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WhBlaze

Cadastrado: 24 Jul 2010
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#1030239 [Eurogamer] Chrono Trigger eleito o melhor jogo lançado entre 1989 e 2019 pel...

Postado por WhBlaze em Hoje, 11:52

Na época que eu me referi a enquete da Gamefaqs ainda não tinha um monte de gente manipulando o resultado, a internet ainda não era tão acessível como é hoje, a propósito, acredito que nem sejam mais apenas fanboys fazendo isso (manipular resultados de enquetes e opinião pública), deve (com certeza tem) ter empresa de olho nessas coisas, a internet de hoje é uma bosta, saudades da web 1.0...

Eu gosto muito de FFVII, mas pra mim, por exemplo, ele perde para Grandia (da mesma época) em todas as coisas e Grandia é o melhor RPG de todos os tempos, na minha opinião... FF eu curto muito o IV, V, VI, VII, VIII e IX, depois disso eu já não gosto tanto da série. Sobre o Dragon Quest só não é o queridinho do ocidente também porque não havia tradução para esses games em sua época (eu sofri até pra aprender como iniciava o game no SNES).

BTW, o ponto aqui é outro, o melhor game de todos os tempos sempre vai ser uma opinião pessoal, essas pesquisas só servem ao mercado e as vezes saí alguma coisa boa delas... Que a square se anime e faça um remake de CT tbm, mas que nãod emore 50 anos e nem faça um serviço porco, se não eu prefiro jogar no emulador mesmo :)

Idem (sobre grandia e FFVII), mas não somos minoria nessa perspectiva, procura reviews importados legitimamente antigos da versão do sega saturn e o conseso do pessoal sempre bate em "grandia supera final fantasy vii em todos os aspectos, de historia a gameplay"... pena que a versão do ps1 é capada \8
Sobre DQ, creio que o problema não seja falta de tradução, mas sim estilo ocidental (santa ironia), com foco em grind, batalhas tradicionais e etc. Por exemplo, até o IV a franquia saiu e tinha uma certa popularidade apesar de todo mundo reclamar dela ser desgastante, V e VI não vieram, mas o VII deu as caras durante o boom do gênero no ocidente e como ambos sabemos, não deu muito certo nesse lado do pacifico \8

Agora sobre a gamefaqs... foi a do 1x1 não foi? Tinha um bando de pessoa criando conta para votar, internet já era popular na época e eu cheguei a ser "convidado" a votar em final fantasy vii numa batalha contra Donkey Kong II (eu acho, não lembro mais) HUAHUAHUAHUAHU.

Banda larga até podia não ser muito difundida aqui no brasil, mas no resto do mundo? yeah, galera já tinha acesso a um bom tempo XD

 

Enfim, ainda acho remake de CT um pouco difícil de sair por causa da Equipe \8
E eu não sei se a Squenix tem coragem de lidar com Chrono Cross de novo não AHUHUAHUAUAH




#1030226 [Eurogamer] Chrono Trigger eleito o melhor jogo lançado entre 1989 e 2019 pel...

Postado por WhBlaze em Hoje, 10:39

Pra mim está bem claro que isso é uma pesquisa de mercado. Eles lançam a notícia e veem o interesse do público, daí partem para o desenvolvimento. Fica mais claro ainda quando aproveitam para fazer marketing do NiER Automata como 3º lugar... 

Quando foi feita uma pesquisa (antes de começarem a trollar os resultados) pela Gamefaqs, uns 10 anos atrás, mais ou menos, FFVII ganhou disparado como melhor jogo de todos os tempos, CT ficou em 3º (perdeu para Zelda Ocarina of Time)... Essa pesquisa foi quase unanime em aceitação, não é aceitável que 2 dos títulos sequer tenham sido mencionados, em uma pesquisa séria, ainda mais 2 títulos que foram sucesso de vendas no Japão, mas passa a ser aceitável quando envolve estratégia de vendas :)

 

E o da gamefaqs teve um bando de fanboy criando múltiplas contas para que seu jogo favorito vencesse como acontece com toda e qualquer enquete online XD

Tipo, só exemplificando, final fantasy vii não é unânime nem mesmo na fanbase de final fantasy, com fãs antigos flutuando entre o IV e o VI enquanto os mais novos defendem o VIII e o X, esse é o nível de unanimidade para uma lista de melhor de todos os tempos, você pode ver pessoas dizendo "Yeah, até que aceito" mas se você piscar, o mesmo sujeito coloca embaixo os 10 jogos que ele considera melhor apenas pra contrariar XD

 

 

Serio, única unanimidade que você vai encontrar em qualquer lista é

1- dragon quest é a franquia mais querida do japão

2- brasileiro por algum motivo gosta de top gear

3- britânicos são obcecados pelos seus pcs dinossáuricos

4- GTA é um dos jogos mais queridos do USA ao lado de COD

5- Tetris é o único jogo que você pode botar em primeiro lugar pq ninguém tem coragem de questiona-lo.

Todo resto = caos e incerteza XD




#1030222 [Eurogamer] Chrono Trigger eleito o melhor jogo lançado entre 1989 e 2019 pel...

Postado por WhBlaze em Hoje, 10:21

Concordo em partes. XD

 

Tô jogando o Nier:Automata é um excelente jogo realmente... mas pra mim não ficaria nem entre os 5 melhores.

 

Se essa pesquisa fosse feita em 2017 até concordaria com Chrono Trigger... kkk... mas pra mim o melhor de todos até agora é Dragon Quest XI.

 

Bem que a Square Enix poderia se animar com essa pesquisa e trazer um remake do Chrono Trigger nos moldes do Dragon Quest XI mesmo. 

 

Tipo, ignorando a credibilidade da famitsu (inexistente) essas listas sempre são assim, final fantasy x por exemplo, já ficou entre os 3 primeiros (Se não falha a memória) por ser relativamente recente, logo, a presença de Nier ou Breath of the wild é mais do que natural.

Novamente, eu estou levando em consideração que não houve nenhuma anomalia por parte da famitsu, pq a credibilidade deles é tão boa quanto a das falecidas xboxworld e psm2...




#1030210 [Eurogamer] Chrono Trigger eleito o melhor jogo lançado entre 1989 e 2019 pel...

Postado por WhBlaze em Hoje, 09:34

Minha única surpresa é que dragon quest iii não é o terceiro colocado dessa vez (ou tenkuu no hanayome, vide que vai ter filme dele esse ano)




#1029908 [myPSt] The Ninja Warriors: Once Again - Trailer - O remake do clássico beat...

Postado por WhBlaze em 19 abril 2019 - 22:47

Piuriupiupiu dareda piriupiupiu dareda...

Spoiler

Sendo bem sincero? Eu tenho mais carinho pelo original, sempre achei essa continuação um pouco atabalhoada e arcaica, mas verdade seja dita, eu não jogo o jogo a pelo menos uns 20 anos XD




#1029828 Onimusha: Warlords - Guia de troféus

Postado por WhBlaze em 19 abril 2019 - 02:29

E aí, tudo bem?

Vai querer participar do Master Champs (MGA)?

Pode responder direto neste post que já vejo aqui e incluo, ok?

Abs.

 

Um tudo bem para alguém que acabou de fugir de um hospital nunca é legal hahahua

Mas enfim, valeu gabriel e não, não vou quer participar.
Não sou muito apegado a essas competições e faço os guias mais para ajudar ou divulgar algum jogo ao invés de competir XD




#1029152 [TG] FromSoftware, é hora de fazer algo diferente

Postado por WhBlaze em 16 abril 2019 - 10:11

Quando lançam sempre o mesmo estilo a galera reclama que está muito repetitivo e o estúdio precisa inovar.....Quando lançam um novo estilo a galera reclama que o estúdio perdeu a essência e deveria retornar as origens.....

 

 

Eduh, pelo menos as reclamações que eu vi (reais) foram em outros pontos, e em sua maioria... yeah, são validas... jogo é um pouco esquizofrênico, surpreendentemente desbalanceado e indeciso sobre seu design.

Por exemplo, ele é um híbrido de stealth, action rpg e hack'n slash, três subgêneros famosos por entrar em colisão um com o outro, e as consequenciais disso foram um Stealth funcional, mas com uma inteligência artificial bem burra e aleatória para isso, um dano inesperadamente elevado e desbalanceado, combates sendo exigido frequentemente mas não tendo variação e um grind bem esquisito onde itens, dinheiro e loot não tem propósito.

É um jogo bem esquisito e da pra ver a km de distancia sempre que alguém virou o volante para mudar de Tenchu para Souls.
 




#1029145 [myPSt] Novo Metal Slug está em desenvolvimento

Postado por WhBlaze em 16 abril 2019 - 09:49

espero que seja no estilo classico, não chego a odiar a versão do ps2 mas... yeah, ela sempre soou bem errada para mim.




#1029131 [TG] FromSoftware, é hora de fazer algo diferente

Postado por WhBlaze em 16 abril 2019 - 09:20

"Imagine só a FromSoftware fazendo um jogo de ação e aventura... Sinceramente nem sei como seria... Talvez algo tipo God of War? Mas logicamente que com um tipo de narrativa diferente. Ou pense só num jogo de terror feito pelo estúdio... Seus jogos, especialmente Bloodborne, sempre tiveram essa inclinação... Um jogo então totalmente focado nesse gênero poderia ser fantástico."

Bom, é bem simples, procure o jogo mais popular da tecmo, mostre pra eles e a from software vai lá e copia errado, eles já fizeram isso com Otogi Vs Ninja gaiden,  Ninja Blade Vs Ninja Gaiden 2 e agora Sekiro Vs Nioh, com uma pequena estab, como utilizar as mesmas contas de Ninja gaiden para aumentar a vida e pegar a idolatrada mecânica que fez de ninja gaiden 3 o "pior hack'n slash de todos os tempos que sequestrou meus filhos e os srviu de oferenda para um deus dragão", também conhecida como: você só tem uma arma... mas agora com o twist mais sensacional de todos os tempos, você tem os combos e eficiencia de Tenchu, um jogo famoso por evitar confronto direto HUAHUAHUAUHA

 

 

 

 

 

Falando serio por um minuto, pessoal anda esquecendo que a From Software é basicamente a Naughty Dog do japão, eles são incapazes de criar algo deles, mas sempre foram bons em pegar conceitos fragmentados de outros estúdios, distorce-los e tornar algo mais pessoal.

Só um exemplo icônico, armored Core nada mais é que Cybernator (masaya) sendo levado para o mundo 3D,

 

Logo, eu discordo completamente que seja igual a souls, na verdade, o jogo tem severos problemas de crise de identidade por ter mesclado coisa demais e não termina-las propriamente, por isso que anda tendo tanta confusão e polarização, só ainda não entendi pq ninguém toca nesse assunto.
Por exemplo, todo mundo sabe que esse jogo começou como Tenchu, e suas mecânicas inicias são bem parecidas com Tenchu Z do 360, com movimentação idêntica, algumas mecânicas (incompletas) como se encostar na parede terem a mesma animação e o sistema de combate sendo basicamente o mesmo de um jogo que evita combate mais que o capiroto evita a cruz, tornando-o o hack'n slash mais não variado e limitado das ultimas 2 décadas, onde você só tem uma arma e um combo, chefes são desenhados como em RPG, mas o combate exige você operando como um hack'n slash limitado e algumas mecanicas de Stealth acabaram sofrendo no decorrer disso.

Mas entendo de onde vem a comparação, existe sim muitos elementos de Souls perdidos no meio dessa bagunça de gêneros e estilos, começando curiosamente pelo level design, que um momento é remanescente de Shinobido, com ângulo vertical, exigindo escaladas por montanhas e etc, mas do nada, nos encontramos Fountainhead e outras cavernas que são, literalmente falando, removidos de dark souls. \8

 

Discordo totalmente da matéria, Sekiro é MUITO diferente de Demon's/Dark/Bloodborne, acho que o amiguinho da matéria aí nem jogou o game direito XD  e o level design está bem diferente, a possibilidade de verticalização do ambiente está espetacular!

 

E tem outra, o que ele está reclamando é a característica do próprio Miyazaki, é a mesma coisa que falar pro Kojima sair do estilo de game dele, pedir pra ele fazer um game de dança lol 

 

E acho que o cara da matéria não conhece muito bem o Miyazaki, os Armored Core são dele também e são bem diferentes, sem falar do Déraciné, que é atual e BEM diferente dos outros games dele, e a From é uma produtora que foca bastante em RPGs, os King's Field são bem interessantes de jogar...

 

Armored core é de Toshifumi Nabeshima, cara que fez Shadow Tower abyss e comicamente escreveu o script de Dark Souls 2.

Miyazaki por outro lado assumiu armored core no 4, quando Nabeshima de afastou para ser apenas produtor, fez um trabalho bem meh, repetiu seus erros em For Answer, e Nabeshima retornou para tentar reviver a franquia com o V e veredict day, que por sua vez, resgataram a serie.

From software também não é bem um estudio "focado em rpg", eles na verdade dão milk em suas franquias até a exaustão e tem 5 linhas de raciocinio

 

1- espera alguém nos contratar para fazer spin-off B de mecha pq fizemos Armored Core dar certo.

2- Compramos tenchu, ninguém gostou da aquisição, todos odeiam nossos jogos, mas ta vendendo! continua a lançar.

3- Nunca pare de lançar Kings field

4- Procure o que é mais popular no momento e lance.

5- Tecmo lançou hack'n slash? Vamos fazer algo parecido (parece piada, mas já aconteceu muitas vezes para ser uma mera coincidência)

 

 

PS: Eu gosto da From Software, mas eles são um estudio B bem cartunesco que o pessoal parece não conhecer propriamente no ocidente huahuahua

 

PPS: Ok, kojima é um pessimo exemplo pq ele quase não faz nada, mas ele trabalhou em um jogo de pinguin, já dirigiu um adventure com partes em rail shooter e fez um rpg onde você tem que ficar com seu gba na frente do sol pq se não o vampiro te da uns catiripapo.




#1029085 [MeuPS4] The Sinking City não vai esconder “racismo” dos contos de H.P. Lovec...

Postado por WhBlaze em 15 abril 2019 - 18:29

golf clap*
 
O passado não pode ser alterado, tudo que podemos fazer é aprender com nossos erros e construir um futuro melhor.
Existem poucas coisas piores do que essa ignorância seletiva e eu os aplaudo por decidir não remove-las ou deturpa-las 8X




#1028589 [myPSt] Sekiro: Shadows Die Twice alcança 2 milhões de vendas em menos de 10...

Postado por WhBlaze em 11 abril 2019 - 18:38

Exatamente isso.
Agora é maravilhoso. 🙄
Eu tenho meus motivos pra não ter curtido ambos, mas eu vejo essa zoeira aí de falar uma coisa e logo depois se contradizer que é maravilhoso agora.

Ainda não vi esse lado, quem eu vi que gostou realmente gostou e quem disse não gostar continua sem jogar ou mantendo sua opinião, mas como essa atitude é normal eu não me surpreenderia, principalmente se for um jogo temporariamente exclusivo de um console ou algo parecido.

 

Jogão! Merecido! O jogo inova muitas coisas... é algo totalmente novo, nada a ver com Dark Souls, Bloodborne, Nioh. É algo novo, uma forma diferente de combate.

Eu particularmente adorei o jogo, mesmo achando exageradamente difícil em alguns momentos.

 

Menos do que você imagina, por exemplo, o sistema de combate nada mais é do que a mecânica de Ki de Nioh, com o parry e sistema de combate do primeiro Onimusha (ou seja: um botão de ataque que resulta no mesmo combo + uma estocada e um corte horizontal ativado no dash), assim como Demon's Souls era basicamente Zelda sem pulo, com estamina e gerenciamento de peso.

 

Só pra constar, isso não foi uma critica, mas se existe algo fascinante na From Software é a sua fama antiga do japão que o pessoal parece estar tentando começar a esquecer que comicamente, pode ser comparada a um estúdio ocidental muito querido, a Naughty Dog.
Ou seja, eles são péssimos em criar ideias, completamente ineptos em alguns casos, mas sempre tiveram uma facilidade absurda para copiar um conceito alheio e distorce-los em sua versão pessoal, as vezes essa mentalidade bitolada deles da certo (armored Core e Demon's Souls), outras não (A.C.E.), mas assim como a Naughty Dog, é ridiculamente fácil de apontar de onde veio cada elemento de seus jogos por nenhum deles ser único ou original XD

Enfim, também gostei do jogo, mas achei o design dele extremamente conflitante, detentor de um balanceamento porco por acidente e não sei se você notou mas... na terceira zerada a dificuldade morre pq você acidentalmente é forte demais para enfrentar todos os inimigos.
As vezes da uma impressão de que realmente foi o retorno do "queremos derrotar a tecmo no seu próprio território", ou seja, ele parece ter começado como um action rpg (vide suas varias mecânicas incompletas) mas no meio do caminho disse que seria um hack'n slash só pra bater de frente com Nioh.
E como eu disse antes: Dar testada com a Tecmo nesse gênero nunca é uma boa ideia, na verdade, é tão sábio quanto querer disputar corrida arcade com a sega nos anos 90, jogos de luta com a capcom ou esporte com a EA. Você pode até vencer uma batalha com muito suor e sangue, mas no longo prazo a situação pode ficar bem nervosa... \8




#1028577 [myPSt] Sekiro: Shadows Die Twice alcança 2 milhões de vendas em menos de 10...

