Ir para conteúdo

Foto

Aprenda a desfragmentar a HD do seu PS3.

• Por favor, faça o login para responder
95 respostas neste tópico

#81 big_borba

Postado 31 dezembro 2013 - 09:49

Galera... tem um ditado que diz "Funcionou? Se sim, não mexa !!!"

Digo isso pelo seguinte, atualmente a galera tem muitos saves e contas configuradas no PS3, e qualquer uma das opções (3 ou 4), está sujeita a corrompimento ou remoção de arquivos. Neste e em outros tópicos aqui do fórum, varias pessoas relatam que ao rodar este procedimento o HD corrompeu. E caso isso ocorra o PS3 só aceita restaurar o sistema após realizar uma formatação (isso é obrigatório em caso de falha)... e neste caso todos os dados gravados no HD são deletados (as contas ficam, mas o conteúdo baixado vai embora)., ou seja, as contas fantasmas e os saves que não estavam na nuvem, não podem ser recuperados.

E mesmo que seu console esteja travando muito, faça todo o processo de backup antes de tentar rodar estes procedimentos, pois o risco não vale a pena!!!

#82 dsjoker87

•  dsjoker87

Postado 02 janeiro 2014 - 07:38

Digo isso pelo seguinte, atualmente a galera tem muitos saves e contas configuradas no PS3, e qualquer uma das opções (3 ou 4), está sujeita a corrompimento ou remoção de arquivos. Neste e em outros tópicos aqui do fórum, varias pessoas relatam que ao rodar este procedimento o HD corrompeu. E caso isso ocorra o PS3 só aceita restaurar o sistema após realizar uma formatação (isso é obrigatório em caso de falha)... e neste caso todos os dados gravados no HD são deletados (as contas ficam, mas o conteúdo baixado vai embora)., ou seja, as contas fantasmas e os saves que não estavam na nuvem, não podem ser recuperados.

E mesmo que seu console esteja travando muito, faça todo o processo de backup antes de tentar rodar estes procedimentos, pois o risco não vale a pena!!!

Concordo com o que disse.

Fiz o procedimento apenas depois de realizar todo o backup do HD.

Ainda bem que não perdi nada!  :champion:

Recomendações / Vendas
dsjoker87.png?0.525666471691

:platinum: Platinas,  :psn:100%, ytTEWuc.pngGuias 

#83 eduhlopes

Postado 02 janeiro 2014 - 09:26

Tb só realizei o precedimento depois de fazer o Backup. :legal:

Concordo com o que disse.

Fiz o procedimento apenas depois de realizar todo o backup do HD.

Ainda bem que não perdi nada!  :champion:

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#84 JeffRJBR

•  gabrielandradebr

Postado 18 janeiro 2014 - 16:21

Funcionou muito bem a opção 3. Disse que tinha dados corrompidos, mas depois de restaurar, meu jogo ficou muito mais rápido. Valeu pela dica.

JeffRJBR-jogo.png

JeffRJBR.png

#85 dfop02

Postado 18 janeiro 2014 - 17:40

Wow, valeu a dica! =D

#86 JeffRJBR

•  gabrielandradebr

Postado 19 janeiro 2014 - 20:34

Esquece, meu jogo ficou lerdo de novo, hahahaha. Que bela merda.

JeffRJBR-jogo.png

JeffRJBR.png

#87 LSM2005633

Postado 06 agosto 2014 - 15:32

Fiz a opção 3 e está na tela .... Preparando...
Aguarde.

E não sai disso.

#88 Gabriel-AFK

Postado 24 agosto 2014 - 15:02

Fiz a opção 3 e está na tela .... Preparando...
Aguarde.

E não sai disso.

Mesma coisa aqui.

#89 LSM2005633

Postado 25 agosto 2014 - 13:26

Ah perdi a paciência, mandei formatar.
Esqueci de fazer backup, perdi meus saves...principalmente o do Heavy Rain de 24 finais...nooooooooooooo....mas voltou a funcionar perfeitamente!

#90 Espedito_Viana

•  ESP3DITOW
  • Nome:Espedito Viana

Postado 20 setembro 2014 - 21:49

Fiz um vídeo explicando o processo (lógicamente dei os devidos créditos ao criador do tutorial)

Espedito_Viana.png

Spoiler

#91 Shunter2014

Postado 10 dezembro 2014 - 10:14

O procedimento NÃO desfragmenta nada, o procedimento é algo parecido com "scandisk" do Windows, procura arquivos corrompidos do sistema de arquivos.

Mas funciona pra corrigir vários problemas, meu MK9 travava com certa frequência no menu inicial e com o procedimento resolveu.

#92 Lubordax

Postado 21 dezembro 2014 - 19:51

Fiz e realmente ficou mas rápido, mas o problema de reiniciar o console todas as vezes que saiu do Last of us não resolveu. Tava de boa, depois da última atualização deu isso =/, alguém já passou por isso.?

Moto D1

lubordax.png

Tópico Recomendações - http://forum.mypst.c...ações-lubordax/

#93 educb21

Postado 15 janeiro 2015 - 21:03

Valeu pelo tutorial cara! Acredito que vai ajudar muita gente!

#94 BordaDePizza

Postado 31 outubro 2015 - 02:29

Status: PlayStation 3 funcionando desde 2011 e nunca realizei esse procedimento nele.

Diagnóstico: Sistema lento no Back to the Future e durante gameplay do Soul Calibur o vídeo game passou a desligar sozinho.

Preparação: Saves na nuvem devido a ser assinante Plus.

Ação: Executando passo 4 de refazer a database.

Solução: (ação de rebuild ainda sendo realizado.)

Finalizado: O processo foi realizado durante a madrugada e não acompanhei. Quando iniciei não percebi nenhuma diferença. Meus vídeos, Saves e jogos estavam lá.

Obs: O PS Plus sincronizou de madrugada. Estou imaginando que ele deve ter feito o download de todos os meus Saves que estavam na nuvem. Apenas uma suposição.

#95 phsr1993

• Nome:Paulo Reis

Postado 03 novembro 2015 - 13:27

Status: PlayStation 3 funcionando desde 2011 e nunca realizei esse procedimento nele.

Diagnóstico: Sistema lento no Back to the Future e durante gameplay do Soul Calibur o vídeo game passou a desligar sozinho.

Preparação: Saves na nuvem devido a ser assinante Plus.

Ação: Executando passo 4 de refazer a database.

Solução: (ação de rebuild ainda sendo realizado.)

Finalizado: O processo foi realizado durante a madrugada e não acompanhei. Quando iniciei não percebi nenhuma diferença. Meus vídeos, Saves e jogos estavam lá.

Obs: O PS Plus sincronizou de madrugada. Estou imaginando que ele deve ter feito o download de todos os meus Saves que estavam na nuvem. Apenas uma suposição.

eu utilizo sempre a 4 opção, pois meu ps3 demonstra melhoras no desempenho, mas não para de desligar sozinho, e nunca tive problemas com arquivos (saves, jogos, musicas, fotos e etc.) só mesmo as mensagens da psn e conversas de bate-papo que são excluídas durante o procedimento, eu acredito que essa opção, deve fazer a exclusão de algum tipo de cache de sistema para agilizar o funcionamento do mesmo,e ao mesmo tempo uma desfragmentação, pois a primeira vez que fiz, demorou cerca de 40 minutos, mas como estou fazendo praticamente uma vez no dia, não chega a demorar nem 10 minutos.

phsr1993.png

RECOMENDAÇÕES - EMPRÉSTIMOS

Platinas e 100%

Spoiler

#96 Piomaran

• Nome:Mateus Vicente

Postado 04 janeiro 2017 - 14:17

Acabei de fazer aqui, foi bem rápido até.. Mas não senti uma diferença escandalosa, a melhoria é bem discreta, mas não deixa de ser uma ótima dica.

Detalhe: Fiz apenas a opção 3 pois tive um certo medo de que a opção 4 pudesse deletar meus saves e etc..

Recomendo!.

Piomaran.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos