Ir para conteúdo

Foto

Discussão sobre "violência gerada por games"

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 EduLDS

Postado 16 maro 2019 - 13:50

Vim por meio desse tópico fazer meio que um desabafo, navegando pelo Facebook vi uma publicação sobre a frase que o Mourão falou que games estimulam violência. Até ai beleza, ai eu vou lê os comentários, me deparo com várias pessoas alienadas, maioria mulheres, dizendo que ele está certo, que as pessoas vão querer fazer na realidade o que fez no jogo, ai eu apresentei alguns argumentos a essas pessoas.

1º: Todo jogo tem classificação indicativa, normalmente os jogos violentos são para maiores de 18 anos (apesar de eu achar isso uma babaquice, com 7 anos já tava tocando o terror em San Andreas kk), então cabe aos pais fiscalizar o que os filhos pequenos estão jogando.

2°: A indústria de videogames está cada vez maior, levando em conta a quantidade de pessoas que jogam games considerados violentos, se os games realmente estimulassem as pessoas a fazerem o mesmo na realidade, teria pelo menos 1 caso desses por dia.

3°: Que pessoa em sã consciência mataria outras somente porque matou vários bots em um joguinho? No mínimo a pessoa tem um problema psicológico (que não surgiu porque a pessoa jogou tal jogo).

4º: Antes dos videogames já existia violência, assassinatos, mas agora acharam um culpado.

Que atire a primeira pedra quem nunca jogou um jogo violento antes dos 18 anos  :hihi:  :hihi:

#SomosGamersNaoAssassinos

EduLDS.png

EduLDS-jogo.png

Recomendações - Empréstimos - Trocas/Vendas

#2 dfop02

Postado 16 maro 2019 - 14:46

#3 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 16 maro 2019 - 15:16

Também não concordo com esta postura de imputar a culpa nos jogos.

Em verdade, é a má criação dos filhos, ou até mesmo a vivência com o meio ambiente em que vive, é o que define o caráter, consequentemente suas ações.

Jogo videogame desde meus 8 anos de idade, hoje tenho 37, e joguei muito mortal kombat, doom e outros jogos, nem por isso saí dando fatalities, brutalities, ou usei uma .12 e atirar em pessoas.

Na minha visão, o problema está sempre dentro de casa e no meio em que a pessoa vive.

Acho que o nosso Vice-presidente tem mais com o que cuidar do que com se preocupar em falar esta inverdade. O país está quebrado, nosso judiciário a cada dia nos demonstra que há pessoas intocáveis neste país, nos mostra que quem está no poder pode usar e abusar, discriminar e aumentar o abismo da desigualdade. Somos saqueados todos os dias, seja por impostos, seja por preços surreais de bens de consumo do cotidiano, seja pelo alto custo de vida que somos obrigados a financiar, só aumentando a desigualdade.

Isso sem falar no governo no geral. Cada cidadão financia os serviços públicos, contribuindo através de tributos, porém, o que mais, desculpe, o que menos vemos é este retorno. Não temos saúde, educação de qualidade, transporte adequado, ruas cada vez mais esburacadas, infraestrutura zero.

Então, deixa a gente jogar em paz e se preocupe com o que realmente importa, trazendo e se fazendo cumprir a bom modo o que está estampado em nossa bandeira: ordem e progresso.

Outubro-rosa-novembro-azul.jpggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | I and Me | Knot | Last Wings | Metrico | Mixups by POWGI | Nihilumbra | One Word by POWGI | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#4 NykyLeonHeart

Postado 16 maro 2019 - 16:10

precisa falar mais nada, violência está no sangue do próprio ser humano.

53700339_258556068412517_792945163500309

“Now! This is it! Now is the time to choose! Die and be free of pain, or live and fight your sorrow! Now is the time to shape your stories! Your fate is in your hands!”

#5 thiagobhz12

Postado 16 maro 2019 - 16:17

Levantar essa questão da violência por causa dos games é bizarro...a culpa dos crimes são das armas, do vídeo game, do presidente (seja ele qual for), até do capitalismo já falaram... menos de quem cometeu o crime!
Ridículo!!!

thiagobhz12.png

#6 Agent_47br

•  Agent.47Br

Postado 16 maro 2019 - 16:18

Cara, uma dica: Não debata com pessoas desse tipo.

O pq é simplesmente por serem leigas no assunto, e acreditarem noq que querem, pode ver que repetem sempre a mesma coisa como papagaios, sem nenhum embasamento técnico no assunto.

