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PauloRAz

Trophy Hunter
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PauloRAz venceu a última vez em Novembro 7 2023

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Reputação

204 Ouro

1 Seguidor

Sobre PauloRAz

  • Rank
    Bronze Hunter

Contatos

  • Discord
    PRAz#8516

Informações Pessoais

  • Nome
    !!!
  • Idade
    0

Tipo de Jogador

  • Casual
    Não
  • Hardcore
    Não
  • Garapeiro
    Não

Favoritos

  • PlayStation
    Resident Evil 2
  • PlayStation 2
    Metal Gear Solid 3
  • PlayStation 3
    The Last of Us
  • PlayStation 4
    Anodyne

Últimos Visitantes

3958 visualizações
  1. No dia 30 de Novembro meu ps4 morreu, levei no conserto e tô aguardando desde então, ainda que eu só pretenda pegar mesmo em Janeiro que é quando eu terei dinheiro pra pagar a manutenção. 

     

    Desde então estou na base de emuladores. Estou na final do Zelda - ALttP, zerei Super Mario Bros, sonho de infância, joguei um Punisher que me dava dor de cabeça quando eu era criança, zerei Tiger Heli, descobri um jogo bacana de Arcade: Nightmare in the Dark, super recomendo e agora jogo Paciência no nível Grão-Mestre. 

     

    Estou feliz e infeliz. 

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. PauloRAz

      PauloRAz

      @LucasDragon570 seria bom, mas infelizmente não estou jogando no PC, mas sim naquele Game Stick. 

       

      E o conserto do ps4 tá em 600, aguardando essa confirmação, se não vai ser o ps5 mesmo. 

    3. EduNews

      EduNews

      Emulador de Mega-Drive é vida. Sempre volto para rejogar alguns clássicos como a saga Street of rage, Jungle-Strike, Sonic, Flashback, Kid-chameleon,...

    4. hidra13

      hidra13

      O mal de emulador é que me faz lembrar da época das locadoras de filmes: tem tanta coisa boa que a gente até se perde na hora de escolher ou passa muito tempo escolhendo, rs.

  2. Bacana essa dica. Não sabia dessa possibilidade, pra quem é speedy é uma beleza.
  3. Acho que tem uns 4 ou 5 anos que uso esse fórum, agora é que eu vim descobrir que é possível alterar o tema. Kkkkkkkk

  4. Ah sim, tranquilo. Vou fazer essa alteração.
  5. Cara, dá uma olhada nesse trecho que você atualizou, o código do "roadmap" não tava funcionando pra mim. Eu fiz um ajuste e ficou assim.
  6. Guia de troféus: Endling - Extinction is Forever Endling - Extinction is Forever Introdução Sobre o jogo RoadMap Passo único - Finalizar o jogo com todos os filhotes vivos, todas as habilidades e tipos de comida Área do Rio Área da Floresta Área do Aterro Troféus Endling | Endling A Nossa Família | We Are a Family Reunião Familiar | Family Reunion A Extinção é para Sempre | Extinction is Forever Terror no Aterro | Never Run Around Por um Futuro Melhor | For a Better Tomorrow Onívoro | Omnivore Ovo de Páscoa | Easter Egg Três Raposinhas | Three Little Foxes Dois Irmãozinhos | Two Peas in a Pod Maternidade | Maternity Sobrevivendo | Surviving A Vida Difícil de uma Raposa | Hard Fox Life Busca na Floresta | Never Let Down Instinto na Paz | Peaceful Instinct Dieta Detox | Detox diet Todos por Um | All For One Amigo que é Amigo... | A Friend in Need Lar, Doce Lar | Home Sweet Home Desisti? Jamais! | Never Give Up Além das Palavras | Beyond Words Amor de Mãe | Mother Love Latindo na Chuva | Barking in the Rain Saboroso | Tasty Raposa que Late Não Morde | A Barking Fox Doesn't Bite Dá Para Fazer Carinho na Raposa! | You Can Pet The Fox Tem Galinha no Almoço | Chicken Dinner Canção de Ninar | Lullaby Extras Dificuldade Estimada do Jogo: 64.4/100 * Pontos de dificuldade: 238 * Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1 hora ou menos. Offline: 12 8 7 1 Troféus que você pode perder: Com exceção dos troféus relacionados a história, todo o resto é perdível. Minimo de Jogadas: 1 só pode ser o suficiente. A dificuldade afeta os troféus: Não escolha de dificuldade. Troféus Bugados: Nenhum. Cheats impedem troféus?: Não há cheats para esse jogo. * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Desenvolvido pelo pequeno estúdio espanhol Herobeat, Endling – Extinction is Forever é mais uma pérola indie dentro da PSN Store. O jogo foi lançado em Julho de 2022 e liberado gratuitamente pela Plus Essencial em Julho de 2023. A trama gira em torno de uma raposa e seus quatro filhotes quando um deles é roubado e ela parte em uma jornada, com os restantes, a procura da sua prole perdida. Apesar do drama sobre uma mãe que perdeu seu filho, o mundo onde essa jornada se passa é em uma Terra apocalíptica, destruída pela ganância humana, dessa maneira a raposa e sua prole precisa sobreviver por todo tipo de perigo, incluindo a fome que assola seus filhotes diariamente. A mecânica do jogo é extremamente simples e ao mesmo tempo satisfatória. Tal simplicidade talvez seja direcionada não para manter o jogador focado em suas habilidades, mas sim para se concentrar na história que funciona perfeitamente como um alerta sobre a maneira que conduzimos nossos recursos e de como cuidamos do nosso planeta. Sem contar a arte do jogo junto a sua bela trilha sonora, grande bônus. Texto de minha autoria. Como eu disse anteriormente, a mecânica minimalista do jogo evita com que o jogador se concentre em suas habilidades, sendo assim não há com o que se preocupar no jogo. Em suma, a platina pode ser feita em uma hora ou menos, são vários os tutoriais pelo YouTube, fique à vontade. Deixarei algumas dicas abaixo que lhe ajudará em sua jornada. Você precisa manter seus filhotes vivos durante 30 dias, sendo assim mantenha seu olho sempre em sua barra de comida, a comida no jogo não é escassa, mas se você for guloso terá problemas; Da noite para o dia passa rápido, então não se afaste muito de sua toca, não fique vagueando pelo dia pois seus filhotes cansam mais rápidos e os perigos aumentam; Mesmo que a noite seja rápida, não entre em sua toca cedo demais, pois se entrar cedo demais será punido severamente em sua barra de comida, aproveite bem o dia na busca das habilidades de seus filhotes e conhecimento de terreno; Ainda que a comida não seja escassa, as frutas que aparecem nos arbustos sempre recarregam conforme você dorme, marque bem a localidades desses arbustos, serão seus salva-vidas em tempos de desespero; Os inimigos que aparecem nas fábricas fazem rondas, portanto seguem um caminho pré-definido, caso esteja passando por tal área observe seus passos em uma distância segura e espere-os se afastarem, assim siga seu caminho; Essa é a principal dica do jogo: o único momento em que o jogo salva é quando você dorme em sua toca, sendo assim, caso sua jogada não esteja sendo positiva, volte para o menu principal e recarregue seu save. Você irá voltar diretamente para sua toca e poderá seguir um caminho diferente ou se atentar onde errou anteriormente. PASSO ÚNICO - Finalizar o jogo com todos os filhotes vivos, todas as habilidades e tipos de comida Índice A platina pode ser feita em apenas uma jogada, porém, como são muitos os troféus perdíveis talvez duas seja o recomendado. Se seguir as dicas que deixei acima, não terá problemas em avançar no jogo. Abaixo especificarei as áreas e os respectivos troféus que você irá desbloquear em cada uma, para mais informações sobre a obtenção dos mesmos vá na aba dos referidos troféus. ÁREA DO RIO ● Lar, Doce Lar | Home Sweet Home - Alcance a primeira toca. - Troféu relacionado a história. [01 | 28] Esse troféu você irá conseguir na primeira noite, virá automaticamente seguindo o único caminho disponível. ● Latindo na Chuva | Barking in the Rain - Lata três vezes seguidas em um dia de chuva. - Atenção esse troféu é perdível. [02 | 28] São muitos os dias de chuva durante a campanha, mas esse troféu pode ser feito já na primeira noite. ● Raposa que Late Não Morde | A Barking Fox Doesn't Bite - Lata para o Flanador. - Atenção esse troféu é perdível. [03 | 28] O primeiro momento de encontro com o Flanador é na 7ª noite, haverá um outro momento para tal, mas aqui é o primeiro momento. ● Amigo que é Amigo... | A Friend in Need - Solte o Texugo da armadilha. - Atenção esse troféu é perdível. [04 | 28] Esse troféu só pode ser feito durante a 8ª noite, muita atenção. ● Instinto na Paz | Peaceful Instinct - Não mate nenhum animal (peixe, rato, coelho, pombo, galinha) por cinco dias. - Atenção esse troféu é perdível. [05 | 28] Esse troféu pode começar a ser feito a partir da 3ª noite sendo desbloqueado na 8ª noite. ● Amor de Mãe | Mother Love - Acaricie seus filhotes por pelo menos uma vez ao dia, por cinco dias seguidos. - Atenção esse troféu é perdível. [06 | 28] Esse troféu pode começar a ser feito a partir da 3ª noite sendo desbloqueado na 8ª noite. ● Canção de Ninar | Lullaby - Acaricie um filhote assustado. - Atenção esse troféu é perdível. [07 | 28] Talvez a partir da 7ª ou 8ª noite você já encontre algumas corujas pela área do Rio. ● Desistir? Jamais! | Never Give Up - Colete todas as pistas, sobre o filhote perdido, na área do rio. - Atenção esse troféu é perdível. [08 | 28] Você irá localizar as pistas nas noites de número 3, 6, 9 e conquistando o troféu na 12. ÁREA DA FLORESTA ● Sobrevivendo | Surviving - Alcance a segunda toca. - Troféu relacionado a história. [09 | 28] Após coletar a última pista da Área do Rio você já estará na Área da Floresta, apenas entre na toca. ● Dieta Detox | Detox diet - Não alimente seus filhotes com lixo por seis dias seguidos. - Atenção esse troféu é perdível. [10 | 28] Esse troféu pode começar a ser imediatamente após o conseguir o troféu Instinto na Paz | Peaceful Instinct, se começar nesse exato momento você conquistar o troféu na 14ª noite. ● Dá Para Fazer Carinho na Raposa! | You Can Pet The Fox - Deixe Molly acariciar você. - Atenção esse troféu é perdível. [11 | 28] Esse troféu pode ser feito em dois momentos, a Área da Floresta é o primeiro momento na 16ª noite, sendo o segundo na Área do Aterro na 22ª noite. ● Maternidade| Maternity - Reúna o filhote de texugo junto de sua mãe. - Atenção esse troféu é perdível. [12 | 28] Esse troféu só pode ser feito na 17ª noite, MUITA ATENÇÃO. ● Tem Galinha no Almoço | Chicken Dinner - Cace uma galinha pela primeira vez. - Atenção esse troféu é perdível. [13 | 28] A partir da 16ª noite você já tem acesso ao galinheiro, pelo lado sul, caso não queria se arriscar espere até a Área do Aterro onde será mais fácil. ● Busca na Floresta | Never Let Down - Colete todas as pistas, sobre o filhote perdido, na floresta.[14 | 28] Você irá localizar as pistas nas noites de número 15, 18 e conquistando o troféu na 21. ÁREA DO ATERRO ● A Vida Difícil de uma Raposa | Hard Fox Life - Alcance a terceira toca. - Troféu relacionado a história. [15 | 28] Após coletar a última pista da Área da Floresta você já estará na Área do Aterro, apenas entre na toca. ● Onívoro | Omnivore - Deixe seus filhotes comerem todos os tipos de comidas do jogo. - Atenção esse troféu é perdível. [16 | 28] Ao chegar na Área do Aterro você já terá consumido grande parte das comidas, sendo a última, possivelmente, a comida de Fast-Food que só é possível pegá-la justamente na Área do Aterro. ● Ovo de Páscoa| Easter Egg - Deixe seu filhote comer o ovo de pascoa. - Atenção esse troféu é perdível. [17 | 28] Apesar da conquista desse troféu ser na Área da Floresta ele só será possível na 22ª noite quando seus filhotes aprenderem a habilidade "Pulo Alto", nesse momento será possível aprender a habilidade "Pendurar-se", ao aprender tal habilidade será possível pegar o o troféu. ● Saboroso | Tasty - Entre em sua toca de estômago cheio. - Atenção esse troféu é perdível. [18 | 28] Esse troféu pode ser feito em qualquer área do jogo, contudo é mais fácil de ser feito na Área do Aterro. Ao salvar o filhote de Texugo na Área da Floresta, no Aterro você passará a dividir sua toca junto dele e de sua mãe, sendo assim, sempre que você voltar a toca para dormir a mãe texugo irá lhe receber com um pouco de comida. ● Por um Futuro Melhor | For a Better Tomorrow - Aprenda todas as habilidades dos filhotes. - Atenção esse troféu é perdível. [19 | 28] Na 25ª noite você terá acesso a última habilidade a ser aprendida pelos seus filhotes: "Desarmar Armadilhas", se aprendeu todas as habilidades seguindo o guia aqui você irá desbloquear o troféu. ● Terror no Aterro | Never Run Around - Colete todas as pistas, sobre o filhote perdido, no aterro.- Atenção esse troféu é perdível. [20 | 28] ● Reunião Familiar | Family Reunion - Resgate o filhote perdido.- Atenção esse troféu é perdível. [21 | 28] ● Além das Palavras | Beyond Words - Deixe o Catador acariciar você.- Atenção esse troféu é perdível. [22 | 28] Esses troféus você irá desbloquear ao mesmo tempo, a última pista da Área do Aterro já leva direto para seu filhote perdido. Muita atenção no troféu Além das Palavras | Beyond Words, pois nesse troféu você não pode se afastar do Catador ao recuperar seu filhote. ● A Extinção é Para Sempre | Extinction is Forever - Termine o jogo. - Troféu relacionado a história. [23 | 28] ● Todos por Um | All For One - Termine o jogo com pelo menos um filhote vivo.- Atenção esse troféu é perdível. [24 | 28] ● Dois Irmãozinhos | Two Peas in a Pod - Termine o jogo com pelo menos dois filhotes vivos.- Atenção esse troféu é perdível. [25 | 28] ● Três Raposinhas | Three Little Foxes - Termine o jogo com pelo menos três filhotes vivos.- Atenção esse troféu é perdível. [26 | 28] ● A Nossa Família | We Are a Family - Termine o jogo com todos os filhotes vivos.- Atenção esse troféu é perdível. [27 | 28] O jogo termina na 30ª noite, após a seção do deserto, se você manteve todos os seus filhotes vivos durante toda a campanha você irá desbloquear todos os troféus relacionados a sobrevivência dos filhotes de uma vez. Contudo, atenção, pois a seção do deserto também pode ser mortal para seus filhotes. Endling Desbloqueie todos os troféus do jogo. [28 | 28] Endling [topo] Desbloqueie todos os troféus do jogo. Reforçando mais uma vez, Endling - Extinction is Forever não é um jogo difícil e fica, mais uma vez, a principal dica: o jogo só salva no momento em que você dorme em sua toca, caso sinta que não conseguirá encerrar a noite, volte para o menu principal e recarregue seu save, assim você voltará para o início da noite. Boa jogatina. A Nossa Família | We Are a Family [topo] Termine o jogo com todos os filhotes vivos. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Você perde um de seus filhotes devido a duas situações: fome ou não conseguir salvar seu filhote quando ele é atacado. Lembrando que você perde somente um filhote a cada situação. Você começa o jogo com quatro filhotes, sendo que um deles é roubado pelo catador e assim começa a sua jornada. O jogo gira em torno de 30 noites, durante todo esse tempo você precisa manter seus três filhotes remanescentes vivos e ainda salvar o filhote que foi sequestrado. Durante o jogo você irá lidar com os mais diversos inimigos, por tanto mantenha-se sempre a uma distância segura e atenção sempre. O troféu vai cair ao fim do trecho do deserto, você precisa manter seus filhotes vivos nesse trecho também, em alguns momentos eles irão ficar para trás, sendo assim, aproxime-se dele e aperte o para carregá-lo com você ou a para fazer um afago e dar energia ao seu filhote. Caso resolva carregá-lo com você depois de um tempo outro filhote irá ficar para trás, solte o filhote que você está carregando e pegue o outro, o que estava sendo carregado agora está descansado e seguirá sem problemas. Todos os filhotes precisam atravessar a cerca ao final do jogo. Com o fim dos créditos o troféu irá cair. Reunião Familiar | Family Reunion [topo] Resgate o filhote perdido. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Independentemente de você ter coletado todas as pistas sobre o paradeiro do seu filhote sequestrado, na 28ª noite você terá o MOMENTO ÚNICO de recuperá-lo. Por tanto, na 28ª noite NÃO ENTRE NA TOCA ATÉ RECUPERAR SEU FILHOTE, caso você entre na toca o jogo irá salvar e será impossível de salvar seu filhote. A Extinção é para Sempre | Extinction is Forever [topo] Termine o jogo. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. O jogo termina após a 30ª noite, ao final dos créditos o troféu irá cair. PS. Tire as crianças da sala, o final é EXTREMAMENTE triste. Terror no Aterro | Never Run Around [topo] Colete todas as pistas do seu filhote perdido, na área do Aterro. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Apesar de ser um troféu relacionado a história, ele também é perdível. Porque se você entrar na toca antes de coletar todas as três pistas sobre o paradeiro do seu filhote, já era. O faro do seu filhote perdido aparece em determinadas noites, ele irá aparecer como uma essência roxa na tela, basta seguir o faro. São três pistas por noite e doze pistas por área. A área do aterro é a última área do jogo, o faro do seu filhote perdido irá aparecer nas noites de número: 23, 25, 27 e 28. Reforçando, MUITA ATENÇÃO na 28ª noite, pois essa é a noite na qual você salva o seu filhote, se perder essa noite adeus troféu Reunião Familiar | Family Reunion, para mais explicações vide o troféu mencionado. Por um Futuro Melhor | For a Better Tomorrow [topo] Faça seus filhotes aprenderem todas as habilidades. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Possivelmente se você não estiver seguindo nenhum vídeo guia para localizar as habilidades ficará um pouco assustado ao chegar próximo do fim do jogo e estiver com poucos disponíveis, é normal. Algumas habilidades não estão em locais de fácil acesso, sem contar que você consegue navegar tranquilamente pelo jogo sem precisar dessas habilidades. Sendo assim, um guia para esse troféu é essencial. Fique atento também porque todas as habilidades precisam ser aprendidas até a 29ª noite, na 30ª já não é mais possível. Ao todo seus filhotes podem aprender 8 habilidades, sendo 2 que eles aprendem automaticamente e as outras 6 você precisa ir atrás no jogo. Cada filhote consegue aprender no total de 4 habilidades, sendo "Pulo" e "Pulo Alto" a comum entre os 3 filhotes, as outras 6 habilidades são exclusivas de cada um. Ou seja, se você deixou o filhote da habilidade de "Caça" morrer, logo, outro filhote não conseguirá aprender essa habilidade, perdendo assim o troféu. Frisando que algumas habilidades são necessárias para ganhar o troféu Onívoro | Omnivore, deixarei mais explicações no referido troféu. Pulo - a habilidade "pulo" é aprendida automaticamente na 4ª noite; Pulo alto - a habilidade "pulo alto" é aprendida automaticamente na 16ª noite, e também se faz necessária para aprender a habilidade "Pendurar-se"; Cavar - a habilidade "cavar" pode ser aprendida a partir da 9ª noite, momento em que as entradas para a fábrica irão se abrir, essa é uma das habilidades necessárias para o troféu Onívoro | Omnivore, pois é com ela que seu filhote conseguirá cavar para comer a minhoca; Espremer-se - a habilidade "espremer-se" pode ser aprendida a partir da 9ª noite, ela é mais uma habilidade necessária para o troféu Onívoro | Omnivore, através dessa habilidade seu filhote conseguirá pegar alguns itens que estão presos em locais apertados; Escalar - essa habilidade é um pouco improvável que você irá perdê-la, já que obrigatoriamente você irá aprendê-la na 15ª noite enquanto estiver indo atrás das pistas do seu filhote perdido, no caminho você irá se deparar com uma árvore e um balanço preso nela você precisa avançar em direção a luz do Catador para que a habilidade seja ativada, frisando que essa habilidade também é necessária para aprender a habilidade "Pendurar-se"; outro ponto, volte nesse mesmo local na noite seguinte para conseguir o troféu Dá Para Fazer Carinho na Raposa! | You Can Pet The Fox, deixarei mais explicações no referido troféu; Caça - a habilidade "caça" pode ser aprendida a partir da 16ª noite, quando o território para a casa do Peleiro se abre; Pendurar-se - a habilidade "pendurar-se" poderá ser aprendida assim que seus filhotes aprenderem a habilidade "pulo alto" ou seja, a partir da 16ª noite, para aprender essa habilidade o filhote que possui a habilidade de "escalar" precisa estar vivo ainda, pois é somente com ele que você aprenderá essa habilidade, essa habilidade também necessária para o troféu Ovo de Páscoa | Easter Egg; Desarmar Armadilhas - essa talvez seja a última armadilha que você irá aprender, ficará disponível a partir da 25ª noite, o local de aprendizado fica próximo a terceira toca, para ativá-la você precisa cair na armadilha enquanto o Catador não estiver olhando. O vídeo abaixo lhe dará melhores informações sobre a localização e as noites necessárias para habilitar as habilidades. VÍDEO - TODAS AS HABILIDADES Onívoro | Omnivore [topo] Faça seus filhotes comerem todo tipo de comida. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Durante o jogo você irá se deparar com uma grande variedade de comidas, num total de 17 necessárias para o troféu - com o ovo de Páscoa seriam 18 porém ele não é necessário para o troféu. Sua principal atenção será que a carne de cervo e o peixe, pois esses só aparecem no início do jogo, por tanto, muita atenção com essas duas comidas. Outras comidas tem em todas as áreas e com excesso. Carne de cervo - no início do jogo, antes de você entrar na primeira toca, você irá se deparar com um cervo pegando fogo, esse mesmo cervo irá lhe derrubar do penhasco e logo em seguida irá sucumbir pelas chamas, após você sair de sua toca para pegar comida pela primeira vez essa deverá ser sua primeira parada, pois na 3ª noite já não será mais possível pegar a carne do cervo; Peixe - assim como a carne de cervo os peixes só estarão disponíveis no início do jogo, por tanto, essa deverá ser a comida que deverá buscar na sua 2ª noite, para isso basta seguir até o rio mais próximo, a direita de sua toca, e pegar o peixe que estiver por lá; Amoras - as amoras são frutas comuns que aparecem nos arbustos em todos os territórios, elas sempre recarregam quando você dorme em sua toca, não terá problemas em consegui-las; Rato - os ratos são um outro tipo de comida comum em todos os territórios, contudo, ele não recarrega quando você dorme em sua toca, mas você não terá problemas pois são muitos, eles ficam indo de um lado para o outro e se escondem nos arbustos ou tocas, para caçá-los use o para se aproximar deles sorrateiramente; Lixo - outro tipo de comida comum nos territórios, em alguns momentos você irá se deparar com sacos de lixo e para extrair a comida basta ficar apertando , mas fica o alerto já que alguns podem lhe causar dano; Coelho - não existem muitos coelhos pelo jogo, na verdade eles só aparecem em dois territórios que seria a área do Rio e da Floresta, contudo, também não são difíceis de se pegar, basta usar o mesmo esquema para pegar os ratos, usando o ; Maçã - as maçãs também não são comidas comuns no jogo e só existem pela área do Rio, contudo não são itens que somem com o passar dos dias ou recarregam ao dormir em sua toca, elas ficam penduradas em árvores e para derrubá-las basta apertar que a maçã irá cair, Cogumelo - o cogumelo só existe em uma área do jogo e necessita da habilidade "Espremer-se" para pegá-lo, assim que você conseguir a habilidade volte uma tela, o caminho de onde você veio, e você verá um cogumelo atrás das grades, basta se aproximar até a abertura e apertar para acionar a habilidade de seu filhote; Minhoca - assim como o cogumelo precisa de uma habilidade para alcançá-lo, o mesmo vale para as minhocas que ficam enterradas no chão, para isso você precisará da habilidade "Cavar", as minhocas podem ser encontradas em qualquer território, sendo mais fácil encontrá-las na área da Floresta; Barra de doce - essa é outra comida que precisa da habilidade "Espremer-se", a barra de doce existe apenas na fábrica, na mesma área onde você consegue a habilidade; Ovo - os ovos podem ser conseguidos em qualquer área do jogo, esse é um alimento que você irá conseguir obrigatoriamente ao pegar a habilidade "Pendurar-se", seu filhote irá cair dentro de um ninho e automaticamente irá comer um ovo, alguns ovos também ficam em árvores, sendo assim bastar usar a habilidade "Escalar"; Comida em lata - a comida em lata pode ser encontrada de duas formas, dentro dos sacos de lixo ou usando a habilidade "Espremer-se", ela também pode ser encontrada em todas as áreas do jogo; Pombos - os pombos só começam a aparecer quando você chega na terceira toca, o esquema para pegar um é o mesmo dos ratos e coelhos, porém eles fogem com mais facilidade, mas não é nada impossível, após eles aparecerem pela área do Aterro eles irão aparecer em outras áreas também; Caixa de comida - a caixa de comida, azul, só pode ser encontrada no galinheiro, em algumas plataformas, o galinheiro está localizado na região sudeste na Área da Floresta; Galinha - a galinha pode ser encontrada no galinheiro, que será aberto a partir da 18ª noite. Assim que você entrar no galinheiro uma delas caíra em cima de você, caso faça isso pela entrada sul, em uma das áreas do galinheiro, a oeste, você irá presenciar um homem fugindo e deixando uma galinha cair, ela também serve para o troféu; Fast-food - o fast-food pode ser encontrado na área da fábrica e na região do Aterro; O vídeo abaixo indicará as localizações de cada comida no jogo: VÍDEO - TODAS AS COMIDAS Ovo de Páscoa | Easter Egg [topo] Faça seus filhotes comerem o ovo de Páscoa. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. O Ovo de Páscoa está localizado bem no início do jogo, ao sul da área do Rio, contudo, para conseguir alcançá-lo é necessário usar a habilidade "Pendurar-se", sendo essas uma das últimas habilidades que você aprende fique atento para não perder o momento de pegar o Ovo de Páscoa, já que após a 29ª noite não será mais possível. Veja a localização no mapa abaixo: LOCALIZAÇÃO DO OVO DE PÁSCOA Três Raposinhas | Three Little Foxes [topo] Termine o jogo com ao menos três filhotes vivos. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Para mais informações vide o troféu A Nossa Família | We Are a Family. Dois Irmãozinhos | Two Peas in a Pod [topo] Termine o jogo com ao menos dois filhotes vivos. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Para mais informações vide o troféu A Nossa Família | We Are a Family. Maternidade | Maternity [topo] Reúna o filhote texugo com a mãe. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Um ponto, esse troféu só estará disponível se você soltou o texugo da armadilha, para mais informações veja o troféu Amigo que é Amigo... | A Friend in Need. Só existe um momento em que isso pode ser feito: 17ª noite na área da Floresta. O local em que o filhote de texugo está longe de sua mãe fica próximo da segunda toca, a leste do mapa para ser mais exato. Você verá a mãe texugo abaixo de um barranco e seu filhote em cima, cercado pelo Catador, devido a altura o filhote não consegue pular, então cabe a você ir lá e resgatar o filhote. Você precisa dar a volta na área onde o Catador está, tomando cuidado para não tomar um tiro já que um único pode ser fatal, ao alcançar o filhote você deverá carregá-lo com o até sua mãe. Após o reencontro o troféu irá cair. Salvar o filhote texugo não é só importante para o troféu, como também uma ajuda para a área do Aterro. A mãe texugo será uma parceira agora, pois ela abrirá vários atalhos pelo mapa como também sempre levará comida para a porta da terceira toca. Ela também terá uma triste participação no final do jogo. Veja a baixo a localização do filhote e sua mãe: LOCALIZAÇÃO DO FILHOTE TEXUGO NO MAPA Sobrevivendo | Surviving [topo] Alcance a segunda toca. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. A segunda toca está localizada na área da Floresta, você irá chegar aqui na 12ª noite enquanto estiver no rastro das últimas pistas da área do Rio. A Vida Difícil de uma Raposa | Hard Fox Life [topo] Alcance a terceira toca. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. A terceira e última toca está localizada na área do Aterro, você irá chegar aqui na 21ª noite enquanto estiver no rastro das últimas pistas da área da Floresta. Busca na Floresta | Never Let Down [topo] Colete todas as pistas do seu filhote perdido, na área da Floresta. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Apesar de ser um troféu relacionado a história, ele também é perdível. Porque se você entrar na toca antes de coletar todas as três pistas sobre o paradeiro do seu filhote, já era. O faro do seu filhote perdido aparece em determinadas noites, ele irá aparecer como uma essência roxa na tela, basta seguir o faro. São três pistas por noite e doze pistas por área. A área do Floresta é a segunda área do jogo, o faro do seu filhote perdido irá aparecer nas noites de número: 15, 18 e 21. Instinto na Paz | Peaceful Instinct [topo] Não mate nenhum animal (peixe, rato, coelho, pombo, galinha) por cinco dias. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Apesar de não ser dito na descrição do troféu, você precisa fazer isso durante CINCO DIAS SEGUIDOS, não é intercalado. Acho que com exceção das primeiras noites, onde você será obrigado a consumir a carne de cervo e o peixe para não se atrasar no troféu Onívoro | Omnivore, esse troféu pode ser feito tranquilamente a partir da 3ª noite. São muitas as opções de comida que não envolva animais no início, então não será nenhum problema. Dieta Detox | Detox diet [topo] Não alimente seus filhotes com lixo durante seis dias seguidos. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Esse troféu pode começar a ser feito logo após você ganhar o Instinto na Paz | Peaceful Instinct, com toda a quantidade de animais que ficou não será um problema. Um ponto importante sobre esse troféu é que você só não pode comer o lixo, mas as frutas estão liberadas. Talvez você até consiga esse troféu naturalmente. Todos por Um | All For One [topo] Termine o jogo com ao menos um filhote vivo. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Para mais informações vide o troféu A Nossa Família | We Are a Family. Amigo que é Amigo... | A Friend in Need [topo] Solte o texugo da armadilha. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. O texugo estará preso na armadilha na 8ª noite, isso irá acontecer na primeira área, no Rio. Basta seguir o caminho a direita da sua toca que você verá o texugo preso, não precisa de muito, basta se aproximar e apertar . A partir desse momento você irá conseguir usar o atalho da toca texugo que leva da área do Rio para área da Floresta, anteriormente o texugo protegia esse ponto e lhe atacava caso você se aproximasse. Lar, Doce Lar | Home Sweet Home [topo] Alcance a primeira toca. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. A primeira toca será alcançada após seu embate com o cervo pegando fogo, basta seguir o único caminho disponível. Desisti? Jamais! | Never Give Up [topo] Colete todas as pistas do seu filhote perdido, na área do Rio. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Apesar de ser um troféu relacionado a história, ele também é perdível. Porque se você entrar na toca antes de coletar todas as três pistas sobre o paradeiro do seu filhote, já era. O faro do seu filhote perdido aparece em determinadas noites, ele irá aparecer como uma essência roxa na tela, basta seguir o faro. São três pistas por noite e doze pistas por área. A área do Rio é a primeira área do jogo, o faro do seu filhote perdido irá aparecer nas noites de número: 3, 6, 9 e 12. Além das Palavras | Beyond Words [topo] Deixe o Catador acariciar você. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Na 28ª noite você irá recuperar seu filhote perdido, que lhe será devolvido pelo Catador, nesse momento o Catador está tendo um momento triste com Molly, sua filha. Após o Catador devolver seu filhote NÂO SE AFASTE, APROXIME-SE do Catador, nesse momento ele irá acariciar sua cabeça e o troféu será liberado. Caso você se afaste do Catador após recuperar seu filhote o troféu será perdido, pois esse é o único momento em que você pode consegui-lo. Amor de Mãe | Mother Love [topo] Acaricie seus filhotes por cinco dias seguidos. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Esse talvez seja um dos troféus mais chatos do jogo, pois é algo passível ao esquecimento sempre que se iniciar mais uma noite. A ideia é extremamente simples basta acariciar seus filhotes, pressionando , por cinco dias seguidos, o problema do troféu é que para que a ação seja computada a animação precisa terminar por completo. Ou seja, ao pressionar irá se iniciar uma animação entra a raposa e seu filhote, basta deixar a animação terminar que a ação será computada, caso você faça qualquer movimento a ação será cortada e não será computada. Há relatos desse troféu estar bugado, porém não está, é apenas a animação que a pessoa não deixou completar. Um alerta, esse troféu só pode ser feito a partir da 4ª até a 24ª noite, após isso não será mais possível já que na 29ª noite você não irá mais conseguir interagir com seus filhotes. Latindo na Chuva | Barking in the Rain [topo] Lata três vezes seguidas quando estiver chovendo. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Esse troféu é perdível mas somente se você realmente der mole, pois as noites de chuva durante o jogo são muitas. São pelo menos oito noites com chuva, sendo inclusive a primeira, onde o troféu pode ser feito. Basta pressionar três vezes seguidas para latir, nos dias com chuva, que o troféu será seu. Saboroso | Tasty [topo] Entre em sua toca de estômago cheio. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Para que esse troféu seja feito, você precisa entrar na sua toca com sua barra de comida cheia, ela estará completamente cheia se ela estiver piscando na cor azul, se ela não estiver piscando o troféu não irá cair. Talvez o melhor momento para se fazer isso seja na terceira área, no Aterro, pois nesse local você passará a dividir a toca com a mãe texugo e seu filhote, se você o salvou (para mais informações veja o troféu Maternidade | Maternity). Nessa área, sempre que você retornar a sua toca para dormir a mãe texugo irá lhe receber com alguma comida. A outra ideia para esse troféu é ao invés de dar a comida imediatamente para seu filhote e correr o risco da barra de comida esvaziar no caminho, é você segurar a comida na boca e só entregar para eles quando estiver na entrada da toca, dessa maneira você não corre riscos. Raposa que Late Não Morde | A Barking Fox Doesn't Bite [topo] Lata para o Flanador. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. O Flanador pode ser visto em alguns momentos do jogo, principalmente na área da Floresta, porém o troféu só pode ser feito em dois momentos; o primeiro é na 7ª noite ainda na área do Rio, o caminho que leva para a Floresta ainda não estará liberado, é uma ponte quebrada, vá nesse local na 7ª noite que você verá um homem do outro lado da ponte tocando seu violão esse é o Flanador, aperte para latir que ele irá lhe acenar de volta, ao final da animação o troféu irá cair. Veja no mapa abaixo a localização do Flanador. PRIMEIRA LOCALIZAÇÃO DO FLANADOR NO MAPA O segundo momento onde é possível fazer esse troféu já é na área da Floresta, onde você irá encontrá-lo algumas vezes porém só é possível fazê-lo na 19ª noite, nesse momento você terá um interrogação em seu mapa então não será tão difícil de encontrá-lo, mas segue a localização no mapa abaixo. SEGUNDA LOCALIZAÇÃO DO FLANADOR NO MAPA Dá Para Fazer Carinho na Raposa! | You Can Pet The Fox [topo] Deixe Molly acariciar você. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Assim como o troféu do Flanador, a Molly consegue acariciar você em dois momentos distintos, sendo um perdível e outro extremamente impossível de se perder, já que ela estará em seu caminho. O primeiro é na 16ª noite na área da Floresta, mas para que isso aconteça você precisa ter chegado até ela na 15ª noite, no momento em que seu filhote aprende a habilidade "Escalar". Na noite seguinte a qual você aprendeu a habilidade, volte até a casa na árvore de Molly que ela estará lá, aproxime-se e ela lhe dará comida e em seguida aperte para deixar ela acariciar você, após a animação o troféu irá cair. O segundo momento possível para fazer esse troféu é na área do Aterro, na 22ª noite. Molly estará caída próximo de sua toca, seguindo o caminho da direita, aproxime-se para falar com ela e aperte para deixar ela fazer carinho em você, após a animação ela irá liberar um novo caminho no Aterro, caso não tenha conseguido o troféu no primeiro momento ele também será liberado. Tem Galinha no Almoço | Chicken Dinner [topo] Cace uma galinha pela primeira vez. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Esse troféu pode ser feito em dois locais diferentes: no galinheiro, pelo acesso sul, assim que você entrar no galinheiro uma galinha irá cair em sua cabeça, faça o mesmo procedimento para caçar qualquer tipo de animal que o troféu irá cair, só atenção que a galinha é muito mais chata de se pegar que os outros animais, então paciência; o outro local é no Aterro, próximo de sua toca, você irá encontrar umas jaulas com umas galinhas dentro, lata com o para fazer com que elas se assustem, uma delas irá pular da jaula, nesse momento é só pegá-la. O mapa abaixo lhe dará a localização das jaulas com as galinhas. LOCALIZAÇÃO DAS JAULAS NO MAPA Canção de Ninar | Lullaby [topo] Acaricie um filhote assustado. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Em alguns momentos seus filhotes podem passar por uma situação "traumática", caso um outro filhote morra ou ele seja atacado por alguma coruja. Você saberá que seu filhote está assustado pois será sinalizado no canto inferior esquerdo da sua tela, onde mostra a quantidade de filhotes, e também porque esses são os únicos momentos em que seu filhote ficará assustado. Mas quando isso acontecer apenas aperte que você irá acariciar seu filhote, ao final da ação o troféu vai cair. É recomendável que você deixe seu filhote ser atacado por uma coruja, já que assim não atrapalha sua campanha. As corujas podem ser encontradas em todas as áreas do jogo, basta fazer um barulho que ela irá atacar sua filhote diretamente, para defendê-lo basta seguir a ação pedida no ato, que pode ser ficar pressionando o botão ou . Agradecimentos ao usuário Velvet_Bee, do PSN Profiles. A grande maioria das informações presentes nesse guia e até mesmo as imagens foram extraídas de seu guia no PSN Profiles. Agradecimentos também ao @LoiroCroft que disponibilizou os códigos usados nesse guia.
  7. Cara, já é a segunda vez que uma sugestão minha pra essa tag é vetada e agora, depois de ver a lista de jogos, eu entendi o porquê: poder é diferente de habilidades (skills). Não existe nenhuma badge sobre desbloqueio de habilidades? Caso não tenha, fica a sugestão porque tem vários jogos com essa função de desbloqueio de habilidades.
  8. Olá. Por favor adicionem as seguintes tags em Endling - Extinction is Forever. Stealth - você é obrigado a passar por todos os inimigos nesse modo Highlander - você não pode deixar seus filhotes morrerem durante o jogo (imagino que conta já que se todos morrerem já era) Liberte seu poder interior - conforme você avança seus filhotes desbloqueiam habilidades, habilidades necessárias para você avançar no jogo.
  9. Boa tarde. Primeiramente, genial a ideia da badge de fantasma. Agora, por favor alterem o gênero do jogo .hack// G.U. Last Recode, ele tá como Luta e na verdade ele é um RPG.
  10. Alguém pra dar uma moral no Madden 21? Fazer o troféu de vencer uma partida online, é rápido. 

    1. AngusHac

      AngusHac

      Dá pra fazer com 2 contas mano, não precisa ser contra um player de verdade.

       

      https://www.trueachievements.com/a316579/headtohead-achievement

    2. PauloRAz

      PauloRAz

      @AngusHac cara, muito obrigado. Eu só tinha visto que os outros troféus online era possível fazer sozinho, esse eu não sabia. *figurinha "obrigado amigo, você é um amigo"*

  11. Boa tarde pessoa. Por favor adicionar as seguintes tags em Kaze and the Wild Masks: A mulherada detona - aqui não sei se cabe, a personagem é um coelho porém feminino Acumuladores - muitos troféus de coletáveis Brasil nos games - o jogo foi desenvolvido por brasileiros, não sei se encaixa Contra o tempo - terminar o jogo em menos de 2 horas E lá vamos nós - duas zeradas são necessário: normal e speedrun É o bicho - como disse lá na primeira tag. Easter Eggs - o jogo possui a referência a muitos jogos, tem uma fase inteira baseada em fasesd de Donkey Kong. Highlander - os troféus de tomar dano, se morrer direto perde o troféu então imagino que se encaixa Intocável - troféus de finalizar fases sem tomar dano Indie - jogo indie Mestre dos Desafios - tem troféus relacionado a time trials, não sei se encaixa é um desafio Nostalgia - é um jogo infantil
  12. Boa tarde. Por favor adicionarem as seguintes tags em Skautfold - Shrouded in Sanity: A mulherada detona - Ao final do jogo descobre-se que é uma mulher Caçador de Demônios - muitos inimigos no jogo são demônios Café sem açúcar - dificuldade 90, por enquanto... Casos de Família - irmãos Chuck Norris - precisa desbloquear o modo Insano E lá vamos nós - precisa fazer 4 finais Easter egg - muitas referências a Dark Souls e Bloodborne Indies - jogo indie Karma - matar ou não os chefes implica nos finais como positivo ou negativo Mestre Espadachim - a arma principal é uma espada Sem Pressão - depois de zerar você pode jogar com os chefes que facilita bem o jogo Souls-like - apesar de ser pixelado a mecânica do jogo é baseada em Dark Souls e Bloodborne.
  13. Guia de troféus: Skautfold: Shrouded in Sanity Skautfold: Shrouded in Sanity Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus Platinum Trophy. Goddess of Death. Faithless One. The Assassin. Twins? Ending A. The Monolith. The Queen of blood. The Madman. No escape. Murder. New perspective. The truth... King no more. Brave or foolish... Ending B. Endless suffering. Absolute resolve! Ending C. Ending D. Extras Dificuldade Estimada do Jogo: 89.7/100 * Pontos de dificuldade: 5203 * Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 12 horas Offline: 2 9 8 1 Troféus que você pode perder: Ending A., Ending B., Ending C., Ending D., The Monolith. e The truth... Minimo de Jogadas: Apesar de ser obrigado a finalizar 4 vezes, 3 jogadas é o suficiente já que uma delas basta reiniciar o save. A dificuldade afeta os troféus: Não Troféus Bugados: Não Cheats impedem troféus?: Não * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Desenvolvido pela pequena Pugware “Skautfold - Shrouded in Sanity” é um grande achado, na PSN, para os fãs do gênero souls-like. "Skautfold" é uma franquia que se desenvolve por 5 jogos, todos lançados originalmente para PC. Contudo, apenas o primeiro foi lançado para PS4 e PS5 até o momento, já que recentemente foi anunciado a sequência "Skautfold - The Usurper". A trama gira em torno de uma mansão que foi amaldiçoada com um bizarro nevoeiro, que transformou seus ocupantes e funcionários em estranhas criaturas. Sua missão é desvendar a origem desse nevoeiro e acabar com a tal maldição. Para tanto, você precisa derrotar os quatro cavaleiros e seu líder. Apesar dos seus gráficos pixelados, “Skautfold - Shrouded in Sanity” é um jogo que pode confundir os desavisados. Quem bate o primeiro olhar pensa ser mais um metroidvania, porém, já no tutorial você tem o seu primeiro embate com a mecânica do jogo e descobre que não é bem por aí... O jogo segue a mesma mecânica de “Dark Souls” e “Bloodborne”: você golpeia, defende, rola, atira e até faz o famoso parry (movimento de aparar o golpe do inimigo e então devolver com um poderoso contragolpe). Em suma, toda a ambientação do jogo é muito semelhante com “Bloodborne”: o estilo gótico dos personagens, a mansão, a trilha sonora, até mesmo a boneca empregada é um dos mobs. Contudo, se jogo te prende pela mecânica e pela ambientação, infelizmente o tempo de duração pode te frustrar um pouco. Ainda que o jogo tenha potencial para tanto, ele não é tão profundo quanto deveria ser. O mapa da mansão é um pouco desafiador, porém a falta de objetividade deixa a desejar, já que o jogo pode ser finalizado com menos de 30 minutos de gameplay. Talvez tais limitações sejam pelo fato do jogo vir de um estúdio pequeno, mas mesmo com essas limitações é um jogo que merece ser jogado. Texto de minha autoria. Apesar de ser jogo com elementos souls-like não existe uma dificuldade muito grande para platinar o jogo. São 4 finais diferentes e todas consistem em matar ou poupar a vida dos chefes, nada muito mirabolante. Durante o jogo você pode ficar um pouco confuso sobre qual caminho seguir, mas isso também é uma característica souls-like, o jogo não disponibiliza um mini-mapa ou radar na tela. E não se preocupe com isso, pois o mapa não foi tão trabalhado a ponto de deixar o jogador perdido, em sua segunda jogada você já terá decorado as salas e os caminhos para cada chefe. As principais dicas que deixo aqui são: na primeira run mate todos os mordomos que encontrar no jogo, são inimigos que não dão respawn porque eles dropam as Yth Stone ou chaves para abrir determinadas portas da mansão, as Yth Stones são itens que serão usadas para upar seu personagem e você precisa chegar no NG+ com um bom dano; não se preocupe em upar suas balas ou stamina, sinceramente eu nem sei usei a pistola no jogo e o nível de stamina de início é o suficiente para golpear e fugir dos golpes inimigos, guarde seu Vitae (moeda corrente do jogo) e Yth Stones para upar seu dano e comprar frascos de sangue, eu fiz as duas primeiras runs com 5 frascos, porém acho que 7 é mais recomendável, o resto você pode usar para upar sua barra de HP, fiz dois upgrades, e seu ataque, que é uma característica primordial para não ter dificuldade no jogo; diferentemente de "Dark Souls" e "Bloodborne", aqui você não recebe souls automaticamente, você precisa recolher diretamente nos mobs e chefes ao matá-los. O Vitae recolhido serve para upar o nível de insanidade, para o habilitar o Modo Insano, e comprar as Yth Stones, caso você precise upar alguma característica. Assim sendo, fica a dica: após matar um chefe e recolher o Vitae, aperte e volte para o menu inicial, em seguida continue seu save, você irá retornar para o ponto de entrada da mansão, esse ponto é importante pois é uma maneira segura de você manter todo o Vitae que recolheu sem correr o risco de perder para algum inimigo, já que o jogo segue o mesmo esquema de "Dark Souls" e "Bloodborne", caso você morra em algum local seus pertences ficaram naquele local, porém se morrer sem recolher seus pertences já era, perdeu tudo. Esse retorno a entrada da mansão não é só uma maneira segura de resguardar seu Vitae como também é o local de acesso para upar suas características ou comprar as Yth Stones: a loja fica no segundo andar da mansão, primeira porta a direita. A ordem que recomendo para enfrentar os chefes na primeira run são: 2º Cavaleiro, 3º Cavaleiro, 4º Cavaleiro e por fim 1ª Cavaleira, acho essa ordem mais palpável para evoluir seu personagem. Já no NG+ recomendo: 2º Cavaleiro, 1ª Cavaleira, 4º Cavaleiro e então 3º Cavaleiro. No NG+ acho essa ordem mais interessante para adiantar o estresse da jogada, infelizmente eu não me atentei em upar meu dano na primeira run e enfrentei a 1ª Cavaleira com dificuldade, porém ela me ajudou a ter uma ideia do que viria mais pra frente, em relação a final, então usei o 4º e 3º cavaleiros pra relaxar, já que são chefes mais tranquilos. 1º Passo – Modo Insano + chefe secreto + final B. O primeiro passo consiste em fazer uma run de quase 100%, não que você precise de coletáveis nem nada, mas sim porque habilitar o Modo Insano leva um tempo considerável e você precisa ter um determinado nível de insanidade para desbloquear o chefe secreto. Já o final B consiste em matar todos os Quatro Cavaleiros e o Rei, ao derrotar um Cavaleiro ele ficará de joelhos, para matá-lo continue batendo até aparecer a mensagem dizendo que ele morreu. Deixarei tudo explicado nos referidos troféus do passo. Troféus que você irá conseguir nesse passo: 2º Passo – New Game Plus + final D. Nesse ponto as coisas ficam um pouco mais difíceis, pois junto da dificuldade do Modo Insano você ainda vai ter a dificuldade do NG+, porém seu personagem vai estar bem evoluído aqui, então apenas siga direto para as salas dos chefes, faça a famosa rushada. Deixando claro que o chefe opcional agora não é mais necessário, apenas derrote os Quatro Cavaleiros. Para o final D você deve matar os Quatro Cavaleiros, porém deixar o Rei vivo, quando ele ficar de joelhos não bata nele, apenas saia da sala. Deixarei mais detalhes nos referidos troféus. Troféus que você irá conseguir nesse passo: 3º Passo – Final A + Final C. Após completar o jogo você poderá controlar qualquer um dos Quatro Cavaleiros, infelizmente eles não podem ser controlados no NG+ já que eles não conseguem falar com nenhum NPC e a única maneira de avançar no jogo é passar pelo tutorial, onde você é obrigado a falar com os NPCs. Por tanto, para as runs do Final A e Final C você só precisa escolher o Sagarat, o Quarto Cavaleiro, e derrotar todos os chefes. O seu golpe forte () é o melhor entre todos os personagens, pois são vários cortes ao mesmo tempo, dessa maneira você consegue derrotar qualquer cavaleiro em questão de segundos. Outro ponto, NÃO TENTE EVOLUIR o Sagarat pois isso pode bugar o jogo e estragar seu save, siga com ele da maneira que iniciar. Deixarei mais detalhes nos referidos troféus. Troféus que você irá conseguir nesse passo: 4º Passo – Boss Rush e Modo Sobrevivência. Aqui não importa a ordem que você faça os troféus. Ao completar jogo você também irá desbloquear dois modos de sobrevivência: um onde você irá enfrentar todos os chefes de uma vez (Boss Rush), incluindo o opcional, e outro onde você irá enfrentar 20 ondas de inimigos. Não existe dificuldade alguma em ambos os modos já que você pode fazer com o Sagarat, por tanto, apenas use . Deixarei detalhes nos referidos troféus. Troféus que você irá conseguir nesse passo: ATENÇÃO: As informações contidas nesse guia servem tanto para versão de PS4 quanto a versão de PS5. O set de troféus é o mesmo. Platinum Trophy. [topo] Conquiste todos os troféus. Como eu disse lá atrás, apesar de ser um souls-like não existe uma dificuldade extrema em conseguir essa platina. A questão é sempre paciência. Boa sorte. Goddess of Death. [topo] Subjugue a 1ª Cavaleira. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. A 1ª Cavaleira, Len, possui uma sequência de golpes poderosos com sua foice. O principal golpe dela é voar e cair por cima de você com uma onda de choque causada pela foice, causa um dano considerável. Contudo, se você pegar o tempo correto do parry com o e em seguida você não terá tanta dificuldades assim. É difícil, porém não é impossível. Outros golpes delas são duas ou quatro bolas de energia que voam pela tela e explodem próximo de você; quando a barra de HP dela chegar pela metade ela invocará uma Morte onde apenas um golpe acaba com sua barra de HP, para fugir basta mandar um rolamento no momento do golpe, moleza; da mesma maneira que ela invoca as bolas de energia ela também invoca uma série de raios que caem próximo a ela, atenção a esse golpe pois o dano dele é continuo e pode levar a morte tranquilamente. No mais, não é um chefe complicado, mas como sua defesa é alta é recomendado que chegue nela com o ataque bem upado. No vídeo abaixo você pode ter uma ideia sobre os tipos de ataque dela. Deixando claro que não recomendo a tática do vídeo, recomendo atacar a uma distância segura ou mesmo usando o parry, ainda que no final ela tenha o costume de spawnar somente o ataque com a Morte: Créditos pelo vídeo: K121. Faithless One. [topo] Subjugue o 2º Cavaleiro. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. Gray, 2º Cavaleiro, de posição, porém sempre recomendo ser o primeiro a enfrentar. Sua defesa não é tão alta e seus ataques são tranquilos de desviar, escolher ele como primeiro chefe a enfrentar parece lógico, pois com ele podemos ter uma ideia sobre o nível de dificuldade dos outros chefes. Gray possui três tipos de ataques: uma sequência com dois golpes, um ataque de corrida que deixa um rastro de chama negra e uma explosão que o cerca com chamas negras. Se você pegar o tempo correto da sequência de golpes de Gray você consegue passar dele sem dificuldades só com o parry. Ou você pode atacar e fugir, esperando o melhor momento de atacar. O vídeo abaixo dará uma base para seus ataques: Créditos pelo vídeo: Super Master Asia. The Assassin. [topo] Subjugue o 3º Cavaleiro. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. Esse talvez seja o chefe mais tranquilo de todo o jogo. Hito, o 3º Cavaleiro, não traz dificuldade alguma. Seus ataques são super simples e podem ser desviados sem problemas. Ao chegar na metade de sua barra de HP ele irá sumir e então uma mira irá aparecer na tela, quando essa mira estiver próximo a você apenas faça um rolamento que você desviará desse ataque tranquilamente. Ele some da tela pelo menos umas duas vezes, ao chegar na metade de sua barra de HP e outra faltando 1/4 para o final. A dica para derrotar ele é o seguinte: vá na direção de Hito e fique no mesmo espaço que ele ocupar, como se estivesse "dentro" dele, dessa maneira ele ficará atirando aleatoriamente sem conseguir lhe acertar, porém seus golpes de espada o acertaram, em alguns momentos ele pode jogar alguns coquetéis molotov mas apenas se afaste e volte para "dentro" dele de novo. O video abaixo não tem essa tática, porém lhe dará uma ideia sobre os ataques de Hito: Créditos pelo vídeo: Super Master Asia. Twins? [topo] Subjugue o 4º Cavaleiro. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. A princípio eu pensei que Sagarat, o 4º Cavaleiro e melhor personagem para se fazer a terceira run, era o chefe mais difícil do jogo, já que conforme ele vai morrendo ele começa a criar clones dele mesmo que fazem vários ataques ao mesmo tempo. Contudo, não se assuste. Ainda que ele tenha esse poder de criar vários clones, não é impossível desviar de todos os ataques, basta fugir e esperar o melhor momento para atacar. Um outro ponto é que seu ataque faz efeito em todos os clones, dessa maneira, se você conseguir fazer um ataque alinhado que acerte os três clones, você causará um dano triplo em Sagarat. Não é um chefe difícil, pode assustar, mas paciência é a ideia primordial para qualquer chefe aqui. O vídeo abaixo dará uma ideia sobre sua movimentação: Créditos pelo vídeo: Calabouço do Esboço. Ending A. [topo] Verdadeira conclusão... ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Como eu disse anteriormente, os finais funcionam de acordo com sua decisão de matar ou poupar os cavaleiros e o rei. O Final A é a final verdadeira da história, assim como diz sua descrição, e será feito em sua terceiro run. Para o Final A você precisa poupar a vida de todos os 4 Cavaleiros e matar o Rei na final. No momento em que você acabar com a barra de HP dos Cavaleiros eles irão cair de joelhos, a partir desse momento NÃO BATA MAIS no chefe, saia da sala. Ao sair da sala aparecerá a mensagem de que você poupou a vida do Cavaleiro. Já na batalha contra o Rei, continue batendo nele ele cair de joelhos e continue até matá-lo. ATENÇÃO. Lembrando que em sua terceira run tanto para o Final A quanto o Final C, você não precisa fazer duas campanhas inteiras. Ao final do jogo será perguntado se você quer continuar no NG+, apenas diga NÃO e você irá retornar para o menu inicial, reinicie o seu save e derrote o Rei de acordo com o que é pedido para o tipo de final que você irá fazer. The Monolith. [topo] Prenúncio do que está por vir... ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. A descrição do troféu não ajuda, mas esse troféu é sobre derrotar o chefe opcional, o Monolito de nome Herald of the Citadel(?). Esse chefe é opcional pois a única maneira de poder enfrentá-lo é se você ativar o Modo Insano, deixarei explicações sobre esse modo no troféu New perspective. No guia ao qual estou me baseando as informações, o autor diz que a única maneira de habilitar essa batalha é somente quando o Modo Insano já está habilitado, porém ele se enganou. Essa batalha se torna acessível quando lhe faltar pelo menos 6 horas para alcançar o Modo Insano. Dessa maneira, quando já estiver marcando 6 horas acesse a arena de batalha do Monolito. O acesso fica através da cozinha, após descer o elevador continue descendo até você dar de cara uma barreira vermelha, apenas entre nessa barreira e você irá enfrentar o chefe. Caso você venha nessa área antes das 6 horas ela estará bloqueada. Um outro ponto, sendo um chefe opcional é totalmente perdível esse troféu. Sobre o chefe, apesar do Modo Insano deixarem as coisas um pouco mais difíceis não há uma dificuldade muito grande sobre enfrentar esse chefe. Se seu ataque estiver com um dano considerável você pode derrotá-lo ao estilo hack'n'slash, pois as sequências de ataque do inimigo não dão um dano muito alto. Parte do problema desse chefe se encontra na tela de batalha mesmo, já que nos quatro cantos da tela haverá inimigos em formato de um olho que ficam spawnando um fogo negro se você se aproximar demais. Por tanto, sua área de luta fica consideravelmente menor, mas basta fugir dos ataques do Monolito, no meio da arena mesmo, e atacar com o quando surgir uma oportunidade. Não localizei um vídeo específico sobre essa batalha, mas no vídeo abaixo, a partir de 11:19, você encontra a batalha com O Monolito, esse vídeo também é interessante pois mostra as batalhas com todos os chefes, considere usá-lo, segue: Créditos pelo vídeo: Lore&Lore. The Queen of blood. [topo] Que sua sede de sangue seja saciada... Ao finalizar o jogo você irá desbloquear dois novos modos de jogo, esse troféu é relacionado ao modo sobrevivência: sobreviver 20 ondas de inimigos. Para entrar nesse modo basta acessar o quadro que fica a esquerda de Waltham, na entrada da mansão, o quadro parece ter um desenho do Coringa, famigerado inimigo do Batman. Sendo sincero, eu não tentei fazer esse troféu com o personagem principal, então não posso afirmar o nível de dificuldade fazendo esse modo "honestamente". O que eu sei é dentro desse modo você enfrenta os mordomos por uma onda ou outra e eles dropam as Yth Stones, por tanto, esse modo talvez seja uma boa maneira de farmar esses itens, porém atente-se ao fato de que isso só pode ser feito no NG+ e a dificuldade estará um pouco elevada. A maneira que fiz esse troféu foi na run para fazer os finais A e C, onde iniciei o modo com o Sagarat, o 4º Cavaleiro. Como dito antes, seu golpe forte com o é a melhor maneira de passar por essa run, assim como por esse modo sobrevivência. Dê vários golpes nos inimigos com o e esquive nos momentos necessários que você não terá dificuldades. Adiantando que não funciona passar desse modo ao estilo hack'n'slash, batendo loucamente, é necessário golpear e desviar. Boa sorte. The Madman. [topo] Já teve o suficiente? Esse é mais um dos modos que é habilitado ao finalizar o jogo: o Boss Rush, onde você enfrenta todos os chefes do jogo, ao mesmo tempo. O acesso a esse modo de jogo fica a direita de Waltham, no quadro onde está escrito DIE (morra, em inglês). O Boss Rush é um pouco mais difícil que o modo sobrevivência. Aqui eu precisei de pelo menos umas 5 ou 6 tentativas para passar desse modo. A arena de batalha é a uma parte do quintal da mansão, onde fica um chafariz congelado. Em cada canto da arena você terá um chefe lhe "esperando" (as aspas pois eles não estarão esperando coisa nenhuma, com exceção do 2º Cavaleiro) para enfrentar. A ideia aqui é você começar pelo canto superior esquerdo e fica somente desse lado - evite ir para o lado direito durante esse momento - onde você irá enfrentar: O Monolito, 1ª Cavaleira, 4º Cavaleiro, o Rei e o 3º Cavaleiro, sim a batalha vai ser bem caótica. De cara você estará lutando contra 5 chefes ao mesmo tempo, então a dica inicial é você dedicar seus golpes ao Monolito e a 1ª Cavaleira e evitar se aproximar do Rei, já que sua sequência pode ser fatal, logicamente que durante a batalha você irá acertar os outros, mas recomendo concentrar seus ataques neles dois primeiro já que eles estarão sempre em sua cola. Após derrotar o Monolito e a Len, dedique-se a derrotar o Rei e 4º Cavaleiro, isso se eles já não estiverem derrotados também. Ao final dessa batalha caótica, possivelmente estará sobrando somente o 3º Cavaleiro, derrote ele usando o mesmo esquema do troféu The Assassin, ocupando o mesmo espaço que ele e golpeando-o sempre. Ao derrotá-lo só terá sobrado o 2º Cavaleiro, que ficou parado no canto superior direito esse tempo todo, esse é o motivo de você concentrar a luta no inicio somente pelo lado esquerdo, enfrente-o e com o do Sagarat você não terá problema algum. A dica primordial aqui é ficar sempre atento a sua barra de HP e manter distância do Rei, pois como você enfrenta vários chefes ao mesmo tempo o dano é continuo então você pode morrer em questão de segundos. Boa sorte. No escape. [topo] Primeira vez pra tudo... Esse troféu é imperdível, apenas morra pela primeira vez que ele cai. Murder. [topo] Legítima defesa... Assim como o troféu de morrer pela primeira vez, esse é o de matar pela primeira vez. Você conseguirá ele obrigatoriamente já no tutorial do jogo. New perspective. [topo] Visões de um novo mundo. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Esse é o troféu mais demorado do jogo, habilitar o Modo Insano. Diferentemente dos outros jogos onde um novo nível de dificuldade é habilitado ao finalizar um jogo ou já vem disponível, aqui o modo Muito Difícil é habilitado durante o jogo - apesar que se não me engano no "Sekiro" tem uma ideia dessas, não sei ao certo. Sendo um troféu que precisa ser habilitado dentro do jogo, ele é totalmente perdível, já que você pode zerar o jogo sem conseguir habilitar o Modo Insano. Durante sua jogada você vai reparar que sempre que você morre – e você vai morrer muito – aparece um relógio seguindo em anti-horário. Cada morte sua conta meio minuto (30 segundos) para trás, o Modo Insano consiste em você ter mortes o suficiente pra fazer os dois ponteiros baterem em 12 horas. Existem duas maneiras de você habilitar o Modo Insano: morrendo, como eu já disse, cada morte faz o ponteiro voltar meio minuto; a segunda é você comprando a "benção" de um cara que fica na parte de trás da entrada da mansão, na entrada do quintal pra ser mais exato, ele está vestido com roupas brancas e vende cada "benção" por 3 mil Vitae, cada "benção" atrasa o relógio em 15 minutos, ou seja, economizou 30 mortes. No guia de onde estou baseando essas informações o autor diz ter uma terceira maneira, porém acho que a pessoa se enganou, pois não vi diferença alguma. De acordo com o autor do outro guia, a terceira maneira consiste em você fazer o parry nos golpes inimigos, eu fiz vários durante jogo e não vi diferença alguma no relógio. A dica que deixo para esse troféu é você se focar em fazê-lo somente após derrotar todos os 4 Cavaleiros, dessa maneira você terá mortes o suficiente e sempre que você matar um cavaleiro eles deixam uma quantia considerável de Vitae, por tanto, mate um Cavaleiro e faça um upgrade na "benção". O troféu irá cair no momento em que ambos os ponteiros baterem nas 12 horas. The truth... [topo] Nada é gratuito. ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDÍVEL. Esse troféu pode passar batido pra qualquer um porque a maneira de chegar nele está justamente no caminho até o final do jogo. Esse troféu só pode ser habilitado após você derrotar os 4 Cavaleiros, cada Cavaleiro derrotado dropa uma alma que será usada para abrir o portão na arena de batalha da 1ª Cavaleira, essa área já é área final do jogo. Ao avançar um pouco nessa área você irá enfrentar um mordomo, ao derrotá-lo ele deixará uma chave. Essa chave abre a porta que fica no segundo andar da mansão, por tanto, derrote o mordomo e volte para a mansão. Ao entrar na mansão você irá se deparar com um par de escadas, suba por qualquer lado e você estará de cara com uma porta fechada e lacrada, assim que abrir essa porta, o troféu irá cair. King no more. [topo] Incapaz de governar. Condenado a repetir. TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. Aqui é a batalha final contra o Rei. Sinceramente, para um chefe final achei a luta extremamente fácil, a batalha contra a 1ª Cavaleira foi mais difícil. O Rei possui vários ataques que os outros Cavaleiros também tem, porém o maior perigo aqui é a sequência de três golpes que ele possui, o alcance da espada é longo e ele ainda golpeia avançando em sua direção, dois golpes, dependendo da sua barra de HP, pode ser fatal. Um outro ponto que você precisa se atentar é em manter a luta pela parte de baixo da arena, pois quando você deixar a barra de HP do Rei pela metade e também a 3/4 do fim ele irá invocar uma espécie de curandeiro que irá curá-lo, mantendo a batalha por baixo você irá avistar o curandeiro e então atacá-lo para fazê-lo fugir sem recuperar a barra de HP do Rei. O vídeo abaixo lhe dará uma ideia sobre movimentação do Rei, note que a pessoa jogando faz um bom uso da pistola, a partir do momento que o Rei ajoelha é possível mandar um contragolpe com um dano maior, mas aparentemente a pessoa não sabe sobre esse detalhe: Créditos pelo vídeo: k121. Brave or foolish... [topo] Sem posição para negociar. Esse troféu poderia ser perdível, porém não o é já que ele pode ser feito antes do tutorial ao iniciar qualquer save. Ao iniciar o jogo Waltham irá lhe explicar o que está acontecendo e por fim lhe oferecerá um contrato. Basta dizer não para o contrato, o troféu vai cair e você voltará para o menu inicial do jogo. Simples assim. Ending B. [topo] Encerrou com a verdade. ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. Esse é o final que você irá fazer em sua primeira run. Ele é extremamente intuitivo e pode ser considerado como o final normal do jogo. Para o final B você precisa matar todos os Cavaleiros e o Rei, eles vão ficar de joelhos ao final da barra de HP e então continue atacando até aparecer a mensagem de que você assassinou o Cavaleiro. Endless suffering. [topo] Desafio aceito. A princípio eu pensei que esse troféu fosse perdível, porém não é. Ao final do jogo será perguntado se você quer continuar no New Game +, basta dizer sim que o troféu irá cair. Caso você diga não, sem querer, basta reiniciar seu save que você irá aparecer antes da batalha final. Derrote o Rei novamente e será perguntado mais uma vez se você quer continuar no NG+. Absolute resolve! [topo] Parabéns, muito bem. Você ganhará esse troféu ao finalizar o NG+. O NG+ é um pouco desafiador, pois além da dificuldade que é levemente aumentada, você ainda chegará nele com o Modo Insano ativado e não tem como regredir. O NG+ é possível fazer somente com o personagem principal, não é possível fazer com o Sagarat pois os Cavaleiros não falam com os NPCs e você precisa falar com um NPC ao final do tutorial para iniciar o jogo. Se você seguir as dicas que deixei no início desse guia você não terá problemas. O principal upgrade que você precisa fazer aqui é aumentar o seu dano e caso seja necessário sua barra de HP. Eu finalizei o NG+ com dois upgrades na barra de HP, 5 frascos de sangue e 6 upgrades no ataque. Não é nada impossível. Boa sorte. Ending C. [topo] Má ideia... ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. O Final C será feito em sua terceira run. Para essa final você precisa poupar a vida dos quatro Cavaleiros incluindo o Rei. Ou seja, ao fazer eles caírem de joelhos apenas saia da sala, faça isso com todos que o troféu irá cair ao final do jogo. ATENÇÃO. Lembrando que em sua terceira run tanto para o Final A quanto o Final C, você não precisa fazer duas campanhas inteiras. Ao final do jogo será perguntado se você quer continuar no NG+, apenas diga NÃO e você irá retornar para o menu inicial, reinicie o seu save e derrote o Rei de acordo com o que é pedido para o tipo de final que você irá fazer. Ending D. [topo] Ideia terrível! ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. O Final D será feito em sua segunda run. Para essa final você precisa matar todos os quatro Cavaleiros e poupar a vida do Rei. Ou seja, ao fazer os Cavaleiros caírem de joelhos continue atacando, porém não faça o mesmo com o Rei. Na final, quando o Rei cair de joelhos apenas saia da sala. Agradecimentos ao usuário The Pants Party, do XBox Achieviments, grande parte das informações contidas nesse guia vieram do guia de lá. As empresas dos consoles podem ser concorrentes no mercado, mas toda ajuda gamer é bem vinda.
  14. Boa noite pessoas. Por favor adicionar a tag "Primeiro eu, depois a máquina" (turno) nos seguintes jogos: - Digimon Story Cyber Sleuth e Digimon Story Cyber Sleuth - Hacker's Memory - Asdivine Hearts e Asdivine Hearts II (assim como qualquer RPG da Kemco) - War Theatre: Blood of Winter - franquia Worms, com exceção do Rumble (aqui não sei se conta, já que não é um RPG, mas o jogo é de turno) - jogos de cartas e tabuleiros, tipo Uno (mesma situação de Worms) - Rainbow Moon e Rainbow Skies - Divinity Original Sin e Divinity Original Sin 2 - franquia XCOM - franquia Kingdom Hearts, com exceção das novels. - Legend of Dragoon - Wild Arms e Wild Arms 2 - franquia Nexomon
  15. Boa noite. Por favor adicionar as seguintes tags nos seguintes jogos: AC Revelations (PS4) Highlander - troféu da DLC Lost Archives, precisa passar de determinada área sem morrer; Mestre dos Desafios - precisa completar os desafios de Ladrão, Mercenário, Ciganos ou Bombas Casos de Família - a trama gira em torno de quem vai assumir o trono, por fim o vilão é... Awakening of Cthulhu Caçador de Demônios - todos os inimigos são demônios Indies - jogo indie Easter Egg - baseado em livro e cita personagem de outros livros The Flame in the Flood Roguelike - fases rotativas, se morrer já era... Um ponto, acho que podem considerar em remover a tag Stealth do Digimon Story: Cyber Sleuth, não existe troféu relacionado a isso ou pelo menos grande parte do jogo ser feita nesse estilo.
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