Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RogerStef

Problemas ao baixar atualizações na PSN

Recommended Posts

Pessoal, já tem uns dois dias que tá me acontecendo uma coisa estranha.

 

Eu comprei dois jogos: Uncharted 2 (Goty) e Wolfestein. Ao instalar, os dois pedem pra baixar uma atualização, como se faz normalmente com qualquer jogo. Entretanto, o dowload das atualizações tá demorando uma eternidade!!!

 

Pra ter uma idéia, o patch do Wolf tem 69 MB, e demoraria entre 500 a 800 minutos pra baixar. O Uncharted, que tem 118MB (apenas 1 do total de 8 patchs) nem mostra o tempo. Mas já ficou mais de 5h direto e não passou de 50% antes de dar erro (que eu esqueci de anotar o código :D ).

 

Primeiro eu achei que o problema fosse na minha conexão, mas já descartei essa hipótese porque, primeiro, minha internet nos computadores tá normal, lenta, mas não tão lenta (cerca de 700kbps, em algumas medições). A conexão wireless com o PS3 tá chegando entre 80 e 90%, e medindo por volta de 700kbps tb, segundo o teste de conexão do PS3. E por fim, e mais intrigante, ao baixar um demo na PSN de 49MB, não demorou 20 minutos!

 

Ou seja, obviamente o problema não é com a conexão, mas com o download de atualizações.

 

A minha pergunta é: mais alguém passou por isso? Estaria acontecendo algum problema na PSN? Se não, e isso for um problema no videogame, qual seria? Alguém tem alguma dica?

 

Já agradeço as possíveis respostas.

 

Abraço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo amor de Deus, alguém ajuda esse rapaz ai de cima, pq ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.... a diferença é que estou tentando atualizar os patchs do Burnout que comprei ontem, e realmente, está impossível... 385Mb do 1/7 demorou a noite inteira... e agora, to ha 6h esperando 154Mb... pow, sacanagem.... e tb não é minha conexão, fiz as mesmas coisas que ele, se bem que minha net é de só 4Mb, mas, faço downloads a 500k fácil... não aguento mais esperar tanto tempo, já ia devolver o jogo, por pensar que estava com problemas...

 

HELP-nos!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

poxa, sem querer entrei no post pra tentar ajudar e descobri o que esta acontecendo comigo entao!

minha atualizacao do bad company 2 tambem nao sai do 0%.

 

edit: varios users de varios forums relatando o mesmo problema. devo esperar os 11325 min pra baixar a instalacao do bad company 2? =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puts, então tá explicado, o problema não é nosso, é possivelmente nos servidores onde hospedam os Patchs... e pra mim, agora ficou interessante, se isso está acontecendo com vários jogos, ou todos os jogos são da mesma empresa, o que acho que é improvável, apesar de não lembrar cada jogo de qual produtora é, creio que não são todos da Criteriun, como é o caso do meu Burnout... então, me veio a mente de que os patchs não devem ser responsabilidade de hospedagem das produtoras, e deve ser de apenas uma, no caso, penso que seja a Sony... será que eles já sabem disso, e estão tentando resolver??? Está terrível, to na maior ansiedade de ver o jogo, e nem vi a tela de apresentação... :D

 

Se alguém puder dar uma luz, ou dizer o que podemos fazer... é de grande ajuda...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tava jogando fifa desde ontem e percebi que ao jogar online e baixar o ultimo squad (obrigatorio), ele ja dava erro.

tentei ha pouco novamente o bad company 2 e agora vai levar apenas 53768 minutos pra baixar =D

parece que os erros nao comecaram hoje... tem neguinho relatando o problema desde segunda.. medo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então o problema é na Sony mesmo. Mas até agora não vi nenhuma notícia oficial informando sobre isso. Alguém sabe mais alguma coisa?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem tive este problema para baixar o pach do RE5. Sera que a Sony se pronunciou sobre isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

honestamente? espero que eles resolvam o problema antes de te responderem nestes 3 dias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô testando aqui.

 

Aparentemente teve uma pequena melhora. O update do Wolfenstein (69MB) tá demorando "apenas" 250 minutos (4 horas!!). Melhor que ontem, que tava demorando mais de 1000 minutos.

 

Eu acredito que possa ter algo a ver com o aumento das compras de jogos após o natal. Uncharted sumiu das lojas. Ou seja, muita gente baixando, muita demora pra baixar.

 

O que me emputece é a falta de uma notícia oficial da Sony. Eles agem como se não estivesse acontecendo nada. Aí quando passar o problema, eles falam em alguma instabilidade e tá valendo. E nariz de bozo pra nós, que perdemos a oportunidade de jogar nas férias.... :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tentei agora o bad company 2.

se antes era uns 53k minutos, agora foi para 96376 min precisamente!

 

e do doido pra jogar o dlc vietnam.

queria saber se essas coisas acontecem com os caixistas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tão de sacanagem mesmo né, também não acho nada de oficial da sony, nem no twitter nada... também mandei email e a mesma resposta, 72h...

 

Obs: deixei ontem baixando os míseros 154Mb, ficou a noite inteira ligada, e qdo fui ver... ERRO... PQP viu... não baixou, e teve que recomeçar do zero... assim, fica difícil né... a propósito, o erro foi esse, ainda não tive tempo aqui no trampo de procurar, mas... se alguém tiver o mesmo, quem sabe... segue ai:

 

80710723

 

Vou procurar e digo alguma coisa aqui, caso descubra algo útil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahhhhh fala sério heim, estava buscando pelo código aqui, esse erro, acontece com certa frequência desde 2009... teve um cara que postou uma lista de códigos de mensagens de erro (link abaixo) onde diz o seguinte, referente ao erro que encontrei:

 

80710723 - Possible Port Error - Try opening ports , TCP port: 80, 443, 5223 and UDP port: 3478, 3479, 3658. or add Ps3 to DMZ

 

Lista de códigos de erros: http://forums.whirlpool.net.au/archive/834063.

 

Agora é sacanagem né, porque não é porta que está errada, já que não mudei nada, e estava funcionando normalmente até domingo...

 

O negócio é enchermos eles de mensagens e infelizmente esperar, ou, jogar os jogos sem conectar na rede... affff, que absurdo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ahhhhh fala sério heim, estava buscando pelo código aqui, esse erro, acontece com certa frequência desde 2009... teve um cara que postou uma lista de códigos de mensagens de erro (link abaixo) onde diz o seguinte, referente ao erro que encontrei:

 

80710723 - Possible Port Error - Try opening ports , TCP port: 80, 443, 5223 and UDP port: 3478, 3479, 3658. or add Ps3 to DMZ

 

Lista de códigos de erros: http://forums.whirlpool.net.au/archive/834063.

 

Agora é sacanagem né, porque não é porta que está errada, já que não mudei nada, e estava funcionando normalmente até domingo...

 

O negócio é enchermos eles de mensagens e infelizmente esperar, ou, jogar os jogos sem conectar na rede... affff, que absurdo...

 

 

Relaxa que o problema não é esse mesmo. Eu tb já abri todas as portas aqui e não mudou nada. E como tá acotnecendo com muita gente, o problema é da sony mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguns usuarios gringos estao relacionados freezes ao acessar conteudo online do fifa com esse problema da psn.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
pior que nao acho nada em lugar nenhum. nenhuma explicacao, mesmo que nao-oficial.

 

 

 

Isso é típico da Sony. Lembro que quando deu aquele problemão com uma atualização do OFW eles negaram metade do dia, até admitir que tinha um problema...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc's tem que ver tbm que as vezes o problema é com o Provedor de internet, por mais que vc's abram todas as portas do Roteador ou modem não vai adiantar. Justo pelo fato das empresas fazerem tudo para bloquear programas P2P e com isso os jogos que usam a mesma metodologia ponto-a-ponto.

Por mais que vc's liguem para a empresa reclamando, eles não vão dizer que não tem nada bloqueado. Mas podem ter certezam que fazem sim. Já sofri muito com isso, de tanto pesquisar na Internet fiquei craque nesse assunto (desculpe a falta de modestia), meu tio que faz mestrado e segurança em redes me deu tbm varios conselhos, inclusive esse.

Pra vc's verem aqui em casa tinha Net Banda Larga de 12mb que na atualização do BC2 levou 6 horas, quando finalmente resolvi trocar pra GVT 10mb, a mesma atualização não levou mais que 30 minutos para baixar!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nao acho que este seja o caso, visto estar acontecendo apenas agora e com varios users do mundo inteiro.

e meu utorrent esta a todo vapor aqui =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Vc's tem que ver tbm que as vezes o problema é com o Provedor de internet, por mais que vc's abram todas as portas do Roteador ou modem não vai adiantar. Justo pelo fato das empresas fazerem tudo para bloquear programas P2P e com isso os jogos que usam a mesma metodologia ponto-a-ponto.

Por mais que vc's liguem para a empresa reclamando, eles não vão dizer que não tem nada bloqueado. Mas podem ter certezam que fazem sim. Já sofri muito com isso, de tanto pesquisar na Internet fiquei craque nesse assunto (desculpe a falta de modestia), meu tio que faz mestrado e segurança em redes me deu tbm varios conselhos, inclusive esse.

Pra vc's verem aqui em casa tinha Net Banda Larga de 12mb que na atualização do BC2 levou 6 horas, quando finalmente resolvi trocar pra GVT 10mb, a mesma atualização não levou mais que 30 minutos para baixar!!!

 

Rafael, se o problema fosse em todos os downloads da PSN, poderia ser isso. Mas tá acontecendo só nas atualizações de jogos, e inclusive, tem tópicos de discussão no fórum da Sony, ou seja, tá acontecendo até na gringa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rafael, se o problema fosse em todos os downloads da PSN, poderia ser isso. Mas tá acontecendo só nas atualizações de jogos, e inclusive, tem tópicos de discussão no fórum da Sony, ou seja, tá acontecendo até na gringa!

 

Resumindo... estamos vendidos e sem alternativas, até os caras descobrirem o que fazer... puts... pegar jogo novo (novo pra mim né...), na seca pra ver, e não poder jogar é cruel heim, mas, blz, hj, se não tiver baixado até a hora de chegar em casa... bora partir pra outro game, e na hora de dormir, deixar tentando atualizar mais um patch... vamos torcer pra isso se resolver logo... se tiverem notícias, principalmente oficiais por parte da Sony, não hesitem em nos atualizar aqui... rs

 

Vlw galera...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

olha aqui ta super normal ( meu ps3 faz download mais rapidos que o pc /o/)

 

mas se ajudar eu sei que tem um jeito de baiar o patch pelo pc e passar pro ps3, não sei se funciona ainda, sei que no patch novo do GT5 funfo

só da uma googlada :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
olha aqui ta super normal ( meu ps3 faz download mais rapidos que o pc /o/)

 

mas se ajudar eu sei que tem um jeito de baiar o patch pelo pc e passar pro ps3, não sei se funciona ainda, sei que no patch novo do GT5 funfo

só da uma googlada :(

 

 

Mas Gabriel, vc tá baixando atualizações dos games normal? Pq todo o resto tá normal aqui tb, só isso que tá com problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ATENCAO!!!! seus problemas acabaram...

achei num outro forum a solucao para o problema!!!!

 

coloquem como DNS primario e secundario os nrs. abaixo (va em configurar conexao com internet na xmb)

 

8.8.8.8

8.8.4.4

 

meu bad company 2 passou de 96543 min pra 160 min =D

 

abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda nada né galera??? Continuo na luta, agora, já consegui dois downloads, um de 385Mb que foi o primeiro, e 154Mb foi o segundo, agora, já consegui o mesmo erro 3x pra tentar baixar 35Mb... nossa... to revoltado com isso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...