Ir para conteúdo
Jhones

Jak and Daxter: The Precursor Legacy - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: Jak and Daxter: The Precursor Legacy


Ãndice

Introdução



- Pontos de dificuldade : 907 *
- Tempo Aproximado para a platina: 15-20 horas
- Offline: 22 bronze.png 12 silver.png 4 gold.png
- Online: Não possui online
- Troféus que você pode perder: Nenhum após fechar o jogo você pode voltar para pegar os restantes.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os trofeus: O jogo nao possui dificuldade
- Troféus Bugados: Kerblamm!(Vide a Introduçao ou a descrição do trofeu)
- Cheats impedem troféus?: Nao possui Cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Introdução


Seja bem vindo ao mais novo game de PS2 remasterizado para PS3! Jak é um jogo muito facil e divertido e 90% dos trofeus são relacionados a história, mas também como tudo não é flores temos 3 tipos de coletaveis no jogo, o bom é que os coletaveis nao ficam tao escondidos oque facilita muito na hora de procura-los, voce vai pegar quase todos praticamente sem perceber.

Algumas Dicas:

-Como a maioria dos trofeus sao missoes, colocarei em spoiler algumas dicas especificas da missão do troféu.
- Vou deixar um guia por escrito das missoes em ingles e o video o que contem os coletaveis no troféu The Super Orberator , lá contém todas as quests do jogo, caso esteja com duvida de determinada missao é só consultar algum dos dois ,no caso do guia escrito se você nao sabe ingles, www.googletranslate.com nele! traduz quase 100% perfeito. Eu recomeno o guia escrito porque é mais facil de procurar a quest.
- Ao pausar o jogo voce consegue ver todas as quests já feitas assim como os coletaveis que ja possui na area em questão.

Alguns comandos de importancia que são muito uteis na jornada:
- l1.png + cross.png-> Pulo mais alto
- l1.png+ cross.pngem movimento -> Ele rola e da um salto com um alcance maior que o default.
- cross.png+ square.png -> Ataques mais fortes, algumas caixas só quebram assim.

Link para Walktrought do jogo caso nao esteja conseguindo finalizar uma quest -> http://www.gamefaqs....gacy/faqs/45484 (pause o jogo veja o nome da quest para facilitar)

Sobre o BUG no trofeu Kerblamm!

O Bug relatado na missao DESTROY THE DARK ECO CRYSTALS em Spider Cave, nesta missão é necessario quebrar os 5 cristais(DESTROY THE DARK ECO CRYSTALS), destrua todas na sequencia de proximidade.. ou seja detruiu a primeira, vá para a outra mais proxima e destrua até chegar na ultima, o power cell ira surgir e você deve pega-la imediatamente.
Oque acontece é que se você nao destruir os cristais em sequencia a power cell nao irá surgir e você nao vai conseguir o trofeu Maximum Power! (recolher as 101 power cells) e conseguentemente sua platina será inviabilizada.

Ao chegar em Spider Cave faça um BACKUP do seu SAVE , pois se bugar contigo não há oque fazer a não ser recomeçar o jogo. Este Backup é feito manual na XMB do PS3, entre na pasta de saves e mande para a nuvem OU transfira pra um pendrive.

 

Segue um video da missão referente a este trofeu (Creditos ao usuário rodrigtorito do site que postou na seção dicas deste trofeu)

 

Road Map



Passo 1: Jogue a historia tranquilamente e colete o maximo de Precursor Orbs, Scout Flies e Power Cels

Aqui não tem muito segredo, vá pegando todas as orbs que ver , algumas estao em caixas, elas ficam todas praticamente visiveis, e algumas side quests lhe pedem orbs, já da para adiantar a platina. Eu recomendo você pegar todas as orbs do setor antes de passar para o proximo, pois como você esta familiarizado com o mapa será mais facíl de encontra-las, caso nao encontre alguma orb de uma olhada nos videos ou no walktrought disponibilizados.

