Ir para conteúdo


WhBlaze

Cadastrado: 24 Jul 2010
Online Última atividade: Há 13 minutos

#756464 [EuroGamer PT] PS5 e Xbox Two permitirão criar jogos mais dinâmicos e interac...

Postado por WhBlaze em 10 fevereiro 2016 - 10:31

Discussão acabou ali pra mim, porém também me expressei de uma forma que deixou brechas para o entendimento, contudo posso citar que a ideia inicial era comparar apenas os consoles Sony, ou seja, ps1/2 2/3 3/4....

Enfim, entendidos hehehhee

Sobre a evolução 3D foi algo arriscado, os jogos eram muito estralhos, Cyber Sled tinha um conjunto de cenários poligonais, e comparado ao poderio 2D da época era algo muito diferente, claro que tinha os benefícios como o áudio, música que ajudaram e muito essa fase de transição isso porque o jogo era da Namco, alguns outros jogos eram assustadores em suma produzidos por pequenas empresas. 

 

Sim, entendo a sobrecarga que foi em se tratando dos jogos de corrida, mas isso ocorre com outros gêneros também, as limitações eram absurdas e as empresas inovavam no minimo possível para lançar algum jogo, posso citar Tokyo Highway Battle da Jaleco, isso em pleno 1996 com 12 carros, duas pistas, a terceira era a segunda pista invertida.
Esse jogo já traria o então rei do drift no qual já explodia no japão.
Apesar de gostar muito do jogo, não tem como ver a falta de comprometimento com o desenvolvimento.

 

De fato acredito que compreendemos os lados e temos algumas poucas divergências hahaha.

 

mas mas mas... conversar é preciso e discutir (civilizadamente) é divertido ç_____ç uhahuahua

 

Sobre a falta de comprometimento e preguiça: sim, foi por isso que eu citei beat'n up e jogos de luta.
Eu tenho costume de defender a Konami mas sempre deixo claro que jamais vou perdoar ela por ter destruir um gênero que eu amo desde fedelho com uma renca de jogo idêntico, sem nada de novo, preguiçoso, mas extremamente colorido e com franquias populares que todas as crianças amam e assim iludir elas a jogar mesmo sendo absurdamente tosko e repetitivo 8D

 

Ver que jogos como King of dragons, armored warriors, the punisher, D&D shadows over mystara ou Battle circuit foram pro limbo depois de serem soterrados por jogos multicoloridos com botão de ataque, pulo e as vezes um desperate ou simplesmente foram ignorados pq ninguém mais aguentava ver os jogos por ter um pré conceito concebido por ver o quão tosco, repetitivo e simplórios esses jogos eram me consome -__-"

 

Editt: Quer saber, eu vou dar nome aos bois... principalmente quando uma porcaria como the simpsons arcade consegue ser mais arcaico e limitado que Kunio-kun e double dragon, que são jogos bem mais antigos, o fato de que essa coisa tosca que já era velha quando saiu conseguiu esconder Knights of the rounds e king of dragons só pq era colorido e era "the simpsons"... ah fuck of...

 

 

 

Tenho 37 anos,jogo des de os 10 e a única coisa que sei fazer é jogar!huahauha...vcs destrincham e explicam as coisas com tanto fervor que até emociona! Debate sadio,gosto disso. :)

 

 

Parafuso frouxo na cabeça faz com que vc sinta vontade de debater sobra as bizarrices desse mundo 8D




#756257 [EuroGamer PT] PS5 e Xbox Two permitirão criar jogos mais dinâmicos e interac...

Postado por WhBlaze em 09 fevereiro 2016 - 12:18

Vou citar jogos de corrida ou envolvendo carros, pois são gêneros que mais detenho informação e apreço.

Smuggler's Run 2000

 

hqdefault.jpg

 

Destruction Derby Raw 2000

 

313242-destructionderbyraw_b2_003.jpg

 

Midnight Club: Street Racing 2000

 

hqdefault.jpg

 

Drive 2 2000

 

hqdefault.jpg

 

Peguei imagens aleatórias na internet*

 

Pra ser sincero eu discordo do que vc falou em ambos os aspesctos

tanto gameplay quanto visual.
No quesito gameplay os jogos evoluíram brutalmente com a chegada do dreamcast e visualmente...

ok...

 

Final fantasy IX é o melhor grafico 3D que eu consigo me lembrar no psx, e bom... isso é the bouncer em uma imagem com qualidade de graçao baixa

FFIX
36898-Final_Fantasy_IX_%5BNTSC-U%5D_%5BD

 

The Bouncer

2.jpg

3.jpg

 

The bouncer é o primeiro jogo do ps2,,, se a discrepância da qualidade visual do ps2 pro dreamcast já era algo assustador, o que dirá pro PSX.

E eu acho que a comparação com jogos de corrida é um pouco descabida, já que esse é um genero que raramente sai algo de qualidade e é entupido de jogos preguiçosos e folgados só pq da pra fazer algo rapidamente.

Pra mim isso seria como se eu fosse fazer uma comparação com os jogos capengas da geração passada e dizer que a única diferença da geração era a transição de SD para HD pois os graficos de RE4 (Game Cube) são do mesmo nível ou melhores que Perfect Dark Zero

 

A geração PSX,N64 e sega saturn é importante para mim, eu admito.
Mas ela é uma geração de transição que deveria ser deixada para trás




#755041 PS Plus

Postado por WhBlaze em 03 fevereiro 2016 - 16:33

e também pode acontecer de mudarmos de pais né? 

 

O problema é que vc tecnicamente não pode fazer assinatura se vc não for residente daquele pais

E mudança de pais definitiva não é algo comum, normalmente é a trabalho, logo sua residência continua sendo no pais de origem \8




#754210 [myPSt] Umbrella Corps - Trailer 2 - Jogo vai contar com mapas de RE4 e RE5

Postado por WhBlaze em 01 fevereiro 2016 - 01:26

Me diz se você nunca foi atraído a assistir ou jogar algo por um trailer e depois se decepcionou? Talvez não, mas a maioria já. Um trailer não diz nada, é pura enganação. Muitos jogos e filmes tem trailers ótimos, chegam a ser épicos, mas são uma porcaria.

Mas sobre esse em especial, acredito que não estamos vendo o mesmo vídeo, pois os gráficos estão bem aceitáveis e a movimentação é fluída. Pra mim o problema está aí, quem é fã não consegue aceitar um jogo do RE assim, ainda mais focado em multiplayer, Aposto que se tivesse outro nome e quem sabe até fosse de outra produtora, haveria muita gente querendo tirar uma palinha.

 

Se tivesse outro nome o povo estaria interessado

quer ouvir algo engraçado? muitos dos reviews de xingamento de resident evil 6 tem esse contraste de "se fosse outro jogo e não resident evil".
O que já mata qualquer credibilidade de quem esta fazendo a analise, já que vc tem que julgar algo pelo que ele é, e não pelo que você gostaria que fosse

 

 

Agora sobre a movimentação... yea, eu tenho uma coisa para reclamar

não sei se é culpa da movimentação em si ou o fato de que o vídeo esta bizarramente acelerado por motivos misteriosos, mas bota em 00:28 e olha o cara esta se arrastando para ver algo "intrigante" uhahauhahua

Parece que eu to vendo o pessoal deitado em Call of dutty *chora de rir*
Não sei se é culpa da engine ter mentalidade de fps/tps, mas todos os personagens parecem se mover como se fosse um jogo de fps (já que não precisa se preocupar em fazer animação do corpo do povo direito)

 

Anyway,  excluind o fato de que eu não gosto de multiplayer eu mantenho que estou tranquilo com esse jogo \8

 

Ele não quer fazer parte do universo da franquia, é descompromissado, não é feito pela slant six (logo é melhor que operação guaxinim por eliminação) e é um jogo on budge que vai custar no máximo 30$. ter um surto pq ele é diferente chega a ser tão ridículo e imaturo quanto ter um ataque de frescura com gothan city impostors ser um fps \8




#754160 [myPSt] Lançamentos de jogos do PS4 para o mês de Fevereiro de 2016.

Postado por WhBlaze em 31 janeiro 2016 - 21:46

Ninka senki looks awesome uhahuauha

Fora eles só arslan senki e SF mesmo.
Ando meio ocupado, não posso dar atenção para todos no momento (sobrou pro far cry \8)




#754140 [myPSt] Breath of Fire 3 - JRPG clássico chega ao PSVita em fevereiro

Postado por WhBlaze em 31 janeiro 2016 - 21:13

Ouvi dizer que tinha ligação de enredo pois no 4 iria explicar como surgiu uma ordem lá,

O nome do cara eu não vou lembrar mas se for o capitão que estou pensando no jogo tem um momento que damos uma surra nele, o cara que me refiro a um cientista que criou aquela arma por satélite se não me engano e quando vamos confronta-lo ele deixa cair uma espada

 

Yuna, geneticista bizarro que deveria morrer no jogo mas o roteiro de bof iv é inacabado, apressado e desastrado, logo não existe final para ele (a menos que vc considere o final ruim que tudo no mundo morre, mas o mesmo não é canônico já que o final de bofv mostra que existe vida na parte de cima da terra)

 

 

E de novo: apesar de não ter nada oficial (Ate pq não precisa) cronologia de bof é 1 a 5.
coisas que acontecem no 1, 2, aparecem no 3, 4, e 5

Sempre gosto de trazer a tribo dos dragões que se isolou no subterrâneo pq ela é o background do 5...

 

E por favor, não levem em consideração essa historia de que BOFIV se passa antes dos outros, serio... isso só existe pq algumas pessoas gostam de dizer que Yuna criou myria... O que não tem sentido pq Myria é uma deusa, apareceu antes, esta na franquia desde o primeiro e é a responsavel direta por todos os acontecimentos da serie...

 

Sobre o pessoal voltar: isso é brincadeira antiga de bof, eles esporadicamente botam personagens antigos nos jogos subsequentes mas os mesmos não são pra ser levado a serio pois são easter eggs.
Um bom exemplo fica com Teepo aparecer no IV...
Só pra constar:Teepo meio que morreu (destino do personagem é um pouco pior, mas pra não ter que explciar muita coisa... yea, esta morreu...)




#754095 Vita não liga, não acende luz (resolvido enquanto escrevia kkk)

Postado por WhBlaze em 31 janeiro 2016 - 17:47

Bom saber man.
Vou já deixar isso separado aqui.
Comprei um carregador portátil pro Vita, acho que vai adiantar.
Quanto ao Vita, ele não ligou mais, problema on-board o cara disse para mim aqui, ia custar 100 euros pra arrumar, falei com o vendedor e ele está mandando outro Vita pra mim xD
Infelizmente tive que fantasmar a conta no vita já que ele não carregava quando colocava na tomada, a por isso não consegui desativar minha conta nem sincronizar meus troféus.

E agora é torcer pra esse Vita vir bom, pq aqui não encontro novo por menos de 280 euros. E a loja de brinquedos aqui disse que não iriam mais recebe Vita, não sei se pq pararam de fabricar ou algo do gênero... Então só me resta aceitar outro vita do vendedor. Pelo menos ele tem uma boa reputação no ebay xD

 

nossa, serio? eu achava que o desligar era o mesmo do meu, que esporadicamente parecia o símbolo da bateria fraca e simplesmente desligava

Nem passou 0pela minha cabeça que a placa estivesse com defeito, quebrada ou queimada. Eu tive isso com um controle do ps3, que ele caiu enquanto carregava e por alguma razão o impacto + cabo de recarga ligado fizeram com que ela queimasse.

Ma enfim, bom, o vita não anda tão caro pq ninguém quer o diabo do console e ele virou legacy no ocidente (ou seja, suporte esta smindo e ele esta semimorto no momento), já encontrei ate por 600R$ a alguns meses atrás quando procurava bateria

 

Vai ver é por isso que vc não esta encontrando e a loja esta dizendo que não vai mais receber \8
 




#753997 [EuroGamer PT] Titanfall 2, Mass Effect: Andromeda e Battlefield 5 serão lanç...

Postado por WhBlaze em 31 janeiro 2016 - 06:12

Eu realmente tenho um certo interesse no Mass Effect Andromeda. Mas sei lá... O Mass Effect 3 me prendeu mais pelo modo online do que pela campanha do jogo.

 

HOAAAAAAAAAAAAAARD MODE
Pra ser sincero eu não gosto da gameplay de Mass effect (apesar de ter melhorado no 3).
Sempre vi a franquia como um RPG capenga com gameplay de tps C (pq os B como inversion tem gameplay melhor), mas eu tenho que admitir que eu tb fiquei preso no online por um tempo uhahuahua

Provavelmente por razão diferente (No meu caso 2 amigos meus me declararam como o terceiro membro da party e me forçaram a jogar direto), mas eu meio que me diverti no proceso

preferia estar jogando outro tps, mas ainda assim me diverti 8X




#753996 [myPSt] Breath of Fire 3 - JRPG clássico chega ao PSVita em fevereiro

Postado por WhBlaze em 31 janeiro 2016 - 05:08

Se fosse considerar cronologicamente o 3 é o primeiro e o 4 seria uma continuação, pois tem três personagens do 3 que aparecem no 4. Vale lembrar que nenhum Breath of Fire tem ligação de enredo.

 

Esse personagem do 4 que você fala seria o Capitão Rasso?
 

Cronologia de breath of fire é 1, 2, 3, 4 e 5

Todos os breath of fire se passam centenas ou milhares de anos de distancia um dos outros e tem ligação de enredo sim...
 tudo que é mencionado sempre retorna em algum jogo de alguma forma evoluída devido ao passar dos anos (Como a tribo de dragões subterraneos de BOF II...)

Eu normalmente não toco nesses assuntos pq praticamente todo mundo que diz que é fã de Breath of fire adora o IV e não gosta do V e diz que Dragon's Quarter é a aberração da franquia (parabéns, o jogo que volta a parecer com BOF é a aberração, e não aquele Final Fantasy of fire que não tem nada da franquia... yea... whatever...)...

 

Mas enfim


Cronologia é numerada corretamente e tudo que é citado nos jogos volta para dar continuidade no futuro, por isso que o mundo do MMO de celular é colorido e cheio de plantas mesmo com o IV fazendo pouco a pouco o mundo virar um deserto (quem jogou Dragon's quarter sabe do que eu to falando)

Suspira* vou sentir falta dessa franquia... (ainda mais agora com o pessoal dizendo que Dragon's dogma é basicamente breath of fire e... DD não sendo bem um sucesso)

 

 

Editt ps: a sim, mas fique a vontade para tentar organizar na ordem que quiser, fãs da franquia que nunca jogaram os antigos adoram fazer isso pois não existe timeline oficial (e nem tem pra que), mas sempre esquecem de um ou outro ponto do i que aparecem em todos os outros depois...




#753995 Vita não liga, não acende luz (resolvido enquanto escrevia kkk)

Postado por WhBlaze em 31 janeiro 2016 - 04:55

Fala galera... Resolvi dar uma chance ao vita e adquiri um em um leilão aqui na Europa.
Veio com o cabo usb para carregar, ontem carreguei ele e foi de boa.. Hoje comprei um cartão pra ele e formatei o sistema para começar a usar minha psn. Estava baixando uns jogos enquanto mexia no pc e quando vi a tela do vita tava preta. Pensei.. entrou em stand by.. então apertei o power e nada. Apertei o PS e nada... pensei... acabou a bateira.. ok.. Cheguei em casa e pus o cabo no pc e nada.. pus na tomada e nada..

Dai teve uma hora que acendeu uma luz laranja no botão PS por 1 segundo e apagou... tentei ligar e nada...

Vi na net pra segurar o R trigger, Power e ps button por 30 segundos... nada... Segurei power por 30 segundos e nada... Tirei o cartão e nada...agora não sei mais o que fazer com essa bosta aqui :X

Já até contactei a loja que vendeu.

Uso o carregador do Moto E para carregar. Apenas coloco o usb que veio no vita em um adaptador de tomada e esse adaptador coloco em outro adaptador para o padrão europeu UK. Aqui voltagem é 220v-250v. Nunca deu nada com o celular usando esse adaptador.. E o vita nada... tirei e coloquei o cabo dele várias vezes, porque falaram que pode ser como vc introduz o cabo... mas agora não dá sinal nem dessa luz laranja mais..


EDIT: K7.. Acabei de apertar o cabo do vita na entrada (tipo.. apertar nas duas laterais..) e ligou xD

kkkkkkkkkkkkkkk

problem solved :P

deve ser o cabo xD

EDIT2: O mais estranho é que a bateria tá no verde 0.o

estou começando a me preocupar '-'

 

 

 

ok, antes de dizer o que provavelmente esta acontecendo eu tenho que explicar algumas coisas

 

1- Nunca use carregador genérico pois vc vai estar se arriscando.

 

2- Jamais use um carregador universal ou de outro aparelho eletrônico no vita, celular ou notebook.
Mesmo que por algum milagre da natureza o aparelho tenha a mesma voltagem a possibilidade de a amperagem estará errada é absurda.
As consequências podem ser da mais idiota como não dar uma carga completa a simplesmente fritar o console.

Só exemplos: se o amperes e a voltagem estiverem errado, o console em algum momento pode exigir demais (algo normal) e por estar com a voltagem/amperes errados passando energia ele pode ter algum curto.).

Logo compre um carregador do vita e use ele na tomada por 2:30 e quando for ligar no pc desative a função de carga via cabo usb a menos que vc queira deixar ele ligado ate o máximo. Vc não faz ideia do quão fresco o vita é com sua bateria e outras coisas. Qualquer besteira pode causar danos permanentes nela ou recarga incorreta (ate cabo danificado)

 

 

Agora sobre o problema é um dos que vou citar abaixo.

 

1. Não acredito que seja esse, mas células da bateria podem estar carregadas de forma incorreta, logo ela não esta atingindo sua potencia máxima e confundindo sua voltagem original.

Pra resolver vc pode tentar duas coisas

A primeira é deixar a bateria zerar, pegar o carregador e cabo usb original (Sem danos no cabo) e deixar carregando por cerca de 4~6 horas. Isso deve ser o suficiente para recarregar as células corretamente e arrumar tudo.

 

2. Sua bateria esta com mal contato ou algum problema que faz com que ela precise ser resetada \8. Abre o vita, tire a bateria e espere alguns segundos para ligar de novo (só é chato encontrar a chave dele. Acho que é uma phillips 00 *não lembro de cabeça*)

 

3. É pssivel que seu vita tenha algum problema no sistema (tb não acredito que seja), logo entre no sefe menu (segure Power+Home+R quando ligar o console) e restaure a database

 

Se nenhum desses funcionar

 

Sua bateria esta com defeito por alguma razão. (meu problema. mas no meu caso foi excesso de uso, o seu eu não faço ideia, pode ate ser pq ela ficou parada sem uso por muito tempo)

Ai só comprando uma nova, abrindo o vita e trocando.
Processo não é muito difícil pq o vita é um aparelho incrivelmente fácil de montar (Diferente do dual shock 3 e 4 ¬¬), mas dependendo do modelo a bateria pode ser bem irritante de se encontrar, ainda mais quando a maioria das pessoas que vendem não sabem que o diabo da bateria do primeiro vita é a mesma do psp3001, logo é diferente do modelo com entrada usb...




#753701 [myPSt] Breath of Fire 3 - JRPG clássico chega ao PSVita em fevereiro

Postado por WhBlaze em 29 janeiro 2016 - 18:04

Serio? tiveram que matar o psp de forma definitiva (morreu agora no japão) para finalmente lançarem a versão digital? uhauhahua

Anyway, esperar a capcom relançar o I, II e V.

Nunca vai acontecer, mas esperança é a ultima que morre




#753675 [EuroGamer PT] Street Fighter V - Yoshinori Ono garante pelo menos 7 anos de...

Postado por WhBlaze em 29 janeiro 2016 - 16:05

Tenho uma dúvida. Já que a Capcom disse que não lançara versões como Ulta, Mega, Power e Super, não terá versão definitiva com todas as dlcs? Quanto eu quiser comprar o game vou ter que comprar as dlcs também separado? :(

 

Sim. pessoal reclama muito da capcom por fazer os updates de modo arcaico, com novos personagens, balanceamento e etc em  midia fisica, então ela ouviu o choro e vai lançar apenas em um disco de forma digital (E todo mundo vai xingar sem fundamentos de novo, pq na cabeça do povo Capcom e EA representam o mal do mundo *e konami, esqueci dela pq a moda é nova*)

Sabe como é, pq SNK, Arc System e companhia são alvos muito pequenos, então temos que focar nosso ódio de updates em mídia física na capcom pq ela é a representação do mal Ò__Ó (PS: pessoal que gosta de jogo de luta gosta, não se importa e compra mesmo assim. mas o povo é barulhento bagaraio...)
 

anyway

 

 

Eu ainda gosto de updates em copia física do que manter um install eterno já que em algum momento servidor acaba e... yea, se o HD morrer acabou todos os balanceamentos e personagens que surgiram depois... parabéns...

mas enfim, se o povo gosta tanto de reclamar do jogo ter update físico que fique assim.
não custa nada ter esperança de um um dia lançarem ele completo em um disco só anos depois \8


Em uma semana ja vai ter nego dando especial seguido de combo infinito, e 1 segundo depois do k.O.  Ele te da um fatality._.._._.Tem nego q eh tao viciado q da impresao que joga jogo de luta des da epoca q era um so um girino no airbag do pai

 

mas street fighter no tem combo infinito ç___ç




#752406 [myPSt] Valkyria Chronicles Remastered - Trailer de anuncio - JRPG chega nas...

Postado por WhBlaze em 26 janeiro 2016 - 15:34

Amigo, praticamente comprar edições limitadas desse tipo é um investimento que pode render muito dinheiro para jogadores espertos.

Pensa daqui uns 4 ou 5 anos, essa edição vai estar valendo uns 200 obamas ou mais

 

E eu continuarei guardando ela com todo carinho do mundo pois é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos uhauhauauh

(hell, se eu guard a lata de operação guaxinim em um saco selado a vácuo, o que dirá essa)




#752180 [myPSt] World of Final Fantasy - Trailer Jump Festa 2016 - Jogo vai reunir vá...

Postado por WhBlaze em 26 janeiro 2016 - 03:22

Como foi isso aí do ffix? To jogando ele esses dias e é um dos melhores, não conheci ele na época do ps1

 

 

Pra mim o IX é o melhor da geração psx por muito...

Já sobre a reação: O pessoal não gostava porque o visual dos personagens parecia ter saltado de um livro de contos de fadas infantil ou do magico de oz...

 

E acredito que muita gente ainda tenha a mesma opinião ou fale que o jogo é ruim sem nunca ter jogado por conta disso
Pq Final fantasy VIII e seus adolescentes possuídos por seres devoradores de mentes que são basicamente drogas (e viciam) sim é dono de uma historia profundo, bem escrito, matura e coool

(ps: isso de perder memória é apenas propaganda do governo *assim disse a viciada que esqueceu seu sua infância em um orfanato*)

 

Eu já tive varias conversas trazendo uma impressão de que os fãs antigos de final fantasy se perderam depois do vii pelas mudanças drásticas e o que sobrou não é o pessoal que cresceu com fantasia, e sim um pessoal que pensa que final fantasy é steam punk (O mesmo acontece com shining force, que agora só quem joga é fapper apaixonado pelas mulheres de tony taka).

Isso explicaria muito pq tanta gente tinha problemas com o jogo, pular de steam punk emo broody pra fantasia medieval com visual mais cartunesco é uma mudança bem grosseira (ou vice-versa)

 

Mas enfim, cada um fique a vontade para gostar do jogo que der na telha pela razão que quiser, eu apenas fico surpreso que a mesma reação de final fantasy ix conseguiu dar as caras em um spin-off da franquia só pq ele é "cute"

 

,,,

mesmo parecendo que ele é divertido apesar de ser bem básico...




#751841 [myPSt] One Piece: Burning Blood - Trailer - Belezas incomparáveis

Postado por WhBlaze em 25 janeiro 2016 - 05:33

No caso do Soul Calibur, eu comecei a entender a extensão das tecnicalidades do jogo a partir do SC III, já que no modo practice todos os personagens possuem um tutorial bem rico em relação a recursos do jogo. (Pokes, safe hits, mix ups, combos, counter confirms...) Confesso que até fico confuso quando você cita Astaroth no balanceamento pois eu não consigo saber se sua crítica é devido a ele ser mais lento que os outros personagens ou se é o fato dele ter um damage output tão brutalmente alto... :|

E o Tekken eu vou defender com o que eu acredito que seja o argumento de quem é fã da série: o jogo é bem acessível pra quem quer aprender a jogar, mas eu acredito que existam muitos recursos pra diferenciar jogadores mais técnicos dos "spammers" aleatórios. (No fim das contas, eu distorci o que você falou pra fazer as características do jogo soarem positivas... :P)

Em resumo, eu ainda acredito no potencial competitivo dessas duas franquias. Mas eu entendo a comparação com o Samurai Spirits. O jogo muda criticamente as vezes com apenas um golpe...

 

Damage output exagerado + alcance similar ao de killik com golpes de agarrão. Unica coisa tão ruim ou mais bagunçada que astaroth que me vem na cabeça é nightmare

é um problema antigo de SC (desde o primeiro) que ninguém nunca se importou em arrumar pq... bom, Astaroth é popular  entre os fanboys da serie (eu acho, ele ta sempre presente) e se tekken não se importa com balanceamento, pq diabos SC iria? XD

 

 

Sobre tekken: Air juggling. No da, não consigo XD

Tipo, eu entendo o que vc esta falando do ser acessível, pra mim essa é a principal razão que fez com que tekken ficasse mais popular que VF.
Enquanto VF (que tb demora demias para lançar um jogo) era absurdamente técnico e proibitivo mesmo só tendo a quantidade ridícula de 3 botões, tekken veio mais aberto para todo mundo se sentir aceito e... um noob que já aprendeu algo esmurrando o controle que nem um louco pode causar estrago em quem sabe jogar (o que é meio bizarro uhAhuauha).

 

Eu respeito isso, mas tb encaro como seu maior inimigo.
O fato de que tekken tentou tanto ser mais acessível acaba pondo ele mais nas veias dos jogos de anime que ambos estamos criticando (Só que nele os personagens não são iguais *benzadeus*).
Namco não se importa muito com balancear, e se vacilar nem sabe como fazer isso, logo eu tenho dificuldades de levar a serio (parece piada, mas eu realmente acho que harada não tem ideia do que fazer quando dizem que alguém esta overpower ou algo deu errado)

 

Como falei antes "não é tosco ou incompetente como os jogos de anime que estamos falando", ainda é um jogo de luta digno e bem estruturado, eu só não vejo como algo competitivo pq harada nem deve saber o que isso significa, já que a cada atualização de tekken ele fica mais caótico e bizarro. 8X

 

 

Pra mim existem dois topos no mundo de jogos de luta que foram criados com intenção de ser competitivo

3D - Virtua fighter

2D - Street fighter

 

Se vc não tentar pelo menos chegar perto dos padrões de um dos dois (O que não é fácil) eu não consigo levar a serio.
Existe uma diferença entre acontecer um "oh por um acidente o pessoal descobriu uma gafe no jogo que pode tornar o personagem X um pouco desbalanceado contra a uns 4 outros do rooster de 12 personagens" e "simplesmente ser the king of fighters pré XII" (aka: recicle sprites, personagens, comandos, enfia o máximo que puder na tela e dane-se se o jogo ficar bagunçado ou desbalanceado temos que chamar atenção pelo numero de personagens, não qualidade pq + = melhor!)

 

Mas como falei: entendo tudo que vc esta falando, mas mantenho minha comparação com Samurai Spirits (Ou Marvel vs capcom 2).
São jogos que eu adoro jogar com meus amigos
mas jogar online "levando a serio" ou imaginar como algo competitivo? nop, isso eu não consigo \8

 

No momento que eu olho para Act Cadenza e acho ele um jogo mais competitivo é pq o negocio não ta muito bem pensado XD

Mesmo serve pros coisas bizarras como "super smash bros"  \8

 

 

Editt ps: eu odeio quando eu sem querer posto antes de terminar de responder o quote +_+ uhahuahua

Enfim, vou dormir que eu to com febre +__+"