Postado por WhBlaze em 11 abril 2019 - 17:24

Mas o que tem de fanboy dizendo que Nioh foi um jogo lixoso não tá no script.

O que eu vi de fanboy de souls dizendo que ele era ruim pq tinha mecânica de hack'n slash não foi brincadeira...

 

 

E se tivesse o modo zangado esse número duplicaria kkk acho que do jeito que a Activision é mercenária ela vai acabar cedendo a esse pedido mas por uma DLC de 19,90 usd kkk

 

Concordo em partes kkk

 

Quando eu joguei o Ninja Blade também foi igual você com o Sekiro "O Ninja Gaiden é bem melhor".

 

Agora a única que bate de frente com a KT em hack n' slash/musou é a Capcom. Só não me pergunte qual é melhor: warriors ou basara? 

 

Aí meu cérebro exolode! 

 

Idem sobre o ninja blade, eu até gostei do jogo mas o maior erro dele é ficar me lembrando que eu podia estar jogando ninja gaiden 2 de cinco em cinco minutos... é bizarro HUAHUAHUAHUAHU

 

Então, se eu tivesse que escolher alguém hoje para rivalizar a soberania perturbadora da KT no gênero seria a platinum, não a capcom XD

Por anos a capcom foi indubitavelmente a dona desse território, desbancando a Technos e rapidamente se tornando a melhor e mais influente até a renascença dos 128bits. Fods é que hoje em dia só tem Yamamoto e Itsuno la dentro UAHAHUHUA

 

Obviamente ambos ainda lançaram bons jogos e pra mim, Dragon's Dogma é um dos melhores hack'n slash 3d de todos os tempos, mas yeah, a quantidade de jogos do gênero beira o inexistente, com DMC5 sendo o único "legitimamente" dessa geração, e olha que na geração passada o negocio já tava meio morno.

 

Platinum por outro lado ainda conseguiu empurrar excelentes jogos como Transformers Devastation, Bayonetta, Revengeance, Anarchy reigns, Mad World e em breve Astral Chain, mas absolutamente nenhum deles conseguiu fazer splash... exceto bayonetta pq a sega não parava de reclamar que ele deu prejuizo e decidiu descontar em Anarchy Reings pq... vanquish tb não deu dinheiro... então... yeah... eu não tenho ideia de quanto tempo a Platinum vai sobreviver falhando em cumprir deadlines, dar lucro e etc. \8




#1028552 [myPSt] Sekiro: Shadows Die Twice alcança 2 milhões de vendas em menos de 10...

Postado por WhBlaze em 11 abril 2019 - 15:19

Sou muito fã da série souls, juntamente com bloodborne, mas essa fórmula não encaixou bem nesse jogo. O problema é que qualquer jogo feito pela from software daqui em diante será com essa fórmula e isso não é bom.

 

É o conflito de aptidão e visão, se você jogar o jogo com calma existem varios momentos em que ele legitimamente parece ter começado como um action rpg, mas por algum motivo se desdobrou em um hack'n slash, deixando mecânicas de ambos incompletas, como o loot ser inútil, xp não funcionar, não existir variedade de comandos ou combos, ser desbalanceado, chefes funcionarem como em um action rpg apesar do jogo ser um hack'n slash e outros problemas que se tornam ainda mais escandalosos no new game + (Como a balança do balanceamento pender para seu lado a partir do new game + 3).

Eu até me diverti com o jogo mas... yeah.. tem problemas demais e parece ter sido uma tentativa desesperada de responder a tecmo.
From Software já tinha feito isso duas vezes com Otogi e Ninja Blade, mas se existe algo que ninguém jamais deve fazer, é tentar disputar no ramo de Hack'n Slash com a TK, você nunca vai vencer... todo mundo que tenta fazer rivais para NG morrem a curto ou longo prazo enquanto NG perdura, quem tenta fazer os musou falham miseravelmente com seus "one million enemies... ooooooooh" e assim por diante...




#1028385 [IGN] 25 anos de Final Fantasy VI: O melhor da franquia?

Postado por WhBlaze em 10 abril 2019 - 18:05

Longínquo 2011, antes d'eu chegar aqui: http://forum.mypst.c...e-of-detention/

 

Ainda se chamava myps3t 

 

Isso é tão velho que eu tinha acabado de ganhar meu primeiro semanal (uns 4 meses antes) e o raven ainda no tinha colocado nem MubWub para alugar.

