Ir para conteúdo

Foto

[IGN] 25 anos de Final Fantasy VI: O melhor da franquia?

• Por favor, faça o login para responder
65 respostas neste tópico

#1 solarwind12

Postado 08 abril 2019 - 14:08

Um dos grandes clássicos dos videogames completa 25 anos em 2019. É Final Fantasy VI (ou Final Fantasy III para os americanos), lançado em 1994 para o Super Nintendo. História profunda, belas mecânicas de batalha e um vilão que dá arrepios até hoje tornam este game inesquecível.

Para comentar tudo sobre o grande RPG da Square Enix, Pablo Miyazawa e Henrique Padula se juntam em um vídeo que comenta o desenvolvimento e o sucesso do game, que dura até hoje. Assista e comente.

Fonte: IGN Brasil

( ͡° ᴥ ͡°)

#2 solarwind12

Postado 08 abril 2019 - 17:04

>>
( ͡° ᴥ ͡°)

#3 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 08 abril 2019 - 17:15

FFix >>> all

photo-17766.jpg

#4 crirferpedro

Postado 08 abril 2019 - 17:26

De boa eu adorei o FF 4 e 5,más gosto é gosto.

#5 jorgeyuri87

Postado 08 abril 2019 - 17:52

a questao de favorito do final fantasy e muito engraçado...

por exemplo meu favorito é X

desde que joguei ele pela primeira vez no PS2 me apaixonei pelas CGs

mas sei que muito nao gostaram dele entao e aquela velha frase: gosto é gosto

Recomendações FORUM UOL:

Chuq Noiá, Gagames_br, joaojr1975, Galileu Borges, mic2040, JohnConstantine-RJ; Urameshi; Capone y Sus Muchachos II; Andrells10; caldoandrade; Seldron Based; mestrejonas; Crazy-Beyonce; leitao.pira727362300;  thomazlim; FaabioS_; danielgometh980845561; Yslay; juliocrs; AriltonJunior; Alminasy, Lider_das_Baratas; jonespoul; Jeandroandrade; Kazuya Minato; ebrisson;

Recomendações MYPST:

Georrodrigues; Cloudfxgamer; Ravictal; Gusma-sama; NykyLionHeart; ViltimJr; Evildead_br; gabriellobo1101; regislc30; insaNo3 

Recomendações no FACEBOOK:

Felipe Rossi; Rafael Mota; Fabio dos Santos; Jeivison Hiamany; Leandro TG; Iury de Barros; Celso Guero Filho

#6 xPLuFFye

Postado 08 abril 2019 - 18:08

O meu já é sem sombra de dúvidas o XII, e quando eu ganhei o play 3 e joguei o FF XIII-2 eu me amarrei tbm, tanto em conteúdo como em historia. 

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

xPLuFFye.png?0.564791659156

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#7 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.168 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 08 abril 2019 - 18:22

FF: Mystic Quest a obra suprema da franquia. 

Quem fala o contrario é odiador.

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#8 Evildead_br

Postado 08 abril 2019 - 19:33

Na minha opinião é o melhor. Entendo que acha que o VII é o melhor pois causou bastante impacto na época... Apesar de eu sempre achar que no FF VII rolou um copiar/colar do VI. :)

#9 regislc30

Postado 08 abril 2019 - 19:34

FF: Mystic Quest a obra suprema da franquia. 

Quem fala o contrario é odiador.

Esse FF é um spin off, porém eu gostei muito dele. Agora dizer que é o melhor só vc mesmo kkk.

regislc30.png     regislc30.png

Minhas recomendações

#10 regislc30

Postado 08 abril 2019 - 19:51

O 7 teve o impacto da mudança gráfica e dos CGs, mas tirando isso o 6 é superior. Até porque gráfico é o que menos importa na qualidade de um jogo. Outros acham o 9 melhor. Ele tentou justamente ser um novo FF6, mas não conseguiu superar . Quem acha o 10 melhor provavelmente conheceu a franquia no PS2 ou levou em consideração a parte gráfica (o que é covardia comparar os gráficos de jogos de gerações diferentes). 

