Ir para conteúdo


EduLDS

Cadastrado: 28 Ago 2018
Offline Última atividade: Fev 08 2019 20:56

Posts que fiz

No tópico: Recomendações - Leandro_17

08 fevereiro 2019 - 20:56

Recomendo, me emprestou uma conta, gente fina :)


No tópico: [TheEnemy] Próximos jogos da Quantic Dream não serão exclusivos de PlayStation

29 janeiro 2019 - 20:01

Não ligo pra exclusivo, se for bom o jogo ta valendo.


No tópico: [Eurogamer] EA encerra microtransações de FIFA na Bélgica

29 janeiro 2019 - 16:19

A primeira forma que você citou é sim impossível. Ninguém levanta bandeiras e se mobiliza por consumo, isso é uma falácia idiota.

 

Agora, países regulamentarem e imporem restrições? Não só é possível, como está acontecendo. O caso da Bélgica é só um, mas:

 

Legisladores de diversos países da Europa estão olhando para a questão e se a União Europeia resolver barrar o lance, estamos falando no maior mercado agregado fora dos EUA. Alguns estados americanos, como Washington e Califórnia, também discutem a restringir os loot boxes/microtransações. É tudo uma questão de tempo.

 

E não dá pra dizer "ah, se o coleguinha gastou tudo, azar dele" porque, respira fundo cara, o problema não é esse. Dane-se se você gasta ou não 300 contos pra comprar uma cueca colorida pro seu avatar irrelevante num jogo fadado a acabar em alguns meses.

 

O problema é que se o modelo de negócio - o molde pelo qual a empresa trabalha pra sair do ponto A e chegar ao ponto B, passando necessariamente pela sua carteira - passar a ser esse você vai morrer com teus 200 contos no jogo novo e ter que gastar mais uma porrada de dinheiro para progredir na história, ou ter uma experiência de jogo melhor - algo que, em alguma medida, já acontece. Parece uma loucura, mas é o desfecho lógico, se nada for feito e esse tipo de prática continuar a ser reforçado.

A Bélgica deu o primeiro passo, se a Europa se juntar a causa acredito que a EA adote outra maneira de ganhar dinheiro nesses países com seus jogos. O que eu não acho certo é culpar a EA pela estupidez do outro de gastar sabendo que é um caça niquel. A EA não tem nenhuma credibilidade comigo, único jogo da EA que eu consumo normalmente é o Fifa (que é o mesmo jogo todo ano só que atualizado) porque eu gosto do gênero futebol. Uma coisa não podemos negar, a EA sabe como ganhar dinheiro, mesmo que seja dessa maneira "suja".


No tópico: [myPSt] Promoção PS Plus Ofertas Especiais [PS VR] - Válido até 05/02/19

29 janeiro 2019 - 16:04

O cartão chega a tremer pra pegar o Resident Evil 7 e Rise of The Tomb Raider  :hihi:


No tópico: [Eurogamer] EA encerra microtransações de FIFA na Bélgica

29 janeiro 2019 - 16:01

FIFA points não servem para muita coisa. Melhor que não tenha mesmo, pois evita que a galera gaste em vao

Também acho isso, o que a galera não entende é que vivemos em um mundo capitalista e as empresas visam o lucro, todos nós sabemos que a EA é mercenária mas e daí? Os jogos da EA fazem sucesso mesmo assim. Se você não acha microtransação uma coisa certa beleza, é só você não fazer, sua opinião não vai fazer com que a EA retire isso dos jogos. Existem dois modos de acabar com as microtransações:
1- Todo mundo boicotar e não fazer microtransações até a empresa ver que não ta dando lucro e desistir.
2- Vários países se unirem contra esse tipo de prática.

De qualquer modo é quase impossível das duas formas que eu citei, então o jeito é não fazer microtransações e proteger seu bolso, se o coleguinha gastar o salário com microtransação, a empresa tem uma mão nisso, mas o coleguinha que gastou se deixou ser manipulado pelo mundo capitalista. Queria ver se tivessem um jogo se não iriam colocar microtransações pra ganhar dinheiro kk