Enfim, depois eu vejo se o vídeo de lost dimension e transcrevo mais apropriadamente para escrita no fórum pra dar um "wise fwom yo gwaive" no tópico




#1028332 [IGN] 25 anos de Final Fantasy VI: O melhor da franquia?

Postado por WhBlaze em 10 abril 2019 - 16:12

Eu joguei muito o Ninja Gaiden Black no Xbox.

 

Zerei todos os Onimusha no Ps2 até aquele dawn of dreams que foi o pior da série.

 

Depois que eu voltar a jogar Sengoku Basara e platinar vou estar afiado pros hack n' slash novamente aí depois eu vou tentar o Sekiro... e até lá ele vai tá mais barato.  o/

 

Idem, mas eu tenho algo pra perguntar: Meu controle do Xbox é amaldiçoado ou ele é legitimamente frágil? Durante toda sua vida o diabo do controle caiu apenas "duas vezes," isso pq eu tinha medo de derrubar uma terceira e ele simpelsmente explodir, pq na primeira queda esfarelou o lado direito, na segunda esfarelou o esquerdo.

Fotos "reais" e chocantes da vitima:

Spoiler

 

Sobre onimusha... então... eu acho dawn of dreams o melhor depois do 2 HUAHUAHUAHUAHUA
O primeiro é divertido para época, mas verdade seja dita, ele lembra um pouco meu amado leynos, sendo um elo perdido geracional que não pertence ao PSX, mas definitivamente não deveria existir no PS2, tornando ele esquisito.
O 2 eu acho que pegou todo o conceito do 1 e aperfeiçoou quase tudo, fazendo dele o melhor pra mim. Existem algumas mecânicas de rpg cruas como afinidade, mas os múltiplos personagens, finais e gameplay são tão bem feitas que chega a ser um pouco difícil de reclamar, mas ai o jogo não vendeu bem na europa (mas vendeu horrores no japão e USA) e a capcom decidiu "hmmm... vamos fazer um jogo mais europeu para vender o filme", gastaram rios de dinheiro e... eu acho o jogo um retrocesso... Foi-se os múltiplos personagens controlados de forma diferente, despediu-se a variação, adeus mecanicas de rpg e o jogo é basicamente Onimusha 1.2.
Sei que tem gente que gosta, mas existe um motivo pra franquia ter implodido com esse jogo \8
O 4 meio que seguiu um rumo parecido do 3, mas com orçamento apertado, resultando em um jogo com foco até que exagerado em RPG, mas eu achei mais fácil de digerir que o 3. Mais uma vez tivemos múltiplos personagens, eu gosto da ambientação, existem mapas excelentes como o campo de batalha aberto do segundo cd e outras besteirinhas. Não é tão bem produzido quanto os outros 3 ou aprimorado como o 2, mas pelo menos ele forçou evolução, é criativo e tem uma visual singular mais artística, ao invés de ser uma bagunça comercial reciclada... e como ele não tinha marketing o jogo não vendeu, um bando de gente não sabia que ele existia e Onimusha morreu... TADAH!
Nioh pegou o espolio por sinal uahuhaha

 

Enfim, eu recomendaria pegar Nioh primeiro, acho o jogo absurdamente superior em praticamente tudo e pra mim, é facilmente o melhor hack'n slash desde Ninja Gaiden 2/sigma 2 (mudanças do ps3 não me incomodaram muito) e durante toda a minha jogatina de Sekiro eu fico reverberando na minha cabeça "nioh fez isso melhor, nioh fez isso melhor, nioh fez isso melhor"... é distrativo....

 

 

Não, não, tô falando de vc mesmo, colunista não oficial da IGN kkkkkkk

Korso também escreve muito bem, então podiam juntar os 2 e fazerem a Casa dos RPGs 2.0

 

Sendo bem sincero? Eu realmente não sei o que é esse tópico HUAHUAHUAHU

Verdade seja dita que eu to no fórum desde os primórdios e acho que cheguei no site uns 4~5 meses depois de sua fundação, mas nos primeiros anos eu só postava em noticia uhahauhua

Vou dar uma desencavada depois e ver que diabos é isso XD

 

 

Editt: korso, mais tarde eu respondo. Só olhei que você postou depois que respondi aqui, mas como vou ter de sair no vai dar pra ler agora 8X