Ir para conteúdo

Foto

Discussão: Por que streaming de jogos ~provavelmete~ nunca vai dar certo?

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#21 MAXDAMAGE_BR

Postado 20 maro 2019 - 10:28

Muito bom o texto, muito bom e esclarecedor

Discuti agoriha mesmo com dois brothers sobre essa novo console da Google. Um dos dois amigos iludido com este Google Stadia, iludido com a pontuação imposta na matéria...

Não é só o teu amigo não, tem user aqui do forum tbm.

#22 washsou

Postado 20 maro 2019 - 11:37

Acho que os vários pontos sobre viabilidade técnica atual, ou não, desse projeto já foram bem apresentadas.
Então minhas perguntas:
  • Os jogadores atuais aceitarão mudar esse paradigma de consumo?
  • A relação de venda de produtos transformada em venda de serviços, é realmente vantajoso para o consumidor final?
  • Os consumidores casuais realmente serão seduzidos por toda essa "facilidade"?

Accel World é o futuro  :champion: #EuConfio

Cara, sou apaixonado pelo conceito de um mundo como Accel World.
Mas errr... bem, para tanto, apenas para processar aqueles tipos de dados, vamos precisar de computadores quânticos em nuvem...
Mas seria lindo, não seria? :face8:

Spoiler

A google é uma grande empresa e tem varias frentes de desenvolvimento. Mas coleciona vários projetos e serviços que não vingaram também:
Spoiler

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#23 WhBlaze

Postado 20 maro 2019 - 15:00

Mas estava pensando em cada um ter sua TV, tipo a Sony nela, Nintendo já teve a Sharp, quem sabe negociasse com outras, enfim. Não é fácil, mas acho mais realístico e próximo do que a ideia que o Google vendeu. Fora que cada vez mais as televisões tem jogos já embutidos nela, então tem um caminho a seguir.

E sobre o sistema streaming, a Netflix tem o jogo de escolhas do Minecraft, mas não foi muito bacana a experiência não, nem posso reclamar dos meus 30mb de download/upload de internet, magina quem tem menos. Mas estúdios point e click, ou antiga Telltale, poderiam experimentar vender direto pra Tv ou serviços de streaming, aí sim, tem chances.

Mas aquilo da sharp era muito diferente dos tempos atuais, componentes eram mais tranquilos (por isso que eu falei para não reviverem essa ideia), hoje em dia a tv seria tão pesada, barulhenta, quente, cara e com uma durabilidade tão curta que não soa viável. (no momento, mas nun futuro próximo pode ser)

Parando pra pensar, uma das coisas que matou a tv da sharp foi o preço exagerado...

POH Felipe, jogo de escolha é sacanagem, até minha directv 100 anos atrás tinha um tetris de pobre e essas noias embutidas (E adorava fazer propaganda dizendo que tinha0 HUAHUAHUAHUAHUA.
Mas entendo o que você quer falar sobre esse estilo mais "filme interativo", o problema é que deixa de ser um jogo e... bom, vira um filme interativo XD

Imagem Postada

Spoiler

#24 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 20 maro 2019 - 15:28

Infelizmente isso não vai dar certo, ao menos aqui pra nós 3º mundo, simplesmente pelo fato de 90% da população ter uma conexão de internet de merda, obviamente incluindo eu... Mas jogos via streaming serão a realidade de alguns países sim, tipo coréia do sul, suécia, japão, eua e afins

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#25 NaniFelipe

Se preocupação nos salvassem, eu me preocuparia o dia todo

• 4.278 posts
  • Perfil no Portal
  •  Felipe Nani

Postado 20 maro 2019 - 16:12

Mas aquilo da sharp era muito diferente dos tempos atuais, componentes eram mais tranquilos (por isso que eu falei para não reviverem essa ideia), hoje em dia a tv seria tão pesada, barulhenta, quente, cara e com uma durabilidade tão curta que não soa viável. (no momento, mas nun futuro próximo pode ser)

Parando pra pensar, uma das coisas que matou a tv da sharp foi o preço exagerado...

POH Felipe, jogo de escolha é sacanagem, até minha directv 100 anos atrás tinha um tetris de pobre e essas noias embutidas (E adorava fazer propaganda dizendo que tinha0 HUAHUAHUAHUAHUA.
Mas entendo o que você quer falar sobre esse estilo mais "filme interativo", o problema é que deixa de ser um jogo e... bom, vira um filme interativo XD

Sim, mas foi um filme interativo que rendeu diversas platinas pra muita gente, inclusive eu cof cof.

E a evolução dos jogos na TV ( hoje fui num carrefour almoçar e eles vendendo uma TV que vinha com jogos e o controle da TV viraria o controle do jogo ), nada gigantesco, mas eu creio que a evolução será por este caminho, por mais empecilhos que tenha, hoje é difícil encontrar uma nova TV sem internet, sistema operacional, jogos, apps, etc. Então um bom caminho já foi andado, a questão maior é viabilidade ( de custo e aceitação ).

Imagem Postada

#26 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 20 maro 2019 - 17:51

De fato, eu também não acredito nesta utopia, a internet no nosso país é ruim e ainda por é muito cara, então pouca gente conseguiria "acompanhar" essa tendência de forma satisfatória.

Concordo com o pessoal que diz que eles estão dando um passo maior a perna, e sinceramente, espero que isso não dê certo mesmo, estou muito contente com a plataforma local, os jogos online de hoje funcionam, não sou perito no assunto, mas vejo um colega jogando Fortnite e o bagulho roda lindo D+, já joguei Paladins (não sou fã de jogos online) e recentemente to jogando Ace Combat 7 e tá bom demais, se você tem uma internet razoável, consegue se divertir de boa.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2019
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#27 wowbagger_84

Postado 21 maro 2019 - 17:50

Pra quem gosta de números, lembrei de outra coisa que eu poderia ter usado para abrir a discussão.

O HDMI 2.0 em diante oferece uma interface que liga sua tela/monitor ao dispositivo com uma banda que transmite até 18 Gbps (gigabits por segundo). Nem tudo usa tudo isso, é claro, mas essa ampla banda (equivale a 2,25 gigabytes por segundo) significa que um PS4 ou Xbox One X ligado a HDMI 2.0 podem transmitir esse volume absurdo de dados, todo o segundo.

Do lado do Stadia, o Google recomenda que você tenha uma banda de conexão com a Internet de 25 Mbps (megabits por segundo), o que equivale a 3,125 megabytes por segundo.

Ou seja, rodando na sua casa, estamos falando de vídeo e som brutos, que podem chegar a mais de 2 gigas por segundo ao seu televisor. Via Stadia, você vai efetivamente consumir um vídeo codificado de 3 MB/segundo, como perda de qualidade já que não dá pra comparar 2,25 GB com 3,125 MB. E vai pagar por isso.

wowbagger_84.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos