Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

[Voxel] Projeto de lei de deputado do PSL quer criminalizar jogos violentos no Brasil

• Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

#1 solarwind12

Postado 02 abril 2019 - 21:10

youtu.be-y_SpJzt_cXE+(6).jpg

Os games voltaram a ser vilões aos olhos do governo. Depois da tragédia na escola de Suzano, o governo passou a discutir a pauta de maneira veemente, mas nem todas as conversas resultam em teorias válidas. A primeira intepretação é culpar os jogos violentos sem qualquer discernimento, e isso pode escalar para algo pior: o deputado do PSL Júnior Bozzella (SP), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, instaurou um projeto de lei que visa criminalizar os jogos violentos no Brasil.

A proposta tramita na Câmara neste instante e ainda precisa atravessar outras esferas, podendo, inclusive, ser vetada. Confira parte da descrição do projeto:

"A sociedade brasileira e internacional observa estarrecida os atos de violência massiva cometidos muitas vezes por jovens. São atos com um poder devastador tanto sobre as vítimas diretas, como para seus familiares também a toda a população, uma vez que cria um clima de tensão pelo medo de que essas situações se repitam. Ao menos em parte, essa banalização da vida e da violência pela população jovem é advinda pelo convívio constante com jogos eletrônicos violentos. Nesse tipo de 'diversão', os adolescentes e as crianças são incitados a atividades que não condizem com seu perfil, conduzindo a formação de cidadãos perturbados e violentos", diz um trecho da descrição.

"Existem outras atividades de lazer"

Mais a fundo no texto, a proposta destaca que "existem outras atividades de lazer" para pessoas adultas e cita o caso de Suzano. "Até mesmo para adultos existem outras atividades de lazer que podem trazer benefícios e não somente malefícios, como os citados jogos. A presente proposta visa a proibição da comercialização ou disponibilização desse tipo de jogo ou aplicação em nosso país, de modo a diminuir a chance de ocorrência de tragédias como a que observamos recentemente na cidade de Suzano. É preciso ao menos dificultar que a nossa sociedade, em especial nossos jovens, entrem num clima de selvageria que leve a atos tão desastrosos", aponta o projeto.

sfsf-02115557998104.jpg?w=1040
O deputado Júnior Bozzella (reprodução: Correio Braziliense)

É isso mesmo que você leu: o projeto visa proibir a comercialização dos jogos, e não censurá-los ou restringir seu alcance. Portanto, se a lei vingar, pode esquecer o seu Call of Duty, Red Dead Redemption 2, Battlefield, Wolfenstein, Doom e inúmeros outros títulos que se configurem na proposta.

O que você acha? Esse é o caminho? Converse sobre o assunto aqui embaixo, no campo destinado aos comentários.

Fonte: Voxel
( ͡° ᴥ ͡°)

#2 solarwind12

Postado 03 abril 2019 - 08:16

duro golpe
( ͡° ᴥ ͡°)

#3 deividp

•  deividprudencio

Postado 03 abril 2019 - 08:44

Primeiro que um projeto desses nunca vai ser aprovado, mesmo que estejamos num governo dito conservador. E outra que como todo bom brasileiro, se aproveita de uma tragédia para se aparecer. 

Imagem Postada

Imagem Postada
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

#4 WhBlaze

Postado 03 abril 2019 - 09:13

Eu soube disso ontem e fiquei com cara de bunda aqui, perplexo com a ignorância e asneiras proferidas pelo senhor Bozzella (que deveria procurar algo de útil pra fazer, pois o brasil tem muitos problemas e isso é um desperdício de tempo, tinta e oxigênio).
Porém, por mais que eu saiba que isso não vai passar pela falta de moeda política desse partido, e mesmo que por algum milagre da natureza passasse não faria nenhum efeito (bom lembrar que Doom e Blood ainda são banidos por aqui e ninguém da a mínima ou lembra) eu ainda me sinto legitimamente frustrado com essa imbecilidade...

Imagem Postada

Spoiler

#5 eduhlopes

Postado 03 abril 2019 - 09:23

Como todo político está tentando surfar na moda do momento, culpar os games depois do lamentável massacre de Suzano, para aparecer e ganhar mídia.

Não acho que esse projeto será aprovado, mas de uma coisa tenho certeza. Se antes tínhamos alguma esperança de diminuição de impostos dos jogos, depois daquele triste episódio podemos esquecer, pelo menos pelos próximos 2 anos. Nenhum governo/político vai querer abordar uma pauta dessa depois dessa tragedia.

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#6 jon86rodriguez

Postado 03 abril 2019 - 09:54

Claro que não vai pra frente... eles vão perder o imposto que os games geram aí vão perder muito dinheiro com isso  :hehe:

jon86rodriguez-jogo.png?0.791125952004

Recomendações: http://forum.mypst.c...ndpost&p=976393

#7 WhBlaze

Postado 03 abril 2019 - 10:00

Claro que não vai pra frente... eles vão perder o imposto que os games geram aí vão perder muito dinheiro com isso  :hehe:

Eu tenho minhas duvidas, acabamos de arrumar confusão com Árabes só pra ver se perdemos a importação de carne halai por motivos... além da compreensão humanas...

Imagem Postada

Spoiler

#8 gleison_rs

Postado 03 abril 2019 - 10:51

Bom eu li que o referido aí se elegeu fazendo arminha com a mão e vem cagando pela boca falando de jogos violentos. Falam que os gamers que vivem fora da realidade mas não é o que parece...

#9 dfop02

Postado 03 abril 2019 - 10:59

Esse projeto vai doer no bolço de muita gente que lucra com isso, vai deixar milhares e milhares de nego desempregados e vai derrubar inumeros negocios. Se eles estudaram alguma coisa pra chegar ali com ctz n aprovam isso

#10 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 03 abril 2019 - 12:22

33K + 13 assessores pra isso  :legal:

WerneyPark.jpg

Spoiler

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3 / Let's Play SAO

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler
"Gostar da pessoa vem com o tempo, a primeira vista você se interessa pela pessoa por algum motivo, físico ou alguma coisa assim, ai você passa a gostar dela pelas qualidades, e você passa a amar pelos defeitos"

#11 solarwind12

Postado 03 abril 2019 - 12:32

Projeto bom mesmo seria criminalizar os políticos, e não os jogos
( ͡° ᴥ ͡°)

#12 JuniorF30

Postado 03 abril 2019 - 12:41

banalização da vida e da violência

Mas não é esse o mesmo partido que quer colocar uma arma na mão de todo "cidadão de bem" deste país? 

Editado por JuniorF30, 03 abril 2019 - 12:44.

JuniorF30.png                                                               

#13 ted_martins

Postado 03 abril 2019 - 13:07

Tá "serto"... Ontem mesmo meu jogo Call of Duty Black Ops 2 tentou me assassinar, quando eu me recusei a jogá-lo, saí correndo pra cozinha, dei azar... trombei com o Counter Strike e ele me cobriu de porrada, pq eu não jogo mais ele fazem anos... Esses jogos são muito violentos. A solução é armar todo mundo, assim esses games não vão ter chance de praticar suas atrocidades nunca mais! 

#14 Yulhin

• Nome:Marcos Paulo

Postado 03 abril 2019 - 13:10

Da para sentir vergonha por esse cara, pela ideia tão fútil.

Yulhin.png

Yulhin.png

Platinas  :platinum: e PSN 100%  :psn:

Spoiler

#15 solarwind12

Postado 03 abril 2019 - 14:08

Acho interessante quando ocorre um mass shotting envolvendo jovens, a mídia e os iletrados querem sempre achar e culpar algo externo aos próprios assassinos. Ou seja, a culpa não é deles, a culpa é do conteúdo que consumiam, fucking logic.

Editado por solarwind12, 03 abril 2019 - 14:09.

( ͡° ᴥ ͡°)

#16 wowbagger_84

Postado 03 abril 2019 - 14:24

Nisso que dá você pegar uma legenda de aluguel e transformar ela em depositária do futuro da nação: vira para-raio de maluco e casos dentro do PSL não faltam.

Parabéns aos envolvidos.

Acho interessante quando ocorre um mass shotting envolvendo jovens, a mídia e os iletrados querem sempre achar e culpar algo externo aos próprios assassinos. Ou seja, a culpa não é deles, a culpa é do conteúdo que consumiam, fucking logic.

A culpa é do indivíduo sim, sempre.

Mas é ingenuidade não considerar os estímulos e o contexto social do cidadão. O idiota do massacre de Suzano, por exemplo, vinha de uma família desequilibrada e embora seja burrice dizer que o problema eram os jogos, não dá para ignorar o fato de que ele frequentava o tipo de comunidade que reúne alguns dos traços mais tóxicos que a gente encontra no meio gamer.

No resumo, o buraco é sempre mais embaixo.

wowbagger_84.png

#17 Daniel20_Hunter

•  daniel@bregadioli.com.br
  • Nome:Daniel Bregadioli

Postado 03 abril 2019 - 14:28

Coisa de deputado que não sabe o que fazer e quer entrar na moda para criticar os games...

Daniel20_Hunter.png

Daniel20_Hunter-jogo.png

#18 LeonardoSB_BR

Postado 03 abril 2019 - 14:55

Só o que me resta é ter pena de uma pessoa dessa, não teve ninguém pra explicar pra ele o tamanho da m**** que ele tava escrevendo e ainda deixaram ele dar entrada com o projeto.....

#19 YuriFulY

Postado 03 abril 2019 - 15:07

Os caras apoiam o armamento da população e querem proibir jogo violento. É mole?

YuriFulY.png

the fear has gripped me but here i go

Hall de 100% e platinas

Spoiler

Spoiler

Recomendações/Empréstimos

#20 Lenhani

Postado 03 abril 2019 - 15:09

Imagina se esse pessoal do PSL descobre que The Last of Us além de ser violento pra caralho tem uma personagem gay, ai sim eles eles criminalizam hahahahahahahahah

Lenhani.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos