Ir para conteúdo


VMV_BRASIL

Cadastrado: 14 Jul 2017
Offline Última atividade: Ontem, 15:55

Tópicos que criei

[Sugestão] Card de Guias Criados

05 junho 2018 - 15:59

Não sei se já sugeriram isso antes ou se isso existe e eu que mosquei não percebendo, mas seria interessante um Card de Guias Criados para por na assinatura semelhante ao que temos hoje de platinas, pois acho que isso daria um incentivo a mais para quem curte brincar no BBCode.


[Voxel] Red Dead Redemption 2: Você vai ter que pagar mais para ter o game completo

05 junho 2018 - 14:39

97041857.jpg

 

Após anunciar as diferentes versões de Red Dead Redemption 2, a Rockstar Games veio a público para esclarecer algumas dúvidas que deixou nos consumidores. Entre os dados adicionais divulgados pela companhia está a confirmação de que o Esconderijo de Gangue e o Assalto a Banco presentes no título serão restritos a quem decidir comprar suas edições Especial e Ultimate.

 

Em outras palavras, quem deseja experimentar tudo o que o modo campanha do título tem a oferecer vai ter que gastar mais do que um jogo normal para fazer isso. Outras atividades semelhantes devem estar presentes na versão básica, mas, na prática, quem investir nela vai ter menos conteúdos para aproveitar.

 

Conteúdos restritos

 

Segundo a Rockstar Games, essas atividades bônus de Red Dead Redemption 2 têm caráter secundário e não foram feitas para fazer parte da aventura principal. A declaração não foi bem recebida por fãs, que registraram no Twitter seu descontentamento pela maneira como a desenvolvedora está lidando com esses conteúdos.

 

Sem ter acesso à versão completa de Red Dead Redemption 2 não há como dizer o quanto essa restrição deve impactar na experiência de quem não tem dinheiro (ou disposição) para investir nas edições especiais, cujo conteúdo também pode acabar sendo liberado pela empresa em um momento futuro.

 

Fonte: VOXEL


Yasai Ninja - Guia de Troféus

04 junho 2018 - 13:58

WWhtoqd.png
Guia de troféus: Yasai Ninja


aC4VLgd.jpg
hNEMxTA.jpg

Dificuldade Estimada do Jogo: 50.6/100 *
Pontos de dificuldade: 717 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 25h
Offline: 18 :bronze: 11 :silver: 5 :gold: 1 :platinum:
Troféus que você pode perder: Nenhum.
Minimo de Jogadas: 02
A dificuldade afeta os troféus: Sim. Existem dois modos de jogo.
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: Desconheço a existência de cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Y7mIdZS.jpg

Yasai Ninja é um jogo de ação e aventura publicado pela Reco Technology e lançado em julho de 2015. O game coloca o jogador em dois gêneros distintos em suas fases, sendo eles Hack n’ Slash e Plataforma, podendo ser jogado solo ou em coop local.

A história se passa numa versão “leguminada” do Japão Feudal e traz a cebola samurai Kaoru e o brócolis lutador Joe como protagonistas. Um deles está em busca de justiça e o outro de vingança, mas unem suas forças para combater um inimigo em comum e seu exercito, aprendendo lições e salvando inocentes durante está jornada.

Uma observação importante é que as mecânicas do jogo não são das melhores, principalmente jogando em dupla, e isso pode atrapalhar um pouco na conquista de alguns troféus, mas nada que torne o jogo impossível ou chato de se platinar.

Fonte: texto de minha autoria

Trailer do Jogo

Spoiler

ZR8j3wH.jpg

Para platinar Yasai Ninja você terá que jogar no mínimo duas vezes, pois existe um modo normal e um modo Pró, sem falar que o game precisa ser terminado em coop também. Eu particularmente preferi jogar o modo normal em coop e depois fazer o Pró sozinho, pois o modo Pró torna o jogo mais fácil e rápido, não me pergunte o motivo.

Passo 01: Terminar o jogo no modo normal e coletáveis


Não há nenhum troféu difícil em Yasai Ninja, pois a maioria deles está relacionada a passar de fase ou a matar uma certa quantidade de cada inimigo. Nesta primeira etapa, apenas jogue normalmente e vá coletando os pergaminhos (veja vídeo no troféu :gold: Venerable ), pois pegando todos eles você liberará o modo Pró, necessário para a platina. Você poderá também optar por terminar o jogo em Coop, ou deixar isso para o modo Pró, mas isso fica totalmente a seu critério.

OBS: Para terminar o jogo em coop, não precisa fazer a fases em ordem, então você pode passar a primeira fase em coop e continuar o jogo normalmente sozinho que depois não precisará passar a primeira fase novamente em coop, somente as demais. Então fica a dica de tentar passar todas as fases de exploração (3ª pessoa) em coop mesmo estando sozinho, deixando as fases de plataforma para quando alguém puder ajudá-lo.

Os pergaminhos são os únicos coletáveis do jogo e todas as fases podem ser refeitas a qualquer momento no menu “episodes”, então se você perder algum, basta refazer a fase para pegá-lo. O legal é que não é nem necessário terminar a fase para que o jogo contabilize o pergaminho, bastando apenas sair da fase logo após pegar todos eles.

Neste passo você deve conseguir os troféus:

Passo 02: Terminar o jogo no modo Pró e troféus específicos


Nesta etapa, chegou à hora de terminar o game no modo Pró e aproveitar este modo, onde seus personagens estão mais fortes, para pegar alguns troféus específicos, como o de derrotar o chefe couve-flor e o de passar uma fase de exploração, ambos sem sofrer dano.

É recomendado fazer estes troféus no modo pró, pois os chefões são mais fáceis de matar, assim como os inimigos, onde quase todos precisam levar apenas um hit para morrer.

Aqui você poderá também fazer o troféu de passar uma fase de plataforma sem morrer, porém isso pode ser feito no Passo 01, pois não há inimigos nessas fases. Eu recomendo que faça isso jogando solo, tendo em vista que é muito difícil conciliar os pulos nas plataformas que caem sem uma combinação prévia com o outro jogador.

Neste passo você deve conseguir os troféus:E finalmente...
qLwmMAT.jpg


full-trophy_0.png
Completionist :platinum: [topo]
Complete 100% of the game


Está platina não é difícil, porém você irá precisar de um amigo disposto a te ajudar no modo coop e, infelizmente, não existe modo online no jogo para facilitar a vida, então tudo deve ser feito com coop local.

OBS: Não adianta tentar sozinho, pois as fases plataforma são um desafio impossível sem outro player para ajudar, mas fica por sua conta em risco.

Venerable :gold: [topo]
Find all Ancient scrolls

Para conquistar este troféu você terá que coletar todos os pergaminhos do jogo. Eles são 16 no total e você pode conferir quais já pegou na seleção de episódios no menu principal do jogo. No spoiler abaixo, você poderá conferir um vídeo que mostra onde estão todos eles:
Spoiler

Killer :gold: [topo]
Kill 2500 enemies

Para conquistar este troféu você terá que derrotar um total de 2500 inimigos. Isso pode ser feito repetindo fases, mas a dica aqui é: primeiramente liberar o modo Pró e depois ficar repetindo a última fase onde aparece uma quantidade de inimigos maior.

Untouchable :gold: [topo]
Beat an exploration level taking no damage

Para conquistar este troféu você terá que passar uma fase de exploração (3ª pessoa) sem sofrer nenhum dano. Alguns dizem que o personagem controlado pela CPU pode levar danos e isso não afetará na conquista, porém comigo não funcionou. O método que utilizei foi o do vídeo no spoiler abaixo e tudo se tornou muito fácil:
Spoiler

Inmortal :gold: [topo]
Beat a level with no deaths

Para conquistar este troféu basta passar um nível de plataforma (câmera de lado, tipo Mário clássico) sem morrer nenhuma vez. Não há inimigos neste tipo de fase, então o desafio aqui é driblar a mecânica falha e os gráficos confusos.

Fiz esse troféu logo na segunda fase, bastando decorar alguns pulos, mas este desafio pode ser feito em qualquer fase deste estilo, bastando terminá-la com o contador de mortes, no canto inferior esquerdo, em zero. Então, escolha sua fase favorita e vá sem medo.

Bros. to the end :gold: [topo]
Beat the game in cooperative mode

Pra conquistar este troféu basta terminar o game em modo coop, porém não existe online neste game, então tudo deve ser feito em coop local. Uma dica legal para este troféu é arrumar um amigo que já tenha o troféu e entrar numa partida com ele, então assim que vocês passarem de uma fase qualquer o troféu ira surgir pra você também.

Caso essa possibilidade não seja viável pra você, arrume alguém disposto a perder algumas horas contigo, pois eu considero impossível conseguir passar das fases plataforma usando os dois controles, mas fica a seu critério tentar.

Master :silver: [topo]
Find 50% of the Ancient scrolls

Para conquistar este troféu, basta pegar 50% dos pergaminhos, que são os únicos coletáveis do game. No troféu :gold: Venerable existe um vídeo que mostra a localização de todos eles.

Wiseman :silver: [topo]
Find 75% of the Ancient scrolls

Para conquistar este troféu, basta pegar 75% dos pergaminhos, que são os únicos coletáveis do game. No troféu :gold: Venerable existe um vídeo que mostra a localização de todos eles.

Pacifist :silver: [topo]
Dodge an unnecesary fight

Para conquistar este troféu você deverá evitar a luta final da primeira fase. Pra isso, basta driblar o chefe e seus capangas, entrar pela porta ao fundo e pular da varanda. Assim a fase terminará e o troféu será seu.

Touched! :silver: [topo]
Touch 100 objects

Para conquistar este troféu você terá que interagir com 100 objetos (qualquer coisa que você tenha que precionar :cross:). Mas não se preocupe que isso vem naturalmente com o decorrer do jogo logo na primeira jogada.

I´m too fast for you! :silver: [topo]
Beat Cauliflower taking no damage

Para conquistar este troféu basta derrotar o chefe Couve-flor (um gordão que tem um ataque rolante) sem sofrer dano. Para isto basta evitá-lo e ficar próximo a parede, Quando ela rolar pule pra longe. Ele irá se chocar contra a parede e ficar vulnerável caído no chão de barriga pra cima. Dê uma seqüência de ataque forte usando :square: + :square: + :triangle: ou :square: + :triangle: + :triangle: para causar um bom dano. Faça isso apenas uma vez e se afaste para repetir o processo até que ele seja derrotado.

OBS: No modo Pró fica mais fácil de conseguir, pois você terá que repetir o processo apenas 3 vezes, contra 5 do modo normal.

I'm a PRO :silver: [topo]
Beat the game in PRO mode

Para conquistar este troféu você terá que terminar o jogo no modo Pró. Para liberar este modo você terá que pegar todos os pergaminhos do jogo. Há um vídeo com a localização de todos eles no troféu :gold: Venerable . Depois disso, ao selecionar uma fase e aparecer a opção “1 player”, basta colocar pro lado :right: ate aparecer “1 player (Pro mode)” ou “2 players (Pro mode)”

Nightmare of the Soldier :silver: [topo]
Kill 250 soldier cucumber

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 250 pepinos soldados, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Nightmare of the Archer :silver: [topo]
Kill 100 archer cucumber

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 100 pepinos arqueiros, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Nightmare of the Armored :silver: [topo]
Kill 50 armored cucumber

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 50 pepinos de armadura, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Nightmare of the Ninja :silver: [topo]
Kill 50 ninja turnips

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 50 nabos ninja, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Nightmare of the Monster :silver: [topo]
Kill 100 spicy chili

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 100 chillis picantes, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Prisoners :bronze: [topo]
Beat "Prisoners"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “Prisioners”, a primeira fase do jogo.

The Escape :bronze: [topo]
Beat "The Escape"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “The Escape”, a segunda fase do jogo.

Leek Town :bronze: [topo]
Beat "Leek Town"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “Leek Town”, a terceira fase do jogo.

Freedom! :bronze: [topo]
Beat "Freedom!"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “Freedom”, a quarta fase do jogo.

Sensei :bronze: [topo]
Beat "Sensei"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “Sensei”, a quinta fase do jogo.

Forge Road :bronze: [topo]
Beat "Forge Road"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “Forge Road”, a sexta fase do jogo.

In Hell :bronze: [topo]
Beat "In Hell"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “In Hell”, a sétima fase do jogo.

Burn Burn Burn! :bronze: [topo]
Beat "Burn Burn Burn!"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “Burn Burn Burn!”, a oitava fase do jogo.

Run! :bronze: [topo]
Beat "Run!"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “Run!”, a nona fase do jogo.

Kyurinaga's Army :bronze: [topo]
Beat "Kyurinaga's Army"

Para conquistar este troféu você terá que passar da fase “Kyurinaga’s Army”, a décima e última fase do jogo.

Aprenttice :bronze: [topo]
Find 25% of the Ancient scrolls

Para conquistar este troféu você terá que achar 25% dos pergaminhos do jogo. No troféu :gold: Venerable tem um vídeo com a localização de todos eles.

Fear of the Soldier :bronze: [topo]
Kill 150 soldier cucumber

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 150 pepinos soldados, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Fear of the Archer :bronze: [topo]
Kill 50 archer cucumber

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 50 pepinos arqueiros, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Fear of the Armored :bronze: [topo]
Kill 25 armored cucumber

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 25 pepinos de armadura, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Fear of the Ninja :bronze: [topo]
Kill 25 ninja turnip

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 25 nabos ninja, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Fear of the Monster :bronze: [topo]
Kill 50 spicy chili

Para conquistar este troféu você terá que derrotar 50 chillis picantes, mas não se preocupe, isso vem naturalmente com o decorrer do jogo.

Liberator :bronze: [topo]
Defeat the Shogun as Broccoli Joe

Para conquistar este troféu você terá que derrotar o último chefe do jogo, chamado Shogun, usando um personagem específico, neste caso o Brocoli Joe. Não precisa ser você a dar o último golpe, bastando apenas estar controlando o personagem no momento em que ele for derrotado.

Avenger :bronze: [topo]
Defeat the Shogun as Kaoru Tamanegui

Para conquistar este troféu você terá que derrotar o último chefe do jogo, chamado Shogun, usando um personagem específico, neste caso o Kaoru Tamanegui. Não precisa ser você a dar o último golpe, bastando apenas estar controlando o personagem no momento em que ele for derrotado.


NPWR09261_00.0.jpg


Earthlock - Guia de Troféus

29 maio 2018 - 13:43

Orq5dVw.png
Guia de troféus: Earthlock


iBKD2Es.jpg
5u1ayTs.jpg

Dificuldade Estimada do Jogo: 45.2/100 *
Pontos de dificuldade: 1724 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 25 ~ 30 horas
Offline: 18 :bronze: 11 :silver: 5 :gold: 1 :platinum:
Troféus que você pode perder: 22 (detalhes dentro do spoiler)
Spoiler
Minimo de Jogadas: 01
A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: Desconheço a existência de cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

G2AblSr.jpg

Earthlock trata-se de uma atualização do RPG Earthlock: Festival of Magic, que apesar de ter perdido o subtítulo, ganhou melhorias gráficas, animações novas e um enredo muito mais bem encaixado, apresentando novas falas, personalidades, cenas e áreas para o jogo. O game ganhou também uma nova lista de troféus, tendo assim, uma nova platina. Infelizmente, ficaram de fora novamente as legendas em português.Clique no link para ver o guia da versão antiga: Earthlock: Festival of Magic

Earthlock foi desenvolvido pela Snowcastle Games e publicado pela Soedesco e remete muito aos games de mesmo gênero do final dos anos 90, com gráficos bonitos e mantendo as batalhas em turno, que ao menos pra mim é muito agradável. O jogo foi idealizado para ser o primeiro de uma trilogia e foi lançado originalmente em janeiro de 2017, tendo essa nova versão lançada um ano depois de graça para quem já possuía o game original.

O jogo acontece no mundo de Umbra e a história segue o jovem Amon, que após encontrar um artefato mágico em uma de suas aventuras com seu tio Benjo, se vê no meio de uma trama complexa envolvendo o império governante de Suvia.

OBS: Se você possuí a versão antiga, ainda pode baixar sem custos na PSN está nova versão.

Fonte: Texto de minha autoria

Veja o trailer do jogo

Spoiler

Veja um vídeo comparativo entre as versões

Spoiler

9Rhpak8.jpg

Earthlock: ficou um pouco mais difícil de platinar do que sua versão antiga, mas nada de entrar em desespero, pois o jogo permanece suave e sua história ficou melhor, o que dá mais ânimo para jogar, mesmo pra quem já platinou a versão antiga. Como antes, o jogador não precisa ter muita habilidade, mas desta vez precisa ficar atento aos coletáveis no mapa e a descrição de alguns troféus para não perder tempo tendo que re-visitar áreas muitas vezes. Então, vamos adentrar as terras de Umbra novamente e começar essa jornada.

Passo 1: Atenção aos coletáveis


Vamos começar salientando as mudanças em relação à versão antiga do jogo, pois algumas delas são importantes para a conquista de troféus. Primeiramente, foram adicionadas funções únicas a cada personagem, como no caso do coelho Gnart, que agora é capaz de colher flores no Word Map. Veja na tabela abaixo a lista de todas a habilidades únicas.

Habilidades Únicas

Personagem

Habilidade: 01

Habilidade: 02

Amon

Catar Sucata

Confeccionar Armas

Gnart

Colher flores

X

Ólia

Chamar Atenção

X

Ive

Decifrar Mapas

Modo Furtivo

Taika

Cavar tesouros

X

PAT

Decodificar Tablets

Modo Flutuação


No início, jogue normalmente e vá evoluindo seus personagens, tanto em nível de experiência quanto em *Bonds (Elo), que é um tipo de Amizade de Batalha entre os personagens, para ir adiantando os troféus:* Uma melhor explicação sobre “Bonds” e sobre as demais conquistas estão nas descrições na área de Troféus.

Além disso, sempre que estiver no Word Map, colete todas as plantas e pilhas de sucatas que ver pela frente, com uma atenção especial para as sucatas, pois você deverá catar todas elas. As pilhas de sucata também te darão itens importantes para outros troféus. Então fique de olho nesses coletáveis para os troféus:Nesta etapa, procure também falar com os NPCs que encontrar para habilitar Side Quests, outra novidade desta versão (eles terão um pequeno balão de fala em branco). Não esqueça também de visitar as lojas para comprar receitas de munição, flechas, poções e armas, além dos mapas do tesouro para os troféus:Falando em Side Quests, no Word Map, você notará a existência de pequenas abelhas que você poderá coletar. Existem três tipos delas, uma por região, que devem ser entregues ao NPC Herb em sua região correspondente. Veja detalhes no troféu :bronze: Critter King .

Outra Side Quest que merece atenção é a dos fantasmas. Na caverna Scrollroads, ao conversar com o NPC a esquerda da estatua de sapo que salva o jogo, ele te dará um Talent chamado From Beyond que permitirá que você veja fantasmas. Sempre qu ver um derrote-o, para adiantar os troféus:Falando no troféu :gold: Well Traveled : preste muita atenção na descrição de como conquistar este troféu para não ter que ficar rodando à toa depois.

Outra dica importante para está etapa é de sempre que possível, verificar se você possui em seu inventário uma semente nova, pois assim você pode plantá-la no jardim em Plumpet Island e começar o processo de colheita/evolução para ir adiantando os troféus:Quando estiver próximo de terminar o game (você saberá que está perto do fim olhando a imagem dentro do spoiler), você já pode ter ou estará perto de conquistar os troféus abaixo:
Spoiler

Passo 2: Limpeza


Chegou à hora de fazer um limpa nas conquistas que estão pendentes. Algumas delas, as acumulativas, como subir de nível de experiência e de Bonds, podem estar muito próximas de ser conquistadas, e as demais não são tão difíceis.

OBS: Se você ainda não fez as conquistas das zonas de tesouro e confecção de armas, chegou a hora de re-visitar as lojas do jogo para ver se você não deixou de comprar algum mapa ou receita. Veja mais detalhes nos troféus.

O primeiro passo aqui é fazer rank ouro nos dois torneios. Você não precisa estar num nível muito alto para isso, mas quanto maior, melhor. Com isso você conquistará o troféu:OBS: Lembre-se que os dois festivais ficam em Zaber e Suvia e que para conquistar ouro você deve enfrentar todos os inimigos disponíveis por round de uma só vez. Veja mais detalhes no troféu.

Depois vá atrás dos Barmacles, que são bichinhos parecidos com pokemons. Eles são 6, nesta versão, e cada um representa um elemento do jogo. Você deve derrotá-los em uma batalha para levá-los a Pumplet Island. Veja mais detalhes no troféu:Os Barnacles são importantes também para conquistar o troféu :silver: Great Wave Alumni , uma vez que fornecem itens e receitas necessárias para a confecção de alguns Perk Talents.

Agora, se equipe bem para enfrentar os dois chefes opcionais do jogo, um deles, chamado Mushriga, fica em Scrollroads e você já pode até o ter derrotado. O segundo, é o chefe mais difícil do jogo, seu nome é Hollow Knight e ele está localizado atrás da Tower of Dhur. Derrotando ambos você conquistará os troféus:Além das conquistas, os chefes guardam cada um um báu com itens importantes para o troféu :gold: Lango Plantmaster .

Neste passo você conquistará os troféus abaixo, além dos que podem ter ficado pendentes no Passo 1:

Passo 3: Finalizar o jogo


Agora, neste ultimo passo, basta voltar ao ponto onde parou na história e entrar na fonte, conquistando assim o troféu :silver: Inside Maáto's Mind . Seguindo em frente você encontrará o chefe final e derrotando-o conquistará os troféus:OBS: Caso o troféu :gold: Well Traveled não venha, não se preocupe. Depois de derrotar o chefe, você será levado de volta a Suvia, onde você poderá explorar todos os mapas antes de ir ao segundo andar da biblioteca, onde fica a Lady Lumia, para a celebração final do jogo.

Neste passo você conquistará os troféus:E finalmente...
  • :platinum: Valor – Colete todos os demais troféus

[Meu PS4] Três anos? Que nada! PlayStation 5 pode chegar antes

25 maio 2018 - 17:24

sony-playstation-logo.jpg
O site Dual Shockers levantou um ponto interessante: a Sony nunca disse que o console tinha a chegada planejada para 2021.


Primeiro, foram os analistas. Depois, uma interpretação de um relatório financeiro da Sony. Só que, ao que tudo indica, nenhum dos dois estava exatamente certo. O PlayStation 5 não tem o seu lançamento confirmado para 2021. Pode até vir a acontecer, claro – mas também pode ser que ele saia antes disso.

O site Dual Shockers levantou um ponto interessante: a Sony nunca disse que o console tinha a chegada planejada para 2021. O que aconteceu, e levou a essa conclusão por parte de uma grande parte da imprensa (nós também), é que essa reunião recente foi para falar do roadmap da empresa para os próximos três anos.

E, a partir daí, concluiu-se que, como ela ainda trata o PS4 como um produto central em seus projetos, o seu sucessor seria lançado depois desse ciclo. Especialmente por conta do que foi dito por Kenichiro Yoshida, CEO da Sony. Segundo ele, esses três anos seriam de preparação da empresa para dar um grande salto tecnológico.

Ou seja, o que dá para ter certeza é que o PS5 não é um projeto para agora. Nem para esse ano, provavelmente nem para o ano que vem. Mas nada impede que ele seja lançado, como muita gente esperava antes desses rumores, em 2020. Afinal, teria um ano nesse ciclo que a Sony vem tratando como transição.

Especialmente porque já houve relatos da própria empresa de que a intenção dela é fazer os jogadores do PlayStation 4 não se sentirem abandonados quando sair o PlayStation 5 – o que foi algo que incomodou quem tinha um PS3 assim que o PS4 chegou.

De qualquer forma, não há ainda qualquer informação oficial do PS5. Por isso, ainda parece muito cedo para falar dele. Mas se você pudesse escolher, quando gostaria de ver o próximo console da Sony nas prateleiras?

Fonte: Meu PS4