Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andreopalomino

Rochard - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Rochard

 

 

Índice

  1. Introdução
  2. RoadMap
  3. Troféus

Introdução

Rochard é um jogo de plataforma baseado em alguns princípios físicos, mais especificamente a Gravidade. O personagem principal, que dá nome ao jogo, tem um aparelho capaz de carregar grandes pesos alterando o campo gravitacional ao redor do objeto, e toda a parte mecânica do jogo do jogo gira em torno deste equipamento, inclusive boa parte do combate. Para quem gosta de puzzles o jogo é um prato cheio, pois ele é repleto de quebra-cabeças, e mesmo a escolha da melhor maneira de entrar em combate com os inimigos é importante, o que o torna bastante tático; no entanto não existe exageros, e qualquer um pode solucionar todos os puzzles do jogo sem maiores problemas. Não achei que foi dada muita atenção ao jogo por parte dos jogadores, mas acredite, é um jogo muito legal, com uma história que apesar de simples é legal e bem contada.

 

- Dificuldade Estimada da Platina: 56.8/100 *

- Pontos de dificuldade : 651 *

- Tempo Aproximado para a platina: 9 à 15 horas

- Offline: :bronze: 11 :silver: 2 :gold: 1

- Online: :bronze: 0 :silver: 0 :gold: 0

- Troféus que você pode perder: Nenhum. Seletor de capítulos

- Minimo de Jogadas: 2

- A dificuldade afeta os trofeus: Não

- Troféus Bugados: Não

- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats até o momento.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Road Map

A maioria dos troféus você pode desbloquear em seu primeiro playthrough, mas nenhum deles é liberado automaticamente, à excessão de Game Completed , então eu aconselho que em sua primeira jogada você tente fazer os seguintes troféus: 25 Gold Collectibles Found , 50 Gold Collectibles Found , Pack Rat , Bowling , Kiss Me Deadly , Unfriendly Fire , Death from Above , Electrifried , Second Amendment , Death on Delivery e Say Hello to My Little Friend (descrições de como desbloqueá-los em seu primeiro playthrough no guia), e depois usar o seletor de capítulos para pegar o troféu 100 Gold Collectibles Found . Depois disso você vai finalmente para o Speed Run . O passo a passo que eu sugiro é o seguinte:

 

1) Comece um Novo Jogo e jogue até o final, se atentando aos troféus de combate, aos colecionáveis e upgrades. Uma das diversões é resolver os puzzles e pegar os colecionáveis (que no jogo é chamado de Gold Trophy), a maioria está bem à vista, você só precisará descobrir como chegar até ele; talvez você não encontre algum, ou não consiga pegá-lo, mas tente ao menos pegar a metade (35 do total de 70) não só para ganhar o troféu, mas para facilitar mais tarde quando estiver selecionando capítulos, pois não precisará praticamente de um novo playthrough para recolher os colecionáveis que faltam (eu encontrei 62 dos 70 ao fim da primeira jogada, é uma parte legal do jogo e não é muito difícil). Além dos Gold Trophy existem os Upgrades, 22 ao todo, e aconselho também se atentar à eles, pois além de serem poucos, a maioria é extremamente simples de se encontrar (eu nem reparei neste troféu e no fim do jogo ele desbloqueou, peguei todos os upgrades e nem percebi), são as estações que aumentam sua energia ou as peças que melhoram sua arma;

2) Caso não tenha ganho algum troféu de combate, conhecendo melhor o mapa, você volta e tenta desbloqueá-lo. Se você já desbloqueou todos, pule para o passo 3;

3) Caso não tenha pego todos os colecionáveis você pode escolher o capítulo (ele mostra quantos Gold Trophy você tem no capítulo e qual o total) para pegar os que faltam, mas caso já tenha pego todos pule para o passo 4;

4) Bom, depois de tudo você tem o speedrun, que é sem dúvida o troféu mais difícil, que é terminar o jogo em menos de 3 horas. Eu odeio jogar com tempo, e creio que muita gente como eu também odeia, mas posso dizer que ele é sim bem chato, mas possível.

5) 100% - :victory:

 

Troféus


trophy_13.png Speed Run :gold: [topo]

Complete the game in 3 hours or less

Não sei quanto à vocês, mas eu odeio jogar com o tempo me pressionando, e nesse caso ele pressiona pra valer. Para desbloquear este troféu você deve terminar o jogo todo em até 3 horas, e este é um tempo bastante apertado, pois não resta muita chance para erros, principalmente no que diz respeito à resolução dos puzzles obrigatórios para prosseguir na fase. No entanto é perfeitamente possível conseguir o troféu, e mesmo pessoas que não gostam de jogar sob a pressão de ter que atingir um objetivo em um tempo determinado vão desbloquear o troféu (mas talvez precisem de um calmante no final :sarcastic: ). Primeiro algumas dicas mais gerais:

1) Não pare para coletar os Gold Trophy, pois neste estágio você já deve ter ganho o troféu dos colecionáveis e eles não lhe serão úteis em nada no jogo;

2) Tente pegar o máximo dos upgrades possíveis, principalmente os de energia, pois apesar de isso tomar algum tempo você vai precisar ter a arma e a energia adequada para os últimos capítulos, diferentemente dos Gold Trophy os upgrades não fazem você perder tempo, fazem você ganhar tempo, pois naquela parte chata, cheia de inimigos, aquele 'gole' a mais de energia ou aquela bomba adicional vai fazer diferença;

3) Quando possível, fuja do combate. Muitas vezes é possível prosseguir na fase sem derrotar os inimigos, e quando for possível aconselho você a fazê-lo, pois isso faz você ganhar tempo e evita que você morra e retorne para o último checkpoint, o que fará você perder bastante tempo em alguns casos;

4) Só use o L1 para diminuir a gravidade quando necessário, caso contrário você estará jogando no 'slow motion' à toa;

5) Mais fácil falar do que fazer, mas tente MANTER A CALMA, pois a gente erra mais quando está nervoso, e como eu disse, não dá pra errar muito.

Agora uma dica que vi neste trophy guide, e que achei muito válida: caso você esteja tendo uma performance muito ruim em determinada área e não queira somar este tempo ao seu total, não adianta dar quit game ou restart checkpoint pois o tempo será somado mesmo assim, porém você pode apertar o PS Button e sair do jogo. Desta forma você volta no último checkpoint e o tempo não salvo realmente não é contabilizado. Não é ideal, mas caso precisar eu testei e funciona. Se serve de referência, você precisa ter pelo menos uns 20 minutos quando chegar no último capítulo. E não se assuste porque o tempo é apertado mesmo, parece às vezes que não vai dar, mas vai; eu terminei com 2:57:25, então vai ser apertado mesmo, tente até o final.

 


trophy_2.png 100 Gold Collectibles Found :silver: [topo]

Collect 100% of all Gold Collectibles

Apesar do número elevado de colecionáveis (70 ao todo), não é difícil de encontrá-los, na verdade a maioria está bem visível, e você tem que conseguir pegá-lo. Uma outra parte está em lugares escondidos, mas fáceis de serem achados se você estiver procurando por eles, tente entrar em todos os lugares, fique de olho em lugares acima ou abaixo do seu nível e acerdito que não terá problema algum. Para te animar, sem usar nenhum guia, dos 70 Gold Trophy, coletei 62 em minha primeira jogada, e com isso restaram apenas 8 para pegar com o seletor de capítulos. Mas de qualquer forma, segue o guia abaixo:

Crédito do Guia: Mitsuro Kirijo

Guia original (inglês)

 

ASTROMINER

 

The Find

 

1). Gold Collectible: logo no início, depois de Skyler ir embora, você vai passar por um campo de força azul; o GC está na sala ao lado em uma plataforma acima de você; vá direto para uma caixa que está cobrindo uma escada, coloque outra caixa em cima desta, aí é só saltar em cima das caixas e delas para a plataforma à sua esquerda.

2). Gold Collectible: após eliminar o droid defeituoso, vá até a porta de segurança anteriormente bloqueada, vá para a direita e passe a escada, mova as caixas abaixo bloqueando o caminho para o GC.

3). Gold Collectible: no terminal para ativar o controle da gravidade, faça um salto em Low-G para para a direita para alcançar o GC.

4). Gold Collectible: agora salte em Low-G até a escada; puxe a escotilha na estrutura com a inscrição "Z8", pule, suba as escadas, vá até a extrema direita da tela e então até embaixo.

5). Gold Collectible: após passar dos dois elevadores de carga, vá até o próximo andar; vá para a direita e arraste o contêiner de carga acima de você e arraste-o para a direita o máximo possível; suba na caixa para saltar sobre o contêiner, depois, já no contêiner use a caixa em Low-G "‹"‹para fazer um recoil jump (saltar em Low-G e arremessar um peso para baixo) para a plataforma de cima e à sua esquerda.

 

 

The Attack

 

1). Gold Collectible: na primeira sala, onde você perde a comunicação com Skyler - vá para a esquerda e salte em Low-G para alcançar o GC.

2). Gold Collectible: quando você entrar em uma sala com destroços caindo, atravesse a plataforma que abaixa quando você pousa sobre ela, e vá até a plataforma final; desça até a estrutura com a escada; desça a escada e vá para a direita.

3). Upgrade (health): pegue o elevador e salte até uma sala com vigas caindo e um par de droids, e você vai passar pela máquina de health.

4). Gold Collectible: após encontrar os dois primeiros inimigos, você chegará em uma sala com várias plataformas que abaixam quando você está nelas, elas estão bem em cima dos pisos de campo de força azul; sobre o campo de força mais à direita você terá que usar várias caixas como base, no final do campo de força, atire uma das caixas para a plataforma acima de você para que ele abaixe, salte sobre esta plataforma, livre-se da caixa, então salte em Low-G repetidamente para cima até que a plataforma suba, então rapidamente salte em Low-G para a área à sua direita, acima da porta.

5). Gold Collectible: no cenário seguinte você vai descer e enfrentar dois inimigos, depois vá para a direita até chegar a uma ponte enorme com três caixas empilhadas: duas grandes, uma pequena; substitua a pequena por uma grande (à sua esquerda), salte sobre a pilha, e use a caixa pequena para fazer um recoil jump para cima e para a direita.

6). Gold Collectible: no cenário seguinte você vai pegar um elevador, Skyler vai falar com você (ela vai estar falando sobre como ela não pode tirar Xander dos destroços), passe pelos três droids, no final da viagem de elevador desça a escada e vá para a direita.

 

 

Calling Reinforcements

 

1.) Gold Collectible: você vai entrar em uma sala com vários níveis e falar com Skyler sobre os Wild Boys, então ela diz a você para conseguir um Rock Blaster; siga seu caminho até um campo de força vermelho como chão e um único inimigo; acima de você há uma escotilha, e puxando-a vão cair algumas caixas, uso uma das caixas para fazer um recoil jump e saltar através da escotilha.

2). Gold Collectible: na sala ao lado, suba de elevador até passar um turret à sua esquerda; salte até a área acima do turret, em seguida, use a caixa que está ali para fazer um recoil jump para cima e à direita.

3). Upgrade (health): na sala onde você pega a Rock Blaster; salte para cima e à direita para uma porta de segurança; atire para abrir a porta e vá para a sala para encontrar a máquina de health.

4). Gold Collectible: você vai entrar em uma sala e ter uma conversa com Skyler sobre consertar a antena de comunicação; vá até um campo de força laranja com um turret atrás dele - perceba que há uma porta de segurança bloqueada acima de você, destrua o turret e mate os guardas à sua direita; pegue (com o G-Lifter) o fusível que alimenta o campo de força vermelho (que vai derrubar dois guardas no piso eletrificado), leve o fusível de volta através do campo de força laranja e use-o para abrir a porta de segurança; salte pela porta e vá para a direita o máximo que puder.

5). Gold Collectible: entre na sala de gravidade reversa (Rochard vai reclamar de outra sala como pólo negativo), o GC está acima de você contra a parede esquerda, vá até o chão eletrificado acima de você e salte, arqueando seu salto para a esquerda.

6). Gold Collectible: na sala da antena de comunicação; no canto inferior direito você pode ver o GC, e abaixo dela uma caixa grande, mova esta caixa através da ranhuraaté ela revelar uma passagem abaixo de onde ela estava, agora pegue a caixa pequena e coloque-a sob o pequeno buraco revelado após você mover a caixa grande; suba na caixa pequena para saltar pela passagem, use a caixa grande para pular em outro pequena passagem acima de você.

 

 

Randezvous

 

1). Gold Collectible: após a cut scenea com Maximillian, siga para cima e para a esquerda; salte para uma área à direita, e depois suba às escadas e você verá uma grande plataforma acima de você com uma caixa no meio dela; pegue a caixa e use-a para fazer um recoil jump para a plataforma, lá há uma escada quebrada com uma caixa no canto superior esquerdo, e um droid vai atacá-lo pela direita, use a caixa para fazer outro recoil jump, saltando para cima e à direita.

2). Gold Collectible: Rochard dirá a Skyler ele vai passar pelos trituradores (rock crusher), e então pegará um elevador que desce; a meio caminho para baixo há uma abertura à direita - ignore-a, continue a descer, mate os inimigos do lado esquerdo, em seguida, desça para baixo do elevador, mova as caixas na direita e você verá uma abertura, atravesse-a e suba até encontrar o GC.

3). Gold Collectible: no próximo cenário você verá o GC logo abixo de você mas não poderá pegá-lo ainda, derrote os inimigos e desça pelo elevador, você vai encontrar mais inimigos e um laser; passe sob o laser usando uma caixa grande como um escudo, em seguida, vire o laser para a esquerda com o G-Lifter e salte rapidamente para cima e à direita, dois saltos em Low-G fazem com que você chegue até GC - fique atento com o turret.

4). Upgrade (Rock Blaster Heat Sink): continuando, derrote os inimigos que encontrar, desça pelo elevador e depois pela escada e você chegará direito a ele.

5). Gold Collectible: a próxima área é uma esteira transportadora; atravesse a primeira e você alcançará um checkpoint, você agora tem que encontrar um fusível para fazer a segunda esteira funcionar - desça a escada, mate os inimigos e vá para a direita para encontrar o fusível ao lado de uma escada, suba a escada para encontrar o GC.

6). Gold Collectible: você vai chegar em uma sala com três caixas grandes bem no meio e dois turrets no alto à esquerda e à direita; destrua os turrets, empilhe duas das caixas e use a terceira para fazer um recoil jump para cima e à direita.

 

 


trophy_11.png Say Hello to My Little Friend :silver: [topo]

Kill 2 or more enemies with a single exploding mechanical enemy

Logo após você conseguir o upgrade para o G-Lifter para poder pegar turrets, você vai seguir à direita e se deparar com 3 turrets um ao lado do outro, e entre vocês haverá um campo de força laranja, que impede que os tiros deles te acertem. Usando a nova habilidade do G-Lifter capture o turret do meio, e logo após aperte L1 para alterar a gravidade e dispare-o para o mesmo lugar que ele estava (mesmo depois de dispará-lo mantenha apertado L1), ele vai explodir e destruir os outros dois turrets.

Uma outra maneira de coseguir o troféu é a seguinte: já perto do fim do jogo, você estará em uma sala com dois canhões laser (um de cada lado, nas paredes) e vários campos de força azul. Skyler vai falar que ela chegará em 60 segundos, mas os inimigos chegarão antes. Do lado esquerdo, logo acima de onde você entra no cenário, existem algumas caixas. Pegue uma caixa pequena, vá até o centro da sala e puloe para a plataforma da esquerda. Use a caixa para fazer um recoil jump para cima do campo de força azul (sober uma barra de aço, de onde sai o campo), e de lá para cima do laser, bem encostado à parede. Vários inimigos irão aparecer, aguarde até que dois deles estejam abaixo de você e destrua um droid (eles estarão saindo por cima de você). Se tudo der certoo droid cai e, na explosão, mata dois ou mais soldados.

 


trophy_0.png 25 Gold Collectibles Found :bronze: [topo]

Collect 25% of all Gold Collectibles

Pegar 25% dos Gold Trophy. Veja troféu 100 Gold Collectibles Found

 


trophy_1.png 50 Gold Collectibles Found :bronze: [topo]

Collect 50% of all Gold Collectibles

Pegar 50% dos Gold Trophy. Veja troféu 100 Gold Collectibles Found

 


trophy_3.png Pack Rat :bronze: [topo]

Collect all upgrades

Existem 3 tipos de upgrade: os de energia, que são máquinas que aumentam sua energia; os do G-Lifter, que de alguma forma modificam sua arma liberando novos usos; e as peças que melhoram aquilo que já foi liberado; todos juntos totalizam 22. Os upgrades são muito simples de se encontrar (os do G-Lifter são obrigatórios, inclusive), a grande maioria é bem visível, e mesmo aqueles escondidos são bem fáceis de achar. No caso de estar tendo dificuldades para encontrar os upgrades, use o guia do troféu 100 Gold Collectibles Found , que tem não apenas os colecionáveis, mas os upgrades também (marcados em verde e vermelho).

 


trophy_4.png Bowling :bronze: [topo]

Kill an enemy with an object shot with G-Lifter

Acho que é completamente impossível não ganhar esse troféu sem nem perceber. Basta você pegar uma caixa (R2), mirar no inimigo (alavanca da direita), e disparar (R2), pronto, troféu desbloqueado. Um golpe é suficiente para matá-lo, e pode ser feito logo no primeiro inimigo, mas você fará isso muitas vezes durante o jogo.

 


trophy_5.png Kiss Me Deadly :bronze: [topo]

Kill a human enemy with another enemy's body

No último capítulo você vai pegar um G-Lifter diferente, que pode 'pegar' pessoas. Quando pegar essa arma, basta pegar um inimigo (eles morrem automaticamente quando são capturados pelo G-Lifter), então basta mirar em um segundo inimigo e disparar, assim como você faz com as caixas, e pronto, troféu desbloqueado.

 


trophy_6.png Unfriendly Fire :bronze: [topo]

Kill a human enemy with deflected bullets

Muito simples, pegue uma caixa e use-a como escudo, os tiros dos inimigos vão ser defletidos pela caixa e podem (ou não) voltar em direção ao próprio inimigo. Com mais inimigos na tela a probabilidade de os tiros acertarem alguém é maior, mas no geral basta usar a caixa de escudo e esperar que o inimigo morra (geralmente 2 ou 3 tiros bastam). Caso esteja tendo dificuldade, procure um lugar com um turret e um ou mais inimigos humanos, pois os turrets disparam muitos tiros, e a possibilidade do tiro defletido acertar alguém é grande.

 


trophy_7.png Death from Above :bronze: [topo]

Kill an enemy by falling on him

Este troféu pode ser adquirido caindo de uma grande altura em um inimigo. Um local indicado é logo depois de você conseguir a Rocket Blaster.

 

* crédito ao site ps3trophies.org pela dica para esse troféu.

 


trophy_8.png Electrifried :bronze: [topo]

Electrocute a human enemy

No capítulo chamado Calling Reinforcements você vai encontrar a primeira plataforma eletrificada com inimigos por perto, em cima de um campo de força vermelho, logo depois de destruir um turret. Basta retirar o fusível que alimenta o campo de força no qual os soldados estão (atrás deles), e eles cairão na plataforma eletrificada. Só tome cuidado pois eles estarão atirando, e os tiros passam pelo campo de força vermelho (só o laranja os bloqueia).

 


trophy_9.png Second Amendment :bronze: [topo]

Kill 100 enemies using the Rock Blaster

Certamente você vai matar 100 inimigos com a Rocket Blaster (G-Lifter no modo de tiro) no decorrer da história, não tem muito segredo em como fazer, é apontar e atirar até matar 100 deles durante o jogo, mas fique tranquilo que é simples de tudo.

 


trophy_10.png Death on Delivery :bronze: [topo]

Kill 100 enemies using objects shot or dropped with G-Lifter

Acredito que você também não terá problemas em desbloquear este troféu. Apesar de parecer mais 'normal' matar os inimigos com a Rock Blaster, usar as caixas e outros objetos do cenário é indispensável, pois além de fornecerem uma arma de ataque, as caixas provêm com cobertura para os tiros inimigos. Caso perto do final você acredite que não tenha muitos kills feitos com objetos arremessados pela G-Lifter, comece a se esforçar para usar menos a Rock Blaster e matar os inimigos com objetos arremessados do G-Lifter. Mas acredite, o jogo tem muitos inimigos e você não terá problemas em matar 100 deles com o G-Lifter.

 


trophy_12.png Game Completed :bronze: [topo]

Defeat Maximillian

Não tem muito segredo né. Termine o jogo pra desbloquear este troféu.

 

 

card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia André..

Se por um acaso precisar de alguma ajuda ou dica, favor nos informe que dados uma força..

 

E obrigado por iniciar o guia..

 

Abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daew André..

Vamos finalizar esse guia pra mandar para os oficiais?

Falta bem pouco mano!

 

Abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, pretende terminar o guia? Vi q falta apenas 1 troféu......

 

EDIT: Vou trancar o tópico, caso tenha interesse em terminar o guia pode mandar MP q abro novamente. Se não recebermos mensagem sobre se vai terminar ou não, a gente pode abrir pra outro usuário terminar ou apagar o guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como o usuário andreopalomino (dono do guia) não deu noticias sobre querer ou não terminar o guia, tomei a liberdade de terminar eu mesmo, já q faltava muito pouco.

 

Movido para Oficiais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa leon..

Só tirar aquela tag ali de cima "Em Construção", já que o mesmo foi concluido.

 

Abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal.

 

Estou sem internet já há algum tempo, mas agora troquei de provedor e acho que o problema foi solucionado. Por estar sem internet não pude terminar o guia, e nem visitar o fórum, peço desculpas pelo transtorno. Não sei se é possível fazer alterações ainda, mas faltavam incluir algumas traduções, e se ainda for possível pretendo incluí-las.

 

Novamente peço desculpas se causei algum problema, mas não havia como finalizar antes o guia.

 

Valeu.

 

André.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode incluir mano, afinal o guia é seu :D

 

E acontece imprevistos mesmo mano, nem esquente :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...