's Breath (R1).
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

He Who Calls Despair :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Vetto

Vença uma partida ranqueada utilizando Vetto.
 
Detentor da melhor defesa e um dos ataques mais destrutivos do jogo, Vetto é sem sombra de dúvidas um dos personagens mais fáceis de se jogar e difíceis de se matar.
O cooldown de seu principal ataque certamente é exagerado, levando 60 segundos para que você possa usá-lo novamente, mas sempre que você defender uma ataque com a sua Rhinoceros Armor, esse cooldown é reduzido, compensando a sua fraqueza, que por sua vez, é quase anulada pelo seu especial único, que aumenta sua velocidade e altera permanentemente todos os seus ataques.
Com tantos predicados ao seu favor Vetto se destaca em qualquer condição e deck, na verdade, você pode ficar brincando de alterar decks em partidas, já que o Blitz entrega munição para o aterrorizante Cheetah Rush (R1), que por sua vez é carregado de acordo com seus ataques, enquanto o assault transforma seu ataque físico em projétil.
Fique a vontade para usá-lo quando quiser, você não deve ter muitas dificuldades para vencer uma partida com ele.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

Foreign Knight :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Yami (Young)

Vença uma partida ranqueada usando Yami (Jovem).
 
Liberado após o termino do Story Mode, Young Yami é bem mais rápido que sua versão trigenária, mas em troca dessa velocidade jovial, todos os seus ataques foram levemente alterados.para que ele se torne ainda mais agressivo.
A defesa e esquiva se foram, o seu R1 agora se chama Surprise Leap, que apesar do alcance impressionante, tem um cooldown exagerado (15 segundos) e deve ser mirado, enquanto seu L2 foi substituido por Dusk, que ao invés de lançar uma bola que prende inimigos em uma área, agora os puxa em sua direção e pode ser combinado com um devastador ataque de R2, que por sua vez, ainda pode ser usado livremente sem cooldown, mas perdeu sua munição.

A primeira vista, isso parece transforma-lo em uma versão mais fraca do líder dos Touros Negros, mas esse não é o caso, já que todas as suas mudanças tornaram Young Yami um dos personagens mais agressivos do jogo, algo exemplificado pelo seu SpearHead, o único ataque capaz de anular debufss, e o seu especial, que permite você encontrar inimigos em todo o mapa enquanto aumenta o dano de sua espada.
Assim como todos os Fighters, Young Yami pode ser facilmente utilizado em qualquer mapa ou modo sem nenhum problema, mas de uma forma inesperada, pelo menos para mim, o seu melhor deck parece ser o Defense, que lança seu hp e escudo para intimidadores 1400, faz grande uso de sua regeneração e principalmente, aumenta sua defesa durante o uso do Dusk, tornando-o bem chato de lidar, principalmente para personagens fisicamente fracos.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

This is my Grimoire! :bronze: [topo]
Checked Magic Details for the first time

Verifique as suas mágicas pela primeira vez
 
Basta apertar o touchpad do ps4 e o troféu será liberado.
 

Debut Battle :bronze: [topo]
Played first Online Battle

Jogue uma partida online
 
Ver o troféu I Get Results para mais detalhes.
 

Welcome to the Magic Knights :bronze: [topo]
First Magic Knight Rank Up

Suba seu primeiro rank de cavaleiro.
 
Você ganha cerca de 100 pontos de cavaleiro por vitória, precisando de apenas 500 para subir seu primeiro nível, logo, você vai pegar esse troféu bem antes de conseguir as 10 vitórias online.
 

Nice to meet you! :bronze: [topo]
Used a voice line online for the first time

Use uma fala durante uma partida online.
 
Ao apertar para baixo em seu D-Pad, você ganha acesso a um segundo menu de ações, nele você pode se comunicar com seus companheiros via ordens menores, fazer pose e falar algo.
Os diálogos estão localizados na 4 linha do menu e tem um pequeno balão com reticências para representa-los.
 

Special Training :bronze: [topo]
Trained for a while

Use o modo training por um bom tempo.
 
Esse troféu é um pouco confuso.
Supostamente você deveria consegui-lo apenas ficando parado no training, mas isso não acontece, e após muitos testes em contas diferentes eu percebi que ele só estava desbloqueando no Mock Battle, um tipo de player vs cpu presente no training.
Mais estranho ainda é que ele só dá as caras se você ficar jogando por cerca de 15 a 18 minutos, já que se o seu controle ficar paradão, o timing misteriosamente não conta.
Logo, ou jogue umas 2 ou 3 partidas até se familiarizar com o jogo, ou prenda uma liga de cabelo nos dois analógicos.
Funcionou perfeitamente para mim.
 

We the Knights :bronze: [topo]
First Title change

Troque seu título pela primeira vez.
 
Como em qualquer jogo online, você tem acesso a todo tipo de parafernália cosmética para seus cards que são acessador com o botão triangulo dentro do menu de online, basta comprar um novo titulo e o troféu é será seu.
 

Favorite Character :bronze: [topo]
First Player Icon change

Troque de ícone pela primeira vez.
 
Troféu autoexplicativo. Basta trocar seu avatar e o troféu será liberado.
 

An Impressive Scene :bronze: [topo]
First Film change

Troque de filme pela primeira vez.
 
Filmes são imagens icônicas da serie que de certa forma, podem ser usadas como assinaturas pessoais no combate.
Assim como os ícones/avatar e títulos, os filmes são trocados no menu online;
 

Film Festival :bronze: [topo]
First Film use

Use um filme pela primeira vez
 
Como dito antes, filmes servem como assinaturas pessoais, e comicamente, você pode praticamente pichar o cenário com essas imagens.
Para fazer isso aperte para baixo no D-pad para abrir um sub-menu de comandos, nele selecione a última opção, aponte para uma parede ou chão, clique e pronto. Troféu liberado.
Caso esteja tendo algum problema, eis uma imagem para facilitar.
Spoiler



In Vogue :bronze: [topo]
First Outfit change

Mude de roupa pela primeira vez.
 
Infelizmente a descrição do troféu é um pouco enganosa, já que ele não se refere a você escolher uma roupa diferente da original.
Assim como muitos jogos baseados em animes, Quartet Knights tem um menu de customização, onde você pode liberar várias coisas e para desbloquear esse troféu você deve comprar uma roupa nova para seu personagem e subsequentemente, equipa-la no próprio menu.
 

Catchphrase :bronze: [topo]
First Voice change

Mude o diálogo de seu personagem pela primeira vez.
 
Assim como as roupas, você também tem permissão para comprar e alterar alguns diálogos pré-definidos.
Basta fazer isso e o troféu será seu.
 

All-In Opportunity :bronze: [topo]
First time getting a Team Relic

Use a relíquia de equipe pela primeira vez.
 
Team Relics servem para aumentar os status de todos os membros de sua equipe e tendem a aparecer esporadicamente durante os modos versos, como online ou mock battle.
Pouco antes deles darem as caras, você será avisado na tela de que uma está para aparecer e para liberar o troféu, basta entrar na zona da relíquia e se manter naquela área até que o contador chegue a 100%.
 

The Power of Relics :bronze: [topo]
First Relic use

Use sua primeira relíquia.
 
Relíquias são itens presentes em todos os mapas dos modos versus, sempre representados por um saco cheio de ervas que recuperam seu hp, um anel de velocidade, uma bomba para causar dano e uma capa que lhe torna invisível por alguns segundos.
É impossível você não esbarrar com pelo menos um durante sua jornada pelo multiplayer e para desbloquear o troféu, basta pegar qualquer um deles e subsequentemente, ativa-los com o botão quadrado.
 

Hold your ground! :bronze: [topo]
Participated in Zone Control

Participe de um controle de zona
 
Zone control é um dos três modos presentes no online e mock battle (training), onde você e seu time devem dominar um território denominado por um círculo transparente antes de seus adversários.
Para conseguir o troféu basta ficar dentro desse círculo por cerca de 2 segundos, nada muito trabalhoso.
 

Carrier Service :bronze: [topo]
Participated in Crystal Carry

Participe de um Crystal Carry
 
Você será apresentado ao Crystal Carry pela primeira vez na terceira missão do modo história.
Para desbloqueá-lo, tudo que você deve fazer é guiar o troféu até sua base em algum momento.
 

Key Man :bronze: [topo]
Got a Magic Key in Treasure Hunt

Consiga uma chave mágica no modo Treasure Hunt
 
O último dos três modos versus, treasure hunt consiste em você recuperar uma chave e subsequentemente abrir um baú de tesouros em meio ao caos de um campo de batalha.
Para liberar o troféu basta ser a pessoa a pegar a chave e voilà.
 

full-icon.png