Cada quest finalizada voce ganha 1 power cell, voce precisa de 76 para chegar a ultima area do jogo, então nao se preocupe em deixar quests para fazer depois que finalizar o game, existem algumas power cell's escondidas no cenario também assim como quando você localiza todas Scout fly de uma determinada região voce ganha mais uma.

Power_Cell.gif
Powe Cell

Scout fly é uma especie de bezouro de metal, existem 7 por area do jogo, eles sempre ficam em caixas e não servem para nada alem do trofeu, eles também nao ficam escondidos.
 

Scout_Fly.JPG
Uma Scout Fly

Precursor orbs são ovos marrons que estão espalhados por todo cenario do jogo, cada area possui cerca de 150 a 300, elas ficam ou a vista ou em caixas ou em dispositivos que o jak ativa com o poder de shock que ele possui.

1821327-precursor_orb_thumb.jpg
Uma precursor orb

(Strange relic na serie uncharted duvida.png )

Passo 2: Limpeza Geral

Se voce não fez todas as side quests e coletou todos precursor orbs, scout Flies e Power Cell agora é hora de voltar e pegar ou fazer!

Veja os trofeus especificos dos coletaveis que contem dicas e videos de todos eles!

Mais uma platina para a coleção platinum.png


Troféus



trophy_0.png Top of the Heap platinum.png[topo]
You have mastered the game and collected all there is to collect!


champion.pngplatinum.png


trophy_29.png Battle Hardened gold.png[topo]
The Final Battle Against Gol and Maia

Relacionado a história
Esté o ultimo boss do jogo, bem tranquilo você nao terá dificuldades com ele, mas caso nao esteja conseguindo veja o video abaixo.



trophy_32.png Maximum Power! gold.png[topo]
Collect 101 Power Cells

Veja o troféu The Super Orberator .

Guia de todas Power Cells em ingles:
http://faqs.ign.com/...0/370419p1.html

Lembrete do usuario wagnerlima

Na fase Volcanic Crater fique atento no 3 carrinho de ferro pois tem uma caixa escondida logo na entrada da fase Spider Cave.



trophy_35.png Totally Buzzed Out! gold.png[topo]
Collect 112 Scout Flies

Veja o troféu The Super Orberator .

Guia em ingles de todos os Scout Flies -> http://www.gamefaqs....gacy/faqs/18595


trophy_38.png The Super Orberator gold.png[topo]
Collect 2000 Precursor Orbs


Infelizmente ainda nao existe algum video direto com os colecionaveis então vou deixar 2 opçoes, nestes videos também estão a localizaçao de todos Power Cells e Scout Flies.

1° - Walktrought em video de todas as quests do jogo com a caça de todos coletaveis



2° Guia de Precursor orbs em ingles

http://www.gamefaqs....tion/faqs/30355

Outras Dicas:
Na area Forbiden jungle apos matar o boss que é uma planta gigante nao esqueça de bater na cabeça dele para pegar 5 precursor orbs

Caso eu lembre de algum outro local em que ela esta bem escondida coloco aqui.


trophy_3.png Black Thumb silver.png[topo]
Defeat the Dark Eco Plant

Relacionado a história

Este trofeu será ganho assim que voce derrotar o boss de Forbiden Jungle




trophy_4.png Shiny Happy Steeples silver.png[topo]
Connect the Eco Beams

Relacionado a história

Em forbiden jungle voce verá uma maquina enorme logo ao lado do templo, é só ativa-la e depois posicionar os canhões de luz de forma que todos se conectem



trophy_11.png Catch as Catch Can silver.png[topo]
Catch the Flying Lurkers

Na area Precursor Bacin existe 4 flier lurkers, é só elimina-los




trophy_12.png Green Thumb silver.png[topo]
Cure Dark Eco Infected Plants


Dica Do usuario f-maia

no mapa PRECURSOR BACIN,ha umas plantas roxas, o que vc tem que fazer é pegar um poder verde que fica ao lado delas e passar sobre elas até que não sobre nenhuma obs: deve ser rápido porque elas se regeneram.:prata:

 



trophy_15.png Speedy Fast silver.png[topo]
Beat the Record Time on the Gorge

Em Volcanic Creater você encontrará George que irá lhe propor o desafio de quebrar o seu recorde na pista encontrada em Precursor Bacin, é só ir lah e fazer em menos de 45 segundos e, logo após voltar nele para completar a quest e ganhar mais um power cell




trophy_18.png The Lead Zeppelin silver.png[topo]
Break all Four Tethers to the Zeppelin

Relacionado a história

Em Boggy Swamp voce terá de remover os 4 dentes que prende o zepelin, após remove-los voce finaliza a quest e ganha o trofeu




trophy_20.png De-Klawwed silver.png[topo]
Defeat Klaww

Relacionado a história
Klaw é um boss bem facil , caso tenha dificuldade de uma olhada no video.



trophy_21.png Kerblamm! silver.png[topo]
Destroy the Dark Eco Crystals

Em spider cave encontre os 5 crystais e destrua-los



Sobre o BUG no trofeu Kerblamm!
O Bug relatado na missao DESTROY THE DARK ECO CRYSTALS em Spider Cave, nesta missão é necessario quebrar os 5 cristais(DESTROY THE DARK ECO CRYSTALS), destrua todas na sequencia de proximidade.. ou seja detruiu a primeira, vá para a outra mais proxima e destrua até chegar na ultima, o power cell ira surgir e você deve pega-la imediatamente.
Oque acontece é que se você nao destruir os cristais em sequencia a power cell nao irá surgir e você nao vai conseguir o trofeu Maximum Power! (recolher as 101 power cells) e conseguentemente sua platina será inviabilizada.


trophy_23.png It's Cold Out Here silver.png[topo]
Stop the 3 Lurker Glacier Troops

Em Snowy Mountain voce encontrará estes 3 lurkers, para mata-los nao esqueça de encontrar o red eco que voce acha na mesma região, antes disso não é possivel




trophy_31.png Power Chords silver.png[topo]
Collect 50 Power Cells

Veja o Trofeu Maximum Power!


trophy_34.png Buzzed silver.png[topo]
Collect 49 Scout Flies

Veja o Trofeu Totally Buzzed Out!


trophy_37.png The Orberator silver.png[topo]
Collect 1000 Precursor Orbs

Veja o Trofeu The Super Orberator


trophy_1.png Open Sez Me bronze.png[topo]
Open the Precursor Door

Relacionado a história

O primeiro trofeu do jogo, fica logo após voce dominar o poder eletrico de jack




trophy_2.png Yee Haw! bronze.png[topo]
Herd the Yakows in to their Pen

Em Sandover Village voce encontrará um fazendeiro que ir lhe pedir para levar suas vacas para o curral, após escolta-las o trofeu é liberado.




trophy_5.png Hand Over Fish bronze.png[topo]
Catch 200 Pounds of Fish

Em forbiden jungle está um pescador que ira lhe pedir para ajudar a pescar 200 kilos de peixe, complete a tarefa lembrando que tem alguns peixes que dão 5 de uma vez




trophy_6.png Gimmee That! bronze.png[topo]
Get the Power Cell from the Pelican

Em Sentinal Beach um pelicano irá roubar uma power cell, você deve ir atrás do pelicano para recupera-la, vá seguindo ele




trophy_7.png Eggs Over Hard bronze.png[topo]
Push the Flut Flut Egg Off the Cliff

Em sandover village converse com a mulher que gosta de passaros e ela lhe dará uma quest para encontrar um ovo que se encontra em sentinental beach(ao lado), quando chegar perto do ovo derrube-o para completar a quest




trophy_8.png Pop Goes the Lurker bronze.png[topo]
Destroy the Balloon Lurkers

Em Myst Island se encontra os Balloon lurkers, quando encontra-los nao tem segredo mande bala sem dó!




