Ir para conteúdo


Lucasgc45

Cadastrado: 10 Jan 2018
Offline Última atividade: Hoje, 12:20

#1029328 [PS4] O que estão jogando?

Postado por Lucasgc45 em 16 abril 2019 - 17:52

Continuo na caminhada de Monster Hunter World, fazendo uma ou outra missão por dia caçando as coroas douradas dos monstros que faltam e fazendo algumas arenas para o troféu de completar cinquenta.

 

Estou mais focado no momento em Path of Exile, o jogo é realmente muito bom, bem mais complexo do que Diablo 3 em questão de builds e skills. Ontem cheguei no ato 5 mas não estou nem perto da platina, a lista de troféus é grandinha e a maioria só virá no final do jogo mesmo, fora os que exigem algumas ações específicas.




#1029303 [TG] FromSoftware, é hora de fazer algo diferente

Postado por Lucasgc45 em 16 abril 2019 - 16:46

Discordo que a From Software tenha que mudar a fórmula deles, eu sou um grande fã da série Souls e gostei muito do que fizeram em Sekiro, o problema é que se tudo que é feito hoje pararmos para comparar que é "cópia de outro jogo" ou "a fórmula é a mesma", me desculpem, então nunca mais jogaremos nada original. Todos os jogos lançados terão semelhanças com algum outro que foi lançado no passado, acredito que já nem tenha como fugir disso, afinal a indústria de jogos já existe há muito tempo. É mesma coisa de compararmos uma máquina de lavar nova com uma lançada há 10 anos, ela terá algumas novidades, algumas funções a mais, mas o objetivo final será o mesmo, deixar suas roupas limpas. Sei que é uma analogia bem idiota, mas parece ser necessária já que a galera vem com umas comparações absurdas de tal jogo ser cópia lavada de outra. Se isso fosse verdade pode ter certeza que estariam rolando altos processos por plágio entre estas empresas, e digo mais, isso em partes pode ser positivo, afinal como o próprio WHBlaze comentou em algum momento, Dark Souls parece com Zelda, e pensando bem deve ser exatamente por isso que gosto tanto da franquia, já que um dos jogos que mais marcou minha infância foi The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

 

A galera tem que começar a jogar mais e reclamar menos. Concordo que novidades sempre são bem-vindas, mas ultimamente o nível de reclamações chegou ao ponto da pessoa comprar o jogo já com o intuito de não gostar para dizer que tem o direito de reclamar dele...




#1029011 [PS4] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por Lucasgc45 em 15 abril 2019 - 10:45

#65 - Conan Exiles

 

full-trophy_0.png

 

Não vou dar muitos detalhes porque todo mundo já falou o que deveria ser falado sobre este jogo, basicamente tem uma ideia muito boa porém não foi tão bem executada. Ele não é de todo ruim, eu sou daqueles que sempre procura o lado bom das coisas por piores que possam ser, e posso dizer que apesar de muitos defeitos, dá pra se divertir com o jogo. Ontem joguei no modo coop com um amigo que comprou recentemente um PS4 e fizemos a platina juntos, mas depois jogamos sem o modo admin pra curtir um pouco mesmo e foi legal, as quests que o jogo dá ajudam na progressão e te dão uma noção do que devemos fazer pelo menos, e a parte de construção e opções de criação de itens é interessante também.

Enfim, já que o jogo estará no HD para a platina mesmo e ele não é nada leve, recomendo jogarem um pouco sem os códigos para tirarem suas próprias conclusões.

 

Nota Pessoal: 5/10




#1028529 Qual o Boss mais difícil que você já enfrentou nos games?

Postado por Lucasgc45 em 11 abril 2019 - 12:27

Já joguei muitos jogos na vida, então surgiu uma lista muito grande na minha cabeça sem nem me esforçar muito, mas vou deixar aqui alguns dos que mais marcaram até hoje desde a infância e de quais jogos eles são:

 

  • Mecha Sonic e Robotinik's Giant Mech - Sonic The Hedgehog 2
  • Shao Kahn - Mortal Kombat 2
  • Sephiroth - Kingdom Hearts
  • Lingering Will - Kingdom Hearts 2
  • Ornstein e Smough - Dark Souls 1
  • Fume Knight - Dark Souls 2
  • Ludwig - Bloodborne
  • Darkeater Midir - Dark Souls 3
  • Isshin, the Sword Saint - Sekiro: Shadows Die Twice

É difícil escolher o mais difícil da lista já que todos foram muito frustrantes para a época em que joguei, me fizeram passar muita raiva e morrer muitas vezes até finalmente conseguir ganhar destes miseráveis kkkkkkkk.




#1028073 [PS4] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por Lucasgc45 em 09 abril 2019 - 12:19

E é mesmo!

Se você quiser só pela platina até vale o esforço, mas pela diversão em si eu não curti.

 

Confesso que ainda tentei jogar na raça nesse fim de semana, mas infelizmente ontem apelei para o modo admin e agora só falta o troféu online, vou fazer com um amigo meu no fds. A ideia do jogo é muito boa e os gráficos são muito bonitos, e ele até funciona bem até certo ponto, mas a quantidade de bugs e erros gráficos de renderização desanimam qualquer um, se os desenvolvedores tivessem polido melhor o jogo e dessem mais atenção a ele atualizando com frequência e corrigindo essas falhas (como acontece com No Man Sky hoje), tinha tudo para ser um excelente jogo.




#1027935 [TheEnemy] Próximo Assassin's Creed terá vikings e sai em 2020, diz site

Postado por Lucasgc45 em 08 abril 2019 - 14:50

E pensar que eu nem terminei a trilogia do Ezio ainda.  :hehe:




#1027889 [PS4] O que estão jogando?

Postado por Lucasgc45 em 08 abril 2019 - 10:47

No momento estou assim:

 

Monster Hunter World - Jogando aos poucos, fazendo os requisitos dos troféus restantes sem pressa pois procurar as coroas dos monstros é bem cansativo. Basicamente espero os eventos semanais que facilitam as buscas delas em cada mapa pra ficar menos difícil de farmar.

 

Conan Exiles - Comecei ontem e estou jogando pra curtir, mesmo sem usar o esquema de Admin os troféus não são tão difíceis, já estou no lvl 23 e progredindo bem. Eu curto esses jogos de sobrevivência e sandbox, por isso vou me esforçar pra platinar sem usar os cheats.

 

Path of Exile - Comecei no sábado e estou gostando demais desse jogo. Já havia jogado faz um tempão na Steam mas meu PC era bem zuadinho na época e travava muito, agora dá pra ter uma experiência melhor no jogo. No momento estou terminando o Ato 1 e nem vi a lista de troféus ainda, só sei que até agora não ganhei nenhum kkkkkkkkk.

 




#1027888 [PS4] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por Lucasgc45 em 08 abril 2019 - 10:40

#64 - Sekiro: Shadows Die Twice

 

full-trophy_0.png

 

Mais uma vez a From Software mostrando que sabe fazer um jogo de qualidade. A fórmula segue a mesma dos outros jogos da empresa, sendo extremamente difícil até você morrer muito e começar a se acostumar com os padrões dos inimigos e chefes.

Ao contrário da série Souls, a história aqui é bem contada com diálogos (inclusive até nosso personagem fala, milagre!!!), o personagem pula, se pendura, escala com o gancho, sabe nadar, enfim, possui muito mais movimentação e liberdade pelo cenário, abrindo um leque enorme de estratégias de como lidar com cada situação em que o jogo te coloca.

O combate também é muito bem explorado, sendo que você pode bloquear ataques, rebater caso bloqueie na hora certa, esquivar, dar voadora por cima de ataque baixos, etc. Cada tipo de inimigo vai exigir uma estratégia diferente de combate,e logo no começo do jogo existe uma área de treinamento onde você pode praticar tudo que o jogo te proporciona. Apesar de não ser um RPG em si, o jogo possui muitos elementos que o deixam bem tático, sendo que muitas vezes você terá que decidir quando agir de maneira furtiva e limpar uma área sem ser detectado ou quando partir para cima em um combate mais agressivo.

Com relação aos troféus, também segue o mesmo padrão dos outros jogos da From Software, nada de muito difícil já que o verdadeiro desafio está no próprio jogo, os mais chatinhos são os troféus de farmar todas as skills e matar todos os chefes, o que vai exigir terminar a campanha pelo menos duas vezes no mesmo jogo (NG+), já que dependendo das suas escolhas em determinado ponto você enfrentará chefes diferentes.

Recomendo muito para quem gosta da série Souls e curte um jogo bem desafiador. Mas não entre de cabeça em Sekiro pensando que é um Dark Souls, pois aqui as mecânicas são totalmente diferentes.

 

Nota Pessoal: 10/10




#1026680 [Eurogamer] Sekiro: Shadows Die Twice - Usuário termina o jogo em 50 minutos

Postado por Lucasgc45 em 29 maro 2019 - 12:43

Vendo todos os comentários aqui, eu concordo com quase tudo, mas não vejo nada disso como um problema. A dificuldade do jogo ao meu ver não é desproporcional, na verdade ele te força a não cair em uma zona de conforto. Na série Souls estamos acostumados a montar uma build e focar nela o jogo todo, e os inimigos e chefes podem ser derrotados de várias formas justamente por conta disso. Um exemplo bem básico: Se você faz uma build de mago, chega na metade do jogo e se depara com um chefe totalmente imune a magias, você seria obrigado a resetar sua build para focar em atributos físicos, senão nunca derrotaria o chefe. Mesma coisa em Nioh, esses jogos lhe dão formas de derrotar os inimigos independente de arma / build que você escolheu, basta saber jogar bem com ela.

 

Já em Sekiro não temos essas opções de build ou mudança de armas (com exceção das próteses, que dão uma impressão de mudança mas os usos são muito mais estratégicos), então para progredir no jogo precisamos adaptar nosso estilo de luta dependendo de quem enfrentamos. Como no próprio exemplo citado pelo WhBlaze, alguns chefes necessitam de mais pressão no combate para não recuperarem a postura, outros exigem mais cuidado e avanços no momento certo para causar dano na vitalidade aos poucos, outros necessitam de bloqueios perfeitos pois não te dão chance de contra-atacar, etc. O jogo nos dá tutoriais e dicas a todo momento dos comandos que podemos usar, é só fazer bom uso deles e treinar (por isso também que existe aquele NPC saco de pancadas logo no começo do jogo).

 

Por isso, não vejo Sekiro como um jogo com dificuldade injusta ou sem escala nela, mas sim um jogo que faz o jogador sair da zona de conforto. Se você não souber mudar a forma de agir em cada situação ou a prótese correta para determinado momento, realmente o sofrimento será absurdo.

 

Enfim esta é minha opinião e respeito todas que foram expostas aqui. Eu estou adorando o jogo e com certeza recomendo para os que gostam de jogos desafiadores.




#1026432 [myPSt] PlayStation Plus - Jogos gratuitos para Abril de 2019

Postado por Lucasgc45 em 28 maro 2019 - 09:30

Caramba geral reclamando da lista, acho que só eu gostei kkkkkkkk. Não tive a sorte que muitos tiveram quando o The Surge ficou de graça, pra mim ele não ficou, e Conan Exiles apesar de todo mundo falar mal, estava curioso para jogar, ótima oportunidade.

 

Mas concordo que, por serem apenas dois jogos agora, poderiam dar uma lista melhor ou diminuir o valor da assinatura da Plus, desse jeito muitos vão acabar nem renovando.




#1025482 [PS4] O que estão jogando?

Postado por Lucasgc45 em 23 maro 2019 - 16:36

Sekiro: Shadows Die Twice

O jogo é maravilhoso, joguei ontem a noite e hoje de manhã. A dificuldade está bem elevada, mesmo quem já passou por todos os jogos da franquia Souls provavelmente vai sofrer muito nesse (igual eu estou), precisa de muita paciência pra progredir. O combate e as mecânicas stealth são o ponto forte do jogo ao meu ver, e pelo tempo que joguei já dá pra dizer que merece as notas que vem tendo.

Enviado de meu LG-K350 usando o Tapatalk


#1025127 [myPSt] Veja as notas dos reviews que Sekiro: Shadows Die Twice vem recebendo

Postado por Lucasgc45 em 21 maro 2019 - 16:56

Já eram esperadas essas notas, From Software dificilmente deixa a desejar. Pelo jeito terei que comprar essa delícia amanhã.




#1024580 [IGN] Top 11 Games mais emocionantes da história [SPOILERS]

Postado por Lucasgc45 em 19 maro 2019 - 10:15

Um dos jogos que joguei recentemente que me emocionou muito foi o Rime, o final daquele jogo é de fazer suar pelos olhos.




#1024575 [PS4] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Postado por Lucasgc45 em 19 maro 2019 - 10:01

#63 - Rogue Legacy

 

1Ld55f52.png

 

Nesta não vou me prolongar muito pois meu xará aí em cima já fez um ótimo resumo sobre o jogo. Bom jogo para quem curte um roguelike desafiador na medida certa. Consegui platinar sem ter que fazer backups depois de bastante treino antes de começar um novo jogo e não poder morrer mais do que 15 vezes (no fim das contas morri apenas 10), mas utilizando deles dá pra diminuir bem o tempo da platina. O maior segredo aqui é a paciência, aprender o padrão de cada inimigo e procurar apenas atacar quando estiver seguro que não receberá danos desnecessários.

 

Nota Pessoal - 7/10




#1024447 [PS4] O que estão jogando?

Postado por Lucasgc45 em 18 maro 2019 - 14:11

No momento estou nos seguintes:

 

Monster Hunter World

Essa com certeza está sendo minha platina mais trabalhosa até hoje, os troféus de coroas douradas gigantes e pequenas exigem muito tempo de farm, mesmo com as missões de eventos que facilitam um pouco a busca é bem enjoativo passar muito tempo nisso, por isso faço uma ou duas missões por dia pra não ficar tão monótono, assim também farmo os últimos quatro níveis de rank de caçador que faltam para o troféu.

 

Rogue Legacy

Mais um roguelike muito bom, falta apenas um troféu porém é o mais difícil. Vou ver se consigo platinar esse aqui sem apelar para os backups já que o jogo é bem curto e divertido, e mesmo sendo muito difícil, nada comparado à Dead Cells que praticamente te obriga a fazer backups de save para a platina (a não ser que você seja um asiático com muito tempo livre e tenha desbloqueado o instinto superior).