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[TheEnemy] Mas hein?! Hideo Kojima afirma que ainda não entendeu Death Stranding

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Até mesmo o diretor está confuso com seu próximo game

 

Em entrevista à Financial Times, Hideo Kojima disse com todas as palavras que ainda não entende Death Stranding. O game promete um conceito bastante complexo desde seu princípio, abordando as conexões entre pessoas e inserindo elementos como monstros gigantes e bebês dentro de cápsulas.

 

"Death Stranding... mesmo agora, eu não entendo o game", afirmou o diretor. "Sua visão de mundo, gameplay, são totalmente novos. Minha missão é criar um gênero que não existe atualmente e que pegue todo mundo de surpresa. Naturalmente, há um risco nisso...".

 

Ainda na entrevista, Kojima fala sobre a versatilidade oferecida pelos games, defendendo que são a maior expressão possível da criação humana.

 

"Há histórias sendo contadas no cinema que minha geração pode achar surpreendente, mas que a geração gamer não achará estranha", ele explica.

 

"Se você pega algo que parece uma banana e dá o título "maçã", isso funciona como arte. Mas isso não se aplica aos games. Nós estamos fazendo coisas interativas. A banana precisa ser comestível depois de tirar a casca. Carros precisam ser polotáveis. Para que os games sejam interativos e entreguem essa diversão, deve haver uma realidade onde várias pessoas no backstage estão fazendo isso acontecer", finaliza o diretor.

 

Death Stranding está previsto para chegar ao PS4 no dia 8 de Novembro.

 

Fonte: TheEnemy

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Se nem ele tá entendendo, imagina a gente...

 

Ou o jogo vai ser um lixo total, ou vai entrar para a história da industria!

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Os jogos tem saído muito parecidos, parece que as desenvolvedoras acharam um formato de TPS que faz sucesso e todo jogo acaba seguindo o mesmo padrão. Por isso dou crédito quando alguém tenta fazer algo diferente. Torcendo para que fique bom.

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Em 07/09/2019 em 12:14, MGZoio disse:

Se nem ele tá entendendo, imagina a gente...

 

Ou o jogo vai ser um lixo total, ou vai entrar para a história da industria!

Lixo? Não é pra tanto né... Pode ser que não seja realmente muito bom, mas lixo não. Eu mesmo não sou chegado a jogos de futebol, jogo uma vez na vida e outra na morte, mas não acho que seja um lixo de jogo...

 

No mínimo isso é marketing do kojima, ele "não entende" os próprios jogos desde MGS... Muito hater vai acabar comprando death stranding so pra ver sobre o que diabos se trata o jogo e tentar entender o que o kojima "não entendeu" haha.

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Ele entende algo que ele fez? maioria dos jogos dele são contraditórios, sem sentidos e as vezes, parecem uma trollagem ambulante dos fãs filósofos de boteco que adora dizer "pff, você não entende" õ-o"

 

Não que importe muito, o jogo vai ser imune a critica... hell, até papa doritos tá no jogo pelo seu maravilhoso discurso sobre o preso da guerra do vietinam, Hideo Kojima. Acorrentado por grilhões corporativos, não podendo participar do meu evento, quer dizer, do evento pq se ele falar coisa que não deve vai rolar processo, logo ele deve ter sido aconselhado pelos seus próprios advogados para não dar as caras e virar vitima... wait... falei demais...

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2 horas atrás, ToXi-Skull- disse:

Lixo? Não é pra tanto né... Pode ser que não seja realmente muito bom, mas lixo não. Eu mesmo não sou chegado a jogos de futebol, jogo uma vez na vida e outra na morte, mas não acho que seja um lixo de jogo...

 

No mínimo isso é marketing do kojima, ele "não entende" os próprios jogos desde MGS... Muito hater vai acabar comprando death stranding so pra ver sobre o que diabos se trata o jogo e tentar entender o que o kojima "não entendeu" haha.

 

Mas menino Tóchi, eu não disse que É, disse que OU vai ser um lixo, OU vai entrar pra história da industria, assim como MGS! (e olha que nunca fui chegado a essa franquia...)

Também não sou chegado a futebol...

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É por esse e outros motivos que não consigo botar nem um pingo de fé nesse jogo e nada que foi apresentado me chama a atenção.

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eu vi uma noticia que ele achou metal gear confuso, se ele não entender esse novo jogo ele só estará seguindo os padrões

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Acho que vai ser uma história aberta com várias interpretações depende do ponto de vista kkk

 

Esse jogo vai ser no estilo 2001... eu vi o filme várias vezes e depois comprei e  li o livro também e consegui entender algumas coisas e só XD

 

Pode ser que esse jogo esteja muito a frente do seu tempo assim como o 2001 também estava :duvida:

 

O bb também me lembrou o do 2001 kkk pode ser até uma referência já que o Kojima é muito fã de filmes 

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16 horas atrás, WhBlaze disse:

Ele entende algo que ele fez? maioria dos jogos dele são contraditórios, sem sentidos e as vezes, parecem uma trollagem ambulante dos fãs filósofos de boteco que adora dizer "pff, você não entende" õ-o"

 

Não que importe muito, o jogo vai ser imune a critica... hell, até papa doritos tá no jogo pelo seu maravilhoso discurso sobre o preso da guerra do vietinam, Hideo Kojima. Acorrentado por grilhões corporativos, não podendo participar do meu evento, quer dizer, do evento pq se ele falar coisa que não deve vai rolar processo, logo ele deve ter sido aconselhado pelos seus próprios advogados para não dar as caras e virar vitima... wait... falei demais...

Rapaz, isso já esta a nível pessoal. eheheh

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15 horas atrás, MGZoio disse:

 

Mas menino Tóchi, eu não disse que É, disse que OU vai ser um lixo, OU vai entrar pra história da industria, assim como MGS! (e olha que nunca fui chegado a essa franquia...)

Também não sou chegado a futebol...

Mas menino zóio de minas gerais, eu não disse que você disse que JÁ É. O que eu disse é que, esmo que não seja tão bom, lixo ao menos sabemos que não vai ser, porque não é pra tanto :p kk

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5 minutos atrás, washsou disse:

Rapaz, isso já esta a nível pessoal. eheheh

Nem, eu gosto de policenauts, Snatecher e até me divirto com Z.O.E. & MGS2 (Tb adoro ghost babel e AC!D)
Só que pra mim, o apelido que foi dado a david cage de "diretor de cinema frustrado" é mais apropriado pra Kojima \8

O excesso de dialogo mal escrito, parasitismo roubando coisa de outros lados quase que na esperança do pessoal não nota, história sem sentido que o povo quer ver como filosófica, ar de estrela que se acha melhor que os outros, todos os predicados que tornam pessoas como Nojima uma perpetua piada podem ser... Enfim, eu posso colocar tudo em Kojima, mas por algum motivo o pessoal quer ver demais onde não tem e se torna cartunescamente engraçado...

 

Dito isso... sejamos sinceros, o jogo tem Papa Doritos dentro dele, aparecendo trailer, como se ele fosse um popstar respeitado (Ok, como josnalista ele tem um conhecimento absurdo, mas o fato de que ele é manipulador e vendido torna a situação bem complicada), serio, quantos pontos positivos esse jogo vai ter "mesmo que ele fosse muito ruim" só pq tem doritos pope no meio? A integridade do julgamento já é natimorto assim como a famitsu ficar dando nota alta pra MGS, bom lembrar, eles não só tem exclusividade com Kojima como tinham suas publicidade gratuita no jogo (nem a pau eles criticam negativamente huHUAHUAHUA)

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1 hora atrás, WhBlaze disse:

Nem, eu gosto de policenauts, Snatecher e até me divirto com Z.O.E. & MGS2 (Tb adoro ghost babel e AC!D)
Só que pra mim, o apelido que foi dado a david cage de "diretor de cinema frustrado" é mais apropriado pra Kojima \8

O excesso de dialogo mal escrito, parasitismo roubando coisa de outros lados quase que na esperança do pessoal não nota, história sem sentido que o povo quer ver como filosófica, ar de estrela que se acha melhor que os outros, todos os predicados que tornam pessoas como Nojima uma perpetua piada podem ser... Enfim, eu posso colocar tudo em Kojima, mas por algum motivo o pessoal quer ver demais onde não tem e se torna cartunescamente engraçado...

 

Dito isso... sejamos sinceros, o jogo tem Papa Doritos dentro dele, aparecendo trailer, como se ele fosse um popstar respeitado (Ok, como josnalista ele tem um conhecimento absurdo, mas o fato de que ele é manipulador e vendido torna a situação bem complicada), serio, quantos pontos positivos esse jogo vai ter "mesmo que ele fosse muito ruim" só pq tem doritos pope no meio? A integridade do julgamento já é natimorto assim como a famitsu ficar dando nota alta pra MGS, bom lembrar, eles não só tem exclusividade com Kojima como tinham suas publicidade gratuita no jogo (nem a pau eles criticam negativamente huHUAHUAHUA)

E eu não nego tudo isso que disse.

 

Mas o ponto é, o Kojima é responsável diretamente por essa babação de ovo em cima dele? O jornalismo simplesmente não o escolheu para ser uma espécie de herói/gênio da indústria e ele simplesmente não se aproveitou disso? Afinal, noticias, clicks, visualizações etc geram alguma receita, ou seja lá de que forma a impressa gera renda hoje em dia.

 

Mais uma vez, eu concordo que seus roteiros são meio canastrões e confusos em muitos de seus jogos. Só que a sua indignação de como ele consegue suas inspirações, seja ela copiada descaradamente ou disfarçada de pseudo filosófica, é que eu acho curioso. Ele só esta fazendo o que vários empresários, pessoas do show business, engenheiros, interventores e toda uma gama de pessoas bem sucedidas fizeram. Se apropriam de uma ideia, fazem uma ou outra alteração para melhor ou pior e em seguida fazem um trabalho de marketing muito melhor.

 

E no final de tudo isso, ele consegue entregar um jogo no mínimo tecnicamente competente e muito divertido. Mas se no final, nada daquilo que aparentemente foi prometido ou exaltado, simplesmente foi esquecido e ignorado devido a uma chuva de dizeres e notas compradas, já é uma outra historia.

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4 minutos atrás, washsou disse:

E eu não nego tudo isso que disse.

 

Mas o ponto é, o Kojima é responsável diretamente por essa babação de ovo em cima dele? O jornalismo simplesmente não o escolheu para ser uma espécie de herói/gênio da indústria e ele simplesmente não se aproveitou disso? Afinal, noticias, clicks, visualizações etc geram alguma receita, ou seja lá de que forma a impressa gera renda hoje em dia.

 

Mais uma vez, eu concordo que seus roteiros são meio canastrões e confusos em muitos de seus jogos. Só que a sua indignação de como ele consegue suas inspirações, seja ela copiada descaradamente ou disfarçada de pseudo filosófica, é que eu acho curioso. Ele só esta fazendo o que vários empresários, pessoas do show business, engenheiros, interventores e toda uma gama de pessoas bem sucedidas fizeram. Se apropriam de uma ideia, fazem uma ou outra alteração para melhor ou pior e em seguida fazem um trabalho de marketing muito melhor.

 

E no final de tudo isso, ele consegue entregar um jogo no mínimo tecnicamente competente e muito divertido. Mas se no final, nada daquilo que aparentemente foi prometido ou exaltado, simplesmente foi esquecido e ignorado devido a uma chuva de dizeres e notas compradas, já é uma outra historia.P

 

Bom, se é pra falar serio por um minuto...
Parcialmente culpado, meus problemas com Kojima normalmente giram em torno de uma profunda incompetência e arrogância difundida pelo sujeito que quase foi demitido da Konami por ser um péssimo programador. O mesmo sujeito que acertou um jackpot a muito tempo atrás, coleciona pérolas em seu trabalho, conseguiu estourar o orçamento de todos os seus jogos prometendo criar algo magnifico, demonstrando uma total incapacidade como gerente, afinal, metal gear solid v ainda não se pagou e nem vai (me pergunto se o IV se encontra na mesma situação) que no fim, proporcionou o que para mim deveria ser a gota d'água da má gestão (infelizmente a Konami esperou mais uma pérola) que foi abandonar um time inteiro de funcionários por dois anos, exigindo que eles criassem um jogo onde tudo poderia ser cortado na engine que jamais permitiria isso. Dois anos depois esse diretor comicamente reaparece (depois de azucrinar um pouco em castlevania), pede o jogo pronto e descobre que o estúdio sem direção obviamente não fez porra nenhuma pq programador não é mágico, e como um bom chefe japonês, ele se esquiva da culpa, exige um vídeo de seus funcionários pedindo desculpas, se humilhando e fazendo dogezai na internet por terem decepcionado Kojima-san. Algo que todo mundo aparentemente esqueceu... Esse é meu problema pessoal com ele.

Porém, como eu disse antes, ele é apenas parcialmente responsável pela sua imagem, o resto parte da ignorância seletiva de uma indústria promíscua que optou por se fechar em uma bolha, contando mentiras para si mesmo por normalmente ser controlada por crianças grandes em busca de dinheiro que só se direcionam a crianças e adolescentes na esperança deles serem hiperativos, terem pouca experiência de vida, falta de contato com o resto do mundo e de preferência, serem mestres em confundir confuso com inteligente enquanto a mesma é elogiada em seu parasitismo de outros elementos.
Eu já tive essa conversa com o Zoio a muito tempo atrás, até aluguei ele resmungando sobre esse assunto irritante de que o pessoal nunca fez critica construtiva, ao contrario, protegeu o errado cinicamente, logo vou manter só que Death Stranding pode ser o pior jogo sobre um carteiro da história, ele ainda vai ser bem recebido porque sim, a integridade de sua existência esta moralmente comprometida, os críticos vão louvar cegamente, papa doritos vai dar premio pro jogo no seu show (a menos que seja muito escandaloso) e assim por diante \8
Serio, é um caso muito, mas muito complexo que trata sobre toda a incompetência e preguiça do pessoal envolvido nessa indústria e como eu digo para minha esposa quando algo ofensivamente estupido aparece em um jogo: Você não pode exigir Chinatown de quem escreveu transformers, e por algum motivo, o pessoal que deveria fazer critica construtiva sobre a imbecilidade esta satisfeito com transformers, criticando o riot apenas quando a internet se rebela por ter passado dos 16 anos de idade e visto alguém popular apontando a estupidez do conteúdo (Aka: final fantasy é escrito do mesmo jeito desde o VI, criticar o XIII e elogiar o VI soa como uma bela de uma contradição que não vai enfiar nada na cabeça de Nojima...)

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17 horas atrás, WhBlaze disse:

 

 

Acho, não tenho certeza, mas talvez tenha entendido a sua insatisfação.
Posso até esta enganado, mas Kojima é apenas um avatar disso porque ele esta ali com a cara a mostra, e é apenas um sintoma de, como você mesmo disse, de algo bem mais complexo.

Fazendo um paralelo sobre a indústria de games, sua indignação e de outras pessoas, era parecida com a minha sobre a musica. Eu não entendia o porque de certos tipos chulos de musica faziam tanto sucesso. Eu pensava, as pessoas estão ficando surdas? Como conseguem ouvir isso ou aquilo? Não existe letra, harmonia...  não existe musica. São apenas pessoas emitindo sons e pensamentos semelhantes quando estão no vaso sanitário. Depois de um tempo, conheci um musico e ele me mostrou um outro ponto de vista. As pessoas, em sua grande maioria, não querem saber de qualidade, harmonia ou até mesmo uma letra bonita, elas querem o espetaculo. Diversão facil e sem celebro. e isso eu não posso criticar porque, bem, as pessoas querem o que querem.

Uma opinião pessoal sobre Kojima.
Eu já tinha ouvido varias histórias e relatos como esse que você detalhou aqui. Mas olhando friamente para ele, eu não consigo culpa-lo pelo que tem feito e faz. Ele viu uma oportunidade e agarrou, conseguiu de certa forma, diminuir todos os seus defeitos e maximizar suas qualidades com um marketing pessoal incrível. E não estou dizendo que ele se tornou um profissional melhor, mas a ilusão é tão poderosa que funciona muito bem. É uma forma meio covarde ou desonrosa de proceder? Claro, mas funciona  e os resultados para ele são inquestionáveis.

Sobre a Konami...
Olhando as bagunças que o Kojima fez dentro da Konami, eu só consigo culpar a própria Konami. Penso da seguinte forma, a empresa contrata alguém famoso e com boa reputação, da carta branca para o mesmo, ai a pessoa mostra total incompetência para gerenciar e entregar o serviço. Uma situação, assim em qualquer lugar com o minino de gestão de negocio, já o teria jogando para escanteio ou no mínimo diminuindo toda sua influencia nas decisões criticas. Ou então, como é o caso do Kojima se não me engano, o cara começa basicamente a carreira ali, se destaca em alguns pontos, falhas em outros e de repente cria algo ímpar e ganha os holofotes dentro da empresa. A empresa enche os bolsos, não analisa nada porque esta cega pelas cifras e da mais autoridade, responsabilidade e tarefas do que o cara é capaz de gerenciar. Obviamente qualquer um aceitaria e o resultado são todas a cagadas gerencias já apontadas. Para mim, a Konami e tão ou mais culpada que o próprio Kojima pela decisões atrapalhadas dele.

Sabe, eu sinto falta da Konami de Castlevania, TwinBee, Gradius, Contra, Sunset Raiders, TMNT, Silent Hill, Santcher, Salamander, Lethal Enforcers, X-Men Arcade, Frogger, Parodius, Top Gun, Track & Fields, Tiny Toons, Batman Returns, Cybernator, Legend of Mystical Ninja, Animaniacs, Adventures of Batman & Robin, Sparkster, Vandal Hearts, Zone of the Ender e tantos outros. Ela era sinônimo de jogos divertidos e franquias fortes. Hoje é a Konami do PES... E mesmo assim ela tem registrado seus relatórios financeiros com boas performances. Vai entender...

Quanto as vendas de MGS V. Foi entregue 6 milhos de cópias ao varejo em 2015, não da para ter certeza se foi absorvido pelas vendas, porque a Konami esconde os detalhes das vendas em seus relatórios.  Mas fazendo uma contas rápidas, se não houve um grande lucro, pelo menos aparentemente se pagou.

Sobre MGS 4, na época de seu lançamento, ele tinha que vender ao menos 1 milhão de cópias, mas como era exclusivo do PS3, e ele mesmo só tinha mais ou menos 2 milhões de consoles vendidos, era uma marca bem difícil de ser batida. Sem falar que a série era bem conhecida, mas não tinha o apelo popular de outros jogos. Entretanto gostando ou não, concordando ou não, Kojima já era aclamado como um grande designer de jogos. E no primeiro dia o jogo bateu essa marca. E aqui eu faço um observação pessoal, o enredo tem muitos furos e meio confuso em alguns pontos, mas a totalidade da obra o torna um jogo excelente.

Death Stranding.
É um tiro no escuro qualquer opinião agora. Mas tenho a expectativa que será no mínimo um bom jogo, seja o lá sobre o que for. Talvez com tantos erros e alguns acertos, Kojima esteja mais cauteloso com seu orçamento e faça um bom trabalho na questão de liderança. Se for um bom jogo vai ser elogiado. Se for ruim... bom, vai vender. Mas vamos estar aqui para comentar e criticar.

 

Eu nunca entendi direto essa bronca das pessoas com FFXIII, não é um jogo ruim. A historia pode não se lá essas coisas, mas não foge dos padrões da série.

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4 horas atrás, washsou disse:

Acho, não tenho certeza, mas talvez tenha entendido a sua insatisfação.
Posso até esta enganado, mas Kojima é apenas um avatar disso porque ele esta ali com a cara a mostra, e é apenas um sintoma de, como você mesmo disse, de algo bem mais complexo.

Fazendo um paralelo sobre a indústria de games, sua indignação e de outras pessoas, era parecida com a minha sobre a musica. Eu não entendia o porque de certos tipos chulos de musica faziam tanto sucesso. Eu pensava, as pessoas estão ficando surdas? Como conseguem ouvir isso ou aquilo? Não existe letra, harmonia...  não existe musica. São apenas pessoas emitindo sons e pensamentos semelhantes quando estão no vaso sanitário. Depois de um tempo, conheci um musico e ele me mostrou um outro ponto de vista. As pessoas, em sua grande maioria, não querem saber de qualidade, harmonia ou até mesmo uma letra bonita, elas querem o espetaculo. Diversão facil e sem celebro. e isso eu não posso criticar porque, bem, as pessoas querem o que querem.

Uma opinião pessoal sobre Kojima.
Eu já tinha ouvido varias histórias e relatos como esse que você detalhou aqui. Mas olhando friamente para ele, eu não consigo culpa-lo pelo que tem feito e faz. Ele viu uma oportunidade e agarrou, conseguiu de certa forma, diminuir todos os seus defeitos e maximizar suas qualidades com um marketing pessoal incrível. E não estou dizendo que ele se tornou um profissional melhor, mas a ilusão é tão poderosa que funciona muito bem. É uma forma meio covarde ou desonrosa de proceder? Claro, mas funciona  e os resultados para ele são inquestionáveis.

Sobre a Konami...
Olhando as bagunças que o Kojima fez dentro da Konami, eu só consigo culpar a própria Konami. Penso da seguinte forma, a empresa contrata alguém famoso e com boa reputação, da carta branca para o mesmo, ai a pessoa mostra total incompetência para gerenciar e entregar o serviço. Uma situação, assim em qualquer lugar com o minino de gestão de negocio, já o teria jogando para escanteio ou no mínimo diminuindo toda sua influencia nas decisões criticas. Ou então, como é o caso do Kojima se não me engano, o cara começa basicamente a carreira ali, se destaca em alguns pontos, falhas em outros e de repente cria algo ímpar e ganha os holofotes dentro da empresa. A empresa enche os bolsos, não analisa nada porque esta cega pelas cifras e da mais autoridade, responsabilidade e tarefas do que o cara é capaz de gerenciar. Obviamente qualquer um aceitaria e o resultado são todas a cagadas gerencias já apontadas. Para mim, a Konami e tão ou mais culpada que o próprio Kojima pela decisões atrapalhadas dele.

Sabe, eu sinto falta da Konami de Castlevania, TwinBee, Gradius, Contra, Sunset Raiders, TMNT, Silent Hill, Santcher, Salamander, Lethal Enforcers, X-Men Arcade, Frogger, Parodius, Top Gun, Track & Fields, Tiny Toons, Batman Returns, Cybernator, Legend of Mystical Ninja, Animaniacs, Adventures of Batman & Robin, Sparkster, Vandal Hearts, Zone of the Ender e tantos outros. Ela era sinônimo de jogos divertidos e franquias fortes. Hoje é a Konami do PES... E mesmo assim ela tem registrado seus relatórios financeiros com boas performances. Vai entender...

Quanto as vendas de MGS V. Foi entregue 6 milhos de cópias ao varejo em 2015, não da para ter certeza se foi absorvido pelas vendas, porque a Konami esconde os detalhes das vendas em seus relatórios.  Mas fazendo uma contas rápidas, se não houve um grande lucro, pelo menos aparentemente se pagou.

Sobre MGS 4, na época de seu lançamento, ele tinha que vender ao menos 1 milhão de cópias, mas como era exclusivo do PS3, e ele mesmo só tinha mais ou menos 2 milhões de consoles vendidos, era uma marca bem difícil de ser batida. Sem falar que a série era bem conhecida, mas não tinha o apelo popular de outros jogos. Entretanto gostando ou não, concordando ou não, Kojima já era aclamado como um grande designer de jogos. E no primeiro dia o jogo bateu essa marca. E aqui eu faço um observação pessoal, o enredo tem muitos furos e meio confuso em alguns pontos, mas a totalidade da obra o torna um jogo excelente.

Death Stranding.
É um tiro no escuro qualquer opinião agora. Mas tenho a expectativa que será no mínimo um bom jogo, seja o lá sobre o que for. Talvez com tantos erros e alguns acertos, Kojima esteja mais cauteloso com seu orçamento e faça um bom trabalho na questão de liderança. Se for um bom jogo vai ser elogiado. Se for ruim... bom, vai vender. Mas vamos estar aqui para comentar e criticar.

 

Eu nunca entendi direto essa bronca das pessoas com FFXIII, não é um jogo ruim. A historia pode não se lá essas coisas, mas não foge dos padrões da série.

estava me perguntando se postava isso ou não pq sei que é uma opinião controversa e se alguém ler vai dar merda... mas whatever, vou responder a de baixo e o negocio de cima mando por MP HUAHUAHUA

 

Sobre death stranding e o orçamento: Duvido, o ego dele não permite e a única forma dele não queimar dinheiro é se tiver de tirar do proprio bolso, algo que ele não fez. Tanto não fez, que no primeiro dia já queria contratar Keanu Reeves, outrora ator mais caro de hollywoody. Como não conseguiu, pegou Mads Mikelsen e só não exigiu uma engine nova pq o pessoal da gerrila (ou foi da ICE? Esqueci) foi lá e deu uma pra ele.

Sobre a Konami: Nunca disse que ela não era culpada por colocar o louco para cuidar do manicômio. Isso era um sinal de perigo perpetuo que já havia se provado uma dor de cabeça com Koji Igarashi sabotando os outros jogos de castlevania que superavam os dele. Nunca que eu imaginaria uma empresa sensata colocando Kojima como vice presidente (mesmo que seja um vice-presidente de plástico) da empresa com ele tendo um péssimo histórico de gerenciamento. É dar poder demais para quem não poderia ter.
Dito isso, o que eu critico é transformar uma pessoa demitida por justa causa em "vitima". Isso não é novo nessa indústria, muito menos na Konami e como um fã legitimo de castlevania: você não faz ideia de como o babamento de ovo para igarashi e vitimismo do mesmo na Konami me da nos nervos. Ainda estamos falando da mesma pessoa que proibiu lords of shadows de ser apresentado como Castlevania e escondeu Adventure Rebirth pq temia que eles ofuscassem sua magnum opus "castlevania judgement".
O mesmo sujeito que baniu e difamou o único jogo da serie (até lords of shadows) que vendeu bem depois de castlevania IV e primeiro a cruzar a linha do um milhão de unidades vendidas "só pq ele não estava envolvido", o mesmo sujeito que desvirtuou a serie de uma forma, que agora ela parece uma fanfic sobre Genya Arikado e os atrapalhados belmonts. Whataporra é isso?
Serio, eu não sou nem um pouco grato a nada de Igarashi, respeito seu trabalho, dedicação (por mais torta e desvirtuada que seja), mas ele fez mais mal que bem para castlevania, e eu serei perpetuamente grato a Konami por manter ela viva por quase 15 anos sem vender porra nenhuma ou mostrar sinal de melhora.

 


Sobre mgs v: Ele precisava vender 8 milhões de copias a full price para se pagar.
Ele não se pagou e nem vai... por isso a konami considerou o jogo a gota d'água...

 

Sobre a Konami antiga: Também, mas cybernator/valken não é da Konami, e sim da masaya/extreme feito pelos criadores de langrisser (aponta pro meu avatar) que subsequentemente iriam para a Square criar front mission; ;D

Por sinal: Compre assault suit leynos enquanto é barato u_u

Todos devem ter pelo menos 5 copias do jogo em suas casas para a Masaya se interessar em lançar mais remakes e sequencias u_u

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Menino Blaze e Washsou conversando ta parecendo um livro de tantas letras...

 

to postando so pra ler mais tarde com tempo :rich_guy:

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1 hora atrás, jorgeyuri87 disse:

Menino Blaze e Washsou conversando ta parecendo um livro de tantas letras...

 

to postando so pra ler mais tarde com tempo :rich_guy:

 

ahhh agora que ele tá com a net de 200mb ninguém segura ele :coolface2:

 

digitando-gif-8.gif

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4 horas atrás, jorgeyuri87 disse:

Menino Blaze e Washsou conversando ta parecendo um livro de tantas letras...

 

to postando so pra ler mais tarde com tempo :rich_guy:

O negocio aqui é de alto nível.

 

23 horas atrás, WhBlaze disse:

estava me perguntando se postava isso ou não pq sei que é uma opinião controversa e se alguém ler vai dar merda... mas whatever, vou responder a de baixo e o negocio de cima mando por MP HUAHUAHUA

 

Sobre death stranding e o orçamento: Duvido, o ego dele não permite e a única forma dele não queimar dinheiro é se tiver de tirar do proprio bolso, algo que ele não fez. Tanto não fez, que no primeiro dia já queria contratar Keanu Reeves, outrora ator mais caro de hollywoody. Como não conseguiu, pegou Mads Mikelsen e só não exigiu uma engine nova pq o pessoal da gerrila (ou foi da ICE? Esqueci) foi lá e deu uma pra ele.

 

 

Sobre a Konami: Nunca disse que ela não era culpada por colocar o louco para cuidar do manicômio. Isso era um sinal de perigo perpetuo que já havia se provado uma dor de cabeça com Koji Igarashi sabotando os outros jogos de castlevania que superavam os dele. Nunca que eu imaginaria uma empresa sensata colocando Kojima como vice presidente (mesmo que seja um vice-presidente de plástico) da empresa com ele tendo um péssimo histórico de gerenciamento. É dar poder demais para quem não poderia ter.
Dito isso, o que eu critico é transformar uma pessoa demitida por justa causa em "vitima". Isso não é novo nessa indústria, muito menos na Konami e como um fã legitimo de castlevania: você não faz ideia de como o babamento de ovo para igarashi e vitimismo do mesmo na Konami me da nos nervos. Ainda estamos falando da mesma pessoa que proibiu lords of shadows de ser apresentado como Castlevania e escondeu Adventure Rebirth pq temia que eles ofuscassem sua magnum opus "castlevania judgement".
O mesmo sujeito que baniu e difamou o único jogo da serie (até lords of shadows) que vendeu bem depois de castlevania IV e primeiro a cruzar a linha do um milhão de unidades vendidas "só pq ele não estava envolvido", o mesmo sujeito que desvirtuou a serie de uma forma, que agora ela parece uma fanfic sobre Genya Arikado e os atrapalhados belmonts. Whataporra é isso?
Serio, eu não sou nem um pouco grato a nada de Igarashi, respeito seu trabalho, dedicação (por mais torta e desvirtuada que seja), mas ele fez mais mal que bem para castlevania, e eu serei perpetuamente grato a Konami por manter ela viva por quase 15 anos sem vender porra nenhuma ou mostrar sinal de melhora.

 


Sobre mgs v: Ele precisava vender 8 milhões de copias a full price para se pagar.
Ele não se pagou e nem vai... por isso a konami considerou o jogo a gota d'água... 

 

Sobre a Konami antiga: Também, mas cybernator/valken não é da Konami, e sim da masaya/extreme feito pelos criadores de langrisser (aponta pro meu avatar) que subsequentemente iriam para a Square criar front mission; ;D

Por sinal: Compre assault suit leynos enquanto é barato u_u

Todos devem ter pelo menos 5 copias do jogo em suas casas para a Masaya se interessar em lançar mais remakes e sequencias u_u 

Meio sem tempo então vamos resumir:

 

Cara manda bala, ninguém tá vendo/lendo mesmo.:1281332307_02Laugh:

 

Sobre Death Stranding: Bom, vamos ver quando soltam essa informação atualizada. Eu torço que ele não tenha feito merda. E foi a Gerrila.

Sobre a Konami: E eu também não disse :1101917803_16XD:. Apenas coloquei de forma resumida que para mim, essa merda toda é muito mais culpa da Konami.

Essa historia do Igarashi merece um post a parte. Ou aqui mesmo...

 

Sobre mgs v: Me ajuda aqui, porque essa conta esta confusa. Se foi 6 milhões vendidos, supondo que num preço médio de $15 já não deu uns 90 milhões?Sendo que foi gasto com tudo 80 milhões?

 

Cybernator: Mesmo? Jurava que era da Konami.

 

Aonde pelo amor de DEUS que você viu Assault suit leynos barato?

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1 hora atrás, washsou disse:

O negocio aqui é de alto nível.

 

Meio sem tempo então vamos resumir:

 

Cara manda bala, ninguém tá vendo/lendo mesmo.:1281332307_02Laugh:

 

Sobre Death Stranding: Bom, vamos ver quando soltam essa informação atualizada. Eu torço que ele não tenha feito merda. E foi a Gerrila.

Sobre a Konami: E eu também não disse :1101917803_16XD:. Apenas coloquei de forma resumida que para mim, essa merda toda é muito mais culpa da Konami.

Essa historia do Igarashi merece um post a parte. Ou aqui mesmo...

 

Sobre mgs v: Me ajuda aqui, porque essa conta esta confusa. Se foi 6 milhões vendidos, supondo que num preço médio de $15 já não deu uns 90 milhões?Sendo que foi gasto com tudo 80 milhões?

 

Cybernator: Mesmo? Jurava que era da Konami.

 

Aonde pelo amor de DEUS que você viu Assault suit leynos barato?

 

Qual? De iga dando chilique? Um dia eu coloco na retrospectiva de castlevania que eu to fazendo, meio que parei pq pensei que ia arrumar informação nova em alguns trecos que encontrei, mas fã de vídeo game é uma raça maldita que entra em colisão com os de todos os outros materiais do mundo.
Aka: O RAÇA HOARDER DOS INFERNOS! PQP LIBERA PORCARIA DE INFORMAÇÃO NAS EDIÇÕES DE COLECIONADOR QUE NINGUÉM CONSEGUE ACHAR AO INVÉS DE ILHAR NUM PORÃO ¬¬
Pqp, eu quero a porra do making off de lost planet que veio na edição europeia absurdamente limitada ¬¬

Sobre Kojima: Não consigo ver dessa forma, serio. Ele como gerente é um desastre e excluindo a atitude com o time de Rising (Que eu achei um golpe baixo), eu não posso reclamar e concordo com você Konami tem culpa no cartório por colocar o louco para dirigir o manicômio e o orçamento estourar múltiplas vezes (vide que não foi em MGSV) é de suma responsabilidade dela. Mas vitimar Kojima pela demissão é errado, foi justa causa assim como seria se eu trabalhasse como encanador e explodisse o encanamento da cidade inteira por ter errado a pressão. A empresa obviamente é responsável por me colocar lá, mas eu também tenho que ser demitido por inaptidão, afinal, como infernos eu posso ser inocente se eu sou o incompetente que causou o desastre?
Isso que eu não consigo entender \8

 

MGSV:

1- 80 milhões é o budget original revelado pela konami antes do estouro, e ele não esta contando finalização da produção, marketing final, distribuição estoque, armazem e etc. Nós não temos a menor ideia do quanto foi gasto nessa parte final além da informação de que o jogo tinha de passar dos 8 milhões de unidades vendidas para poder ficar no break even. Ou seja, foi bem mais do que 80 milhões.

 

2- Copias despachadas são bem diferentes de copias vendidas devido ao funcionamento mercadológico dos outros países. Afinal, diferente daqui, uma copia despachada não foi vendida a atacado com um preço reduzido, contabilizando lucro a distribuidora e deixando o comerciante para se virar no varejo. Ao contrario, essas copias são movidas até as lojas grandes, cujo qual tem como função vendem em um preço tabelado para repassar uma pequena parcela (se não me engano 12US$ no bruto de um jogo full price, esqueci a matemática pq faz décadas que eu a vi e eu pensei que nunca mais ia utiliza-la apesar de já ter postado aqui uma vez uhahuaua).
Por exemplo se uma loja quiser baixar o preço, ela vai entrar em contato com a distribuidora e informar sobre isso para reduzi-lo em conjunto e assim por diante. É bem diferente daqui, com o japão aceitando até mesmo retorno de unidades e transformando a piada ambulante do jojo allstar battle em um dos maiores fiascos da bandai e o maior da cyberconnect 2, afinal, seu meio milhão de unidades vendida foi quase todo devolvido (Ele é o jogo mais devolvido da história do japão, seguido por Masou Kishin Pride of Justice e se não me engano Killer is dead... só que esses dois últimos é na porcentagem, não em numero.)

Ou seja, digamos que o jogo movimentou uns 200 milhões de dólares (chutando, realmente to com preguiça de calcular), desses 200 a konami viu o que? 15% disso em lucros se torcermos por todos terem sido vendidos a full price?

Foi dessa forma que a capcom conseguiu o feito hercúleo de resident evil 6 ser por um bom tempo o segundo jogo mais bem sucedido de sua história, cruzando a linha dos 6 milhões de unidades vendidas e... quase não break even...

 

3- Novamente, nós não temos precisão no numero de vendas dos jogos, mas Konami ama se gabar de qualquer feito impressionante, hell, como você acha que sabemos os únicos castlevanias que cruzaram a linha do milhão? (Aka: Circle of the Moon & Lords of Shadows) eles soltaram foguete e fizeram uma farra dizendo "DUDE! QUEBROU RECORDES!", ela é muito, muito, mas muiiiiiiiiiito cartunesca. qualquer feito impressionante é festa uhahuauha

Mas nós sabemos quando o millestone tava correndo pq ela divulgava, e mgs v quando atingiu mais ou menos a sua base estabelecida de vendas (2.7 milhões~3.2 milhões) ele desabou de preço oficialmente e não era mais full price. Pouco tempo depois tivemos a outra versão especial da serie, e subsequentemente a playstation plus. Infelizmente não sabemos a margem de absorção de prejuízo da sony por copia vendida do jogo, mas além de não ser muito, a konami as contabiliza como vendas e é bom frisar, um estúdio tem que estar muito desesperado e atravancado para aceitar colocar algo como MGSV, um jogo triple A recente na playstation plus... isso é sinal de que o negocio travou e não tá se pagando mesmo. Isso não é sinal de que as coisas estão indo bem.

Agora nós não temos ideia de lucros internos no modo online, é possível que ele seja autossustentável e tenha dado renda suficiente para manter o jogo no breakeven e agora a konami quer desesperadamente achar capital para o próximo jogo via empréstimo, ativos ou até mesmo lucro de vendas ou pachinko (é bom ela desistir que ninguém vai ganhar da sega lá dentro e a sega andou sofrendo com a queda dos pachinkos...), mas vendo a situação inteira? meio difícil de acreditar.

 

 

Cybernator: Sim, fiz 3 vídeos sobre isso, são os únicos no mundo "romanjizado" falando da serie e ainda corrigi um bando de informação errada espalhada na internet em sites relativamente respeitados que coincidentemente tiraram do ar as asneiras proferidas algumas semanas depois do vídeo. Serio, eu ainda não sei como infernos alguém consegue confundir o traço do sujeito de Amon Devilman e Gyo com o cara que desenha Yamato & Gundam.
Meu cérebro não computa isso.

yamato.jpg



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Parando pra pensar, os traços são bem parecidos, não acha? ;D

 

Mas falando serio por um minuto, a Konami distribuiu o jogo no ocidente e mudou o nome para Cybernator por ser mais "cool" que "Assault Suit Valken" (na cabeça de americanos). Masaya em si não tinha nenhum interesse de trazer o jogo não só pelos custos, mas por ter tido uma péssima experiência com Valken/Target Earth, que levou uma vida para emplacar no japão depois de tomar porrada de tudo quanto é lado. Comicamente cybernator daria certo, mas a masaya focaria no sucesso de langrisser, abandonaria a serie, a equipe se irritaria e debandaria para a square onde criaram front mission (E já debandaram pq a square não deixava eles trabalharem e ainda fez o favor de falir por causa de um filme e a produção escalafobética de final fantasy viii, que ironicamente manteria eles vivos proporcionando essa contradição) e the end, só que não, pq o pessoal da lucas arts e um bando de outras pessoas tentaram copiar a formula, erraram feio e proporcionaram o hilário metal warriors, cujo qual a lucas arts fez questão de distribuir com a Konami para criar a impressão de que era "continuação de cybernator" algo que em cinco segundos qualquer pessoa notaria que é impossivel, vide que cybernator com todas as suas merdas censuradas ainda era crível, pesado, se levava a serio, não fazia "pipiu" a cara disparo irritante de sua arma, tinha um excelente level design que não parece os labirintos merdas feitos por ocidentais na geração 16 bits (ou a team wolf quando criou earnest evans...) em um mundo governado pelo dark lord palpatine que mais parece o de sempre: americano tentando fazer anime e errando feio.
Pronto, parei de bajular a Masaya por um minuto e não, meu avatar não é de um anime u_u

 

Sobre leynos: Big boy, mercado livre, games4, shopb... Eu alertei com um ano de antecedência que o jogo era 60R$ e ninguém me ouviu u_u

Agora já tá 169 e a tendência é subir mais pq o dólar tá caro, a geração tá acabando, um esperto provavelmente esbarrou com o vídeo e viu que o jogo não era comum e no momento no vale mais a pena importar por 90R$.
mas eu avisei, assim como avisei que Existe Archives tava 60R$ e ia subir, lost dimension era 70 e assim por diante u_u

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20 horas atrás, WhBlaze disse:

...

 

Ele mesmo.

Essas edições de colecionador normalmente não vem com essas informações todas?

 

Sobre Kojima: São pontos de vista diferentes. Já vitimar é outra coisa que realmente me da nos nervos. A não ser que a historia não seja essa contada nos bastidores, e tenha mais gente responsável ai. Seja como for, a Konami contrata-lo para algo tão importante, me parece apenas o cumulo da tolice ou os contatos dele lá são/eram muitos fortes. Sobre a inaptidão, eu não sei como funciona o mercado lá mas no Japão, mas sei que as grandes empresas tem uma filosofia de tentar reaproveitar seus colaboradores quando esse não se adapta a algum setor. Não deveria ser o caso, mas pode ser algo nesse sentido, e se for foi uma decisão idiota.

 

MGSV: Da fonte que tinha lido 80 é o valor total, já incluso tudo. Se não for isso então realmente a Konami amargou um prejuízo grande. 15%? Este é o valor correto da fatia da empresa? :face6:

 

Cybernator: Interessante, eu lembro dos vídeos, mas essa informação me escapou.

Os traços são "iguaizinhos"! :coolface2:

 

Masay: Mal parece que você é fã com tão poucos elogios.

Earnest Evans: Ei! Deixe Earnest Evans e Annet(El Viento) descansarem em paz. :face2: Tenho boas memórias desses dois. :face13:

 

Leynos: Nenhuma dessas loja tem, tem em outras de varejo mas a R$169 como falou, e no mercado livre tá chegando a R$250. Uma pena. Quem sabe um dia pegue a versão digital a um preço melhor só para ver. Até queria a versão física, mas nesse preço para mim já é um absurdo.

 

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21 horas atrás, washsou disse:

 

Ele mesmo.

Essas edições de colecionador normalmente não vem com essas informações todas?

 

Sobre Kojima: São pontos de vista diferentes. Já vitimar é outra coisa que realmente me da nos nervos. A não ser que a historia não seja essa contada nos bastidores, e tenha mais gente responsável ai. Seja como for, a Konami contrata-lo para algo tão importante, me parece apenas o cumulo da tolice ou os contatos dele lá são/eram muitos fortes. Sobre a inaptidão, eu não sei como funciona o mercado lá mas no Japão, mas sei que as grandes empresas tem uma filosofia de tentar reaproveitar seus colaboradores quando esse não se adapta a algum setor. Não deveria ser o caso, mas pode ser algo nesse sentido, e se for foi uma decisão idiota.

 

MGSV: Da fonte que tinha lido 80 é o valor total, já incluso tudo. Se não for isso então realmente a Konami amargou um prejuízo grande. 15%? Este é o valor correto da fatia da empresa? :face6:

 

Cybernator: Interessante, eu lembro dos vídeos, mas essa informação me escapou.

Os traços são "iguaizinhos"! :coolface2:

 

Masay: Mal parece que você é fã com tão poucos elogios.

Earnest Evans: Ei! Deixe Earnest Evans e Annet(El Viento) descansarem em paz. :face2: Tenho boas memórias desses dois. :face13:

 

Leynos: Nenhuma dessas loja tem, tem em outras de varejo mas a R$169 como falou, e no mercado livre tá chegando a R$250. Uma pena. Quem sabe um dia pegue a versão digital a um preço melhor só para ver. Até queria a versão física, mas nesse preço para mim já é um absurdo.

 

 

Só algumas, mas o pessoal que conseguiu não coloca na internet. No máximo um texto ou outro. É um mal antigo do pessoal de vídeo game que é completamente incompatível com a personalidade de qualquer outra área.

Por exemplo, digamos que uma pessoa do cinema descobre algo. Cinco minutos essa informação esta disponível para todo mundo aprender.

Fãs de anime compram Artbook que sempre tem informações além de ilustrações: um dia e não só o artbook esta escaneado, como a informação extra já foi espalhada para os fãs saberem mais.

É uma comunidade com personalidade coletiva que quer ensinar e popularizar aquilo que ama.
Vídeo games por outro lado? Da hoard, esconde informação, guarda pra si mesmo e não libera nem com vudu pq se não vai perder o valor...

Ai tudo que temos são informações beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem vagas dos poucos que conseguiram ou que não batem com essa personalidade maldita.

Da vontade de esganar ¬¬"

 

 

Sobre Konami e etc: Eles rebaixam funcionário para coisa menor. Sistema deles é bem parecido com uma lealdade plena, e aquele que for humilhado pelo seu superior, meio que fica zanzando nos escritórios com salário menor e baixa oportunidade. Digamos que existe uma possibilidade dos caras que kojima jogou aos leões estarem trabalhando de faxineiros na Konami até hoje. Dito isso, eu não discordo do seu ponto de vista, Kojima ter sido contratado e feito merda é sim responsabilidade da Konami, mas a sua demissão é justa causa, mas ao invés do mundo tratar como "é, bola pra frente", o pessoal do ocidente e a internet tapada demonizou a empresa prejudicada "por ser uma empresa" e defendeu a ignorância do sujeito, vitimando-o e resultando no cumulo do deprimente quando o papa Doritos fez aquele discurso sobre o prisioneiro de vietnamita no QG da Konami. Aquilo é insanidade.
Vamos por um sinal mais perigoso e controverso só para ilustrar bem.
Estado contrata um funcionário instável pela policia. esse sujeito instável faz merda, começa a abusar do poder e mata um inocente. O estado é sim responsável por ter passado esse no teste psiquiátrico, mas o cara que cometeu o crime ainda tem de ser responsabilizado pelo crime cometido. É exatamente a mesma coisa em escalas distintas. Por isso que não tenho saco para aguentar essa defesa cega de um sujeito que fez merda como se ele tivesse sido oprimido por um gigante vermelho em formato de K õ-O"

 

 

Além de ser rum com porcentagem, tava chutando baixo por preguiça

E como ainda to preguiçoso e um pouco ocupado

Divisão base de um jogo full price americano:

60US$ - jogo.

12US$ - Fica com a loja

12US$ - Fica com licenciamento (nintendo, MS e Sony)

Deixando 36 para cobrir marketing (Que normalmente engole uns 9~12US$), distribuição, fabricação, manuseio de inventario e etc, com os lucros excluindo coisas  como salários, bônus e etc..

É na faixa dos 12~25 por unidade vendida a full price.

Logo, digamos que todos os jogos venderam em uma media com 12US$ de lucro (ou seja, full price ou próximo de full price, afinal o jogo baixou de preço severamente pouco tempo depois do lançamento) 6000000 = 72 milhões e ficou longe de se pagar. (apesar do jogo não ter vendido 6 milhões)
Mas se pegarmos esses 6 e transformarmos em 8, o calculo bate em 96 milhões recuperados com vendas, sem pegar os prejuízos extras, salários e outros tramites, como impostos, por exemplo, para manter essa licença e produção frequente de jogos no desespero. Logo, a matemática começa a fazer sentido.

Também é bom lembrar que um jogo desse naipe precisa de garantia de sequencia e assim como um filme, ele tem de gerar o dobro de seu budget + lucro e em questão de segundos, mgsv teria de virar call of dutty e vender 16 milhões para não depender de externos ou de Yu-gi-oh sustentando a konami.

Quase tão estúpido quanto o doente mental (Que se não me engano foi demitido) da capcom que disse que Resident Evil 7 ia vender pelo menos 4 milhões no lançamento... genial... O jogo vai vender pouco abaixo de seus antecessores (os jogos mais vendidos da capcom até Monster hunter) no lançamento? Esse é um gênio do planejamento...

 

Editt PS: Só pra constar, não estou incluindo tralhas como suporte técnico, online, lucros in game, outros tipos de publicidade e por ai vai.
Até geração passada (Só para dar uma base), um jogo triple A tinha que vender 1.6~1.9 milhões para dar break even, por isso que os estúdios médios morreram e houve tanta reciclagem (Que continua).

Nessa geração, os jogos ficaram ainda mais caros, atingindo finalmente orçamento de filmes e isso diminui ainda mias a presença de jogos que tomam algum risco.

E só pra constar: é bem possível que mgsv já tenha se pago via tranqueiras online, não sei ao certo como funciona aquele bagulho e konami adora esconder informação negativa. Mas como um fã de castlevania acostumado a ver as farras do boi quando da tudo certo: provável que o resultado não seja tão agradável.

 

 

El viento é legal, earnest evans é tão ruim que é bom. u_u

 

 

Leynos: Tendência é subir mais. Ele entrava direto em promoção nos últimos 2 anos \8

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