Ir para conteúdo
lebeau

Hamster Ball - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

.

full-icon.png

Guia de troféus: Hamster Ball


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 61.6/100 *
- Pontos de dificuldade: 830 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3 à 5 horas.
- Offline: 11 :bronze: 05 :silver:
- Troféus que você pode perder: 1, para o :silver: Gnawer Chief é preciso recomeçar todo o modo caso não consiga na primeira vez.
- Minimo de Jogadas: 01
- A dificuldade afeta os troféus: Não há dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Sem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Jogo super simples que está sendo dado de grátis para os assinantes da PS Plus. Os controles são bem básicos, controla-se um hamster em uma bola (really?) com um analógico, o outro move a câmera (maldita, pois não há como inverter os eixos...) e o com o botão :cross: pode-se usar uma habilidade em alguns modos de jogo dependendo da escolha do mamífero. Resolvi fazer o guia pois li que somente eram preciso umas 3 horas e com uma dificuldade bem baixa, então resolvi jogar sem nem ler nada. Erro meu, quando tu não sabe direito o que fazer nesse jogo tu acaba demorando e passando bem mais raiva do que é preciso pra pegar todos os troféus.

Texto de minha autoria.

RoadMap


Primeiro passo, Hustle Mode

Primeiramente é interessante se começar no modo Hustle, as primeiras fases são fáceis e feitas pra se ter uma noção de como jogar. O que eu fiz e recomendo é ir jogando tranquilo até destravar todos os hamsters - o "jumper", que pula apertando :cross:; o "speedy", que usa um turbo na velocidade com o :cross:; e o "Spiked", que quebra as coisas deixando sua bola dura apertando o :cross:.

Ok, aí é interessante voltar a fase Speedway II e fazer os troféus :bronze: Flying Squirrel e :bronze: Long Legged Marsupial e depois recomeçar da primeira fase usando somente o hamster "Spiked" para os troféus :bronze: Restless Cavy e :silver: Familiar Beaver , além de já ir trabalhando para o troféu :silver: Gnawer Chief a partir de agora.

Ao se completar a última fase (as fases bônus não precisam ser feitas), os troféus :bronze: Guinea Pig e :silver: Familiar Beaver devem ser ganhos, o segundo se somente um hammster foi usado em todos as fases (por isso a dica acima do spiked).

Além destes troféus, perto do final caso o jogador esteja guardando bem os tempos para ter 500 segundos, o troféu :bronze: Prudent Chipmunk deve sair com facilidade, já que os pontos aumentarão muito com os segundos sobrando.

Segundo Passo - Stunt Mode

No Stunt Mode, tente completar todas as sete fases (o que leva em torno de 20min) já pegando a chave em cada uma delas. Também aqui deixe um bom tempo de sobra pra completar as fases seguintes, principalmente pra fase "Odd" (penúltima) que deve ser a mais problemática pra se completar. Acabando todas as fases, o troféu :bronze: Typical Rat é liberado e achando todas as chaves neles, o troféu :silver: Rodent King é liberado.

Terceiro Passo - Trials

Deixe a C Viper para o final, já que são as mesmas fases do modo stunt mode, que devem ser finalizadas num determinado tempo. Jogue cada fase até que se consiga o tempo melancia, que é bater o melhor tempo determinado. Procure por atalhos em cada fase. Ao conseguir bater mesmo que o pior tempo em cada um deles, ganha-se o troféu :bronze: Field Vole e se conseguir o tempo melancia em todos, ganha-se o troféu :silver: Vermin Champion , que é o troféu mais difícil do jogo.

Quarto Passo - Clean Up

Aquela limpada básica nos troféu que ficaram faltando, alguns que provavelmente já foram até destravados sem querer. Procure no guia cada troféu para saber como destravá-los. Troféus faltantes:

Troféus



trophy_1.png Gnawer Chief :silver:[topo]
Complete Hustle Mode with more than 500 seconds in Time Pool.

A cada fase que se completa no modo Hustle, os segundos que ficam pra se acabar a fase são levados pra próxima fase. Ao final das 33 fases (as primeiras "practice" não contam e as últimas "bônus" não precisam ser completadas) é preciso terminar a última fase e assim o modo, com um tempo sobrando de 500 segundos ou mais. Com uma conta básica, é preciso 15,16 segundos aproximadamente em cada level para isso.

Não é nada difícil, muitas vezes é bem fácil acabar um level com o dobro ou triplo disso. Somente tome cuidado pra não perder (baixar) o tempo acumulado em algum level. Sempre que achar que pode fazer um tempo melhor, ao final fa fase escolha restart.

Ae se acabar a última fase é como se o jogo fosse "zerado" então todos contadores zeram, caso não tenha ganho o troféu da primeira vez, é preciso rejogar os levels pra se acumular os 500 segundos novamente. Um adendo é que caso não se consiga o troféu de primeira, numa segunda vez todos os levels já estarão abertos de começo, então caso já consiga acumular muitos segundos em poucas fases e ache que dá tempo de completar a última fase com 500 segundos, pode-se ir direto na hora que quiser, lembrando novamente, que ao se completar ela os tempos são zerados.


trophy_3.png Rodent King :silver:[topo]
Find all "Locks" in Stunt Mode.

Achar todas as chaves no modo stunt, há uma chave por fase. Aqui um mini guia, procurei no youtube na época e não achei nada. Prometo fazer um vídeo depois, mas não há nenhum difícil de ser achado.

Cascade: na parte de trás da "parede de canos" na área com a bola 8
Dizzy: depois do andar com as os três pedaços que se movimentam, desça pela seta vermelha e suba pela rampa.
Tower: depois da bola 8, desça pela rampa e então suba
Up: no andar com 3 pedaços que te bloqueiam, à direita do pedaço a esquerda
Neon: depois da primeira ponte fantasma
Odd: depois da seta branca na parede no começo, não vá rampa abaixo, passe direto rampa e continue
Glass: depois de cair verticalmente, à direita do lado direito.

Fonte: playstationtrophies


trophy_5.png Vermin Champion :silver:[topo]
Get Watermelon Award in all Trial Mode levels.

Bater o tempo melancia em cada fase. Eu segui esse vídeo pra me basear e conseguir bons tempos:

 








 


Nas fases Dizzy e Glass, não é preciso ser "ninja" como ele faz no vídeo. Eu tentei e na grande parte das vezes a bola acaba quebrando e tu matando um hamster, seu assassino! Apenas use parte das dicas dele do vídeo, como só no começo ou final tente arriscar um pulo que já dá certo o tempo. Quando eu conseguia dois pulos que ele faz, mesmo morrendo depois, ainda batia o tempo tranquilo.


trophy_6.png Super Porcupine :silver:[topo]
Defeat 6 opponents in single match in Sumo Mode.

É só ir no modo Multiplayer - Sumo, colocar seis AIs e ganhar o jogo, tente não cair e derrubar os outros, bem tranquilo. Aqui mostra como:



trophy_11.png Familiar Beaver :silver:[topo]
Complete all non-practice Hustle levels with single hamster type.

Completar todas as fases do modo hustle (excluindo as practice e bonus) com um mesmo hamster. É por isso que no RoadMap eu falo pra voltar a primeira fase e ir usando somente o Spiked hamster até o final, para se destravar esse troféu e ir trabalhando no troféu :bronze: Restless Cavy .


trophy_0.png Guinea Pig :bronze:[topo]
Complete all non-bonus levels in Hustle Mode.

Completar todas as fases do modo Hustle, excluindo as fases bônus.


trophy_2.png Typical Rat :bronze:[topo]
Complete all levels in Stunt Mode.

Completar todas as fases no modo stunt, não deve levar mais que 30min. Caso esteja com dificuldade em alguma olhe o vídeo na descrição do troféu :silver: Vermin Champion .


trophy_4.png Field Vole :bronze:[topo]
Get Apple Award in all Trial Mode levels.

Conseguir pelo menos o tempo maçã no modo Trial, é o tempo mais fácil, virá naturalmente ao se tentar o :silver: Vermin Champion .


trophy_7.png Flying Squirrel :bronze:[topo]
Make an incredibly long jump and land successfully with "Jumper" hamster.

Usando o hamster Jumper, ao se apertar :cross: ele dá um pulo (really...). O que se precisa fazer para conseguir o troféu é dar um grande pulo e aterrisar vivo. Um bom lugar pra isso é em Speedway II, no começo vá pela esquerda e após um tempinho terá um ótima rampa com alguns sinais verdes antes (que aumentam a velocidade) que dão uma ótima oportunidade para fazer o pulo e aterrisar vivo depois.


trophy_8.png Long Legged Marsupial :bronze:[topo]
Reach an unreal speed with "Speedy" hamster's ability.

Conseguir chegar a uma velocidade bem alta usando a habilidade do hamster Speedy (ao se apertar :cross: ). Tente no mesmo lugar que o troféu acima. Esse é mais fácil de conseguir mesmo em outros lugares, já que pode-se morrer depois de se conseguir essa velocidade alta.


trophy_9.png Restless Cavy :bronze:[topo]
Destroy 150 obstacles with "Spiked" hamster throughout the game. Trophy statistics are counted for completed levels only.

Destruir 150 obstáculos que ficam espalhados pelas fases, troféu acumulativo, porém o jogo só conta as barreiras destruídas quando a fase é terminada. Então não adianta quebrar algo e dar restart antes do final da fase. Por isso eu indico usar o hamster Spiked em todas as fases do Hustle Mode.


trophy_10.png Prudent Chipmunk :bronze:[topo]
Win a level with 55000 score points.

Ao se trabalhar para conseguir 500 segundos na última fase para o troféu :silver: Gnawer Chief , quando se passar dos 300seg já se ganha pontos perto de 40 mil ao terminar a fase. Então esse troféu vem sem dificuldades quando muitos segundos sobrarem nas fases mais perto do final.


trophy_12.png Prairie Dog :bronze:[topo]
Roll 200000 meters (656168 feet) throughout the game in any single player mode. Trophy statistics are counted for completed levels only.

Rolar 200000 metros com a bola do teu hamster, troféu acumulativo, contando somente as fases terminadas. Vem tranquilo antes de se acabar o Hustle Mode.


trophy_13.png Naping Dormouse :bronze:[topo]
Roll through 10 phantom bridges in "Night" levels. Trophy statistics are counted for completed levels only.

Passe por 10 pontes fantasmas (as que somem) nas fases "night XXX"


trophy_14.png Funky Rabbit :bronze:[topo]
Make 20 catapult jumps in "Bounce" levels. Trophy statistics are counted for completed levels only.

Nas fases "bounce", faça 20 pulos com aquelas catapultas, os valores são acumulativos e contam para fases que foram terminadas.


trophy_15.png Curious Talpa :bronze:[topo]
Visit 15 rooms in any single "Labirinth Bonus" level.

Provavelmente o último troféu, vá na primeira fase bônus no modo hustle e entre nos quartinhos (quadradinhos) e saia. Faça isso 15 vezes.

card.png

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

guia pronto!

 

espaço reservado pra prováveis futuros DLCs!

 

meu paypal que aceito doações mando por MP! :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nunca joguei/arei hannah montana! :porque:

 

ahhhh 3 é tipo megamind e tals que tu nem precisa olhar pra tela e os troféus vão saindo rsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O cara curtiu tanto o jogo que resolveu fazer um guia! Acho que vou baixar essa bomba ai pra passar nervoso tb!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nunca joguei/arei hannah montana! :porque:

 

ahhhh 3 é tipo megamind e tals que tu nem precisa olhar pra tela e os troféus vão saindo rsrs

 

Colocaria estes tipos de jogos 1/10 ou 2/10....Hamster Ball nem troféu de dificuldade tem.

 

Mas acho que é aquela coisa, as vezes temos mais facilidade/dificuldade que outros. Cada um cada um.

 

Jogo é bem chato, fácil porém chato e só peguei pois era uma conta dividida por 5. FBanido é melhor gastar $$$ com coisa melhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem ao estilo lambeu os detalhes em rosa.

 

Ótimo guia, Parabens :)

 

Logo migramos para os oficiais.

 

A duvida é... vale a pena comprar isso ae?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembrando que o titulo deve ser "nome do jogo - guia de troféus"

 

E nos troféus Vermin Champion e Super Porcupine não era pra ter alguns videos :heim:

 

No mais concerte alguns erro de português no road map que está tudo blza :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A duvida é... vale a pena comprar isso ae?

Esse jogo esteve de graça há pouco tempo na Plus, só não lembro se foi na US, na EU ou em ambas. Capaz de ainda estar por lá. =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu baixei ele pela plus..

A minha é US.. Joguei um tempo e não peguei nenhum troféu e larguei ele lá..

 

Agora com guia, quero ver se faço o 100% hehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pessoas, seria interessante na enquete, só votar quem tem 100% no jogo. esqueci de comentar isso no guia..

 

Bem ao estilo lambeu os detalhes em rosa.

 

Ótimo guia, Parabens :)

 

Logo migramos para os oficiais.

 

A duvida é... vale a pena comprar isso ae?

 

é pra dar um toque especial rs

 

não recomendo a compra... eu mesmo peguei pq está de grátis pros assinantes da plus (ou estava, já que viramos o mês, não sei...)

 

 

Colocaria estes tipos de jogos 1/10 ou 2/10....Hamster Ball nem troféu de dificuldade tem.

 

Mas acho que é aquela coisa, as vezes temos mais facilidade/dificuldade que outros. Cada um cada um.

 

Jogo é bem chato, fácil porém chato e só peguei pois era uma conta dividida por 5. FBanido é melhor gastar $$$ com coisa melhor.

 

é bem por aí mesmo, tenho um amigo fdp que eu tenho muita inveja que diz que platinar rock band é fácil e band hero é o jogo mais fácil de se platinar de todos.

 

eu não consegui :porque: !!!

 

Lembrando que o titulo deve ser "nome do jogo - guia de troféus"

 

E nos troféus Vermin Champion e Super Porcupine não era pra ter alguns videos :heim:

 

No mais concerte alguns erro de português no road map que está tudo blza :P

 

sim... era pra ter vídeos ali... :nub:

 

QUE ESTAVAM ALI ONTEM!!! :fuuu:

 

oq aconteceu com eles???? pode perguntar pras pessoas aí que comentaram ontem hehe vou ver se editando o link ainda aparece ali. ou terei que ir atrás...

 

e que erros de português?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

coloquei os vídeos novamente...

 

"vídeos nos guias", como eles aparecem? quem os tira stealhmente? pra onde eles vão?

 

descubra hj no globo repórter :coolface:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu to sem plus agora, maldita Sony que acabou com meu grupo hehe

 

E minha PSN é europa... alguem tem a plus da europa? Tem bastante coisa gratis tambem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

coloquei os vídeos novamente...

 

"vídeos nos guias", como eles aparecem? quem os tira stealhmente? pra onde eles vão?

 

descubra hj no globo repórter :coolface:

Joinha pelo "stealhmente" :awyea:

 

Só coloca os videos dentro dos spoilers aee que ta tudo certo :-D

 

EDIT: não se esqueça de por" - guia de troféus" no titulo :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eles sumiram de novo! lol, blz coloquei em spoiler agora.

 

também coloquei guia de troféus no título, é meio redundante isso já que está na pasta de guias de troféus, mas blz.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comecei, peguei só o troféu do esquilo voador e parei de jogar, preciso voltar...

Esse guia foi comovente,pra quem viu as mensagens no outro tópico...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

brother, algumas coisas pra corrigir:

 

- no índice, vc colocou um texto em Introdução, acho q ficaria melhor colocar esse texto na própria introdução, depois da parte de "dificuldade, tempo pra platinar, etc..."

 

- vc tirou do bbcode o link pro roadmap? pq no índice aparece só Introdução e Troféus...

 

- bacana a brincadeira no final, mas acho q pra ser aprovado teria q tirar hehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sério? por causa de uma imagem, e um link que não sei onde está?

 

:nuss:

 

bom, editem aí pq não sei oq é esse link pro roadmap, onde está ou como coloca hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sério? por causa de uma imagem, e um link que não sei onde está?

 

:nuss:

 

bom, editem aí pq não sei oq é esse link pro roadmap, onde está ou como coloca hehe

 

Sim, por causa de uma imagem e de um link q vc mesmo retirou quando editou o bbcode.

 

Movido para Oficiais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

retira então o do test yoursel, meu também, tá todo fora disso.

 

achava que o mais importante era como obter os troféus...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o mais importante continua sendo como obter os troféus, porém estamos querendo deixar os guias o mais profissionais possivel.

 

aos poucos os guias antigos serão revisados e alterados no q precisar pra adequar ao formato atual.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Kra vim aki de curiosidade pq apareceu no Mural e como esse game foi gratis pela PSN, resolvi dar uma olhada no seu guia...

Idependente do game ser fácil/ dificil ou mesmo bom/ ruim, soh queria dar os parabéns pelo guia, ficou muito bom...

 

Parabéns :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peguei velocista nesse joguinho muquirana, seu guia ajudou, valeu =), mas de qualquer jeito esse jogo nem se compara ao saudoso monkey ball.

 

E da pra pegar todos trofeus bem mais rapido do que eu fiz, fiquei vendo videos aleatorios e falando com meu pai uma hora aqui e tb demorei pra fazer os trials.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...