Ir para conteúdo
Araujolc

Mega Man 10 - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: Mega Man 10


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do 100%: 65.8/100 *
- Pontos de dificuldade : 533 *
- Tempo Aproximado para o 100%: 1 dia, 15:13:45 (Velocista Hayadre)
- Offline: 12 ( 5 bronze.png 7 silver.png)
- Online: 0
- Troféus que você pode perder: :bronze: WORLD WARRIOR
- Minimo de Jogadas: 3 (Mas recomendo 5 Jogadas)
- A dificuldade afeta os trofeus: :bronze: SUPERHERO
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats para este jogo!

* Opinião pessoal em relação a dificuldade: 90.0/100.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Road Map


"Mega Man 10 é mais um episódio da série principal que, como o anterior, apresenta gráficos e sons antiquados, no melhor estilo do NES, plataforma original do mascote azul da Capcom. A grande novidade é a possibilidade de controlar também o enigmático Proto Man, protótipo de Mega Man que já foi vilão da série, e um terceiro herói cuja identidade foi mantida em segredo. Juntos, os três devem procurar pela cura de uma doença chamada Robotenza que está deixando todos os robôs insanos, inclusive o mascote Rush.

O esquema clássico também foi mantido, com muita ação de plataforma e vários chefes exóticos. Como sempre, é necessário vencer os inimigos finais para conseguir suas armas, o que garante vantagens contra outros oponentes. Para ajudar aqueles que acharam "Mega Man 9" difícil demais, a Capcom adicionou um Easy Mode, que deve ser um pouco menos implacável.

Como modo extra está incluído o "Mega Man Challenges", que impõe certos desafios para testar as habilidades do jogadores. O pacote ainda inclui a famosa loja de armas e itens do game anterior e o suporte a download de conteúdo adicional."

Fonte: UOL Jogos

Importante: Você inicia o jogo podendo optar entre o Mega Man e o Proto Man, mas eu recomendo comprar o personagem Bass na PS Store, que dispõe de muitas habilidades (Ver troféu: :bronze: SUPERHERO ) podendo te ajudar ao longo da jogatina e facilitar a aquisição de *todos os troféus, porém mesmo com ele, o desafio de conquistar o 100% é árduo!
*Apenas o troféu: :silver: HEADBANGING é relacionado ao personagem Mega Man!

1ª Passo: Escolha a dificuldade Normal e aproveite para treinar bastante e conhecer bem o jogo. A dificuldade é bastante elevada para um modo intermediário e provavelmente você perderá algumas vidas até se adaptar. Mas reúna o maior número de vidas extras, Energy tanks (Restaurador de energia), Weapons tanks (Item que recarrega as armas extras), Mistery tanks (Item que recarrega toda energia e as armas) e Bolts (Parafusos para comprar itens no Shop após concluir cada cenário) que conseguir. Os checkpoints desse jogo não são muito efetivos, pois você não continua exatamente de onde morreu, portanto tente não desperdiçar muitas vidas! Você deverá concluir oito estágios enfrentando um chefe em cada, salve sempre até chegar a fortaleza do Wily e serão mais cinco estágios. Você não pode salvar entre os estágios da fortaleza do Dr. Wily.

Inicie os estágios dos chefes nessa ordem utilizando as armas de um chefe contra a fraqueza do outro:

  • Pump Man: use a Mega Buster (Você pode vencer o Sheep Man primeiro e depois usar o Electric Wool contra o Pump Man, mas não recomendo fazer isso nas dificuldades Normal e Hard).
  • Solar Man: use o Water Shield do Pump Man.
  • Chill Man: use o Solar Blaze do Solar Man.
  • Nitro Man: use o Chill Spike do Chill Man.
  • Commando Man: use o Wheel Cutter do Nitro Man.
  • Blade Man: use o Commando Bomb do Commando Man.
  • Strike Man: use a Triple Blade do Blade Man.
  • Sheep Man: use o Rebound Striker do Strike Man.

Chefes da Fortaleza:

1ª estágio:
Sala 1 - Wood Man use a Triple Blade, Elec Man e Gemini Man use o Wheel Cutter.
Sala 2 - Ring Man use o Solar Blaze, Napalm Man use o Rebound Striker, Flame Man use o Water Shield.
Sala 3 - Slash Man use o Chill Spike, Frost Man use o Commando Bombs, Tornado Man use o Electric Wool.

2ª estágio: Crab Puncher - Use a Triple Blade nas patas inferiores e Commando Bomb nas superiores.

3ª estágio: Block Devil - Use o Rebound Striker no olho central, e a Triple Blade quando o olho estiver se deslocando da plataforma.

4ª estágio: Wily Boss - Pule sobre os mísseis gigantes e use a Solar Blaze na cabeça de caveira. Após destruir a cabeça de caveira use Water Shield! (Se acabar a munição da mesma complete com a Mega Buster sempre acertando a capsula onde Wily se encontra).

5ª estágio: Real Wily - Haverá dois Wilys, um tem a cor padrão e o outro é cinza, use Chill Spike somente no qual tem a cor padrão.

VIDEO DOS CHEFES:

Créditos: GameZoneOnline

Tente destruir ao menos uma unidade de cada inimigo até chegar ao último estágio para ganhar o troféu: :bronze: WORLD WARRIOR
Terminando o Normal você desbloqueará a dificuldade Hard e irá ganhar o troféu: :bronze: WHOMP WILY!

2ª Passo: Vá para o Hard e prepare-se para passar raiva, em minha opinião é o segundo troféu mais difícil do jogo. Você terá de ter o dobro de cuidado que teve na dificuldade anterior, praticamente todos os inimigos são mais ferozes e rápidos e a maioria dos abismos estão abertos. Treine bastante e tente não morrer durante os oito estágios iniciais, pois na Fortaleza do Wily a dificuldade é extrema, e não pode salvar!
Terminando o Hard você ganhará o troféu: :bronze: SUPERHERO .

3ª Passo: Agora sim você está livre para ir ao Easy e buscar os demais troféus, antes de mais nada aconselho você a selecionar o MegaMan e comprar o item Book of Hairstyles para derrotar os oito chefes , chegando na introdução da fortaleza você terá o troféu: :silver: HEADBANGING (Após esse feito comece um novo jogo e inicie o passo a baixo).

4ª Passo: Terminando todos os troféus relacionados a dificuldade e personagem você estará bem revisado no jogo, e poderá ir atrás dos demais troféus (Jogando no Easy é claro, você pode salvar entre estágios da fortaleza do Dr. Wily), irei classificá-los por etapas para um melhor entendimento:

1ª Etapa: Faça um Speed Run e termine o jogo em até uma hora para ganhar o troféu: :silver: BLUE BOMBER
2ª Etapa: Comece pelo o estágio do Pump Man e chegue até ele sem sofrer dano e garanta o troféu: :silver: HARD ROCK
3ª Etapa: Quando estiver no 4ª estágio da fortaleza do Wily derrote os oito chefes com a Mega Buster e pipocará o troféu: :bronze: TRUSTY SIDEARM
4ª Etapa: Não morra nenhuma vez e não use tanks reservas nas etapas anteriores, e esses 3 troféus virão para você:
:silver: TENACIOUS - :silver: INVINCIBLE - :bronze: NO COFFEE BREAK
OBS: Provavelmente, até essa altura, você terá matado 1000 inimigos sem muito esforço, logo o troféu: :silver: DESTROYER será seu!


5ª Passo: Agora só lhe resta o troféu mais DIFÃCIL DO JOGO, seja um ninja e tenha bastante paciência para terminar esse jogo sem levar um arranhão sequer! E finalmente conquiste o idolatrado: :silver: MR.PERFECT .

Sacanagem no mínimo era para esse troféu valer gold.png


CONQUISTOU 100% DE UM DOS JOGOS MAIS DIFÃCEIS DA PSN?!
MEUS PARABÉNS!

Troféus



trophy_1.png BLUE BOMBER silver.png[topo]
Clear the game in under an hour.

Terminar esse jogo em até uma hora é mais fácil do que parece!
Jogue no Easy e salve a cada final de estágio dos oito chefes. Tente terminar os oito estágios iniciais em até 30 minutos, depois crie um save separado para a fortaleza do Wily! Tendo uma boa noção do jogo você fará os cinco estágios antes dos 30 minutos finais, sem nenhum problema!


trophy_3.png HARD ROCK silver.png[topo]
Make it to a boss room without getting damaged.

Chegue ao chefe de uma fase sem sofrer dano! Para isso jogue o estágio do Pump Man no Easy, apenas tenha cautela que não é complicado, quando chegar ao corredor que te prepara para enfrentar o Pump Man o troféu irá pipocar!
Observação:As bolinhas roxas soltadas pelo Mettall (Bichinho de capacete) não causam dano, apenas grudam no corpo do personagem e o deixa mais lento!

 


trophy_4.png HEADBANGING silver.png[topo]
Defeat the 8 bosses without your helmet on.

Este troféu só pode ser feito com o personagem Mega Man!
Primeiramente selecione a dificuldade Easy, logo na primeira fase tente juntar o maior número de bolts possíveis (Parafusos para comprar itens), depois morra até dar game over para que você possa acessar a loja de itens. (De preferência perca todas suas vidas pouco antes de chegar a sala do chefe onde provavelmente você terá adquirido bastante bolts). Assim compre o Book of Hairstyles: Item que remove o capacete do Mega Man, mas causa o dobro de dano no personagem. Se possível compre o Shock Absorber que diminui o dano causado pela metade!
Terminando os oito estágios e derrotando os oito chefes sem o capacete, o troféu irá desbloquear antes de iniciar a fortaleza do Wily!
Observação: se você morrer durante a jogatina você perde o item de cabelo e terá que compra-lo novamente, portanto tenha um pouco de cuidado!


trophy_5.png DESTROYER silver.png[topo]
Defeat 1000 enemies.

Troféu Acumulativo! Não se preocupe pois durante sua incansável busca pelos outros 11 troféus ele virá automaticamente!


trophy_9.png TENACIOUS silver.png[topo]
Clear the game without continuing.

Termine o jogo sem utilizar continues. Facilmente adquirido jogando no Easy!
Observação: Essa dificuldade não tem nenhum mistério se você encarar o modo Normal e Hard primeiro! (De praxe você pode salvar sempre que concluir um cenário!)


trophy_10.png INVINCIBLE silver.png[topo]
Clear the game without dying.

Termine o jogo sem morrer. Facilmente adquirido jogando no Easy! (A mesma observação acima se aplica a este troféu).


trophy_11.png MR.PERFECT silver.png[topo]
Clear the game without getting damaged.

O TROFEU MAIS DIFÃCIL DO JOGO! (Cuidado para não arremessar seu controle na hora da raiva). Obviamente coloque no Easy, se quiser facilitar as coisas compre o Bass na PSN e utilize suas vantagens! Terminar sem sofrer dano é loucura nesse jogo, você precisa estudar cada estágio e cada movimento dos inimigos incluindo os chefes, e o MAIS IMPORTANTE, não se esqueça de forma alguma de salvar a cada estágio concluido de forma perfeita. Ou seja sofreu um arranhão recarrega e tenta tudo novamente (O Easy lhe permite salvar entre os estágios da fortaleza do Wily). Te desejo sorte e muita paciência, pois você irá precisar!


trophy_0.png WHOMP WILY! bronze.png[topo]
Clear the game once.

Apenas termine o jogo em qualquer dificuldade!


trophy_2.png SUPERHERO bronze.png[topo]
Clear the game on HARD.

Esta dificuldade só é selecionável após completar o jogo no Normal! Particularmente achei o 2ª troféu mais dificil do jogo, eu recomendo ir atrás desse troféu assim que habilitar o Hard, pois é o único relacionado a dificuldade! O modo normal já é difícil por si só e te dá uma boa noção da crueldade que virá no Hard. Jogando no Hard tente não morrer durante os oito estágios antes da fortaleza do Wily. Também ajuda se você conseguir reunir o maior número de tanks reservas (energia, munição e etc ...) Outra forma de tentar facilitar as coisas é comprar o Bass na PS Store (Personagem DLC), este personagem extra pode atirar em todos os angulos, seus tiros disparam 3x mais e derruba o escudo dos inimigos, ele também pode voar pela fase e tem uma super corrida e super pulo (down.png e cross.png) porém mesmo com ele o modo é difícil!
Lembre-se que você não pode salvar entre os estágios da fortaleza do Willy!


trophy_6.png WORLD WARRIOR bronze.png[topo]
Defeat one of every type of enemy.

Este troféu pode ser perdido:
Destrua ao menos uma unidade de cada tipo de inimigo, alguns só aparecem em certas partes das fases, se eles fugirem, troque de tela e volte para fazê-los reaparecer, segue uma pequena lista dos inimigos que podem ser perdidos:
  • Os veículos da fase do Nitro Man, use a Chill Spike para destruir ao menos um!
  • Um robozinho que rebate seus tiros na fase do Blade Man, use a Chill Spike também (Este aparece mais vezes em outros estágios, mas só pode ser derrotado com a Chill Spike).
  • O pássaro que solta míssil e voa rapidamente na fase do Chill Man!
  • O robozinho voador que utiliza uma espécie de "rastreador" no 2ª estágio da fortaleza do Wily!

Observação: Você deve fazer esse troféu ao longo de uma única jogatina, ele irá pipocar no início do 5ª estágio da fortaleza do Wily, quando você matar os pequenos bots que perfuram o chão!


trophy_7.png TRUSTY SIDEARM bronze.png[topo]
Defeat the 8 bosses with just your default weapon.

O troféu consiste em derrotar os 8 chefes utilizando apenas a arma padrão (Mega Buster), jogando no Easy o troféu vem mais fácil!
Recomendo fazer no 4ª estágio da fortaleza do Wily, onde você reenfrenta os oito chefes!


trophy_8.png NO COFFEE BREAK bronze.png[topo]
Clear the game without using any energy, mystery, or weapon tanks.

Jogue no Easy e você não irá precisar utilizar os tanks para energia, munição e o mystery! Nesse modo você encontra, com frequência, um item que parece um circulo com uma estrela no meio e que abastece toda sua energia e suas armas!

card.png
  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse eu quero ver alguém fazer 100% nesse, ai eu digo que o cara é o jogador...

 

 

Edit: O autor do Guia já fez o.O , PQP se garantiu mesmo! Esse jogo eu considero IMPOSSÃVEL... :superbravo:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse eu quero ver alguém fazer 100% nesse, ai eu digo que o cara é o jogador...

 

 

Edit: O autor do Guia já fez o.O , PQP se garantiu mesmo! Esse jogo eu considero IMPOSSÃVEL... :superbravo:

 

Cara esse foi o único jogo que por pouco eu não desisto do 100%

Eu acabei sendo o tartaruga, porque quando comecei a jogar foi no antigo PS3 do meu irmão e ele acabou vendendo e depois de comprar o meu só fui retomar mês retrasado!

 

Mas na boa tem que gostar muito do jogo para zerar sem sofrer um só dano por um troféu de prata! Mas de fato é o 100% de maior orgulho meu!!! o/

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você fez o troféu Mr Perfect???

Parabens, Ninja demais hehe

 

Mas com esse esquema de save (achei q não tinha isso) até que da pra sonhar em tentar (eu não :P)

 

Belo guia, vai para os oficiais :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

valeu pelo guia hunter

 

Confesso q eu estava tentando pegar todos os troféus no normal, mas tava impossível ter quer passar todas as telas do willy sem poder salvar entre elas.

 

Agora que vc me animou , creio q vou até superar sua marca de tartaruga :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Você fez o troféu Mr Perfect??? Parabens, Ninja demais hehe Mas com esse esquema de save (achei q não tinha isso) até que da pra sonhar em tentar (eu não :P) Belo guia, vai para os oficiais :)

 

Pois é cara esse Mr. Perfect chegou a tirar meu sono! Se eu não tivesse comprado o Bass, jamais conseguiria! Esse jogo é casca até para os players veteranos do robozinho azul! E muito obrigado pelo elogio, é bom saber que posso contribuir com o site de alguma forma!

 

valeu pelo guia hunter Confesso q eu estava tentando pegar todos os troféus no normal, mas tava impossível ter quer passar todas as telas do willy sem poder salvar entre elas. Agora que vc me animou , creio q vou até superar sua marca de tartaruga :)

 

Cara se eu fosse você seguia o guia mesmo, depois de conseguir o troféu de terminar no Hard não saia mais do Easy! :awesome:

A não ser que você vire um Alien e faça igual esse ser aqui:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa Hunter, mais uma vez te agradecer pelo guia, acabei de pegar o Mr. Perfect com o Mega man(me arrependia de não ter escolhido o proto man em algumas partes...).

 

Realmente fazer no Easy é outra historia. Mas te falar q apanhei e MUITO na parte que tem que enfrentar os 8 robôs novamente, pois sempre acabava perdendo pro trio q eu acho mais chato de enfrentar( Chill man, Blade man e Solar man), sem falar no ultimo chefe com aquelas malditas 5 bolinhas.

 

Agora só falta terminar no Hard. No caso eu tinha comprado o Bass no Lançamento, mas esse esquema dele ter q ficar parado para atirar me incomoda um pouco. Você realmente acha que seja melhor jogar com ele do que com o proto man no caso?

 

Ah outra perguntar, no :bronze: WORLD WARRIOR é apenas em uma jogatina q eu consigo pega-lo ou ele é acumulativo junto com os outros salvos?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa Hunter, mais uma vez te agradecer pelo guia, acabei de pegar o Mr. Perfect com o Mega man(me arrependia de não ter escolhido o proto man em algumas partes...).

 

Realmente fazer no Easy é outra historia. Mas te falar q apanhei e MUITO na parte que tem que enfrentar os 8 robôs novamente, pois sempre acabava perdendo pro trio q eu acho mais chato de enfrentar( Chill man, Blade man e Solar man), sem falar no ultimo chefe com aquelas malditas 5 bolinhas.

 

Agora só falta terminar no Hard. No caso eu tinha comprado o Bass no Lançamento, mas esse esquema dele ter q ficar parado para atirar me incomoda um pouco. Você realmente acha que seja melhor jogar com ele do que com o proto man no caso?

 

Ah outra perguntar, no :bronze: WORLD WARRIOR é apenas em uma jogatina q eu consigo pega-lo ou ele é acumulativo junto com os outros salvos?

 

 

 

Magina Tiburcio, bom saber que o guia está te ajudando! hehehe

Nem me lembre desses malditos chefes no 4ª estágio da fortaleza, quase me fizeram desistir!

Então na verdade eu aconselhei escolher o Bass pois ele me pareceu o mais fodão para alguns troféus! Também me ajudou muito a destruir certos tipos de inimigos chatos, como aquela lâmpada gigante, os pássaros de fogos, sem falar no Dr. Wily e seu clone no Hard. O fato de poder atirar para cima era uma mão na roda nessas horas! Mas se você tem mais habilidade com o Proto Man e sente mais confortável com ele, vai na boa! Só aconselho você acumular o máximo que puder de vidas e tanks para a fortaleza do velhote maldito!

 

Em relação ao :bronze: WORLD WARRIOR , ele só pode ser feito em uma jogatina! Por isso ele pode ser perdido, mas é só prestar atenção nesses inimigos que eu citei que não tem erro!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

veio sou fa de megaman desde de criança achava q jogava bem mas o marciano ali no video acima é um ninja rrss vou ver se compro ele so pra tentar conseguir o 100%

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

caralho .. nem com o bass eu to conseguindo passar sem tomar dano .. p*** merda ..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

caralho .. nem com o bass eu to conseguindo passar sem tomar dano .. p*** merda ..

 

Realmente o Mr. Perfect é uma "dor na bunda" como dizem hehe! Na verdade não existem dicas eficientes para esse troféu pois você precisa aprender a jogar no mínimo "bem".

 

Assistir os vídeos no youtube ajuda um pouco, mas na verdade tem caras muito expert que você dificilmente irá conseguir imitar, portanto eu aconselho a seguir o roadmap e encarar os troféus de dificuldade primeiro, assim o Easy será bem mais fácil depois, deixe o Mr. Perfect por último pois ele é bem frustrante e pode te fazer desistir dos outros troféus!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

entao .. vou ter que deixa-lo por ultimo mesmo ...

 

esse megaman 10 e o hard corps uprising ta me tirando o sono .. caralho ..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bitch Please! Fui velocista desse jogo por 2 anos :hehe: SOh perdi Velocista pq quando eu joguei eu soh podia jogar fds. Comecei num domingo, terminei no sábado seguinte soh. Por isso demorei 6 dias. Se não tinha feito em 1 ou 2.

Adorei esse jogo. Podia o Mega Man 9 ter troféus tb. Bom guia. Bom trabalho.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bitch Please! Fui velocista desse jogo por 2 anos :hehe: SOh perdi Velocista pq quando eu joguei eu soh podia jogar fds. Comecei num domingo, terminei no sábado seguinte soh. Por isso demorei 6 dias. Se não tinha feito em 1 ou 2.

Adorei esse jogo. Podia o Mega Man 9 ter troféus tb. Bom guia. Bom trabalho.

 

Nossa seria muito tenso fazer Mr. Perfect no Mega Man 9 se existisse troféus/conquistas nesse jogo! :dash1: ... Eu achei os inimigos 3x mais apelões que o Mega Man 10 !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa seria muito tenso fazer Mr. Perfect no Mega Man 9 se existisse troféus/conquistas nesse jogo! :dash1: ... Eu achei os inimigos 3x mais apelões que o Mega Man 10 !!!

 

 

Mega Man 9 tem achivements no 360, então seria facil soltar um patch pro PS3. Mas não tem Mr. Perfect no Mega Man 9 não..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mega Man 9 tem achivements no 360, então seria facil soltar um patch pro PS3. Mas não tem Mr. Perfect no Mega Man 9 não..

 

Nem sabia que a versão do Xbox tinha conquistas, eu pensei que fossem conquistas internas do jogo que não afetavam em nada!

 

Mas se eu não engano tem conquista interna com o Mr. Perfect, certo?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No PS3, o Megaman 9 tinha como uma das conquistas zerar o jogo sem tomar dano, sim.

Só não valia troféu.

E foi, inclusive, a única meta que não consegui naquele jogo, affe ... :superbravo:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No PS3, o Megaman 9 tinha como uma das conquistas zerar o jogo sem tomar dano, sim.

Só não valia troféu.

E foi, inclusive, a única meta que não consegui naquele jogo, affe ... :superbravo:

 

Aham, era quase certeza que eu tinha visto Mr. Perfect no Mega Man 9 !!!

 

Agora você confirmou que eu estava certo, valeu amigo! :aperta:

 

PS: Só Asiático para fazer um negócio desses sem valer troféu! :sarcastic:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...