Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[MeuPS4] PS5 permite produzir jogos com mais rapidez, diz desenvolvedor

Recommended Posts

Zen 2 CPU reduz tempo de desenvolvimento e permite maior foco em aspectos criativos


A próxima geração está chegando e não é surpresa que os desenvolvedores já estejam adaptando as produções para os novos hardwares. O produtor Hemanshu Chhabra, da Tripe-I Games, destacou a importância do processador Zen 2 CPU no tempo de produção dos jogos no PS5.

 

Chhabra explica como a desenvolvedora investe esforços na otimização de um projeto. O refinamento da produção vai desde a execução da IA até aprimoramentos de física e iluminação. Com o novo processador, é possível focar mais tempo na parte criativa do game em vez de “consertá-lo”.

 

"Para nós, uma melhor CPU e GPU significa ter o privilégio em investir mais tempo na criação do game. Minha formação é na engenharia e embora eu goste deste trabalho de otimização, como game designer, eu gostaria de gastar mais esforços na construção e interação do jogo."

 

O produtor disse que é sempre um grande desafio entregar uma produção em 3D com vários personagens e mundos. Além de lidar com a resolução dos gráficos, o gameplay precisa ser fluido. Por isso, a parte criativa é sacrificada a fim de garantir a execução necessária. O Zen 2 CPU deve diminuir o tamanho desse desafio na produção.

 

Os jogos no PS5 não somente podem levar menos tempo serem lançados, como a Sony deseja aumentar a oferta de títulos. Segundo o presidente da SIE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, os laços com as grandes desenvolvedoras são muito importantes a fim de entregar mais títulos de peso para a comunidade.

 

Além dos jogos no PS5
O anúncio da nova geração é iminente e a Sony promete expandir os horizontes da plataforma PlayStation com o novo hardware. Um dos destaques para o console é a capacidade de reduzir drasticamente os tempos de carregamento.

 

Além disso, o videogame utilizará da tecnologia “ray tracing” para entregar as experiências mais imersivas possíveis. 

 

Fonte: meups4

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
26 minutos atrás, washsou disse:

Noticia interessante, vamos aguardar.

Geralmente queremos saber Data de Lançamento, Preço, possíveis acessórios, configuração de hardware, compatibilidade.... vem essa notícia...realmente é algo interessante, eu extremamente leigo no assunto jamais imaginava que a "demora" seria por conta disso 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...