Ir para conteúdo

Foto

Dualshock 4 - Interferência

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 renanhansch

Postado 19 maro 2019 - 15:24

Boa tarde à todos. 

Estou com um problema que está me deixando encucado. O controle do ps4 pode sofrer interferências por redes de Wi-fi próximas?

Seja roteadores ou aparelhos que estejam utilizando do Wi-fi?

No meu caso acontece basicamente e a única explicação que eu achei até o momento é essa.

As vezes estou jogando e minha mulher começa a usar o celular ao meu lado no sofá, o controle começa a falhar, como se estivesse com Lag. 

Queria saber se alguém teve/tem o mesmo problema e se há alguma solução.

Obrigado!! um abraço!

renanhansch.png

#2 hyuga_91

Postado 19 maro 2019 - 15:36

quando ela esta longe de você o controle nunca apresentou falhas? por que isso é muito estranho, o controle usa o bluetooth e considerando que o jogador joga ao lado do console não faria sentido nenhum  haver interferência

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#3 renanhansch

Postado 19 maro 2019 - 15:41

O que aparenta é que quando o Wifi está com alta demanda de banda, o controle começa a lagar. E não só com um, já testei com dois controles diferentes. Realmente é bastante estranho... hehehe

renanhansch.png

#4 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.830 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 19 maro 2019 - 16:10

É mais provável que o problema esteja no console...

#5 weslleyend

Postado 19 maro 2019 - 18:27

Boa tarde à todos. 

Estou com um problema que está me deixando encucado. O controle do ps4 pode sofrer interferências por redes de Wi-fi próximas?

Seja roteadores ou aparelhos que estejam utilizando do Wi-fi?

Sim, pode ocorrer, e é bem comum.

Ambos bluetooth e WiFi (b/g/n) utilizam a mesma frequência, 2.4GHz.

Para remediar isso, você pode utilizar o WiFi AC caso seu roteador possua (WiFi AC utiliza faixa de 5GHz).

Fora isso, só coisas básicas como aumentar a distância para diminuir os efeitos... se todos os seus dispositivos suportarem WiFi AC, é um bom investimento se o seu atual já não suportar.

#6 renanhansch

Postado 20 maro 2019 - 10:29

Sim, pode ocorrer, e é bem comum.

Ambos bluetooth e WiFi (b/g/n) utilizam a mesma frequência, 2.4GHz.

Para remediar isso, você pode utilizar o WiFi AC caso seu roteador possua (WiFi AC utiliza faixa de 5GHz).

Fora isso, só coisas básicas como aumentar a distância para diminuir os efeitos... se todos os seus dispositivos suportarem WiFi AC, é um bom investimento se o seu atual já não suportar.

Opa! Obrigado pela ajuda. Vou me informar se todos meus dispositivos aceitam. No caso de um dispositivo que aceita apenas a frequencia de 2.4ghz o roteador modula o sinal, ou transmite ambos os sinais simultaneamente? Sabe me dizer? Valeu!!

renanhansch.png

#7 weslleyend

Postado 20 maro 2019 - 14:42

Normalmente você pode escolher.

Deixar apenas o wi-fi 5GHz, apenas o 2,4GHz ou ambos.

Se algum dispositivo não aceitar você terá que manter ativo.

Uma coisa que eu me lembrei só agora, procure guia de como acessar seu roteador atual e veja se consegue mudar manualmente o canal do sinal wi-fi.

Normalmente é automático, selecione manual e tente usar os canais 3-7, veja se a interferência continua em cada um deles, pode ser que não ocorra.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos