Ir para conteúdo

Foto

Fallout: New Vegas - Dúvida Sobre Região

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 edhunter10

•  brn.iron
  • Nome:Eddie The Head

Postado 22 maro 2019 - 14:55

Pessoal, minha dúvida é a seguinte:

Meu jogo chegou recentemente, no entanto, acabo de perceber que as DLCs não irão funcionar na versão dessa mídia, pois as que vendem na PSN americana é BLUS-30500, e a mídia que comprei é BLUS-30627. Na verdade, pensei que todas R1 possuíam o mesmo código, salvo raras exceções. A latino-americana, portanto, será impossível obter suas DLCs, pois não vendem na Store BR, logo, preciso obter uma mídia versão R1 americana, pelo visto. Entretanto, o mais surpreendente, é que o código que está impresso na mídia é BLUS-30500, enquanto que na capa do jogo é BLUS-30627. 

Não comprei a Ultimate Edition, que vem com todas as DLCs, justamente por saber de casos que a mesma trava frequentemente, além das constantes quedas da taxa de quadros. Não sei se valeu tão a pena assim, deixar de ter uma dor de cabeça pra ter outra.

Observação: neste site, a pessoa estava com a mesma dúvida que a minha, ele diz que comprou as DLCs na Store americana e aparentemente funcionou (apesar dele não deixar explícito), mesmo sabendo que o código da capa dele é BLUS-30627.

Observação 2: na Store do México, possuem as tais DLCs BLUS-30627, que pelo visto vêm em espanhol, assim como existem as BLUS-30500.

Agora não sei se dá pra arriscar de comprar as DLCs na Store americana, ou até mesmo as DLCs na Store mexicana, se é que tem como.

Alguém que tem o jogo e já jogou as DLCs, sabe me dizer exatamente como funciona esse esquema? Seria bom ler a opinião de vocês para obter uma base mais concreta a respeito disso, não ficando restrito somente acerca da opinião da pessoa do site acima.

Editado por edhunter10, 22 maro 2019 - 15:22.

#2 jon86rodriguez

Postado 22 maro 2019 - 15:38

Observação: neste site, a pessoa estava com a mesma dúvida que a minha, ele diz que comprou as DLCs na Store americana e aparentemente funcionou (apesar dele não deixar explícito), mesmo sabendo que o código da capa dele é BLUS-30627.

Eu tenho essa versão também... inclusive ela vem com dois manuais um em pt-br e um em espanhol, né?

Mas acho que funciona sim porque só a capa que muda. A mídia é a mesma da versão americana. Pelo menos a minha versão é.

Até bom você falar sobre a versão ultimate pois estava pensando em comprar ela tendo em vista que todas dlcs somadas saem mais caro do que essa versão, mas pelo visto é igual a versão GOTY do 3... um lag absurdo então não vale a pena no final das contas.

Se quiser podemos meiar as dlcs.

jon86rodriguez-jogo.png?0.791125952004

Recomendações: http://forum.mypst.c...ndpost&p=976393

#3 edhunter10

•  brn.iron

Postado 22 maro 2019 - 16:27

Eu tenho essa versão também... inclusive ela vem com dois manuais um em pt-br e um em espanhol, né?

Mas acho que funciona sim porque só a capa que muda. A mídia é a mesma da versão americana. Pelo menos a minha versão é.

Até bom você falar sobre a versão ultimate pois estava pensando em comprar ela tendo em vista que todas dlcs somadas saem mais caro do que essa versão, mas pelo visto é igual a versão GOTY do 3... um lag absurdo então não vale a pena no final das contas.

Se quiser podemos meiar as dlcs.

Sim, isso mesmo. Vem com dois manuais. A sua também está escrito BLUS-30500 na mídia, certo?

A versão Ultimate Edition do Fallout: New Vegas é absurdamente caro. Com frete somado, você vai pagar fácil mais de R$100,00, portanto acredito que dá no mesmo do que comprar as DLCs avulsas. Sobre o Fallout 3: GOTY, comprei esta versão mesmo, pois sai bem mais em conta do que comprar as DLCs avulsas, apesar de sofrer dos mesmos problemas.

E sim, podemos rachar as DLCs, mas após ter 100% de certeza que as DLCs americanas funcionarão nesta versão latino-americana BLUS-30627. Vamos esperar mais pessoas confirmarem.

#4 STARBLAC

Postado 22 maro 2019 - 16:30

é que o código que está impresso na mídia é BLUS-30500, enquanto que na capa do jogo é BLUS-30627. 

Não comprei a Ultimate Edition, que vem com todas as DLCs, justamente por saber de casos que a mesma trava frequentemente, além das constantes quedas da taxa de quadros. Não sei se valeu tão a pena assim, deixar de ter uma dor de cabeça pra ter outra.

O código do disco e da capa realmente é diferente do disco, porém a mídia é pra ser a mesma dos EUA então imagino que não teria problema comprar as DLC's que são BLUS-30500.

No meu caso eu já tinha essa BLUS-30627 (BLUS-30500) e depois comprei a Ultimate edition que é BLUS-30890 sendo essa totalmente em espanhol, no caso eu precisei desinstalar a versão antiga pois ela causa uma "incompatibilidade" com a Ultimate causando diversos bugs ao iniciar o jogo, depois que desinstalei a antiga a Ultimate rodou normal. 

Quanto a Ultimate travar mais frequentemente, e ter constantes quedas da taxa de quadros. eu não notei isso, pois, pra mim ela foi igual a versão padrão com praticamente os mesmos bugs, quedas da taxa de quadro e travamentos ocorrendo nas duas versões, vale notar que o Fallout 3 Goty possui bem mais travamentos a medida que avança no jogo.

No caso eu zerei o Vegas duas vezes na versão padrão e uma na ultimate, e o desempenho foi o mesmo nas três jogadas, padrão Bethesda kkkk.

STARBLAC.png

STARBLAC-jogo.png

Spoiler

#5 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.830 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 22 maro 2019 - 16:33

Se tem dois códigos, vá pelo que está no disco. E se precisar de dlc latino-americana, olhe na store da argentina ou algum outro país daqui.

#6 jon86rodriguez

Postado 22 maro 2019 - 16:43

Sim, isso mesmo. Vem com dois manuais. A sua também está escrito BLUS-30500 na mídia, certo?

A versão Ultimate Edition do Fallout: New Vegas é absurdamente caro. Com frete somado, você vai pagar fácil mais de R$100,00, portanto acredito que dá no mesmo do que comprar as DLCs avulsas. Sobre o Fallout 3: GOTY, comprei esta versão mesmo, pois sai bem mais em conta do que comprar as DLCs avulsas, apesar de sofrer dos mesmos problemas.

E sim, podemos rachar as DLCs, mas após ter 100% de certeza que as DLCs americanas funcionarão nesta versão latino-americana BLUS-30627. Vamos esperar mais pessoas confirmarem.

Sim. É essa versão mesmo, inclusive com o selo ERSB impresso nela, por isso eu deduzo que seja a mesma versão americana.

Eu acho mais provável as dlcs da store usa funcionar nessa versão do que o contrário. Pois eu confio mais no código da mídia... acho que o código da capa é apenas para logística mesmo. 

Quando você for comprar a gente combina então  :legal:

Fallout 3 Goty possui bem mais travamentos a medida que avança no jogo.

realmente... 

ainda mais quando você vai jogar as dlcs mesmo... parece que tá em câmera lenta kk

engraçado que eu joguei a versão do xbox 360 também e fiz todas dlcs e no xbox 360 rodou tudo liso

#7 edhunter10

•  brn.iron

Postado 22 maro 2019 - 19:26

O código do disco e da capa realmente é diferente do disco, porém a mídia é pra ser a mesma dos EUA então imagino que não teria problema comprar as DLC's que são BLUS-30500.

No meu caso eu já tinha essa BLUS-30627 (BLUS-30500) e depois comprei a Ultimate edition que é BLUS-30890 sendo essa totalmente em espanhol, no caso eu precisei desinstalar a versão antiga pois ela causa uma "incompatibilidade" com a Ultimate causando diversos bugs ao iniciar o jogo, depois que desinstalei a antiga a Ultimate rodou normal. 

Quanto a Ultimate travar mais frequentemente, e ter constantes quedas da taxa de quadros. eu não notei isso, pois, pra mim ela foi igual a versão padrão com praticamente os mesmos bugs, quedas da taxa de quadro e travamentos ocorrendo nas duas versões, vale notar que o Fallout 3 Goty possui bem mais travamentos a medida que avança no jogo.

No caso eu zerei o Vegas duas vezes na versão padrão e uma na ultimate, e o desempenho foi o mesmo nas três jogadas, padrão Bethesda kkkk.

Pois é, estou acreditando que por a mídia ser BLUS-30500, portanto as DLCs americanas vão funcionar, independente da capa ser BLUS-30627.

Bom saber, ou não, que ambas versões travam constantemente. Parece que esses travamentos ocorrem realmente quando estamos avançados no jogo, pois o tamanho do save vai aumentando, fazendo com que o jogo não suporte, o que é bem bizarro. Esse padrão Bethesda de qualidade é uma maravilha kkkkk.

Mas fazer o que, né? Eu gosto dos jogos dela.

#8 Corujero

Postado 22 maro 2019 - 19:28

Se forem pegar as dlcs do BLUS-30500 me avisem q participo

#9 edhunter10

•  brn.iron

Postado 22 maro 2019 - 19:33

Sim. É essa versão mesmo, inclusive com o selo ERSB impresso nela, por isso eu deduzo que seja a mesma versão americana.

Eu acho mais provável as dlcs da store usa funcionar nessa versão do que o contrário. Pois eu confio mais no código da mídia... acho que o código da capa é apenas para logística mesmo. 

Quando você for comprar a gente combina então  :legal:

Realmente tem o selo ESRB impresso na mídia.

Combinado!

Pior que as DLCs tanto do Fallout 3, quanto do New Vegas estavam em promoção alguns meses atrás. De repente surge uma outra mais pra frente.

#10 edhunter10

•  brn.iron

Postado 22 maro 2019 - 21:04

Se forem pegar as dlcs do BLUS-30500 me avisem q participo

Corujero, você possui o jogo? Se sim, qual é o BLUS dele?

#11 Corujero

Postado 22 maro 2019 - 21:07

Corujero, você possui o jogo? Se sim, qual é o BLUS dele?

BLUS-30500 capa e disco

#12 edhunter10

•  brn.iron

Postado 22 maro 2019 - 21:20

BLUS-30500 capa e disco

Tem como tirar uma foto bem visível da sua mídia e postá-la aqui? Só para comparar com a minha.

O Jon também pode aproveitar para comparar com a dele.

#13 edhunter10

•  brn.iron

Postado 23 maro 2019 - 14:03

Jon, tive uma ideia, não é uma ideia brilhante, mas é uma ideia:

Existe uma DLC (sem troféus) chamada Courier's Stash pelo preço de $0.99. O que você acha de "queimar" esse dinheiro para verificar se as DLCs funcionam? Pois se o seu jogo BLUS-30627 reconhecê-la no menu de conteúdos adicionais instalados, quer dizer que funciona, ou seja, poderemos comprar as demais sem receio.

Até gostaria de fazer o teste eu mesmo, mas o máximo que eu possuo em uma das minhas contas é $0.43. Mas se não quiser gastar esse dinheiro à toa, não tem problema não, é só uma ideia que me veio à cabeça.

#14 eduhlopes

Postado 25 maro 2019 - 09:47

Olha esse jogo tem algumas versões R1 devido ao idioma que vem no disco, já que são diferentes.

Comprei minha mídia física, versão normal, no Canadá, que vinha com legenda/áudio inglês e francês. Anos depois resolvi comprar a versão ultimate aqui no Brasil e só encontrava a versão em espanhol (que não vinha com inglês). Assim acabei comprando a mídia nos EUA e para minha surpresa o save era incompatível com minha versão canadense, já que essa versão só tinha o idioma inglês. Sendo assim tive que jogar tudo novamente.  

Portanto acredito que no caso das dlcs seja a mesma coisa.

Sobre os travamentos do jogo na versão ultimate não é uma verdade. O que acontece é que tanto Fallout 3, como Fallout NV no PS3 tem um "bug" que se seu save passar dos 10Mb de tamanho o jogo começa a travar muito e os loadings ficam muito lentos.

Por isso é recomendado fazer uma jogada focada na platina (fazendo um save no meio do jogo) e depois focar nas dlcs. Vc pode até fazer tudo no mesmo save, como eu fiz na época, mas seu jogo vai ficar extremamente lento e travando muito, que o diga a batalha de Hoover Dam  :boom:

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#15 edhunter10

•  brn.iron

Postado 25 maro 2019 - 14:14

Olha esse jogo tem algumas versões R1 devido ao idioma que vem no disco, já que são diferentes.

Comprei minha mídia física, versão normal, no Canadá, que vinha com legenda/áudio inglês e francês. Anos depois resolvi comprar a versão ultimate aqui no Brasil e só encontrava a versão em espanhol (que não vinha com inglês). Assim acabei comprando a mídia nos EUA e para minha surpresa o save era incompatível com minha versão canadense, já que essa versão só tinha o idioma inglês. Sendo assim tive que jogar tudo novamente.  

Portanto acredito que no caso das dlcs seja a mesma coisa.

Sobre os travamentos do jogo na versão ultimate não é uma verdade. O que acontece é que tanto Fallout 3, como Fallout NV no PS3 tem um "bug" que se seu save passar dos 10Mb de tamanho o jogo começa a travar muito e os loadings ficam muito lentos.

Por isso é recomendado fazer uma jogada focada na platina (fazendo um save no meio do jogo) e depois focar nas dlcs. Vc pode até fazer tudo no mesmo save, como eu fiz na época, mas seu jogo vai ficar extremamente lento e travando muito, que o diga a batalha de Hoover Dam  :boom:

Em relação à midia canadense, as DLCs americanas parece que realmente não funcionam nela, segundo comentários de pessoas do site: https://www.playstat...rsion-only.html. De repente, o código impresso na mídia deles não seja o BLUS-30500, e sim o próprio código da capa.

A minha dúvida é se a mídia latino-americana as DLCs americanas funcionam nela, pois segundo relato da pessoa daquele site que citei, elas funcionam sim. Ademais, está impresso BLUS-30500, que é o código americano, na mídia. Estas duas coisas me fazem acreditar que as DLCs funcionarão sim, mas para ter total certeza somente testando.

Sobre os travamentos, pois é... Vi relatos de pessoas que não tiveram problemas maiores com travamentos em ambas versões, mas muitas delas tiveram. Elas dizem para focar numa determinada DLC, pegar todos os troféus dela, voltar para o save antigo antes do início da primeira DLC, e iniciar outra DLC e assim vai. O segredo é não passar de 10MB de tamanho do save.

Editado por edhunter10, 25 maro 2019 - 14:15.

#16 jon86rodriguez

Postado 26 maro 2019 - 10:43

Jon, tive uma ideia, não é uma ideia brilhante, mas é uma ideia:

Existe uma DLC (sem troféus) chamada Courier's Stash pelo preço de $0.99. O que você acha de "queimar" esse dinheiro para verificar se as DLCs funcionam? Pois se o seu jogo BLUS-30627 reconhecê-la no menu de conteúdos adicionais instalados, quer dizer que funciona, ou seja, poderemos comprar as demais sem receio.

Até gostaria de fazer o teste eu mesmo, mas o máximo que eu possuo em uma das minhas contas é $0.43. Mas se não quiser gastar esse dinheiro à toa, não tem problema não, é só uma ideia que me veio à cabeça.

Eu também não tenho dinheiro em nenhuma conta USA.

No caso eu ia ter que comprar os cartões pra colocar na carteira, o que é no mínimo 10$... aí fica inviável só pra fazer um teste. 

#17 edhunter10

•  brn.iron

Postado 26 maro 2019 - 13:59

Eu também não tenho dinheiro em nenhuma conta USA.

No caso eu ia ter que comprar os cartões pra colocar na carteira, o que é no mínimo 10$... aí fica inviável só pra fazer um teste.

Tranquilo.

Passei o save de uma conta secundária da qual testei o jogo para um pen drive. Abri no computador, e o save diz que é BLUS-30500, ou seja, mais um indício de que as DLCs americanas funcionarão na versão latino-americana BLUS-30627. Só falta realizar o teste real mesmo, comprando as DLCs.

#18 jon86rodriguez

Postado 26 maro 2019 - 14:22

Tranquilo.

Passei o save de uma conta secundária da qual testei o jogo para um pen drive. Abri no computador, e o save diz que é BLUS-30500, ou seja, mais um indício de que as DLCs americanas funcionarão na versão latino-americana BLUS-30627. Só falta realizar o teste real mesmo, comprando as DLCs.

Sim. Com certeza vai funcionar.

Agora em relação ao arquivo do save não ultrapassar 10mb pra evitar travamentos e lags: são 10mb ao todo ou só o save principal?

Visto que pra platinar o NV é necessário fazer vários saves separados... se for ao todo 10mb ainda bem que dá pra passar o save pro pen-drive ou na plus.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos