Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
blackgndrf

Associação de Software dos EUA mantém seu apoio à SOPA

Recommended Posts

A polêmica envolvendo o projeto de lei conhecido como SOPA continua nos EUA. Após uma nova ameaça hacker contra a Sony, diversas empresas de jogos - aparentemente - deixaram de apoiar a causa. Entre elas estavam Microsoft, Sony, Nintendo e até EA. Mas parece que a coisa não é bem assim.

 

Acontece que a Entertainment Software Association (ESA), associação norte-americana de empresas de software, emitiu um comunicado onde firma seu apoio pró-SOPA. Em tese, isso quer dizer que todas as empresas que fazem parte do corpo de membros da ESA também seguem no apoio. Basicamente, a organização é composta pelas principais desenvolvedoras de games nos Estados Unidos, com exceção da Activsion. A lista completa de membros inclui Capcom, Sony, Microsoft, Ubisoft, Warner, entre outras.

 

A SOPA (Stop Online Piracy Act) é proposta de lei nos Estados Unidos que promete combater a pirataria de forma extrema, aumentando o controle do Governo dos Estados Unidos sobre a internet e em possíveis sites que infrinjam a lei dos Direitos Autorais. Desta forma, o Governo poderia livremente tirar do ar sites que recebessem tal acusação e fazer praticamente o que bem entender com seus donos, como processos legais, corte de marketing, corte de comunicação e relacionamento com serviços (como PayPal) e por aí vai.

 

Obviamente, muita gente protesta contra a lei, afirmando que ela vai contra a Primeira Emenda à Constituição dos Estados Unidos, que, em tese, limita o Congresso dos Estados Unidos da América de infringir seis direitos fundamentais, como coibir a liberdade de expressão.

 

Em comunicado direcionado ao site Joystiq, a ESA fala mais sobre seu apoio à SOPA e comenta ainda sobre a polêmica envolvendo o projeto de lei. "Nossa indústria precisa de medidas efetivas para resolver este problema específico, e nós apoiaremos as propostas do Senado para conseguir este objetivo. Estamos cientes sobre os problemas levantados a respeito do impacto negativo que inovações poderiam ter [por conta da lei]. Vamos trabalhar com o Senado, e com todas as partes interessadas, para encontrar um equilíbrio ideal", diz parte do comunicado.

 

Por ora, a proposta de lei está em pausa no Congresso dos EUA, aguardando que os trabalhos por lá retornem, após o breve período de recesso que ocorre entre o final do ano passado e o início de 2012.

 

Fonte: http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=73644

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...