Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andreopalomino

Sideway: New York - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Sideway

 

 

Índice

  1. Introdução
  2. RoadMap
  3. Troféus

Introdução

Sideway:New York é um jogo de plataforma com desafios tanto de combate como de puzzle, o diferencial é que o personagem principal, Nox, foi transformado em grafite, e percorre um mundo tridimensional como um grafite na parede, em 2D. A jogabilidade é bem dinâmica e os controles respondem bem, e ainda que a história seja quase inexistente, acredito que este seja um jogo que valha muito a pena jogar. Os troféus são simples, exigindo apenas algum tempo para os colecionáveis.

 

- Dificuldade Estimada da Platina: 68.8/100 *

- Pontos de dificuldade : 665 *

- Tempo Aproximado para a platina: 5 à 8 horas

- Offline: :bronze: 7 :silver: 1 :gold: 2

- Online: :bronze: 0 :silver: 0 :gold: 0

- Troféus que você pode perder: Nenhum, seletor de capítulos

- Minimo de Jogadas: 1 (uma)

- A dificuldade afeta os trofeus: Não

- Troféus Bugados: Não

- Cheats impedem troféus?: Não há cheats até o momento

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Road Map

Sem muito segredo, pois é possível pegar todos os troféus em um playthrough, e você pode sempre usar o seletor de capítulos. Curta o jogo até o final, sem se preocupar muito com troféus, e os que são relacionados com a história vão aparecer normalmente: Gone Sideway :bronze:, Bombed & Bumped :bronze:, Plinked Slink :bronze:, It's kind of a... :bronze:, e Freedom :gold:. Para os troféus Completionist :silver: e Tag Collector :gold: você vai precisar voltar a jogar certos capítulos porque algumas Secret Tags (colecionáveis do jogo) e Unlocks (os movimentos especiais e os upgrades de energia e tinta) só podem ser pegos com poderes que você conseguirá em capítulos posteriores; então depois de terminar se prepare para jogar alguns capítulos novamente atrás deles. Por último existem 3 troféus que exigirão que você jogue especificamente para desbloqueá-los: Unkillable :bronze:, Pacifist :bronze: e Graffiti Partner :bronze:, mas nenhum deles é especialmente difícil, sendo que o máximo que pode acontecer é você ter que jogar algumas vezes um capítulo até conseguir desbloqueá-los. Em suma:

1) Jogue até o final, curta o jogo e libere os troféus relacionados com a história;

2) Jogue o capítulo de sua preferência (eu aconselho Alley 1) novamente e termine sem morrer nenhuma vez (se é que você já não ganhou o troféu no decorrer do jogo);

3) Jogue o capítulo de sua preferência (eu aconselho Jamaica 1 ou 2) e termine sem matar nenhum inimigo;

4) Jogue um capítulo inteiro em co-op (offline);

5) É neste passo que você vai perder tempo, procurando os colecionáveis. Veja quais capítulos ainda têm Secret Tags ou Unlocks e jogue-os novamente até encontrar tudo.

6) 100% - Parabéns!

Uma dica importante: com a alavanca da direita você pode mover a câmera e, com isso visualizar passagens que normalmente você não veria, então tente verificar todas as telas que entrar, pois com esse hábito você vai descobrir a maioria das Secret Tags e dos Unlocks sem maiores problemas.

 

Troféus


trophy_6.png Tag Collector :gold: [topo]

Collect all the Tags in the game

Primeiramente, a descrição do troféu pode te enganar, pois ele NÃO se refere a todas as Tags, mas todas as Secret Tags, pois existem as Score Tags, que NÃO contam para esse troféu. Achar todas as Secret Tags não é difícil, na verdade achei todas sem usar vídeo, mas caso precise de uma ajuda, seguem os vídeos abaixo. Na tela de seleção de capítulos dá pra ver quantas Tags e Unlocks faltam para você pegar, mas vale lembrar que nos capítulos dos chefes não existem Secret Tags ou Unlocks, e que nos demais existem SEMPRE 5 Secret Tags, mas o número de Unlocks varia.

 

Dicas gerais:

1) Alguns Unlocks e Secret Tags ficam embaixo de caixas que podem ser movidas (se aproximando delas e segurando R1), então não deixe de moxer NENHUMA caixa do jogo, isso aumentará suas chances de achá-los;

2) Alguns capítulos (principalmente os do final) tem mais de um caminho para se chegar ao final, se você se deparar com estas "bifurcações" guarde bem qual caminho fez pois certamente vai precisar fazer o outro também a fim de achar Unlocks e Secret Tags.

3) USE A ALAVANCA DA DIRETA ® para mover a câmera e achar passagens;

4) Mude a orientação do personagem no plano em que ele está sempre que for possível. Explicando: o mundo é 3D, mas Nox é 2D, logo, para ele, o plano de um telhado, por exemplo, pode ter 4 orientações, e dentro do jogo isso pode significar caminhos diferentes e acesso a lugares que você não teria se permanecesse em apenas uma orientação. Eu sei que parece meio complicado quando escrito, mas ao jogar você vai perceber o que eu estou dizendo;

 

ALLEY 1

 

 

 

 

ALLEY 2

 

 

 

 

JAMAICA 1

 

 

 

 

JAMAICA 2

 

 

 

PROJECTS 1

 

 

 

 

 

CHINATOWN 1

 

 

 

 

 

CHINATOWN 2

 

 

 

 

 

PROJECTS 2

 

 

 

 

 

SOUTH 1

 

 

 

 

 

SOUTH 2

 

 

 

 

 

TIMES SQUARE

 

 

 

 

 


trophy_4.png Freedom :gold: [topo]

Complete the game

Quando você completar o jogo vai desbloquear este troféu. Os troféus da história desbloqueiam quando você derrota um chefe (à excessão de Gone Sideway :bronze:), e este será liberado ao derrotar o último chefe do jogo. Caso você não esteja entendendo o que deve ser feito para derrotar um dos chefes, quando VOCÊ for derrotado, Fume (seu amigo em Sideway) aparece e te diz em linhas gerais como derrotar o inimigo, simples assim. Esta dica do Fume está disponível em todos os chefes.

 

 

Primeiro você vai enfrentar o The Knuckler, que em minha opinião é o mais difícil. O que você precisa fazer é se pendurar nas alavancas dos transformadores elétricos. Existem 4 deles, um em cada face do prédio, e após desligar um transformador, você terá um tempo para desligar os outros 3 antes que o primeiro seja rearmado. Enquanto você faz isso ele tenta te acertar com raios elétricos durante todo o tempo, então o importante é ser rápido e, mesmo em dúvida pra onde ir exatamente, não ficar parado, pois é a sua movimentação que vai impedir de ser acertado pelos raios. Com os 4 transformadores desligados ele vai ser atingido pelos raios e perder energia, e quando isso acontecer ele vai soltar um raio que desce pelo prédio em toda a extensão, sendo que a única forma de escapar é usar as tintas que ficam na parede para passar acima do raio que desce pelo prédio. Pode ser que você morra algumas vezes, mas quando tiver a sequência na cabeça, basta repetir até derrotá-lo.

Depois de enfrentar o The Knuckler, Spray vai ser um passeio: ele tem alguma variedade de ataques, mas todos simples de se defender, após cada ataque tente acertá-lo com voadoras ou o pulo duplo. Quando você tiver dado golpes suficientes ele vai cair, e você deve acertá-lo com seu ataque especial pulo+baixo+quadrado. Com os danos, os ataques são mais frequentes e as oportunidades para acertá-lo diminuem, mas basta se manter desviando e não ter pressa de acertá-lo. Importante: quando ele perder toda a energia (3 quadrados), ele volta com mais um quadrado e você tem que repetir o processo, então não baixe a guarda enquanto ele não for sugado pelo vórtex logo atrás dele.

Créditos do vídeo para FrankNStein.

http://www.youtube.com/watch?v=6mKEsClQSZkhttp://www.youtube.com/watch?v=m3x5pCAs_A8

 

 


trophy_5.png Completionist :silver: [topo]

Unlock all the paint powers and upgrades

Honestamente, não consegui achar nenhum vídeo com as localizações dos Unlocks (que são os Paint Powers e Upgrades). Devido ao formato do jogo, fica bastante complicado tentar explicar a localização de cada um deles. Na verdade a grande maioria é simples de ser encontrada, mas existem sim algumas (3) que são bem chatas de achar. Vou tentar fazer o vídeo ou, se não der certo, um guia tentando explicar onde cada um fica.

Dicas gerais:

1) Alguns Unlocks e Secret Tags ficam embaixo de caixas que podem ser movidas (se aproximando delas e segurando R1), então não deixe de moxer NENHUMA caixa do jogo, isso aumentará suas chances de achá-los;

2) Alguns capítulos (principalmente os do final) tem mais de um caminho para se chegar ao final, se você se deparar com estas "bifurcações" guarde bem qual caminho fez pois certamente vai precisar fazer o outro também a fim de achar Unlocks e Secret Tags.

3) USE A ALAVANCA DA DIRETA ® para mover a câmera e achar passagens;

4) Mude a orientação do personagem no plano em que ele está sempre que for possível. Explicando: o mundo é 3D, mas Nox é 2D, logo, para ele, o plano de um telhado, por exemplo, pode ter 4 orientações, e dentro do jogo isso pode significar caminhos diferentes e acesso a lugares que você não teria se permanecesse em apenas uma orientação. Eu sei que parece meio complicado quando escrito, mas ao jogar você vai perceber o que eu estou dizendo.

UPDATE: já vasculhei a internet e nada de vídeo com os Unlocks, e procurei também por guias, mas acho impossível tentar explicar de forma que realmente ajude somente por escrito onde eles estão, pois pela própria natureza do jogo é complicado dar pontos de referência; tanto é que também não achei nenhum guia escrito. Mas não fique preocupado, como eu disse achei todos sem a ajuda de vídeo nenhum, é só ter um pouco de paciência. Além disso você vai achar vários no decorrer dos capítulos, e só vai restar procurar uns poucos.

 


trophy_8.png Unkillable :bronze: [topo]

Complete a non-boss level without dying

Completar um capítulo inteiro sem morrer não é tão difícil quanto possa parecer. Aconselho que isso seja feito no primeiro capítulo, que é o mais simples e fácil. Tome seu tempo e sempre use a alavanca da direita (câmera [R]) para ver o que há pela frente, tome cuidado com os pulos para não cair sobre os espinhos, mas no geral não tem muito segredo. Caso você morra, aperte Start e escolha reiniciar o capítulo.

 


trophy_9.png Pacifist :bronze: [topo]

Complete level without killing anyone

Esse é um pouco mais complicado, mas nada de desesperador. Eu sugiro que seja feito em algum dos capítulos chamados Jamaica, pois apesar de mais fáceis, os dois primeiros capítulos, chamados Alley, tem inimigos em posições que dificultam passar por eles sem matá-los, digo isso por experiência própria, pois minhas primeiras tentativas foram frustadas. Talvez exija algumas tentativas, mas no capítulo que você escolher, quando o conhecer bem, você vai passar por ele sem matar inimigo nenhum sem maiores dificuldades. Você pode tentar o troféu a qualquer momento do jogo e em qualquer capítulo, mas eu recomendo que você libere o poder Air Time, que lhe permite controlar seus pulos melhor, pois fará diferença você poder ter mais precisão de para onde seu personagem vai.

 


trophy_7.png Graffiti Partner :bronze: [topo]

Complete a level in co-op

Basta terminar um capítulo em co-op. Até onde sei a única maneira de fazer isso é offline, com alguém no segundo controle, não vi opção para co-op online. Quando joguei, notei que o player 2 pode ficar pra trás que ele sempre reaparece ao seu lado, e talvez isso possa ser feito somente ativando o segundo controle, sem ninguém jogando com ele, mas isso não é certeza, vou testar e postar depois.

 


trophy_3.png Bombed & Bumped :bronze: [topo]

Defeat Bomber & Lump

Este troféu vai desbloquear no decorrer da história.

 

Para esse chefe o esquema é derrotar os inimigos que ele cria e usar a tinta na parede (bem abaixo dele) para ir até o outdoor para acertá-lo (botão quadrado). Quando ele ficar zonzo, use o ataque especial com pulo+baixo+quadrado. Os inimigos criados por ele vão ficando cada vez mais velozes, e vem cada vez em maior número, então tome cuidado. Você NÃO consegue usar a tinta abaixo do chefe para ir até o outdoor até que todos os inimigos criados por ele tenham sido derrotados

Crédito do vídeo: FrankNStein.

http://www.youtube.com/watch?v=3mX-D4Ec-vE

 


trophy_2.png Plinked Slink :bronze: [topo]

Defeat Slink

Este troféu vai desbloquear no decorrer da história.

 

Slink é um chefe bem simples. Ele vai arremessar coisas em você (acho que são pequenas cópias dele próprio O_O), e então você deve usar seu paint shield (L1) um pouco antes de ser acertado. Usado da forma correta (no tempo certo), o escudo vai mandar o objeto de volta e atingi-lo, jogando-o no chão, bem no centro da tela. Aí é só se aproximar e usar o ataque especial com pulo+baixo+quadrado. Os ataques dele aumentam de velocidade a cada dano que ele recebe, mas basta ficar atento e repetir a tática até derrotá-lo.

Crédito do vídeo: FrankNStein.

http://www.youtube.com/watch?v=h69oOcllcr4

 


trophy_1.png It's kind of a... :bronze: [topo]

Defeat Big Deal

Este troféu vai desbloquear no decorrer da história.

 

Derrotar Big Deal é fácil, ele é o primeiro chefe, e tudo que você tem que fazer é derrotar os inimigos que ele cria (latas de tinta), então ele vai descer e tentar te atacar. Deixe ele zonzo com o ataque especial pulo+R2, vá para um dos cantos e pinte os espinhos laterais com o R1. Quando ele melhorar ele vai correr na sua direção, então você deve pular para que ele passe por baixo de você e bata nos espinhos, perdendo energia. A velocidade dele e das criaturas aumenta a cada dano que ele leva, então é bom estar atento; aí é só repetir até que ele seja derrotado.

Crédito do vídeo: FrankNStein.

http://www.youtube.com/watch?v=gNULDsS5AXI

 


trophy_0.png Gone Sideway :bronze: [topo]

Complete the first mission

Este troféu vai desbloquear no decorrer da história. Basta terminar o primeiro capítulo, Alley 1, e o troféu será desbloqueado.

 

 

card.jpg

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o guia esta finalzado??? me parece bem detalhado só faltou o video do troféu Completionist que você disse que não achou no mais o guia está bom, so corrigir os erros de português que são poucos na verdade, e no troféu Tag Collector tenta por os videos separados um em cada spoiler, encima do spoiler você diz o nome correspondente a fase, fica bem mais facil e pratico das pessoas acharem uma fase especifica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

agora sim parceiro só dizer que ta finalizado que a gente revisa e se tive tudo ok mandamos pros oficiais :nuss:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia finalizado.

 

Depois de um fim de semana todo tentando encontrar um vídeo ou um guia escrito para o troféu Completionist me convenci que por enquanto ninguém teve a benevolência de postar nada sobre o assunto... preciso aprender a fazer os vídeos eu mesmo.

 

Não sei se preciso avisar alguém, ou se basta mudar o status para finalizado, pois é meu primeiro guia de troféus, mas caso eu tenha esquecido alguma coisa por favor me avisem.

 

Valeu pela força deividp e leandroch!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa o guia está ótimo, só não precisa colocar "finalizado" no titulo porque se você retirou o "em construção" do mesmo e postou uma mensagem avisando que está finalizado a gente ja avalia o guia e manda para os oficiais se tiver tudo ok

 

Seu guia está bem escrito, procurei procurei e não achei nada que estivesse errado :P

 

Movendo para os oficiais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia André..

 

A galera do portal agradece pelo guia! Vai ajudar muita gente..

 

Abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...