trophy_9.png Tonight's Featured Event bronze.png[topo]
Defeat Lurker Ambush in Arena

Mais uma side quest em Myst Island, ao chegar numa arena você será cercado por varios inimigos, assim que vence-los a quest é completada




trophy_10.png Zoom! bronze.png[topo]
Reach the End of Fire Canyon

Relacionado a história


trophy_13.png Purple Pain bronze.png[topo]
Navigate the Purple Precursor Rings

Em Percursor Bacin se encontra uns aneis roxos, passe por todos em um tempo determinado(este tempo é informado na tela)




trophy_14.png I Got The Blues bronze.png[topo]
Navigate the Blue Precursor Rings

O mesmo da quest anterior, assim que finalizar os aneis roxos será aberto os azuis que sao um pouco mais dificeis




trophy_16.png Twist and Shout bronze.png[topo]
Defeat the Lurker Ambush

Em Boggy Swamp você será emboscado por lurkers, mate todos.




trophy_17.png Hungry? bronze.png[topo]
Protect Farthy's Snacks

Em Boggy Swamp converse com Boggy e ele ira lhe pedir para defender sua comida dos ratos que infestam o local




trophy_19.png Zoom Zoom! bronze.png[topo]
Reach the End of the Mountain Pass

Relacionado a história


trophy_22.png It's Dark in Here bronze.png[topo]
Survive the Lurker Infested Cave

Em Snowy Mountain tem uma caverna infestada de aranhas, assim que voce eliminar todas o trofeu aparece!




trophy_24.png Zoom, Zoom, Zoom! bronze.png[topo]
Reach the End of the Lava Tube

Relacionado a história


trophy_25.png Set Me Free! bronze.png[topo]
Free the Red Sage

Relacionado a história


trophy_26.png No, Set Me Free! bronze.png[topo]
Free the Blue Sage

Relacionado a história


trophy_27.png Hey, Set Me Free! bronze.png[topo]
Free the Yellow Sage

Relacionado a história


trophy_28.png Set Me Free Already! bronze.png[topo]
Free the Green Sage

Relacionado a história


trophy_30.png Power Lunch bronze.png[topo]
Collect 25 Power Cells

Veja o Trofeu Maximum Power!


trophy_33.png Buzzin' bronze.png[topo]
Collect 28 Scout Flies

Veja o Trofeu Totally Buzzed Out!


trophy_36.png The Orbist bronze.png[topo]
Collect 100 Precursor Orbs

Veja o Trofeu The Super Orberator


card.jpg
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tópico trancado por falta de resposta / atualização. Caso o dono ainda queira terminar, favor mandar MP para qualquer analista de guias pedindo pra abrir o tópico novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Belo guia, Parabens!

Vai para os oficiais.

 

Agora a minha dúvida... quanto aos coletaveis, é mais fácil jogar tentando pegar tudo e depois voltar pra pegar o que perdeu ou já seguir um guia desde o começo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

so uma coisa, coloque o video dentro da tag spoiler ;) parabens pelo guia está muito bom :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Belo guia, Parabens!

Vai para os oficiais.

 

Agora a minha dúvida... quanto aos coletaveis, é mais fácil jogar tentando pegar tudo e depois voltar pra pegar o que perdeu ou já seguir um guia desde o começo?

 

Obrigado Kill :victory: , eu te aconselho a pegar tudo de uma vez porque se você pegar todas que estão a sua vista vai faltar uma ou outra e como você ja conhece o cenario é rapido para encontra-las, mas se voce deixar para trás nao tem problema pegar após terminar o jogo.

 

so uma coisa, coloque o video dentro da tag spoiler ;) parabens pelo guia está muito bom :)

 

Vlw brother :victory: , coloquei os videos na tag spoiler agora, qualquer outra coisa a corrigir é só dizer, eu to dando uma olhada nos erros de portugues e estou corrigindo agora também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalizado!

 

 

Parabéns pelo guia.

 

Estou coletando tudo antes de passar para a próxima fase.

 

Estou achando bem tranquilo e já utilizei algumas dicas que você postou. Foi muito útil.

 

 

Abraço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho apenas uma dúvida quanto ao troféu de coletar 2000 Precursor Orbs

 

Eu coletei 613 mas só tenho comigo 433 porque troquei algumas por Power Cells

 

Eu preciso apenas coletar podendo gastar ou tenho que guardar comigo até o final as 2000?

 

Na descrição do troféu está dizendo apenas para coletar, mas não custa nada perguntar né, hehe, melhor previnir.

 

Abraço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféu Kerblamm! bugou comigo eu não fiz na ordem que tinha que fazer e quando volto pra pegar a POWER CELL depois de ter destruído os 4 Cristais, ele não aparece.

 

 

E agora? FUDEU?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféu Kerblamm! bugou comigo eu não fiz na ordem que tinha que fazer e quando volto pra pegar a POWER CELL depois de ter destruído os 4 Cristais, ele não aparece.

 

 

E agora? FUDEU?

 

Você é o segundo que me relata este BUG, vou corrigir o guia, obrigado pela dica ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo Guia!

 

 

Troféu Kerblamm! bugou comigo eu não fiz na ordem que tinha que fazer e quando volto pra pegar a POWER CELL depois de ter destruído os 4 Cristais, ele não aparece.


E agora? FUDEU?

 

Meio dificil vc conseguir a POWER CELL destruindo 4 cristais, uma vez que vc deve destruir 5.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em Spider Cave, em uma parte aonde tem vários ovos de aranhas que depois nascem... Tem caixas que quebram somente com o poder amarelo, mas o poder amarelo esta bloqueado... o que tenho que fazer para o poder amarelo aparecer para quebrar essas caixas?

 

O poder amarelo aparece bloqueado em Mountain Pass também, aonde tenho que utiliza-lo para quebrar uma rocha e passar pelo caminho e pegar um power cell escondido

 

 

 

Edit: Consegui, tem que ativar numa passagem secreta nas montanha de Neve.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera como faço o procedimento de backup do save , pra não correr o risco de perder O TROFEU   "  KERBLAMM ! " , SOU MEIO NOOB kkkkkk , . alguem pode me ensinar uma forma bem simples !

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera como faço o procedimento de backup do save , pra não correr o risco de perder O TROFEU   "  KERBLAMM ! " , SOU MEIO NOOB kkkkkk , . alguem pode me ensinar uma forma bem simples !

 

Fiquei com a mesma dúvida amigo, e com muito medo de perder o trofeu.

Quando chegar nesse ponto específico da Spider Cave pretendo salvar o jogo em dois slots, dessa forma se após destruir os cristais o trofeu não popar vou dar um load no outro slot e tentar novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei com a mesma dúvida amigo, e com muito medo de perder o trofeu.

Quando chegar nesse ponto específico da Spider Cave pretendo salvar o jogo em dois slots, dessa forma se após destruir os cristais o trofeu não popar vou dar um load no outro slot e tentar novamente.

 

Bem o jogo salva automaticamente não existe save manual,  o que deverá ser feito é  ir na pasta de saves so PS3 FORA DO JOGO e mandar o save pra nuvem ou salvar em um pen drive/

 

 

Mas vendo sua pergunta vi que posso atualizar o guia explicando a forma que se faz o backup do save para futuros hunters não terem esse problema. obg o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá bom dia, infelizmente deu bug no troféu beat record time on the gorge 'quando começo a corrida já está no 0.1 segundos não tem como bater essa marca nunca, vi nos vídeos que são 45 segundos e estou fazendo sempre entre 39 e 42 segundos, já falei com gorge e nada, fechei e abri o jogo mesmo com Save mas nada. Por favor me ajude.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...