Além de q no Brasil infelizmente psicologia é tratado como um nada, o pessoal simplesmente pisa em cima doq DOUTORES (pessoas com doutorado) dizem sobre o tema, pois no país da ignorância, oq prevalece é o "eu acho".

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

" Endure & Survive "

Agent_47Br.png

Recomendações | Vendo/Troco |

#7 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 16 maro 2019 - 17:44

Isso pq os games estão tirando muita a audiência da TV, ai tem que ficar ferrando o outro para voltar nos seus dias de glória...

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#8 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 16 maro 2019 - 18:44

Essa discussão não tem qualquer embasamento lógico. Games não influenciam mais que filmes, séries, comerciais e qualquer outro meio de ficção.

Não há o que discutir, os games estão presentes em maior massa em países aonde o índice de criminalidade é quase 0

XComo de outra forma não estão presentes em sociedades aonde a guerrilha é o terrorismo emperram.

O Mourão representa um pensamento de 60 anos trás aonde a tecnologia é a busca por representatividade e reconhecimento social eram quase nulos.

Divulgar ou apoiar um pensamento retrógrado e desprovido de Qualquer lógica científica, é pura demagogia.

https://www.youtube....BXRH4hImt7T8xbg

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#9 FelipeFabricioBr

•  felipefabriciodasilva10@gmail.com
  • Nome:Felipe Fabricio Da Silva

Postado 16 maro 2019 - 19:13

Games não influenciam a violência e também não transformam as pessoas em psicopatas e assassinos,  o que pode acontecer é algum louco usar como inspiração algum elemento de um jogo para cometer um crime fora isso mais nada. Pessoas em sã consciência não jogariam um game e sentiriam vontade de matar e cometer crimes até porque se fosse assim como o criador do tópico disse direto haveria crimes com inspirações em jogos.

Seguindo essa lógica da grande mídia novelas, filmes, séries e animes também influenciariam as pessoas, mas não só falam em especial dos jogos porque dizer que o tipo de programa que eles exibem influência a violência prejudicaria a audiência deles então falam mal da concorrência.

Agora colocar a culpa nos assassinos e na segurança falha das escolas não fazem, quando a culpa não é do videogame é das armas ou do Bolsonaro (como se nos outros governos não tivesse ocorrido atentados como este)     

FelipeFabricioBr.png

FelipeFabricio1.png

+
Spoiler

#10 JaspYohn

Postado 16 maro 2019 - 19:32

Falam do game, mas esquecem de falar de quem joga. Se aquele tem algum distúrbio, é claro que o game poderá incentivar a pessoa a cometer algo ou dar ideia de algo. Porém, a culpa não é do game e sim do cara que joga. Ou seja, se for p pensar assim, filmes também deveriam ser culpados. Deixar um psicopata ver um filme de psicopata dando ideias e modo de praticar o ato, faria com que esse sujeito repetisse o q viu. A culpa é do filme?
A culpa é sempre do sujeito. Sempre joguei games violentos desde criança. Lembro até que meus pais escondiam mortal Kombat de mim e eu pegava escondido e jogava... Nunca matei ninguém e nunca me senti com vontade de sair por aí dando porrada na cara das pessoas. Simples e fácil de se chegar a essa conclusão de que games não são culpados. Se eles influenciam em algo, dever-se-ia reter àquele que está na frente da tela e claramente que possui algum problema mental, afinal, não saber separar realidade de virtual, claramente já se denota um grande problema.

image.gif     JaspYohn.png?0.109582415977    image.gif

JaspYohn-jogo.png?0.42979581422

Conta Secundária - ID: Yohan__Solo

Spoiler

Recomendações.MYPST.FACEBOOK 

TrocaJogo

Empréstimos

#11 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 16 maro 2019 - 20:25

Se assim é, o que dizer das guerras, também são uma fonte de exemplo, não?

Outubro-rosa-novembro-azul.jpggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | I and Me | Knot | Last Wings | Metrico | Mixups by POWGI | Nihilumbra | One Word by POWGI | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#12 hyuga_91

Postado 18 maro 2019 - 08:42

eu já vi uma matéria que diz que os games na verdade reduzem a violência: o jogador ao fazer um ato violento no jogo não sente vontade de fazer isso no mundo real.

além disso por que a culpa é sempre dos games? Jhon Lennon morreu por que um cara foi influenciado por um livro, seriados como TWD mostram mortes violentas o tempo inteiro, novela só mostram traição, vingança etc,

ao meu ver se você quer dizer que games estimulam a violência tudo bem é um direito seu, mas você é OBRIGADO a concordar que livro, filme, novela têm o mesmo efeito

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos