Ir para conteúdo
Omega_Gabriell

Dragon Age: Origins - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @Fihrer.

.

CcLRXyM.jpg

Guia de troféus: Dragon Age: Origins


ÃNDICE


INTRODUÇÃO


   Dificuldade Estimada do Jogo: 72.0/100 *
   Pontos de dificuldade: 4468 *
   Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 50 - 60 Horas.
   Offline: 42 :bronze: | 05 :silver: | 03 :gold: | :platinum:
   Troféus que você pode perder: :bronze: Traveler | :bronze: First Knight | :bronze: Wine, Woman, and Song | :bronze: Easy Lover
   Minimo de Jogadas: 01.
   A dificuldade afeta os troféus: Não.
   Troféus Bugados: :gold: Blight-Queller
   Cheats impedem troféus?: Não há cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

SOBRE O JOGO


Dragon Age: Origins é um jogo de ação e RPG de autoria da Bioware - mesmos criadores de Mass Effect-, que conta com versão para computadores com Windows. O game se destaca pela sua trama envolvente que mistura traição e combates épicos em um clima medieval. A aventura começa com uma guerra entre ordens de cavaleiros e o jogador começa como um novato qualquer.
Escolha a raça, sexo e classe do seu personagem. Dependendo de quem escolheres, há uma aventura inicial única para cada um deles, mas no decorrer os caminhos da aventura irão convergir para a batalha entre os clãs. É possível mudar muitos aspectos do visual do seu personagem. No decorrer do jogo, outros personagens podem se juntar a sua equipe.
O mundo criado pela Bioware para Dragon Age Origins é vasto e complexo. O jogo possui gráficos de ótima qualidade com muitos efeitos impressionantes. A trilha sonora deixará os jogadores envolvidos em batalhas épicas por cenários muito bonitos.

Fonte: Techtudo.

Trailer


Por Dentro Da História


ROADMAP


Antes De Jogar
Na integra, você teria que fazer dois gameplays para platinar, pois cada quest tem dois lados (Ajudando pessoa X ou pessoa Y) no entanto você pode fazer o esquema de salvar antes da decisão que tem dois lados para ganhar os dois.

Explicando O Save Adicional
Os troféus de variação (Ajudando pessoa X ou pessoa Y) estão em ordem, como você pode ver no troféu :bronze: Poacher e :bronze: Slayer , um é variação do outro, em um você deve ajudar os Dalish Elves e no outro você deve ajudar os Werewolves, no :bronze: Poacher eu mando você fazer um save adicional, e no :bronze: Slayer você dar load nele.
Sempre que você terminar a variação volte para o seu save original, que é o que você fez o save adicional. Você deve ajudar:
  • Dalish Elves.
  • Mages no the Broken Circle.
  • Desafiar o Cult of Andraste.
  • Destruir o Anvil of the Void.
  • Escolher Harrowmont como novo rei.
E nunca delete os seus saves, ao todo você deve ter 9 saves (8 saves para troféus específicos e o seu save principal).
   Resumindo:    O save principal é sempre o que eu mando fazer o adicional.

Dicas Iniciais
  • A sessão de Troféus está em ordem cronológica.
  • Recomendo jogar sem atualizar o jogo, pois ao atualizá-lo você buga o troféu :gold: Blight-Queller , o troféu consiste em matar 1000 Darkspawn, que podem ser mortos ao longo de vários gameplays (Por gameplay você faz 300 - 400 kills), ao atualizar o jogo, você tem que fazer isso em apenas 1 gameplay, mesmo se você tiver as Dlc's não faz muito sentido atualizar, os benefícios não são tantos, o único que irá te ajudar é a Dlc Feastday, que lhe da presentes para acelerar os troféus de romance. Quando você obter o :gold: Blight-Queller você já pode atualizar o jogo se quiser.
  • Recomendo Jogar no casual (Easy), faz muita diferença.

Atributos Do Seu Char
Quando for criar seu personagem, já foque em ter nos atributos 14 Cunnin e as skills:
  • Inferno.
  • Death Cloud.
  • Blizzard.
  • Tempest.
  • Expert Coercion.
  • Virulent Bomb/Mana Clash.
Os 14 em Cunnin vão fazer você conseguir intimidar ou persuadir os Npc's durante o jogo, o que pode deixar o jogo muito mais fácil, evitando combates (Entre outros), além de poder agilizar os troféus: :bronze: Silver Tongued e :bronze: Menacing
As Skills Inferno, Death Cloud, Blizzard, Tempest são magias em área (Muito úteis), além de serem muito fortes, podem fazer o troféu :gold: Blight-Queller em uma só jogada.
O Virulent Walkking Bomb ou o Mana Clash servem para fazer o troféu: :bronze: Heavy Hitter

Parte 1: Completando A Campanha
Você deve começar a campanha focando em alguns troféus como o :bronze: Traveler , criando o seu personagem como mago e mulher, você pode fazer o :gold: Blight-Queller em uma só jogada (Já que pra isso é necessário uma magia em área) e os troféus de romance ( :bronze: Wine, Woman, and Song - :bronze: First Knight - :bronze: Easy Lover ), faltando assim somente o romance com a Morrigan (Que pode ser feito no começo do jogo) mas mesmo assim de uma olhada em todos esses troféus de romance, porque cada personagem tem certos itens que podem acelerar o processo (Assim você pode coletá-los ao longo do jogo).
Logo assim que chegar na primeira cidade do jogo (Lothering), você pode recrutar 2 membros para sua party, além de fazer o glitch de Xp ( :silver: Archmage ) para chegar ao Lv 20 com o seu primeiro personagem (Facilitando bastante o jogo), após sair de Lothering, você irá fazer a sua primeira quest (Após fazer a sua primeira quest não vai ser possível voltar a Lothering). Quando você for fazer a quest do Broken circle, já aproveite e faça o troféu: :bronze: Heavy Hitter . Faça todos os troféus de quest até completar o Landsmeet.

Parte 1.1: Fazendo Os 4 Finais
Coloquei esta parte antes do final para você poder saber o que fazer nele quando chegar, faça os seus saves com calma e vai ficar tudo bem.

Continuando A Parte 1...
Aqui é a continuidade dos troféus da campanha, com o que você deve prestar atenção o jogo inteiro ( :bronze: Traveler ).

Parte 2: Pegando O Resto Dos Troféus
Agora é hora de pegar o que faltou, se você não fez os troféus :bronze: Silver Tongued e :bronze: Menacing é só dar um new game que tem uma lista de Npc's para o fazer.
Dar os seus new games para terminar as campanhas de origem e pegar o Lv 20 com as outras duas classes e o Romance com a Morrigan, ou qualquer outro personagem que tenha faltado.

Ordem (Recomendada) De Obtenção Dos Troféus:

Lista Dos Troféus:


TROFÉUS


full-trophy_0.png

:platinum:

The Ultimate Reward

Você é o novo "rei da montanha".


Parte 1: Completando A Campanha


trophy_4.png Harrowed :bronze:[topo]
Completed the Magi origin story

Escolha um Elfo/Humano e o background com "Magi" e mulher, basta terminar a parte da campanha de origem dela.


trophy_29.png Bloodied :bronze:[topo]
Completed an origin story without the main character ever falling in battle

Você tem que terminar a primeira parte da campanha de algum personagem sem morrer, sempre que você estiver com pouca vida use uma poção, tenha calma.
Quando for para Ostagar não se esqueça de fazer a quest "The Mabari Hound" (Se você tiver feito o backgorund como humano nobre, você já vai ter o cachorro como companheiro).


trophy_36.png Grey Warden :bronze:[topo]
Killed 100 darkspawn

Mate 100 Darkspawns, para maiores informações veja o troféu: :gold: Blight-Queller


trophy_7.png Last of the Wardens :bronze:[topo]
Completed Ostagar

Após a parte da origem de seu personagem, você irá para Ostagar, para se tornar um Grey Warden, basta completar essa parte da campanha, não tem como perder o troféu.


trophy_33.png Archmage :silver:[topo]
Main character achieved level 20 as a mage

   Aqui É Uma Das Partes Mais Importantes Do Guia   
Quando chegar em Lothering, fale com Allison, ela lhe perguntará se você sabe alguma coisa sobre armadilhas (Se você leu o Road map e tem a Skill trap-making), diga que sim e começará uma quest.
Nesta quest você tem que fazer uma armadilha para ela, você faz a armadilha comprando os ingredientes no Dane's Refuge, veja o vídeo abaixo para melhor explicação.

Vídeo


Agradecimento: DragonAgez.

Basta fazer isso até chegar ao Lv 20.
   Não se esqueça de adquirir uma magia em área (Inferno, Death Cloud, Blizzard, Tempest).   
Observação: Não se esqueça de ter Leliana e Sten em sua Party antes de sair de Lothering.


trophy_49.png Veteran :bronze:[topo]
Main character learned a specialization

Seu personagem principal precisa aprender uma especialização, para isso basta chegar no level 7.


trophy_50.png Elite :bronze:[topo]
Main character learned two specializations

Seu personagem principal precisa aprender uma especialização, para isso basta chegar no level 14.


trophy_35.png Pilgrim :bronze:[topo]
Completed a Chanter's Board quest

Após terminar Ostagar, você se encontrará em Lothering, lá perto da igreja vai ter um "mural" com uma quest, basta aceitá-la e completá-la.


trophy_21.png Poacher :bronze:[topo]
Sided with the elves in "Nature of the Beast"

Para começar a quest, vá para Brecilian Outskirts, a partir daí, fale com o elfo que está no meio do acampamento, e depois vá para a Brecilian Florest, lá você encontrará o Grand Oak, ele pedirá para você recuperar a sua "bolota", que está com um ermitão, recupere ela e volta a falar com o Grand Oak e ele te deixará entrar nas ruínas, a partir daí você fará seu caminho por elas.
Quando você entrar na sala em que você se encontra com os werewolves,    faça um save adicional.    A partir daí escolha ficar do lado dos Dalish Elves.


trophy_20.png Slayer :bronze:[topo]
Sided with the werewolves in "Nature of the Beast"

De um load no save adicional que você fez, a partir daí você deve convencer os werewolves a atacarem os elfos (Você tem que ter a Expert Coercion, 14 Cunning).


trophy_40.png Tinkerer :bronze:[topo]
Crafted an item

Abra o menu, escolha potions e depois herbalism, você pode selecionar também Poisons and traps e depois poison making, a partir daí basta fazer algum item misturando itens que você tiver.


trophy_28.png Heavy Hitter :bronze:[topo]
Main character inflicted 250 damage with a single hit

Encontre um mago e use a Walking Virulent, Walking Bomb ou Mana Clash, na próxima quest que você irá (A do troféu abaixo é o melhor lugar para o fazer).


trophy_18.png Magic Sympathizer :bronze:[topo]
Sided with the mages in "Broken Circle"

Para começar a quest, vá para Lake Calenhad Docks e de lá vá para a torre, quando você entrar nela, não poderá mais sair, faça seu caminho por ela.
Você irá encontrar um Templário sozinho, quando o encontrar,    faça um save adicional.    Ele lhe irá falar para matar todos os magos, recuse e continue a quest. Quando você se encontrar com o blood mage e começar a luta, haverá momentos em que ele tentará converter os magos para sloth demon's, neste momento você deve usar o Litany of Andraste.


trophy_19.png Annulment Invoker :bronze:[topo]
Sided with the templars in "Broken Circle"

A partir do save que você fez, escolha matar os magos, agora é só derrotar o blood mage e não precisa se preocupara em usar o Litany of Andraste.


trophy_9.png Hero of Redcliffe :bronze:[topo]
Completed "The Arl of Redcliffe"

Vá para Redcliffe Village, lá você terá que ajudar as pessoas a lutarem contra as criaturas, depois você irá retomar ao castelo.
A partir daí você terá que completar a próxima quest para poder dar continuidade a esta.
Você deve salvar o Conor para ganhar o troféu: :bronze: Traveler


trophy_23.png Ceremonialist :bronze:[topo]
Defied the Cult of Andraste in "The Urn of Sacred Ashes"

Vá ao local marcado em seu mapa, lá você vai encontrar um grupo de inimigos que irá conversar com você, eles te falaram para ajudar eles, diga que sim e continue sua busca pela urna.
Ao encontrar a urna    faça um save adicional,    termine a quest sem ajudar eles.
Observação: Durante a quest, você vai encontrar um dragão em cima de uma montanha e um sino, não toque o sino, tocar o sino chama o dragão e começa uma luta, deixe isso para mais tarde.


trophy_22.png Sacrilegious :bronze:[topo]
Sided with the Cult of Andraste in "The Urn Of Sacred Ashes"

Carregue o seu save, e fique do lado do culto, nisto Leliana irá lutar contra você.
Após subir o troféu, carregue o seu save principal e volte para Redcliffe, use as cinzas da urna no "arl".


trophy_26.png Liberator :bronze:[topo]
Destroyed the Anvil of the Void

Para começar a quest, você deve ir a Frostback Mountains, de lá você terá que abrir caminho até Deep Roads, faça seu caminho por lá.
Quando você passar pela entrada do Anvil of the Void,    faça um save adicional.    A partir daqui fique do lado de Cairidin e destrua o Anvil.
Veja neste vídeo onde você deve salvar.

Vídeo


Agradecimento: Boh Yu.


trophy_25.png Harrowmont's Ally :bronze:[topo]
Sided with Harrowmont in "A Paragon of Her Kind"

Após ter destruído o Anvil, você deve retornar a Orzammar e escolher um novo rei, escolha Harrowmont.


trophy_27.png Pragmatist :bronze:[topo]
Preserved the Anvil of the Void

De load no save que você fez antes do Anvil of the Void, a partir daí escolha o lado da Branka, assim continue neste save para fazer o: :bronze: Bhelen's Ally


trophy_24.png Bhelen's Ally :bronze:[topo]
Sided with Bhelen in "A Paragon of Her Kind"

Quando for escolher o novo rei, escolha Bhelen.


trophy_34.png Dragonslayer :silver:[topo]
Defeated the dragon guarding the Urn of Sacred Ashes

A partir deste ponto, volte e enfrente o Dragão, basta ir e tocar o sino e ele virá (É aquele dragão que você encontrou enquanto estava à procura da urn of sacred Ashes).
Este Dragão é muito forte, preste bastante atenção na luta, segue um vídeo para ajudar.

Vídeo


Agradecimento: Rooster Teeth.


trophy_15.png Educated :bronze:[topo]
Used a tome to improve the main character's attributes, talents, spells, or skills

A partir deste momento você já deve ter algum destes, tem vendedores que você encontra ao acaso (Enquanto está indo para alguma área), que vendem ele, vá no seu inventario e use um.


trophy_8.png Standard-Bearer :bronze:[topo]
Used the Grey Warden treaties to recruit all possible allies

A partir do momento em que você terminou todas as outras quests (Dalish), e continuou jogando com o save das variações de quest positivas, volte para Redcliffe e fale com o Arl.


trophy_11.png Mercenary :bronze:[topo]
Complete 15 job-board quests

Complete 15 quest dos murais (Job boards), eles existem em Lothering, Redcliffe, and Demerin, são quest bem simples.
Além dessas, existem as Mage's Collective em Denerim e no Lake Calenhad, em Redcliffe e Denerim também tem o The Blackstone Irregulars.


trophy_45.png First Knight :bronze:[topo]
Experienced the thrill of romance with Alistair

Você precisa ser mulher, fale de amor com ele, quando você fizer a quest dele, escolha o diálogo Everyone is out for themselves. You should learn that, e quando falar com ele após a quest,    não    escolha that"™s not what I meant. Don't do that!
Existem alguns itens que você pode dar para aumentar a confiança dele em você, eu recomendo coletar eles durante o jogo.

Itens:

  • Alistair's Mother's Amulet (Castle Redcliffe).
  • Black Runestone (Aeducan Thaig na Deep Roads).
  • Duncan's Sheild (Market Warehouse no Denerim).
  • Onyx Demon Statuette (East Brecilian Forest).
  • Small Carved Statuette (Lothering).
  • Stone Dragon Statuette (Castle Redcliffe).
  • Stone Warrior Statuette (Haven Caverns).
  • White Runestone (Circle Tower, Third Floor).
Caso tenha a Dlc: Feastday (Facilita muito).
  • Grey Warden Hand Puppet (+50).
  • Sugar Cake (+5).
  • Thoughtful Gift (+10).



trophy_48.png Wine, Woman, and Song :bronze:[topo]
Experienced the thrill of romance with Leliana

Pode ser homem ou mulher, você vai precisar ter 100 de confiança com ela.
Segue a lista de presentes dela.

Itens:

  • Andraste's Grace (Redcliffe Village, West Brecilian Forest, Eleven Alienage in Denerim).
  • Bronze Symbol of Andraste (Lothering).
  • Chantry Amulet (Circle Tower).
  • Etched Silver Symbol (Ortan Thaig).
  • Golden Symbol of Andraste (Orzammar Commons).
  • Nug (Orzammar Dust Town), Vá para Dust Town e peça para o Idle Dwarf pegar uma.
  • Silver Sword of Mercy (Old Tegrin, ele é um mercador que você encontra aleatoriamente).
  • Steel Symbol of Andraste (Brother Genitivi's Home no Denerim Market).
Caso tenha a Dlc: Feastday.
  • Fat Lute (+50).
  • Sugar Cake (+5).
  • Thoughtful Gift (+10).



trophy_47.png Easy Lover :bronze:[topo]
Experienced the thrill of romance with Zevran

Pode ser homem ou mulher, converse com ele, não tem muito o que dizer, de todos ele é o mais fácil.
Lista de presentes.

Itens:

  • Antivan Leather Boots (Haven).
  • Dalish Gloves (West Brecilian Forest).
  • Medium Gold Bar (Arl of Denerim's Estate).
  • Medium Silver Bar (Anvil of the Void).
  • Small Gold Bar (Circle Tower).
  • Small Silver Bar (Haven).
Caso tenha a Dlc: Feastday.
  • Rare Antivan Brandy (+50).
  • Sugar Cake (+5).
  • Thoughtful Gift (+10).



trophy_10.png Rabble-Rouser :bronze:[topo]
Completed "The Landsmeet"

Agora a parte final do jogo começa, vá para Denerim e lá você terá que fazer várias missões no Elven Alienage.
Antes de entrar no castelo para começar o Landsmeet,    faça um save adicional.   
E fique com Alistair no seu grupo.

Parte 1.1: Fazendo Os 4 Finais


trophy_14.png Perfectionist :bronze:[topo]
Across all playthroughs, discovered all possible endings

O jogo tem 4 finais possíveis:
  • Você e Morrigan fazem o ritual.
  • Você mata o Archdemon.
  • Alistair mata o Archdemon.
  • Loghain Mata o Archdemon.

Quando o Landsmeet terminar, vá para Redcliffe, lá será decidido o que fazer sobre o archdemon, após terminar o diálogo,    faça um save adicional,    vá ao quarto de Morrigan, ela irá te falar sobre um ritual, concorde com ela e vença, você o Archdemon e ela farão o ritual, e você voltará a viver.
De Load no save adicional que você fez após terminar o diálogo em Redcliffe, desta vez recuse a oferta de Morrigan, faça o seu caminho até o último andar do fort Drakon, lá    faça um save adicional,    você irá falar com Alistar, escolha você para derrotar o Archdemon, de Load no save que você acabou de fazer e mande Alistar se sacrificar.
Até aqui você fez 3 finais, agora de Load no save que você fez, faça um Load no save que você fez antes de Landsmeet (Troféu: :bronze: Rabble-Rouser ) e desta fez fique do lado de Loghain e quando chegar ao topo do Fort Drakon, escolha ele para se sacrificar.



trophy_17.png A Dark Promise :gold:[topo]
Defeated the Archdemon and, through a dark ritual with Morrigan, spared your own life

Faça o Ritual com a Morrigan, usando o esquema do troféu :bronze: Perfectionist você o ganhará.


trophy_16.png The Ultimate Sacrifice :gold:[topo]
The ultimate sacrifice was made in defense of Ferelden

Você, Alistar, ou Loghain devem se sacrificar no final do jogo, usando o esquema do troféu :bronze: Perfectionist você o ganhará.


trophy_12.png Recruiter :bronze:[topo]
Across all playthroughs, recruited all party members

Se você começou como mago, fez a quest "The Mabari Hound" em Ostagar, liberou Sten da jaula e continuou sempre usando o save em que acontecia o lado positivo das escolhas, você deve ganhar este troféu a partir do momento em que Loghain entra na sua party.
Lista de todos os party members.

Lista:

  • Mabari Round - Se você começar com o background Noble human, vai ter uma quest sobre uma bagunça na cozinha do castelo, termine ela e ele será seu aliado, ou em Ostagar é só você fazer a quest The Mabari Hound.
  • Alistar - Ele vai se juntar a sua party em Ostagar.
  • Morrigan - Depois de completar Ostagar, você será salvo pela mãe dela e ela irá falar para ela se juntar a sua party.
  • Leliana - Vá em Dene's Refuge em Lothering, vai ter uma briga de bar, ela pedirá para se juntar a sua party.
  • Sten - Ainda em Lothering ele vai estar preso em uma jaula, você pode arrombar a jaula ou falar com a reverenda na igreja (Se você tiver a Leliana em sua party ela irá solta-lo).
  • Wynne - Quando for fazer a Quest Bronken Circle, ela irá pedir para se juntar a sua party.
  • Zevran - Em um encontro aleatório ele te atacara, após vencê-lo você deve escolher se ele deve morrer ou se juntar a sua party (Mande ele se juntar).
  • Oghren - Quando for entrar pela primeira vez em Deeps Roads, ele irá pedir para se juntar a sua party.
  • Loghain - Durante o Landsmeet, você deve escolher quem vai ser o novo rei de Ferelden, caso escolha ele, o próprio irá entrar em sua party e Alistar irá sair.


Continuando A Parte 1...


trophy_39.png Defender :bronze:[topo]
Preserved the lives of half the troops at Denerim's Gates in "The Final Battle"

Na batalha final, além da sua party ter ajuda de todos que você ajudou durante o jogo (Magos, anões, elfos e etc).
Você pode chamá-los para o ajudar apertando :l2:, chame eles quando realmente for necessário.
Recomendo fazer um    save adicional    antes de começar a batalha final.


trophy_37.png Master Warden :silver:[topo]
Killed 500 darkspawn

Veja o troféu: :gold: Blight-Queller


trophy_38.png Blight-Queller :gold:[topo]
Killed 1000 darkspawn

Existem 3 condições para o troféu ser pego:
  • Se você não estiver com o jogo atualizado, este troféu pode ser feito em vários gameplays.
  • Já se você atualizou o jogo, você terá que fazer em um só gameplay.
  • No entanto se você atualizou o jogo, estava jogando, removeu o patch, todas as kills que você fez vão ser computadas.
Fazendo as kills em várias jogadas:
Simples, ao longo de cada gameplay, você deve fazer umas 300-400 kills (Não sei o número ao certo, se alguém puder informar será adicionado), basta zerar o jogo diversas vezes até o troféu subir e sem estar com o último patch.
Zerando duas vezes e jogando a campanha de origem pela 3ª vez o troféu deve subir.

Fazendo em uma só jogada:
Para fazer, você deve ser um mago e ter uma magia em área (Inferno, Death Cloud, Blizzard, Tempest).
   Faça um save    quando chegar na batalha final no Elven Alienage, lá no fundo da tela vai ter um portão barrando vários Darkspawns, basta fazer uma magia em área (Mirando neles) até matar todos, daí em diante basta dar load no save que você fez e refazer o processo até subir o troféu.


trophy_30.png Traveler :bronze:[topo]
Set foot in every area in the game

Este é o troféu que você deve prestar mais atenção, esquecendo 1 só lugar você terá que jogar tudo de novo.
É só seguir a lista e não terá problema (Eu usei essa lista, mas recomendo visitar todos os locais que você vir).

Locais:

  • Redcliffe
    • Blacksmith's home.
    • Dwyn's home.
    • Kaitleyn's home.
    • Kaitleyn's home (Segundo andar).
    • Tavern.
    • General store.
  • Denerim
    • The Pearl.
    • Gnarled Noble Tavern.
    • Wonders of Thedas.
    • Warden's Cache.
    • Wade's Emporium.
    • Dirty Back Alley.
    • Rundown Back Streets.
    • Dark Alley.
    • Orphanage no Alienage.
  • Lothering.
    • Dane's Refuge.
  • Haven.
    • Haven house.
    • Haven General Store.
  • Orzammar.
    • Proving Grounds (No Commons).
    • Shaperate (No Diamond Quarter).
    • Janar Armorers.
    • Figor's Imports (Depois de escolher o novo rei ela abre).
  • Final Battle.
    • Fort Drakon rooftop.


Parte 2: Pegando O Resto Dos Troféus


trophy_1.png Last of Your Line :bronze:[topo]
Completed the Human Noble origin story

Crie um personagem Humano com Background Human Noble, warrior, que seja homem, e coloque as skills dele focando em ter a skill Expert Coercion e 14 em Cunnin, termine a parte da campanha da origem dele.


trophy_43.png Bully :bronze:[topo]
Succeeded at five difficult Intimidate attempts

Veja o troféu: :bronze: Menacing


trophy_44.png Menacing :bronze:[topo]
Succeeded at 10 difficult Intimidate attempts

Lothering:
  • Quando você for entrar na cidade.
  • Vendedor perto da igreja.
  • Perto da igreja vai ter um cara gritando e falando que o mundo vai acabar (É o cara que se destaca entre os outros).
  • Fale com Sten primeiro, depois fale com a reverenda na igreja.
Redcliffe Village:
  • Dwyn the dwarf, Entre na casa e intimide ele.
  • Dwyn the dwarf, force ele a ajudar na batalha.
  • Owen the blacksmith, intimide ele a abrir a porta.
  • Lloyd the bartender, intimide ele a ajudar na batalha.
  • Berwick the elf, pergunte o que ele está fazendo na cidade, e intimide ele a ajudar na batalha.
  • Fale com Ser Perth no moinho, reverenda Mother Hannah na igreja, intime ela a abençoar os soldados.
  • Bevin (Pegue a quest com Kaitlin na igreja), escondido no guarda-roupas na Kaitlin's house. intimide ele a contar o segredo.
  • Bevin, intimide ele a entregar a chave.
Lake Calenhad Docks:
  • Fale com o Mages' Collective Liaison no bar para pegar a quest "Careless Accusations". Carroll, intimide ele a ganhar acesso a torre.
Wooden Glen (Lugar aleatório no caminho para Denerim):
  • Intimide o Homem.
Brecilian Florest:
  • Intimide os werewolves.

trophy_41.png Persuasive :bronze:[topo]
Succeeded at five difficult Persuasion attempts

Veja o troféu: :bronze: Silver Tongued


trophy_42.png Silver Tongued :bronze:[topo]
Succeeded at 25 difficult Persuasion attempts
  • Viaje para Orzammar.
  • Ache Zerlinda em Dust Town. Ela vai te dar a quest "Zerlinda's Woe".
  • Vá para Tapsters Tavern e ache Ordel.
Converse com ele e persuada ele a trazer sua filha de volta, após o dialogo acabar ele irá desaparecer, saía da taverna e entre de novo, ele vai estar lá mais uma vez, repita o processo até os dois troféus subirem.


trophy_31.png Master of Arms :silver:[topo]
Main character achieved level 20 as a warrior

Caso não tenha a Dlc, use o mesmo processo do troféu: :silver: Archmage

Com a Dlc Awakening:
  • De um New game nela e você começará no Lv 18, basta upar 2 Lv's.
Com a Dlc Witch Hunt:
  • Crie um personagem, o troféu subirá na hora (A melhor é está).
Com a Dlc Golems of Amgarrak:
  • Crie um personagem e passe o 1ª Lv.

trophy_46.png Witch Gone Wild :bronze:[topo]
Experienced the thrill of romance with Morrigan

Você tem que ser Homem, fale sobre o passado dela, você não tem que ter uma confiança alta com ela, só vá conversando com ela, ela gosta de coisas más.
Presentes que você pode dar a ela.

Itens:

  • Black Grimoire (Circle Tower).
  • Flemeth's Grimoire (Flemeth's Hut).
  • Gold Amulet (Orzammar Commons).
  • Golden Demon Pendant (Urn of Sacred Ashes).
  • Golden Mirror (Orzammar Commons).
  • Golden Rope Necklace (Lothering).
  • Locket (Haven).
  • Silver Brooch (Dalish Camp).
  • Silver Chain (Circle Tower).
  • Silver Medallion (Eleven Ruins).
  • Tribal Necklace (Tower of Ishal).
Caso tenha a Dlc: Feastday.
  • Alistair Doll (+50).
  • Sugar Cake (+5).
  • Thoughtful Gift (+10).



trophy_13.png Hopelessly Romantic :bronze:[topo]
Across all playthroughs, experienced all possible romances

Pegando todos os outros troféus de romance, você ganhará este.


trophy_2.png Corrupted :bronze:[topo]
Completed the Dalish Elf origin story

Crie um personagem Elfo com background Dalish Elf, Rogue, e termine a parte da campanha de origem dele.


trophy_32.png Shadow :silver:[topo]
Main character achieved level 20 as a rogue

Caso não tenha a Dlc, use o mesmo processo do troféu: :silver: Archmage

Com a Dlc Awakening:
  • De um New game nela e você começará no Lv 18, basta upar 2 Lv's.
Com a Dlc Witch Hunt:
  • Crie um personagem, o troféu subirá na hora (A melhor é está).
Com a Dlc Golems of Amgarrak:
  • Crie um personagem e passe o 1ª Lv.

trophy_3.png Conscripted :bronze:[topo]
Completed the City Elf origin story

Crie um personagem Elfo com background City Elf, tanto faz a classe desde que você já tenha pego os 3 troféus de Lv 20, e termine a parte da campanha de origem dele.


trophy_6.png Kinslayer :bronze:[topo]
Completed the Dwarf Noble origin story

Crie um Dwarf com background Dwarf Noble, e termine a parte da campanha de origem dele.


trophy_5.png Casteless :bronze:[topo]
Completed the Dwarf Commoner origin story

Crie um personagem Dwarf com background Dwarf Commoner, e termine a parte da campanha de origem dele.
 

card.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DLC - AWAKENING

SOBRE A DLC

Ela adiciona uma nova campanha, e o jogador tem a opção de importar o personagem com o qual concluiu o jogo principal, ou de criar uma nova personagem para a expansão. No último caso, a personagem será um Grey Warden de Orlais, podendo jogar através de uma nova origem.

O enredo da expansão desenvolve-se a partir do jogo original. O jogador é escolhido como comandante de um novo forte dos Gray Wardens, Vigil's Keep, em Amaranthine, uma terra que foi doada à ordem para a ajudar a reerguer-se. Como comandante da região o personagem principal é encarregado de reorganizar os Grey Warden da região. Contudo, quando o jogador chega a Vigil's Keep, descobre que o forte foi atacado pelos darkspawn, liderados por um estranho darkspawn com capacidades para falar, algo incomum entre esta raça.

O objetivo das personagens será descobrir o verdadeiro propósito dos darkspawn, e enfrentar o misterioso Arquiteto, um darkspawn mais inteligente que o normal.

 

Fonte: Wikia.

TROFÉUS


trophy_62.png Awakening :gold:[topo] [Topo - Awakening]

Completed Dragon Age: Origins - Awakening ("Dragon Age: Origins - Awakening" expansion)

Dica do usuário @Drachenzhan: Troféu relacionado a história. Após salvar Virgil's Keep ou Amaranthine, vai abrir no mapa o último local de acesso. Basta ir lá e derrotar The Mother, o último chefe da Dlc.

 


trophy_57.png Savior of Kal'Hirol :bronze:[topo] [Topo - Awakening]

Destroyed the broodmothers in Kal'Hirol ("Dragon Age: Origins - Awakening" expansion)

Dica do usuário @Drachenzhan: Durante a Dlc, aparecerá no mapa o local Knotwood Hills. Atravessando o cenário você chegará na entrada de Kal'Hirol.

No andar mais baixo de Kal'Hirol, você enfrentará o Inferno Golem, após derrota-lo, poderá adentrar pelo corredor até uma enorme sala onde vai mostrar várias broodmothers num piso mais abaixo.

Na sala, há duas enormes correntes segurando uma imensa bola sobre as broodmothers. Aproxime-se dessas correntes e interaja com elas para cortá-las, derrubando a bola em cima das broodmothers. Cuidado com os tentáculos que surgem enquanto você caminha pela sala. Após a morte das broodmothers o troféu sobre.

 


trophy_58.png Blind Vengeance :bronze:[topo] [Topo - Awakening]

Escaped the silverite mines ("Dragon Age: Origins - Awakening" expansion)

Dica do usuário @Drachenzhan: Durante a Dlc, aparecerá no mapa o local Wending Wood. Vá percorrendo o local até recrutar Velanna. Ela irá indicar um local chamado Silverite Mines, com a entrada ainda no mapa de Wending Wood. Vá para lá.

Após uma cena, você será capturado e terá que sair da mina. Percorra o cenário até chegar ao fim do mapa, onde você enfrentará dois dragões médios.

Após derrotar os dragões o troféu sobe.

 


trophy_59.png Pride Before The Fall :bronze:[topo] [Topo - Awakening]

Defeated the baroness ("Dragon Age: Origins - Awakening" expansion)

Dica do usuário @Drachenzhan: Durante a Dlc você passará por um Local no mapa chamado Blackmarsh.

Seguindo a história, você recrutará Justice e irá para Fate World, onde encontrará pela primeira vez The Baroness, ainda em forma humana.

Após a primeira vitória sobre ela, ela enviará todo o grupo de volta ao mundo real. Você, então, a encontrará em frente a sua mansão no meio de Blackmarsh, onde ela irá se transformar em um enorme demônio.

Basta derrota-la novamente para o troféu subir.

 


trophy_60.png Amaranthine's Last Hope :bronze:[topo] [Topo - Awakening]

Saved the city of Amaranthine ("Dragon Age: Origins - Awakening" expansion)

Dica do usuário @Orbolato: Esse troféu é simples. É um troféu que assim como tantos outros da campanha principal, necessita de uma escolha: ou você salva Amaranthine ou Vigils Keeper. O que recomendo fazer é: Quando você voltar para Vigil Keeper e estiver algumas pessoas dentro do quartel general, salve seu jogo ali. Assim, após pegar um troféu, dê load e faça o outro ( :bronze: Keeper of the Vigil ) também.

 


trophy_61.png Keeper of the Vigil :bronze:[topo] [Topo - Awakening]

Saved Vigil's Keep ("Dragon Age: Origins - Awakening" expansion)

Dica do usuário @Orbolato: Esse troféu é simples. É um troféu que assim como tantos outros da campanha principal, necessita de uma escolha: ou você salva Amaranthine ou Vigils Keeper. O que recomendo fazer é: Quando você voltar para Vigil Keeper e estiver algumas pessoas dentro do quartel general, salve seu jogo ali. Assim, após pegar um troféu, dê load e faça o outro ( :bronze: Amaranthine's Last Hope ) também.

 


trophy_56.png The Enduring Vigil :bronze:[topo] [Topo - Awakening]

Acquired all upgrades for Vigil's Keep ("Dragon Age: Origins - Awakening" expansion)

Dica do usuário @Drachenzhan: Para alcançar o máximo de upgrade em Vigil's Keep, complete as seguintes sidequests:

  • Cost of Doing Business.
  • What is Built Endures.
  • It Comes From Beneath.
  • Elemental Requirements.
  • Trade Must Flow.
Obs: Os mercadores da quest Trade Must Flow são:
  • Lillith, salva durante um encontro aleatório.
  • Armass, encontrado próximo ao final de Silverite Mine.
Basta escolher a opção de convidar, para vender em Vigil's Keep.

 


trophy_63.png Commander of the Grey :bronze:[topo] [Topo - Awakening]

Reached level 30 ("Dragon Age: Origins - Awakening" expansion)

Dica do usuário @Drachenzhan: Recomendo concluir a história principal e então importar seu char, que já estará com level 24 - 25.

Vá completando quests e sidequests que antes da metade da Dlc o troféu sobe.

Se você estiver com pressa, há um glitch de Xp em Amaranthine: durante a missão Smuggler's Run, você terá que matar alguns ladrões que estão no covil dos contrabandistas. Após isso o líder dos contrabandistas vai falar com você e pedir para matar um guarda. Recuse e você vai receber 15 moedas de ouro e 500 de Xp. Se você falar novamente com o líder, ela vai propor novamente matar o guarda e você poderá novamente recusar, ganhando mais 15 moedas de ouro e 500 de Xp. Faça isso até alcançar level 30 e o troféu sobe.

Lembrando que se você fizer a missão Law and Order, a missão Smuggler's Run vai estar completada como fracassada. Atenção nisso.

 

   Obs:   

As dicas da Dlc: Awakening foram retiradas do portal e estão listadas com os devidos créditos aos criadores das mesmas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

manolo não gosta do BBcode do site?? deleto tudo o começo nomes e atalhos de troféus :S mas o guia está ficando legal, me parece ser um jogo demorado para platinar como todo RPG

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

manolo não gosta do BBcode do site?? deleto tudo o começo nomes e atalhos de troféus :S mas o guia está ficando legal, me parece ser um jogo demorado para platinar como todo RPG

to usando ele, so que estou alterando a ordem dos troféus para a ordem que você conquista eles durante o jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto desse estilo de guia.

parecido com o que eu fiz no Rango :joia:

dúvidas ou qualquer coisa, entre em contato

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu Omega.

 

Pretende acertar os DLC`s tambem?

Não é obrigatório, mas ficaria bacana!

 

(Se não for fazer, pode deixar uma info que ainda não foi feito, e colocar em Spoiler.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu Omega.

 

Pretende acertar os DLC`s tambem?

Não é obrigatório, mas ficaria bacana!

 

(Se não for fazer, pode deixar uma info que ainda não foi feito, e colocar em Spoiler.

vou fazer elas sim : )

 

 

ótimo guia omega ! parabéns :)

vlw : )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, por acaso o troféu "Grey warden" tem algum tipo de bug? Já matei mais de 100 e até agora o trofeu não veio? Li em sites gringos que tem a ver com ter ou não algum DLC, ou até mesmo a atualização 1.01. Não fiz a atualização, mas tenho todos DLC pq tenho a versao ultimate edition...

 

O que me dizem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, por acaso o troféu "Grey warden" tem algum tipo de bug? Já matei mais de 100 e até agora o trofeu não veio? Li em sites gringos que tem a ver com ter ou não algum DLC, ou até mesmo a atualização 1.01. Não fiz a atualização, mas tenho todos DLC pq tenho a versao ultimate edition...

 

O que me dizem?

ta no guia cara

https://mypst.com.br/forum/index.php?/topic/8198-dragon-age-origins-guia-de-trofeus/page__pid__160420#26781

 

vc ja chegou a zerar o jogo ?

vc devia pegalo depois de terminar a origin de algum personagem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Omega_Gabriell, não zerei o jogo ainda. Estou até no começo, mas falo do primeiro troféu de matar os darkspawn, o de matar 100.

Já matei mais de 150 e nada.

 

Se possível veja esse tópico em inglês: http://www.ps3trophies.org/forum/dragon-age-origins/41534-master-warden-trophy-bug-7.html

Tem uns gringos dizendo que só conta as mortes com o personagem principal. Só pode ser isso.

 

Não sei se apago as DLC, ou se atualizo o patch...

 

gabricj.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Omega_Gabriell, não zerei o jogo ainda. Estou até no começo, mas falo do primeiro troféu de matar os darkspawn, o de matar 100.

Já matei mais de 150 e nada.

 

Se possível veja esse tópico em inglês: http://www.ps3trophi...ophy-bug-7.html

Tem uns gringos dizendo que só conta as mortes com o personagem principal. Só pode ser isso.

 

Não sei se apago as DLC, ou se atualizo o patch...

 

 

cara os trofeus de matar darkspawn sao todos os mesmo, so muda o valor

te dei o link do de 1000 por que nele esta escrito como fazer

 

faz assim, romova o patch e as DLCs e tente dnv

 

eu recomendo jogar sem atualizar o jogo(logo impossibilitando as DLCs)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara os trofeus de matar darkspawn sao todos os mesmo, so muda o valor

te dei o link do de 1000 por que nele esta escrito como fazer

 

faz assim, romova o patch e as DLCs e tente dnv

 

eu recomendo jogar sem atualizar o jogo(logo impossibilitando as DLCs)

 

Beleza Omega_Gabriell, vou tentar.

 

Agora me ajuda em outra dúvida. Cheguei ao level 7, mas nada da tal Specialization. Troféu "Veteran".

Como se faz pra aprender?

 

Obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe se eu apagar as atualizações e continuar jogando ele continua a contar as kills? Ou ele zera o contador? Com esse patch parece uma tarefa miserável, matar 1000 numa jogada, e ainda só com o personagem principal é sacanagem, tá um saco @_@

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera...eu acho que seja totalmente possível pegar esse troféu do Blight-Queller em uma única jogada...tava vendo aqui nos meus arquivos e me lembrei que quando joguei o Origins há séculos atrás no PC, peguei esse arquivamento logo na 1ª jogada já no final do jogo....acredito que basta procurar fazer todas as side quests e se tiver as DLC's já ajuda mais, pois vai ter mais inimigos pra enfrentar..aqui segue uma screen que guardei como recordação! Espero estar certo... ;)

 

DragonAgeOrigins-Ogre2_zps9687f371.png

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu consegui o Blight-Queller em uma única jogada. Eu tenho a edição Ultimate do game e eu atualizei.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o troféu de matar 500 darkspaws também está bugado, pra mim nnao pipocou! 

Alguém sabe me dizer por quê? Se eu começar um new game recomeça tudo de novo?

Ainda não entendi o sistema, pois já comecei um new gama com outro personagem e no easy, ai so dei kill com o personagem principal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @Fihrer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...