Ir para conteúdo

Foto

[IGN] Top 11 Games mais emocionantes da história [SPOILERS]

• Por favor, faça o login para responder
59 respostas neste tópico

#1 solarwind12

Postado 17 maro 2019 - 02:14

Fonte: IGN Brasil

Editado por solarwind12, 17 maro 2019 - 21:40.

( ͡° ᴥ ͡°)

#2 DarkKnightWolf7

Postado 17 maro 2019 - 11:56

Em Final Fantasy XV chorei em dois momentos (e não foi pouco). A morte de Luna, e o final do game. Foram 10 anos (na época) que valeram a pena a espera. Obrigado Hajime Tabata. Junto com Kingdom Hearts, é o game da minha vida.

DarkKnightWolf7.png

DarkKnightWolf7-jogo.png

#3 Renan-Adao

Postado 17 maro 2019 - 12:57

Metal gear 3, o mais foda!

Renan-Adao-hall.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#4 Loflit

Postado 17 maro 2019 - 13:13

Coloca aí quais são os jogos listados

C>n
V>KHAll inOn, FC5 Gold, AC4, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção:
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake

Loflit.png
Outros cards:

Spoiler

#5 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 17 maro 2019 - 14:29

Lista:

11 - Life is Strange
10 - Tales of Xilia 2

9 - Final Fantasy 15

8 - Nier; Automata

7 - Metal Gear 3

6 - Crisys Core

5 - Spider-Man

4 - The Last of Us

3 - Brothers: A Tale of Two Sons

2 - To the Moon

1 - Final Fantasy 10

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#6 WhBlaze

Postado 17 maro 2019 - 14:37

Lista:

11 - Life is Strange
10 - Tales of Xilia 2

9 - Final Fantasy 15

8 - Nier; Automata

7 - Metal Gear 3

6 - Crisys Core

5 - Spider-Man

4 - The Last of Us

3 - Brothers: A Tale of Two Sons

2 - To the Moon

1 - Final Fantasy 10

Que?
Eu to com minha esposa gritando aqui comigo que a pessoa que fez esse vídeo não entendeu Xillia 2 pq só da pra entender se você ler as novels e ouvir os dramas cd.
Mas por final fantasy 10 estar numa lista... Wait... What? Eu gosto de final fantasy x, mas se manter serio durante a campanha é uma das tarefas mais árduas que eu já tive em toda a minha vida õ_o"

Whatafunken fuck? Eu sei que esse tipo de coisa é extremamente pessoal e existem pessoas que choram com pepa pig, mas essa lista é no mínimo confusa e peculiar õ-o"

Imagem Postada

Spoiler

#7 samuel_hsc

Postado 17 maro 2019 - 14:37

Joguei poucos jogos dessa lista, mas TLoU e Life is Strange foram bem emocionantes para mim, em boa parte por causa do momento em que os joguei.

Dessa lista ainda tenho interesse imediato no Nier Automata, Brothers e o Spider. Jogos desse tipo, com enredo cativante (não necessariamente emocionante), sempre me chamam a atenção.

Editado por samuel_hsc, 17 maro 2019 - 14:53.

#8 EduLDS

Postado 17 maro 2019 - 14:42

Como The Walking Dead da Telltale não tá nessa lista? Aquele final é quase impossível seus olhos não enxerem de lágrimas.

EduLDS.png

EduLDS-jogo.png

Recomendações - Empréstimos - Trocas/Vendas

#9 WhBlaze

Postado 17 maro 2019 - 14:50

Como The Walking Dead da Telltale não tá nessa lista? Aquele final é quase impossível seus olhos não enxerem de lágrimas.

Pq emoção é algo imensurável, com cada um sentido-a com coisas diferentes.
Existem barras de concreto que não sentem quase nada (como eu), assim como existem pessoas que choram pelas coisas mais triviais do mundo, por isso exemplifiquei a pepa pig (deve ter alguém)

Porém, no momento em que sua lista tem um jogo excessivamente complexo e confuso (nier automata), um contraditório (crisis core), um porcamente escrito (final fantasy x) e um incompreensível (Xillia 2) eu me sinto forçado a questionar a lista e a capacidade da pessoa de entender o que infernos estava acontecendo nos jogos huahuahuahuahu

Imagem Postada

Spoiler

#10 UGO_HOT

Postado 17 maro 2019 - 15:00

eu discordo de alguns da lista, mas "To the Moon" merece estar entre os três primeiros.

Meus olhos suaram lagrimas de macho quando joguei.

C410_m310.png

C410_m310-hall.png?0.760165960461

Spoiler

Recomendacões

#11 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 17 maro 2019 - 15:35

Lembrando tbm, o video é cheio de spoiler, então se não jogaram nenhum jogo da lista nem abram o video...

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#12 DarkKnightWolf7

Postado 17 maro 2019 - 15:47

Lembrando tbm, o video é cheio de spoiler, então se não jogaram nenhum jogo da lista nem abram o video...

E nem esse tópico do fórum  :legal:

DarkKnightWolf7.png

DarkKnightWolf7-jogo.png

#13 MatheusCard

Postado 17 maro 2019 - 17:14

Como alguém chora com Metal Gear 3

Editado por MatheusCard, 17 maro 2019 - 17:14.

Recomendações           Steam              Empréstimos      

MatheusCard.png

#14 WhBlaze

Postado 17 maro 2019 - 18:27

Dunno
Vai ver a pessoa gosta de plágios musicais de música de 007?(simbolismo pesado incluso)

Imagem Postada

Spoiler

#15 katsu_gamer

•  felipe_psnonline

Postado 17 maro 2019 - 18:28

68tbTqs.jpg

Sobre essa lista

katsu_gamer.png

#16 Oliveira070797

• Nome:Lucas de Oliveira Martins

Postado 17 maro 2019 - 20:45

Yakuza 6 The Song of Life é o game mais emocionante de todos os tempos... porém ninguém dá a mínima pra saga. Drama do início ao fim, junto com uma conclusão épica. 

Desta lista aí, fiquei meio bad apenas com FF15 (CC eu também fiquei mas meh).

Mas achei uma lista bem mixuruca.

ezgif_5_dbd0be5341.gif

Oliveira070797.png

#17 regislc30

Postado 17 maro 2019 - 21:46

Emoção não é sinônimo de chorar, então alguns jogos não farão a pessoa chorar. Nesses casos a emoção se dará de outras formas como alegria, tristeza, medo, surpresa, raiva e outras. Por isso que algumas pessoas questionam, por exemplo, como chorar no Metal Gear 3? Ele é emocionante, pra quem montou a lista, por outro fator e não porque o cara chorou enquanto jogava.

regislc30.png     regislc30.png

Minhas recomendações

#18 solarwind12

Postado 17 maro 2019 - 22:23

Dunno
Vai ver a pessoa gosta de plágios musicais de música de 007?(simbolismo pesado incluso)

Ô meus bons você persegue sua mentora/vilã o jogo inteiro, mata ela, pra no final descobrir que na verdade ela estava em uma missão suicida, sendo que ela morreu como traidora para os americanos, terrorista para os soviéticos, mas na verdade era uma heroína evitando um conflito global. O próprio jogador se vê enganado - e depois tem aquela cena do Snake indo receber condecoração por bravura e percebendo como os militares são meros fantoches em meio a um jogo maior.

E por fim, depois de entender tudo, ele vai lá bater continência no túmulo da mulher que ele mesmo matou.

( ͡° ᴥ ͡°)

#19 WhBlaze

Postado 17 maro 2019 - 23:07

Ô meus bons você persegue sua mentora/vilã o jogo inteiro, mata ela, pra no final descobrir que na verdade ela estava em uma missão suicida, sendo que ela morreu como traidora para os americanos, terrorista para os soviéticos, mas na verdade era uma heroína evitando um conflito global. O próprio jogador se vê enganado - e depois tem aquela cena do Snake indo receber condecoração por bravura e percebendo como os militares são meros fantoches em meio a um jogo maior.

E por fim, depois de entender tudo, ele vai lá bater continência no túmulo da mulher que ele mesmo matou.

sigh*
Então, eu quoto esse tipo de coisa frequentemente para brincar, tirando onda de coisas que eu gosto (final fantasy x) a coisas que eu não me importo (metal gear), mas se fosse algo que eu não tenho a menor ideia do que se trata "eu não comentaria", logo.

Tudo que você falou são retalhos de roteiros extremamente genéricos do ambito cinematográfico, do terrorista aos soldados fantoches, todos escritos por um japonês que retalha fragmentos de outras obras para a sua resultando em algo extremamente inconsistente e surreal, que em um minuto tenta soar realista, e no outro se torna estranhamente cartunesco e B, com homens aranhas disparando teias de sua bunda (e explodindo em milhões de flechas) para do nada ser atacado por algo metafórico, simbólico e cheio de arrogância em seu simbolismo de uma bola de fogo cruzando os céus gritando the end.

Eu me lembro de criticar MGS2 e 3 Severamente quando era adolescente, talvez por viver minha fase esnobe, de sua imbecilidade a arrogância, mas após anos vendo kojima dando entrevistas, conversas pessoais de outras pessoas com ele e etc, se tornou um pouco difícil de criticar o jogo deles negativamente por serem bonker, pq ele parece gostar de ser Bonkers e sem sentido, de seus clones a hilariantemente canastrona musica de 007 com uma mulher sussurrando "comedor de cobras" esporadicamente. Nenhum ser com dois neurônios funcionando permitiria uma dualidade tão grande do ridículo com o "yeah, poético" a menos que estivesse se divertindo com esse conceito.

Se você gostou e achou poético, maravilhoso, apegado ou simplesmente foi sua primeira experiência com esse tipo de narrativa (excluindo a insanidade, já que você a retirou da equação), eu não vou retirar isso de você e respeito sua opinião. Como disse antes, emoções são imensuráveis e cada obra tocará uma pessoa de forma singular, independente do seu conteúdo, por isso que eu sou a favor de jogos ainda tentarem rumar para a direção de Arte \8

Só não pense que eu não tenho ideia do que mgs3 se trata, eu eu não soubesse eu não teria feito a brincadeira do 007 quando quotei o matheus

PS: Não me senti enganado em mgs3, como deu pra ver, eu já esperava esse tipo de coisa, conheço a franquia e nunca me atrelei a nada devido ao quão desengonçada ela era.

Imagem Postada

Spoiler

#20 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.154 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 17 maro 2019 - 23:26

Nier 1

Tales of Phantasya

Suikoden 1, 2, 3 e 4

Para mim foram bem emocionantes, pois são jogos com algo em comum, os vilões não eram quem a gente pensava, e quando descobrimos a verdade, bate um arrependimento.

Agora os unicos jogo que me me emocionaram tanto a ponto de chorar foram brother tales of tho sons e Metal Gear Solid 4, no primeiro o final inesperado pega qualquer um de surpresa e da aquela apertado no coração até fazer as lagrimas escorrerem. já no metal gear, a luta dos irmãos no final, cara quem tem irmão e que viviam brigando quando criança consegue entender o desespero do Solid naquela luta maldita final.

Você não quer mais brigas, não quer machucar seu irmão, mas ele não para.. isso é terrivel

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos