Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
blackgndrf

Livro sobre MMA revela que "Mortal Kombat" inspirou a criação do UFC

Recommended Posts

O MMA, sigla para Mixed Martial Arts, é um esporte em franca ascensão no cenário mundial e extremamente popular aqui no Brasil.

 

Entretanto, para chegar a esse ponto, foi necessário convencer muitas pessoas importantes no show business que essa modalidade poderia ser lucrativa e um dos muitos argumentos que foram usados para levar a ideia adiante foi o jogo "Mortal Kombat", como é mostrado no livro "Filho Teu Não Foge À Luta", de Felipe Awi.

 

A obra conta a história do MMA e, principalmente, da família Gracie, principal expoente do Jiu-Jitsu, e como foram os primeiros passos para transformar o esporte em febre mundial. Segundo o livro, um dos argumentos para criar um programa de televisão foi o vídeo "Gracie Jiu-Jitsu in Action" e o jogo da então Midway.

 

"O brasileiro [Rorion Gracie] havia levado debaixo do braço uma cópia do "˜Gracie Jiu-Jitsu in Action"™, que impressionou os executivos, mas o dono do SEG [bob Meyrowitz] só se rendeu de vez quando ouviu alguém dizer: "˜Todo mundo quer saber quem ganha uma luta de verdade entre um carateca e um judoca, um pugilista e um lutador de tae kwon do"™. Era verdade ele também já tinha pensado nisso. Até que alguém lembrou de um jogo de videogame e de fliperama que tinha virado febre entre os jovens na época: "˜Mortal Kombat". [...] Dois entrariam no ringue e só um sairia. Seria como Rorion aprendeu em casa: a reprodução de uma briga de rua real".

 

O autor Felipe Awi conta esta e outras histórias dos principais lutadores de MMA brasileiros, como Anderson Silva e Vitor Belfort, explicando também de forma leve e fácil de entender como o Vale-Tudo, sem regras e mais violento, se transformou no The Ultimate Fighter Championship.

 

 

Fonte: http://jogos.uol.com...acao-do-ufc.htm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...