Ir para conteúdo


JKorso

Cadastrado: 29 Jun 2010
Online Última atividade: Há 39 minutos

#971133 [myPSt] Produtor de Dead Space acredita que a franquia pode retornar futuramente

Postado por JKorso em 13 julho 2018 - 22:33

Só queria um remaster do primeiro :okay:


Não platinei o primeiro até hoje. Mas adorei o game. Sem concorrentes na geração passada pra mim.
Aí ajudei um amigo no online do terceiro. Sim, heresia ter pulado, mas agora foi.


#971081 [myPSt] Produtor de Dead Space acredita que a franquia pode retornar futuramente

Postado por JKorso em 13 julho 2018 - 15:44


Só eu que...

The_Last_Of_Us-8728.jpg?rect=0,0,500,500


Sim, só você.

Dead Space ainda é o survival da geração passada. Sem concorrentes à altura.


#970402 Diablo Reaper of Souls (US), Tekken 7, Uncharted Nathan Collection e Valkyria...

Postado por JKorso em 09 julho 2018 - 02:00

Games em mídia física que estou passando adiante:
- Diablo III Reaper of Souls (Americano, ou seja, apenas dublagem e legendas em inglês) [100]
- Uncharted The Nathan's Collection [60]
- Tekken 7 (DLC intacto no voucher) [100]
- Valkyria Chronicles Remastered Europa Edition [100]

Fotos dos games:

Spoiler



PS4 vendido fora do fórum.

Spoiler



#970251 [Combo Infinito] - Street Fighter V: Personagens da 4ª Temporada podem ter va...

Postado por JKorso em 06 julho 2018 - 23:54

Esses personagens de SFIII sempre achei de gosto duvidoso. Mas enfim.


#970181 [Meu PS4] Próximo Assassin's Creed pode ter várias linhas do tempo simult...

Postado por JKorso em 06 julho 2018 - 14:11

Te aconselho jogar o Ezio Trilogy. São os 3 melhores AC com as 3 melhores histórias de todos os tempos. O 4 é legalzinho mas nada comparado aos antigos.


Fui até o 3 pra concluir o arco, mas confesso que decaiu demais se comparado com a história fechadinha da Ezio Trilogy. AC4 pode ser tecnicamente ótimo, mas AC sempre foi um jogo guiado por narrativa. De nada adianta o gameplay e as mecânicas sempre estarem super bem implementadas se o quesito enredo, lore e narrativa sofreram um downgrade abissal.
Ao menos é essa minha visão da série e, por esse motivo, Ubisoft não me engana mais.
Desisti de platinar no AC3 de tão desmotivado fiquei. Dificilmente retorno à série. Passei Unity e Syndicate adiante sem nunca ter encostado em ambos.


#970016 [Meu PS4] Próximo Assassin's Creed pode ter várias linhas do tempo simult...

Postado por JKorso em 05 julho 2018 - 19:48

Querem trazer de volta o AC anual que eu sei.
Já abandonei a série desde a morte do real protagonista.


#969225 [UOL] "Pai de Família", Jailson Mendes, dono do meme "Aí que Delí...

Postado por JKorso em 01 julho 2018 - 21:42

jK00Zuv.jpg




#965885 [Eurogamer] É TRETA...The Last of Us 2 possui animações falsas, de acordo com...

Postado por JKorso em 15 junho 2018 - 00:40

Tirando o fato de tanto Uncharted quanto The Last of Us serem TPS, a jogabilidades dos mesmo não tem muita coisa em comum. As batalhas corpo a corpo e até a forma de atirar são bem diferentes - isso sem falar na coleta de recursos e criação de itens. Quanto ao gameplay, ele realmente não reinventou a roda (e nem quis), mas os demais quesitos técnicos suplantam e muito esse quesito. Ora, o que se cria de novo nos dias de hoje no jogos AAA ? God of War tá ai pra provar isso. O jogo não apostou num gameplay "inovador", mas na narrativa.

E essa história de agenda inclusiva hein? O brasileiro criou uma paranóia em relação a homossexualidade, como se todo jogo, filme, série ou novela (pra quem assiste) que contenha algum personagem gay fosse abalar o seu orgulho hétero - ou o mais grave, abalar a sua confiança heterossexual. :) Sempre existiram personagens gays em jogos: Persona, Chrono Trigger, Street Fighter, The Witcher e até em Mortal Kombat e Metal Gear possuem personagens gays. GTA IV tem uma DLC chamada "The Ballad of Gay Tony" e no próprio TLOU já tínhamos o Bill e desde o primeiro jogo da série já se sabia que ela era, no mínimo bissexual. Então não sei porque tanta surpresa.

E como você deduziu, de forma óbvia, que toda a narrativa do jogo se justifica pela "agenda inclusiva" (!) exposta no trailer ? :jackie_chan:

Edit: quando eu finalmente achei que o "muro das lamentações" erguido por causa do God War tinha caído, me vem TLOU 2... E pensar que ainda temos uns 2 anos de choradeira... Vamos lá. :)


Talvez seja paranoia, mas creio que você está supondo BEM MAIS do que eu nesse assunto.
Não é problema algum ter personagens com outra orientação sexual. Mas a questão aqui é, o que importa a sexualidade do personagem num jogo de videogame?

Os exemplos dados não fazem justiça a alegar que isso não seja agenda. Compare como foi sutil e bem encauxado tal assunto NUM PERSONAGEM SECUNDÁRIO em TLOU1. Agora compare o trailer de TLOU2, especialmente vinculando o trailer de Ellie tocando violão e afirmando que irá matar todos eles.
É mais do que óbvio o estopim da narrativa.

Ninguém parou de jogar God of War quando Kratos foi pro minigame de sexo. Ninguém se ofendeu. Ninguém se importa com inclinação sexual de personagem de videogame, especialmente porque é algo acessório. A menos, é claro, que seja incluido na narrativa, de maneira crucial e aí é que coneçamos a falar de ideologia, seja de gênero ou inclusão.

Se acha que isso é suposição, vá lá, problema algum, é opinião, não verdade absoluta.
Agora, achar que isso fere alguma segurança sexual da minha parte, aí que você supos feio, supos rude, pois não fragiliza nada da minha parte. Não tenho motivos para tanto, mas se tem uma coisa que eu não me permito é aceitar essa agenda atual de inclusão goela abaixo como é sempre tratado o meio LGBT.


#965859 [Eurogamer] É TRETA...The Last of Us 2 possui animações falsas, de acordo com...

Postado por JKorso em 14 junho 2018 - 21:58

depende, eu joguei pouco Last of US, então não lembro direito, mas em uncharted é intencional. Os inimigos de lá realmente foram programados para se mover de forma frenética, atacar que nem loucos e serem levemente suicidas com o simples intuito de forçar você a usar o cenário e correr.
Uncharted em si esta longe de ser um jogo original em sua estrutura base, assim como gears of war ou o próprio tomb raider, ele é apenas mais um de uma onda de tps similares que precisam de algo mais pra se destacar, e essa foi a forma que uncharted achou.
Se ele tentasse fazer personagens mais defensivos, você jogaria do mesmo jeito de gears, wingback ou killswitch, e jamais se destacaria e menos que tivesse um nome pesado.
Agora fazer isso intencionalmente não significa que você não saiba programar inteligência artificial, coisa que curiosamente, a eidos e crystal dynamics sempre tiveram severos problemas para lidar.
O maior problema em si, não é levantar um questionamento sobre o jogo ser programado para uma E3, eu acredito que não existam pessoas inocentes o suficiente no mundo para achar que esses vídeos realmente são jogados, principalmente hoje em dia onde a devolver quase matou todo mundo de rir zoando com esse tipo de coisa.
Não, o problema é ver uma empresa tradicionalmente inescrupulosa, que faz exatamente a mesma coisa, é famosa por fazer merda, raramente lança um jogo bom, faliu por culpa desses problemas e ainda se escorou comicamente em um jogo da ND indo falar
que raramente faz um jogo bom, que comicamente se escorou numa franquia da ND para desenvolver seu, aham, reboot "sombrio" com uma gueixa fantasma na ilha de lost, postando uma mensagem com tom inquisitório e agressivo.

Deixa uma impressão de que agora que a Eidos se esconde embaixo da asa da squenix, ela tem uma ficha limpa e não precisa olhar para o seu próprio umbigo antes de falar merda.
pra ser sincero, isso me lembrou o palerma da captura de movimentos da remedy que veio ofender o pessoal de heavy rain dizendo que era falso, ruim, cg e que o seu trabalho em alan wake era muito superior e perfeito, melhor que tudo já feito... Alan wake que comicamente tem alguma das capturas de movimentos mais desajeitadas que eu tinha visto ate o momento e não engraxa a sola do sapato de Yakuza que era o verdadeiro rei da expressão facial mas o ocidente esquece...

PS: eu também tenho uma certa antipatia da crytal dynamics. Sempre achei eles excessivamente arrogantes, babacas e incapazes de entregar o que eles tentam, quase como uma criança gigante de terno tentando parecer adulto e soando exatamente o que é, um guri irritante querendo parecer maduro sem saber o que isso significa. Acho que o mais próximo que os jogos deles chegaram de me divertir foi o primeiro gex (apenas o primeiro) e esse reboot de tomb raider...