Eu sou ferrenho defensor do 6. Disparado o melhor, pra mim. O enredo, trilha sonora, o carisma dos personagens. Nenhum o supera nesses quesitos tomados em conjunto. São 14 personagens (FF que mais possui personagens) e todos têm sua utilidade. 

Ainda aguardo um remake do FF 6. Não custa sonhar.

regislc30.png     regislc30.png

Minhas recomendações

#11 WhBlaze

Postado 08 abril 2019 - 20:27

Na minha opinião é o melhor. Entendo que acha que o VII é o melhor pois causou bastante impacto na época... Apesar de eu sempre achar que no FF VII rolou um copiar/colar do VI. :)

Aponta pra kitase*
pinça Kitase e coloca em final fantasy vii
retira ele que nem aquelas maquinas de pegar bichinho de pelúcia e coloca no xiii*

Qualquer similaridade entre os três jogos é apenas uma mera coincidência, a square definitivamente não se repete e Lightning não era a versão masculina do cloud pré emo.
Os black metal gritando "REUNION!" concordam com minha tese.

Enfim, apesar de sua tradução porca eu prefiro o IV.

Imagem Postada

Spoiler

#12 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 08 abril 2019 - 20:28

FF7 é o mais conhecido e aclamado, o FF8 é meu xodó e aquele que foi bem criticado por ser bem diferente, o FF9 foi o que trouxe a "fantasia" de volta a série, mas realmente o FF6 é o melhor da série!!! 

Obs: O 10 é maomeno e o 12 é uma merda...

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#13 Wespcan

Postado 08 abril 2019 - 21:18

Uma merda não zoio . kkk . Eu até gostei dele

Mas nenhum vai superar o VI. A cena da Ópera é do caralho.

O VII tem seu valor por mudar os gráficos, mas tem também por tem um ótimo vilão.

Wespcan.png

#14 Evildead_br

Postado 08 abril 2019 - 21:25

Aponta pra kitase*
pinça Kitase e coloca em final fantasy vii
retira ele que nem aquelas maquinas de pegar bichinho de pelúcia e coloca no xiii*

Qualquer similaridade entre os três jogos é apenas uma mera coincidência, a square definitivamente não se repete e Lightning não era a versão masculina do cloud pré emo.
Os black metal gritando "REUNION!" concordam com minha tese.

Enfim, apesar de sua tradução porca eu prefiro o IV.

Huahuahua...

Final Fantasy IV também é um dos meus favoritos. :)

#15 WhBlaze

Postado 08 abril 2019 - 21:36

Huahuahua...

Final Fantasy IV também é um dos meus favoritos. :)

Foi o primeiro que eu joguei (E um dos meus primeiros rpgs), não sabia quase nada do que acontecia mas hey, tenho carinho por ele.
Fora que, eu gosto da maioria dos personagens centrais, algo comum nos final fantasy de bigodão e extremamente raro pós bigode.

Mas vamos ser sinceros: o tradução porca, tem momentos que não da nem pra entender o que esta acontecendo õ-o

O VII tem seu valor por mudar os gráficos, mas tem também por tem um ótimo vilão.

Sim, Hojo... não, espera... o vilão era cebola vampiro alienigena...

Ok, retiro o que disse

Imagem Postada

Spoiler

#16 MGZoio

Postado 08 abril 2019 - 21:57

Infelizmente é muito ruim... E eu tentei de todo jeito jogar aquilo, mas não consegui chegar na metade

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#17 Evildead_br

Postado 08 abril 2019 - 22:42

Infelizmente é muito ruim... E eu tentei de todo jeito jogar aquilo, mas não consegui chegar na metade

Eu gosto da jogabilidade do FF XII (versão Zodiac)... mas a mim parece um jogo incompleto com uma história bem clichê (e que sempre me remete a Star Wars hehe) e um protagonista que dispensa comentários.

Aliás, vale lembrar que os JRPGs sembre beberam na cultura ocidental. O melhor (e maior também, hehe) vilão de Final Fantasy é uma cópia descarada de um famoso vilão de uma editora aí... :awesome:

Editado por Evildead_br, 08 abril 2019 - 22:45.

#18 WhBlaze

Postado 08 abril 2019 - 23:04

Nem da gameplay zoio? Eu não suportei o jogo, mas acho a ideia do sistema de combate surpreendentemente boa.

Sendo bem sincero, até queria que ela fosse reaproveitada em jogos futuros \8

Eu gosto da jogabilidade do FF XII (versão Zodiac)... mas a mim parece um jogo incompleto com uma história bem clichê (e que sempre me remete a Star Wars hehe) e um protagonista que dispensa comentários.

Vaan é provavelmente o personagem central mais inútil da historia de qualquer jogo, mais até do que "this is my story" õ-o"
Serio, se ele for ejetado do jogo não mudaria absolutamente merda nenhuma, na verdade, a história provavelmente fluiria de uma forma um pouco mais normal õ-o"

Sobre o incompleto... Eu tenho 99,9% de certeza que ele esta incompleto, se ele não tiver podemos tranquilamente taxa-lo de jogo mais incompetente de todos os tempos, pq absolutamente nada fecha, e o que "fecha", fecha porcamente
É realmente impressionante ver uma narrativa inteira ficar focando em uma região que no fim, nós nem pisamos direito õ-O"

Imagem Postada

Spoiler

#19 MGZoio

Postado 09 abril 2019 - 00:07

Nem da gameplay zoio? Eu não suportei o jogo, mas acho a ideia do sistema de combate surpreendentemente boa.

Sendo bem sincero, até queria que ela fosse reaproveitada em jogos futuros \8

Vaan é provavelmente o personagem central mais inútil da historia de qualquer jogo, mais até do que "this is my story" õ-o"
Serio, se ele for ejetado do jogo não mudaria absolutamente merda nenhuma, na verdade, a história provavelmente fluiria de uma forma um pouco mais normal õ-o"

Sobre o incompleto... Eu tenho 99,9% de certeza que ele esta incompleto, se ele não tiver podemos tranquilamente taxa-lo de jogo mais incompetente de todos os tempos, pq absolutamente nada fecha, e o que "fecha", fecha porcamente
É realmente impressionante ver uma narrativa inteira ficar focando em uma região que no fim, nós nem pisamos direito õ-O"

Nope. Infelizmente pra mim nada se salvou ali...

O "casal" de protagonistas mais sem sal da história de FF, e olha que não joguei os 3 FF13 e nem o 15. O protagonista mais sem graça da história de FF!!! Quem já viu e acompanhou a história de Terra, Zidane, Ramza, Squall, Cloud (mesmo sabendo que o protagonista desse universo é o Zack) e depois disso ter que lidar com Vaan!? É doído cara... Não vai...

Se FF é o que é hj, teve o início no 10 e a sacramentação no 12, e digo isso apenas nos piores aspectos...

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#20 WhBlaze

Postado 09 abril 2019 - 00:50

Nope. Infelizmente pra mim nada se salvou ali...

O "casal" de protagonistas mais sem sal da história de FF, e olha que não joguei os 3 FF13 e nem o 15. O protagonista mais sem graça da história de FF!!! Quem já viu e acompanhou a história de Terra, Zidane, Ramza, Squall, Cloud (mesmo sabendo que o protagonista desse universo é o Zack) e depois disso ter que lidar com Vaan!? É doído cara... Não vai...

Se FF é o que é hj, teve o início no 10 e a sacramentação no 12, e digo isso apenas nos piores aspectos...

Vi, o problema começa no VI  XD

A escrita de Nojima, os personagens estereotipados tentando roubar algo da cultura pop de forma muito cínica, visão estranha, personagens centrais que são quase ou legitimamente coadjuvantes de sua própria historia e etc começam no VI e somem no XIII-2.. quer dizer, parte deles somem, a repetição de alguns erros sempre estarão lá por serem a mesma equipe incapaz de entende-los (até pq se afagou ao invés de alertar quando tinha algo errado) mas pelo menos não tem mais um Tidus gritando que "This is My Story"... sendo que o personagem principal é Yuna... Serio, eu ainda fico perplexo com Vaan ter superado Tidus em inutilidade para se próprio enredo, é como se fosse a versão incompetente de Dragon Quest V, que passou o jogo inteiro insinuando que o personagem central é o herói lendário que ia salvar o mundo, mas no fim das contas é outra pessoa (não darei spoiler)

Imagem Postada

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos