Ir para conteúdo


Lucasgc45

Cadastrado: 10 Jan 2018
Offline Última atividade: Hoje, 14:24

Tópicos que criei

Recomendações - Lucasgc45

29 setembro 2018 - 01:04

Olá galera!

 

Deixem aqui suas recomendações relacionado a vendas, trocas, boosts ou empréstimos comigo.


Bloodstained: Curse of the Moon - Guia de Troféus

27 junho 2018 - 11:31

ztspc.jpg
Guia de troféus: Bloodstained: Curse of the Moon imgPs4.png
Bloodstained: Curse of the Moon  imgVita.png

 

eqxzle.jpg

afg5dd.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 61.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 715 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15h
- Troféus (Todos Offline): 10 :bronze: 5 :silver:
- Troféus que você pode perder: 5

Spoiler
- Minimo de Jogadas: 7 (sendo 5 no modo normal, 1 no modo Nightmare e 1 no modo Boss Rush)
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não há relatos de troféus bugados.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

5cy781.jpg


Bloodstained: Curse of the Moon é um game de ação em plataforma que usa a estética 8-bits já consagrada em consoles como o NES da Nintendo e o Master System da SEGA. Desenvolvido pela parceria entre Art Play Inc. e a Inti Creates Co e distribuído pela Inti Creates para PS4, PSVita, Nintendo Switch, Nintendo 3DS, XBOX One e PC (via Steam) e lançado no dia 24 de maio de 2018.

O jogo foi prometido como uma premiação extra para aqueles que apoiaram o projeto do jogo Bloodstained: Ritual of the Night na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter em 2015 e que conseguiu arrecadar em 60 dias mais de 5 milhões e meio de dólares. Esse pequeno jogo é uma prequel da aventura de Ritual of the Night que já tinha sido prometido para o fim de 2017, mas ainda não tem data de lançamento oficial.

A agora já franquia Bloodstained foi criada pelo lendário game designer japonês Koji Igarashi que trabalhou por muitos anos na Konami e em vários jogos da franquia Castlevania. Ele foi o diretor de Castlevania: Symphony of the Night, para Playstation de 1997 e que é considerado um dos melhores jogos da saga, do console da Sony e até de todos os tempos.

A história aqui é bem simples e não explora muito a fundo os protagonistas. Você começa o jogo com Zangetsu, um espadachim caçador de demônios que tem como objetivo de vida eliminar todos os demônios que cruzarem seu caminho. Certa noite, ele sente a presença de um demônio poderoso que vive em um castelo e resolve ir até lá destruí-lo. No decorrer de sua jornada, você encontrará outros personagens que estavam aprisionados, que são Miriam, Alfred e Gebel (não, não é o Alucard), e eles podem ser recrutados e tornam-se jogáveis. Cada um destes personagens possui habilidades únicas que ajudarão na jornada. Entretanto, você não é obrigado a recrutar estes personagens, e é aí que se abre um leque de possíveis finais para o jogo. Você pode sacrificá-los e adquirir habilidades únicas para Zangetsu ou pode simplesmente ignorá-los e continuar em uma jornada solitária e sem nenhuma melhoria, o que torna o jogo mais difícil e te obriga a fazer sempre os caminhos mais longos das fases. Alguns modos de jogo também só são desbloqueados após terminá-lo de maneiras específicas, gerando assim uma boa motivação para tentar vários finais diferentes.


Fonte: Texto de minha autoria com base no site Medium.
 
Trailer de Lançamento
Spoiler

[topo]

nez0gg.jpg


Comandos


Por se tratar de um jogo em 2D os comandos são bem simples, porém alguns personagens possuem movimentos a mais e Zangetsu pode adquirir novos dependendo de suas escolhas durante o jogo. Segue a lista de todos os comandos:

Comandos Básicos (todos os personagens)

  • :right: ou :left: - Andar
  • :up: - Subir escadas / Interagir com objetos ou personagens
  • :down: - Descer escadas / Abaixar
  • :cross: - Pular
  • :square: - Atacar
  • :triangle: - Usar arma secundária
  • :r1: ou :l1: - Troca de personagem

Melhorias de Zangetsu (adquiridas sacrificando os aliados)

  • :cross: + :square: - Ataque vertical no ar
  • :cross: + :cross: - Pulo duplo
  • :right: + :right: ou :left: + :left: - Correr

Miriam

  • :cross: - Pulo alto
  • :down: + :cross: - Rasteira

Gebel

  • :triangle: - Virar morcego (Gebel não possui armas secundárias)

 

Jogabilidade


Assim que o jogo carregar a primeira tela com o título, você já perceberá a nostalgia que ele causa somente com a música bem no estilo de consoles antigos, e durante todo o jogo você sentirá essa sensação. Quando escolher começar um novo jogo, você terá duas opções que servem como dificuldade, a Casual e a Veteran. Na casual, como o próprio nome diz, você não terá muitos desafios e poderá jogar mais tranquilamente apenas para curtir o jogo. As vidas serão infinitas neste modo e você terá mais energia e pontos de armas secundárias no início do jogo, além de receber menos dano dos inimigos e não ser empurrado quando for atingido por eles. Já no modo Veteran, o jogo fica mais interessante aos jogadores mais "raiz" que buscam maior dificuldade e muito parecido com os jogos clássicos de 8-bits, pois aqui você terá limite de vidas, os inimigos não deixarão itens ao serem mortos, terá menos vida e pontos de arma secundária no início, receberá mais dano dos inimigos e será empurrado por eles quando for ferido (prepare-se para morrer algumas vezes caindo de plataformas por levar golpes inimigos).

Mesmo na dificuldade Veteran o jogo não é tão desafiador assim, apenas nos dá um gostinho a mais de dificuldade. Na primeira vez que jogar poderá selecionar apenas o tipo de jogo normal, sendo os outros dois bloqueados e podendo ser liberados apenas depois de alguns finais específicos (veja mais detalhes no RoadMap). No modo normal, você seguirá a campanha padrão do jogo onde terá que passar por oito fases com um chefe no final de cada uma, sendo que ao passar das três primeiras encontrará com um personagem e poderá escolher entre recrutá-lo (pressionando :up: perto dele), sacrificá-lo ou ignorá-lo. O final do jogo mudará de acordo com suas escolhas nestes momentos, assim como sua progressão, já que muitas áreas das fases só podem ser acessadas com algumas habilidades específicas dos aliados, e não tê-los nestas horas te obriga a fazer rotas alternativas e algumas vezes a perder itens de melhorias.


Dicas

  • Cada personagem possui sua própria barra de energia. Quando destruir tochas e receber corações, procure sempre trocar para o personagem que estiver mais necessitado deles no momento.
  • As tochas roxas sempre lhe darão alguma arma secundária do personagem que a destruir, portanto se estiver procurando alguma específica não se esqueça de trocar para o personagem certo antes de quebrá-la.
  • Gebel (o vampiro) é o único personagem que não possui armas secundárias, e quebrar as tochas roxas com ele fará aparecer as poções grandes que recuperam o uso das armas secundárias. Isso pode ser bem útil se você já estiver equipado com todas as armas secundárias que precisa e quiser recuperar seus pontos para usá-las.
  • Alfred possui magias no lugar de armas secundárias, mas funcionam da mesma forma. Apesar de ser o personagem mais frágil do grupo, é o que possui mais utilidade com relação aos tipos de dano que pode causar. Abuse da magia de raios dele (que só pode ser adquirida em tochas especiais que brilham em verde), pois é muito útil em várias situações que o jogo te coloca e a melhor para enfrentar qualquer chefe.
  • Quando você recrutar aliados, eles também servem como "vidas extras", sendo que você precisará morrer com cada um deles para depois sim perder uma vida (se estiver jogando no Veteran) e voltar do último checkpoint com todos disponíveis novamente. Tendo isso em mente, procure manter sempre vivos a Miriam e o Gebel, pois eles são os responsáveis por permitir o acesso a muitos atalhos das fases e locais onde você conseguirá os itens de melhorias para os personagens.
  • Cada fase do jogo possui um item de melhoria, sendo que o da fase 1 é inacessível no modo Normal do jogo, apenas no Nightmare você terá acesso a ele. Dentre estes itens, os mais importantes são os de melhoria de ataque e defesa, localizados nas fases 6 e 7 respectivamente. Estes dois são bem fáceis de serem encontrados pois ficam logo no início destas fases, somente tenha certeza de ter Miriam ou Gebel como aliados, ou possuir o pulo duplo com Zangetsu.
  • Existe uma opção ao pausar o jogo que se chama "Curse of the Moon", que ao ser selecionada te dá a opção de voltar as fases que você já concluiu no jogo para que, por exemplo, você possa pegar algum item de melhoria que não conseguiu encontrar ou mudar sua escolha de interação com algum personagem. Mas cuidado, uma vez confirmado o retorno você não poderá desfazer sua decisão e perderá todo o progresso que já havia feito.

Erro CE-40843-9 Em Tentativa de Upload no Facebook

24 maio 2018 - 09:12

Ontem à noite tentei compartilhar pelo PS4 uma imagem de troféu junto com o print da tela do jogo no Facebook, porém foi apresentado o erro CE-40843-9. Isso nunca havia acontecido antes, já fiz isso de compartilhar as coisas na minha conta vinculada várias vezes.

 

Tentei revincular a conta, excluí o upload e tentei de novo, fiz o teste tentando apenas uma imagem por vez, reiniciei o PS4, testei a conexão, e nada funcionou. Pesquisei na internet sobre este erro e mesmo em sites gringos não parecem falar sobre alguma solução. Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e, caso sim, como resolveram.

 

Desde já agradeço galera!