Sim, panico por atirar em uma pessoa. Corta cena: rambo mod on pq a gameplay faz isso.
É conflito de narrativa, muito comum na indústria de games mas que antigamente não era tão levado a serio pelo fato de que quem fez o jogo, não se levava a serio. Pessoas que tem a mentalidade de Harvey Smith (Diretor de Dishonored 2) tendem a não cometer esse erro pq historia para ele é o mesmo que merda nenhuma. O que importa é gameplay, cenário base, setpieces e depois disso tudo você vê a historia apenas para servir como uma desculpa para que você se desloque do ponto A ao B.
Mas graças a geração 128bits, o que mais existe são pessoas metidas a intelectuais profundos que querem transformar seu jogo em arte, mas não tem a menor ideia de como fazer isso, logo, nos temos anomalias irritantes como tomb raider, que se leva insanamente a serio mesmo sendo burro demais para fazer isso e morbidamente, se torna o rei da incoerencia na construção do seu personagem, que de acordo com o próprio jogo é o foco dele.
Serio, se você quer ser idiota: seja idiota, resident evil ta a 20 anos sendo imbecil e se divertindo com isso. Mas se você quer se levar a serio, ser profundo, então contrate alguém que saiba fazer isso e se esforce, pq se não tudo que você vai conseguir é parecer uma anta metida a profundo que não tem a menor ideia do que esta fazendo.
Final fantasy comicamente é o rei de passar por isso, já que o jogo é escrito exatamente do mesmo jeito desde o 6, com a mesma estrutura, virtudes, fraquezas, personalidades e sabe-se lá o porque, o pessoal só começou a reclamar agora, mas ainda assim não consegue olhar pra traz e ver que todos os problemas da serie estão loooooooooooooooooonges de serem recentes...

PS: "Adogo" minha cebola vampira destruidora de mundos com longas madeixas brancas que tem um clã de black metals que adoram ficar gritando "REUNION"... mas nunca me espere dizer que é bem escrito ou inteligente, pq assim como eu gosto de zoar com a insanidade e incoerência de final fantasy X, eu tb posso com os outros jogos da serie que eu gosto e ninguém tem vontade de azucrinar uahhuahahua


Mas o que estou apontando é exatamente isso: se Uncharted, por um motivo ou outro "é perdoado" por cometer esses mesmos deslizes (muito do motivo por ter vendido um jogo mediano, de proposta mediana numa época em que PS3 tinha quase nada o que jogar), o mesmo não corre com tlou.
TLOU é, basicamente, um copy/paste no quesito jogabilidade, com foco levemente direcionado pro stealth, mas continua sendo um copy/paste. Só que ele foi marketeado como "a nova revolução do survival horror" e, convenhamos, ele não chega nem perto dos títulos que dizem ter inspirado o game, o que dirá ter melhor engine, maior profundidade de gameplay que os clássicos. Vejo que até o underrated Dead Space é bem mais competente no quesito que TLOU.

Eu perdoei Uncharted por ter a premissa pipoca e entregarem sempre um jogo pipoca. Mas TLOU é marketing da mentira. Se o que realmente importa (gameplay) estivesse no mesmo patamar que sua composição artística, trilha sonora, character design, narrativa e cinematografia de cutscenes, seria mesmo o melhor jogo já feito. Mas como ele é medianamente mediocre no quesito gameplay, não perdoo de maneira alguma esse hyoe todo criado.
PS.: Não suporto Tomb Raider e Lara Croft, em nenhum momento critiquei TLOU em prol de TB, apenas vejo que os jogos são feitos para quem não tem nenhum interesse em desafio real ou se atém a profundidade de gameplay.
Mas tudo isso talvez seja porque eu acompanhei tudo, até o último peido dado pelo Druckmann e sua turminha na fase de produção de TLOU. Mas definitivamente, joguei uma vez, finalizei e passei adiante. Sem qualquer replay pro meu perfil. Amo a trilha sonora, curto demais o Joel, mas fica difícil defender um jogo que só produz boas cutscenes e segue sendo mediano em gameplay. Agora em TLOU2 será impossível não apontar agenda inclusiva também, já que a narrativa toda se justifica pelo motivo óbvio exposto no trailer.


#965673 [Eurogamer] É TRETA...The Last of Us 2 possui animações falsas, de acordo com...

Postado por JKorso em 14 junho 2018 - 11:20

Como tudo na série, sim, scriptado.
Geral adora se enganar.


#964931 [myPSt] Conferencia da Square-Enix na E3 - Já começou!

Postado por JKorso em 11 junho 2018 - 17:00

Hum... ta mais para FFXV-2, 10 anos para desenvolver a primeira parte haha


2077. Pra concorrer com Cyberpunk.
Não adianta, Square Enix não é Squaresoft.


#964706 [myPSt] Sekiro: Shadows Die Twice - Trailer da E3 2018

Postado por JKorso em 11 junho 2018 - 01:56

Parece que copião que copia copião tem mil anos de perdão. 🙄


#964639 [myPSt] Cyberpunk 2077 - Trailer E3 2018

Postado por JKorso em 10 junho 2018 - 22:04

É tipo FFVII Remake: em 2077 veremos gameplay. 🙄


#964468 Top 5 Jogos Playstation 1 - concorda com a nossa lista? qual a sua?

Postado por JKorso em 09 junho 2018 - 20:32

5??!
Top 5??!?
Top 5 de PS1??!!

tenor.gif?itemid=7178438


#964323 [myPSt] Netflix BR - Atualização 08/06/2018 Destaque para o capitulo final d...

Postado por JKorso em 08 junho 2018 - 18:45

Particularmente eu cansei de Sense8.
Tinha tudo pra ter conteúdo, mas preferiram só seguir agenda.
Por isso que não funciona.