Ir para conteúdo

Foto

[MeuPS4] The Sinking City não vai esconder “racismo” dos contos de H.P. Lovecraft

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 eric-padovan

Postado 15 abril 2019 - 14:37

header.jpg?t=1553165117

H.P. Lovecraft se consagrou como um dos escritores de terror mais conhecido da modernidade devido à atmosfera sobrenatural, mística e psicológica. No entanto, com seus contos ambientados no século XX, alguns dos seus traços podem não ser tão bem aceitos nos dias atuais.

O preview do jogo divulgado pela Waypoint (via Gamereactor) explica a existência de “perspectivas consideradas racistas”. Ao que parece, o personagem do jogo expressa opinões controversas para os tempos atuais, mas “aceitáveis” na época em que o jogo se passa.

Um dos representantes do estúdio comentou sobre estes elementos. De acordo com as Relações Públicas da Frogwares, este não é o escopo principal da proposta, porém, a desenvolvedora “não ficará tímida”.

"Nós, como estúdio, absolutamente não aceitamos nenhum tipo de racismo. No entanto, os relatos sobre racismo e xenofobia fizeram parte de 1920, o que significa que precisamos representar níveis disso no jogo. Ao mesmo tempo, não estamos mirando essa ideia na perspectiva moderna, e também não é o tema principal do jogo. É apenas uma parte de tantas outras do mundo onde o protagonista está inserido.

Eu vejo esses elementos como uma amostra de como algumas pessoas preferem se concentrar em diferenças irrelevantes entre nós, ao invés de permanecerem unidas diante de um perigo iminente."

The Sinking City chega no dia 27 de junho. Os jogadores não terão um ponto específico ou roteiro a seguirem na história. Tudo dependerá das suas habilidades dedutivas em desvendar pistas, extrair informações de suspeitos e revelar os mistérios sobrenaturais.

Fonte: MeuPS4

eric-padovan.png

eric-padovan-jogo.png

#2 talespagni

Postado 15 abril 2019 - 15:14

Faz todo o sentido, afinal esta é uma obra de ficção e, como tal, representa uma certa época e maneira de pensar.

O problema é o politicamente correto e o relativismo moral, que insistem em estragar tudo aquilo em que põem as mãos.

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#3 hyuga_91

Postado 15 abril 2019 - 15:34

Faz todo o sentido, afinal esta é uma obra de ficção e, como tal, representa uma certa época e maneira de pensar.

O problema é o politicamente correto e o relativismo moral, que insistem em estragar tudo aquilo em que põem as mãos.

vai dar treta, vai sair no fantástico, encontro com a fátima, bom dia Brasil que os games incita o racismo. fica vendo

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#4 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 15 abril 2019 - 15:53

vai dar treta, vai sair no fantástico, encontro com a fátima, bom dia Brasil que os games incita o racismo. fica vendo

Não me surpreenderia...

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#5 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.830 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 15 abril 2019 - 16:54

Espero que não mudem mesmo. Já encheu o saco essa patrulhinha.

#6 hyuga_91

Postado 15 abril 2019 - 17:17

Não me surpreenderia...

vai me surpreender se não aparecer

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#7 UGO_HOT

Postado 15 abril 2019 - 17:24

Eu li o clássico do Dracula de Bram Stoker recentemente, não era de me incomodar com essas coisas, mas tem muito machismo no livro.

É algo compreensível devido a época em que esses autores escreveram os livros, apesar disso continuam sendo obras maravilhosas e mostram um pouco da visão da sociedade nesses tempos.

C410_m310.png

C410_m310-hall.png?0.760165960461

Spoiler

Recomendacões

#8 WhBlaze

Postado 15 abril 2019 - 18:29

golf clap*

O passado não pode ser alterado, tudo que podemos fazer é aprender com nossos erros e construir um futuro melhor.
Existem poucas coisas piores do que essa ignorância seletiva e eu os aplaudo por decidir não remove-las ou deturpa-las 8X

Imagem Postada

Spoiler

#9 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 15 abril 2019 - 19:52

Vixi... Lá vem outro projeto de lei... Se Jean tivesse por aqui seria pauta na comissão dos diretos humanos.

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#10 eric-padovan

Postado 15 abril 2019 - 21:20

Eu li o clássico do Dracula de Bram Stoker recentemente, não era de me incomodar com essas coisas, mas tem muito machismo no livro.

É algo compreensível devido a época em que esses autores escreveram os livros, apesar disso continuam sendo obras maravilhosas e mostram um pouco da visão da sociedade nesses tempos.

Boa! Não poderia me expressar melhor!

Li há uns tempos atrás "Vida e Proezas de Aléxis Zorbás" do Nikos Kazanktzákis, clássico da literatura grega. Tem um filme baseado no livro também se te interessar. A história é monótona, porém humana, e foi duramente criticada na época por conta do machismo contido.

A ironia é ele se tornar um clássico literário exatamente por retratar a cultura que todo mundo tinha nas veias, mas ninguém assumia. Não é muito diferente de hoje em dia...

eric-padovan.png

eric-padovan-jogo.png

#11 wildanimal86

Postado 16 abril 2019 - 22:35

kkk espero que adiante se não adiantar a empresa se lasca

#12 RaulBismarck

Postado 16 abril 2019 - 22:52

Se a obra original mostra racismo e xenofobia, deve-se mostrar no jogo, sim.

Ninguém se tornará racista ou xenofóbico por jogar um jogo, mesmo que no Brasil preconceito seja igual mato, só ir em alguma rede social e ficar lá uns minutos que com certeza verá muito preconceito.

E existe uma diferença ENORME em o jogo mostrar racismo e o jogo ser racista (algo que nunca vi em um jogo).

Espero que desta vez ninguém do PSL fique falando merda, como fizeram outras vezes...

Sou totalmente contrário a censura... é até bom isso ser mostrado para que possa mostrar para os jogadores como eram essas questões em tal época, pois, querendo ou não, vários jogos acrescentam em conhecimento histórico para os players.

Editado por RaulBismarck, 16 abril 2019 - 22:54.

RaulBismarck.png

RaulBismarck-jogo.png

:platinum: Platinas  :psn:100%

Spoiler

Lista de Platinas e 100%
Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos