Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[MeuPS4] Governo dos EUA adia aplicação de novos impostos sobre videogames

Recommended Posts

A guerra comercial entre Estados Unidos e China não deve afetar os videogames, pelo menos por enquanto. O presidente dos EUA Donald Trump anunciou que concorda suspender a aplicação do aumento de impostos sobre videogames e outros produtos chineses. A declaração foi dada após encontro com o presidente chinês Xi Jinping, durante o G20 em Osaka, Japão.

 

Ele explica que o acréscimo não ocorrerá enquanto China e EUA estiverem em negociação. Afirmou que uma possível redução nos impostos não vai acontecer também. Além disso, Trump declara estar focado na qualidade da transação, não na rapidez com a qual ela ocorre.

 

A mídia especializada analisa a situação como uma espécie de “Guerra Fria”. Enquanto ambos os países negociarem, não deve haver um efeito negativo maior na indústria de jogos. Há a possibilidade de os novos impostos sequer serem implementados. No entanto, há também o temor de que as nações não entrem em acordo.

Veja declarações:

spacer.png

 

Em maio, a Secretaria de Comércio dos EUA publicou um documento detalhando aumento nos impostos de diversos produtos da China. Nele, constava uma adição de até 25% nos valores cobrados. Tal ação impactaria diretamente os preços de todos os consoles atualmente comercializados.

 

Isso foi o suficiente para unir Sony, Microsoft e Nintendo que, em uma carta conjunta, condenaram a atitude do governo, descrevendo-a como “um efeito cascata de grandes proporções”. Sua implementação não apenas traria aumento nos valores cobrados atualmente, como prejudicaria toda cadeia produtiva, conforme documento.

 

Apenas o anúncio e a possibilidade do aumento de impostos sobre consoles já foi suficiente para provocar impactos na indústria de videogames. Não apenas levou três grandes concorrentes a unirem forças, como a própria Nintendo já transferiu a produção de seu console para o sudeste da Ásia.

 

Fonte: meups4

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...