Ir para conteúdo
omegafla11

Como Limpar Um Ps3

Recommended Posts

O acúmulo de sujeira e pó no console pode ter um resultado catastrófico para um videogame, por isso, é necessário limpar o seu PS3. Assim como os computadores, o PlayStation 3 possui áreas onde o console se refrigera. Na versão FAT, essas áreas são localizadas no topo do aparelho, logo abaixo do leitor Blu-Ray. Na nova versão Slim, a grade de saída de ar encontra-se apenas na parte traseira do console.

 

fotos-007.jpg

 

É preciso ter alguns cuidados básicos com seu videogame:

 

1. Retire pó acumulado na área externa do console, com um pano macio;

2. Caso haja alguma sujeira mais resistente, umedeça o pano para facilitar o processo;

3. Evite obstruir as áreas de ventilação do aparelho. Deixe-o em local aberto e com bastante circulação de ar.

 

Outro problema, que alguns consumidores podem encontrar, é o acúmulo de poeira no interior do console. Nesse caso, não recomendamos tomar nenhuma atitude caseira, como abertura do console, o que resulta na perda da garantia.

 

Caso seu console esteja apresentando problemas de funcionamento, que podem estar relacionados ao acúmulo de poeira e/ou sujeira em seu interior, o recomendado é levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada Sony. No site oficial da companhia, você pode consultar endereço de uma assistência técnica autorizada Sony próxima a sua residência:

 

Consultar Endereço Assistência Técnica Autorizada Sony

 

Ou obtenha mais informações através da Central de Relacionamento Sony:

 

Central de Relacionamento Sony do Brasil

 

4003 SONY (7669) para capitais e regiões metropolitanas

0800 880 SONY (7669) demais localidades.

 

 

Fonte: TechTudo

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dica: Nos modelos Fat, com a chave traseira de energia do PS3 desligada, segure o botão Ejetar e ligue a chave traseira. -> Esse modo "fan test" (teste de cooler) permite que você limpe a poeira de dentro do PS3. Funciona nos modelos CECHG para cima. (Nota: o PS3 Slim não tem uma chave de força, mas ouvi relatos que se você segurar o botão Ejetar e ligar o cabo de força na tomada, o PS3 Slim faz esse procedimento para limpar a poeira de dentro dele, como eu não tenho o PS3 Slim, não posso testar para ver se funciona). Fiz no meu PS3 FAT e o bicho fez um barulhão, foi poeira para tudo lado hahaha :awesome:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso não força o PS3 não? :sei:

 

Se for o Cooler Exhaust, acho que não! No meu FAT já fiz varias vezes e nunca dei problemas!

 

 

Na verdade você ta só fazendo o Cooler rodar no maximo, nada haver com o processador e outros componentes do aparelhos!!!

 

 

 

Ps: Queria que meu FAT tivesse bonito como nessa foto!!! O meu já não tem nenhuma parte que não esteja arranhada... :face11:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que vai depender do aspirador, nao seria muito legal vc arrancar um fio sem querer.

mas essa do eject nao sabia, farei quando chegar em casa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que vai depender do aspirador, nao seria muito legal vc arrancar um fio sem querer.

mas essa do eject nao sabia, farei quando chegar em casa

 

Tamy, quando fizer dá um alô se funcionou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O processo de FAN TEST (teste do ventilador) não é recomendado pela Sony.

Isso não é um sistema de auto limpeza, mas sim uma ferramenta pra saber como está seu cooler.

 

O nome já diz FAN TEST e não FAN Cleaning.

 

O que também não sabem é que fazendo esse teste aí até que sai um pouco de poeira mas o problema é que o cooler joga a grande parte dessa poeira para o restante do ps3, ou seja, espalha mais ainda a sujeira.

 

Quem já abriu um ps3 todo sujo sabe muito bem que grande parte da poeira fica acumulada no fundo do ps3 e isso daí só joga para cima a poeira, afetando leitor de blu-ray, fonte e outros componentes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu finado Fat, eu usei um pedaço de meia calça pra segurar a poeira, funcionou perfeitamente.

No Slim ainda não testei essa ideia por estar na garantia. Mas coloquei uns pesinhos para melhorar a ventilação na parte de baixo dele.

Gato escaldado passa longe da água... :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O processo de FAN TEST (teste do ventilador) não é recomendado pela Sony.

Isso não é um sistema de auto limpeza, mas sim uma ferramenta pra saber como está seu cooler.

 

O nome já diz FAN TEST e não FAN Cleaning.

 

O que também não sabem é que fazendo esse teste aí até que sai um pouco de poeira mas o problema é que o cooler joga a grande parte dessa poeira para o restante do ps3, ou seja, espalha mais ainda a sujeira.

 

Quem já abriu um ps3 todo sujo sabe muito bem que grande parte da poeira fica acumulada no fundo do ps3 e isso daí só joga para cima a poeira, afetando leitor de blu-ray, fonte e outros componentes.

 

Sempre fiz e nunca deu nada. Mas é aquela coisa, se o cara também for querer fazer todo dia e apelar demais, aconselho a pessoa fazer UMA vez na vida tipo a cada 2 meses ou 3 e não direto....

 

Quem e bom entendedor, sabe que todo aparelho com cooler tem que abri-lo pelo menos uma vez ao ano pra dar uma limpeza e tirar a poeira acumulada!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre fiz e nunca deu nada. Mas é aquela coisa, se o cara também for querer fazer todo dia e apelar demais, aconselho a pessoa fazer UMA vez na vida tipo a cada 2 meses ou 3 e não direto....

 

Quem e bom entendedor, sabe que todo aparelho com cooler tem que abri-lo pelo menos uma vez ao ano pra dar uma limpeza e tirar a poeira acumulada!!

:sei:

 

:coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu eu xolox em xima de uam pedra de marmore, nunca abri ele porque ano achei um video legal que me sinta seguro em abrir mas nas ferias de maio talvez eu encare rsrs XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Há alguns meses não limpava meu ps3 com mais cuidado, hoje fiz o seguinte procedimento.

 

1. Retirei todos os cabos do ps3, e o hd.

 

2. Com aspirador de pó, tirei todo o pó das áreas de ventilação SUGANDO o pó.

 

3. Com um bom secador de cabelo, deixei o mesmo na potencia máxima, no FRIO e ventilei todas as áreas de circulação de ar MENOS o local do HD.

 

Fiquei surpreso com a quantidade de pó, pra ter uma ideia tive de varrer o chão e limpar minha mesa do escritório. Após a limpeza meu PS3 Fat 80 giga esta bem mais silencioso.

 

Fica a dica.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Há alguns meses não limpava meu ps3 com mais cuidado, hoje fiz o seguinte procedimento.

 

1. Retirei todos os cabos do ps3, e o hd.

 

2. Com aspirador de pó, tirei todo o pó das áreas de ventilação SUGANDO o pó.

 

3. Com um bom secador de cabelo, deixei o mesmo na potencia máxima, no FRIO e ventilei todas as áreas de circulação de ar MENOS o local do HD.

 

Fiquei surpreso com a quantidade de pó, pra ter uma ideia tive de varrer o chão e limpar minha mesa do escritório. Após a limpeza meu PS3 Fat 80 giga esta bem mais silencioso.

 

Fica a dica.

 

Tem como retirar o HD sem abrir o PS3? O meu é slim.

Estava pensando em só aspirar mesmo, e a questão do secador não empurra para dentro a sujeira?

Agora no verão estou usando ele em pé para ter menos contato com o rack.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem como retirar o HD sem abrir o PS3? O meu é slim.

Estava pensando em só aspirar mesmo, e a questão do secador não empurra para dentro a sujeira?

Agora no verão estou usando ele em pé para ter menos contato com o rack.

No Slim não sei como tira o HD.

 

primeiro eu tiro a maior parte da poeira com o aspirador, o secador apenas empurra a poeira pelos dutos de ventilação do ps3, saiu muita sujeira com o secador, principalmente pelo loca aonde estava o hd.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje limpei a parte externa do console, é um slim. estou pensando em abrir pra checar como está

 

Boas dicas Pagan

Valeu, mas acho que pouca gente deve ter o modelo fat ainda....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não abro nem a pau. Deixa podre mesmo, melhor sujo e funcionando! E não deixando perto do chão, ja ajuda a não pegar tanto pó!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensei que ia abrir o console....

 

já tava com a chave de fenda na mão também!

 

mas tá valendo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...