Ir para conteúdo
lipethejoker87

Senador remove voto favorável a “Projeto de Lei Anti Gamesâ€�

Recommended Posts

Temos uma ótima notícia vinda diretamente da redação do Uol Jogos, parece que a Lei Anti Games perdeu força nesta semana. Será que foi graças a Campanha do Game Generation no Facebook? Eu acredito que sim!

 

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, voltou atrás e removeu seu voto favorável ao Projeto de Lei (170/06), de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que torna crime fabricar, importar ou distribuir jogos de videogames ofensivos “aos costumes e às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos”.

Segundo comunicado oficial emitido pela assessoria de imprensa, o senador avaliou apenas a constitucionalidade da proposta, não a validade do projeto.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

 

Foi analisada, apenas, a constitucionalidade da matéria. Não cabe ao Senador Vital do Rêgo emitir parecer sobre o mérito, conveniência ou qualquer outra questão que faça parte do projeto. Mesmo assim, foi pedida a retirada do parecer do Senador Vital para um novo reexame. Cabe agora ao autor da matéria, Senador Valdir Raupp, a decisão de dar seguimento ou não de seu projeto.

 

 

Fonte: http://www.gamegen.c...lei-anti-games/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito boa a noticia... mas ao mesmo tempo preocupante!

 

Primeiro, porque ele deu apoio e depois retirou?! Pela desculpa dele, o que dá para entender é: ELE NEM SABIA DO QUE SE TRATAVA!

 

Terá sido um lobby (mensalão) para que ele apoiasse essa lei absurda?! Agora, imagine qtos projetos bons não merecem o devido apoio, porque esses senhores nem sequer se dão ao trabalho de ler! Se eles apoiam baboseiras... podem deixar de apoiar leis que realmente iria ajudar a população!

 

Outra coisa, pela matéria do UOL, http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/02/24/senador-remove-2-voto-favoravel-a-projeto-de-lei-para-proibir-jogos-ofensivos.htm, você vê que o cara que criou a lei nem sequer saberia dizer qual jogo poderia ser enquadrado! Uma vez que ele NÃO JOGA VIDEOGAME! Na boa, para um cara querer criar uma lei ou impor uma regra, ele deve no mínimo conhecer sobre o assunto! Como ele pode querer que sigamos uma coisa se ele nem sabe o que é?!

 

Ai falaram da classificação que o órgão responsável dá, o mesmo que classifica filmes, livros, programas de televisão etc... ai ele foi categorico, EU TENHO CERTEZA QUE NÃO SEGUEM! Meu senhor, faça uma lei para que lojistas sigam a LEI... qto à educação de nossos filhos... nós damos! Eu determino se minha filha tem condições ou não de assistir um programa de televisão, um filme ou de jogar um jogo de videogame! Não preciso de um senhor, que não entende patavinas de um assunto, para que me oriente ou melhor, que oriente minha filha no que fazer ou deixar de fazer! O que eu quero é... se minha filha entrar em uma loja de videogame para comprar um Mortal Kombat por exemplo, e lá diz que é para maiores de 18 anos... que essa loja siga a lei... e não venda para ela! SE EU ACHAR que ela tem condições de jogar EU irei comprar....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existe um site online de Abaixo-assinado que poderíamos criar um contra essa lei e divulgar em todos os sites de games e amigos para assinarem. O que acham?

 

 

Editando:

Já existe um abaixo-assinado contra a Lei e já tem 3873.

Vamos assinar galera, assim teremos mais peso.

Link do abaixo-assinado contra a Lei 170/2006: http://www.peticaopu...x?pi=P2010N4857

 

Tem esse outro, mas só tem tem 5 votos:

Link: http://www.peticaopu...?pi=P2012N21297

 

 

Vamos lá galera, vamos aumentar esse abaixo-assinado contra a lei, basta acessar o link: http://www.peticaopu...x?pi=P2010N4857.

Já fiz minha parte!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...