Ir para conteúdo

Foto

[TG] FromSoftware, é hora de fazer algo diferente

PS4 Notícias

• Por favor, faça o login para responder
45 respostas neste tópico

#1 UGO_HOT

Postado 15 abril 2019 - 17:05

O baita talento da FromSoftware também merece ser aplicado em outros estilos de jogo.

Pessoalmente eu amo os jogos da FromSoftware. Adoro sua filosofia de desenvolver seus jogos com foco na mecânica e jogabilidade em primeiro lugar, sem contar o design de alto nível e a narrativa que paira pelo ambiente, sem deixar de mencionar o desafio elaboradíssimo que recompensa o jogador com um senso de missão cumprida ao passar por um obstáculo difícil.

Já em contrapartida também acho que a FromSoftware está presa numa espécie de rotina... Eles vem fazendo variações do mesmo tipo de jogo há 10 anos... Temos que admitir que fazem isso muito bem, mas acho que é hora de algo novo.

jYTfiwm.jpg

Já ouvi muitas objeções do tipo: ''Sekiro não é um Soulsborne, ele é bem diferente!''... Na verdade, pra ele falta alguns componentes importantes desse ''gênero'', como por exemplo os elementos de RPG e o coop... Fora isso é estupidamente feito nos mesmos moldes que os jogos Souls, e acho que quem afirma o contrário está olhando para as coisas de um modo superficial.

Sekiro, assim como os jogos Soulsborne, enfatiza o desafio e o domínio da mecânica a fim de superar alguma barreira; sem contar que todos os jogos compartilham de uma abordagem semelhante na questão do level design.
Podemos olhar para 
Sekiro como sendo uma implementação da série Souls em um jogo de ação. Sim, a estrutura pode ter mudado, mas o sentido real de jogá-lo continua o mesmo dos jogos Souls. Não que o jogo seja ruim, pelo contrário, é incrível, mas esse já é o sexto jogo feito nos mesmos moldes em 10 anos.

ymzLW0e.jpg

FromSoftware é claramente talentosíssima, ainda mais sob a liderança de Hidetaki Miyazaki, o visionário diretor que liderou Demon's Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro... Mas acho que sua visão, juntamente com o talento do estúdio está limitado a apenas um estilo específico de jogo (fora que isso também automaticamente limita o alcance de seus jogos à um público especifico).

Miyazaki já até expressou seu desejo de fazer algo diferentemente eventualmente. Em um evento recente, ele declarou seu desejo de fazer um jogo focado na narrativa, citando diretamente o feito da Rockstar em Red Dead Redemption 2.

ZF0AEGy.jpg

Imagine só a FromSoftware fazendo um jogo de ação e aventura... Sinceramente nem sei como seria... Talvez algo tipo God of War? Mas logicamente que com um tipo de narrativa diferente. Ou pense só num jogo de terror feito pelo estúdio... Seus jogos, especialmente Bloodborne, sempre tiveram essa inclinação... Um jogo então totalmente focado nesse gênero poderia ser fantástico.

Veremos o que o futuro reserva.

Fonte: Tribogamer e GamingBolt

C410_m310.png

C410_m310-hall.png?0.760165960461

Spoiler

Recomendacões

#2 lovely_shonen

Postado 16 abril 2019 - 08:47

Discordo totalmente da matéria, Sekiro é MUITO diferente de Demon's/Dark/Bloodborne, acho que o amiguinho da matéria aí nem jogou o game direito XD  e o level design está bem diferente, a possibilidade de verticalização do ambiente está espetacular!

E tem outra, o que ele está reclamando é a característica do próprio Miyazaki, é a mesma coisa que falar pro Kojima sair do estilo de game dele, pedir pra ele fazer um game de dança lol 

E acho que o cara da matéria não conhece muito bem o Miyazaki, os Armored Core são dele também e são bem diferentes, sem falar do Déraciné, que é atual e BEM diferente dos outros games dele, e a From é uma produtora que foca bastante em RPGs, os King's Field são bem interessantes de jogar...

lovely_shonen.png

#3 WhBlaze

Postado 16 abril 2019 - 09:20

"Imagine só a FromSoftware fazendo um jogo de ação e aventura... Sinceramente nem sei como seria... Talvez algo tipo God of War? Mas logicamente que com um tipo de narrativa diferente. Ou pense só num jogo de terror feito pelo estúdio... Seus jogos, especialmente Bloodborne, sempre tiveram essa inclinação... Um jogo então totalmente focado nesse gênero poderia ser fantástico."

Bom, é bem simples, procure o jogo mais popular da tecmo, mostre pra eles e a from software vai lá e copia errado, eles já fizeram isso com Otogi Vs Ninja gaiden,  Ninja Blade Vs Ninja Gaiden 2 e agora Sekiro Vs Nioh, com uma pequena estab, como utilizar as mesmas contas de Ninja gaiden para aumentar a vida e pegar a idolatrada mecânica que fez de ninja gaiden 3 o "pior hack'n slash de todos os tempos que sequestrou meus filhos e os srviu de oferenda para um deus dragão", também conhecida como: você só tem uma arma... mas agora com o twist mais sensacional de todos os tempos, você tem os combos e eficiencia de Tenchu, um jogo famoso por evitar confronto direto HUAHUAHUAUHA

Falando serio por um minuto, pessoal anda esquecendo que a From Software é basicamente a Naughty Dog do japão, eles são incapazes de criar algo deles, mas sempre foram bons em pegar conceitos fragmentados de outros estúdios, distorce-los e tornar algo mais pessoal.

Só um exemplo icônico, armored Core nada mais é que Cybernator (masaya) sendo levado para o mundo 3D,

Logo, eu discordo completamente que seja igual a souls, na verdade, o jogo tem severos problemas de crise de identidade por ter mesclado coisa demais e não termina-las propriamente, por isso que anda tendo tanta confusão e polarização, só ainda não entendi pq ninguém toca nesse assunto.
Por exemplo, todo mundo sabe que esse jogo começou como Tenchu, e suas mecânicas inicias são bem parecidas com Tenchu Z do 360, com movimentação idêntica, algumas mecânicas (incompletas) como se encostar na parede terem a mesma animação e o sistema de combate sendo basicamente o mesmo de um jogo que evita combate mais que o capiroto evita a cruz, tornando-o o hack'n slash mais não variado e limitado das ultimas 2 décadas, onde você só tem uma arma e um combo, chefes são desenhados como em RPG, mas o combate exige você operando como um hack'n slash limitado e algumas mecanicas de Stealth acabaram sofrendo no decorrer disso.

Mas entendo de onde vem a comparação, existe sim muitos elementos de Souls perdidos no meio dessa bagunça de gêneros e estilos, começando curiosamente pelo level design, que um momento é remanescente de Shinobido, com ângulo vertical, exigindo escaladas por montanhas e etc, mas do nada, nos encontramos Fountainhead e outras cavernas que são, literalmente falando, removidos de dark souls. \8

Discordo totalmente da matéria, Sekiro é MUITO diferente de Demon's/Dark/Bloodborne, acho que o amiguinho da matéria aí nem jogou o game direito XD  e o level design está bem diferente, a possibilidade de verticalização do ambiente está espetacular!

E tem outra, o que ele está reclamando é a característica do próprio Miyazaki, é a mesma coisa que falar pro Kojima sair do estilo de game dele, pedir pra ele fazer um game de dança lol 

E acho que o cara da matéria não conhece muito bem o Miyazaki, os Armored Core são dele também e são bem diferentes, sem falar do Déraciné, que é atual e BEM diferente dos outros games dele, e a From é uma produtora que foca bastante em RPGs, os King's Field são bem interessantes de jogar...

Armored core é de Toshifumi Nabeshima, cara que fez Shadow Tower abyss e comicamente escreveu o script de Dark Souls 2.

Miyazaki por outro lado assumiu armored core no 4, quando Nabeshima de afastou para ser apenas produtor, fez um trabalho bem meh, repetiu seus erros em For Answer, e Nabeshima retornou para tentar reviver a franquia com o V e veredict day, que por sua vez, resgataram a serie.

From software também não é bem um estudio "focado em rpg", eles na verdade dão milk em suas franquias até a exaustão e tem 5 linhas de raciocinio

1- espera alguém nos contratar para fazer spin-off B de mecha pq fizemos Armored Core dar certo.

2- Compramos tenchu, ninguém gostou da aquisição, todos odeiam nossos jogos, mas ta vendendo! continua a lançar.

3- Nunca pare de lançar Kings field

4- Procure o que é mais popular no momento e lance.

5- Tecmo lançou hack'n slash? Vamos fazer algo parecido (parece piada, mas já aconteceu muitas vezes para ser uma mera coincidência)

PS: Eu gosto da From Software, mas eles são um estudio B bem cartunesco que o pessoal parece não conhecer propriamente no ocidente huahuahua

PPS: Ok, kojima é um pessimo exemplo pq ele quase não faz nada, mas ele trabalhou em um jogo de pinguin, já dirigiu um adventure com partes em rail shooter e fez um rpg onde você tem que ficar com seu gba na frente do sol pq se não o vampiro te da uns catiripapo.

Imagem Postada

Spoiler

#4 hyuga_91

Postado 16 abril 2019 - 09:21

isso é relativo, codemaster  só faz games de corrida e ninguém falou pra eles, "hey codemaster, faz um RPG pra gente"  a square enix é conhecida por RPG, embora eles tenham feito um beat n up com the bouncer e navinha com Einhander. não vejo problema a from software querer se especializar em um gênero que no caso seria ação em terceira pessoa

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#5 jon86rodriguez

Postado 16 abril 2019 - 09:31

isso é relativo, codemaster  só faz games de corrida e ninguém falou pra eles, "hey codemaster, faz um RPG pra gente"  

Mas a codemasters faz vários estilos dentro do gênero corrida... 

Tem simulador F1

Simulador de Rally

E até arcade como On Rush

Agora se tratando da matéria, eu concordo um pouco... não só a From, mas tem muito jogo no estilo SoulsBourne no mercado já... aí a fórmula tá meio saturada... algo como aconteceu com o GTA e depois veio o boom dos jogos de mundo aberto, onde até mesmo jogos de plataforma como Jak and Daxter beberam da fonte do mundo aberto... kkk.

Tem que fazer igual o novo god of war ir pegando todas as fórmulas que deram certo e fazer uma colcha de retalhos bem feita. XD

jon86rodriguez-jogo.png?0.791125952004

Recomendações: http://forum.mypst.c...ndpost&p=976393

#6 Her1kr

• Nome:Alisa meu pelo.

Postado 16 abril 2019 - 09:35

Demon Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro são sim um mesmo jogo. Mesmas formas, preparos diferentes. Minha forma de visão sobre os jogos são:

Narrativa se baseia em interpretação e descrição de itens.

Inimigos têm uma Lore contada por simbologia musical, artística ou pelo cenário.

Personagens que perderam a memória ou que não sabem quem são, onde estão.

São provavelmente "os escolhidos" para alguma causa.

Demon e Dark Souls utilizam a Defesa como uma forma (óbvia) de ganhar vantagem sobre um inimigo. Sendo a própria defesa, ou desequilibrando o mesmo. Ambos têm um arsenal pobre de armas e um influência o outro.

Bloodborne utiliza a técnica de Parry e Rolamento como "Defesa", ambos já existentes nos títulos anteriores; Bloodborne diferente de Dark Souls que te dá a opção de jogar como "Mágico", em Bloodborne existem diversas armas com movesets diferentes, sendo a maioria Lâminas e Armas de Fogo, com algumas Especiais voltadas á Habilidade Rúnica.

Sekiro utiliza de tudo um pouco, referenciando Bloodborne em desvios e parrys como forma de vantagem sobre inimigos, ganhando um diferencial do jogo ser mais solto que seus irmãos mais velhos, sendo consideravelmente mais difícil que eles.

From Software precisa MUITO fazer jogos diferentes, ela tá repetindo com o Soulsborne o que fez com Armored Core.

Her1kr-jogo.png

🌀 Empréstimos x Feedback 💥

#7 SURF360

Postado 16 abril 2019 - 09:36

Os caras são tão foda que criaram um gênero de de jogo, o famoso souls like.
Mas realmente seria bacana ve-los tentar algo totalmente diferente, o problema é se não der certo, vide BioWare e anthem.
Nessas horas eu vejo como a guerrilla foi foda , sair de um Killzone para horizon, arriscaram e deu muito certo.
Quem sabe em um futuro a from não mete um louco e faz algo assim, mas se fizerem bloodborne 2 eu também não ficaria chateado kkkkkkk

#8 walison-slash79

Postado 16 abril 2019 - 09:37

Eu quero é mais Soulsborne!!! Sekiro 2, Bloodborne 2, Remake de Demon's Souls e até um quase impossível Dark Souls 4!!!

walison-slash79.png

walison-slash79-jogo.png

Platinas

Spoiler

#9 hyuga_91

Postado 16 abril 2019 - 09:38

Mas a codemasters faz vários estilos dentro do gênero corrida... 

Tem simulador F1

Simulador de Rally

E até arcade como On Rush

Agora se tratando da matéria, eu concordo um pouco... não só a From, mas tem muito jogo no estilo SoulsBourne no mercado já... aí a fórmula tá meio saturada... algo como aconteceu com o GTA e depois veio o boom dos jogos de mundo aberto, onde até mesmo jogos de plataforma como Jak and Daxter beberam da fonte do mundo aberto... kkk.

Tem que fazer igual o novo god of war ir pegando todas as fórmulas que deram certo e fazer uma colcha de retalhos bem feita. XD

Mas a base de um F1 ou rally é a mesma: correr (mesmo que haja diferença considerável entre eles)

mas no caso da From software, se pararmos pra analisar dark souls é basicamente um hack n slash com elementos de RPG, sekiro usa stealh, king field eu não conheço, mas me pareceu  um skyrim  (em primeira pessoa com espada , esqueleto etc), já fizeram o 3D dot hero que parece um zelda, então há diferenças consideráveis nesses jogos também. não quero defender empresa nenhuma, mas falar que estão reciclando o mesmo jogo enquanto a empresa do lado faz a mesma coisa não é justo

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#10 WhBlaze

Postado 16 abril 2019 - 09:46

Mas a base de um F1 ou rally é a mesma: correr (mesmo que haja diferença considerável entre eles)

mas no caso da From software, se pararmos pra analisar dark souls é basicamente um hack n slash com elementos de RPG, sekiro usa stealh, king field eu não conheço, mas me pareceu  um skyrim  (em primeira pessoa com espada , esqueleto etc), já fizeram o 3D dot hero que parece um zelda, então há diferenças consideráveis nesses jogos também. não quero defender empresa nenhuma, mas falar que estão reciclando o mesmo jogo enquanto a empresa do lado faz a mesma coisa não é justo

action rpg mesmo, dark souls (E demon's souls) tem a mesma gameplay de zelda, que é simplista demais para um hack'n slash.

3d. game heroes é da silicon, mesmo pessoal do injustamente criticado operation darkness e bravely default :B

E Kings field é um dungeon crawler clássico com controles truncados onde assim que você começa, você provavelmente cai num buraco pq não consegue ver ele uhahuaa

Imagem Postada

Spoiler

#11 eduhlopes

Postado 16 abril 2019 - 09:58

Quando lançam sempre o mesmo estilo a galera reclama que está muito repetitivo e o estúdio precisa inovar.....Quando lançam um novo estilo a galera reclama que o estúdio perdeu a essência e deveria retornar as origens.....

:travoltaForum:

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#12 GustavoShoWwW

Postado 16 abril 2019 - 10:04

Quando lançam sempre o mesmo estilo a galera reclama que está muito repetitivo e o estúdio precisa inovar.....Quando lançam um novo estilo a galera reclama que o estúdio perdeu a essência e deveria retornar as origens.....

É bem isso mesmo nego reclama de tudo , foda

#13 galao_legendario

Postado 16 abril 2019 - 10:11

Eu quero é mais Soulsborne!!! Sekiro 2, Bloodborne 2, Remake de Demon's Souls e até um quase impossível Dark Souls 4!!!

Eu também. E tem mais, a From Software fez algo diferente recentemente, só que foi para VR. Se ela fizesse algo bem diferente seria bem vindo, apesar que com Sekiro eles já fizeram várias coisas diferentes. Não tenho como avaliar melhor porque ainda não joguei, e estou evitando ao máximo ver vídeos.

galao_legendario.png

galao_legendario-jogo.png

-----------------------------------------------------------------------

Até agora, melhor jogo de PS4: Bloodborne

#14 WhBlaze

Postado 16 abril 2019 - 10:11

Eduh, pelo menos as reclamações que eu vi (reais) foram em outros pontos, e em sua maioria... yeah, são validas... jogo é um pouco esquizofrênico, surpreendentemente desbalanceado e indeciso sobre seu design.

Por exemplo, ele é um híbrido de stealth, action rpg e hack'n slash, três subgêneros famosos por entrar em colisão um com o outro, e as consequenciais disso foram um Stealth funcional, mas com uma inteligência artificial bem burra e aleatória para isso, um dano inesperadamente elevado e desbalanceado, combates sendo exigido frequentemente mas não tendo variação e um grind bem esquisito onde itens, dinheiro e loot não tem propósito.

É um jogo bem esquisito e da pra ver a km de distancia sempre que alguém virou o volante para mudar de Tenchu para Souls.

Imagem Postada

Spoiler

#15 himmiller

• Nome:Eder Carlos

Postado 16 abril 2019 - 10:12

Discordo que a From Software deva mudar sua forma de produzir jogos, ela produziu os melhores jogos que eu já joguei até então, não consigo hoje imaginar um jogo que possa me influenciar da maneira como Dark Souls me influenciou. Antes meus jogos favoritos eram God of War e Devil May Cry, jogos que Dark Souls me fez perder a graça de jogar.

Se a From Software está a dez anos fazendo variações do mesmo estilo de jogo é porque essa formula deu certo, existe no mundo todo uma crescente legião de fãs do estilo Souls Like, porque cargas d'água eles vão desisitir daquilo que se tornou a marca da desenvolvedora? A From Software hoje é conceituada graças a esses jogos. Esse é outro ponto que deveria ser respeitado, cada desenvolvedora de jogos tem seu estilo, esse é o da From Software.

A única semelhança que encontrei em Sekiro em relação aos jogos Souls/Blood é justamente a dificuldade, fora isso nada mais tem de semelhante. Esse lance de destacar sutilezas entre os jogos comparando sistemas de combate que isso ou aquilo foi tirado de Dark Souls ou que pegou elemento de Bloodborde e mesclou com tal coisa, isso é conversa fiada de quem não é fã de souls like e joga só para reclamar depois, quem é fã mesmo quer mais e mais. Que venha Dark Sous 4, Bloodbarde 2 e 3 duma vez só e que Sekiro tenha pelo menos umas cinco DLC's antes de lançarem Sekiro 2.

Imagem Postada

#16 jon86rodriguez

Postado 16 abril 2019 - 10:12

Definiu os fãs de CoD kkkkkkkkk

#17 LeonardoSB_BR

Postado 16 abril 2019 - 10:27

Hahahaha, é bem isso mesmo...o estúdio pode atuar em todas as frentes e fazer todos os jogos muito bons e inovadores e o pessoal vai reclamar de não ter do que reclamar daí!!!!

#18 RaulBismarck

Postado 16 abril 2019 - 10:53

Tava indo até bem, já que cada um tem seu ponto de vista, até citar God of War...

O que este novo God of War teve de bom? O jogo só é muito bonito, tem uma jogabilidade pra lá de comum, o sistema de upload é muitíssimo limitado, builds que pouco impactam no gameplay, os mobs são repetitivos (só tem troll com cores diferentes), história FRAQUÍSSIMA, etc...

God of War é um jogo comum que se estruturou em sua fama (justa, pois os anteriores foram até bons) e por ser um exclusivo, aí os fanboys ficam loucos com ele, mas o jogo é um baita de um jogo comum.

Sobre o Sekiro ser a mesma coisa... olha, a narrativa de sekiro é bem diferente dos outros jogos aqui citados... Falo isso porque joguei todos, pode até ver pelo meu perfil. xD

Eu também quero ver o Miyazaki fazendo algo diferente, mas eu adoro o estilo dos jogos da From Software.

Inclusive, antes dele se aventurar em outro estilo, eu desejo um Bloodborne 2. xD

Editado por RaulBismarck, 16 abril 2019 - 10:57.

RaulBismarck.png

RaulBismarck-jogo.png

:platinum: Platinas  :psn:100%

Spoiler

Lista de Platinas e 100%
Spoiler

#19 jon86rodriguez

Postado 16 abril 2019 - 11:08

Tava indo até bem, já que cada um tem seu ponto de vista, até citar God of War...

O que este novo God of War teve de bom? O jogo só é muito bonito, tem uma jogabilidade pra lá de comum, o sistema de upload é muitíssimo limitado, builds que pouco impactam no gameplay, os mobs são repetitivos (só tem troll com cores diferentes), história FRAQUÍSSIMA, etc...

God of War é um jogo comum que se estruturou em sua fama (justa, pois os anteriores foram até bons) e por ser um exclusivo, aí os fanboys ficam loucos com ele, mas o jogo é um baita de um jogo comum.

Sobre o Sekiro ser a mesma coisa... olha, a narrativa de sekiro é bem diferente dos outros jogos aqui citados... Falo isso porque joguei todos, pode até ver pelo meu perfil. xD

Eu também quero ver o Miyazaki fazendo algo diferente, mas eu adoro o estilo dos jogos da From Software.

Inclusive, antes dele se aventurar em outro estilo, eu desejo um Bloodborne 2. xD

Cê tá parecendo o maluco do mil grau que compra o jogo que não curte só pra falar mal tendo o aval de "eu joguei então eu posso opinar". kkk

God of War teve até influência da serie Souls na jogabilidade que você diz ser pra lá de comum... mobs repetitivos então não jogou todo o jogo mesmo kkk

História fraca? uhasuhuh Sem comentários...

Builds que pouco impactam no gameplay? aí que cê não jogou mesmo e falou mais groselhas, pois sem uma boa build é impossível passar alguns desafios, mas claro, você não jogou tudo pra saber mesmo... rs

#20 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 16 abril 2019 - 11:22

Nem sei o que opinar...kkk

Outubro-rosa-novembro-azul.jpggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | I and Me | Knot | Last Wings | Metrico | Mixups by POWGI | Nihilumbra | One Word by POWGI | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos